I made this widget at MyFlashFetish.com.

Sob protestos explícitos dos jogadores, presidente justifica demissões no Fla

Batucada no vestiário e declaração de Vagner Love demonstram inconformismo com as demissões de Andrade e Marcos Braz

A cinco dias do jogo contra o Corinthians pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o futebol do Flamengo está, literalmente, sem comando. A presidente Patrícia Amorim confirmou a demissão do vice de futebol Marcos Braz, do diretor Eduardo Manhães e do treinador Andrade. O novo técnico será conhecido neste sábado. Já para os cargos administrativos, até segunda-feira não há substitutos. A decisão notoriamente não foi bem recebida pelos jogadores.

Ao mesmo tempo em que a presidente falava sobre o novo modelo, os jogadores voltaram do treino. E, sem se importar, iniciaram uma animada batucada no vestiário, atrapalhando o discurso da mandatária. Vagner Love apareceu na porta e falou alto por três vezes.

- É brincadeira. É brincadeira... É brincadeira ou não é, Russo? – disse, apertando a mão do massagista.

Patrícia confirmou que nem todos gostaram das notícias que ela trouxe.

- Aqueles que aprovaram, que possam aproveitar a chance que foi dada. Aqueles que não aprovaram a mudança, que consigam resultados para retribuir aos que contribuíram. Não é falando que se resolve, porque cria-se um constrangimento– afirmou Patrícia.

A entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, teve um tom confuso. Apesar de dizer que as mudanças ocorreram porque o ambiente estava “insuportável”, a dirigente confirmou o fundo político.

- A saída foi difícil, mas o que importa é a instituição. Entrei com um grupo e preciso dar uma resposta política. E a hora certa é essa, com a classificação. O Flamengo precisa reconquistar a alegria de jogar – disse Patrícia.

A dirigente aproveitou para debochar de Andrade e Marcos Braz. Os dois tiveram rusgas em 2010, mas almoçaram juntos nesta sexta-feira.


- Marquei às 13h com o Andrade para conversar. Ele apareceu uma hora e meia depois junto com o Marcos Braz. Fiquei surpresa com esse comportamento. Que bom que esse desfecho tenha ajudado a melhorar o relacionamento entre eles - disse, em tom irônico.

Antes da ironia, Patrícia disse que todos saem 'pela porta da frente', evitando criticar o trabalho do treinador.

- Prefiro não falar o que eu acho da conduta dele como técnico, até porque ele tem resultado. Agora não é linha dura. É o resgate do trabalho sério, coeso, com pessoas comprometidas. É isso que traz o resultado positivo. Agora vou ter a chance de implantar essa metodologia de trabalho.

Para o cargo de gerente de futebol, Patrícia tentou Zico, que não aceitou. Na última terça-feira, o Galinho esteve no Ninho do Urubu para dar apoio a Andrade. Mas seus apelos não foram escutados. Com isso, Leonardo é a segunda opção.

- Primeiro pensei no Zico. Não está nos planos dele vir para o Flamengo agora, infelizmente. Mas em qualquer momento que ele quiser, as portas estarão abertas. Falaram no Leonardo. Não veio de mim, achei até engraçado terem comentado, mas achei interessante depois... A saída do Manhães (diretor-executivo de futebol) abre uma vaga. Queremos alguém para este posto com um vice de futebol que faça apenas o elo político com a presidência. A ideia é que os problemas não cheguem até mim - disse Patrícia.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Joel confirma convite oficial

O técnico Joel Santana foi convidado, oficialmente, nesta sexta-feira, para ser o substituto de Andrade no comando do time do Flamengo. O que até então era apenas uma sondagem transformou-se em convite formal, feito pela presidenta Patrícia Amorim, agora à tarde, após demitir o antigo treinador.

- Não posso negar (que recebeu o convite). Estou com o coração dividido. De um lado, o Botafogo, que me acolheu tão bem e do outro o Flamengo, com quem sempre tive uma relação muito especial. É uma decisão difícil. Preciso sentar com o meu empresário (Leo Rabello) e pesar bem as duas coisas. Mas seja qual for o caminho, quero ficar bem com os dois clubes e com o Maurício Assumpção e a Patrícia, dos quais só tenho gentilezas.

Joel atendeu ao telefonema logo depois de uma sessão na bicicleta ergométrica da academia onde malha. E, dizendo que ainda iria almoçar, explicou que só no final da tarde iria conversar com o empresário, para tomar uma decisão.

- Nessas horas, não é só o dinheiro que pesa. Ouvir um jogador, como o Fahel, dizer, como disse, que daria a vida para que eu ficasse, faz a gente balançar. Tenho certeza de que quando me encontrar com eles (o elenco alvinegro), a pressão vai ser grande. Mas a torcida rubro-negra também já começa a me fazer apelos nas ruas. E até o Fábio Luciano, que era o meu capitão lá na Gávea, já ligou, me dando força para voltar ao Fla.

Na despedida, uma brincadeira e um indício:
- O importante é sair sempre bem e isso quero fazer, também no Botafogo, se for o caso. Como fiz no Flamengo e, por isso, a "nação" gosta de mim até hoje. E a "nação" é a "nação, né?

Fonte: Extra Oline
Read More

Joel faz contraproposta ao Flamengo


Leó Rabello confirma que houve contraprosta para o Flamengo


A situação do técnico Joel Santana continua indefinida. O Botafogo espera a resposta do treinador ainda nesta sexta-feira, para saber se ele fica no clube ou não. Já o Flamengo fez um um convite ao treinador para assumir a vaga de Andrade, recém-demitido do clube da Gávea e o Natalino fez uma contraproposta.


Procurado pelo LANCENET!, o empresário do treinador, Léo Rabello, não quis se alongar no assunto e desconversou sobre a situação de Natalino.

Até o fim de semana será resolvido (a situação do treinador) - afirmou.


Perguntado sobre uma contraproposta que Joel teria feito ao Flamengo, o empresário confirmou, mas não deu muitos detalhes sobre o assunto.

- Houve a contraproposta. Também estamos conversando, mas ainda vamos falar com o Botafogo - sacramentou.


Fonte: Lancenet
Read More

Flamengo espera resposta de Joel Santana ainda nesta sexta-feira


Técnico do Botafogo é o preferido da diretoria para substituir Andrade


A esperança da diretoria do Flamengo é anunciar o novo técnico ainda nesta sexta-feira e o nome que surge com mais força é o de Joel Santana, atualmente no Botafogo. Segundo o clube, o contato com o empresário do treinador, Léo Rabelo, já foi feito e o Rubro-Negro vive a expectativa de uma resposta.


Campeão carioca pelo Alvinegro, Joel garantiu que só iria abrir negociação com outro clube quando se esgotassem as tentativas de renovação com o Bota. Ele chegou a garantir que assinaria o novo contrato e assegurou presença na festa de comemoração do título neste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Corinthians, no Engenhão.


Por sinal, se fechar com o Fla, o próximo compromisso de Joel seria justamente contra o Timão na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Helinho confirma interesse em Joel Santana


Ex-presidente será vice de futebol de forma interina


O nome forte mesmo para assumir o comando técnico do Flamengo é o de Joel Santana. O treinador que irá responder a proposta de renovação do Botafogo ainda esta tarde, interessa ao rubro-negro.


Quem afirma o interesse é o vice-presidente do clube e vice de futebol interino, Hélio Ferraz. Questionado sobre o interesse no 'Papai Joel', Helinho foi direto e confirmou que o Fla pensa no treinador como uma possibilidade.


- Há o interesse - respondeu Helio Ferraz.


Fonte: Lancenet
Read More

Patrícia Amorim demite Marcos Braz e Andrade


Vice-presidência passa a ser ocupada por Hélio Ferraz até que clube encontre profissional para novo modelo de gestão. Leonardo está cotado

As mudanças esperadas para quinta-feira saíram nesta sexta. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já comunicou o vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e o diretor de futebol Eduardo Manhães que eles estão demitidos. A cúpula rubro-negra realizou uma reunião na casa do ex-presidente Hélio Ferraz no fim da tarde desta quinta, mas preferiu esperar um dia antes de oficializar as mudanças. O cargo de Braz será ocupado interinamente por Hélio Ferraz, enquanto o clube procura um novo gestor, que passará a ser remunerado, mudando o atual modelo na Gávea.

Um dos nomes cotados para ser o profissional da área é Leonardo, que atualmente é técnico do Milan, mas já foi gerente do clube italiano.

O Flamengo já tentou outra vezes adotar o modelo profissional no futebol. Em 1999, durante a gestão de Edmundo dos Santos Silva, Gilmar Rinaldi foi contratado como superintendente. Em 2003, com Hélio Ferraz, Radamés Latari foi o escolhido. No ano seguinte, Júnior assumiu a função.

Desde o ano passado, o futebol era comandado por Marcos Braz, com Isaías Tinoco e Eduardo Manhães. Os dois últimos exerciam cargos remunerados.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Patrícia Amorim tira Braz do futebol do Fla. Saída de Andrade deve ser anunciada


Vice-presidência passa a ser ocupada por Hélio Ferraz até que clube encontre profissional para novo modelo de gestão. Leonardo está cotado

As mudanças esperadas para quinta-feira saíram nesta sexta. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já comunicou o vice de futebol Marcos Braz de sua saída do clube e deverá anunciar, ainda nesta tarde, a saída do técnico Andrade e do diretor de futebol Eduardo Manhães.

A cúpula rubro-negra realizou uma reunião na casa do ex-presidente Hélio Ferraz no fim da tarde desta quinta, mas preferiu esperar um dia antes de oficializar as mudanças. O cargo de Braz será ocupado interinamente por Hélio Ferraz, enquanto o clube procura um novo gestor, que passará a ser remunerado, mudando o atual modelo na Gávea.

Um dos nomes cotados para ser o profissional da área é Leonardo, que atualmente é técnico do Milan, mas já foi gerente do clube italiano.

O Flamengo já tentou outra vezes adotar o modelo profissional no futebol. Em 1999, durante a gestão de Edmundo dos Santos Silva, Gilmar Rinaldi foi contratado como superintendente. Em 2003, com Hélio Ferraz, Radamés Latari foi o escolhido. No ano seguinte, Júnior assumiu a função.

Desde o ano passado, o futebol era comandado por Marcos Braz, com Isaías Tinoco e Eduardo Manhães. Os dois últimos exerciam cargos remunerados.
Read More

Émerson continua fazendo lobby para retornar ao Flamengo

'Sheik' afirma em sua página no Twitter que quer ficar no Brasil
Émerson
 quer retornar ao Brasil. Será no Fla?
Émerson quer retornar ao Brasil. Será no Fla?
LANCEPRESS!
O atacante Émerson, conhecido com o Sheik da Gávea, continua fazendo lobby para voltar ao futebol brasileiro e de preferência ao Flamengo. O jogador deixou claro que tem interesse em voltar ao Brasil.
- Daqui há três semanas estou chegando ao Brasil e não quero voltar para Dubai - colocou em sua página.
O atacante que está no futebol dos Emirados Árabes, ainda colocou em sua página no Twitter um recado parabenizando o Flamengo pela classificação e agradeceu a campanha doa alguns torcedores dominada de 'Volta Émerson'.
- Bom dia, Falei a semana inteira que daria tudo certo. Viu só! Passamos para a próxima fase. Quero agradecer pela campanha do 'Volta Émerson' - postou o jogador, em referência a classificação do Flamengo
Read More

Colorado Andrezinho ajuda a classificar o Flamengo e paga dívida a amigos

Criado na Gávea, meia abriu o placar em vitória do Inter sobre o Deportivo Quito. Empate no Beira-Rio teria eliminado time carioca da Libertadores

Andrezinho foi criado para o futebol pelo Flamengo. Chutou bola pela Gávea desde criança, passou pelas categorias de base, virou profissional e aí ganhou o mundo. De volta ao Brasil, desta vez para jogar pelo Inter, ele sempre manteve vínculos com os cariocas. E não se furtou a decepcioná-los mesmo assim. Na Copa do Brasil do ano passado, um golaço de falta do jogador eliminou o Flamengo. Nasceu uma dívida, mas ele garante: ela foi paga nesta quinta-feira.
Alexandre Alliatti e Richard Souza Porto Alegre



Cambaleante na Libertadores, o Rubro-Negro contava com resultados paralelos nesta quinta, após vencer o Caracas por 3 a 2 na quarta, para avançar às oitavas de final da competição continental. Uma das exigências era que o Inter não empatasse com o Deportivo Quito. Pois o Colorado ganhou por 3 a 0 (veja os lances no vídeo). E Andrezinho foi fundamental. Com três minutos de jogo, fez um golaço. E pagou a conta que tinha com os amigos flamenguistas desde o ano passado.

- Recebi vários telefonemas. Tenho vários amigos no Rio, e muitos deles são flamenguistas. Eles relembraram o gol que fiz contra o Flamengo, o da Copa do Brasil. Falaram que era hora de retribuir. Essa brincadeira sempre vai existir, até por eu ser formado no Flamengo, ter amigos lá, e ter feito aquele gol. Mas meu pensamento, na verdade, é sempre defender as cores do Internacional – disse Andrezinho.

  Lucas Uebel/Vip.com

De bem com o grupo: colorados comemoram gol de Andrezinho pulando sobre o meia

O jogo contra o Deportivo foi muito mais importante para o meia pelo rendimento que ele teve em campo do que pela ajuda que deu aos amigos flamenguistas. Aos poucos, Andrezinho se consolida como titular do Inter. Ele espera finalmente ter sequência no clube gaúcho.

- Todos conhecem minha forma de trabalhar, de lidar com o grupo. Não é querer ser diplomático ou coisa parecida, mas creio muito em um grupo forte como o do Internacional. A estrutura que tem, o grupo que tem, isso tudo fez com que eu permanecesse no clube, sendo titular ou não. Nos jogos em que fiquei no banco, entrei e pude colaborar com gols, com assistências, e nunca deixei de lado essa ambição de ser titular. Espero dar continuidade e seguir entre os 11 – afirmou o meia.

E deve ser assim mesmo. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Jorge Fossati.

- Gostei muito da atuação do Andrezinho. Ele fez um belíssimo jogo na parte ofensiva, que é o mais forte dele, na criatividade, na leitura do jogo, e também recompôs o meio – comentou o treinador.

Andrezinho pode ser preservado no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, o primeiro da decisão do Campeonato Gaúcho. Como ele tem em Giuliano um substituto do mesmo nível, talvez seja poupado para o duelo com o Banfield, pelas oitavas de final da Libertadores, na semana que vem, na Argentina.
Read More

‘Gordinhos’, Ronaldo e Adriano se preparam para duelo de pesos pesados

Técnico do Corinthians fala sobre o encontro do Fenômeno com o Imperador e diz acreditar no fim da má fase da sua principal estrela
Leandro Canônico São Paulo
" É um enfrentamento pesado, de dois pesos pesados do futebol"
 
Duas estrelas. Dois craques com história na seleção brasileira. Dois atacantes fatais. Duas celebridades do futebol, cercados de idolatria e polêmicas. Dois “gordinhos”. Enfim, Ronaldo e Adriano se enfrentarão com as camisas de Corinthians e Flamengo, respectivamente. A espera foi grande, sim, mas o reencontro será em grande estilo.

Se no Campeonato Brasileiro do ano passado o duelo entre o Fenômeno e o Imperador foi adiado, o destino reservou um palco internacional para esse show: a Taça Libertadores da América. E logo de cara, nas oitavas de final. Não à toa o técnico do Timão, Mano Menezes, nomeou o encontro como uma luta de pesos pesados.

- É um enfrentamento pesado, de dois pesos pesados do futebol. Tenho certeza que cada um vai fazer o melhor pelo seu clube. E, como sempre, vai se classificar o time que errar menos – declarou o corintiano. No primeiro turno do Nacional de 2009, Ronaldo estava com a mão quebrada. No segundo, Adriano com o pé queimado.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Pela primeira vez, desde que retornaram ao Brasil, Ronaldo e Adriano vão duelar

No entanto, os números dos atacantes na Taça Libertadores mostram que o corintiano tem superado melhor o problema com o peso. Dos seis jogos do Timão na fase de grupos, Ronaldo participou de cinco, marcando dois gols. Já Adriano esteve em campo apenas três vezes pelo Flamengo, balançando as redes uma única vez, na estreia.

Talvez por isso o técnico Mano Menezes veja o Corinthians mais dependente do Fenômeno do que o Flamengo do seu Imperador.

- Acho que precisamos mais do Ronaldo (do que o Flamengo do Adriano). E estamos trabalhando intensamente para que a má fase acabe até quarta-feira. Estou com bom pressentimento – falou Mano. O técnico determinou esta semana uma carga maior de treinamentos para o camisa 9. Até por isso o poupou do jogo com o Medellín.


A CAMPANHA DO TIMÃO A CAMPANHA DO MENGÃO
Corinthians 2x1 Racing-URU Flamengo 2x0 Univ. Católica-CHI
Ind. Medellín-COL 1x1 Corinthians Caracas-VEN 1x3 Flamengo
Cerro Porteño-PAR 0x1 Corinthians Univ. de Chile 2x1 Flamengo
Corinthians 2x1 Cerro Porteño-PAR Flamengo 2x2 Univ. de Chile
Racing-URU 0x2 Corinthians Univ. Católica-CHI 2x0 Flamengo
Corinthians 1x0 Ind. Medellín-COL Flamengo 3x2 Caracas-VEN
16 PG, 5 V e 1 E 10 PG, 3 V, 1 E e 2 D

O que Mano espera agora é que Ronaldo possa apresentar, enfim, um futebol de alto nível. Algo que ainda não aconteceu nesta temporada. Em 14 jogos pelo Timão no ano, o Fenômeno fez cinco gols. É até um bom retrospecto. Mas não se comparado a 2009, quando ele balançou as redes dez vezes na mesma quantidade de partidas.

- O objetivo quando você contrata grandes jogadores é ter uma equipe mais forte e preparada nesses momentos. Será uma oportunidade de colocar bons jogadores frente a frente e oferecer um futebol de alto nível ao torcedor – opinou o treinador alvinegro.

O primeiro encontro entre o Corinthians de Ronaldo e o Flamengo de Adriano será na quarta-feira, dia 28 de abril, às 21h50m, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta está marcada para o dia 5 de maio, no mesmo horário, no Pacaembu, em São Paulo. Quem avançar às quartas encara o vencedor de Universidad de Chile x Alianza Lima.
Read More

Jogadores posicionam-se contra ‘varredura’ no comando do Flamengo

À beira da demissão, Marcos Braz e Andrade recebem apoio do grupo. Patrícia Amorim anunciará troca no clube na tarde desta sexta-feira
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Ivo Gonzalez/Globo

Marcos Braz goza de prestígio com os jogadores

Nem a classificação sofrida às oitavas de final da Taça Libertadores livrou o Flamengo do buraco negro. A decisão – até o momento irreversível – da presidente Patrícia Amorim de trocar todo o comando do departamento de futebol causou profundo desconforto nos jogadores.

Adriano, por exemplo, ligou para o vice de futebol Marcos Braz no fim da noite de quinta-feira e colocou-se à disposição para “fazer o que for” a fim de impedir a demissão do dirigente. Outros atletas tiveram a mesma atitude e também criticaram a mudança repentina em toda a estrutura do departamento às vésperas de uma partida decisiva.

Apesar do desentendimento público com Petkovic, Braz goza de prestígio com o elenco. Um dos jogadores dimensionou a opinião sobre a iminente saída.

- Vai ser ruim demais. O grupo está fechado com ele – disse, preferindo não se identificar por temer represálias do novo comando.

Sem chefe e sem técnico, o Flamengo inicia nesta sexta a preparação para o primeiro jogo contra o Corinthians, pelas oitavas da Libertadores, que acontece quarta-feira, no Maracanã.

Patrícia Amorim sofreu forte pressão para intervir no futebol desde que assumiu a presidência, em janeiro, mas o título brasileiro atrasou o processo. Desta vez, porém, a dirigente aproveitou-se da eliminação no Campeonato Estadual e da classificação chorada no torneio continental para agir. Ela cedeu aos apelos do grupo ligado ao vice geral Hélio Ferraz. Ele deve assumir o futebol provisoriamente enquanto o clube procura um diretor executivo para gerir o departamento.

- Manda quem pode, obedece quem tem juízo – disse Hélio Ferraz, em tom enigmático.

Patrícia justificou que pretendia mexer no cargo de Braz porque a classificação à próxima fase era “muito difícil”. O vice de futebol discordou e avisou que a vaga viria, o que de fato ocorreu. Mas no início da madrugada, novamente a presidente teve de ouvir pedidos para demitir Marcos Braz, sob o argumento de que ele ficaria “forte demais”. Ela concordou e comunicará a decisão na tarde desta sexta-feira.
Read More

Flamengo tenta fazer valer favoritismo no primeiro jogo da série contra o São José

Equipe paulista quer evitar que o ala-armador Marcelinho marque muitos pontos no confronto. No returno, o rubro-negro conseguiu anotar 63
GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP

  Maurício Val/VIPCOMM

Marcelinho é o cestinha rubro-negro

Na fase de classificação foram dois confrontos e duas vitórias. No último deles, Marcelinho anotou 63 pontos e se transformou no maior pontuador em uma mesma partida da história dos campeonatos brasileiros. Mas nesta sexta-feira, no primeiro jogo dos playoffs contra o São José, o ala-armador espera encontrar um adversário muito mais duro, que jogará apoiado por sua torcida. A melhor de cinco entre os times com a segunda e sétima melhores campanhas do NBB, terá início às 21h, com transmissão do SporTV.

- O que aconteceu na fase de classificação é passado, playoff é outro campeonato, cada jogo é uma decisão. Tem tudo para ser uma série bastante disputada. Acredito que o Flamengo é favorito pela campanha que fez em todo o campeonato, mas acho que o São José cresceu muito do meio para o final e está em um excelente momento. É um time de ataque forte, com bom aproveitamento nos chutes da linha dos três e dois armadores que ditam o ritmo da equipe. Eles jogam em casa, empurrados pelo ginásio lotado, e precisamos ter concentração e calma para buscarmos um bom resultado - disse Marcelinho, que só precisa de três pontos para atingir os 4.000 vestindo a camisa do clube da Gávea.

O São José, atual campeão paulista, não está disposto a permitir que o jogador rubro-negro consiga marcar tantos pontos como os 63 do returno. Para isso, o técnico Régis Marrelli pediu atenção na marcação ao cestinha.

  Ronny Santos/PMSJC

Fúlvio é um dos destaques do São José

- Esse jogo em casa é fundamental. Se vencermos, passamos um pouco de pressão para o Flamengo. Sabemos que eles são favoritos, mas se tivermos tranquilidade no ataque e fizermos uma boa defesa teremos chances de vitória. Marcelinho não pode fazer 63 pontos de novo. Se ele fizer, vamos embora. Fecho a conta. Se ele marcar uns 20, 25 pontos é normal. Sabemos da qualidade dele. Naquele jogo não soubemos marcá-lo de forma adequada - brincou o técnico Régis Marrelli.

Brasília e Minas tentam abrir 2 a 0

Além do confronto entre São José e Flamengo, a rodada terá mais dois jogos. Com 1 a 0 na série, Brasília e Minas tentam tirar proveito do mando de quadra para ficarem mais perto das vagas nas semifinais. A partir das 19h, o líder da fase de classificação recebe o Bauru. Às 20h, em Belo Horizonte, o Minas tenta passar novamente pelo Joinville.
Read More

Maicon compara saída de Adriano do Inter com uma 'joia rolando pelo ralo da pia'

Esporte Espetacular: em entrevista ao 'Na Estrada com Galvão', lateral do time italiano e da seleção fala sobre o amigo e ex-companheiro Imperador
GLOBOESPORTE.COM Milão
Tamanho da letra

Na última terça-feira, Maicon marcou o segundo gol do Internazionale de Milão e ajudou seu time a derrotar o Barcelona, por 3 a 1, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. Neste domingo, o lateral da seleção brasileira estará no quadro "Na Estrada com Galvão", do "Esporte Espetacular". Ele falou sobre a saída do amigo e ex-companheiro Adriano do Inter e comparou a situação com uma "joia rolando pelo ralo".

EE de Bolso mostra os bastidores do "Na Estrada com Galvão" com Maicon, o novo "Furacão" do Brasil

Na equipe milanesa desde 2006, Maicon foi campeão italiano da temporada 2006/2007 e da Supercopa da Itália ao lado de Adriano. O lateral relembra como foi difícil a fase do atacante antes de deixar o clube no início do ano passado.

- Por aqui, Adriano é um cara especial para todo mundo. Quando ele foi embora foi uma tristeza geral, porque ele se tornou o Imperador aqui em Milão. Você ter que ver uma joia rolando pelo ralo de uma pia é complicado - disse Maicon.

  Divulgação/Rede Globo

Ao lado da mulher e dos filhos, Maicon grava para o 'Na Estrada com Galvão'

Apesar de não poder contar mais com Adriano ao seu lado no Inter, Maicon sabia que o Imperador estava fazendo a coisa certa ao trocar Milão pela Vila Cruzeiro e sua família, no Rio de Janeiro.

- Ele fez bem. Ele precisava estar do lado da família dele. Você via que ele sentia falta da família. Ele tentava, tentava e não conseguia. Um dia ele falava com você normal e no outro estava triste - finalizou.

Titular absoluto da lateral direira da seleção do técnico Dunga, Maicon só espera a lista de convocados para carimbar seu passaporte para a Copa do Mundo da África do Sul. Neste domingo, o novo "Furacão" brasileiro conversa sobre muitos outros assuntos no "Esporte Espetacular". Não perca!
Read More

Joel Santana é 99% do Flamengo


Treinador está prestes a assinar com o Rubro-Negro


A saída de Andrade nem mesmo foi confirmada pelo Flamengo, mas o clube já achou um nome para substituí-lo: Joel Santana. O treinador do Botafogo recebeu duas propostas nesta quinta-feira. Uma do próprio Alvinegro, de renovação, e outra do Rubro-Negro. A resposta de Joel deverá sair nesta sexta e, ao que tudo indica, deve mesmo assumir o comando técnico da Gávea.


Justamente por ter em mãos uma vantajosa oferta do Flamengo, Joel ainda não respondeu ao Botafogo sobre sua permanência. Em General Severiano, os dirigentes têm ciência de outras propostas pelo treinador, embora não tenham a confirmação de que uma delas é justamente do rival derrotado na final do Carioca.


A diretoria rubro-negra entende que Joel tem o perfil necessário para alavancar uma mudança no elenco sem ser radical. Ao mesmo tempo que possui o linguajar boleiro, de fácil comunicação com os jogadores, sabe controlar feras aparentemente indomáveis, como já fez com Romário e Renato Gaúcho, ambos do mesmo estilo de Adriano e Vagner Love, por exemplo.


Joel tem como empresário Léo Rabello, que tem ótima relação com Eduardo Moraes, genro do vice-geral, Hélio Ferraz, e um dos mais cotados para ser o novo vice de futebol, já que o então dono da cargo, Marcos Braz, deverá ser demitido nesta sexta. Rabello também foi um dos financiadores da campanha de Patricia Amorim à presidência.


Fonte: Lancenet
Read More

Ronaldo x Adriano: 'jogo do ano' mexe com quase 60 milhões de brasileiros

Timão e Fla prometem dois duelos para ficar na história da Libertadores
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo x Adriano, Corinthians x Flamengo: duelo de gigantes nas oitavas da Libertadores

Quem tem mais camisa? Quem tem mais história? Quem tem o melhor ataque? E o melhor time? Quem está mais pesado?

O jogo do ano vai acontecer em maio. E já começa na semana que vem. Trinta e cinco milhões de rubro-negros contra vinte milhões de corintianos em 180 minutos. Será um duelo histórico entre dois clubes, duas marcas... e dois jogadores. O Corinthians fenomenal contra o Flamengo imperial. O Império do Amor contra Ronaldo e Roberto Carlos. Ronaldo contra Adriano. Frente a frente. Abdomen a abdomen. O encontro das massas começa na próxima quarta-feira no Maracanã. Mas, até lá, a estrela do confronto será, ironicamente, um instrumento de medida de massa. A popular balança estará em campo, na área, na boca do povo. Chargistas e humoristas agradecem. Será o clássico do peso, dirão uns. Futebol, não! Sumô - brincarão outros.

Mas o fato é que luzes, holofotes e as duas maiores torcidas pró e contra do Brasil estarão de olho no Maracanã e no Pacaembu. E Ronaldo e Adriano, pesados ou não, vão trazer graça e mitologia ao confronto. Dois dos melhores atacantes do mundo - duas das maiores torcidas do mundo. Jogando a chance de disputar o título... do mundo. Em São Paulo, todos torcerão pelo Flamengo - a não ser a massa fiel. No Rio, todos torcerão pelo Corinthians, exceto a nação rubro-negra.

Craques dentro campo. Já fora...

Antes do jogo, a bagagem recente de ambos será dissecada, conversada,
analisada. Ambos flertaram com as páginas policiais - e com o lado Z da vida de celebridade. Ronaldo driblou travestis (com a camisa do Flamengo) e foi flagrado em impedimento noturno em Presidente Prudente. Adriano parou de jogar, desparou, voltou, desvoltou, queimou o pé, comeu dogão, sumiu, apareceu, atravessou o barraco da Chatuba e a polêmicas das motocicletas.

Ambos precisam desse jogo. Ambos precisam dessa vitória. Para Adriano, será a última plataforma para convencer Dunga a levá-lo para a Copa. As atuações do Imperador em 2010 não recomendam. Ronaldo já abriu mão desse sonho - mas tem um desafio pela frente: jogar contra o Flamengo, time pelo qual sempre torceu. E com quem viveu uma novela recente.


  Agência/EFE

Antes de anunciar o acerto com o Corinthians, Ronaldo finalizou sua recuperação no Flamengo

Depois de treinar na Gávea e namorar o time carioca em 2008, o Fenômeno assinou com o Corinthians no início de 2009. A torcida rubro-negra não digeriu. Torcedores chegaram a contratar travestis para o confronto entre os times no Maracanã pelo Brasileirão. Mas Ronaldo não apareceu. Adriano jogou e fez o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0. No segundo turno, o Fenômeno jogou pouquíssimo tempo num jogo fundamental para o título rubro-negro. Sentiu uma lesão súbita, caiu no gramado, saiu. Adriano, às voltas com a misteriosa bolha da lâmpada, não jogou.

Timão mais inteiro para os confrontos

O Corinthians chega melhor - e mais inteiro - para o confronto. No ano do centenário, o Timão montou um ótimo time, repleto de opções. Terminou a primeira fase da Libertadores como primeiro no geral. Mas, no Campeonato Estadual, foi mal - nem na semifinal chegou. O Flamengo chegou aos trancos e barrancos - se classificou como pior segundo colocado... graças a resultados alheios, depois de perder o Campeonato Estadual. Mas... em 2007 e 2008, o time ganhou o título carioca - foi bem na primeira fase da Libertadores... e se despediu melancolicamente nas oitavas.

O time de Mano Menezes busca sua primeira Libertadores. O time de Andrade (ou de seu substituto) busca a segunda. O Corinthians tem coadjuvantes melhores - tem Roberto Carlos, uma defesa comandada por William e Chicão, tem Dentinho em ótima fase. O Flamengo tem o lado B do Império do Amor, Vagner Love, melhor jogador do time no ano.

O confronto do ano. O duelo das massas, com e sem trocadillho.
Primeiro capítulo: Maracanã, quarta-feira, 29 de abril, 21h50m. Não perca.
Read More

Times de maior torcida do Brasil duelam na Libertadores;

São Paulo, Internacional e Cruzeiro pegam Universitario (Peru), Banfield (Argentina) e Nacional (Uruguai), respectivamente, na próxima fase
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo e Adriano se enfrentam nas oitavas

A fase de grupos da Taça Libertadores da América chegou ao fim nesta quinta-feira e todos os clubes brasileiros conseguiram avançar às oitavas de final. O Flamengo foi o último a garantir seu lugar, já que precisou torcer para outros resultados nos Grupos 1 e 5. As "secadas" em Deportivo Quito, Cerro-URU e Racing-URU deram certo, e os rubro-negros evitaram uma incômoda eliminação ainda na etapa inicial do torneio sul-americano.

Se todos chegaram às oitavas, pelo menos um representante do Brasil não irá às quartas. Afinal, Corinthians e Flamengo farão um dos confrontos da próxima fase da competição com jogos no Maracanã, já na próxima quarta-feira, e no Pacaembu. Em fases irregulares, Adriano e Ronaldo são os destaques deste duelo, que contrapõe o melhor entre os primeiros colocados e o terceiro pior segundo lugar. Deportivo Quito e Racing-URU também ficaram na segunda posição de seus grupos, mas não jogam as oitavas porque a Conmebol resolveu colocar nesta fase os mexicanos San Luis e Guadalajara, que foram eliminados sem jogar em 2009 por causa do surto de gripe suína.

O São Paulo, que fez a segunda melhor campanha da fase de grupos, terá o Universitario, do Peru, pela frente, decidindo a classificação no Morumbi. Já o Internacional encara os argentinos do Banfield na próxima fase. O jogo de volta será no Beira-Rio. Por fim, o Cruzeiro recebe o Nacional, do Uruguai, no Mineirão, para depois ir a Montevidéu buscar a classificação. O Tricolor Paulista e o Colorado jogam na quarta, enquanto a Raposa inicia a sua luta na quinta.

Os mexicanos terão pela frente dois adversários bem complicados: os argentinos. Enquanto o Guadalajara encara o Vélez Sarsfield, o San Luis ficará frente a frente com o atual campeão Estudiantes. Fechando as oitavas, o Universidad do Chile, que dominou o grupo do Fla, pega o Alianza Lima, do Peru, e o Libertad, do Paraguai, enfrenta o Once Caldas, da Colômbia.


Read More

Urubutr