I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um duelo entre inimigos íntimos no Maracanã

Flamengo e Botafogo reeditam decisão dos três últimos anos na semifinal da Taça GB 2010

Andrade conversa com Petkovic no Ninho
Andrade conversa com Petkovic no Ninho
Nos últimos cinco anos, foram três finais de Estadual e duas de turno. Flamengo e Botafogo vem acirrando ainda mais sua rivalidade no Campeonato Carioca desde o ano de 2007. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar e protagonizar mais um capítulo deste duelo de inimigos íntimos no Maracanã. Nos bancos de reservas, dois treinadores que sabem muito bem o que irão enfrentar do outro lado.
Os alvinegros vêm exaltando o fato de Joel Santana ter treinado o Flamengo entre os anos de 2007 e 2008. Afinal, a equipe rubro-negra manteve a mesma base daquela época. No entanto, para o comandante rubro-negro, Andrade, esta não é uma vantagem do time de General Severiano. Assistente técnico do Fla há anos, o treinador diz que também conhece bem o Botafogo.

"O fato do Joel conhecer o nosso time não o ajuda em nada. Nós também conhecemos muito bem o nosso adversário. Assistimos aos jogos do Botafogo, além de termos disputado nos últimos três anos consecutivos o título contra eles", disse.

Apesar disso, Andrade acredita que o time botafoguense, com a chegada de seu novo treinador, cresceu muito na competição. O técnico do Flamengo acredita ainda que a derrota inesperada na Copa do Brasil pode dar uma motivação extra à equipe alvinegra.

"Desde a chegada de Joel o time do Botafogo melhorou, basta ver os resultados com ele. Quando perdemos para o Barueri no ano passado, última derrota do time até então, sentamos e conversamos sobre o resultado. Agora eles vêm de derrota para o São Raimundo e isso também pode ajudá-los, assim com aconteceu com a gente", explicou.
O Flamengo não perde para o Botafogo há dez jogos. Foram cinco empates e cinco vitórias desde 2008. Logo mais, o time rubro-negro, caso conquiste mais um triunfo sobre o rival, garantirá vaga na decisão da Taça Guanabara de 2010 contra o Vasco, que eliminou o Fluminense no último sábado.

0 comentários:

Urubutr