I made this widget at MyFlashFetish.com.

Sem trauma, Pet diz que Fla está pronto para rever o carrasco Montillo


Pelo Universidad de Chile, camisa 10 do Cruzeiro eliminou o Rubro-Negro da Libertadores da América. Nesta quarta, eles se enfrentam em Uberlândia

Walter Montillo é um nome que não soa bem para os rubro-negros. Ainda pelo Universidad de Chile, o meia argentino ficou famoso no Brasil ao comandar a La U nos confrontos em que eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores da América deste ano. No segundo jogo, em Santiago, ele fez, por cobertura, o golaço que garantiu a vaga aos chilenos mesmo com a derrota por 2 a 1 – no Maracanã, haviam vencido por 3 a 2.


O habilidoso camisa 10 chegou à semifinal da competição, mas acabou eliminado pelo Chivas, do México. Montillo foi oferecido ao Flamengo, esteve nos planos do Vasco, mas parou no Cruzeiro. Na Toca da Raposa, virou titular de cara e não parece ter qualquer dificuldade de adaptação ao estilo do futebol brasileiro ou aos colegas de equipe. O jogo celeste passa todo pelos pés do baixinho.


Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão, em Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 22h (de Brasília). Será o reencontro dos cariocas com o carrasco. O meia Petkovic estava na partida em que Montillo brilhou, mas não guarda nenhum trauma.


- Não sei a situação do Montillo no Cruzerio, se já fez algo bom ou não. Se não fosse bom, não teria sido trazido pelo Cruzeiro. Acho que estava na lista de desejos do Flamengo para reforçar o time. Ele foi muito bem na Libertadores, mas o Flamengo teve alguns problemas, não aproveitou algumas situações, deixou escapar a classificação. Parabéns para ele por ter aproveitado a brecha. Nós não vamos enfrentar o Montillo, mas o Cruzeiro, que é muito mais forte que qualquer jogador – disse o camisa 10 da Gávea.


Aos 26 anos, Walter Montillo iniciou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, em 2002. Ele chegou a disputar o Mundial sub-20 pela seleção do país, em 2003. Três anos depois, foi negociado com o Morélia, do México. No ano seguinte, retornou ao clube de origem, mas foi pouco aproveitado. Aí a La U resolveu comprá-lo por cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,8 milhão), sendo uma das transações mais caras do futebol chileno em 2008. O retorno do investimento só veio em 2009, quando o time foi campeão do Torneio Apertura (abertura) e também destacou-se na Copa Sul-Americana marcando gols em jogos importantes.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla aguarda decisão sobre presença de Silas no banco contra o Cruzeiro


Departamento jurídico tenta liberá-lo para comandar o time nesta quarta-feira, em Uberlândia. Ele tem de cumprir punição dos tempos de Grêmio

Silas só vai saber se poderá comandar o Flamengo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, dia da partida. Nesta terça, ele e o departamento jurídico do Rubro-Negro foram surpreendidos com a informação de que o treinador ainda tem uma punição a cumprir da época em que dirigia o Grêmio, quando foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, não poderia ficar no banco de reservas. O duelo vai marcar a estreia dele no clube.


O técnico foi suspenso na sessão do último dia 20, pela Quarta Comissão Disciplinar, quando respondeu a uma denúncia por reclamação na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu à revelia, pois nem Silas e nem o clube gaúcho mandaram advogado ao Tribunal.


O diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, alega que Silas não foi intimado, já que havia sido demitido do Tricolor no dia 8 de agosto. Para tentar liberá-lo, o advogado entrou com um mandado de garantia no STJD para que Silas possa ficar na área técnica. Pediu ainda um efeito suspensivo para o treinador até a data do próximo julgamento. Caso ele tenha de cumprir a punição, a equipe será comandada pelo auxiliar Paulo Pereira.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Silas esconde o time que vai pegar o Cruzeiro. Val Baiano está escalado

Sem tempo, técnico prepara a equipe na base da conversa. Atacante, que ainda não marcou com a camisa rubro-negra, terá uma nova chance
Silas vai escalar o Flamengo para enfrentar o Cruzeiro sem ter realizado um treino tático sequer. Recém-chegado, ele só trabalhou com os titulares nesta terça, em Uberlândia-MG, local da partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, nesta quarta. Nada além de um rachão. Na chegada, disse que não pretendia fazer mudanças. A intenção é corrigir o posicionamento dos jogadores e, principalmente, dar confiança ao grupo.

- Ainda não defini a equipe. Vou pensar mais um pouco e só terei a escalação antes do jogo. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas conversei bastante com os jogadores e todos estão muito motivados para esta partida – comentou.

O Flamengo está em 13º na tabela, com 21 pontos. Precisa definir o rumo que vai tomar no Nacional. Contra o Cruzeiro, o atacante Diogo está fora. Ele torceu o tornozelo esquerdo e faz tratamento intensivo para tentar voltar contra o Santos, domingo que vem, no Maracanã. Val Baiano, que tem sido muito contestado por conta da falta de gols, será mantido como titular.Após o treino, o camisa 9 confirmou que vai para jogo. Ele deve ter Leandro Amaral como parceiro. Recuperado das dores no joelho esquerdo, o camisa 33 está à disposição.

Silas ganhou um problema de última hora. O zagueiro Jean está gripado e febril. Se não jogar, David assume a função. O técnico está otimista para a estreia. Depois de assistir à derrota para o Guarani (2 a 1, de virada), no último fim de semana, elogiou o grupo e passou força aos novos comandados. Fez questão de dizer que confia nos jogadores que estão no clube e quer o mesmo em troca.

- É importante que eles confiem. É a hora de o grupo se unir, a torcida abraçar o time e apoiar, porque não se pode julgar este elenco pela derrota contra o Guarani. Ainda mais porque eles dominaram todo o jogo e tiveram um apagão em dois minutos. Conversamos bastante e eles acreditam que podem, sim, vencer aqui. Respeitando o Cruzeiro, mas o Flamengo tem condições de buscar os três pontos – frisou.

A provável escalação rubro-negra: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean (David), Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Observado por Mano, Willians sonha com chance na Seleção


Técnico esteve em Campinas e elogiou o volante do Flamengo

Mano Menezes assistiu pessoalmente a dois jogos do Flamengo desde que assumiu a Seleção Brasileira: Vasco e Guarani. No último, disse ao repórter Mauro Júnior, da TV Globo, que Willians o agradava. A notícia não demorou a chegar ao volante.

- Fico muito honrado com os elogios, até porque esse é meu grande objetivo. Trabalho para um dia vestir a camisa da Seleção e se conseguir agradeço - declarou o jogador, de 24 anos.
Cobiçado pelo mercado europeu, o jogador não recebeu proposta oficial para deixar o Flamengo nesta janela. Houve sondagens de Dínamo de Kiev, da Ucrânica, Hamburgo, da Alemanha, e Sevilla, da Espanha, mas as negociações não evoluíram.

Rei dos desarmes no Brasileiro de 2009 e quarto colocado neste ano, Willians está confirmado na equipe rubro-negra no duelo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, em Uberlândia.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Gripado, Jean vira dúvida para o jogo contra o Cruzeiro

Zagueiro não treina com o grupo em Uberlândia. Leandro Amaral trabalha normalmente e está à disposição de Silas. Fla mobiliza a torcida mineira
O Flamengo fez o último treino antes do jogo contra o Cruzeiro na tarde desta terça-feira, no Uberlândia Esporte Clube, em Uberlândia-MG. As equipes se enfrentam nesta quarta, no Parque do Sabiá, às 22h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Foi apenas o segundo dia de trabalho do técnico Silas. Ele comandou um rachão, participou do recreativo e passou exercícios de finalização. O zagueiro Jean apenas correu em volta do gramado. Ele está gripado, com febre e virou dúvida. Caso não possa jogar, David é o substituto provável. As informações são do site oficial do clube.

O atacante Leandro Amaral treinou normalmente e a tendência é que forme a dupla de ataque com Val Baiano. Diogo, que torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Guarani, no último domingo, está vetado pelo departamento médico. Ele ficou no Rio para fazer tratamento intensivo na tentativa de enfrentar o Santos, no fim de semana, no Maracanã.

Cerca de 200 pessoas foram assistir ao apronto da equipe. O público tentou entrar no local da atividade, mas foi impedido por seguranças. Insatisfeitos com o acesso proibido, os torcedores começaram a gritar que não eram bandidos. Além da presença do Rubro-Negro, é feriado na cidade por conta do aniversário de emancipação política.

O Flamengo está em 13º, com 21 pontos. O Cruzeiro é o sexto e tem 25. A provável escalação rubro-negra: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean (David), Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Para rubro-negros, jogo contra o Cruzeiro será em campo neutro


Jogadores do Flamengo acreditam que terão muito apoio dos torcedores de Uberlândia. Times se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, pela 18ª rodada


Por conta das obras do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, Atlético-MG e Cruzeiro têm jogado fora de Belo Horizonte. A Raposa, por exemplo, mandou alguns jogos do Campeonato Brasileiro na capital, depois em Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia. Quatro casas numa só competição. Nesta quarta-feira, a equipe celeste recebe o Flamengo, no Parque do Sabiá, pela 18ª rodada, onde também enfrentou o Corinthians. O Ministério Público de Minas Gerais liberou o local para receber até 45 mil pessoas. Nada que assuste os rubro-negros. Eles acreditam que vão se sentir em casa.

- O Cruzeiro é um adversário difícil de bater, independentemente de onde vamos jogar. Mas acho que neste jogo nós podemos contar com o campo neutro. Acho que nesse campo vamos no mínimo empatar no número de torcedores. Isso se não ganharmos. A torcida em Uberlândia vai ser maioria rubro-negra – disse o meia Petkovic, confiante no apoio dos torcedores mineiros.

O atacante Val Baiano concorda com Pet. O camisa 9 não vive boa fase no Rubro-Negro. Em sete partidas, não fez um gol sequer. Vive a expectativa de encerrar o jejum. Para ele, o Mineirão vai fazer falta para a Raposa.

- O Cruzeiro dentro de casa é como o Flamengo no Maracanã. Em Uberlândia, vai ter nosso torcedor também. Vai ser difícil. Não tem jogo fácil dentro ou fora de casa. O Atlético-GO fez 3 a 0 no Palmeiras, em São Paulo, depois o Palmeiras foi em Minas e ganhou do Atlético-MG – lembrou.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam às 22h (de Brasília). Os mineiros estão em sexto na tabela, com 25 pontos. Os cariocas têm 21, em 13º.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Thiago Sales, do Flamengo, se aproxima do Fluminense


Pouco aproveitado no Rubro-Negro, onde atuou 15 vezes e marcou cinco gols, zagueiro deve acertar com o clube por dois anos. Tricolor é precavido


O mistério sobre o zagueiro desejado pelo Fluminense para compor o elenco na disputa pelo título do Brasileirão está próximo do fim. O Tricolor está com a contratação de Thiago Sales, que tem o contrato encerrado com o Flamengo nesta terça-feira, bem encaminhada e o acerto por dois anos pode ser anunciado em breve. Caso tudo aconteça dentro do esperado, o jogador se apresenta nas Laranjeiras ainda esta semana.


Revelado pelo clube rubro-negro com a fama de ser um zagueiro eficiente nas jogadas ofensivas, Thiago Sales, de 23 anos, chegou aos profissionais em 2007. O histórico na base, no entanto, não garantiu uma sequência de jogos no time de cima, onde ele entrou em campo somente 15 vezes, mas marcou cinco gols.


Emprestado ao Apollon, do Chipre, na temporada passada, o jogador retornou à Gávea recentemente e não fazia parte dos planos do Fla. O acerto com o Tricolor foi confirmado pelo empresário Léo Rabelo. A diretoria tricolor, no entanto, preferiu adotar postura cautelosa, até mesmo para evitar polêmica com o rival rubro-negro.


- Ainda não tem nada certo. Primeiro, ele precisa se desligar do Flamengo, bonitinho, sem problemas, e ficar livre. Eu não quero confusão com ninguém. Uma vez liberado, vamos sentar e conversar. Vou passar o nome para o Muricy, ver o que ele acha - disse o vice-presidente de futebol do Flu, Alcides Antunes.


Atualmente, o Flu conta com cinco jogadores para a defesa: Gum, André Luis, Leandro Euzébio, Cássio e o jovem Giovani, promovido da base. Digão, com uma fratura no pé esquerdo, está no departamento médico e não tem previsão de volta ao time.


Nome Completo: Thiago Guimarães Sales


Dia do Nascimento: 7 de maio de 1987 (23 anos)


Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)


Posição: Zagueiro


Altura: 1,90m


Peso: 78 kg


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fala mansa, pulso firme e parceria nos treinos: é o estilo Silas


Recém-chegado, técnico do Flamengo avisa: ‘Sou de conversar muito, mas não pode achar que sou otário’


Um técnico de fala mansa, porém firme, que sabe a hora de dar murro na mesa ou passar a mão da cabeça dos jogadores. É assim que Silas se define, que tenta conduzir seus trabalhos. Aos 45 anos, integra uma nova geração de treinadores. Apresentado nesta segunda-feira pelo Flamengo, chega motivado para tentar melhorar a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 13º colocado, com 21 pontos. Não está em crise, mas anda devendo. O primeiro contato com o grupo foi rápido e deixou boa impressão. O meia Renato destacou a transparência do comandante, que se colocou à disposição para ajudar. É o estilo Silas.

- Eu acredito que quem faz o lugar é a pessoa. Autoridade não se mede pelo tom de voz. Sou da opinião de que se começa a gritar muito, é porque a autoridade foi embora há tempo. Tem a hora de dar o grito e a hora de dar carinho. Ainda não tive essa conversa com eles, mas nós (a nova comissão técnica), e os outros profissionais que já estão no clube, vamos respeitar muito os jogadores. Indisciplina se trata com a diretoria. Esperamos que não aconteça nada disso, mas vamos tratar da forma mais sigilosa possível. Sou de conversar muito, mas não pode achar que o treinador é otário porque gosta de conversa. Treinador bom é o que ganha. O (Vicente) Del Bosque ganhou a Copa do Mundo (com a Espanha) de pernas cruzadas, sem falar uma palavra. O Felipão foi campeão do mundo pulando, gritando (com a Seleção Brasileira, em 2002). O Andrade, que é um cara calado, foi campeão da forma dele aqui no ano passado. É assim – disse.

O último trabalho do técnico foi no Grêmio. Passou oito meses no estádio Olímpico e teve de administrar casos de indisciplina durante sua passagem. Depois de um bom início, quando foi campeão gaúcho e chegou à semifinal da Copa do Brasil, acabou demitido por conta dos resultados ruins no Brasileiro e da pressão da torcida.

- Posso errar na fórmula, mas não na honestidade. Tenho compromisso com a minha consciência, com o Flamengo, com as pessoas que me trouxeram para cá – afirmou.

Outra característica de Silas é a participação nos treinos. Ele tem o hábito de realizar os circuitos de exercícios físicos com os atletas. Aproveita para trocar algumas palavras, motivar, dar conselhos.

Com o treinador, chegam o auxiliar Paulo Pereira, o preparador físico Emerson Buck e o analista de desempenho Marcos Paulo Grippi. A delegação embarcou para Uberlândia na manhã desta terça-feira. A estreia será nesta quarta, contra o Cruzeiro, às 22h, pela 18ª rodada.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Atacante Deivid vira modelo e estrela nova coleção de camisas do Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
A Olympikus, fornecedora de material esportivo do Flamengo, foi parceira fundamental para que o clube acertasse a contratação do atacante Deivid, considerado o principal reforço para o restante da temporada.
Nome de peso no futebol rubro-negro, o atacante “entrou em campo” nesta terça-feira, na Gávea, para ser a grande estrela do lançamento da nova coleção casual e retrô da fornecedora que o ajudou a vir para o clube.


Mesmo tímido, Deivid foi um dos modelos responsáveis por apresentar aos presentes as 23 peças para o torcedor. Em breve, todas estarão disponíveis nos 15 mil pontos de vendas espalhados pelo país.
O atacante vestiu o modelo retrô "Papagaio de Vintém", inspirado na primeira camisa oficial do clube, e foi ovacionado pelos presentes.


Os atores Thiago Gagliasso e Thiago Martins participaram no evento. Quem também esteve presente foi o ex-atacante Luizão, campeão da Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo.
Read More

Pet acredita em recuperação do Flamengo neste Brasileirão

Apoiador destaca que os reforços ajudarão o Rubro-Negro na competição

Pet alerta que virada sofrida para o Guarani não pode se repetir
Pet alerta que virada sofrida para o Guarani não pode se repetir (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Ao embarcar para Minas onde enfrentará o Cruzeiro nesta quarta, Petkovic revelou que o Flamengo vem melhorando nos últimos jogos, apesar da virada nos últimos minutos contra o Guarani.


Segundo o apoiador, o Rubro-Negro ainda tem motivos de melhorar ainda mais neste Campeonato Brasileiro. Alertando sobre os reforços, Pet destaca que os jogadores têm a missão de colocar o Fla em uma situação melhor na tabela.

- Temos de colocar o Flamengo onde merece pela qualidade e capacidade do elenco. A evolução do Flamengo está presente nos últimos jogos. E com a presença dos jogadores que vão estrear e a melhora física de quem chegou recentemente, vamos melhorar ainda mais. A evolução vem desde o jogo contra o Atlético-MG, mas nós não ganhamos - analisou o camisa 10.


Abalado pela virada do Bugre no último domingo, Petkovic não quer ficar remoendo o resultado, mas alerta que o Flamengo não pode deixar que coisas assim se repitam no futuro.


- Teve esse jogo que estava praticamente ganho e isso nos deixou muito abalados. Isso não pode se repetir, mas fica no passado, não pode ficar se lamentando. Temos de erguer a cabeça e não deixar que isso aconteça de novo - finalizou Pet.
Read More

Flamengo quer calibrar o pé diante do Cruzeiro

Ataque rubro-negro não marca há oito jogos e ainda terá o desfalque de Diogo. Val Baiano deve ser titular
LANCEPRESS!


Bola na trave não altera o placar, bola na área sem ninguém para cabecear”. Assim como na letra composta por Samuel Rosa, torcedor do Cruzeiro, adversário desta quarta do Flamengo, com Nando Reis, na letra da música do grupo Skank, “Partida de Futebol”, o que os atacantes precisam para fazer um gol é colocar a bola na rede. Este fato rotineiro na vida de um atacante profissional, porém, não acontece há oito jogos do Flamengo.


O Rubro-Negro tem o pior ataque do Brasileiro e os atacantes do elenco não marcam um gol desde a partida contra o Avaí. Desde lá, o time da Gávea enfrentou Internacional, Vasco, Corinthians, Ceará, Atlético-PR, Atlético-MG e Guarani. Vale lembrar que os dois gols convertidos nos últimos sete jogos foram marcados pelo meia Petkovic, de pênalti, e pelo zagueiro Jean, de cabeça.

Silas é apresentado como novo técnico do Flamengo

Os 14 gols marcados pelo Fla nas 17 rodadas deste ano configuramse na pior marca do clube na era dos pontos corridos, junto com 2006, quando o time lutou para não cair.


Para piorar a situação dos flamenguistas, o atacante Diogo, recém-contratado e que teve duas boas atuações, sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o Guarani, foi reavaliado ontem e não enfrentará o Cruzeiro quarta-feira.


Companheiro do jogador na partida contra o Galo, Leandro Amaral ainda é dúvida, por causa de dores no joelho direito. Com isso, o técnico Silas deverá ter de escalar o muito criticado Val Baiano, que virou alvo da fúria dos torcedores por conta dos gols perdidos no último jogo.


O companheiro de Val Baiano deve ser o jovem Diego Maurício, que no último jogo entrou no fim da partida e pouco tempo teve para mostrar seu futebol. O atacante, por sinal, é o único do atual elenco que sabe o que é marcar um gol neste Campeonato Brasileiro.


Ciente do atual problema enfrentado pelo time, o meia Renato, único jogador a falar ontem na Gávea, mandou apenas um recado para os torcedores do Flamengo.
– Sei que o momento é delicado, mas vamos superar.
Read More

Novo preparador cogita poupar jogadores por conta da 'maratona'

Emerson Buck foi apresentado ao grupo nesta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Emerson Buck, preparador físico do Flamengo, ao lado de DeividEmerson Buck conversa com Deivid no treino do
Flamengo (Foto: Site Oficial)
A segunda-feira foi de primeiro dia de trabalho para Emerson Buck, novo preparador físico do Flamenngo. Ele estava no Avaí e convidado por Silas para trabalhar no Rubro-Negro. O novo integrante da comissão técnica prometeu fazer avaliações sobre o grupo e já admitiu a possibilidade de poupar os jogadores por conta da forte sequência de jogos que o time vai ter nas próximas semanas.


- Talvez seja melhor, às vezes, poupar um ou outro jogador, porque quando você trabalha com preparação física precisa pensar não no jogo de amanhã, mas sim nos próximos dez. Pois pode-se complicar uma situação e acabar causando uma lesão que tira o jogador de campo por um mês, por exemplo - declarou, em entrevista ao site oficial do clube.


A partir do jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, o Flamengo vai disputar 14 partidas em apenas dois meses.
Read More

Diogo espera retornar ao time do Fla no domingo

Atacante segue tratamento no tornozelo esquerdo e mostra confiança

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Diogo, tornozelo esquerdo enchado. FlamengoDiogo, do Fla, com o tornozelo esquerdo inchado.
(Foto: Richard Fausto de Souza/Globoesporte.com)
Fora da partida do Flamengo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, em Uberlândia, o atacante Diogo espera retornar ao time no duelo contra o Santos. Ele está fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo e luta contra o tempo para atuar no domingo, às 18h30m, no Maracanã.

- Tomara que dê para jogar. Vou fazer tudo o que for recomendado e espero estar em campo - disse Diogo, ao site oficial do Fla.

Caso consiga se recuperar a tempo, o jogador deverá compor com Deivid a tão esperada dupla de ataque rubro-negra, já que o segundo deve fazer sua estreia diante do Peixe. Diogo revelou que as dores já diminuíram, mas lamentou não defender a equipe contra os cruzeirenses.


- Está doendo bem menos do que depois do jogo (contra o Guarani), mas ainda está bastante inchado. Infelizmente, não vou poder enfrentar o Cruzeiro. Gostaria muito de estar lá e ajudar meus companheiros - lamentou.
Read More

Em busca da cura: Silas diz que o time sofre de depressão pós-título

Técnico acredita em relaxamento natural depois da conquista do Brasileirão, cita a prisão de Bruno e o fim do Império do Amor

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Silas no treino do FlamengoSilas tenta impedir que a crise se instale no Fla
(Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)
Silas assume um Flamengo que está em 13º no Campeonato Brasileiro e vive um momento de indefinição de qual será seu papel na competição. Com 21 pontos, está a quatro da zona de classificação da Libertadores da América (sete posições) e a cinco do temido Z-4 (quatro posições). Apresentado nesta segunda-feira, o treinador estreia nesta quarta, contra o Cruzeiro, em Uberlândia, na 18ª rodada. Na chegada, tentou diagnosticar os motivos que fazem do atual campeão brasileiro uma equipe tão irregular. Em 17 partidas, foram cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Silas vê mais de uma razão para a fase difícil, mas atribui a maior parcela ao título tão festejado. Quase nove meses se passaram, mas o efeito parece ser longo.



- É um pós-título do Campeonato Brasileiro, que não se conseguia há 17 anos. Depois que ganha, existe um relaxamento natural. Uma depressão pós-campeonato, como se fosse a gravidez. Houve ainda o triste episódio que atrapalhou muito, que envolveu a imagem do clube (prisão do goleiro Bruno, suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio), e a saída de Adriano e Vagner Love, que vinham num momento muito bom. O Adriano participou com muitos dos que estão aqui da arrancada para ser campeão - disse.




O Rubro-Negro tem o pior ataque do Nacional ao lado de Goiás e Ceará, com apenas 14 gols marcados. Há sete partidas nenhum homem de frente faz gols. Estão pressionados, à sombra dos integrantes do Império do Amor, que marcaram 38 vezes no primeiro semestre. Claro que cabe a ressalva de que muitos destes foram em equipes pequenas do Campeonato Carioca. É como se Adriano e Vagner Love ainda rondassem a Gávea.



- Já passou. Estamos a 16 pontos (do líder Fluminense). É uma distância considerável, mas não podemos chegar na quinta, sexta rodada do segundo turno sem chances de nada, nem de Libertadores. Isso não pode ocorrer com o Flamengo. É pouco – comentou.


Contra o Cruzeiro, Silas não poderá contar com o atacante Diogo. Ele torceu o tornozelo esquerdo contra o Guarani e fará tratamento médico intensivo para tentar enfrentar o Santos, domingo que vem, no Maracanã. Leandro Amaral deve ser o substituto ao lado de Val Baiano.
A delegação embarcou na manhã desta terça-feira para Uberlândia. Mineiros e cariocas se enfrentam às 22h (de Brasília), no Parque do Sabiá. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Na estreia, Silas pode ter de ficar fora do banco contra o Cruzeiro

Técnico do Fla ainda precisa cumprir punição imposta pelo STJD, da época em que trabalhava no Grêmio. Rubro-Negro vai tentar liberá-lo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Silas e Zico durante entrevista do FlamengoZico e Silas durante entrevista na Gávea
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, e a expectativa gira em torno da estreia de Silas. O novo técnico, no entanto, ainda não sabe se poderá ficar no banco de reservas. Ele ainda tem uma punição a cumprir da época em que dirigia o Grêmio, quando foi suspenso por uma partida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As informações são do site Justiça Desportiva.



Mesmo tendo assistido à partida do último domingo, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, já como treinador do clube, este jogo não deve contar para que ele possa pagar a punição, pois o contrato com o Flamengo não teria sido homologado antes da partida em Campinas. O departamento jurídico rubro-negro analisa todos os documentos para saber a real condição de Silas, se poderá ou não comandar a equipe do banco, em Uberlândia, conforme revelou o advogado Michel Asseff Filho.



O treinador foi suspenso na sessão do último dia 20, pela Quarta Comissão Disciplinar, quando respondeu a uma denúncia por reclamação na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu à revelia, pois nem Silas e nem o Grêmio mandaram advogado ao STJD, no Rio.



- Vou impetrar um mandado de garantia, já que ele não foi intimado e só ficou sabendo agora da punição. Ele foi julgado sem defesa, quando já havia sido demitido do Grêmio (a demissão ocorreu em 8 de agosto) - explicou o advogado.



Cruzeiro e Flamengo se enfrentam às 22h, no Parque do Sabiá. O Rubro-Negro está em 13º no Brasileirão, com 21 pontos. Os mineiros estão em sexto, com 25.
Read More

Petkovic vê o time em evolução e diz que Silas pode ajudar a achar o rumo

Meia elogia o novo técnico e espera que a reação comece nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Uberlândia

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Petkovic no embarque do FlamengoPet embarcou com a deleção nesta terça-feira
para Uberlândia (Foto: Richard Souza)
 
 
Contra Atlético-PR, Atlético-MG e Guarani, o Flamengo não jogou mal, só que não conseguiu vencer. Perdeu para paranaenses e paulistas fora de casa e empatou com os mineiros no Maracanã. Esta é a visão do meia Petkovic, que enxerga uma evolução no time. Na manhã desta terça-feira, ele viajou com a delegação rubro-negra para Uberlândia-MG. Nesta quarta, o time enfrenta o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo marca a estreia do técnico Silas. Apresentado ao grupo de jogadores nesta segunda, ele teve uma conversa reservada com o camisa 10 e disse que espera muito do sérvio. Pet também está otimista e acredita que o treinador vai ajudar.


- A conversa foi rápida, normal, comum de apresentação de um novo treinador. As mudanças no futebol acontecem. Muitas vezes, participantes de tudo isso, acatamos, mas não gostamos, porque começamos a nos acostumar com o antigo. Mas todo mundo já passou por esta situação. O Silas é um técnico parecido com o Rogério (Lourenço), que jogou futebol, é novo (45 anos). Como qualquer técnico, o grupo o recebeu muito bem. Somos profissionais, a relação vai ser boa, vamos dar continuidade ao trabalho, vamos ter de nos adaptar à nova filosofia. Silas já tem passagem por grandes clubes, já mostrou que tem competência como treinador, como já teve como jogador. Espero que nos ajude para que possamos encontrar o caminho certo – disse, no aeroporto Santos Dumont.


Silas já tem passagem por grandes clubes, já mostrou que tem competência como treinador, como já teve como jogador. Espero que nos ajude para que possamos encontrar o caminho certo"
 
 
Pet, meia do Flamengo
O Flamengo ocupa a 13ª posição na tabela, com 21 pontos. Pouco para o atual campeão brasileiro, segundo Petkovic.

- Nós temos a qualidade, a maioria do elenco é do ano passado, que foi campeão. Os jogadores contratados têm potencial. Falta alguma coisa que às vezes, pelas circunstâncias, pelo que passamos nos últimos meses, acontece de a bola não entrar e os resultados não foram aqueles que esperávamos. Esperamos que o Silas encontre isso que falta e que possamos ter melhorias em breve, que ele comece a botar o Flamengo onde ele tem de estar, pelas características do clube e pela capacidade do elenco. A evolução do Flamengo está presente nos últimos jogos. Claro que ainda tem a chegada de outros jogadores. O Diogo se encaixou muito bem, mas nesta próxima partida vai ser desfalque (lesão no tornozelo esquerdo), o Deivid ainda não estreou (deve jogar no próximo domingo), alguns jogadores que vieram ainda não atingiram a forma física ideal, o ritmo de jogo. Mesmo assim evoluímos – analisou.


Pet diz que os resultados recentes incomodam muito, mas lembra que não há tempo para lamentar.
- Contra o Atlético-PR, jogamos bem, mas perdemos. Contra o Atlético-MG, poderíamos ganhar e não ganhamos. Este último jogo estava praticamente ganho e perdemos (contra o Guarani, de virada, por 2 a 1). Infelizmente isso nos deixou muito abalados, principalmente o último jogo. Os dois gols aconteceram nos acréscimos, uma coisa que não podemos mais repetir. E não adianta lamentar. Temos de erguer a cabeça e dar continuidade à evolução. Quando tem mudança no comando técnico, geralmente há uma mudança rápida, visível. Espero que aconteça no Flamengo e que possamos apresentar logo no primeiro jogo do Silas. Teremos praticamente um dia de trabalho, pouca coisa de organização, de mudança, mas esperamos um resultado positivo contra um time que é muito difícil, que é o Cruzeiro – destacou.



O time fará o último treino antes da partida às 15h30m, no Uberlândia E.C. O Flamengo se queixa que, uma semana após ceder a Gávea para os mineiros treinarem, não teve permissão para reconhecer o Parque do Sabiá, local do jogo, que será às 22h (de Brasília).
Read More

Em jejum, Val Baiano vira símbolo do Fla sem o Império do Amor

Atacante de 29 anos não balança as redes há quase seis meses e custará mais de R$ 3 milhões ao Rubro-Negro

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
 Gol vazio, bola na cabeça de Val Baiano e... Fora. Passe de Petkovic entre os zagueiros do Guarani, domínio ruim, finalização de canela e... Fora. Em duas jogadas, o camisa 9 desperdiçou chances que praticamente custaram a derrota por 2 a 1 do Flamengo no último domingo. Após a partida, os torcedores questionaram: cadê o artilheiro do Barueri (atual Prudente) no ano passado?


- Olha, os gols foram que ele perdeu foram incríveis. Lembrou coisas ruins que passaram aqui, como Dill, Dimba e uns outros que nem sei o nome – declarou o torcedor Marcelo Rodinei, que assistiu ao treino de segunda-feira, na Gávea.


Mesmo pensamento deve ter a diretoria rubro-negra, que aceitou investir R$ 400 mil em luvas mais salários de R$ 150 mil até o fim de 2011 em um jogador de 29 anos e sem passagem de sucesso em grandes clubes. No total, a aposta deve custar R$ 3 milhões ao clube.


Para contratar Val Baiano, o Flamengo recortou o segundo semestre de 2009 e transformou em regra para a carreira dele. No último Brasileiro, ele fez 18 gols, todos a partir de julho. Era reserva de Pedrão, mas ganhou a vaga – e correspondeu – com a venda do titular ao mundo árabe.

- Ele é um artilheiro e só perdeu para o Adriano (e Diego Tardelli) no último Brasileiro. O Flamengo tem o desejo de contar com o jogador deste nível – justificou o diretor-executivo Zico na época da chegada dele.
Silas e Val Baiano no treino do FlamengoSilas e Val Baiano no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
Mas logo depois da performance no Barueri, Val transferiu-se para o Monterrey. Fez apenas um gol em nove jogos (vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, dia 6 de março) e rescindiu o contrato em junho. No Flamengo, acumula sete jogos sem balançar as redes e suspeitas de que esteja acima do peso.


Se não marcar contra o Cruzeiro e Santos, quarta-feira, na próxima segunda-feira exatamente seis meses sem comemorar um gol. Bem diferente dos números que o Flamengo acostumou-se com o Império do Amor. Só neste ano, Vagner Love e Adriano marcaram, juntos, 37 gols.


Recém-contratado, o técnico Silas reconhece que a sombra dos atacantes renomados atrapalha Val.
- A questão passa por muitos detalhes. São com os atletas que estão aqui que vamos contar, é para eles que vamos dar apoio. A bola no Val Baiano daqui a pouco começa a entrar. Dele e de outros. O momento do Flamengo é da saída de dois atletas que vinham muito bem, o Adriano e o (Vagner) Love. Ficou um espaço, está sendo preenchido por outros e isso leva tempo – declarou.


No planejamento ideal do Rubro-Negro, a nova dupla de ataque Diogo e Deivid jogará junta pela primeira vez no domingo, contra o Santos. Porém, o primeiro está com uma forte torção no tornozelo  e ainda precisa ser melhor avaliado.

O jejum de Val Baiano
Guarani 2 x 1 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Ceará
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Vasco
Inter 1 x 0 Flamengo
Pachuca 1 x 0 Monterrey
Morelia 1 x 1 Monterrey
Nacional-PAR 2 x 0 Monterrey
Monterrey 0 x 0 São Paulo
Puebla 1 x 1 Monterrey
Os números de Val Baiano no Brasileiro de 2010:
Finalizações - 6 (3 chutes, 2 cabeçadas, 1 cobrança de falta)
Passes - 54 (48 certos e 6 errados)
Faltas - 4 sofridas, 4 cometidas, 1 cartão amarelo
Impedimentos - 9
Roubada de bola - 0
Bola levantada - 1
Jogada de linha de fundo - 1
Read More

No início de trabalho no Flamengo, Silas quer atenção para Pet e Val Baiano

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
  • O técnico Silas conversa com o meio-campo Petkovic em seu primeiro treinamento no Flamengo O técnico Silas conversa com o meio-campo Petkovic em seu primeiro treinamento no Flamengo
Silas chegou ao Flamengo chamando a responsabilidade em duas questões que vem incomodando o torcedor do clube. São elas: a forma de Petkovic e a má fase de Val Baiano. No clube, todos estão preocupados com as "deficiências" da dupla.


Prestes a completar 38 anos, Petkovic já não possui a mesma condição física de outrora, e vem deixando isso cada vez mais claro nos últimos jogos. Na opinião de Silas, chegou a hora de realizar um trabalho diferenciado com o ídolo da Nação Rubro-Negra.


“Joguei até os 38 anos e passei pelo mesmo. É mais um trabalho do departamento físico e de fisiologia do que do treinador, mas precisamos ter este jogador bem para o jogo. Ele já sabe os atalhos do campo. Não adianta ter o Pet arrebentando nos treinos e sentindo o desgaste nos jogos. É preferível tê-lo a mil no momento em que for utilizado. É o mais velhinho da galera e vamos precisar muito dele”, afirmou Silas.



Em relação à Val Baiano, que vem perdendo gols inacreditáveis rodada após rodada, o treinador pediu compreensão ao torcedor para que o desempenho do camisa 9 possa melhorar com a camisa rubro-negra.
“Precisamos dar moral para o jogador e a torcida tem de estar junto. Nunca vi atleta vaiado melhorar. Se vamos contar com esse elenco, temos de dar as mãos para os caras. Se estão aqui, é porque possuem condições. A torcida do Flamengo é mais um jogador e sabe disso. Do mesmo jeito que a bola do Val Baiano não entrou contra o Guarani, entrará em breve”, finalizou.
Read More

Flamengo: Diogo desfalca o time e Toninho Oliveira deixa o clube


O atacante Diogo não entrará em campo contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Minas Gerais, por causa de uma entorse sofrida no tornozelo esquerdo domingo, 29, na partida contra o Guarani.

- Senti dores e não adiantava ficar entrando e saindo toda hora. A única coisa que me aliviou um pouco a dor foi o gol do Jean - disse o camisa 43 ao site oficial do Rubro-Negro.


Já o prepardor físico Toninho Oliveira deixou o Flamengo, após dois meses e meio no clube, com a chegada de Silas. O novo técnico trouxe o preparador físico Emerson Buck,com quem trabalhou no Avaí, e o auxiliar Paulo Ferreira, irmão gêmeo de Silas.


jogoextra por Caio Barbosa
Read More

Urubutr