I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Na Vila Belmiro, Fla tenta consolo da Sul-Americana. Peixe cumpre tabela


Santos entrará em campo com um time misto reforçado por Neymar. No Rubro Negro, única motivação é vaga na competição continental



Neymar no treino do SantosNeymar tenta recorde e pediu para jogar
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
Santos e Flamengo se despedem do Brasileirão 2010 neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Os times estarão correndo atrás da bola com os pensamentos voltados para a próxima temporada. O Peixe se prepara para a Taça Libertadores e está de olho em dois flamenguistas que disputaram a competição neste ano: o lateral-direito Léo Moura e o volante Willians. Já o Rubro Negro tenta se reerguer após uma campanha ruim no Nacional. O consolo pode ser a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Avaí, Vitória ou Atlético-GO (os dois últimos se enfrentam neste domingo).
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

O Fla busca ter um 2011 tão bom quanto o 2010 do Peixe, campeão estadual e da Copa do Brasil. Com 43 pontos, o time comandando por Vanderlei Luxemburgo está em 15º lugar. Só conseguiu se livrar do risco de rebaixamento na penúltima rodada. Um fim de ano decepcionante para o atual campeão.
Já o time da casa está tranquilo. Primeira equipe brasileira a conquistar vaga na Taça Libertadores 2011, o Santos empurrou o Brasileirão com a barriga. Tanto que a maioria dos jogadores já está de férias. Com isso, entrará em campo com um time misto reforçado por Neymar, que não quis saber de descanso antecipado e pediu para jogar. A estrela santista está a três gols de se tornar o principal artilheiro alvinegro em uma temporada após a era Pelé. Ele tem 43 gols. Serginho Chulapa fez 45 em 1983. O jogo deste domingo é sua última chance, mas ele teria de acertar uma atuação impecável.
Evandro Rogério Román (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo, ambos paranaenses. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite ao vivo, em sistema pay-per-view, para todo o País.
header o que esta em jogo

Santos: o time não tem nada a fazer, a não ser cumprir tabela. É mais um jogo que deverá servir de observação para o técnico interino Marcelo Martelotte e para o novo comandante, Adilson Batista.
Flamengo: o Rubro-Negro, enfim, respira aliviado. Permanecer na Primeira Divisão era a principal meta, e Vanderlei Luxemburgo já começou a reformulação do grupo para a próxima temporada. Se a vaga na Sul-Americana for conquistada, é lucro.
header as escalações 2


Santos: Martelotte deu férias para 14 jogadores. Contra o Flamengo, uma escalação mista, com Neymar. Chances para o zagueiro Bruno Rodrigo, que volta a jogar após dez meses afastado por causa de duas hérnias de disco, Rodrigo Possebon, que foi contratado em agosto e não teve muitas oportunidades. Felipe Anderson, um dos mais promissores jogadores da equipe sub-17, terá a missão de armar o time. Essa é a provável escalação: Rafael, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius e Alex Sandro; Rodrigo Possebon, Rodriguinho, Danilo e Felipe Anderson; Neymar e Zé Eduardo.

Flamengo: Luxa quer aproveitar o jogo para fazer observações. Todos os setores da equipe terão mudanças. No gol, Paulo Victor será testado no lugar de Marcelo Lomba. David volta à zaga e deve ter a companhia do titular Welinton. No meio, Fernando, de contrato renovado, e o chileno Fierro ganham chance. Na frente, Diego Maurício pode ter a companhia de Guilherme Negueba. O garoto de 18 anos estreou entre os profissionais no meio-campo, mas será testado na frente. Escalação provável: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Negueba e Diego Maurício
quem esta fora
Santos: os seguintes jogadores estão liberados para férias: os zagueiros Durval, Edu Dracena; os laterais Pará, Léo; os volantes Arouca, Adriano e Roberto Brum; os meias Alan Patrick, Zezinho, Madson, Marquinhos e Victor Hugo; e os atacantes Keirrison (que também está suspenso) e Marcel. O meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, segue em tratamento no CT Rei Pelé.
Flamengo: os atacantes Diogo e Deivid estão fora. O primeiro está suspenso, enquanto o camisa 99 se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
header fique de olho 2
Santos:  Neymar não quis saber de férias. Com fome de bola, pediu para jogar o Brasileirão até o fim. Craque tem 43 gols no ano. Se conseguir a façanha de marcar três no Flamengo, se tornará o maior artilheiro do Peixe em apenas uma temporada após a Era Pelé.
Flamengo: o zagueiro David, titular até a parada para a Copa do Mundo, volta a ser titular. Como a maior missão de Luxemburgo em 2011 será rejuvenescer o grupo rubro-negro, o defensor, de 23 anos, aparece como peça importante para o processo.
header o que eles disseram
Neymar (atacante do Santos): "Seria ótimo bater esse recorde, mas não penso nisso. Vou jogar porque sou profissional e gosto de estar em campo. Como não estou suspenso, nem machucado, não tinha motivo para ficar fora".
Paulo Victor (goleiro do Flamengo): "Tem que agarrar (a chance) com todas as mãos, colocar mais umas três aqui. É um momento de especulação, quem vem, quem sai. Tenho que mostrar que o Flamengo está bem servido. O Lomba mostrou e agora é minha vez. Se tivesse só dez minutos para me mostrar, daria o máximo".
header números e curiosidades
* Santos e Flamengo disputaram 49 jogos em campeonatos brasileiros. O time carioca leva vantagem no histórico dos confrontos: venceu 19 vezes, contra 16 triunfos santistas. Foram 14 empates.
* Por outro lado, levando-se em conta os jogos entre Peixe e Fla na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o time santista leva a melhor com sobra: foram 11 jogos no estádio, com sete vitórias alvinegras,  três empates e apenas uma vitória dos cariocas. Esse único triunfo rubro negro foi no ano passado: 2 a 1.
* A maior goleada registrada na história desse confronto pelo Campeonato Brasileiro é do Santos, que derrotou a equipe carioca por 4 a 1 em 1998, na Vila Belmiro (20/09/98). Viola fez três e Eduardo Marques, com um gol olímpico, completou o placar. Romário descontou para
o Flamengo. Já as duas maiores vitórias rubro-negras sobre o Santos em Brasileiros foram
pelo placar de 3 a 0, ambas no Maracanã, em 1983 (final do Brasileirão) e 2000.
 
header último confronto v2
Na despedida do Maracanã, que fechou para obras da Copa 2014, dia 5 de setembro, o Flamengo estreou seu novo ataque: Deivid e Diogo. Do outro lado, o Santos com vários desfalques, inclusive Neymar, suspenso. As ausências do lado santista e o desentrosamento da então nova dupla rubro-negra fizeram o placar terminar como começou: no zero.

0 comentários:

Urubutr