I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Negueba quer seguir, em campo, passos do capetinha Edílson

Comparação feita por Luxemburgo foi aprovada por revelação, mas ele quer ser conhecido apenas por Negueba





Boavista x Flamengo - Comemoração Negueba  - (Foto: Gilvan de Souza)Negueba comemora o primeiro gol pelo Flamengo - (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Vanderlei Luxemburgo pediu e Negueba se prontificou. No ataque, a revelação de 18 anos marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo ao melhor estilo de Edílson Capetinha.
A comparação feita pelo treinador em entrevista ao LANCE!NET entre o atacante e o ex-jogador foi aprovada pelo flamenguista, mas com uma ressalva em relação ao apelido:
– Não gostaria de ser chamado assim (Capetinha). Ele teve a sua época e, agora, estou tendo a minha. Melhor deixar Negueba.
Alcunhas à parte, o atacante rubro-negro reconhece que as características de jogo se assemelham às de Edílson Capetinha.
Atuar mais adiantado, portanto, é a nova maneira pela qual Negueba buscará seu espaço no time.
– O estilo é parecido. Ele tinha muita velocidade e também driblava com facilidade – analisou.
A constatação de Luxemburgo não é uma novidade para o pai do jogador rubro-negro.
Desde os tempos em que Negueba atuava como pivô no futsal, Carlos Vottelo alertava sobre a real posição na qual o filho deveria jogar.
– Ele jogava mais próximo ao gol. Foi artilheiro no salão. No campo, então, seria mais fácil para jogar à frente também – disse Carlos.
Já convencido e disposto a aceitar os conselhos do técnico e do pai, Negueba tem aprimorado os fundamentos inerentes ao atacante. Os trabalhos específicos já acontecem desde o fim do ano passado.
– Luxemburgo pediu para jogar sempre em direção ao gol e finalizar mais. Estou trabalhando também cabeceio e chute para aprimorar a parte técnica – contou.
Na versão Negueba atacante, Carlos não tem a menor dúvida de que assim como Edílson, o filho também poderá vingar no futebol:
– Ele tem velocidade e parte para dentro, como Edílson fazia. Vindo do Luxemburgo não tem o que falar. Vejo essa semelhança, mas agora ele precisa de sequência.

0 comentários:

Urubutr