I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico segue confiante nas renovações de David e Love

Diretor executivo espera manter os dois jogadores para a disputa do Brasileiro
Se o 
negócio por Love dificultar, Zico entrará no circuito para tentar fechar
 a contratação
Se o negócio por Love dificultar, Zico entrará no circuito para tentar fechar a contratação (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
O Flamengo segue negociando a renovação dos principais jogadores do elenco para o segundo semestre. O diretor executivo do clube, Zico, confia no acerto positivo com o zagueiro David e o atacante Vagner Love.

A situação do atacante é mais complicada. Os dirigentes rubro-negros encaminharam na sexta-feira a proposta de R$ 11 milhões para ter o atacante. Porém, o CSKA (RUS), detentor dos direitos econômicos do Artilheiro do Amor, só irá liberá-lo por cerca de R$ 33 milhões. Uma contraproposta será enviada ainda nesta segunda-feira na tentativa de concretizar o negócio com o clube russo.

- Continuamos tentando o jogador. Sabemos que a negociação não é fácil, mas estamos trabalhando. Deixei a negociação na mão de quem já estava conduzindo, mas se eu sentir que tem algum problema, entro no circuito - disse Zico.

Zico comenta a difícil negociação para manter Vagner Love no Fla

Por sua vez, a renovação de David segue estagnada. Os dirigentes do Flamengo esperam uma definição entre o empresário do defensor, Eduardo Uram, e os dirigentes do Panathinaikos (GRE).

- Está sendo discutida (a renovação). Tem o problema dele com o Panathinaikos. Já estamos conversando sobre isso e vamos nos sentar em breve para resolver. É um jogador importante e vamos tentar mantê-lo - encerrou o dirigente rubro-negro.
Read More

Renato acerta com o Flamengo até dezembro de 2011

A apresentação do apoiador será no dia 1 de agosto
Renato 
foi o artilheiro do Flamengo na temporada 2005
Renato foi o artilheiro do Flamengo na temporada 2005 (Crédito: Divulgação)
Nathan 
de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O apoiador Renato, enfim, fechou com o Flamengo até dezembro de 2011. O meia-atacante será apresentado na Gávea no próximo dia 1 de agosto. O Urubu Rei, como era chamado em sua primeira passagem pelo Rubro-Negro foi um dos líderes do time na conquista Copa do Brasil de 2006 e campeão Estadual em 2007. Ele estava no Al-Shabab, dos Emirados Árabes.

Uma reunião nesta tarde entre o jogador, o seu empresário, Claudio Guadagno, e o diretor-executivo do Flamengo, Zico, concretizou os últimos detalhes da negociação. Ele veio ao Rio exclusivamente para fechar negócio com o Clube da Gávea e já viaja nesta terça-feira para São Paulo.

- O contrato dele termina no dia 31 (de junho), na Arábia, e a partir do dia 1 de agosto já estará tudo certo. Ele é um grande nome, já estavamos negociando há algum tempo, é um jogador que já é identificado com o clube e contamos muito com ele para nos ajudar no segundo semestre - explicou Zico.

Confira um clipe com os mais belos gols de Renato Abreu pelo Fla

A contratação de Renato é a segunda do Rubro-Negro para o restante do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Jean, Ex-São Paulo, Corinthians e Grêmio foi o primeiro reforço para o segundo semestre deste ano.
Conheça o novo reforço do Flamengo:
Nome Completo: Carlos Renato de Abreu
Data de Nascimento: 09/06/1978
Cidade Natal: São Paulo (SP)
Altura: 1,83m
Peso: 78kg
Clubes: Marcílio Dias, Joinville, União Barbarense, Guarani, Corinthians, Flamengo, Al Nasr, Al Shabab.
Títulos: Campeonato Paulista (2001), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Campeonato Paulista (2003), Copa do Brasil (2006), Taça Guanabara (2007) e Campeonato Carioca (2007).
Read More

Renato: ‘O bom filho à casa torna’

Apoiador diz que pode voltar a usar a máscara do urubu e agradece oportunidade nos Emirados Árabes

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico e 
Renato Abreu hotel Renato com Zico após sacramentar o seu retorno
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar de já ter acertado seu retorno até dezembro de 2011, Renato Abreu não quis dar entrevista em que prolongasse as explicações de tudo que envolveu a sua negociação. Mas o apoiador atendeu o GLOBOESPORTE.COM rapidamente após almoçar no hotel, na Barra da Tijuca, em que finalizou sua volta à Gávea, nesta segunda-feira. Feliz pelo desfecho positivo, ele comemorou lembrando que pode voltar a usar a máscara de urubu.
Esse gesto passou a ser repetido por Renato Abreu quando ele marcava seus gols. Como está de volta ao Flamengo, ele sonha em repetir isso novamente.

- Quando eu saí, doei a máscara para ser peça do museu que o Flamengo está construindo. Como ele ainda não ficou pronto, quem sabe não volto a usar? – brincou o apoiador, dizendo que o objeto está sendo guardado por um amigo, no Rio de Janeiro.

Renato, que tem contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, até 31 de julho, só será apresentado como jogador rubro-negro em agosto. Por conta disso, ele não quis se prolongar ao falar sobre o seu retorno. Mas garantiu que está muito otimista.

- Estou feliz que tudo deu certo e muito animado de estar voltando. É como diz aquele ditado: o bom filho à casa torna – brincou Renato, para falar bem do clube árabe.

- Só tenho a agradecer tudo que aconteceu lá. Fiquei três anos nos Emirados, fui muito bem tratado e recepcionado. Não tenho do que reclamar. Ao contrário, indico a qualquer jogador ir para lá. Foi uma experiência muito boa para mim e para minha família – disse o apoiador.

Renato assinou com o Flamengo até dezembro de 2011. A diretoria rubro-negra não precisou gastar nada com sua transferência. Apenas com as luvas e salários do apoiador. O jogador deve ser apresentado oficialmente nos primeiros dias de agosto.
Read More

Sorridente, Renato Abreu encontra Zico e acerta retorno ao Flamengo

Diretoria se reúne com o apoiador em um hotel na Barra. Contrato irá até dezembro de 2011, mas jogador só começa a trabalhar em agosto

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Renato 
Abreu hotel Renato Abreu no hotel em que fechou seu retorno
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
O que todo mundo já sabia acabou sendo consumado na tarde desta segunda-feira. Renato Abreu acertou seu retorno ao Flamengo até dezembro de 2011, mas só deve ser apresentado em agosto, na Gávea. O apoiador esteve reunido com a diretoria rubro-negra em um hotel da Barra da Tijuca, e disse estar feliz com o desfecho positivo da negociação.
Após o treino matinal no Ninho do Urubu, Zico e o gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, foram para o hotel onde o Flamengo costuma se concentrar para os jogos. Lá, eles se encontraram com Renato Abreu e seu empresário, Cláudio Guadagno, por volta das 13h30m. A presidente Patrícia Amorim e o vice de finanças, Michel Levy, também participaram da reunião.

Por volta das 14h40m, Renato deixou a sala no primeiro andar do hotel e desceu para o restaurante, enquanto a cúpula rubro-negra continuou reunida. No caminho, posou para foto do GLOBOESPORTE.COM, mas não quis conceder entrevista.

- Estou feliz, mas não posso falar ainda – disse um sorridente Renato, antes de entrar no restaurante.
O meia não pode se pronunciar oficialmente como jogador do Flamengo porque ainda tem contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O vínculo só termina no dia 31 de julho. Havia a intenção de uma rescisão amigável, mas o empresário do jogador não obteve êxito na tentativa de acordo. Com isso, o jogador só começará a treinar na Gávea em agosto. Nada que tire a confiança de Zico.

- Ele é um jogador que dispensa comentários, e estamos torcendo para que ele repita a passagem que  teve aqui anteriormente. Apostamos nele, que é um jogador de qualidade e chega para nos ajudar  - disse o dirigente.

Esta será a segunda passagem do apoiador, que está com 32 anos, pelo Flamengo. Na primeira, ele jogou 130 vezes, marcando 46 gols.
Read More

Em situação delicada, Maldonado diz que, no Brasil, só joga pelo Fla

Zico espera acerto do volante com empresário para iniciar conversas de renovação. Dirigente descarta pagar a agente pela prorrogação do vínculo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Maldonado jogador Flamengo no Ninho do UrubuMaldonado: um impasse preocupante
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O contrato de Maldonado com o Flamengo termina dia 31 de agosto e com o seu empresário, Juan Figger, apenas em dezembro. Essa diferença de alguns meses é o fator que complica a renovação do vínculo do volante, que vive uma situação delicada. Afinal, Zico deixou claro, nesta segunda-feira, que o clube só negociará um novo contrato quando ele definir a situação com o empresário, que está cobrando para liberá-lo. Maldonado, no entanto, descarta qualquer hipótese de se transferir para outro clube brasileiro - o Atlético-MG é um dos interessados.

- O problema é mais dele do que do Flamengo. Primeiro, o Maldonado tem de resolver a situação dele. Ele está negociando uma situação particular com o empresário que ainda não está muito bem esclarecida. Quando isso for resolvido, aí o Flamengo entra em ação – explicou Zico, deixando claro que não está disposto a pagar qualquer quantia a Juan Figger.

Isso significa que Maldonado está numa situação ainda mais delicada. Além de ter de convencer o seu empresário de liberá-lo de graça, o volante também tem de administrar a sua situação esportiva. É que seu contrato termina num período conflitante com as possibilidades de transferência (nacional ou internacional).
Para ser negociado para qualquer clube do país, Maldonado não poderá completar sete jogos no Brasileiro. Até agora, ele já disputou quatro. Ou seja, não poderia jogar mais três vezes até o fim de agosto. Até lá, o Flamengo disputará 10 partidas. Já para ser negociado para o exterior, o volante precisaria rescindir ou buscar acordo com os dirigentes rubro-negros, já que seu contrato termina no mesmo dia em que a janela de negociações é fechada.

- Já pensei em toda esta situação. Seria bom resolver o mais cedo possível. O pessoal do Flamengo está esperando uma definição do Figger, que está na Copa do Mundo. Falei para ele que só saio se for para o exterior e se for uma coisa muito boa. Se é para ficar no Brasil, quero continuar no Flamengo. De Atlético-MG não existe nada – garantiu Maldonado.
Read More

Flamengo deve disputar próximos jogos do Brasileiro sem reforços

Zico confirma que negociações em andamento são com jogadores que estão no exterior, que, portanto, só podem atuar em agosto

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico diretor futebol Flamengo, ninho do UrubuZico diz que situação de Renato Abreu está adiantada
e que está se esforçando para manter Love e David
(Foto: Rodrigo Souza / Globoesporte.com)
Por mais que Zico tenha êxito nas negociações que está conduzindo, o torcedor deverá sofrer nos próximos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro. É que o time que entrará em campo nessas ocasiões deve ser escalado apenas com os atuais jogadores do elenco que ainda têm contrato em vigor até lá. O diretor-executivo admitiu, nesta segunda-feira, que os nomes que estão próximos de um acerto estão todos no exterior.

Isso significa que esses reforços só poderão estrear pelo Flamengo a partir do dia 2 de agosto. Ou seja, o provável time para enfrentar Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco será formado por Bruno, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson, Michael e Petkovic; Vinícius Pacheco.

Para chegar a esta escalação, vale explicar algumas situações. A primeira é que estes são os jogadores que ainda têm contrato em vigor com o Flamengo. Isso significa que Vagner Love e David não fazem parte deste grupo. O vínculo com o zagueiro termina no próximo dia 30, e o do atacante, no dia 10 de julho. A segunda situação passa pelo problema para montar o ataque. Atualmente, Rogério Lourenço só conta com dois jogadores para o setor no elenco: Vinícius Pacheco e o jovem Diego Maurício, que ainda não é visto pelo treinador como maduro o suficiente para ser titular.

Outra situação que explica a escalação é que Toró e Fernando estão suspensos dos próximos dois jogos rubro-negros. E Kleberson, que está na seleção brasileira, deve se reapresentar assim que acabar a participação do Brasil na Copa do Mundo (a final será no dia 11 de julho).

- Os nomes que estamos trabalhando realmente não estão aqui dentro, estão vindo do exterior. As situações negociadas aqui no Brasil são bem mais difíceis. Nesses jogos aí vamos ter que, provavelmente, ir com o que temos hoje - admitiu Zico, lembrando que não vai fazer loucuras para reforçar o time.

O diretor-executivo confirmou que a negociação com Renato Abreu está muito bem adiantada e que o Flamengo está fazendo todos os esforços para manter David e, principalmente, Vagner Love. Todos estes jogadores, porém, só poderão jogar a partir de agosto se tiverem suas situações resolvidas, já que configuram transferências internacionais.
Read More

Vagner Love é o único ausente no treino físico desta segunda-feira

Atacante foi liberado para jogo beneficente. Zico vai ao Ninho de Urubu e tem reunião com os diretores das divisões de base

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Direção técnica do Flamengo no treinoZico comanda reunião com nova diretoria de base
no gramado do Ninho do Urubu (Foto: Rodrigo
Souza / Globoesporte.com)
A manhã de segunda-feira foi de muito trabalho no Ninho do Urubu, seja para os jogadores ou para Zico. O único que teve um dia um pouco mais tranquilo foi Vagner Love, liberado da atividade para participar de um jogo beneficente do pentacampeão Edmílson, em Matão, no interior paulista.

Enquanto isso, todo mundo esteve no Ninho do Urubu realizando um trabalho físico sob o comando do preparador Toninho Oliveira, e do auxiliar, Diogo Linhares. Enquanto todos corriam em um dos campos do CT, o diretor-executivo se reuniu ao lado com a nova diretoria das divisões de base.

Acompanhado do seu filho e presidente do CFZ, Bruno Coimbra, Zico conversou com Carlos Noval, diretor-geral da base, Toninho Barroso, diretor-técnico, e Carlos Brasil, diretor-administrativo. Logo em seguida, o Galinho passou a observar o trabalho físico dos jogadores profissionais, que realizarão um treino físico na praia do Recreio, na manhã de terça-feira.
Read More

Urubutr