I made this widget at MyFlashFetish.com.

Presidente vê retorno de Zico como resgate de credibilidade e união

Patrícia Amorim diz que Galinho une diversas correntes no clube e que torcedores o veem como o Flamengo que deu certo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A contratação de Zico foi comemorada por Patrícia Amorim como um título de grandes proporções. Alvo de duras críticas por conta da falta de peças no elenco rubro-negro, a presidente do Flamengo deu uma tacada de mestre ao promover o retorno de Zico à Gávea, na função de diretor executivo, um feito tentado e sonhado por muitos outros dirigentes que passaram pelo clube. A contratação é vista como uma forma de trazer torcida, credibilidade e união política de volta.

- Vai haver um movimento coletivo para que as coisas funcionem. Zico é a pessoa que une todos os elos da corrente que é o Flamengo - disse Patrícia Amorim, mostrando felicidade nas suas palavras.

O novo diretor executivo deve assinar o seu contrato e explicar os detalhes da sua decisão somente na terça-feira, quando deverá ser apresentado oficialmente. Antes de assumir o futebol do clube, do mirim ao profissional, ele terá de viajar à África do Sul para compromissos já assumidos anteriormente. Mas tempo não vai faltar, já que ele assinará contrato até dezembro de 2012, justamente quando termina a gestão de Patrícia Amorim.

Zico com camisa do Flamengo 2010Zico terá salário pago pelos patrocinadores do
futebol rubro-negro (Foto: Reprodução)
- Ele vai ter tempo para trabalhar - disse a presidente, revelando algumas das condições para que o convite fosse aceito.

Uma delas foi finalizar a construção do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande. Já há conversas em andamento com o banco BMG para financiar as obras.

Outra situação que também contribuiu para o desfecho positivo foi o fato de o Flamengo não tirar um centavo do seu bolso para pagar os salários do novo diretor executivo. Apesar de os valores serem altos, maiores do que os de qualquer jogador do atual elenco, eles serão pagos por Olympikus e BMG, os patrocinadores do futebol rubro-negro.

- Foi uma coisa bonita, ele não querer onerar o clube. E conseguimos buscar uma solução. O fato é que ele veio, aceitou, quis... - disse Patrícia Amorim, que evitou dar muitos detalhes do contrato com Zico.
Ela prefere que o seu novo diretor executivo explique tudo na apresentação oficial. Depois de entrar na história por ser a primeira presidente mulher do Flamengo, ela conseguiu a proeza de convencer o maior ídolo da história do Flamengo a voltar para casa. Confira abaixo os principais trechos da entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O que você pode falar sobre essa volta do Zico ao Flamengo?
Eu prefiro que ele fale. O que procurei fazer foi deixá-lo confortável, seguro e motivado. Acho que conseguimos. Teve isso de ele querer. E, se ele quer, temos de viabilizar. Foi uma coisa bonita, ele não querer onerar o clube. E conseguimos buscar uma solução. O fato é que ele veio, aceitou, quis... É um presente que estamos dando ao Flamengo. E é importante resgatar essa credibilidade do clube nos mais diversos setores. Esse é objetivo. Esperamos que ele esteja motivado. E ele motiva a todos. Todos os flamenguistas têm no Zico aquela impressão do Flamengo que deu certo.
Conseguimos trazer, finalmente,
a principal pessoa que fez com
que nos apaixonássemos pelo Flamengo. Vai haver um movimento coletivo para que
as coisas funcionem. Zico é a pessoa que une todos os elos da corrente que é o Flamengo"
Patrícia Amorim
 
Qual a emoção de conseguir um feito que para muita gente parecia impossível? E o quanto isso representa para uma nova fase administrativa do clube?
Conseguimos trazer, finalmente, a principal pessoa que fez com que nos apaixonássemos pelo Flamengo. Vai haver um movimento coletivo para que as coisas funcionem. Zico é a pessoa que une todos os elos da corrente que é o Flamengo. Ele representa a união de todos os Flamengos. Nosso sonho é ver o Flamengo unido sem rachaduras. Vamos reconstruir esse novo Flamengo.

Como você conseguiu convencê-lo a aceitar esse desafio depois de tantas recusas?
Acho que passei confiança, pois sou uma pessoa que cumpro meus compromissos, minha promessas. Às vezes com dificuldade, mas passo segurança e transparência. Tem a questão do olho no olho, de ele querer voltar também. Só ele pode dizer isso.

Como deve ser o Flamengo com o Zico como diretor executivo?
Deixa que ele fala na terça-feira. Mas assumi um compromisso com ele de construir o CT. Vou me dedicar integralmente a isso. Vou buscar recursos. Já temos alguns contatos fechados, mas com Zico será mais fácil. Esse foi um dos assuntos que debatemos hoje (domingo), da importância de ter uma estrutura.
O desempenho não foi como se esperava no Estadual. Na Libertadores também não foi como sonhamos. Às vezes nós nos perguntamos o porquê de a bola não entrar, o motivo de tudo isso estar acontecendo... Mas vai ver que o que estava reservado para o nosso destino é a volta do Zico ao Flamengo"
Patrícia Amorim
 
Como fica a parceria com CFZ?
A parceria é até o fim do ano, não tem muito mistério. Mas essa parceria acaba ficando pequena perto da chegada dele (risos).

Você vinha sofrendo muitas críticas por conta da administração do departamento de futebol, com a demora nas renovações e contratações. A chegada do Zico ajuda de que forma?
O desempenho não foi como se esperava no Estadual. Na Libertadores também não foi como sonhamos. Às vezes nós nos perguntamos o porquê de a bola não entrar, o motivo de tudo isso estar acontecendo... Mas vai ver que o que estava reservado para o nosso destino é a volta do Zico ao Flamengo. Com certeza ele nos ajudará nessa questão. O contrato dele é até dezembro de 2012, no fim da minha gestão. Ele vai ter muito tempo para trabalhar e nos ajudar.

Vai ser fácil dormir esta noite?
Vai ser complicado (risos). Tenho uma reunião amanhã (segunda-feira) às 8h45m, no Clube dos 13, em São Paulo. Acho que vou ter de ir direto porque vai ser difícil dormir. A volta do Zico é como se fosse um título e vamos comemorar como tal (risos).
Read More

ZICO VOLTOU !!!


Galinho confirma volta ao clube para comandar todas as divisões. Exigência de não ser remunerado pelo clube foi viabilizada por patrocinadores


Zico acertou neste domingo sua volta ao Flamengo. Após uma reunião de três horas de duração com a presidente Patrícia Amorim no Centro de Futebol do CFZ, ele confirmou via seu twitter oficial que vai assumir a direção executiva de futebol, incluindo as divisões de base.


- É verdade. A Patrícia me procurou e estou voltando, mas por enquanto não vou comentar nada. Só na terça-feira. Espero colocar o Flamengo no lugar onde ele merece. Trabalhar pela conclusão do CT e formar um time forte - disse ele ao GLOBOESPORTE.COM.


Uma das exigências de Zico era não ser remunerado pelo clube, o que foi viabilizado com patrocinadores como a Olympikus e o BMG. Ele fica até o término da gestão da Patricia Amorim. O anuncio oficial deve ser na terça-feira.


Vice-presidente de futebol, Hélio Ferraz comemorou o acerto.


- É um motivo de orgulho para qualquer rubro-negro. Mas prefiro me pronunciar somente após a presidente, até por questão de hierarquia – disse.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Rogério condena a mania de Vinícius Pacheco de cavar pênaltis

Depois de episódio contra o Universidad de Chile, apoiador voltou a fazer o mesmo contra o Grêmio. Técnico diz: 'Tem de buscar o gol'

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A fama de “cai-cai” está começando a fazer parte do currículo de Vinícius Pacheco. Depois de uma cavada histórica contra o Universidad de Chile, o apoiador voltou a tentar mostrar os seus dotes artísticos contra o Grêmio, no último sábado, no Maracanã. Mas novamente não conseguiu convencer o árbitro que tenha sofrido um pênalti e acabou desperdiçando uma jogada que poderia resultar em gol para o Flamengo.
Nos minutos finais do jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, no último dia 20, Vinícius Pacheco invadiu a área e tentou cavar um pênalti. O árbitro não marcou e a chateação foi grande com o apoiador. Tanto que Adriano chegou a dar-lhe uma bronca no vestiário do estádio Santa Laura por ter cavado a falta ao invés de concluir uma jogada em que estava de cara para o goleiro.
Mas a chamda de Adriano parece que não foi escutada, e o jogador voltou a ter comportamento parecido no segundo tempo do jogo contra o Grêmio. Novamente ele invadiu a área, esperando um toque do marcador para ganhar uma falta. Quando isso aconteceu, ele ainda poderia levar vantagem já que a bola sobrou em situação boa para finalização. Mas Pacheco optou por pedir um pênalti, que foi ignorado pelo árbitro.
A atitude do apoiador revoltou muitos torcedores e não foi aprovada por Rogério Lourenço, que minutos depois resolveu substituí-lo. O jogador deixou o campo debaixo de vaias e ainda poderá escutar algumas palavras do treinador, que após o jogo recriminou a postura de cavar faltas ao invés de tentar a jogada.
- A preocupação não é só com Vinícius Pacheco, mas com todos. Não dá mais. Ninguém marca pênalti à toa. Primeiro tem de tentar a jogada. Foi desequilibrado? Tenta o gol. Se sofreu a falta e não tem como ficar em pé, aí é outra situação. O Vinicius é jovem e vamos conversar sobre o assunto não só com ele, mas com todo mundo. Não sou a favor de forçar o pênalti. Tem de buscar o gol – afirmou Rogério Lourenço.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo.
Read More

Empresário de Love fará novo contato com o CSKA na segunda

Saída do atacante pode acontecer como a de Adriano, com quem teve desentendimento na quinta por causa de um convidado indesejado

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
vagner love, flamengo Love: nova tentativa com o CSKA na segunda

O sonho continua, mas boa parte dos dirigentes já está resignada com a provável saída de Vagner Love. Afinal, a permanência dele no Flamengo é praticamente impossível e a cada dia que passa isso vai fazendo parte do planejamento da diretoria para o Brasileiro. Mesmo assim, ela segue tentando. Na próxima segunda-feira, os representantes do atacante voltarão a fazer contato com o CSKA para insistir numa solução para a ampliação do contrato.

Apesar da já esperada negativa, eles têm quase uma certeza: o jogador não deve continuar em Moscou. A intenção de Love, primeiramente, é permanecer no Flamengo. Mas se isso não for viável, uma venda para outro clube europeu é o caminho mais provável para o futuro dele. O atacante tem sondagens da Alemanha e Itália.

O seu contrato com o Flamengo termina no dia 10 de julho, mas até agora não há uma definição quanto a sua programação esportiva. Afinal, a partir do próximo sábado, quando o time enfrenta o Goiás, no Rio de Janeiro, ele sairá de folga junto com todos os outros jogadores. Mas como estes devem se apresentar sete dia depois para iniciar a temporada de treinos durante a paralisação da Copa do Mundo, é possível que Love não realize esta parte do trabalho, apesar de ainda ter um vínculo oficial com o Rubro-Negro.

Ou seja, pode ser que aconteça algo como se deu com Adriano, que se despediu do clube sem enfrentar o Fluminense, na última quarta, e o Grêmio, no último sábado, por mais que seu contrato só estivesse terminando neste domingo. Apesar de estar seguindo o mesmo caminho do ex-companheiro de Flamengo, a relação de Love com ele deu uma estremecida na noite de quinta-feira.

Mas o desentendimento entre eles não aconteceu por causa de uma mulher, como chegou a ser noticiado. Uma nota oficial explicando o assunto, inclusive, deve ser emitida neste domingo ou na segunda-feira. Pessoas ligadas aos atacantes garantem que o motivo da discórdia foi mesmo um homem, que é conhecido dos dois. Esse rapaz teria chegado à festa de despedida na casa do Imperador, na Barra da Tijuca, a convite de Vagner Love. Como Adriano não queria a sua presença na festa, pediu que ele se retirasse.

Foi aí que teria começado um princípio de discussão, já que amigos do camisa 9 não gostaram da postura do anfitrião. Chateado, Love achou por bem se retirar da casa do Imperador junto com o seu convidado, e escreveu o que deve ter sido o último capítulo do Império do Amor.
Read More

No empate com o Grêmio, Rogério vê equipe melhor que contra o Flu

Apesar de mais uma igualdade em casa, treinador vê aspectos positivos no duelo contra os gaúchos

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Na leitura que fez do empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado, no Maracanã, Rogério Lourenço viu mais aspectos positivos do que negativos. Apesar de o time ter somado apenas cinco pontos nos 12 que disputou no estádio, no Brasileirão, o treinador não lamentou o resultado. Apenas as chances desperdiçadas de garantir a vitória.

- Acho que poderíamos ter definido o jogo quando estava 1 a 0, tivemos oportunidade de fazer o segundo gol. Me informaram que o gol do Love estava em posição legal. Começamos melhor, a partir de um momento o Grêmio passou a ter um domínio territorial, mas sem ameaçar. No segundo tempo, tivemos outra oportunidade e aí veio o empate. Mas estou satisfeito com a equipe, que jogou bem melhor que contra o Fluminense. Isso nos anima. Foi uma equipe com atitude melhor. Claro que precisa melhorar muita coisa para brigar lá na frente, mas, dentro das circunstancias, não foi ruim – afirmou o treinador.

Rogério considera que a paralisação para a Copa do Mundo ajudará na preparação para o restante da competição. O treinador tem reclamado da falta de tempo para trabalhar e admitiu que os muitos desfalques têm atrapalhado.

- O campeonato é muito disputado. Tem que ter calma. Não é motivo para desespero. É um período que todo mundo está vendo que o Flamengo está em processo de mudança: jogadores saíram, outros ainda não chegaram. O Flamengo ainda não está em fase de construção. O importante é somar pontos. Somar três é o ideal. Time para ser campeão tem que ganhar em casa e fora. Ano passado, o time perdeu muito em casa e acabou sendo campeão – disse o treinador, para logo em seguida ser questionado sobre o seu retrospecto pessoal.

Nos nove jogos em que ele esteve no comando, o Flamengo teve três vitórias, três empates e três derrotas.
- Primeiro, eu analiso os números em relação aos adversários. Nesse período, foram dois contra o Corinthians, dois contra o Universidad de Chile e grandes equipes do futebol brasileiro – defendeu-se.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.
Read More

FOTO: muro de Santa Teresa lembra que Adriano perdeu o bonde da Copa

pintura da seleção em Santa TeresaNão foi só na lista de Dunga que Adriano perdeu o bonde da Copa do Mundo. Fora do grupo convocado para o Mundial da África do Sul, o atacante do Flamengo virou motivo de ironia em um muro pintado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A imagem mostra o Imperador com a camisa rubro-negra pilotando uma moto em frente ao bondinho - símbolo do bairro carioca - onde estão Dunga e vários jogadores da seleção. A moto é uma referência a algumas polêmicas da carreira de Adriano. Ele já foi fotografado sem capacete na garupa e, em março deste ano, foi acusado de presentear com uma moto a mãe do chefe do tráfico nos morros da Fé, Chatuba, Caracol e Sereno, na Penha. (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
Read More

Após atuação destacável contra o Grêmio, Pet lamenta o empate

Autor do gol rubro-negro, jogador agradece o carinho da torcida e ganha os elogios do treinador, que fala em lhe dar mais liberdade em campo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic comemora, flamengo x grêmioPetkovic vibra com o gol contra o Grêmio
(Foto: Maurício Val/Vipcomm)
A atuação de Petkovic contra o Grêmio, no último sábado, no Maracanã, talvez tenha sido a melhor que ele teve em 2010. Com contrato renovado, o sérvio não chegou a ficar os 90 minutos em campo como dissera ser capaz, mas enquanto jogou mostrou futebol e motivação que poucas vezes foram vistos nesse ano. Além dos aplausos da torcida, o jogador também ganhou os elogios do técnico Rogério Lourenço.
Mas minutos depois do amargo empate com o Grêmio, postou uma mensagem em seu Twitter lamentando o resultado final e agradecendo o carinho recebido.
- Oi pessoal obrigado pelo apoio uma pena não temos feito mais um hoje, a vitória seria um belo presente para mim, eu queria tanto 3 pontinhos (sic) – escreveu Pet em seu miniblog na Internet.
Autor do único gol rubro-negro no jogo, o sérvio também distribuiu bons passes e teve uma participação mais ativa ao longo dos minutos que ficou em campo. Tanto que a atuação rendeu comentários positivos do treinador e planos de lhe dar mais liberdade em campo.
- É natural que ele busque o jogo. Então temos de procurar fazer uma forma em que ele esteja à vontade em campo, e encontre o posicionamento para criar as jogadas. Hoje (sábado) ele foi bem. De repente, até pela vontade de ter renovado o contrato estava querendo jogo – disse Rogério Lourenço.
É possível que Petkovic já enfrente o Palmeiras na próxima quarta-feira, em São Paulo, com a camisa 10, que vinha sendo usada por Adriano. Contra o Grêmio, o sérvio atuou com a 43.
Read More

Urubutr