I made this widget at MyFlashFetish.com.

Patrícia Amorim avisa que tem coragem para rescindir contrato de Adriano


Exposição negativa do Flamengo na imprensa a desagrada. Departamento de futebol recebe 'puxão de orelhas' por não gerenciar a crise imperial


Ainda não foi nesta segunda-feira que Patrícia Amorim conversou com os envolvidos no episódio Chatuba. A presidente adiou para “terça ou quarta” o encontro com Adriano. Mas antes avisou que a reincidência do jogador em episódios de indisciplina pode fazer tomá-la uma medida extrema: a rescisão de contrato.


- Os acontecimentos são ruins para o nome do Flamengo e preciso entrar em campo. Tenho coragem para admitir e também para rescindir (o contrato). O Flamengo é maior do que eu e Adriano juntos. Se não for possível resolver os problemas terei que tomar uma postura que pode não agradar a todos.


O discurso de Patrícia tem eco nas pessoas que a rodeiam no gabinete da presidência. Muitos consideram que o bônus de ter o Imperador não compensa a exposição negativa na mídia. A posição é contrária à de Marcos Braz e também causaria enorme desconforto no grupo de atletas. Apesar das constantes faltas, Adriano é o jogador mais querido no Rubro-Negro.


Na noite de sexta-feira, um episódio evidenciou o distanciamento entre a presidência e o departamento de futebol. O assessor de Patrícia, Bernardo Monteiro, reclamou que o vice de futebol não comunicou a ela sobre o problema de Adriano. A resposta do dirigente, que passou o dia reunido com o jogador, veio acompanhada por um palavrão. Os dois conversaram nesta segunda-feira e Braz recebeu um chamado.


- Tenho uma pessoa de confiança no futebol, mas não pode deixar os problemas chegarem aqui. Se chegarem, vou ter capacidade de resolver. Mas vou puxar a orelha, como eu fiz – afirmou Patrícia.


A dirigente se defendeu do sumiço no fim de semana, no auge da crise pessoal do Imperador. Ela alega que esteve no jogo de basquete na manhã de domingo, mas não foi procurada por ninguém para dar declarações.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

'Voltei, quero conquistar títulos com vocês', diz Adriano ao grupo


Álvaro revela conversa do Imperador com os jogadores. Zagueiro mostra preocupação em relação ao álcool: 'Meu pai tem problema até hoje'


Álvaro viu bem de perto toda a confusão que envolveu Adriano e sua noiva, Joana Machado, na última quinta-feira, na favela da Chatuba, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o zagueiro, que era um dos jogadores presentes ao baile funk, saiu em defesa do Imperador.O zagueiro disse que o atacante estava feliz ao conversar com os jogadores. Segundo Álvaro, Adriano falou ao grupo:

- Voltei, quero estar com vocês, quero conquistar títulos com vocês.
Álvaro comentou a relação do Imperador com a bebida, apesar de o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, negar a versão levantada pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. No último domingo, o dirigente disse que o atacante tem problemas com álcool.

- Já descarto essas especulações de que ele usou drogas, porque fazemos exames antidoping em todos os jogos. Como estamos sempre nos concentrando para os jogos, o uso (de álcool) não é frequetente. Minha preocupação é com o futuro, quando ele parar de jogar. Meu pai tem problema com álcool até hoje. Se realmente for o caso, ele tem de buscar ajuda e estamos aqui, eu e todo o grupo, para ajudá-lo.

O camisa 3 do Flamengo comentou ainda que quer ver o atacante na Copa do Mundo e que vai fazer o possível para ajuda-lo a conquistar este objetivo. Confira os principais trechos da coletiva do zagueiro, desta segunda-feira.


Solidariedade


Quando cheguei ao Flamengo, no ano passado, encontrei o Adriano, que é um símbolo. Fiquei impressionado de como ele é um cara humilde. Ele precisa recuperar a alegria. Não sou um apreciador da música (funk), mas se ele me chamar para ir em algum lugar com ele, eu vou. Seja na Vila Cruzeiro, no Japão ou na casa dele. Quando a Copa começar, quero sentar no sofá e vê-lo jogar. Eu e todo o grupo queremos ajudá-lo.


Resgate da felicidade


Ele já comentava na pré-temporada que precisava recuperar a felicidade. Hoje a felicidade é nossa por ver que ele voltou. Ele nos disse que quer pegar duro para domingo estar pronto (contra o Vasco).


Reencontro com o grupo


Claro que ficamos preocupados, pois sabemos como o Adriano é feliz. Lançaram boatos de que ele vai parar de jogar. Mas ele tem muito a dar ainda. Muitas coisas foram ditas, algumas verdadeiras e outras mentirosas. E isso causa danos ao jogador, que acaba ficando abatido. Mas ele estava feliz e disse: “Voltei, quero estar com vocês , quero conquistar títulos com vocês”.


Copa do Mundo


Adriano merece estar na seleção por tudo o que já fez. Ele largou o futebol italiano para vir jogar no Flamengo, para se recuperar, e pode conquistar este objetivo. O que estiver ao meu alcance para que ele esteja lá eu vou fazer. Quero vê-lo na Copa e saber que eu e todo o grupo tivemos a participação naquilo.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTOS: A volta de Adriano aos treinos

Adriano foi para a sala de musculação
Love aparece pra cumprimentar o amigo Adriano

Adriano conversa com membros da comissão técnica e o gerente Isaías Tinoco
De chinelos, Imperador foi a campo
Adriano voltou a treinar no Flamengo





Fonte: Lancenet







Read More

Mengão pronto para a guerra

Time do Flamengo embarca nesta terça para enfrentar o Caracas pela Copa Libertadores


Bruno quer pontuar em Caracas - VIPCOMM
Bruno quer pontuar em Caracas
Na língua dos peladeiros, treino é jogo, e jogo é guerra. Ainda mais fora de casa. No Flamengo, o espírito é o mesmo às vésperas do duelo contra o Caracas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A delegação rubro-negra embarca na manhã desta terça (09.03) para a Venezuela, onde enfrenta os donos da casa na quarta-feira (10.03), às 22h (horário de Brasília).
Desde a última semana, o assunto na Gávea é um só: a maratona de jogos decisivos da equipe rubro-negra nos próximos dias. Em duas semanas, o time terá dois clássicos pelo Estadual (contra Vasco e Botafogo), e duas partidas pela Libertadores da América (Caracas e Universidad do Chile). O capitão Bruno, no entanto, garante que o time está pronto.
"Esse time está pronto. Nos preparamos para essa maratona, e com a ajuda da comissão e do departamento médico, vamos estar preparados. Temos que jogar com tranqüilidade na Venezuela, conseguir pelo menos um ponto, para depois pensar no Vasco", afirmou.
O zagueiro Álvaro concorda. Segundo ele, a equipe precisa entrar em campo com espírito de Libertadores e repetir o bom futebol apresentado no último sábado, contra o Resende, pela Taça Rio.
"O grupo está fechado e vai dar o máximo para conquistar essa vitória a qualquer custo. Foi assim no sábado e vai ser assim na Libertadores. Temos que entrar com muita vontade para conseguir pontuar, que é o mais importante", explicou.
Flamengo e Caracas nunca se enfrentaram na história. Após a primeira rodada, os rubro-negros têm três pontos e lideram o Grupo 8, enquanto a equipe da Venezuela ainda não pontuou na competição.
Read More

'Esse foi um dos momentos mais suaves que tivemos', diz empresário de Adriano

Gilmar Rinaldi nega que atacante tenha problemas com álcool e promete recuperação rápida: 'Ele não refuga, por isso é tão adorado'
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Adriano voltou aos treinamentos nesta segunda

Empresário de Adriano, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi garantiu nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Globo, que o atacante irá se recuperar rapidamente do abalo que sofreu pela briga com a noiva Joana Machado, quinta-feira à noite, na favela da Chatuba.

Gilmar admitiu que é difícil administrar a carreira do Imperador, mas negou que o jogador tenha problemas com álcool, como afirmou no último domingo o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz.

- Esse foi um dos momentos mais suaves que nós tivemos, comparado a outros passados. Ele vai tirar de letra. Ultimamente o Adriano não saía de casa, estava bem tranquilo, namorando, até isso acontecer. Ele tem problemas como todos nós, e qualidades que poucos têm. Posso dizer que ele fica bem mais do que três dias sem beber. O Adriano tem problemas de administração grandes, como falou em uma entrevista, mas encarou as coisas de frente. Estamos trabalhando para superar isso. Ele sabe quando erra, quando acerta, e quando está em débito com a torcida. Vai estar em forma em pouco tempo - disse Gilmar.

O empresário afirmou também que não ouvirá proposta alguma do exterior pelo atacante até o fim do primeiro semestre.

- Nós temos várias propostas, mas não vou nem dizer os times. Em dezembro ele teve oportunidade para sair, como estava no contrato dele. Mas ele não quis, não achou o momento, também não achei. Claro que se for para o Mundial vão aparecer coisas boas. O que a gente combinou é que não ouviríamos propostas por agora. Ele se acha pronto para retomar essa ida para o exterior, e estava vivendo um momento muito bom. Vamos deixar para avaliar no momento certo.

Gilmar acredita que o jogador continua nos planos de Dunga para o Mundial.

- A convocação final vai dizer. O Adriano tem como objetivo a Copa. Na hora em que precisarem dele, vai estar pronto. O Dunga tem que avaliar se vale a pena, se as qualidades são maiores do que os defeitos, como na vida. Mas vão poder contar com ele, porque ele não refuga mesmo e por isso é tão adorado pelos companheiros.
Read More

Petkovic será titular contra o Caracas

Sérvio é a principal mudança no time que viaja para a Venezuela. Com Willians suspenso, meio de campo terá ainda Toró, Fernando e Kleberson

Enquanto todas as atenções estavam voltadas para o retorno de Adriano aos treinos, na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Andrade comandou um coletivo cheio de novidades para enfrentar o Caracas, nesta quarta-feira, na Venezuela. A principal mudança foi a entrada de Petkovic.


Esta será a segunda vez em 2010 que o sérvio será titular. A outra foi justamente no Fla-Flu do dia 31 de janeiro, em que ele foi substituído e saiu do Maracanã no intervalo, atitude que irritou o vice de futebol Marcos Braz. Por conta disso, Pet foi afastado do grupo e desde então só jogou entrando nos minutos finais.

Com Willians suspenso - o volante foi expulso contra o Universidad Católica - o meio de campo titular foi formado por Toró, Fernando, Kléberson e Petkovic.

No ataque, Bruno Mezenga substituiu Vagner Love, poupado com dores na coxa esquerda por conta de uma pancada que levou no jogo contra o Resende, no último sábado. Mas o camisa 9 está confirmado para viajar com a delegação rubro-negra para a Venezuela, nesta terça-feira.

Durante a atividade, Álvaro foi poupado. Com isso, David passou a formar dupla com Fabrício. E Wellinton  treinou entre os reservas ao lado de Ronaldo Angelim. O único jogador que não esteve no Ninho do Urubu foi Maldonado. O volante chileno realizou um treino à parte em outro horário.

O time que treinou nesta quarta-feira para enfrentar o Caracas foi formado por: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro (David) , Fabrício e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco.
Read More

Últimos campeões, Flamengo e São Paulo fazem duelo na primeira rodada

CBF divulga tabela do Brasileirão 2010


Últimos campeões, Flamengo e São Paulo fazem duelo na primeira rodada




A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira as tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2010. E a primeira rodada da Primeira Divisão põe frente a frente os dois últimos campeões brasileiros, Flamengo e São Paulo, se enfrentam domingo, no Maracanã. O Vasco, que retorna à elite do futebol nacional, estreia fora de casa, diante do Atlético-MG, no Mineirão.



No primeiro dia de jogos, os alvinegros Botafogo e Santos se enfrentam no Engenhão. Reestreante da Série A, o Atlético-GO recebe o Grêmio no Serra Dourada, e o Palmeiras enfrenta o Vitória no Palestra Itália. O Prudente, que mudou para este nome na semana passada, ainda aparece na tabela da CBF como Barueri.



Confira a primeira rodada do Brasileirão 2010 (horários do Brasília)



Sábado, 08/05

18h30m – Botafogo x Santos – Engenhão

18h30m – Atlético-GO x Grêmio – Serra Dourada

18h30m – Palmeiras x Vitória – Palestra Itália



Domingo, 09/05



16h - Flamengo x São Paulo – Maracanã

16h - Atlético-MG x Vasco – Mineirão

16h - Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio

16h - Corinthians x Atlético-PR – Local a definir

18h30m - Ceará x Fluminense – Castelão

18h30m - Guarani x Goiás – Brinco de Ouro

18h30m - Avaí x Prudente – Ressacada







. Clique aqui e confira a tabela completa (arquivo .xls)
Read More

Após 11 dias, Adriano volta ao Fla e faz trabalho físico separadamente

Desde a vitória sobre o Universidad Católica que ele não treinava no clube

O atacante Adriano se reapresentou ao Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, em seu primeiro trabalho após a polêmica causada pela briga que ele teve com a namorada, Joana Machado, na noite de quinta para sexta-feira na entrada de um baile funk, na favela da Chatuba (Zona Norte do Rio). Como foi programado pela diretoria rubro-negra, Adriano, que chegou por volta das 15h20m ao local do treino e realizou um trabalho físico na academia, separado do grupo que viaja para Caracas na manhã desta terça-feira para enfrentar o time da capital venezuelana, quarta, às 21h50m (de Brasília), pela Libertadores.

Na chegada ao Ninho do Urubu, Adriano conversou rapidamente com o técnico Andrade antes de começar a fazer o trabalho físico. O Imperador estava há 11 dias sem treinar no clube, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica, no dia 24 de fevereiro, no Maracanã, pela estreia da Libertadores. Durante o período em que ficou fora, Adriano se apresentou à seleção brasileira, fez apenas um treino leve com o grupo comandado pelo técnico Dunga na véspera da vitória do Brasil sobre a Irlanda por 2 a 0. Neste amistoso, atuou só na primeira etapa.

No retorno ao Brasil, foi dispensado na quinta junto com Kleberson, mas também acabou sendo liberado na sexta, dia seguinte ao episódio do baile funk, enquanto seu colega da seleção treinou normalmente.

Love é poupado

Vagner Love foi poupado do treino desta segunda, ainda sentindo dores por causa da pancada que recebeu na coxa durante a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, sábado, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio. O artilheiro do Carioca com dez gols chegou a entrar no campo, uniformizado, mas calçando meia e chinelos. Depois de uma conversa com o gerente de futebol Isaías Tinoco e o auxiliar de preparação física Daniel Jouvin, retornou para a musculação.

Os últimos dias de Adriano:

24/2 - Participa da vitória sobre o Universidad Católica (2 a 0)
25/2 – Liberado do treino do Flamengo
26/2 – Liberado do treino do Flamengo
27/2 – Viagem a Londres às 18h (de Brasília) 2
8/2 – Chegada a Londres. Dia sem treino no hotel
1º/3 – Movimentação leve em Londres
2/3 – Titular no jogo contra a Irlanda
3/3 – Dia livre em Londres e embarque para o Rio de Janeiro
4/3 – Liberado do treino do Flamengo
5/3 – Liberado do treino do Flamengo
6/3 – Liberado do jogo Resende 0 x 4 Flamengo
7/3 – Folga do grupo




Read More

Caracas comemora desfalque de Adriano

Zagueiro torce por recuperação do Imperador, e atacante lembra que time venezuelano vai jogar para vencer nesta quarta-feira

  Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores do Caracas se reúnem para o primeiro treino da semana

O Caracas acordou cedo e iniciou às 7h (8h30m de Brasília) desta segunda-feira o primeiro treinamento da semana visando à partida contra o Flamengo, que acontece nesta quarta, pela Libertadores. A atividade no início da manhã é algo normal, já que o objetivo é fugir do calor. No entanto, a preocupação da equipe com o adversário brasileiro existe, sim, embora os jogadores do time venezuelano reconheçam que, sem Adriano, as coisas podem ficar um pouco menos difíceis.

Um dos mais experientes da equipe, Alejandro Cichero já marcou Adriano em partida entre Venezuela e Brasil. O zagueiro de 32 anos sabe bem do que o Imperador é capaz com a bola nos pés e, por isso, não deixa de comemorar sua ausência. Nos últimos dias, tomou conhecimento do destaque do atacante também em eventos fora de campo.

- Li alguma coisa sobre o fato de o Adriano não vir por estar passando por problemas pessoais. Prefiro nem entrar muito nesse assunto, pois é algo que somente diz respeito a ele, mas espero que se recupere. Seria bom enfrentá-lo novamente, mas se não pode, é algo vai nos ajudar. Outro dia vi pela televisão um golaço que ele marcou por cobertura. Coisa de maluco - disse Cichero, referindo-se ao gol marcado na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

O atacante colombiano Zamir Valoyes admite que a equipe do Caracas vive ansiedade por enfrentar o Flamengo. No entanto, garante que a equipe venezuelana buscará se impor diante do adversário de maior prestígio.

- O Flamengo é um clube de nome mundial, o qual a gente sempre sonha enfrentar. Mas o Caracas vai jogar em casa e, por isso, nossa mentalidade será de buscar a vitória - afirmou.

O técnico Noel Sanvicente optou por mudar o treinamento da grama sintética do CT do Caracas para o esburacado gramado natural da Universidade Católica Andrés Bello. Sem permitir imagens durante a atividade, ele comandou um trabalho tático e foi embora sem falar com a imprensa, alegando compromisso. Na vitória por 1 a 0 sobre o Aragua, pelo Campeonato Venezuelano, a equipe foi escalada com apenas um titular – o zagueiro Bustamante.
Read More

Patrícia Amorim chega à Gávea para coletiva

Presidente, não deve se pronunciar sobre o caso Adriano
Patrícia Amorim já está na Gávea para entrevista coletiva
Patrícia Amorim já está na Gávea para entrevista coletiva

Após marcar uma entrevista coletiva na Gávea às 9h30 (de Brasília), a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, chegou cerca de 1h30 atrasada. O motivo para o atraso foi a gravação de um programa para um canal de TV aberta.
Segundo a assessoria da presidente, ela irá se pronunciar apenas sobre assuntos ligados ao clube e não deverá comentar nada sobre a polêmica envolvendo o atacante Adriano.
Vale lembrar que no último final de semana, o jogador acompanhado de mais três companheiros de equipe, se envolveram em uma confusão com a atual namorada do jogador, a personal trainer, Joana Machado, que teria danificado os automóveis dos atletas. O goleiro Bruno, assumiu que estava com o jogador porém garantiu que eles não estavam em um baile funk e sim em um bar.
Read More

Adriano curte final de semana em Búzios após polêmica

Após se envolver em polêmica com sua namorada e ser dispensado dos treinos do Flamengo, Adriano passou o final de semana em Búzios para relaxar e esfriar um pouco a cabeça
Após se envolver em polêmica com sua namorada e ser dispensado dos treinos do Flamengo, Adriano passou o final de semana em Búzios para relaxar e esfriar um pouco a cabeça

Atacante foi flagrado em um restaurante na Região dos Lagos
LANCEPRESS!
Adriano foi flagrado por um jornal local em Búzios, curtindo o final de semana após polêmica com sua namorada, Joana Machado. Veja as fotos do Imperador curtindo o final de semana.
Read More

Adriano treinará segunda no Flamengo

Empresário Gilmar Rinaldi garante presença do jogador na Gávea
Adriano vai começar preparação para enfrentar o Vasco no próximo domingo
Adriano vai começar preparação para enfrentar o Vasco no próximo domingo

A polêmica em torno de Adriano no Flamengo parece estar com os dias contados. Pelo menos é o que acredita o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi. Segundo o procurador, o Imperador irá treinar nesta segunda-feira com a equipe e começará a se preparar para o jogo diante do Vasco, no próximo domingo.
- Já vi que tem gente dizendo que ele vai deixar o futebol, mas sabe como é... Do mesmo jeito que algumas pessoas querem ajudar, outras querem atrapalhar. Conversei com o Adriano hoje (domingo) e ele me garantiu que amanhã (segunda) estará no treino para se preparar para o jogo contra o Vasco. Ele teve um problema particular, mas isso não vai interferir na sua carreira - garantiu.
LANCEPRESS!
Read More

Flamengo jogará seu primeiro semestre em quinze dias

Rubro-Negro encara jogos considerados os mais importantes
Andrade quer o Carioca e Libertadores no primeiro semestre
Andrade quer o Carioca e Libertadores no primeiro semestre

A crise envolvendo o atacante Adriano parece estar sendo superada pelo elenco rubro-negro. Por isso, as atenções do técnico Andrade começam a se voltar para a complicada maratona de jogos, que, segundo o treinador, poderá definir o primeiro semestre do Flamengo neste ano tão importante para os torcedores.
– Vamos ter quatro jogos importantes e muito pouco tempo para treinar. Acredito que iremos definir o nosso semestre nestes próximos 15 dias – avisou Andrade.
As quatro partidas a que se referiu o treinador rubro-negro são os dois clássicos na Taça Rio, contra Vasco e Botafogo (nos dias 14 e 21 de março, respectivamente) e os dois duelos fora de casa pela Libertadores, contra o Caracas, nesta quarta, na Venezuela, e contra o Universidad do Chile, no dia 17.
A maratona do Flamengo já estava programada, mas a derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara fez com que ela se tornasse muito importante, já que, além da Libertadores, grande sonho de consumo do clube e dos torcedores, o time também deseja conquistar o inédito tetracampeonato do Carioca.
Para a partida de quarta contra o Caracas, considerada a primeira decisão, o técnico Andrade disse que ainda não definiu a equipe e que deverá fazer isso nesta segunda, após analisar com calma o time adversário.
– Contra o Resende, fiz algumas experiências que me agradaram. Vamos treinar para podermos arrumar o time. Nesta segunda vou receber os vídeos do Caracas e começar a estudálo. Conhecemos a equipe deles, mas ainda não parei para analisar com calma, pois estávamos pensando no jogo contra o Resende – disse Andrade, que estuda a possibilidade de escalar Rodrigo Alvim como volante.
Read More

Rubro-Negro da Venezuela ainda busca ser o mais querido do seu país

Adversário do Flamengo nesta quarta, pela Libertadores, Caracas quer unir hegemonia de títulos à popularidade

  Divulgação/Divulgação

Cartaz dá força ao time do Caracas

Na autoestrada Francisco Fajardo, que liga a região central à metropolitana da capital da Venezuela, um outdoor chama a atenção. Em meio à divulgação da nova camisa do Caracas está a mensagem “Siéntete Grande” (Sinta-se grande). A frase pode servir como um estímulo ainda maior para uma equipe que veste as mesmas cores do Flamengo, mas ao contrário do seu adversário desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, ainda busca chegar ao menos perto da popularidade do brasileiro.

Quando se fala em conquista de títulos nacionais, o Caracas Fútbol Club, com boa vontade, pode se considerar o Flamengo da Venezuela. Afinal, nenhum outro clube de seu país soma os mesmos dez títulos nacionais. No entanto, ainda existe a luta para transformar estas conquistas em popularidade, quesito no qual o Deportivo Táchira, da cidade de San Cristóbal, ainda não foi batido. A briga é difícil, já que o beisebol é o esporte que atrai mais torcedores. Por conta disso, as partidas de "Los Rojos" (Os Vermelhos) em seu estádio atraem, em média apenas seis mil pessoas, deixando vazia a maior parte dos mais de 20 mil lugares.

Mas quando há grandes adversários, a torcida do Caracas comparece. E isso promete acontecer diante do Flamengo. Será mais uma oportunidade para a equipe da capital continuar a subir os degraus com a rapidez desde que foi adquirido por Guillermo Valentiner, em 1989.

O começo de tudo

Inicialmente, a ideia do dono de um grande laboratório farmacêutico era montar uma equipe de beisebol, mas a liga do país não permitiu. Valentiner, que morreu no fim do mês passado, decidiu, então, investir no futebol, e adquiriu os direitos de um clube que vivia em dificuldades. A partir de então iniciou-se o crescimento exponencial do Caracas, que conquistou dez títulos nacionais em 20 anos de sua Nova Era, como é chamado o renascimento.

Para começar, o empresário decidiu mudar a cor do clube. O branco deu lugar ao vermelho, o mesmo do Bayern de Munique, a grande paixão de Valentiner. Ele, inclusive, contratou alguns jogadores do terceiro escalão da Alemanha para reforçar o Caracas, assim como os melhores atletas da Venezuela. O clube não demorou muito a subir até ser campeão nacional pela primeira vez em 1993.

  Divulgação/GRUPO KEYSTONE

Prieto comemora gol da vitória no sábado

Nos primeiros anos, a maior parte dos torcedores do Caracas estava resumida aos funcionários do laboratório de Guillermo Valentiner. Embora ainda não tenha, nem proporcionalmente, o mesmo tamanho do Flamengo, os Vermelhos sabem que vencer o clube mais popular do Brasil pode ser o remédio ideal para chegar perto disso.

Atualmente o Caracas lidera o Torneio Clausura, com 15 pontos em sete partidas disputadas sob o comando de Noel Sanvicente, seu técnico há quase oito anos. No último sábado, o atacante mexicano Rodrigo Prieto marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Aragua, fora de casa.
Read More

Com 106kg, Adriano piora presença em treinos e recebe chamada de Dunga


Jogador soma 11 ausências em atividades do Fla em 2010. Marcos Braz se surpreende com desleixo em ano de Copa: ‘A tendência era intensificar’

Ano de Copa do Mundo. Período para os jogadores escolhidos por Dunga ficarem, como diz a gíria boleira, “no sapatinho”. Adriano escolheu o caminho inverso. A balança acusa sobrepeso e os números são cristalinos: o Imperador versão 2010 relaxou nos treinos. Ao todo, ele usufruiu da regra de “treinar quando quer” no Flamengo em 11 ocasiões em exatos dois meses. Para efeito de comparação, de maio a setembro de 2009, esteve ausente em "apenas" sete ocasiões, a maioria no período matinal. Vale lembrar que justamente por causa do astro a comissão técnica marca todas as atividades para a parte da tarde. Dos seis jogos em que participou na temporada, o camisa 10 só fez o trabalho regenerativo no dia seguinte ao Fla-Flu. Ele também perdeu alguns treinamentos aos sábados. O resultado estava estampado na última vez que subiu na balança: 106kg, oito acima do ideal. Nas partidas, apesar dos seis gols marcados, o jogador tem sofrido com falta de explosão e rendimento abaixo do demonstrado no segundo semestre do ano passado.

O desleixo foi percebido por Dunga. O treinador conversou com Adriano em Londres e comentou que era nítida a falta de mobilidade dele em campo. O aviso chegou aos dirigentes rubro-negros. Por isso, eles programaram uma semana de treinos a partir desta segunda-feira.
- A tendência era o Adriano intensificar (os treinamentos) neste ano. Ele não pode seguir treinando pouco, mas precisa estar feliz – disse o vice de futebol, Marcos Braz. A preocupação com o estado emocional do jogador é constante, principalmente depois do barraco público com a noiva Joana Machado. Ele voltou a dizer aos amigos que pensa em abandonar a carreira de jogador. Na presidência há até quem defenda a saída do jogador para não expor ainda mais a imagem do Flamengo. Porém, o vice de futebol segue ao lado dele. - Só há duas formas de agir neste caso: gerenciar o problema ou rescindir o contrato. Prefiro auxiliá-lo porque ele precisa de ajuda e quando estiver preparado vai resolver dentro de campo.


O jogador passou o fim de semana recolhido em Búzios, na Região dos Lagos. Ele esteve em um restaurante do balneário na noite de domingo acompanhado de familiares. O retorno ao Rio de Janeiro está previsto para horas antes do treino. A atividade seria na Gávea, mas, para não expor a estrela, foi transferida para o CT em Vargem Grande. Segundo relato de amigos, Adriano tem um ferimento significativo no braço, cuja origem é desconhecida.

Veja a galeria de fotos com Adriano em Búzios






As ausências de Adriano em 2010:


- Perdeu o primeiro treino em Porto Feliz por causa de uma reunião de negócios

- Na volta da pré-temporada não foi à atividade de sábado por causa do aniversário da mãe

- Ausente em quatro treinos após os jogos contra Bangu, Americano, Olaria e Botafogo

- Liberado do treino no sábado de Carnaval

- Fora de quatro atividades (duas antes e duas depois) por causa do treino da seleção brasileira




Read More

Urubutr