I made this widget at MyFlashFetish.com.

Menor mentiu sobre cor de pele de executor de Eliza, diz delegada

Em depoimento, adolescente disse que estava com medo de Neném.
Grupo teria saído do Rio de Janeiro e parado em motel, segundo a polícia.

Do G1, em São Paulo
 A delegada Ana Maria dos Santos afirmou, nesta sexta-feira (16), que o adolescente suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio mentiu sobre a cor da pele do homem que teria assassinado a jovem, conhecido como Neném. Segundo a delegada, o jovem tem medo dele.
A polícia afirma que Neném é o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, que também é conhecido como Bola e Paulista. Ele teria executado Eliza.


"Indagado a cerca das divergências das características físicas da pessoa por ele identificada como executor, ele disse que a pessoa a que ele se refere como Neném seria alguém de cútis negra, porque ele queria 'desbaratinar' a imprensa, porque sabia que os fatos seriam publicados. O medo do executor lhe deixa apavorado e lhe remete novamente a um verdadeiro filme de terror", segundo a delegada.
O adolescente começou a prestar depoimento na quarta-feira (14) e pretendia continuar a falar na quinta-feira (15), porém, foi orientado a falar somente em juízo pelo advogado.


O delegado Edson Moreira afirmou que o menor, além de reconhecer a casa onde Eliza teria sido morta e descrever a maneira como o crime aconteceu, reconheceu também a fotografia de Bola como o autor do crime.

Durante a entrevista coletiva, foi apresentado um mapa do trajeto que teria sido feito do sítio de Bruno até a casa em que a jovem teria sido morta. O caminho percorrido foi determinado com base nas descrições do adolescente.


O novo depoimento, em que o menor afirma ter mentido sobre a cor da pele de Neném, foi tomado no Centro de iIternação Provisória de Contagem, onde ele está internado. Segundo a delegada Ana Maria, o adolescente confirmou ter pedido apoio ao suposto tio, no Rio de Janeiro, por estar "muito perturbado" com a morte de Eliza.


"Ele não conseguia mais dormir bem, a imagem de Eliza lhe vinha repetidamente na mente. Aquilo lhe parecia um filme de terror. E ele afirma ter procurado o tio, ter dito para ele tudo que aconteceu e ter buscado um apoio emocional e apoio para se sentir mais seguro", afirma Ana Maria.


De acordo com a delegada, o adolescente vivia com Bruno e Macarrão no Rio de Janeiro. Ele teria sido convidado por Macarrão para dar um susto em Eliza, que vivia pressionando Bruno, e enfatiza que não sabia que ela seria morta.


No depoimento, ele detalha a forma como ocorreu a morte de Eliza, confirma que Neném perguntou a Eliza se ela era usuária de drogas. Depois, ele aplicou uma gravata em Eliza, que morreu sufocada. Segundo a polícia, aterrorizado, o menino teria saído do lugar, depois o executor passa trazendo um saco de cor preta, aparentemente pesado, e lança para alguns dos cães da residência uma mão, que seria de Eliza.


Segundo a delegada, o adolescente fala que Bruno não estava presente na morte de Eliza. Porém, pelo depoimento do menor, a polícia percebe que, Bruno passa a ter conhecimento dos fatos no decorrer dos acontecimentos.


Mais envolvidosA delegada Alessandra Wilke afirmou que o menor e Macarrão pegaram Eliza e o bebê em um hotel no Rio de Janeiro e a levaram para a residência de Bruno, no dia 4 de junho. Eles viajaram do Rio de Janeiro para Minas Gerais após um jogo entre Flamengo e Goiás. Bruno e outra mulher também acompanharam a viagem.
Segundo a polícia, em Minas Gerais, eles permaneceram em um motel  em Contagem (MG) por seis horas e depois seguiram para o sítio do jogador na tarde do dia 6. Após a saída do grupo, foi encontrada uma fralda da criança. A permanência deles no local foi comprovada porque o jogador pagou duas suítes com seu cartão de débito.


Alessandra afirma que a polícia pretende tomar o depoimento dessa uma outra mulher que teria um relacionamento com o Bruno e também viajou com o grupo. "Ela auxiliou a cuidar do filho da Eliza quando eles ficaram separados. Precisamos tomar o depoimento da mesma para ver se ela sabia do plano que foi executado pelos envolvidos", disse.


Segundo a polícia, Eliza foi mantida em cárcere privado no sítio de Bruno entre os dias 6 e 9 de junho, quando foi morta. Mas para a delegada, o cárcere começou no dia 4, quando ela estava na casa de Bruno no Rio de Janeiro. "Ela foi separada do bebê, que passou aos cuidados da outra mulher, foi segregada ao quarto onde passou a noite trancada", disse Alessandra.


Carta
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que recebeu uma carta que teria sido escrita por uma testemunha. A carta citaria o envolvimento de uma nova pessoa na morte de Eliza, que não aparece nas investigações.
O advogado Edson Moreira afirma que a carta não vai influenciar as investigações. “A carta não tem nada a ver com a investigação. É apócrifa, sem valor legal, feita para tumultuar as investigações."


Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta.


Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.


Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.


No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Read More

Mulher apontada como amante de Bruno é internada em hospital no Rio

Ela e outra mulher seriam ouvidas nesta manhã pela polícia do Rio.
Depoimentos foram remarcados a pedido dos advogados das duas.

Do RJTV
A mulher apontada pela polícia como amante do goleiro Bruno - e que teria tomado conta do bebê de Eliza Samudio e ajudado a levá-lo para Belo Horizonte - passou mal e ficou internada por sete horas num hospital em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (16).

Segundo o médico Delano Teixeira, responsável pela emergência do hospital, Fernanda Gomes de Castro deu entrada com vômitos e dores abdominais.

Fernanda e Ingrid Oliveira, que segundo a polícia seriam, respectivamente, amante e noiva de Bruno, seriam ouvidas na manhã desta sexta pelo Polícia Civil do Rio, mas os depoimentos foram remarcados a pedido dos advogados das duas.

A delegada aceitou o pedido, e vai definir uma nova data para os depoimentos junto com a Polícia Civil de Minas Gerais, que solicitou a intimação de Fernanda e Ingrid. "O objetivo de ouvir a Fernanda é investigar a efetiva participação dela no desaparecimento de Eliza Samudio, já que a polícia tem a informação de que ela se encontrava no sítio do goleiro Bruno entre os dias 4 e 6 de junho", afirmou Roberta Carvalho. A delegada acrescentou que Ingrid não é suspeita de participação no crime. O depoimento dela foi pedido porque seu nome foi citado em depoimentos de suspeitos de envolvimento no crime.

Roberta Carvalho informou que a polícia mineira mandou algumas perguntas para serem feitas às duas, mas que ela poderia fazer outras indagações que achasse pertinentes. As duas vão ser ouvidas separadamente.
Segundo a polícia, o nome de Fernanda aparece em alguns depoimentos que já foram colhidos.
Goleiro tem pedido de habeas corpus negado
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou, liminarmente, na quinta-feira (15), o pedido de liberdade para o goleiro Bruno, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. A decisão foi do desembargador Doorgal Andrada, da 4ª Câmara Criminal.

Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Eliza, que desapareceu no início de junho, teve um envolvimento com o atleta, que era do Flamengo. Ela tentava provar, na Justiça, que o atleta era pai de seu filho. No total, oito suspeitos do sumiço de Eliza foram presos. Todos negam o crime.


Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, outros seis suspeitos presos são citados no pedido de habeas corpus e também tiveram a liberdade negada. São eles: a mulher de Bruno, Dayanne de Souza; o amigo do casal, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão; Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques, Elenilson Vitor da Silva e o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales.


O advogado Frederico Franco, que trabalha com Ércio Quaresma na defesa de Bruno, afirmou ao G1 que ainda não foi informado oficialmente da decisão do Tribunal de Justiça. "Se realmente isso for verdadeiro, sem dúvida, nós iremos recorrer dessa decisão. Mas isso não nos surpreende, não. Isso já era previsto. Nós temos que respeitar a decisão do Poder Judiciário", afirmou.
Read More

Patrícia Amorim pretende processar Bruno e demiti-lo por justa causa

Presidente do Flamengo diz que ficou assustada com reação do goleiro e mostra cláusula que permite rescisão de contrato por mau comportamento

Por Eric Faria Da TV Globo, no Rio de Janeiro
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou nesta sexta-feira, em entrevista à TV Globo, que o clube pretende processar o goleiro Bruno por danos à imagem da entidade e demiti-lo por justa causa pelo suposto envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. A gota d'água teria sido um comunicado da Batavo, uma das patrocinadoras do clube, que teria dito ao clube que não gostaria de ter a marca da empresa sendo veiculada em uniformes dos jogadores que estivessem comentando o ocorrido com o goleiro.


A dirigente disse ainda que se sentiu assustada diante da (falta de) reação do goleiro Bruno ao conversar sobre as acusações que lhe são feitas pela Justiça no caso. Ela conta como foi ter de encarar o protagonista do caso que surpreendeu todo o país, e principalmente a torcida rubro-negra, e dizer que ele teria o contrato com o clube suspenso enquanto durassem as investigações.
- Ele me olhou no olho. Naquele momento não estava abatido, não tinha nenhum tipo de situação conflitante em que você poderia notar tristeza. Nós estávamos curiosos, mas não perguntamos nada. Ele disse que era inocente, disse que gostava do Flamengo, não queria prejudicar a imagem do clube, e aceitou.
Patrícia Amorim também conta a sua reação diante dos fatos, e revela que Bruno pediu para conversar com os jogadores do Flamengo no vestiário.


- Eu levantei, fiquei olhando a foto do Centro de Treinamento. Não conseguia conviver com aquela situação. Ele ainda queria conversar com os jogadores no vestiário, mas o Isaías (Tinoco, supervisor de futebol) disse que não seria bom. Ele estava muito tranquilo, muito tranquilo. Olhava no olho. Aquela tranquilidade me assustou, porque nenhum de nós estava tranquilo. Foi dificil, complicado. Depois ele saiu pela quadra, e eu vi na internet que ele disse que ainda iria rir da situação. A gente não estava rindo - finalizou Patrícia Amorim.
A partir do caso Bruno, o Flamengo decidiu incluir em todos os novos contratos dos jogadores uma cláusula que prevê sanções judiciais caso o atleta se envolva em situações que denigram a imagem do clube publicamente.


Confira abaixo a íntegra da cláusula:
"O atleta X (colocar o nome do atleta), se obriga expressamente em honrar a imagem e o bom nome do CRF e de seus patrocinadores, mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo, observando as regras de boa conduta e imagem pública que lhe são pertinentes, sob pena de rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o CRF. §1º - A inobservância do disposto nesta cláusula acarretará sanções legais ao atleta e quem mais tiver dado causa à violação, respondendo administrativa, civil e criminalmente, inclusive por danos morais, materiais e à imagem, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis."

A entrevista completa de Patrícia Amorim você confere neste sábado, no Globo Esporte, que começa às 12h45m (de Brasília).
Read More

Patricia e Zico esfriam as negociações com Ronaldinho Gaúcho

Presidente e diretor executivo acreditam em negociação mais fácil futuramente
LANCEPRESS!

A novela ligando o craque Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo pode ter chegado ao fim. Pelo menos temporariamente. A presidente do clube, Patricia Amorim e o diretor executivo do rubro-negro, Zico, deram ao entender, nesta sexta-feira, que o sonho de contar com o craque foi adiado em seis meses.

- Quero deixar claro que só estava negociando com o Ronaldinho, pois o Zico estava viajando. Quem coordena o futebol é ele. Na parte contratual, temos possibilidade de pagar os salários dele, mas hoje não temos condições de trazê-lo, pois ainda falta uma rescisão com o Milan. Talvez em seis meses possamos resolver a questão, quando o contrato dele estiver terminando - disse Patricia.

Zico deixou clara a possibilidade de retomar as negociações futuramente.

- Sempre vai existir interesse do Flamengo em jogadores deste nível, mas é uma possibilidade mais para frente. O Assis vai conversar com o Milan e nos dará uma resposta. Por enquanto, o que posso dizer é que não temos condições de dar dinheiro para eles para pagar qualquer multa - Zico.
Read More

Fla deposita em Assis a esperança de ter Ronaldinho em 2010

Clube reconhece que não tem dinheiro para pagar possível rescisão do jogador com o Milan e aceita contratá-lo somente no ano que vem

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho samba na LapaRonaldinho Gaúcho em samba na Lapa
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
As notícias do exterior sobre Ronaldinho Gaúhco não são as melhores para o Flamengo. Se na Itália o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, avisa que a negociação é “absurda”, nos Estados Unidos um dirigente coloca o astro a poucos dias do Los Angeles Galaxy.

Em entrevista nesta sexta-feira, a presidente Patrícia Amorim e o diretor-executivo Zico mantiveram o interesse público no atleta. Mas admitem que negociação pode ficar para 2011 se o clube italiano exigir qualquer compensação financeira pelo jogador.


- O Flamengo não dispõe de recurso para trazer o jogador agora. Daqui a seis meses, talvez possa fazer uma proposta mais viável. Atualmente só podemos pagar salário – declarou Patrícia.
Há um acerto verbal entre o Fla e Ronaldinho, que curte os últimos dias de férias no Rio de Janeiro. O agente dele, Assis, chegará à Itália nos próximos dias para tentar a saída amigável do irmão, cujo contrato termina em junho de 2011.
Read More

Zico avisa: ‘Se não for possível contratar, vamos com o que temos’

Flamengo fecha mais uma semana sem os chamados ‘reforços de peso’, e diretoria mantém os pés no chão

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Dia sim, outro também, a torcida do Flamengo vive à espera de “bombas” em forma de contratações relevantes. Mas o diretor-executivo Zico, mais uma vez, freou o ânimo de um pacotão de super-reforços.
- Estamos olhando o mercado, e, se houver possibilidade, vamos tentar. Mas se não for possível contratar, vamos com o que temos até hoje. Estou esperando algumas respostas de situações que podem ser boas. Não vou dizer aqui que o Flamengo vai contratar – declarou o dirigente.


Até o momento, fora Renato Abreu, os demais reforços foram classificados pelo próprio técnico Rogério Lourenço como para “compor elenco”. O Flamengo trouxe o goleiro Vinícius, o volante Correa, o apoiador Marquinhos e os atacantes Val Baiano e Cristian Borja. O próximo reforço deve ser um lateral-esquerdo para a reserva de Juan.


Entretanto, o clube sofre com as poucas opções ofensivas. Principalmente para uma torcida que estava acostumada a ter um ataque com Adriano e Vagner Love. Um dos nomes que sempre aparecem como “negociando” é o de Deivid, do Fenerbahçe. Zico desconversou.


- Para o time que eu vou, dizem que o Deivid será contratado. Foi assim no Uzbequistão, no Flamengo... Mas vai ver o contrato, ver o que eles recebem, quanto custa... Tudo exige paciência, tranquilidade e análise. Tem que ver se o jogador está disposto a abrir mão – declarou Zico.

O Flamengo está na quinta posição, com 12 pontos, e enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, no Serra Dourada.
Read More

Petkovic passa mal e não participa de treino do Flamengo

Jogador queixa-se de tonturas e dor de cabeça, mas viaja para Goiânia. Correa é escalado no time titular na vaga de Rômulo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Petkovic não treinou na tarde desta sexta-feira. O jogador chegou à Gávea e reclamou de tonturas e dor de cabeça. Por precaução, o departamento médico o deixou fora da atividade, mas o sérvio viaja normalmente com a delegação do Flamengo nesta noite. O jogador foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (veja o vídeo).


Sob chuva fina, o técnico Rogério Lourenço comandou o único coletivo antes da partida contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. O treinador iniciou a atividade, na Gávea, com uma mudança no time que venceu na quarta-feira: regularizado, Correa entrou na vaga de Rômulo. Camacho substituiu Pet.
O zagueiro David não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) e desta forma Welinton permanece no time. Herói do clássico, Paulo Sergio ficou na equipe reserva, entrando no lugar de  Diego Maurício durante a atividade.


O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Camacho; Vinícius Pacheco e Diego Maurício (Paulo Sérgio).
Read More

Dono do L. A. Galaxy deixa entender que Ronaldinho Gaúcho jogará nos EUA

Dave Checketts diz que MLS fará investimento em jogador de renome mundial. Perguntado se ele era brasileiro, dirigente afirma: "Provavelmente"

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho GauchoRonaldinho Gaúcho ainda não definiu seu futuro
(Foto: AFP)
Depois do interesse do Flamengo em Ronaldinho Gaúcho, outras propostas têm surgido pelo atacante do Milan. Nesta sexta-feira, o proprietário do Los Angeles Galaxy, Dave Checketts, deu a entender que o jogador vai atuar na MLS, liga de futebol profissional dos Estados Unidos, para onde já se transferiu o atacante francês Thierry Henry, ex-Barcelona.


Por enquanto, o Milan, com quem Ronaldinho Gaúcho tem contrato até junho de 2011, declara desconhecer qualquer proposta. Segundo o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, dificilmente o atacante deixaria Milão sem uma compensação financeira. Porém, Checketts afirmou que o Galaxy está querendo responder à contratação de Henry pelo rival New York Red Bulls.


- Espero que, pelo que se tem conversado, possamos anunciar mais um grande jogador para a MLS (Major League Soccer). Nos próximos dias, devemos anunciar o nome de um outro superstar. Não sei se ele virá para o Galaxy, mas imagino que esse cara está vindo para Los Angeles e vocês todos sabem quem é - disse Checketts.


Quando perguntado se o jogador misterioso era brasileiro, ele respondeu:
- Provavelmente sim - finalizou.
Read More

Milan deve receber proposta oficial do Flamengo por Ronaldinho no sábado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ronaldinho comemora um dos gols 
marcados na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus Ronaldinho comemora um dos gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus
Após uma primeira negativa do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, a negociação de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo pode ganhar novo capítulo. De acordo com o diário Corriere dello Sport, o jogador chega a Milão no próximo sábado acompanhado pelo irmão e agente, Assis, que deve enfim levar uma proposta oficial do clube carioca. Especula-se que o valor oferecido pelo Flamengo seja de aproximadamente 10 milhões de euros.


Na quinta-feira, Galliani ironizou o interesse flamenguista em contar com o jogador. “Flamengo? Nunca deu sinal de vida. Não levo em consideração hipóteses absurdas. Ronaldinho é do Milan e jogará a próxima temporada no Milan”, disse.


A palavra final sobre a negociação do jogador ficará a cargo de Silvio Berlusconi, proprietário do clube. Segundo o diário, o atleta quer conversar com o mandatário para saber se o clube ainda mantém o interesse de antes em seu futebol.


Thiago Silva, companheiro de Ronaldinho na Itália, disse em entrevista à emissora Sky que o jogador teria confidenciado a ele o desejo de deixar a equipe de Milão, mas foi desencorajado pelo zagueiro. “Eu disse que ele deve permanecer no Milan porque ainda temos muito a ganhar juntos”, afirmou.
Read More

Marcelo Lomba diz que não vai dar chance aos goleiros reservas do Fla

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
A oportunidade dada a Marcelo Lomba após a saída do goleiro Bruno parece ter sido agarrada literalmente. O goleiro deixou bem claro que não vai dar brecha alguma para os concorrentes Vinícius, Paulo Victor e Diego Lima.
  • Márcia Feitosa/VIPCOMM Sem Bruno, que está preso em Minas Gerais, goleiro Marcelo Lomba pretende seguir como titular
“Se me deixarem, vou jogar o campeonato inteiro. Sei que a competição é muito difícil, mas acho que, jogo a jogo, vou conquistando a confiança do técnico Rogério Lourenço e do torcedor”, avisou.

Atual titular, o goleiro disse que, além de Rogério Lourenço, outros três jogadores tiveram participação fundamental nesta sua estreia como número um, apesar de usar a camisa 29: Leonardo Moura, Petkovic e Ronaldo Angelim.


“Eles conversaram comigo e me ensinaram muito. Léo, Pet e Angelim são experientes e me deram confiança para este nova jornada na minha vida. Tenho um ditado que costumo usar: quanto mais trabalho, mais sorte tenho. Acredito nisso”, afirmou.


Apesar do problema envolvendo Bruno, Marcelo Lomba diz ter aprendido muito com o goleiro. Porém, ele quer se espelhar mesmo em Taffarel, campeão do mundo em 1994 pelo Brasil, e Júlio César, atual titular da seleção e também da Internazionale de Milão, da Itália.


“Com Bruno aprendi a repor a bola e a sair do gol, mas admiro mesmo Taffarel, pela simplicidade, e Júlio César, por ser rubro-negro e ídolo do Flamengo. Vou me espelhar neles”, encerrou.
Read More

Zico deixa Diego Cavalieri de lado para apoiar Marcelo Lomba

Depois de reforçar confiança no goleiro, diretor nega interesse em Diogo e diz não conhecer o caso envolvendo a contratação de Jones Carioca

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico coletiva FlamengoZico reforçou sua confiança em Marcelo Lomba
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto Zico esteve na Disney, alguns assuntos relacionados às contratações pipocaram no Flamengo. Entre eles, os interesses por Diego Cavalieri, do Liverpool, Diogo, do Olympiakos, e o antigo acerto com Jones Carioca, ex-América. No fim da noite de quinta-feira, o diretor-executivo comentou, em rápidas palavras, todas estas situações. Ele admitiu que o nome do goleiro foi discutido internamente, mas reforçou que o momento é de dar apoio a Marcelo Lomba. E disse não ter conhecimento dos outros casos.
Com a prisão de Bruno, a comissão técnica discutiu a possibilidade de contratar um novo goleiro. O primeiro nome que apareceu na lista foi o de Diego Cavalieri, que não vem sendo aproveitado pelo Liverpool e foi a principal indicação do preparador Cantarelli, que já trabalhou com ele no Palmeiras. Mas Zico, pelo menos por enquanto, descartou qualquer negociação para trazê-lo.


- Ele é um nome que foi falado. Mas nossa preocupação é em dar muita força ao Marcelo (Lomba). Ele é o nosso goleiro titular – disse o diretor-executivo.


Outro assunto comentado por ele foi com relação à possibilidade de contratar Diogo, que foi seu atacante no Olympiakos. Mas Zico negou que este nome tenha sido debatido pela diretoria.


Por fim, o dirigente disse desconhecer qualquer assunto relacionado à contratação de Jones Carioca. O apoiador, que disputou o Carioca pelo América, assinou contrato por um ano com o Flamengo quando Marcos Braz ainda era vice de futebol. O empresário Jaider Moreira confirmou que o jogador fez exames médicos e físicos na última semana, e que o aval para ele começar a treinar só dependia do retorno de Zico dos Estados Unidos.
- Não sei do que se trata. Não sei nada sobre este caso – afirmou o diretor-executivo.
Read More

Zico se anima com a evolução de Leandro Amaral e crê em acerto

Jogador, ex-Flu e Vasco, está treinando sob supervisão de profissionais do Flamengo e tem chance de fechar se provar que está recuperado de lesão

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro AmaralLeandro Amaral (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Se depender da animação de Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, existe a possibilidade de o atacante Leandro Amaral reforçar o ataque rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O jogador está treinando sob a supervisão de profissionais do Fla e do CFZ, e sua evolução tem deixado todos satisfeitos. O atleta, que completará 33 anos em agosto, não atua desde julho de 2009, quando ainda defendia o Fluminense. Ele chegou a um acordo e rescindiu o contrato com o Tricolor. Com isso, pode acertar com qualquer outra equipe.


Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).


- Ele está treinando bem, evoluindo bem, a cada dia está crescendo de produção, dando mais confiança e motivação aos profissionais que estão trabalhando com ele. A resposta tem sido boa. Primeiro, ele fez sozinho os treinos físicos e com bola. Agora, vai entrar na fase de treino coletivo, com outros jogadores - disse Zico ao GLOBOESPORTE.COM.



O dirigente rubro-negro acredita que, com a confirmação da recuperação total do atacante, o caminho mais natural é ele fechar um contrato com o Flamengo.
- Ainda estamos nesta fase de observação, de ver como ele está reagindo. A partir do momento em que ele estiver bem, que nos derem o aval, vamos discutir esta questão de contrato. Mas, pela evolução dele, vamos caminhar nessa direção (acerto com o Fla).
Read More

Advogado diz que Bruno está sem dinheiro e abandonado

Ércio Quaresma comparou a situação do goleiro a um cão sarnento
Grupo 
de amigos de Bruno estaria reunindo verbas para defesa do jogador
Grupo de amigos de Bruno estaria reunindo verbas para defesa do jogador (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Ércio Quaresma, advogado de Bruno e de outros suspeitos no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, revelou em entrevista ao programa "Mais você" que o jogador está sem dinheiro e abandonado pelos amigos na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais.



Segundo Quaresma, Bruno está que nem um cão sarnento na prisão:
- Nesta hora, ele é um homem com lepra nos tempos antigos. O Bruno está tipo cão sarnento - disse à apresentadora Ana Maria Braga.

Ainda em entrevista, o advogado contou que um grupo de amigos está se reunindo para capitalizar verbas com o intuito de fazer a defesa de Bruno.


Ércio Quaresma acredita que os depoimentos contraditórios do menor de 17 anos, testemunha-chave nas investigações no cado de Eliza, são provenientes de uma crise de abstinência e, por isso, acredita que os suspeitos estão falando a verdade quando alegam inocência.
Read More

Depoimentos de amante e noiva de Bruno são adiados

Avogados alegam que intimação saiu muito em cima da hora
LANCEPRESS!
A amante de Bruno Fernanda Gomes Castro e sua suposta noiva, a dentista Ingrid Oliveira, não vão mais prestar depoimento nesta sexta-feira. De acordo com o site G1, o depoimento das duas foi adiado a pedido de seus advogados.

Segundo a diretora-geral da Polinter do Rio, a delegada Roberta Carvalho, os advogados alegaram que os depoimentos foram marcados em cima da hora. As intimações foram feitas na quinta-feira.
A polícia investiga a participação de Fernanda no desaparecimento de Eliza Samudio. Já Ingrid não é suspeita de participação no crime, de acordo com a delegada Roberta Carvalho. O depoimento da dentista foi solicitado porque ela foi citada em depoimentos de outros suspeitos do sumiço de Eliza.
Read More

Polícia pede a prisão da amante de Bruno

Fernanda Castro é citada em depoimentos na investigação sobre o desaparecimento de Eliza Samudio
LANCEPRESS!
A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu nesta quinta-feira a prisão de Fernanda Gomes Castro, 31 anos, amante de Bruno, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo informações do jornal "O Globo", Fernanda se tornou suspeita para a polícia após não ser achada por equipes da Polinter em endereços em Jacarapaguá e Santa Cruz, o que teria motivado o pedido de prisão.


Fernanda foi citada em depoimentos na investigação sobre o sumiço de Eliza Samudio. Ela estaria na casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nos dias em que Eliza foi mantida lá. A amante do goleiro também teria cuidado do suposto filho do goleiro com a modelo.

Fernanda prestou depoimento na terça-feira passada na Divisão de Homicídios do Rio. Na ocasião ela afirmou que Eliza havia sido sequestrada por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, quando eles estavam a caminho do sítio de Bruno, em Esmeraldas, Minas Gerais. A amante do goleiro disse também que o crime foi praticado a mando de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza e que o jogador só havia ficado sabendo do sequestro depois.
Read More

Após bom rendimento contra o Bota, atletas torcem por Pet 2009 de volta

Sérvio teve boa atuação e suportou quase que todo o tempo do clássico

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Petkovic e Leandro Guerreiro, Flamengo e BotafogoPetkovic e Leandro Guerreiro durante o clássico
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)
Titular do Flamengo na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, Petkovic teve boa participação e foi o responsável por criar a jogada que resultou no gol de Paulo Sérgio. O sérvio, de 38 anos, participou de praticamente 90 minutos e mostrou bastante disposição. Foi o suficiente para animar os companheiros. Além do desempenho dentro de campo, a postura do meia mudou após a chegada da nova comissão técnica e diretoria.


O goleiro Marcelo Lomba disse que um indício da motivação de Pet é quando ele vibra muito mesmo quando está do lado de fora do campo.


- O Pet é um ídolo. Em um elenco jovem como o nosso, ele representa a experiência. Eu gosto dele assim, quando vocês (jornalistas) provocam ele. Sei que o Pet está bem quando sai e fica gritando na beira do campo no fim do jogo - afirmou o arqueiro.


Para o zagueiro Ronaldo Angelim, Petkovic mostrou que pode ser o mesmo de 2009, quando ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro.


- Contra o Botafogo ele já provou isso. Praticamente resolveu o jogo com um ótimo passe, além de ser um líder. É bem experiente, conversa muito e vai nos ajudar. A tendência é ele crescer na parte física. Se não aguentar 90 minutos, vai conseguir 70 e 80... Ele, o Léo Moura e o Juan carregam o Flamengo para frente, são os mais criativos - disse o defensor.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. A equipe rubro-negra está em quinto lugar no Brasileiro com 12 pontos.
Read More

Paulo Sérgio é cria de uma geração problemática

Indisciplinados fora de campo, companheiros de base de Dindo não deram sequência dentro da Gávea
LANCEPRESS!
Em campo, a geração nascida entre 1988 e 1989 conquistou praticamente todos os títulos que disputou na base do Flamengo. Mas fora dele sempre foi conhecida como um grupo de jogadores indisciplinados. Este talvez tenha sido o maior motivo para que os companheiros de Paulo Sérgio nos juniores não conseguissem dar sequência dentro da Gávea.


Vitória no clássico afasta clima ruim no Fla

Apesar de ter revelados jogadores como Leozinho, Anderson Bamba, Vinícius Colombiano, Vander, Kayke, entre outros, a geração acabou desmanchada e muito pouco aproveitada.

– Era uma grupo indisciplinado, mas ganhávamos tudo. Não lembro de nenhum título da base depois da gente. Acredito na reformulação, Zico tem olhado bem para a base e acho que vai ajudar muito a molecada. Eles vão valorizar mais – contou Paulo Sérgio, para em seguida completar.
– Fora de campo era complicado, mas quando íamos para o jogo ganhávamos sempre, pois foi uma geração brilhante. Eram grandes jogadores, poderiam ter tido mais oportunidades – lamentou o atacante do Flamengo.
Read More

Patrícia Amorim vai aos Estados Unidos a lazer e a trabalho

Depois de uns dias com a família na Disney, presidente terá reuniões em Nova York para buscar nadadores, convite para torneio e novos recursos

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Patricia AmorimPatricia Amorim vai aos Estados Unidos domingo
(Foto: Rodrigo Benchimol/Globoboesporte.com)
Depois de Zico, é a vez de Patrícia Amorim se encontrar com o Mickey neste mês de julho. No próximo domingo, a presidente do Flamengo embarca para os Estados Unidos com o marido e seus quatro filhos para para passar alguns dias na Disney. Mas engana-se quem pensa que ela estará apenas viajando a lazer. Além da questão familiar, a dirigente tem compromissos relacionados ao Flamengo no país. Entre eles, a possibilidade de captação de novos recursos financeiros e humanos para os esportes rubro-negros, e a participação em um torneio futebolístico em dezembro.


É que o Flamengo pode ser um dos times a participar de uma competição, em Los Angeles, entre os dias 9 e 14 de dezembro. A Olympikus está tentando fazer com que o clube seja um dos convidados brasileiros do evento, e Patrícia Amorim deve ter uma reunião para conversar sobre o assunto enquanto estiver em solo norte-americano.



Este, porém, não é o único encontro por lá. Apesar de tratar do assunto com sigilo, a presidente deve ir a Nova York se reunir com um futuro patrocinador para o Flamengo. Qualquer detalhe do projeto é guardado com sigilo, mas ela já vem tratando o assunto há algum tempo visando à captação de novos recursos financeiros para o clube.


O último dos compromissos nos Estados Unidos não tem relação com o futebol, mas com o esporte em que Patrícia fez carreira. É que ela deve se encontrar com o técnico de natação do Flamengo, Marcos Veiga, com o objetivo de contratar nadadores estrangeiros para a reforçar a equipe rubro-negra na disputa do Troféu José Finkel, em setembro, no Rio de Janeiro.


Sem se aprofundar, Patrícia Amorim confirmou estes compromissos nos Estados Unidos, mas frisou que a sua agenda ainda não está definida.



- Na verdade, eu queria ter ido para Los Angeles nas últimas semanas para o Grand Prix de natação, onde eu iria encontrar com o Marcos Veiga e, quem sabe, até com César Cielo, que deve passar a nadar na Gávea a partir de setembro. Mas não deu e estou indo agora para a Disney com a minha família. Meus filhos estão de férias, a Câmara (Municipal) está em recesso este mês e vou aproveitar isso por poucos dias. Mas também vou tratar de outros assuntos por lá, enquanto meus filhos curtem um pouco. Quero trazer uns nadadores para ajudar a melhorar nossa posição no ranking brasileiro. Tem essa possibilidade de disputar um torneio em dezembro, e também tem uma possibilidade de fechar uma parceira de marketing em Nova York – explicou Patrícia Amorim, para logo em seguida brincar sobre a viagem.



É que, em meio ao sonho de contar com Ronaldinho Gaúcho, ela preferia estar viajando para outro lugar.
- Estou indo para a Disney, mas queria ir para a Itália. Eu vi que o Galliani (Adriano, vice-presidente do Milan) falou que não tem chance de o Ronaldinho sair. Mas se for necessário, eu mudo minha agenda e viajo para lá para falar com eles – brincou a presidente.



Patrícia viaja no próximo domingo e, inicialmente, sua volta está marcada para a próxima sexta-feira. Ela só deve passar três dias na Disney e o restante em Nova York. Enquanto estiver fora, o vice geral Hélio Ferraz, que deve retornar de viagem à Europa nos próximos dias, comanda o Flamengo.
Read More

Fierro já fala como jogador do Boca

Chileno se diz orgulhoso por jogar no time mais importante da Argentina

Por Das agências de notícias Buenos Aires
Fierro, jogador do Chile em jogoFierro em jogo da seleção chilena (Foto: AFP)
O chileno Gonzalo Fierro confirmou que está trocando o Flamengo pelo Boca Juniors, onde reencontrará seu técnico dos tempos de Colo Colo, Claudio Borghi, curiosamente ex-jogador do clube rubro-negro.

- Já posso dizer que sou jogador do Boca - confirmou o jogador, que chega ao time argentino por empréstimo.

Em declarações à rádio "La Red", de Buenos Aires, Fierro se disse orgulhoso de jogar "no time mais importante da Argentina" e por ter sido indicado por Borghi. O jogador, que foi à Copa do Mundo pela seleção chilena, contou à rádio que na próxima semana já estará em Buenos Aires.
Read More

Urubutr