I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ex-invicto, Luxa mantém otimismo no Fla: 'A rodada terminou como começou'

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo, em Volta Redonda, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o otimismo em relação à permanência do Flamengo na elite da competição. Em 13º lugar, com 40 pontos, o time está a apenas quatro pontos da zona da degola.

ATLÉTICO-PR VENCE O FLAMENGO


O treinador expôs a sua tese para a permanência após a partida e não se importou com o fim da invencibilidade de seis jogos que sustentava desde que voltou ao Flamengo (duas vitórias e quatro empates).
“A rodada terminou como começou. Uma vitória nos daria tranquilidade maior. Temos mais quatro jogos para resolver a nossa vida. Estamos a quatro pontos da zona do rebaixamento e isso representa dois jogos. Vamos caminhar com a noção exata desta responsabilidade”, disse, acrescentando.
“São quatro rodadas para ser campeão lá em cima e para nós também. A minha matemática é a seguinte: com quatro pontos eliminamos duas rodadas. Se tivéssemos vencido praticamente resolveríamos a situação”, afirmou.
Por fim, Luxemburgo comentou os erros que poderiam levar o Flamengo pelo menos ao empate neste domingo.
“Chegamos em condições de finalizar, mas não tenha dúvida que em uma situação desconfortável como esta, a perna fica um pouco mais mole, pesada, e as coisas não dão muito certo. Isso tudo é normal”, finalizou.
Precisando vencer, o Flamengo tem uma verdadeira decisão pela frente no próximo sábado, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode complicar ainda mais a situação do time do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Read More

Luxemburgo reclama: 'O gol deles foi um equívoco'

De acordo com treinador, vantagem dada pelo árbitro em Juan acabou resultando no pênalti cometido por Maldonado



LANCEPRESS!

Durante todo o primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou do árbitro Jose Henrique de Carvalho, mas a principal reclamação foi por conta da não marcação de falta em cima do Juan. Como o juiz não marcou, o Atlético-PR aproveitou e pegou a defesa do Fla desguarnecida. Resultado: Maldonado chegou atrasado e acabou dando um carrinho dentro da área em Nieto.

- Eu acho que o gol foi um equívoco porque o juiz deu uma vantagem em uma jogada do Juan no meio de campo. Só pode ser vantagem quando o jogador leva realmente a vantagem. O Juan não levou e acabamos fazendo um pênalti - disse.

Assim que terminou a partida, o treinador foi cobrar do árbitro os erros cometidos contra o Rubro-Negro. Além da jogada do pênalti, Vanderlei não entendeu porque na primeira falta Guilherme Negueba fora punido com cartão amarelo.

-  O time deles tinha feito mais faltas e a primeira que ele fez tomou o cartão - explicou o técnico.

Apesar das reclamações, o comandante rubro-negro não coloca a culpa da derrota na arbitragem. De acordo com ele, o time jogou bem e não venceu pelo excessivo número de gols perdidos.

- O árbitro não foi o culpado pela derrota, faz parte da arbitragem errar. Fizemos um bom segundo tempo, mas a bola não entrou - finalizou.
Read More

Ronaldo Angelim: ‘Tem outras equipes piores que a gente’


Zagueiro admite que situação do Flamengo é muito complicada


Por GLOBOESPORTE.COMVolta Redonda
Mais uma vez, o Flamengo jogou muito mal, cansou de errar passes e finalizações a gol. Mas dessa vez perdeu, o que ainda não tinha acontecido sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, Ronaldo Angelim admitiu que a situação é preocupante. O time tem 40 pontos e está na 13ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
- É um pouco desesperador. Faltam só quatro jogos, e estamos perdendo pontos em casa, o que não é normal. Tem que ter paciência. Vamos lutar ate o fim. Ainda bem que há outras equipes piores que a gente.
Segundo o zagueiro, o Fla foi melhor que o adversário.

- O Atlético recuou. Ficou difícil para entrar. Mesmo assim criamos, mas não conseguimos. No futebol nem sempre quem é melhor ganha.
Read More

Flamengo não terá Deivid e Renato contra o Atlético-MG em Minas


Atacante e meia recebem o terceiro amarelo e estão fora da partida


Por Richard SouzaVolta Redonda

O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o atacante Deivid e o meia Renato na partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe foiderrotada pelo Furacão por 1 a 0 e segue próxima da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 40 pontos e está em 13º. O Guarani, com 36, é o primeiro do Z-4.
Em contrapartida, Luxemburgo deve contar com os retornos de Kleberson e Petkovic. Ambos ficaram fora dos dois últimos jogos por conta de lesões musculares.
O jogo contra o Galo será em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília). Os mineiros estão em 16º, com 36 pontos.
Read More

Rubro-negros lamentam erros de finalização e já pensam no Galo


Contra o Atlético-PR, Fla erra muito sai derrotado por 1 a 0 na 34ª rodada


 Não foi por falta de tentativa. Na verdade, faltou foi precisão, tranquilidade e um pouco de sorte também.  No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Atlético-PR saiu na frente com Paulo Baier, de pênalti, no primeiro tempo, trancou a defesa, jogou a chave fora e segurou o placar de 1 a 0 na etapa final(veja o vídeo com os melhores momentos).
O Fla não muda de posição na tabela. Está em 13º, com 40 pontos, quatro à frente do Guarani, o primeiro Z-4. No fim do jogo, os atletas lamentaram os erros de finalização.
- Infelizmente a bola não entrou. Mas precisamos manter a cabeça no lugar, pensar no Atlético-MG e tentar sair com a vitória – disse o atacante Diego Maurício, que substituiu Deivid no intervalo.
Flamengo e Galo jogam no próximo sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, às 19h30m. Os mineiros estão em situação difícil e são adversários diretos. Com 36 pontos, ocupam o 16º lugar.
- Sabíamos que seria difícil contra o Atlético-PR. O time deles explorou os nossos erros. Fizemos um bom primeiro tempo, mas saímos perdendo. No segundo, fomos bem, pressionamos, mas não caprichamos no último passe para fazer o gol. Não era um resultado que queríamos, ainda mais na nossa casa. Vamos ver no que erramos e pensar no que fazer para o próximo jogo – analisou o volante Correa, que entrou no lugar de Willians, também no intervalo.
A delegação rubro-negra retorna ao Rio ainda neste domingo. Nesta segunda-feira, os jogadores terão folga. O trabalho será retomado nesta terça.
Read More

Léo Moura quer Fla forte no Rio

Rio - O time não perde há oito jogos. Teoricamente, um retrospecto recente que impõe respeito. Mas também não vence há três. Uma contradição que é consequência de uma campanha que já acumula 16 empates. Contra o Atlético-PR, neste domingo, o time tenta provar que a primeira impressão deixada pelo trabalho de Luxemburgo era verdadeira. Para isso, precisa voltar a vencer. 

Com 40 pontos, o Flamengo busca mais seis pontos nas cinco partidas restantes para, segundo os matemáticos, livrar-se de vez do risco de rebaixamento. Só com empates, a conta não fechará. Duas vitórias garantem a salvação. Como restam ainda três compromissos no Rio — Atlético-PR, Guarani e Cruzeiro —, é em casa que o Rubro-Negro pode trilhar seu caminho rumo à salvação.

“Em casa temos que pensar em vitória, entrar para matar o jogo. Jogando fechadinho e saindo nos contra-ataques com certeza conseguiremos ganhar”, disse o capitão Leonardo 
Read More

Volta Redonda traz sorte ao Flamengo

De seis jogos disputados no Raulino de Oliveira, o Rubro-negro venceu cinco e empatou um



Val Baiano (Crédito: Paulo Sergio)Val Baiano fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no Raulino (Crédito: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Se a campanha nesta temporada está longe de chegar próxima da de 2009, pelo menos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo tem tido ótimas lembranças. Afinal, em seis partidas disputadas lá neste ano foram cinco vitórias e um empate. Aproveitamento de 89% que alegra a nação rubro-negra.

Volta Redonda, aliás, foi o palco da estreia de Vanderlei Luxemburgo, contra o Atlético-GO, e também do primeiro gol de Val Baiano pelo clube, pondo fim a um jejum que durava 11 partidas. De volta ao time titular justamente nesta partida em Volta Redonda, Val Baiano confirma o carinho com a Cidade do Aço.

– Foi aqui que fiz meu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Vou entrar mais tranquilo, mais confiante, já sem aquele peso de não ter feito gols. Sempre fica aquela confiança. Voltar ao lugar onde você fez o primeiro gol dá boas recordações – afirmou Val Baiano.

O gol do camisa 9 saiu justamente na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO.
Read More

Com a cabeça em 2011, Val Baiano pensa positivo e faz contas


Atacante diz que o Rubro-Negro não é time para brigar apenas por vaga na Copa Sul-Americana



Por Richard SouzaVolta Redonda, RJ

Val Baiano treino do FlamengoVal Baiano não quer mais olhar para trás
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo tem dito constantemente que ainda não há um planejamento no Flamengo para o próximo ano. Segundo o técnico, o tema só será tratado quando o Rubro-Negro garantir matematicamente a permanência na Primeira Divisão e conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. O atacante Val Baiano concorda. No entanto, diz que o trabalho nas últimas cinco rodadas do Brasileirão tem de servir de apronto para 2011.
- Os erros que cometemos este ano não podem se repetir no ano que vem. O Flamengo não é time para estar brigando por Sul-Americana, mas sim por título. O Flamengo sempre briga para ser campeão – destacou.
A situação atual é a seguinte: o Fla tem 40 pontos, em 13º lugar. Calcula-se que mais duas vitórias sejam suficientes para eliminar o risco de rebaixamento. Neste domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 34ª rodada. O camisa 9 já fez as contas.
- Sabemos da responsabilidade que temos. Jogar no Flamengo é sempre assim. Temos de fazer os 46 pontos e buscar o mais rápido possível a vaga na Sul-Americana. Por isso que às vezes pensamos mais no lado positivo. Se for pensar no rebaixamento, a pressão é maior. Não vamos olhar para trás – comentou.
Val Baiano volta a ser titular do Flamengo contra o Furacão. Ele será parceiro de Deivid no ataque. Diogo e Diego Maurício ficarão no banco. Renato e Guilherme Negueba, de 18 anos, são os armadores. A partida começa às 19h30m (de Brasília).

Read More

Renato passa a ter companhia na criação e pede equilíbrio ao time


Luxemburgo aborta o esquema com três atancantes e escala o meia Guilherme Negueba contra o Atlético-PR


Vanderlei Luxemburgo no treino do flamengoRenato ainda não conseguiu ser o meia decisivo que
foi em sua primeira passagem (Foto: Vipcomm)
Nas duas vezes em que escalou o ataque 3D, contra Corinthians e Ceará, Vanderlei Luxemburgo mudou de ideia depois do primeiro tempo e reposicionou o time com dois meias. Contra os paulistas, sacou Deivid no intervalo para a entrada de Marquinhos. Em Fortaleza, esperou 15 minutos na etapa final e tirou Diogo e Diego Maurício. Val Baiano e Marquinhos entraram.
Neste sábado, o técnico decidiu desfazer a formação com três homens de frente para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão. Deivid continua, mas desta vez terá a companhia de Val Baiano, novamente titular. Diogo e Diego Maurício, criticados por Luxa pela falta de movimentação no confronto passado, foram sacados. Na armação, Renato terá Guilherme Negueba, de 18 anos, como parceiro. O treinador identificou a necessidade de preencher o setor e enxerga a revelação como uma boa alternativa.
Único meia da equipe até então, Renato não revela preferência por esquema. Diz apenas que o importante é que o Flamengo tenha equilíbrio em campo.
- É diferente quando você joga com um ou dois meias. Vamos nos encaixando na filosofia de trabalho do Vanderlei. O importante é que todos possam atacar e defender. Nossa equipe tem tentado fazer o que ele pede em campo e vem dando resultado – comentou.
A parceria entre Renato e Negueba começou antes mesmo da definição de Luxemburgo. Depois que foi promovido aos profissionais e passou a ser relacionado, o garoto virou parceiro de Renato na concentração. Por determinação do técnico, eles dividem o quarto. Luxa vê o camisa 11 como um líder do grupo, muito respeitado e sempre ouvido. A figura certa para ajudar a conduzir o jovem.
- Renato é um cara que dá dicas, muito experiente. Ele fala sobre a importância da postura agora que não sou mais dos juniores. Diz que tem de ser outra entre os profissionais e me ajuda muito dentro de campo – disse Negueba.
A escalação rubro-negra: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.
Flamengo e Atlético-PR vão jogar no estádio Raulino de Oliveira, às 19h30m (de Brasília). Os cariocas estão em 13º, com 40 pontos. O Furacão tem 50, em oitavo.
Read More

Flamengo e Atlético-PR jogam por um 2011 mais feliz

Cariocas ainda precisam garantir a permanência na Série A, enquanto os paranaenses batalham pela Libertadores


 Atlético-PR ainda sonha com a vaga na Libertadores da América do ano que vem. Como não tem nada com isso, o Flamengo pensa apenas em aumentar a distância para a zona de rebaixamento e assegurar uma vaga na Sul-Americana. É cada um por si. Será este o clima do duelo entre os rubro-negros, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Cidade do Aço está distante cerca de 120 km do Rio, mas os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo contam com o apoio dos torcedores do interior para conseguir uma vitória, o que representaria mais tranquilidade ao Fla. O time está em 13º lugar, com 40 pontos, perto do Z-4.
No Furacão, a palavra é esperança. Enquanto houver chances de chegar ao G-4, a equipe de Sérgio Soares não vai abandonar a luta. Com 50 pontos, está na oitava colocação, com a disputa continental ainda na mira.
José Henrique de Carvalho (SP) apita a partida. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcia Lopes Caetano (RO). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.header o que esta em jogo
Flamengo: Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Rubro-Negro está invicto. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro empates. O objetivo é simples: se afastar da zona de desconforto.
Atlético-PR: Após perder terreno para o Botafogo (que tem quatro pontos a mais), os paranaenses ganharam nova motivação com a vitória sobre o Palmeiras na quinta-feira.
header as escalações 2

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo decidiu dar um tempo no ataque 3D. Na véspera do confronto, sacou Diogo e Diego Maurício da equipe, lançou o meia Guilherme Negueba, de 18 anos, ao lado de Renato e promoveu o retorno de Val Baiano. Deivid continua na linha de frente. O volante Correa vai para o banco, já que Maldonado está de volta depois de cumprir suspensão. A escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.

Atlético-PR: Após Bruno Mineiro ser vaiado ao deixar o jogo contra o Palmeiras e o substituto Nieto marcar o gol que garantiu os três pontos, o treinador Sérgio Soares indicou que vai dar uma oportunidade ao argentino. O paraguaio Iván González tem chance de permanecer na equipe, no lugar de Netinho. Após cumprir suspensão contra o Palmeiras, Guerrón volta a ficar à disposição, mas não tem lugar assegurado. A escalação: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Netinho (Ivan González) e Paulo Baier; Ivan González (Guerrón) e Nieto.
quem esta fora

Flamengo: Os meias Kleberson e Petkovic ainda se recuperam de lesões musculares e são desfalques.
Atlético-PR: O Furacão não conta com Elder Granja, Rhodolfo, Branquinho, Maikon Leite e Raul, machucados.header pendurados
Flamengo: Marcelo Lomba, Fernando, Renato, Diogo, Deivid e Val Baiano.
Atlético-PR: Rhodolfo, Paulinho, Márcio Azevedo, Chico e Paulo Baier.
header fique de olho 2

Flamengo: Val Baiano está de volta. Depois de ficar fora contra Vasco e Inter por conta de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 9 foi opção nos jogos contra Corinthians e Ceará. Como o ataque 3D, por enquanto, está desfeito, ele terá uma nova chance entre os titulares.

Atlético-PR: O argentino Nieto fez o gol da vitória sobre o Palmeiras na quinta-feira e tem grandes chances de ganhar uma oportunidade de iniciar a partida. Apesar de não ser um primor de técnica, Nieto tem presença de área e pode ser a referência no ataque que estava faltando ao time.
header o que eles disseram

Léo Moura (capitão do Flamengo) – “O grupo está se encontrando nesta fase final. Infelizmente estamos chegando na forma ideal no fim do campeonato. São mais cinco jogos pela frente, serão cinco finais. Queremos terminar o ano de uma forma digna”.

Sérgio Soares (técnico do Atlético-PR) – “Faltam cinco jogos. Vamos acreditar no nosso grupo e fazer a nossa parte. O Atlético vai buscar e lutar até o fim”.
header números e curiosidades


- Pelo Brasileirão, o Flamengo jamais perdeu para o Atlético-PR no Rio de Janeiro. As duas equipes se enfrentaram 13 vezes. Foram 11 vitórias dos cariocas e dois empates.
- O primeiro confronto entre os rubro-negros pelo Nacional foi disputado em Curitiba, em 1973, e terminou com vitória do Furacão por 1 a 0, gol de Ladinho.
- É a sétima vez que o Flamengo joga em Volta Redonda nesta temporada. Nas seis primeiras, foram cinco vitórias e um empate, 17 gols a favor e cinco contra.header último confronto v2
 No primeiro turno, os rubro-negros se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 22 de agosto, em partida válida pela 15ª rodada. Os paranaenses levaram a melhor por conta de um zagueiro. Manoel, aos 37 do segundo tempo, fez o gol que decidiu o confronto(veja o vídeo).

Read More

Urubutr