I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Em clima de 'déjà vu', Kleberson novamente surge no momento decisivo

Assim como em 2002 com Felipão, meia pode garantir vaga na Copa após ter feito apenas quatro partidas pela seleção sob o comando de Dunga

Kleberson posa junto de Adriano, Robinho, Gilberto e Elano na chegada a Londres

O filme parece se repetir. E Kleberson conhece muito bem o roteiro. Afinal, ele foi um dos protagonistas em 2002 e tem grandes chances de novamente ganhar o papel em 2010. Aos 30 anos, o meia do Flamengo sente que está bem próximo de disputar o segundo Mundial.

Revelado pelo Atlético-PR e apontado como um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro de 2001, Kléberson fez sua estreia na seleção brasileira na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, em Goiânia, no dia 31 de janeiro de 2002. Poucos meses depois era convocado por Felipão para a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul. Com Dunga a história é bem parecida. O meia disputou apenas quatro jogos com o treinador no comando da seleção. Mas parece que entrou no grupo na hora certa.

- É uma oportunidade de ouro estar novamente no ambiente da seleção brasileira. São poucos jogadores que conseguem isso. A gente sabe como ficou disputado estar aqui. Estou muito feliz por viver este momento tão próximo do Mundial. Quero fazer bem o meu papel e brigar por uma das vagas para a Copa do Mundo.

Após seis jogos longe da seleção, Kleberson voltou em um momento decisivo, em que o grupo está sendo fechado. O amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, às 17h05m (de Brasília), é o último antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Rede Globo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


- É um momento decisivo, e estou muito motivado. Sonho estar mais uma vez no Mundial. Acho que só depende de mim. O importante é aproveitar a minha chance, como aconteceu em 2002.

Kleberson estava longe da seleção brasileira desde o amistoso contra a Estônia, em agosto de 2009. O meia sofreu uma lesão no ombro e ficou mais de dois meses se recuperando. Por isso apareceu a incerteza de que voltaria ao grupo a tempo de ser convocado para a Copa do Mundo.

- Pelo tempo que eu fiquei parado eu sabia que perderia espaço, mas voltei muito bem e segui trabalhando forte no Flamengo. Estou muito contente de conseguir voltar à seleção brasileira. Poucos jogadores têm essa oportunidade de estar na seleção tão perto do Mundial. Espero conseguir a minha vaga

Na seleção, Kleberson disputou 33 jogos e marcou dois gols, ambos em chutes de fora da área, nas goleadas sobre Bolívia e Islândia em 2002. O meia tem três títulos importantes com a amarelinha. Ele foi campeão do mundo em 2002, da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2009.

0 comentários:

Urubutr