I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa aprova testes e agora torce por Sul-Americana

Técnico rubro-negro promoveu entrada de reservas na última partida de 2010; Fernando e Negueba aprovados



LUXEMBURGO - Campeonato Brasileiro 2010. jogo Flamengo x Guarani Fotografo: Foto de Cleber MendesTécnico aprovou as atuações de Fernando e Guilherme Negueba (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer alguns testes na última partida do Flamengo no ano. E, pelo menos dois deles, receberam a aprovação do professor. O jovem apoiador Guilherme Negueba, que, neste domingo, contra o Santos, jogou como segundo atacante, e o volante Fernando, foram bastante elogiados pelo treinador e devem ser uma de suas apostas para 2011.
- O Negueba atuou como eu pedi, mais na frente, e foi muito bem: criou chances, driblou, encarou os zagueiros... O Fernando também se saiu muito bem marcando ali atrás, sem cometer faltas e dando qualidade no passes - analisou o comandante rubro-negro.
Com o empate sem gols na Vila Belmiro, o Rubro-Negro terminou a competição em 14º lugar, e pode carimbar uma vaga na próxima Sul-Americana caso o Goiás não vença o torneio na decisão contra o Independiente (ARG) na próxima quarta-feira.
Para Luxa, título do Flu começou a ser construído em 2009


Luxemburgo gostou do resultado e justifica a forte chuva que encharcou o gramado pelas poucas chances criadas pelo time no jogo.
- O jogo acabou tendo um campo muito pesado, por causa da chuva, então não deu para avaliar muito bem. Principalmente no segundo tempo. Mas acho que, na medida do possível, a equipe se saiu bem. Lutou, foi atrás do resultado e agora resta esperar para ver se vamos disputar a Sul-Americana - completou.
O elenco do Fla entra de férias nesta segunda-feira. A reapresentação será no fdia 3 de janeiro, quando a equipe embarca para Londrina, no Paraná, onde fará a pré-temporada.
Read More

Negueba em dose dupla: profissional no domingo; base na segunda-feira


Garoto enfrenta o Santos na última rodada do Brasileirão e começa a disputa do Brasileiro Sub-20 um dia depois



guilherme negueba e kleberson no treino do flamengoNegueba encara a marcação de Kleberson
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai fazer testes no jogo contra o Santos, o último do Flamengo na temporada, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Uma das intenções é escalar Guilherme Negueba como atacante. Promovido ao time profissional por Luxa, o garoto de 18 anos foi titular contra o Atlético-PR, na 34ª rodada do Brasileirão, na função de meia. O treinador, no entanto, acredita que ele tem potencial maior para jogar na frente.
A escalação de Negueba desde o início não está confirmada, mas é uma tendência. Após a partida, enquanto a maior parte dos jogadores partirá para as férias, ele vai continuar o trabalho. Negueba foi convocado para integrar o time Sub-20 do Fla, que neste mês disputa o Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul.
A pedido de Luxemburgo, o técnico Paulo Henrique vai escalá-lo como atacante. A estreia rubro-negra será nesta segunda-feira, contra o Guarani.
- De Santos eu vou para o Sul. Viajo logo depois do jogo, descanso e encontro meus companheiros para o campeonato Sub-20. Se bobear, até jogo mesmo na segunda. Tem que ter disposição (risos) – disse o apoiador, ao site oficial do clube.
Negueba ressalta a importância de ter o acompanhamento de Luxemburgo e acredita que pode ganhar muito com isso.
- É muito bom para minha carreira saber que ele está acompanhando de perto, porque mostra que ele acredita no meu potencial. Ainda mais por ser o professor Vanderlei, que é um grande treinador – afirmou.
O Brasileiro Sub-20 está na 5ª edição e será disputado entre os dias 6 e 21 de dezembro. As cidades de Caxias do Sul, Alvorada, Santa Maria, Santa Rosa, Canoas (semifinais) e Porto Alegre (finais) receberão as partidas. O Fla jogará em Caxias do Sul e está no Grupo 1. Além do Guarani, Atlético-GO, Atlético-MG e Palmeiras completam a chave.
Participam 19 clubes da Série A deste ano, pois o São Paulo recusou o convite. O Coritiba entra em seu lugar.
O sistema de disputa será o mesmo das edições anteriores. Os 20 clubes serão divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de finais, quando as equipes se enfrentam em jogo único até a decisão.
Read More

Na Vila Belmiro, Fla tenta consolo da Sul-Americana. Peixe cumpre tabela


Santos entrará em campo com um time misto reforçado por Neymar. No Rubro Negro, única motivação é vaga na competição continental



Neymar no treino do SantosNeymar tenta recorde e pediu para jogar
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
Santos e Flamengo se despedem do Brasileirão 2010 neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Os times estarão correndo atrás da bola com os pensamentos voltados para a próxima temporada. O Peixe se prepara para a Taça Libertadores e está de olho em dois flamenguistas que disputaram a competição neste ano: o lateral-direito Léo Moura e o volante Willians. Já o Rubro Negro tenta se reerguer após uma campanha ruim no Nacional. O consolo pode ser a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Avaí, Vitória ou Atlético-GO (os dois últimos se enfrentam neste domingo).
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

O Fla busca ter um 2011 tão bom quanto o 2010 do Peixe, campeão estadual e da Copa do Brasil. Com 43 pontos, o time comandando por Vanderlei Luxemburgo está em 15º lugar. Só conseguiu se livrar do risco de rebaixamento na penúltima rodada. Um fim de ano decepcionante para o atual campeão.
Já o time da casa está tranquilo. Primeira equipe brasileira a conquistar vaga na Taça Libertadores 2011, o Santos empurrou o Brasileirão com a barriga. Tanto que a maioria dos jogadores já está de férias. Com isso, entrará em campo com um time misto reforçado por Neymar, que não quis saber de descanso antecipado e pediu para jogar. A estrela santista está a três gols de se tornar o principal artilheiro alvinegro em uma temporada após a era Pelé. Ele tem 43 gols. Serginho Chulapa fez 45 em 1983. O jogo deste domingo é sua última chance, mas ele teria de acertar uma atuação impecável.
Evandro Rogério Román (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo, ambos paranaenses. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite ao vivo, em sistema pay-per-view, para todo o País.
header o que esta em jogo

Santos: o time não tem nada a fazer, a não ser cumprir tabela. É mais um jogo que deverá servir de observação para o técnico interino Marcelo Martelotte e para o novo comandante, Adilson Batista.
Flamengo: o Rubro-Negro, enfim, respira aliviado. Permanecer na Primeira Divisão era a principal meta, e Vanderlei Luxemburgo já começou a reformulação do grupo para a próxima temporada. Se a vaga na Sul-Americana for conquistada, é lucro.
header as escalações 2


Santos: Martelotte deu férias para 14 jogadores. Contra o Flamengo, uma escalação mista, com Neymar. Chances para o zagueiro Bruno Rodrigo, que volta a jogar após dez meses afastado por causa de duas hérnias de disco, Rodrigo Possebon, que foi contratado em agosto e não teve muitas oportunidades. Felipe Anderson, um dos mais promissores jogadores da equipe sub-17, terá a missão de armar o time. Essa é a provável escalação: Rafael, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius e Alex Sandro; Rodrigo Possebon, Rodriguinho, Danilo e Felipe Anderson; Neymar e Zé Eduardo.

Flamengo: Luxa quer aproveitar o jogo para fazer observações. Todos os setores da equipe terão mudanças. No gol, Paulo Victor será testado no lugar de Marcelo Lomba. David volta à zaga e deve ter a companhia do titular Welinton. No meio, Fernando, de contrato renovado, e o chileno Fierro ganham chance. Na frente, Diego Maurício pode ter a companhia de Guilherme Negueba. O garoto de 18 anos estreou entre os profissionais no meio-campo, mas será testado na frente. Escalação provável: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Negueba e Diego Maurício
quem esta fora
Santos: os seguintes jogadores estão liberados para férias: os zagueiros Durval, Edu Dracena; os laterais Pará, Léo; os volantes Arouca, Adriano e Roberto Brum; os meias Alan Patrick, Zezinho, Madson, Marquinhos e Victor Hugo; e os atacantes Keirrison (que também está suspenso) e Marcel. O meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, segue em tratamento no CT Rei Pelé.
Flamengo: os atacantes Diogo e Deivid estão fora. O primeiro está suspenso, enquanto o camisa 99 se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
header fique de olho 2
Santos:  Neymar não quis saber de férias. Com fome de bola, pediu para jogar o Brasileirão até o fim. Craque tem 43 gols no ano. Se conseguir a façanha de marcar três no Flamengo, se tornará o maior artilheiro do Peixe em apenas uma temporada após a Era Pelé.
Flamengo: o zagueiro David, titular até a parada para a Copa do Mundo, volta a ser titular. Como a maior missão de Luxemburgo em 2011 será rejuvenescer o grupo rubro-negro, o defensor, de 23 anos, aparece como peça importante para o processo.
header o que eles disseram
Neymar (atacante do Santos): "Seria ótimo bater esse recorde, mas não penso nisso. Vou jogar porque sou profissional e gosto de estar em campo. Como não estou suspenso, nem machucado, não tinha motivo para ficar fora".
Paulo Victor (goleiro do Flamengo): "Tem que agarrar (a chance) com todas as mãos, colocar mais umas três aqui. É um momento de especulação, quem vem, quem sai. Tenho que mostrar que o Flamengo está bem servido. O Lomba mostrou e agora é minha vez. Se tivesse só dez minutos para me mostrar, daria o máximo".
header números e curiosidades
* Santos e Flamengo disputaram 49 jogos em campeonatos brasileiros. O time carioca leva vantagem no histórico dos confrontos: venceu 19 vezes, contra 16 triunfos santistas. Foram 14 empates.
* Por outro lado, levando-se em conta os jogos entre Peixe e Fla na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o time santista leva a melhor com sobra: foram 11 jogos no estádio, com sete vitórias alvinegras,  três empates e apenas uma vitória dos cariocas. Esse único triunfo rubro negro foi no ano passado: 2 a 1.
* A maior goleada registrada na história desse confronto pelo Campeonato Brasileiro é do Santos, que derrotou a equipe carioca por 4 a 1 em 1998, na Vila Belmiro (20/09/98). Viola fez três e Eduardo Marques, com um gol olímpico, completou o placar. Romário descontou para
o Flamengo. Já as duas maiores vitórias rubro-negras sobre o Santos em Brasileiros foram
pelo placar de 3 a 0, ambas no Maracanã, em 1983 (final do Brasileirão) e 2000.
 
header último confronto v2
Na despedida do Maracanã, que fechou para obras da Copa 2014, dia 5 de setembro, o Flamengo estreou seu novo ataque: Deivid e Diogo. Do outro lado, o Santos com vários desfalques, inclusive Neymar, suspenso. As ausências do lado santista e o desentrosamento da então nova dupla rubro-negra fizeram o placar terminar como começou: no zero.
Read More

David vibra com a chance dada por Luxemburgo

Zagueiro quer mostrar ao técnico que tem chance de ficar no grupo



David (Crédito: Paulo Sérgio)David será titular da defesa contra o Santos (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

David guarda com carinho o gol marcado contra o Grêmio, na vitória por 2 a 1 que deu o título brasileiro de 2009 ao Flamengo após 17 anos. Na ocasião, Álvaro era o titular da zaga, ao lado de Ronaldo Angelim, mas com a suspensão dele a responsabilidade recaiu sobre as costas de David. Hoje, contra o Santos, novamente, ele recebe uma chance na última rodada.

– Vou procurar fazer o meu melhor. Estou feliz pela oportunidade. Vou aproveitar para mostrar ao treinador que tenho chance de ficar no grupo. Espero ajudar – afirmou David.

O Flamengo, que está na 15ª posição com 43 pontos, enfrentará o Santos, que está na 8ª colocação com 55 pontos ganhos. A partida será realizada na Vila Belmiro com transmissão em tempo real pelo LANCENET!
Read More

É a vez dos meninos da Gávea entrarem em ação

Para enfrentar os meninos da Vila, Flamengo leva a campo time de jovens



Tenho de agarrar a chance com todas as mãos. Se pudesse colocaria mais umas três aqui. Quero mostrar que o clube está bem servido no gol - foto de Gilvan de SouzaO goleiro Paulo Victor será titular neste domingo contra o Santos - foto de Gilvan de Souza
LANCEPRESS!

De olho em 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo coloca em campo nesye domingo, contra o Santos, às 17h,com transmissão em tempo real do LANCENET!, na Vila Belmiro, os Meninos da Gávea. Livre do rebaixamento, chegou a hora de o Flamengo colocar seus garotos em novos testes. E, quem sabe, abocanhar uma vaguinha na Copa SulAmericana do próximo ano?

Já no primeiro nome citado na escalação da equipe o torcedor rubro-negro poderá conferir uma novidade. Aos 23 anos, o goleiro Paulo Victor fará sua estreia nos profissionais do clube. Reserva de Marcelo Lomba, que ficará no banco, o goleiro não conteve a alegria ao integrar o time titular durante os coletivos da semana. Num salto, PV, como é chamado, deixou de ser o quarto goleiro em 2009 para ser o atual reserva do time.

– Tenho de agarrar a chance com todas as mãos. Se pudesse, colocaria mais umas três aqui. É um momento de oscilação que o Flamengo vive, sobre quem entra e quem sai. Lomba mostrou que está bem e eu quero mostrar que o clube está bem servido – disse ele.

Mais à frente, o torcedor poderá conferir outra vez o atacante Guilherme Negueba. Aos 18 anos, ele estreou pelos profissionais contra o Atlético-PR. É tratado com carinho pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em tom de brincadeira, alguns já até o chamaram de Neymar da Gávea, em referência ao astro santista, adversário deste domingo.

– Ele é hábil, não técnico. Habilidade é uma coisa, técnica é outra. Ele é insinuante. Então, tenho de aproximá-lo do gol. Vou começar a colocá-lo como atacante para ver se ele evolui ali – disse Luxemburgo.
NA PRÁTICA, UM ANO MAIS JOVEM
Caso entre em campo na Vila Belmiro com a escalação testada durante a semana, o Flamengo utilizará um time com média de idade baixa. Contra o Guarani, quando tinha o elenco inteiro à disposição, Luxemburgo mandou a campo uma equipe com média de 28,2 anos. Negueba, de 18 anos, ajudou a abaixar a média, mas a entrada de Jean, de 31 anos, no lugar de Welinton, de 21 anos, na zaga, evitou que o número despencasse tanto.

Com isso, a média da equipe titular dos coletivos durante a semana caiu para 26,7. A ideia do Flamengo é a de rejuvenescer o elenco para a próxima temporada. Por isso, alguns medalhões podem deixar o clube.
Read More

Urubutr