I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo decide terça se usa Álvaro e Petkovic contra Madureira

Fora por dores musculares, eles apenas correram
Definição sobre aproveitamento de Petkovic contra o Madureira sai na quarta-feira
Definição sobre aproveitamento de Petkovic contra o Madureira sai na quarta-feira (Crédito: Ricardo Cassiano)

O zagueiro Álvaro e o meia Petkovic treinaram em separado nesta segunda-feira, na Gávea, enquanto o Flamengo realizava um trabalho coletivo, e seu aproveitamento esta semana será definido nesta terça.
Os jogadores, que se queixaram de dores musculares e não enfrentaram o Macaé, no sábado passado, já estão entregues a preparação física e correram em torno do gramado.
A comissão técnica do Flamengo vai decidir nesta terça se os dois jogadores irão para a partida desta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio, contra o Madureira, no Maracanã.
O técnico Andrande já não poderá contar com o volante Kleberson e o atacante Adriano, ambos servindo a Seleção Brasileira.

LANCEPRESS!
Read More

Alvim destaca polivalência para buscar seu espaço no Flamengo

Lateral-esquerdo foi testado como volante nesta segunda
Rodrigo Alvim destaca polivência para encontrar seu lugar no Flamengo
Rodrigo Alvim destaca polivência para encontrar seu lugar no Flamengo 

O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim chegou ao Flamengo para ser uma sombra para Juan, mas pode acabar ganhando uma vaga no time em outra função: como meio de campo.
O jogador, escalado pelo técnico Andrade como volante durante o coletivo desta segunda-feira, na Gávea e ele se mostrou adaptado. A equipe enfrenta, nesta quarta-feira, o Madureira, pela segunda rodada da Taça Rio.
- No futebol moderno é importante estar preparado para jogar em várias posições. Na Alemanha cheguei a atuar no meio em algumas oportunidades e não tenho problemas quanto a isso. É importante ter este domínio e cumprir o que o treinador pedir - afirmou Rodrigo Alvim.
O atleta estava no Wolfsburg (ALE) antes de acertar com o Flamengo. Ele, que passou também por Grêmio, Paraná e Belenenses (POR), já foi aproveitado nas últimas duas partidas do rubro-negro.

LANCEPRESS!
Read More

CURTINHAS: Toró recebe apenas advertência do TJD-RJ por expulsão

Vagner Love brinca com Rodrigo Alvim em coletiva. Petkovic deixa o treino sem conversar com repórteres
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vagner Love brinca com Rodrigo Alvim durante entrevista coletiva

Toró foi julgado nesta segunda-feira, no TJD-RJ, pela expulsão contra o Olaria, na Taça Guanabara. O volante havia sido indiciado no artigo 250 (ato desleal e cuja pena de suspensão vai de um a três jogos), mas foi absolvido e está confirmado contra o Madureira, quarta-feira, no Maracanã. Entretanto, ele ganhou uma advertência que poderá prejudicá-lo futuramente.

- Toró está liberado para os próximos jogos normalmente. Mas pelo Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Tribunal pode substituir a pena por uma advertência. Mas o jogador só pode receber uma advertência a cada seis meses. Caso contrário, pode ser punido de um a três jogos – explicou Michel Asseff Filho, advogado do Flamengo.

Só Love

Rodrigo Alvim estava concedendo entrevista coletiva, na sala de imprensa da Gávea, quando Vagner Love entrou e começou a rir do companheiro. Quando o lateral-esquerdo acabou de responder as perguntas, o atacante brincou.

- Agora pode ir porque você já falou tudo – disse o bem-humorado atacante.

Sem conversa

Após realizar um trabalho físico ao lado de Álvaro, Petkovic tomou um rápido banho e deixou a Gávea com fones nos ouvidos. Vetados do último jogo (contra o Macaé) devido a dores musculares, ele e o zagueiro foram liberados pelo departamento médico e estão aptos para o jogo contra o Madureira. Resta saber se o técnico Andrade irá relacionar o sérvio.

Papo particular

Após o coletivo desta segunda-feira, Andrade chamou Fernando para uma conversa relativamente longa. É que o volante foi substituído por Rodrigo Alvim no segundo tempo da atividade. Durante o papo, que também contou com a participação do auxiliar Marcelo Sales, o treinador gesticulou, indicando algum posicionamento tático.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM
Read More

Foto: Tricolor?

Revelação do Fluminense, Wellington Silva, tem foto circulando na rede com a camisa do time mais querido do Brasil. Mais um, entre 35 milhões, não importa onde jogue o coração rubro-negro sempre falará mais alto.
Read More

Principal goleador do Carioca, Love afasta maldição recente da camisa 9 rubro-negra

Atacante não provoca rivais, mas brinca com Adriano: 'Vou fazer uma aposta com ele. Temos de ser campeões e os dois chegarem como artilheiros'
 Quando Vagner Love chegou ao Flamengo, escutou de alguns rubro-negros o conselho de não vestir a camisa 9. O retrospecto recente dos atacantes que usaram o número não foi dos melhores - casos de Dênis Marques, Souza e Dimba,  alguns dos que não tiveram o sucesso esperado com a  camisa que já foi de Nunes, Bebeto e Gaúcho. O Artilheiro do Amor não deu ouvidos aos supersticiosos e está conseguindo apagar a “maldição”. Com os dois gols marcados contra o Macaé, no último sábado, Love assumiu a artilharia do Carioca e alcançou a média respeitável de oito gols em sete jogos pelo Flamengo (veja o vídeo com os gols da partida).



- Falaram aí da camisa 9, que muita gente não se deu bem... Quando cheguei, falei que tentaria mudar esse fantasma. Estou tentando – brincou o atacante.

Love também fez jus ao apelido de Artilheiro do Amor e não quis provocar nenhum dos seus concorrentes no Carioca. O único que ele citou foi o companheiro Adriano, que tem 5 gols na competição. Mesmo assim, para fazer uma brincadeira.

- Não quero mandar recado para ninguém. Vou fazer o meu aqui e ajudar o Flamengo. Nunca fui de provocar ninguém. Futebol é dentro das quatro linhas. Tem de falar o menos possível. Quero fazer o máximo de gols. Se eu fizer em todos jogos, vou ficar feliz da vida. Por enquanto, estou com a média boa. Tem de fazer as coisas acontecerem. Vou fazer uma aposta com ele (Adriano). Temos de ser campeões e os dois chegarem como artilheiros – brincou Vagner Love.

O atacante pode aumentar seus números pelo Flamengo contra o Madureira, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.
Read More

FOTO: torcedores do Flamengo enfrentam o frio em Londres à espera da seleção

Do lado de fora do hotel, brasucas encaram o inverno europeu e ficam na expectativa da chegada dos craques

Torcedores com camisa do Flamengo e bandeira brasileira esperam os jogadores da seleção do lado de fora do Hotel Dorcheste, em Londres, na Inglaterra. Brasil e Irlanda se enfrentam nesta terça-feira, às 17h05m (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul e vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM.

Read More

Adriano treina ao lado de Robinho no ataque da seleção brasileira


Ramires também fica entre os titulares na única movimentação antes do amistoso contra a Irlanda



Adriano deve ser o substituto de Luis Fabiano no ataque da seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda. O atacante do Flamengo participou entre os titulares da movimentação tática comandada pelo técnico Dunga nesta segunda-feira, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O "Fabuloso" foi cortado por causa de uma lesão muscular no peito. A outra novidade foi a escalação de Ramires no meio-campo. Os titulares treinaram com Julio César: Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul. Sob o comando de Dunga, Adriano disputou 11 partidas e marcou apenas dois gols nas vitórias sobre Venezuela e Portugal.




Read More

Maracanã inicia obras e pode ser fechado antes do fim da Taça Libertadores



Estádio terá novas rampas de acesso para os torcedores. Secretária não garante casa do Flamengo até agosto: ‘Prioridade é a Copa’




Meia dúzia de operários e uma máquina deram o apito inicial para as obras do Maracanã visando à Copa do Mundo de 2014. A secretária estadual de esportes, Márcia Lins, esteve no local na tarde desta segunda-feira e informou algumas diretrizes do cronograma que será seguido até dezembro de 2012, data estipulada para a entrega do estádio. Nos primeiros 45 dias, será feio o estudo do solo da região para atacar um dos principais problemas do local: o escoamento dos torcedores. Para combater a lentidão, serão construídas quatro novas rampas e outro acesso no nível da rua, perto da Uerj. A Fifa exige que não passe de oito minutos, e atualmente a demora em jogos com estádio cheio varia de 20 a 30 minutos. A etapa iniciada nesta segunda-feira servirá para descobrir o ponto exato em que as edificações devem ser feitas.

Maquete do Maracanã para a Copa de 2014. Estádio terá quatro novas rampas de acesso aos torcedores




Essas novas rampas serão muito importantes para a circulação do público. O solo do Maracanã é complicad,o e a sondagem feita por essa máquina servirá para apontar até que ponto teremos que escavar. O trabalho braçal já começou – disse Márcia Lins. Atualmente posicionados na parte superior do estádio, os camarotes serão remanejados e, desta forma, as rampas monumentais, atualmente desativadas, voltarão a ser utilizadas para entrada e saída do público.

Dentre as melhorias no entorno do estádio, está a ligação com a Quinta da Boa Vista, sobre a linha férrea. - Será o grande legado da Copa do Mundo. O Maracanã vai se transformar em um grande parque público. Sem a laje sobre a linha férrea, os dois complexos parecem distantes, mas a comunicação com a Quinta da Boa Vista tem apenas 100 metros - explicou Márcia.


A licitação para a obra integral, orçada em R$ 600 milhões, acontecerá no início deste mês, e a empresa vencedora começa o trabalho efetivo em abril. As primeiras alterações serão nas áreas externas para não atrapalhar o fluxo de torcedores enquanto o estádio estiver aberto. A secretária informou que o compromisso é de o Maracanã receber jogos até o fim do Campeonato Carioca, dia 9 de maio. Desta forma, caso se classifique, o Flamengo pode ter que escolher outra casa nas fases finais da Taça Libertadores: - A prioridade é preparar o Maracanã para Copa do Mundo e cumprir nosso prazo até dezembro de 2012. Em maio, vamos nos reunir com a Fifa para saber se há a necessidade de fechar o estádio (antes do fim da Libertadores). Se houver problemas, os clubes serão avisados.



Read More

Próximo adversário do Flamengo, Caracas goleia por 6 a 0 no Venezuelano

Time lidera o torneio local com 12 pontos em seis jogos. Duelo contra o Rubro-Negro será na quarta-feira, dia 10 de março

O Flamengo goleou sábado o Macaé por 4 a 1 no Campeonato Carioca, e o Caracas o imitou no domingo. O próximo adversário do time rubro-negro na Taça Libertadores atropelou o Atlético El Vigia por 6 a 0, em casa, e assumiu a liderança do Campeonato Venezuelano com 12 pontos em seis jogos.

O colombiano Zamir Valoyes, autor de dois gols, foi o artilheiro da partida. Porém, o destaque foi Jesús Gomez. "La Pulga", como é conhecido, fez um e deu quatro assistências. Na Libertadores, o Caracas estreou com derrota para o Universidad do Chile por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Flamengo derrotou o Universidad Católica por 2 a 0, no Maracanã. O jogo contra o time rubro-negro está marcado para o próximo dia 10 de março, na Venezuela.
O Flamengo goleou sábado o Macaé por 4 a 1 no Campeonato Carioca, e o Caracas o imitou no domingo. O próximo adversário do time rubro-negro na Taça Libertadores atropelou o Atlético El Vigia por 6 a 0, em casa, e assumiu a liderança do Campeonato Venezuelano com 12 pontos em seis jogos.

O colombiano Zamir Valoyes, autor de dois gols, foi o artilheiro da partida. Porém, o destaque foi Jesús Gomez. "La Pulga", como é conhecido, fez um e deu quatro assistências. Na Libertadores, o Caracas estreou com derrota para o Universidad do Chile por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Flamengo derrotou o Universidad Católica por 2 a 0, no Maracanã. O jogo contra o time rubro-negro está marcado para o próximo dia 10 de março, na Venezuela.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Depois de preocupação com terremoto, Fierro treina entre os titulares


Andrade comanda coletivo com Vinícius Pacheco e Vagner Love no ataque. Álvaro e Petkovic são poupados e fazem trabalho físico



Depois da aflição pela falta de comunicação com o Chile, o apoiador Fierro teve boas notícias nesta segunda. Além de ter conseguido entrar contato com seus familiares - que passam bem após o terremoto que assolou o país no último sábado - o chileno ganhou uma chance entre os titulares que vão enfrentar o Madureira, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Na tarde desta segunda-feira, Andrade comandou um coletivo debaixo de chuva na Gávea. O técnico segue sem contar com Adriano e Kleberson, que estão em Londres, com a seleção brasileira, para o amistoso desta terça contra a Irlanda.

Com relação ao time que derrotou o Macaé, no último sábado, em Volta Redonda, Fierro, que desistiu de ir ao Chile, ganhou a vaga de Bruno Mezenga. Com isso, o treinador adiantou Vinícius Pacheco para formar o ataque com Vagner Love. Rodrigo Alvim é testado como volante

David e Fabrício continuaram formando a dupla de zaga no primeiro tempo do coletivo. No segundo, Andrade testou uma nova opção quando tirou Fernando e colocou Rodrigo Alvim. Mas o treinador não mudou o esquema tático, pois o lateral-esquerdo se posicionou no meio de campo, jogando como volante. O goleiro Bruno chegou atrasado por problemas com seu voo e só participou do segundo tempo do coletivo. Álvaro e Petkovic, que foram poupados do último jogo com dores musculares, fizeram um treino físico em campo. Os titulares treinaram com: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alvim), Willians e Fierro; Vagner Love e Vinícius Pacheco. Os reservas treinaram com: Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Lenon, Léo Medeiros, Michael e Ramon; Bruno Mezenga e Denis Marques.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Pacheco destaca papel de Marcelo Sales

Apoiador revela que auxiliar técnico ajudou a mantê-lo no clube
Vinícius Pacheco vive um momento de muita alegria no Flamengo
Vinícius Pacheco vive um momento de muita alegria no Flamengo


Desde o começo da temporada, os comentários sobre a evolução do futebol do apoiador Vinícius Pacheco tornaram-se comuns na Gávea. Destaque na vitória sobre o Macaé, o jogador sempre faz questão de agradecer ao técnico Andrade. Entretanto, Vinícius Pacheco revelou a reportagem do LANCENET! que o auxiliar técnico Marcelo Sales foi um dos grandes responsáveis pela sua manutenção no Rubro-Negro.
– Ele é um amigo pessoal e sempre me ajudou muito. No início do ano estava para ser negociado novamente. Ele e o Andrade conversaram e apostaram em meu futebol. Sou muito grato aos dois por estar vivendo a melhor fase da minha carreira agora no Flamengo – disse Pacheco.

Vinicius Pacheco nega foco apenas na Libertadores

O camisa 22 da Gávea conquistou diversos títulos nas categorias de base ao lado de Marcelo Sales, que também o ajudou em sua primeira passagem pelos profissionais do Flamengo.
– Trabalhamos juntos desde as categorias de base. Em 2005, conquistamos a Copa Cultura e fomos campeões cariocas. No ano seguinte, subi aos profissionais com o Waldemar Lemos e ele sempre me acompanhou desde o início – encerrou.
Antes de retornar ao Flamengo, Pacheco foi emprestado três vezes. O apoiador defendeu as cores de Paraná, Belenenses (POR) e Figueirense.
Read More

Confira os reservas que resolvem no Fla

LANCENET! lista os substitutos à disposição de Andrade

Com a certeza do técnico Andrade de que o Flamengo tem um elenco capacitado para lutar pelo bicampeonato da Libertadores e tetracampeonato estadual, o LANCENET! reuniu em uma lista as principais opções do treinador entre os jogadores considerados reservas. Vale lembrar que além dos nomes citados abaixo, Ramon e Rodrigo Alvim também foram muito elogiados pelo treinador após a goleada do último sábado sobre o Macaé.
Confira os reservas que resolvem no Flamengo:

Marcelo Lomba
Poucas horas antes de a estreia na Libertadores começar, Marcelo Lomba foi comunicado por Andrade que Bruno, goleiro titular, não teria condições de jogo por conta de uma lesão na coxa direita. Apesar da enorme responsabilidade, o reserva entrou, atuou bem e garantiu que o Flamengo conseguisse ficar sem sofrer gols pela única vez nesta temporada. Apesar da boa atuação, Bruno voltou ao gol rubro-negro contra o Macaé e também teve boa participação.




Fabrício
Cria da Gávea, foi figurinha carimbada nas Seleções Brasileiras de base. Com passagem pelo futebol europeu, retornou ao clube que o formou. Também canhoto tomou a vaga do praticamente intocável Ronaldo Angelim, que passa por crise técnica. Seguro e com certa habilidade, fez boa estreia na Libertadores e ganhou definitivamente a confiança de Andrade. Contra o Macaé, entretanto, falhou no gol do adversário.



David 
O zagueiro já comprovou que, além de plenas condições de substituir Álvaro, tem estrela. Afinal, foi dele o primeiro gol rubro-negro na final do Campeonato Brasileiro, sobre o Grêmio. No sábado, ele voltou a substituir o zagueiro titular. Se não foi perfeito, uma vez que o Flamengo voltou a sofrer gols, pelo menos, mais uma vez, ajudou a equipe a conquistar os três pontos na estreia na Taça Rio, última chance de o Rubro-Negro conseguir uma vaga na final do Carioca.


Fernando
O volante é outro jogador que tem sido escalado sistematicamente, quando algum titular de sua posição não tem condições de jogo. Com a expulsão de Willians, no primeiro jogo da Libertadores, deverá ser titular na Venezuela, contra o Caracas, pela segunda rodada da competição continental, no dia 10 de março. Se não foi brilhante, também não comprometeu, sábado, contra o Macaé.



Petkovic 
 Um dos destaques da inesquecível arrancada que culminou com o hexacampeonato brasileiro no ano passado, o sérvio caiu em desgraça com vice de futebol Marcos Braz, acabou afastado, mas voltou a se juntar ao elenco, nas semifinais da Taça Guanabara. Depois de entrar durante a estreia na Libertadores, sentiu dores musculares e não jogou com o Macaé, mas é uma excelente opção no banco.




Fierro
Ala-direito de origem, tem sido extremamente versátil no Flamengo, já tendo atuado de volante e apoiador. Disciplinado taticamente, tem aproveitado bem as oportunidades. Na goleada sobre o Macaé, entrou para permitir que Vinícius Pacheco se juntasse a Vagner Love no ataque. Após a sua entrada, o Flamengo subiu de produção. Já fez 47 jogos pelo Flamengo, mas marcou apenas dois gols.
Read More

Elenco forte para Libertadores e Estadual

Grupo rubro-negro festeja o terceiro gol do Flamengo na goleada sobre o Macaé

Vitórias dão a certeza de que clube pode lutar nas duas frentes
A temporada começou com o Flamengo tendo pela frente a luta pelos inéditos bicampeonato da Libertadores e do tetra estadual. Com isso, uma pergunta batucava na cabeça dos rubro-negros: teria o clube elenco à altura de batalhar nas duas frentes? Pelo que se viu até agora, o futuro se mostra alvissareiro.
Logo na estreia na competição continental, Bruno, capitão e um dos principais astros do grupo, não jogou. Marcelo Lomba entrou e saiu de campo sem sofrer gol. No primeiro jogo na Taça Rio, após a perda da Taça Guanabara, quatro desfalques.
Os reservas entraram e o Flamengo, com autoridade, goleou o Macaé. Para Andrade, as duas partidas deixaram claro que o clube não precisa priorizar uma das competições. E mais. O Flamengo, mais do que um time, acredita o treinador, tem um grupo forte, unido e capaz de abocanhar os dois títulos em disputa.
– Começamos bem a Libertadores e mesmo com o primeiro tempo abaixo do que poderíamos render, acabamos por golear o Macaé. Isso mostra que o Flamengo tem um grupo forte e já mostrou que pode chegar longe – comentou Andrade, ainda no Raulino de Oliveira.
Destaque na vitoriosa estreia na Taça Rio contra o Macaé, ao lado de Vagner Love, Vinícius Pacheco concorda com o treinador. Segundo o apoiador, não há porque priorizar uma das competições, uma vez que o Rubro-Negro tem reservas com plenas condições de substituir os titulares e até de lutar por uma vaga na equipe principal do Flamengo.
Versátil, Pacheco, que tomou a vaga de Petkovic, é um dos jogadores que fazem a confiança de Andrade aumentar. Inicialmente escalado no meio, terminou a partida contra o Macaé no ataque e foi premiado com dois gols, na goleada de 4 a 1.
– Vivo um momento bom e jogar é importante, seja em qualquer posição. O Flamengo não tem apenas um time, possui um grande elenco e todo mundo tem mostrado capacidade. Em todas as posições nós temos mais de um jogador à disposição do Andrade – comentou Pacheco.
Read More

David: 'Obrigação de conquistar títulos

Zagueiro reafirma dever do Flamengo em vencer Estadual e Libertadores
David reafirmou a obrigação do Flamengo de conquistar títulos neste ano
David reafirmou a obrigação do Flamengo de conquistar títulos neste ano (Crédito: Gilvan de Souza)

Efetivamente, o zagueiro do Flamengo, David, foi o primeiro jogador do grupo a admitir publicamente neste ano a obrigação do clube em conquistar a Taça Libertadores. Passada a eliminação na Taça Guanabara e a estreia com goleada na Taça Rio, o pensamento do defensor não mudou. Pelo contrário. David acrescentou a conquista do tetracampeonato carioca na lista das "obrigações" rubro-negras para esta temporada.
- É um pensamento que temos hoje. Não estamos priorizando competições e acredito que temos elenco e obrigação de conquistarmos o tetracampeonato Carioca e a Libertadores - afirmou o jogador ao LANCENET!

Assista aos gols da vitória do Fla em Volta Redonda

David colocou na conta da torcida rubro-negra os motivos que levam o grupo a creditar o peso nas duas competições.
- Essa obrigação é principalmente pela torcida que temos. Eles nos apoiaram muito no ano passado e continuam firmes nesse ano. Esperamos cumprir essa obrigação com eles. É um desejo do torcedor e de todo o grupo do Flamengo - comentou.
Read More

Elogiado por Andrade, Ramon revela que perdeu 10 kg antes de estrear

Apoiador diz que levou um susto quando soube que, por causa do CSKA, ficaria fora da primeira fase da Libertadores
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

  Marcia Feitosa/VIPCOMM

Ramon: trabalho para perder 10 kg

A primeira jogada no Flamengo foi promissora. Mas até dar a assistência para o amigo Vagner Love, parceiro do tempo de CSKA, fazer o terceiro gol da goleada por 4 a 1 sobre o Macaé, sábado, o apoiador Ramon teve de suar muito a camisa nos treinos.

Parado há dois meses e meio, o jogador chegou ao clube 10 kg acima do peso. Em 30 dias, perdeu praticamente tudo e recebeu elogios do técnico Andrade após a primeira partida.

- Ainda preciso fazer alguns trabalhos de velocidade curta. Estou com 80% a 85% da minha condição física. Mas essa estreia muito boa serviu para coroar o meu trabalho e de toda a comissão. Cheguei 10 kg acima e trabalhei em período integral para chegar ao percentual de gordura ideal – disse, por telefone.

Se fisicamente a melhora foi acelerada, o mesmo não se pode dizer da liberação dele com o CSKA. Os russos demoraram a enviar a autorização para o Rubro-Negro inscrevê-lo na CBF. Tempo suficiente para fazer o reforço ficar fora da primeira fase da Taça Libertadores.

- Tomei um susto quando soube que não poderia ser inscrito. A partir daí, passei a brincar com o Vagner no treino: “Negão, faz de tudo para passar de fase porque também quero jogar”. Por enquanto, sou torcedor que nem todos os outros – disse o jogador, que tem contrato por seis meses, renováveis por mais seis.
Read More

Em clima de 'déjà vu', Kleberson novamente surge no momento decisivo

Assim como em 2002 com Felipão, meia pode garantir vaga na Copa após ter feito apenas quatro partidas pela seleção sob o comando de Dunga

Kleberson posa junto de Adriano, Robinho, Gilberto e Elano na chegada a Londres

O filme parece se repetir. E Kleberson conhece muito bem o roteiro. Afinal, ele foi um dos protagonistas em 2002 e tem grandes chances de novamente ganhar o papel em 2010. Aos 30 anos, o meia do Flamengo sente que está bem próximo de disputar o segundo Mundial.

Revelado pelo Atlético-PR e apontado como um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro de 2001, Kléberson fez sua estreia na seleção brasileira na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, em Goiânia, no dia 31 de janeiro de 2002. Poucos meses depois era convocado por Felipão para a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul. Com Dunga a história é bem parecida. O meia disputou apenas quatro jogos com o treinador no comando da seleção. Mas parece que entrou no grupo na hora certa.

- É uma oportunidade de ouro estar novamente no ambiente da seleção brasileira. São poucos jogadores que conseguem isso. A gente sabe como ficou disputado estar aqui. Estou muito feliz por viver este momento tão próximo do Mundial. Quero fazer bem o meu papel e brigar por uma das vagas para a Copa do Mundo.

Após seis jogos longe da seleção, Kleberson voltou em um momento decisivo, em que o grupo está sendo fechado. O amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, às 17h05m (de Brasília), é o último antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Rede Globo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


- É um momento decisivo, e estou muito motivado. Sonho estar mais uma vez no Mundial. Acho que só depende de mim. O importante é aproveitar a minha chance, como aconteceu em 2002.

Kleberson estava longe da seleção brasileira desde o amistoso contra a Estônia, em agosto de 2009. O meia sofreu uma lesão no ombro e ficou mais de dois meses se recuperando. Por isso apareceu a incerteza de que voltaria ao grupo a tempo de ser convocado para a Copa do Mundo.

- Pelo tempo que eu fiquei parado eu sabia que perderia espaço, mas voltei muito bem e segui trabalhando forte no Flamengo. Estou muito contente de conseguir voltar à seleção brasileira. Poucos jogadores têm essa oportunidade de estar na seleção tão perto do Mundial. Espero conseguir a minha vaga

Na seleção, Kleberson disputou 33 jogos e marcou dois gols, ambos em chutes de fora da área, nas goleadas sobre Bolívia e Islândia em 2002. O meia tem três títulos importantes com a amarelinha. Ele foi campeão do mundo em 2002, da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2009.
Read More

Urubutr