I made this widget at MyFlashFetish.com.

Torcida protesta e pede contratações após derrota por 2 a 1 para o Goiás

Jogadores lamentam falta de atenção ao permitirem virada em pleno Maracanã, onde time não conseguiu bons resultados no Brasileiro

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 A diretoria do Flamengo ainda não renovou com algum jogador do atual elenco e também não realizou qualquer contratação até o momento. Talvez isso tenha impulsionado ainda mais a revolta da torcida após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste sábado, no Maracanã. Quando o jogo terminou, ela protestou pedindo mudanças no time e vaiou todos os jogadores quando estes deixavam o campo para o vestiário.

- Ô ô ô, queremos jogador – gritaram os rubro-negros que foram ao Maracanã.

Os jogadores, por sua vez, lamentaram o desleixo do time, que não soube segurar o resultado. Para David, Bruno não falhou nos gols de virada do Goiás.

- Nós criamos as oportunidades, mas quem não faz, toma. Ficamos tristes de terminar assim a primeira parte do Brasileirão. Espero que possamos melhorar depois da Copa do Mundo. Mas eles só criaram duas oportunidades e tiveram méritos. O garoto lá (Hugo) acertou uma falta muito boa e no segundo gol eles aproveitaram o rebote – disse o zagueiro, que foi vaiado ao descer para o vestiário.

Para Juan, o time precisava ter sido mais experiente para conseguir a segunda vitória do time no Maracanã, neste Brasileiro. Até agora, o Flamengo jogou cinco jogos no estádio, mas só somou cinco pontos.

- Faltou atenção – disse o lateral-esquerdo.
 
Read More

Flamengo tenta Ronaldinho Gaúcho e Riquelme como reforços

Diretoria faz sondagens para ter apoiador do Milan. Situação com Riquelme é mais adiantada e proposta oficial será feita

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
ronaldinho gaucho e riquelme, montagemRonaldinho Gaúcho e Riquelme na mira do Fla.
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Depois de trazer Zico, a diretoria rubro-negra abriu negociações com dois nomes para tentar reforçar o time. Ronaldinho Gaúcho e Riquelme estão no topo da lista de tentativas e os dois contam com o aval do diretor-executivo. O apoiador argentino, cujo contrato com o Boca Juniors está perto do fim, é o caso mais adiantado e o Flamengo vai oficializar a proposta nos próximos dias.
Já para o jogador do Milan, há apenas sondagens. Há quem garanta que o vice de futebol, Hélio Ferraz, e o diretor, Carlos Peixoto, viajaram juntos para Miami para tratar do assunto. Ambos negaram, mas reconheceram que o Flamengo tem interesse em repatriar Gaúcho. Pessoas ligadas ao jogador também confirmaram, apesar de considerarem difícil a negociação.
- Ele interessa, mas estamos na estaca zero. Também quero namorar a Gisele Büdchen – despistou Peixoto, jurando que estava em São Paulo.
Hélio Ferraz explicou que viajou a Miami para resolver problemas familiares. Coincidência ou não, usou o mesmo exemplo de Peixoto para explicar que qualquer clube brasileiro está interessado em ter o Ronaldinho Gaúcho.
- Quem não quer namorar a Gisele Büdchen? É difícil – disse rapidamente Helinho, para confirmar que Riquelme é um nome um pouco mais palpável.
De acordo com ele, existe uma negociação que vem sendo conduzida por Walter Oaquim. O colaborador do departamento de futebol, por sua vez, reforçou que vem mantendo contato com representantes do apoiador argentino há algum tempo. E que acredita que se ele não for permanecer no Boca Juniors, as chances são grandes de aceitar a proposta do Flamengo.
- Estamos colocando tudo o que já foi conversado no papel e vamos formalizar uma proposta oficial ao jogador na segunda-feira – disse Oaquim.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que os vencimentos com o Riquelme já estão acertados e que o tempo de contrato com o Flamengo seria de 30 meses. Apesar disso, há na Gávea quem acredite que o jogador esteja usando isso para negociar um contrato mais atraente com o Boca Juniors. Na última semana, o próprio meia admitiu que tinha proposta do Flamengo, mas que ainda não havia sido procurado pelos dirigentes do Boca.
- Esperarei por mais uma semana, dez dias mais. Daí verei que decisão tomar. Tenho várias ofertas. Racing é um deles, e o Flamengo é outro. Por sorte, há muitos clubes na Argentina e no mundo que se interessam em mim - disse Riquelme à uma rádio argentina.
Read More

Flamengo tropeça no Goiás em despedida do Maracanã

Equipe rubro-negra abriu o placar, mas deixa triunfo escapar nos últimos minutos da partida
Flamengo domina o jogo, mas vacila e permite virada (Crédito: Paulo
 Sérgio)
Flamengo domina o jogo, mas vacila e permite virada (Crédito: Paulo Sérgio)
Alexandre Araújo RIO DE JANEIRO
Entre em contato


O Flamengo despediu-se do Maracanã na noite deste sábado, ao enfrentar o Goiás e o "até logo" teve tom melancólico com a derrota por 2 a 1, de virada. Sem o Império do Amor e com três zagueiros, Toró tratou de fazer o gol do Flamengo, mas o nome do jogo foi o técnico Leão, que, com duas substituições, mudou a história da partida.
Etapa inicial em ritmo lento
A partida começou com o clima de despedida. As equipes de Flamengo e Goiás pareciam querer admirar os últimos minutos do Maracanã antes do fechamento para as obras para a Copa do Mundo de 2014. A forte marcação ditou o primeiro tempo, recheado de faltas e passes errados, fazendo com que os 45 minutos iniciais fossem de baixa qualidade técnica.
A formação com três zagueiros não favoreceu o time de Rogério Lourenço. Michael ficou sozinho e, consequentemente, sobrecarregado pela criação das jogadas ofensivas, mas pouco conseguiu criar. Assim, mais uma vez, a solução do Flamengo foram as investidas pelas laterais. Porém, Léo Moura e Juan pareciam sentir falta do Império do Amor e denunciavam a falta de entrosamento com Vinícus Pacheco e Bruno Mezenga.
O Goiás, por sua vez, explorava as saídas rápidas nos contra-ataques e, em algumas jogadas, levou certo perigo ao goleiro Bruno.
Aos 19 minutos, Léo Moura levantou para Juan, que ajeitou de cabeça para Bruno Mezenga, que pedia dentro da área, mas o atacante não alcançou a bola. Três minutos depois, o lateral-direito avançou pela direita, invadiu a área e Rafael Tolói apareceu para fazer o corte. A melhor chance rubro-negra foi aos 27 minutos, quando Juan ganhou do goleiro Rodrigo Calaça e tocou para trás para Maldonado. O volante achou Vinícius Pacheco, que tentou girar mas caiu na área e o árbitro nada marcou.
Quando o cronômetro maracava 37 minutos, Bruno Mezenga errou passe no ataque e a equipe Alviverde saiu com velocidade, mas Ronaldo Angelim levou alívio aos torcedores.
Apesar do time da casa ter maior posse de bola, quem obrigou o goleiro adversário a trabalhar foi o Goiás, com três finalizações, enquanto o Flamengo realizou apenas uma em todo o primeiro tempo.
Com pouquíssimas chances de gol, os comandados de Rogério Loureço e Leão foram para o vestiário com o empate sem gols no placar.
Mudança tática e virada goiana
O técnico Rogério Lourenço percebeu o principal defeito de seu time na etapa e, começou o segundo tempo com o meia Camacho no lugar do volante Maldonado. Não demorou para a alteração surtir efeito, mais precisamente cinco minutos. Camacho acionou Léo Moura na ala direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para trás para Toró, que dominou e chutou no canto direito do goleiro Rodrigo Calaça para abrir o placar.
A equipe do Goiás sentiu o gol cedo, ficou acoado em campo e a superioridade rubro-negra ficou evidente. As chances dos comandados de Leão limitava-se a chutes de fora da área. Aos 15 minutos quase que Vinícius Pacheco faz um belo gol. O meia pegou a bola no meio de campo, avançou, levou para a esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou caprichosamente do lado da trave esquerda.
Porém, depois dos 20 minutos o Flamengo parecia acomodado com a vitória simples e diminuiu a correria. O Goiás, passou a ganhar confiança e chegou até a levar algum perigo ao gol de Bruno, que foi obrigado a fazer boas defesas.
Mais uma vez, observando a apatia do time, Rogério Lourenço resolveu colocar sangue novo no jogo. Sacou Diego Maurício para o lugar de Vinícius Pacheco. E o jovem jogador entrou com disposição e quase ampliou a vantagem, aos 34 minutos, quando recebeu de Juan, avançou e tocou na saída de Rodrigo Calaça, mas a bola subiu demais.
O Flamengo até melhorou na partida, mas continuou conformado com o resultado. E foi o técnico Leão que, com suas alterações, mudou o rumo da partida. Aos 39 minutos, Hugo, que entrou no segundo tempo, avançou, driblou Wellington e o zagueiro puxou a camisa do atacante goiano. Na cobrança, Hugo cobrou bem e deixou tudo igual no Maracanã.
O empate deixou a equipe rubro-negra desnorteada e, dois minutos depois, Douglas driblou Juan e chutou forte. Bruno rebateu para dentro da área e Otacílio Neto, que também havia entrado na etapa final, colocou a bola no fundo do gol para virar o placar.
Com o resultado, o Goiás chegou à terceira vitória consecutiva e atingiu o G4. Já o Flamengo, vai para a paralisação para a Copa do Mundo com o discurso de rever os erros.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 GOIÁS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/6/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Renda/público: 323.975,00/11.855
Cartões amarelos: Toró, Wellington (FLA); Wellington Monteiro, Rafael Tolói (GOI)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Toró - 5'/2ºT (1-0); Hugo -39'/2ºT (1-1); Otacílio Neto - 41/2ºT (1-2)

FLAMENGO: Bruno; Wellington, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado (Camacho - Intervalo), Toró (Fernando - 35/2ºT), Michael e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício - 28/2ºT) e Bruno Mezenga
Técnico: Rogério Lourenço
GOIÁS: Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonilson, Wellington Monteiro (Rafael Moura - 30/2ºT) e Romerito (Otacílio Neto - 19/2ºT); Bernardo (Hugo - 19/2ºT) e Everton Santos
Técnico: Leão
Read More

Ida de Adriano para a Roma está em risco

Envolvimento de atacante com traficantes cria problema contratual
Adriano
 tem problemas com a justiça
Adriano tem problemas com a justiça (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
A contratação de Adriano pela Roma está em xeque. Dirigentes do clube romano querem que o jogador esclareça o seu envolvimentos com traficantes de drogas, noticia a imprensa italiana.
Em declarações à imprensa local, a assessora Elena de Tura explicou:
- Só vai haver uma declaração por parte da Roma depois que a presidente e o jogador conversarem. Foram dadas ordens claras para que ninguém se pronuncie sobre o assunto Adriano
O contrato de Adriano com a Roma tem uma cláusula que prevê que o clube romano pode rescindir o contrato caso o atacante não haja dentro dos parâmetros de comportamento estabelecidos.
Adriano tem sido investigado por envolvimento com traficantes de drogas. Na última semana, Adriano foi depor três vezes.
Read More

Flamengo faz proposta de interesse por Riquelme

Negociações entre clube e empresário já foram iniciadas
Riquelme pode trocar o Boca Juniors pelo Flamengo
Riquelme pode trocar o Boca Juniors pelo Flamengo (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
A leva de jogadores que o Flamengo procura para repor seu elenco ganhou mais um nome. O meia argentino Riquelme, oferecido ao clube no início do ano, está em pauta entre as possíveis contratações especuladas pelos dirigentes rubro-negros.
Recentemente, Riquelme também esteve nos planos do Fluminense. Agora, tudo indica que o jogador poderá pintar na Gávea. A diretoria do Mengão já entrou em contato com o agente do jogador, e apresentou apenas uma proposta de interesse pelo atleta. O empresário do argentino, Daniel Bolotnicoff, já está negociando com o Rubro-Negro.
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme estaria interessado em permanecer no time. Porém, o clube argentino não tem condições financeiras de manter Riquelme e Palermo na equipe e, por isso, a permanência do primeiro se complicou.
Read More

Diretoria promete Super-Fla depois da Copa

Grande reforço pode ser anunciado brevemente
Até 
Vagner Love vai querer ficar no Fla após anúncio de reforço, promete 
dirigente
Até Vagner Love vai querer ficar no Fla após anúncio de reforço, promete dirigente (Crédito: Miguel Schincariol)
LANCEPRESS!
A grande promessa da diretoria do Flamengo é montar um time forte para a sequência do Campeonato Brasileiro. Internamente, o otimismo vem tomando conta dos dirigentes rubro-negros, que já começam a prometer uma grande equipe para depois da Copa.
Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação e só ter renovado com o chileno Fierro, a chegada de Zico parece ter dado um novo ânimo aos rubro-negros.
– Ainda não podemos falar nada, mas o Flamengo vai ter um grande time. Em quatro ou cinco dias vamos poder anunciar um reforço que vai mudar os rumos do futebol carioca – disse Carlos Peixoto, diretor de futebol do clube.
Segundo o dirigente, a misteriosa contratação, fará até os jogadores que estão no final de contrato implorarem para continuar.
– As novidades serão tão boas que o Vagner Love vai querer mais ainda continuar na Gávea. Os outros jogadores também – completou Carlos Peixoto.
Até o momento, os dirigentes negociam jogadores para os quatro setores do campo. No ataque, Jobson e Rafael Sóbis são as principais opções. O primeiro já recebeu uma proposta oficial, enquanto o segundo aguarda contato dos dirigentes rubro-negros, mas está louco de vontade de voltar a atuar no Brasil.
No meio de campo, o Rubro-Negro tem como opções: O argentino Montillo (o empresário garante que já acertou as bases salariais com o Flamengo), o meia Renato Abreu (que assim que aceitar diminuir o salário assinará com o Rubro-Negro) e o volante Correa (Fla e seu empresário negociam uma possível transferência).
Para a zaga, o do momento é do zagueiro do Wolfsburg (ALE), Réver, mas a negociação com o jogador não é fácil.
Read More

Imperial no começo de 2010, ataque acaba o semestre sem poder de fogo

Bruno reconhece fragilidade e manda recados aos jovens atacantes: ‘É hora de essa molecada chamar a responsabilidade’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
diego mauricio no treino do flamengoDiego Mauricio terá mais uma chance no ataque do
Fla neste sábado (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Quando 2010 começou, o ataque era o setor mais forte da equipe. A formação do Império do Amor trouxe confiança e esperança aos rubro-negros para o primeiro semestre do ano. O tempo passou, Adriano foi embora, o CSKA não deve emprestar Vagner Love novamente e o Flamengo perdeu sua força ofensiva. Para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã, as opções que Rogério Lourenço tem para armar o setor estão longe de animar o torcedor.

Diego Maurício, que tem 18 anos, ainda é novo demais para ser a solução para o restante do Brasileiro. Vinícius Pacheco começou bem o ano e caiu de produção ao ponto de estar sendo vaiado pela torcida. E Bruno Mezenga já tem  empréstimo acertado para o Légia, da Polônia, a partir de julho, e só vai enfrentar o Goiás por causa da lesão de Love na coxa esquerda. Além deles, o treinador ainda conta com Gil e Denis Marques no elenco, mas ambos não fazem parte dos planos da comissão técnica para o restante do ano.

Para Bruno, a transformação do ataque do Flamengo é um fator negativo. Mas já que ela está acontecendo, diz o goleiro, quem está no elenco tem de mostrar a sua capacidade. Principalmente os jovens formados na base do clube.

- Nós ficamos tristes de não ter continuidade. Vamos ter começado o campeonato com um time e vamos recomeçar (depois da Copa do Mundo) com outro. Perdemos um grande amigo, que é o Adriano, e vamos torcer para que ele seja feliz. Tem o caso do Love, que também acontece e não depende dele. Depende mais do CSKA. Se por acaso ele sair, quem está aí tem de dar conta do recado. É hora de essa molecada chamar a responsabilidade. Tem de passar confiança para essa molecada e colocá-la para cima – disse Bruno.

A diretoria já percebeu que o problema do ataque é grave e requer soluções, mas até agora não conseguiu apresentá-las. Ainda existe o sonho da manutenção de Vagner Love. Paralelamente a isso, ela busca outras alternativas, mas todas até agora não estão perto de um desfecho positivo. Kleber, a primeira opção, trocou o Cruzeiro pelo Palmeiras. A negociação para ter Emerson perdeu força pela exigência do Al Ain, dos Emirados Árabes, de cerca de R$ 1,8 milhão para liberá-lo. Jobson também está sendo disputado pelo Botafogo. E Rafael Sóbis e Deivid estão na mira, mas são sonhos de consumo distantes.

O panorama, por enquanto, deixa qualquer torcedor mais desanimado. Mas a promessa da diretoria é de recomeçar o Brasileiro com nomes de peso na comissão de frente rubro-negra.
Read More

Flamengo pode voltar a Porto Feliz e montar ‘pool’ de estádios

Elenco deve fazer nova temporada de treinos no CT da Traffic no interior paulista. Jogos após a Copa do Mundo serão em vários locais

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogerio Lourenço, treino do flamengoRogerio planeja o período de treinos e amistosos
do Fla durante a Copa (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Ainda que não esteja 100% completo, o planejamento do Flamengo para a Copa do Mundo e o restante do Brasileiro já tem algumas situações definidas. Após o jogo contra o Goiás, neste sábado, no Maracanã, os jogadores serão liberados durante nove dias. Após a reapresentação e alguns treinos no Rio de Janeiro, o time deve voltar a Porto Feliz, onde realizou a sua pré-temporada, no centro de treinamento da Traffic. Mas ainda não há adversários para os amistosos que serão realizados, nem estádio garantido para quando o Brasileirão for reiniciado.

Ainda que a Suderj não tenha batido o martelo divulgando a data que o Maracanã fechará para obras, o departamento de marketing rubro-negro trabalha contando que ele já esteja fechado. Mas engana-se quem acha que o Flamengo irá fechar apenas com o Engenhão ou com Volta Redonda para realizar seus jogos no restante do campeonato, quando a Copa do Mundo terminar. A ideia é montar uma espécie de pool de estádios. Ou seja, não concentrar todos os jogos em apenas um local. Mas a escolha será sempre criteriosa.

- Tem de haver uma combinação técnica e comercial – explica Harrisom Baptista, diretor-executivo de marketing do clube.

Segundo ele, o Flamengo deve fechar alguns jogos no Engenhão, outros em Volta Redonda e alguns longe do Rio de Janeiro. Já existe, por exemplo, um convite de Uberlândia para a realização de dois jogos (ainda sem data definida). A proposta será levada ao departamento financeiro e à comissão técnica para saber se a cidade mineira oferece boas condições esportivas e comerciais.
Convites para amistosos no exterior são recusados

O departamento de marketing também estuda algumas possibilidades de amistosos para o time realizar durante a Copa do Mundo. Por enquanto, porém, ainda não chegaram convites com datas dentro do calendário nacional. Houve, por exemplo, uma possibilidade recusada para jogos na Austrália e Nova Zelândia, mas eles seriam realizados quando o Brasileiro já tivesse começado. Uma outra situação que também deve ser descartada pelo departamento de futebol é com relação a um amistoso proposto pelo Benfica para o dia 28 de julho, uma quarta-feira. Não há rodada do Brasileirão no dia, apenas a semifinal da Libertadores. Mesmo assim a comissão técnica deve recusar para que os jogadores descansem entre um domingo e outro.

- Queremos fazer dois ou três amistosos durante a Copa do Mundo, mas ainda não há uma definição de data, local ou adversário – disse o técnico Rogério Lourenço.

A Olympikus pode apresentar convite para jogos contra times argentinos que também são patrocinados por ela. São os casos do Lanús, Racing e Argentinos Juniors. Mas por enquanto não há nada oficial. A única coisa já definida é com relação a programação inicial dos jogadores.

Após o jogo contra o Goiás, todos serão liberados e a reapresentação está marcada para o dia 15, provavelmente na Gávea. O grupo rubro-negro deve treinar mais alguns dias no Rio de Janeiro e depois seguir para Porto Feliz, no interior paulista. Só falta um acordo financeiro com a Traffic para o Flamengo usar as instalações do seu centro de treinamento no interior paulista, mesmo local onde foi realizada a pré-temporada deste ano.

- A ideia é sair e ficar de sete a dez dias fora para um período de treinos. Isso será importante para testar variações táticas e ajeitar outras questões, como os erros de passe – explicou Rogério Lourenço.
Read More

Sem Love e Pet, Fla encara o Goiás na possível despedida do Maracanã

Com desfalques, Rogério Lourenço deve manter esquema com três zagueiros, no último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
vinicius pacheco flamengoVinícius Pacheco terá a missão de substituir Vagner
Love, contra o Goiás, neste sábado (Foto: Vipcomm)
Na sua possível despedida do Maracanã em 2010, o Flamengo vai enfrentar o Goiás, às 18h30m (de Brasília) deste sábado, sem seus dois principais nomes ofensivos. Vagner Love e Petkovic foram vetados por conta de problemas médicos e não disputam a última partida do Brasileiro antes da sua paralisação para a Copa do Mundo. O primeiro está com um lesão na coxa esquerda, enquanto o segundo sente um incômodo no tornozelo esquerdo. O PFC transmite ao vivo para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 18h.

Mas os dois jogadores não são o único problema que Rogério Lourenço terá para este jogo. Na última sexta-feira, o treinador teve de contornar o mal-estar criado por Álvaro, que abandonou o treino quando viu que poderia ser reserva contra o Goiás. A indisciplina custou sua participação no jogo e, provavelmente, sua permanência na Gávea, já que o contrato dele termina no próximo dia 30.

Vagner Love, cujo empréstimo finda dia 10 de julho, e o zagueiro estão na lista dos jogadores que podem não voltar a vestir a camisa do Flamengo. Eles fazem parte do grupo de jogadores que estão com vínculo perto do fim. Existe a possibilidade de ambos não treinararem com o grupo durante a Copa do Mundo e, consequentemente, não enfrentarem o Botafogo, no dia 14 de julho, quando o time volta a jogar pelo Brasileiro.
otacilio neto treino goiásOtacílio Neto pode estrear pelo Goiás, no Maracanã
(Foto: Rosiron Rodrigues/Site Oficial)
Com os desfalques de Love, Pet e Álvaro, Rogério Lourenço continua sem conseguir repetir a formação do time. Para enfrentar o Goiás, o treinador não quis divulgar a escalação, mas deve manter o esquema com três zagueiros. Ele conta com os retornos de Toró, recuperado de dores no joelho direito, e da dupla David e Camacho, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras, na última quarta-feira.
Muitas dúvidas e desfalques no Flamengo

As principais dúvidas no time são no meio de campo, mas o principal problema é o ataque. Como Adriano foi embora e Love e Denis Marques (dor na coxa direita) estão machucados, o jeito encontrado para reforçar o setor foi pedir para que Bruno Mezenga ajude o Flamengo. O atacante foi emprestado para o Légia, da Polônia, mas como o contrato assinado só conta a partir do dia 1º de julho, ele foi chamado para enfrentar o Goiás. Com isso, Mezenga leva vantagem na disputa com Diego Maurício para a vaga ao lado de Vinícius Pacheco.

Já no meio de campo, Michael deve substituir Petkovic. Para completar o setor ao lado de Leonardo Moura e Juan, Rogério tem três opções: Toró, Camacho ou Fernando (que é dúvida, pois está com um problema na mão direita). Os dois primeiros são as opções favoritas.

- As ausências do Love e do Pet representam uma perda muito grande, pois são jogadores importantes. Mas vamos buscar a melhor formação para enfrentar o Goiás – disse Rogério Lourenço, sabendo que este pode ser o último jogo do time no Maracanã em 2010.

Mas isso pode não significar muita coisa se o retrospecto recente no estádio for levado em consideração. Sob o comando do treinador, o Flamengo só somou cinco pontos nos quatro jogos disputados lá no Brasileirão. Mesmo assim, o Maracanã ainda é visto como uma arma rubro-negra e os jogadores lamentaram o seu fechamento para obras.

- O Flamengo perde muito com isso de o Maracanã ser fechado. Temos até de passar a treinar em campos menores, porque os futuros estádios não terão campos maiores que esse. Temos de ir nos adaptando. Mas tivemos bons momentos lá e queremos uma vitória contra o Goiás para manter uma boa posição na tabela. E a última impressão é a que fica – disse o capitão Bruno.
Goiás anuncia três atletas, mas só um deve estrear neste sábado
O Goiás está embalado no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Emerson Leão vem de duas vitórias na competição, contra o São Paulo (2 a 1) e Atlético-GO (3 a 1). Em menos de uma semana, pulou da lanterna para a 14ª colocação, com sete pontos.

Não bastasse o bom momento, o Goiás anunciou a contratação do atacante Pedrão e do volante e lateral-direito Carlos Alberto nessa semana. Outro jogador que também chegou ao clube foi o atacante Otacílio Neto. Ex-Ponte Preta, o atleta garante que está pronto para a estreia pelo Alviverde diante do Flamengo.
- Cheguei numa grande hora. Estou feliz pela determinação e empenho do time. Nunca trabalhei com o Leão, mas vou ter a honra agora. Espero que sábado a gente consiga mais três pontos para a bagagem. Estava treinando na Ponte, não tenho problema de preparação física e me encontro regularizado. Hoje (ontem) trabalhei com bola e espero que possa fazer um grande jogo na estreia - afirmou, em entrevista à Rádio CBN.
A partir de domingo, o Flamengo está de folga e só se reapresenta na Gávea no dia 15 para o início da intertemporada de treinos.
FLAMENGO X GOIÁS
Bruno, Welinton (Camacho), David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Toró, Michael e Juan; Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco. Calaça; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Romerito, Wellington Monteiro e Bernardo; Everton Santos (Otacílio Neto).
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Emerson Leão
Estádio: Maracanã. Data: 05/06/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho-CE (Asp. FIFA) Auxiliares: Thiago Gomes Brigido-CE e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Transmissão: Canal Premiére, através do sistema pay-per-view para todo o país
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 18h.
 
Read More

Urubutr