I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade escala o time contra o Botafogo e explica a situação de Petkovic

Treinador não deve surpreender na semifinal e decidir pela escalação de Vinícius Pacheco. Ele lembrou que o sérvio não vinha treinando com bola
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Andrade tenta despistar sobre escalação de Pet, mas sérvio vai mesmo ficar no banco de reservas

O mistério de Andrade nesta terça-feira ficou apenas por conta do treino fechado do Flamengo para a imprensa por pouco mais de uma hora, no Ninho do Urubu. O máximo que o treinador fez foi tentar despistar, mesmo sem ser convincente, que Petkovic ficará no banco contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h50m (de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara.

Durante todos os dias de treinamento, Vinícius Pacheco trabalhou entre os titulares. Como o apoiador tem ido bem e está com ritmo de jogo, o técnico não deve tirá-lo. Mesmo assim, disse que a decisão só será comunicada no Maracanã. Porém, deu sinais claros que Pet será uma das armas no banco.

- Vou definir antes do jogo. Mas o Pet treinou separadamente quase toda a semana e não treinou com bola. Só trabalhou a parte física. Então vou decidir o que for melhor para o Flamengo – disse Andrade.

Ele também confirmou Kleberson, que se recuperou das dores na coxa direita, no time. Com isso, o Flamengo deve enfrentar o Botafogo com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.
Read More

Fierro e Valdívia são convocados por Bielsa para amistosos do Chile em março

Técnico argentino divulga lista apenas com nomes de atletas que atuam fora do país
Das agências de notícias Santiago

Meia Fierro faz parte da lista de Bielsa para amistosos da seleção chilena em março

Os meias Fierro, do Flamengo, e Valdívia, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes, foram chamados pelo técnico argentino Marcelo Bielsa para os amistosos do Chile contra Costa Rica e Coreia do Norte, dia 3 de março no remodelado Estádio Nacional de Santiago.

Já o volante Maldonado, também do Rubro-Negro carioca, não foi convocado por ainda estar se recuperando de uma ruptura de ligamentos do joelho esquerdo.

Classificados à Copa do Mundo - estão no grupo H, com Espanha, Honduras e Suíça -, os chilenos farão uma rodada dupla na capital chilena. Eles enfrentarão primeiro os costarriquenhos, às 19h15 locais (20h15 de Brasília), enquanto os norte-coreanos, rivais do Brasil na primeira fase do Mundial, jogam às 22h.

Bielsa, que utilizará duas equipes distintas, ainda chamará mais dez jogadores que atuam em times do Chile.

Confira a lista de convocados do Chile que atuam no exterior:

Goleiro: Claudio Bravo (Real Sociedad/ESP).

Defensores: Gary Medel (Boca Juniors/ARG), Osvaldo González (Toluca/MEX), Pablo Contreras (Paok/GRE), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen/ALE) e Rodrigo Tello (Besitkas/TUR).

Meias: Gonzalo Fierro (Flamengo/BRA), Mauricio Isla (Udinese/ITA), Carlos Carmona (Reggina/ITA), Matías Fernández (Sporting de Lisboa/POR), Pedro Morales (Dínamo Zagreb/CRO) e Jorge Valdivia (Al Ain/EAU).

Atacantes: Alexis Sánchez (Udinese/ITA), Humberto Suazo (Zaragoza/ESP), Héctor Mancilla (Toluca/MEX), Jean Beausejour (América/MEX) e Fabián Orellana (Xerez/ESP).
Read More

Adriano escolhe o presente de aniversário ideal: 'Quero ganhar o jogo'

Imperador completa 28 anos no dia de enfrentar o Botafogo. Companheiros querem que ele dê a classificação para a final da Taça Guanabara
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Adriano treina na véspera da semifinal diante do Botafogo e do seu aniversário de 28 anos

Adriano completará 28 anos nesta quarta-feira, dia da semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. O presente de aniversário pedido pelo atacante do Flamengo não poderia ser diferente do que a vitória para garantir o time na final contra o Vasco, no próximo domingo.

Ainda que de maneira rápida, o Imperador respondeu a duas perguntinhas do GLOBOESPORTE.COM quando deixava o campo do Ninho do Urubu, nesta terça-feira, após treino de finalização em que teve excelente aproveitamento. Perguntado se realmente faz aniversário nesta quarta, ele abriu um sorriso.

- Faço 28 anos. Está brabo. Estou ficando velho – brincou.

Adriano também foi sucinto em relação ao que gostaria de receber como presente de aniversário:

- Ganhar o jogo – disse sorrindo.

Adriano vive um momento especial na carreira. Com um pé na Copa do Mundo da África do Sul e disputando títulos e jogos decisivos pelo Flamengo, o Imperador ainda tem toda a liberdade na Gávea. Tanto que este é um assunto falado abertamente pela diretoria e pelo técnico Andrade.

- Para lidar com jogadores consagrados é preciso ter jogo de cintura. É uma forma diferente de trabalhar. Tem de ter paciência e uma maior tranquilidade para ceder algumas coisas e trazer outras para você. Na hora de tomar as decisões é preciso cautela. Mas é como uma troca. Em campo, eles decidem e aí nós abrimos um pouco a guarda – explicou Andrade.

O técnico ainda aprovou o desejo de Adriano de ganhar a vitória de presente pelos seus 28 anos. Ele até sugeriu que os atletas dediquem a classificação à final, caso ela de fato aconteça, ao camisa 10 da Gávea.

- Não tem melhor presente do que uma vitória no clássico. É um presente para ele e para nós também. Ele merece, pois vem trabalhando forte. Se conseguirmos passar pelo Botafogo, seria legal o grupo dedicar a vitória a ele – disse o treinador.

A gozação ficou para os companheiros. Depois de elogiar Adriano, Kleberson avisou que não irá presenteá-lo nesta quarta-feira.

- O aniversário é dele. Então é ele quem tem de dar o presente – brincou o volante.
Read More

Kleberson vai a campo, e Andrade terá todos os titulares contra o Botafogo


Recuperado das dores na coxa direita, volante do Flamengo participa de atividade fechada e treino recreativo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu


A única dúvida no Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, parece ter acabado no treino desta terça-feira à tarde, no Ninho do Urubu. Kleberson, que se recuperava de dores na coxa direita, foi a campo e trabalhou normalmente com o restante do elenco rubro-negro.O volante havia sido poupado das atividades de sábado, quando sentiu o problema, e de segunda-feira, dia em que fez fisioterapia e musculação. Mas nesta terça ele participou de todos os treinos, inclusive na primeira parte do trabalho secreto comandado pelo técnico Andrade. A imprensa só teve acesso ao Ninho do Urubu mais de uma hora depois de tudo ter começado.Quando os portões foram abertos, os jogadores começaram a disputar o tradicional rachão da véspera dos jogos. Todo o grupo participou da atividade. Com o departamento médico vazio (só Maldonado está fora, mas em fase final de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo), Andrade terá força máxima na luta para o Flamengo chegar à final do primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Vasco.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Pet, Willians e Kleberson ainda são dúvidas

Apesar disso, Andrade deve contar com os três na partida desta quarta no Maracanã

Willians acredita estar bem para jogar
Willians acredita estar bem para jogar
A terça-feira é decisiva na Gávea. Três jogadores aguardam o aval do departamento médico e da comissão técnica para saber se irão jogar contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta, no Maracanã. O gringo Petkovic já cumpriu a suspensão determinada pela diretoria e treinou normalmente com o grupo. Relacionado para a partida, ele ainda não sabe se será titular ou reserva. Kleberson sente dores na coxa e Willians ainda retorna de lesão.

O caso de Petkovic é apenas uma questão técnica e tática. Já o dos outros meio-campistas é na área médica. Mas, ao que tudo indica, os dois devem estar sim à disposição do treinador. Willians garantiu estar se sentindo bem e Kleberson apenas foi poupado por precaução das últimas atividades, mas será reavaliado no treino desta terça.

"Se o Pet vai jogar? Eu pretendo utilizá-lo sim, só não sei se ele começa ou não jogando. Enquanto o Willians eu preciso saber se ele será liberado pelo departamento médico. Tomara que sim, pois ele é muito importante para a minha equipe", disse Andrade.
Caso todos sejam confirmados, esta será a primeira vez que o Flamengo terá sua força máxima à disposição do treinador no ano de 2010. O treino desta terça, no Ninho do Urubu, começa às 17 horas. De lá, o grupo segue para a concentração, na Barra da Tijuca.
Read More

Um duelo entre inimigos íntimos no Maracanã

Flamengo e Botafogo reeditam decisão dos três últimos anos na semifinal da Taça GB 2010

Andrade conversa com Petkovic no Ninho
Andrade conversa com Petkovic no Ninho
Nos últimos cinco anos, foram três finais de Estadual e duas de turno. Flamengo e Botafogo vem acirrando ainda mais sua rivalidade no Campeonato Carioca desde o ano de 2007. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar e protagonizar mais um capítulo deste duelo de inimigos íntimos no Maracanã. Nos bancos de reservas, dois treinadores que sabem muito bem o que irão enfrentar do outro lado.
Os alvinegros vêm exaltando o fato de Joel Santana ter treinado o Flamengo entre os anos de 2007 e 2008. Afinal, a equipe rubro-negra manteve a mesma base daquela época. No entanto, para o comandante rubro-negro, Andrade, esta não é uma vantagem do time de General Severiano. Assistente técnico do Fla há anos, o treinador diz que também conhece bem o Botafogo.

"O fato do Joel conhecer o nosso time não o ajuda em nada. Nós também conhecemos muito bem o nosso adversário. Assistimos aos jogos do Botafogo, além de termos disputado nos últimos três anos consecutivos o título contra eles", disse.

Apesar disso, Andrade acredita que o time botafoguense, com a chegada de seu novo treinador, cresceu muito na competição. O técnico do Flamengo acredita ainda que a derrota inesperada na Copa do Brasil pode dar uma motivação extra à equipe alvinegra.

"Desde a chegada de Joel o time do Botafogo melhorou, basta ver os resultados com ele. Quando perdemos para o Barueri no ano passado, última derrota do time até então, sentamos e conversamos sobre o resultado. Agora eles vêm de derrota para o São Raimundo e isso também pode ajudá-los, assim com aconteceu com a gente", explicou.
O Flamengo não perde para o Botafogo há dez jogos. Foram cinco empates e cinco vitórias desde 2008. Logo mais, o time rubro-negro, caso conquiste mais um triunfo sobre o rival, garantirá vaga na decisão da Taça Guanabara de 2010 contra o Vasco, que eliminou o Fluminense no último sábado.
Read More

Paraguaio apita estreia do Fla na Libertadores

Carlos Amarilla, árbitro do jogo contra a Universidad Católica, estará na Copa do Mundo de 2010

O paraguaio Carlos Amarilla será o árbitro no primeiro jogo do Flamengo na Copa Libertadores, diante da Universidade Católica (UC), do Chile. Os auxiliares serão os também paraguaios Nicolás Yegros e Emigdio Ruiz Roa. O quarto árbitro é o brasileiro Marcelo Henrique.

Amarilla, 39 anos, é um dos seis árbitros da Confederação Sul-Americana de Futebol para o Mundial da África do Sul, em junho deste ano. Ele apitou na Copa do Mundo da Alemanha (2006) e foi o juiz das duas últimas Copa Américas, ambas vencidas pela seleção brasileira sobre a Argentina.

A estreia do Flamengo na competição será no dia dia 24/02, às 21h50 (hora de Brasília), no Maracanã.
Read More

Andrade garante Petkovic na semifinal

Treinador não garante titularidade, mas sérvio joga o clássico
Andrade estava nas últimas três finais entre Flamengo e Botafogo
Andrade estava nas últimas três finais entre Flamengo e Botafogo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O técnico do Flamengo garantiu que o apoiador Petkovic vai a campo no clássico contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã.
Se o sérvio começa na equipe, Andrade faz mistério.
- Se o Pet vai jogar? Eu pretendo utilizá-lo sim, só não sei se ele começa ou não jogando - afrimou em entrevista à Rádio Brasil acrescentando outro mistério no time do Flamengo:
- Enquanto ao Willians, eu preciso saber se ele será liberado pelo departamento médico. Tomara que sim, pois ele é muito importante para a minha equipe.
Sobre uma possível vantagem de Joel por conhecer bem o time do Fla, Andrade diz que se for por essa razão, ele também obtem muitas informações sobre o rival.
- O fato do Joel conhecer o nosso time não o ajuda em nada. Nós também conhecemos muito bem o nosso adversário. Assistimos aos jogos do Botafogo, além de termos disputado nos últimos três anos consecutivos o título contra eles - analisou.
O comandante rubro-negro está em alerta para mais um confronto decisivo entre as equipes. Segundo ele, o Botafogo vem numa ascendente e a derrota na Copa do Brasil, pode dar motivação extra.
- Desde a chegada de Joel o time do Botafogo melhorou, basta ver os resultados com ele. Quando perdemos para o Barueri no ano passado, última derrota do time até então, sentamos e conversamos sobre o resultado. Agora eles vêm de derrota para o São Raimundo e isso também pode ajudá-los, assim com aconteceu com a gente - lembrou Andrade que faz mistério sobre Pet, e, a escalação do Flamengo para a partida contra o Botafogo - finalizou.
Read More

Petkovic espera boa atuação no Fla e na Portela

Craque sérvio demonstra disposição em treino e na Sapucaí
Petkovic desfila pela terceira vez na Portela
Petkovic desfila pela terceira vez na Portela (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Petkovic demonstrou disposição incrível na noite desta segunda-feira na Passarela do Samba. A tarde, o sérvio voltara aos treinamentos após 14 dias afastados do clube pela suspensão imposta pelo vice de futebol Marcos Braz, e chegou a Sapucaí empolgado para desfilar por sua escola de coração, a Portela.
- Aqui é bem mais tranquilo do que nos gramados, não são 90 minutos e o clima é bem diferente. Temos paradinhas e não corremos o tempo todo - revelou o bem humorado Pet.
Sobre um possível desgaste na hora do jogo devido ao desfile, o sérvio garantiu que não acontecerá. Segundo ele, os jogadores tiveram uma semana tranquila e basta se cuidar.
- Claro que seria melhor se não tivesse jogo, até porque tivemos uma semana vazia e poderíamos ter jogado antes para curtimos o Carnaval mais tranquilos - revelou pensando no clássico contra o Botafogo:
- Não tenho dúvidas de que será um jogo muito difícil como qualquer clássico. Espero que possamos realizar um bom jogo para chegarmos à final. Motivação da minha parte não faltará, pois estou muito feliz com a minha volta ao time do Flamengo - afirmou.
Saindo dos gramados, Petkovic assumiu o amor pela Portela. O craque desfilou pela terceira vez na escola e fez uma analogia sobre as duas paixões cariocas, futebol e Carnaval, no caso dele, Flamengo e Portela.
- O destaque do Flamengo é o grupo, assim como é na Portela. É a dedicação e o amor ao trabalho que todo mundo tem. Espero que consiga ter sorte aqui como já tive no Fla - finalizou.
Read More

Love: 'Nós não abandonaríamos o Petkovic'

Na Sapucaí, atacante revela a importância do sérvio no Flamengo
Em meio ao Carnaval, Vágner Love elogia Petkovic
Em meio ao Carnaval, Vágner Love elogia Petkovic (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Companheiro de Petkovic no Flamengo e no Carnaval do Rio, o atacante Vágner Love afirmou na noite desta segunda-feira que ficou muito feliz com o retorno do sérvio aos treinamentos com o elenco rubro-negro.
Em um badalado camarote da Sapucaí, o atacante não esqueceu os compromissos do time e também, não poupou elogios ao craque. Para Love, Pet é um dos símbolos do Fla.
- O retorno do Pet foi maravilhoso. Ele teve alguns problemas extracampo, mas estamos com ele. Nunca deixaríamos ele num momento como esse. O Pet é importante e ainda dará muitas alegrias aos torcedores do Flamengo. Todos os jogadores podem passar por algum problema e o mais importante é que estamos aqui para recebê-lo de braços abertos - afirmou Love.
Petkovic passou duas semanas afastado do elenco em virtude da indisciplina cometida no intervalo do clássico contra o Fluminense, no dia 31 de janeiros, pela Taça Guanabara. O Sérvio foi reintegrado ao grupo nesta segunda-feira.
Read More

David curte Carnaval sem esquecer o Bota

Na Sapucaí, zagueiro demonstra felicidade com retorno de Pet
Todo elenco do Flamengo está focado para à final, segundo David
Todo elenco do Flamengo está focado para à final, segundo David (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O Flamengo, mais uma vez, foi representado na segunda-feira de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Num dos camarotes mais badalados da Sapucaí, além do meia-armador Petkovic e do atacante Vagner Love, o zagueiro David também curtiu o Carnaval.
Bem devagar, segundo ele, mesmo sem recomendações especiais da diretoria rubro-negra.
- Não teve nenhum pedido em especial. Temos apenas de estar preparados para fazer o melhor dentro de campo. Tenho certeza de que vamos fazer uma boa partida contra o Botafogo e avançar à final da competição - disse, acrescentando que os jogadores do Fla sabem o limite:
- Tem de ficar tranquilo, sem se empolgar muito. Tenho consciência que não posso exagerar e vou procurar descansar bem para estar 100% na decisão contra o Botafogo. Às vezes é bom esta saída para o jogador não ficar muito ansioso com a partida.
Sobre o retorno de Petkovic aos treinos com o grupo após afastamento por indisciplina, David garante que a notícia não poderia ser melhor.
- O Pet é um dos grandes amigos que tenho no Flamengo. Ele me recebeu muito bem e tenho um carinho muito grande por ele. É experiente e sempre me dá bons conselhos. O Pet vai nos ajudar muito neste Carioca - finalizou.
Read More

Pet: 'Não bebo cerveja três dias antes de jogar'

Sérvio revela profissionalismo na folia do Carnaval
Petkovic desfila pela Portela, escola de coração
Petkovic desfila pela Portela, escola de coração (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Momentos antes de desfilar pela Portela, sua escola de coração, na Sapucaí, o meia-armador Petkovic mostrou toda a sua satisfação por retornar ao convívio com o restante do elenco rubro-negro.
O jogador não treinava há 14 dias com o restante do grupo, devido à suspensão imposta pelo vice de futebol Marcos Braz.
- Foi um sentimento muito bom. Já estava com saudades, mas são coisas do futebol e sou profissional. Estou preparado para ajudar o Flamengo quando for preciso - afirmou.
Tranquilo, o sérvio ainda garantiu que a sua presença no desfile 48 horas antes do clássico decisivo não irá atrapalhar o seu desempenho.
- Sei me preparar muito bem e tudo na vida é preciso controlar. Por exemplo, não bebo cerveja três dias antes de entrar em campo - revelou.
No entanto, fez mistério sobre a sua escalação ou não na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo.
- Isso é com o Andrade. Estou treinando e me sentindo muito bem - resumiu.
Read More

No Ninho do Urubu, atenções voltadas a Pet

Apoiador sérvio volta a treinar com o grupo e será relacionado. Mas ele ainda está deslocado
Pet deve ser relacionado para a semifinal contra o Botafogo
Pet deve ser relacionado para a semifinal contra o Botafogo (Crédito: Ricardo Cassiano)
Nelson Ayres
Nelson Ayres RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

As atenções até que poderiam se voltar para Vagner Love, Adriano e as tais badalações carnavalescas. Entretanto, na segunda-feira de Carnaval, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, nenhum assunto superou o retorno do ídolo Petkovic aos treinos, após duas semanas afastado do elenco em virtude da indisciplina cometida no intervalo do clássico contra o Fluminense, no último dia 31 de janeiro, pela Taça Guanabara.
Conforme o esperado, Pet será relacionado para a semifinal na Quarta-Feira de Cinzas, contra o Botafogo, às 21h50, no Maracanã, mas inegavelmente a sua situação não é das mais confortáveis dentro do grupo rubro-negro.
Embora o discurso seja politicamente correto, em determinados momentos do treinamento, era nítido o deslocamento do sérvio junto aos demais jogadores.
Antes de participar do treinamento tático de ataque contra defesa, comandado pelo técnico Andrade, Pet observava Adriano e Vagner Love conversando e brincando. O gringo até esboçou uma aproximação, mas estranhamente não prosseguiu. Durante a movimentação, escalado inicialmente no ataque titular, mostrou a categoria de sempre invertendo bolas com as duas pernas e colocando os companheiros em boas condições. Antes de deixar o CT, ainda treinou cobranças de pênalti e saiu animado para desfilar pela Portela.
Como não poderia ser diferente, os demais jogadores foram abordados sobre a situação de Petkovic no clube e o seu retorno aos treinamentos. Tranquilo, o volante Willians comentou a volta do ídolo da torcida rubro-negra.
– Todos nós queríamos a sua volta. É um jogador importante no grupo do Flamengo – disse.
O cão de guarda do técnico Andrade não esqueceu da principal qualidade de Petkovic.
– Ele é um cara que decide. É uma peça fundamental e se voltar a jogar do jeito que estava jogando no ano passado poderá ser muito útil para o Flamengo – afirmou.
Embora sua condição dentro do grupo ainda seja questionável, com os torcedores Petkovic goza de total prestígio. Tanto que faixas e bandeiras em homenagem ao sérvio serão expostas na quarta-feira, na semifinal, contra o Botafogo.
Read More

Kleberson será reavaliado nesta terça

Volante está melhorando. Willians diz que está bem para enfrentar o Bota
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Kleberson foi o único desfalque do time do Flamengo no treino tático na tarde de segunda-feira, no Ninho do Urubu. Mas as dores na coxa direita não devem tirá-lo da semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Pelo menos, os discursos do volante e do médico Márcio Tanure apontam para essa conclusão.

- Estou bem – disse rapidamente Kleberson, com sorriso no rosto e aparência tranquila ao deixar o Ninho do Urubu.

Na última segunda-feira, ele fez fisioterapia e um trabalho na academia do CT. Nesta terça, a tendência é que o volante esteja em campo para participar do último treino antes do jogo. Isso ainda dependerá da reavaliação médica a que será submetido. Mas de acordo com o doutor Mércio Tanure, Kleberson não tem um problema mais sério.

- Só o poupamos do treino de hoje por precaução, mas ele evoluiu bem (das dores).

Kleberson sentiu um incômodo na coxa direita durante o coletivo do último sábado. Foi substituído por Fernando, que também treinou entre os titulares jogando de maneira mais avançada. Os responsáveis pela proteção à zaga foram Toró e Willians.

Esse último, que recupera-se de um problema no tornozelo direito, garantiu que não sente mais dor no local.

- Estou bem, do mesmo jeito que estive quando enfrentei o Fluminense – disse o volante, que se lesionou na primeira rodada da Taça Guanabara, contra o Duque de Caxias.

Mas no Fla-Flu, quando retornou após a recuperação, ele sofreu uma pancada no mesmo local e teve de reiniciar todo o tratamento. Se Willians e Kleberson forem confirmados contra o Botafogo, será a primeira vez no ano que Andrade terá a força máxima à disposição.
Read More

Kleberson será reavaliado nesta terça

Dono de tatuagem do inimigo do Batman, apoiador não guarda mágoas do Botafogo. Mas quer vitória contra o ex-clube como presente
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Tatuagem do Coringa na perna de Michael

A tatuagem gigante na panturrilha esquerda é apenas mais uma entre as seis espalhadas pelo corpo de Michael, que completa 27 anos nesta terça-feira. O Coringa, inimigo de Batman, foi feito apenas por ser um desenho que acha legal.

Mas com a possibilidade de poder enfrentar o Botafogo (se for relacionado para a semifinal desta quarta-feira), a tatuagem acaba abrindo margem para interpretação ligada ao duelo no cinema e nas revistas em quadrinhos. Mas a passagem rápida e tumultuada por General Severiano não faz Michael encarar seu último clube como inimigo. O jogador foi afastado após desentendimento com o então técnico Estevan Soares, antecessor de Joel Santana.

- Só estou preocupado em conquistar meu espaço aqui no Flamengo. O que aconteceu lá é passado. Não guardo mágoa, nem ressentimento do Botafogo ou de qualquer um de lá. Ao contrário, tenho amigos lá dentro como o Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Alessandro.

O apoiador, que tem feito bons treinos, já escolheu o que gostaria de ganhar de aniversário.

- O melhor presente seria a classificação do Flamengo para a final. Ser relacionado e entrar um pouquinho num jogo como esse seria um bom complemento. Já me sinto melhor fisicamente e estou à disposição para ajudar o time se o Andrade quiser.
Read More

Vagner Love é homenageado por Marcelo D2 e deixa camarote às 4h

Sem consumir bebida alcoólica, atacante aproveita bastante o último dia de carnaval carioca na Marquês de Sapucaí
Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Love curte o desfile ao lado de Petkovic

Vagner Love se esbaldou no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O atacante chegou às 21h55m e deixou a Sapucaí por volta das quatro horas da madrugada de segunda para terça-feira. Mas como prometeu, o jogador do Flamengo não consumiu bebidas alcoólicas. Na véspera, o atacante não deixou de tomar cerveja.

- Nada de chope, só refri.

Algumas horas antes, a presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, criticou a permanência dos jogadores até altas horas no carnaval e foi acompanhar o treino do time no CT do Ninho do Urubu na parte da tarde.

Ao lado da esposa, Vagner Love conversou bastante com amigos, sambou e foi homenageado por Marcelo D2, que deu um show em um dos camarotes mais badalados da avenida. Na terceira música, D2 fez um discurso falando sobre a presença do amigo e dedicou uma canção ao atacante.

Autor de seis gols em quatro jogos pelo Flamengo, Vagner Love garantiu que a diversão até de madrugada no carnaval não vai atrapalhar o rendimento em campo no jogo decisivo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

- Sei que é um momento que precisamos diminuir essa coisa de curtir muito. Mas isso (estar no camarote) não vai atrapalhar na quarta-feira.

Quem apareceu no camarote nesta segunda-feira foi o atacante Fred. O tricolor conversou e se divertiu com Vagner Love. Assim como Petkovic, que desfilou pela Portela. Os dois rubro-negros têm treino às 16h desta terça, no Ninho.

Robinho foi outro que curtiu mais uma vez o camarote na Sapucaí. O atacante não arriscou sambar, mas espera fazer também um carnaval na África do Sul.

- Com todo o respeito aos adversários, mas é isso que eu quero fazer na Copa do Mundo.
Read More

Segunda-feira de alegria em dobro para Petkovic

Sérvio mostra animação com volta aos treinos com o grupo e com desfile pela Portela na Marquês de Sapucaí
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Se carnaval é época de alegria, dá para dizer que a segunda-feira de Petkovic foi bem animada. O dia foi marcado não só pela reapresentação dos jogadores do Flamengo após a folga no último domingo, mas pelo retorno do sérvio ao trabalho junto com o grupo, depois de duas semanas de afastamento.

A volta deixou Pet visivelmente animado. Durante o treino, o meia distribuiu sorrisos e mostrou desenvoltura com a bola nos pés. Quando participou do treino tático entre os reservas, deu bons passes para Adriano e Love, que testavam a defesa titular.

- Pet voltou muito tranquilo. É um jogador querido por todo grupo. Voltou muito bem. Falou com todo mundo, brincou... – disse Vinícius Pacheco, que treinou entre os titulares e deve ser mantido no time para o jogo contra o Botafogo, quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã.


Antes do fim do trabalho, Petkovic cobrou pênaltis antes de seguir para o vestiário. Ao deixar o Ninho do Urubu, já de banho tomado, ele deu uma rápida palavra com o GLOBOESPORTE.COM.

- Estou bem. Foi tudo ótimo hoje (segunda) – disse Pet, com um sorriso no rosto e mostrando o polegar esquerdo em sinal de positivo.

Quando entrou no carro, comentou rapidamente que estará na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira.

- Vou lá de novo porque vou desfilar pela Portela – afirmou.

A Portela é a terceira escola a sair na Marquês de Sapucaí nesta segunda noite do desfile do Grupo Especial. O desfile está marcado para começar às 23h10m.
Read More

Vagner Love volta à Sapucaí, mas desta vez promete ficar apenas no refrigerante

Após a presidente Patrícia Amorim criticar a permanência no sambódromo até a madrugada, atacante promete não consumir bebidas alcoólicas
Thiago Lavinas Rio de Janeiro


No segundo dia de desfiles, Vagner Love conversa com Petkovic no sambódromo

Vagner Love apareceu novamente na Sapucaí, nesta segunda-feira, para acompanhar o segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A lado da esposa, o atacante do Flamengo chegou a um dos camarotes mais badalados do sambódromo por volta das 22h, mas prometeu se cuidar. A presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, criticou a permanência dos jogadores até altas horas no carnaval carioca e foi acompanhar o treino do time no CT do Ninho do Urubu nesta segunda-feira.

Autor de seis gols em quatro jogos pelo Flamengo, Vagner Love prometeu que não vai consumir bebidas alcoólicas nesta segunda-feira. E também garantiu que vai voltar cedo para casa. Na véspera, o atacante não deixou de tomar cerveja e saiu do sambódromo depois das 4h30m.

- Vou assistir a só um pouquinho dos desfiles e depois irei para casa. Nada de chope, só refri - disse o atacante ao chegar.


Vagner Love garantiu ter responsabilidade e consciência de que o Flamengo tem um jogo decisivo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

- Sei que é um momento que precisamos diminuir essa coisa de curtir muito. Mas isso (estar no camarote) não vai atrapalhar na quarta-feira - disse.

O atacante comentou a volta de Petkovic aos treinos junto com os companheiros nesta segunda-feira. O meia estava afastado por causa de um problema com o dirigente Marcos Braz.

- Sabemos da qualidade do Pet e da sua importância dentro do time. A volta dele é muito boa para o Flamengo - disse.

Petkovic apareceu logo depois no camarote. O meia vai desfilar nesta segunda-feira pela Portela e logo encontrou Vagner Love. Animados, os dois assistiram junto a passagem da Porto da Pedra.
Read More

De olho no equilíbrio do clássico, Fla e Bota treinam cobranças de pênaltis

Equipes dedicam tempo de seus trabalhos desta segunda-feira para praticar fundamento que pode decidir vaga na final da Taça Guanabara
Gustavo Rotstein e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Assim como aconteceu com a partida entre Vasco e Fluminense, o equilíbrio pode marcar o confronto entre Flamengo e Botafogo, que fazem a segunda semifinal da Taça Guanabara. E da mesma forma como ocorreu no último sábado, após empate em 0 a 0, a decisão nos pênaltis é uma possibilidade no clássico desta quarta-feira, no Maracanã. Por isso, as duas equipes intensificaram os treinamentos desde a marca fatal em suas atividades desta segunda.

Recentemente, Flamengo e Botafogo decidiram duas finais estaduais nos pênaltis. Em ambas, o goleiro Bruno se destacou. Na final do Carioca de 2007 ele pegou as cobranças de Lucio Flavio e Juninho. Na final de 2009, o goleiro defendeu a cobrança de Victor Simões durante o tempo regulamentar (quando os rubro-negros venciam o jogo por 2 a 0) e depois, já na decisão por pênaltis, defendeu as de Juninho e Leandro Guerreiro (assista à disputa do ano passado no vídeo ao lado).

Ao fim do treino tático no Ninho do Urubu, Andrade chamou os jogadores para treinar penalidades. Quando percebeu que a imprensa estava acompanhando atentamente a atividade, ele pediu que não fizesse imagem das cobranças para não dar armas a Joel Santana.

Técnico Andrade se irrita com observação dos jornalistas

O primeiro a bater foi Toró, que desperdiçou apenas a segunda das cinco cobranças que cada jogador fez. Bruno que defendeu. Depois do volante, foi a vez de Adriano, que converteu todos. Em seguida, Vagner Love perdeu a terceira tentativa. Pet perdeu apenas a quarta, após deslocar o goleiro para um lado, mas acertar a trave. Na sequencia, Juan e Fernando acertaram todas as cobranças. Por fim, Fierro e Mezenga encerraram o treino e foram os “piores”. O chileno desperdiçou duas cobranças, e o atacante, três. Ou seja, Adriano, Fernando e Juan foram os que tiveram melhor aproveitamento.

Andrade saiu irritado do treino. Não com o que viu de seus jogadores, mas com o fato de alguns jornalistas terem anotado quem foram os cobradores.

- Quer a lista completa para ajudar o Joel? Quero ver se vão dar as informações dos cobradores de lá - esbravejou o técnico.

Goleiro Jefferson diz ter estudado cobradores do Flamengo

No Engenhão, mais de dez jogadores trabalharam as cobranças de pênaltis. Alguns titulares, como Loco Abreu, apenas acompanharam do lado de fora, enquanto muitos daqueles considerados reservas praticaram. Lucio Flavio, considerado primeiro batedor, praticou separadamente, pois também treinou faltas. Herrera tentou cinco vezes e converteu quatro, assim como Leandro Guerreiro. Eduardo converteu as três tentativas, e Fahel desperdiçou apenas uma em quatro oportunidades. Fábio Ferreira teve 100% de aproveitamento em quatro chutes.

Mas a concentração não é apenas dos que cobram, mas daquele que poderá ser decisivo do outro lado. Consciente do equilíbrio do clássico desta quarta, o goleiro Jefferson vem se preparando para fazer sua parte se houver empate no tempo regulamentar.

- Estou bem esperto em relação a isso, tanto que já estudei os batedores do Flamengo. Mas nós queremos fechar a partida vencendo nos 90 minutos - afirmou o goleiro Jefferson.
Read More

Urubutr