I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa diz que Felipe merece nova oportunidade e deseja sorte a Juan


Técnico lembra que clásula contratual para combater indisciplina não é exclusividade do novo goleiro e confirma saída do lateral-esquerdo


vanderlei luxemburgo, flamengo x guaraniLuxemburgo justifica a chegada de Felipe
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Felipe no Flamengo é uma aposta de Vanderlei Luxemburgo. Foi o técnico quem bancou a contratação goleiro, apesar de a presidente Patricia Amorim oferecer certa resistência por conta do histórico de polêmicas do ex-jogador do Corinthians, atualmente no Braga, de Portugal. No contrato de um ano, uma cláusula prevê a rescisão em caso de problemas disciplinares, medida adotada pelo clube após o caso Bruno.
Neste sábado, Vanderlei Luxemburgo justificou a opção por Felipe, elogiou o jogador e frisou que acredita ter tomado uma decisão acertada.
- Sei que ele já teve alguns problemas disciplinares, mas todo ser humano e profissional tem direito a outra oportunidade. Nosso trabalho é baseado na hierarquia e na disciplina e, além disso, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, após o caso Bruno, estabeleceu uma cláusula de proteção de imagem em todos os contratos dos jogadores. Considero um excelente goleiro tecnicamente e tenho certeza que terá muito sucesso conosco - disse, em texto reproduzido pelo site oficial do Flamengo.
O técnico, que tem tratado diretamente da reformulação do grupo para a próxima temporada, também comentou a saída de Juan do Rubro-Negro. No início do mês, o clube anunciou que o contrato do lateral-esquerdo, que termina no próximo dia 31, não seria renovado. Aos 28 anos, o atleta está nos planos do São Paulo. 
- Gostaria de deixar registrado que foi um prazer trabalhar com o atleta Juan. Por divergência contratual, ele está deixando o Flamengo. Tenho certeza que no próximo clube em que atuar ele terá a excelente performance que conquistou ao longo de sua trajetória no Flamengo - desejou Luxa.
A saída de Juan pode virar litígio. Há aproximadamente dois anos, o Flamengo entrou em acordo para prorrogar o vínculo do jogador até o fim de 2011. Um novo contrato chegou a ser feito, mas não pôde foi registrado porque, na época, o lateral ainda não havia cumprido nem a metade do acordo vigente. A diretoria diz que ele passou a receber novos valores de salário e entende que isso dá direito ao clube de tê-lo por mais uma temporada. A parte do atleta alega que, além de não ter registrado o contrato, o Rubro-Negro não pagou cerca de R$ 500 mil de luvas, valor previsto no novo acordo. O caso está entregue ao departamento jurídico.
Read More

Com futuro incerto no Grêmio, Souza pode encontrar espaço no Rio


Meia foi sondado por Flamengo e Fluminense. Ele trabalhou com o técnico Muricy Ramalho no São Paulo



souza grêmio treinoSouza durante treino do Grêmio: indefinição
(Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)
O meia Souza ainda tem dois anos de contrato a cumprir no Grêmio, mas o futuro dele no clube gaúcho é incerto. Pouco aproveitado em razão de lesões durante a última temporada, ele ainda perdeu a vaga de titular para o lateral-esquerdo Lúcio, improvisado no meio-campo. Uma rescisão de contrato não está descartada. Se a diretoria gremista optar por mantê-lo, o jogador avisa que não aceitará reduzir o salário.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que Souza foi sondado por Flamengo e Fluminense, clubes que buscam jogadores para esta posição. O Rubro-Negro esteve mais próximo. O interesse começou em novembro, mas esfriou. A diretoria do Fla nega que o nome tenha sido estudado. No caso do Tricolor carioca, também não passou de sondagem.
- Soube do interesse, mas neste momento é bom adotar cautela. Não há nenhuma proposta ainda. Trabalhar com o Muricy novamente seria muito bom, é um cara que me conhece – disse, por telefone. O jogador passa férias em Alagoas.
Souza e o técnico Muricy Ramalho trabalharam no São Paulo. Juntos, foram campeões brasileiros em 2006 e 2007.
O Fluminense trabalha com mais de um nome por posição. No Al Hilal desde junho de 2009, Thiago Neves deseja retornar ao futebol brasileiro e é um dos nomes. Ele também interessa a Flamengo e São Paulo, mas o Flu tem a prioridade no negócio em caso de aval dos árabes. Hugo, ex-São Paulo e Grêmio, atualmente no Al Wahda, dos Emirados Árabes, também foi sondado.
Read More

Trabalho em sigilo para reerguer um gigante

Substituto de Zico na direção de futebol do Fla, Luiz Augusto Veloso prevê um ano bem melhor em 2011

POR VITOR MACHADO
Rio - Diferentemente de Tita, antigo reserva de Zico, ele garante que o Galinho é insubstituível no Flamengo. Há pouco mais de dois meses como diretor de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso assumiu o cargo após o pedido de demissão do maior ídolo da história do clube. A luta contra o rebaixamento foi vencida, mas o planejamento de 2011 ficou atrasado. Agora, depois de anunciar o primeiro reforço, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, o dirigente afirma que as condições em que encontrou o time impossibilitaram a diretoria de olhar para o futuro.

“A vinda de Vanderlei (Luxemburgo) coincidiu com a minha chegada. Não havia como mudar o elenco e restavam 11 partidas do Brasileiro. A avaliação do elenco foi retardada. O fato de a vaga na Sul-Americana ter se definido depois do campeonato também atrapalhou”, admitiu Veloso, que, no entanto, garante que a diretoria trabalha a pleno vapor. “Isso não quer dizer que não estamos trabalhando há um tempo. Temos a política de só anunciar o oficial. O sigilo é importante no mercado, e não queremos alimentar especulações”.

O diagnóstico do elenco está pronto, embora Veloso não o revele de forma alguma. No entanto, é sabido que o Flamengo pretende contratar reforços para a zaga, lateral esquerda, meio-campo e ataque. 

No dia 3, o grupo embarca para Londrina, onde realizará a sua pré-temporada. Além disso, o time disputará amistosos contra Londrina, dia 9, e América-MG, 16. Este último, confirmado na sexta-feira, já foi vendido para a TV. E na volta ao Rio, no dia 17, o objetivo é estar com a casa do Ninho do Urubu arrumada.

“A nossa expectativa é que, na volta da pré-temporada, o CT já possa abrigar treinos em horário integral. Só não haverá concentração. Será algo provisório. O local estará minimamente aparelhado, inclusive para a imprensa”, acredita Veloso.



Read More

Cantareli vai incentivar disputa por posição: ‘Goleiro tem de ter sombra’


Preparador aprova a chegada de Felipe ao Flamengo e diz que não vai deixar Marcelo Lomba desanimar



MONTAGEM - goleiro felipe e marcelo lomba flamengoFelipe chega para ser titular, posição que foi de
Lomba (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Primeiro reforço do Flamengo para 2011, Felipe foi contratado para ser titular do gol rubro-negro. Desde a prisão de Bruno, em julho, Marcelo Lomba assumiu a posição. Entretanto, algumas falhas na reta final da temporada fizeram com que a diretoria procurasse um jogador mais experiente. Aos 26 anos, Felipe teve uma passagem importante pelo Corinthians e estava no Braga, de Portugal. Chega com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que bancou a contratação do jogador apesar de a presidente Patricia Amorim ter relutado.
Para o preparador de goleiros do clube, Cantaleri, a decisão do treinador foi acertada.
- Em julho era para ele ter vindo para o Flamengo. É um jogador experiente, bom goleiro. Desejo sorte a ele aqui, que consiga realizar o sonho de jogar na Seleção Brasileira. Estou pronto para ajudar neste projeto. O Vanderlei o conhece bem e deu a última palavra. Até o ano passado eu fui adversário do Felipe. Estava no Palmeiras e ele sempre deu trabalho quando enfrentávamos o Corinthians. É grandão, sabe fechar o ângulo, os espaços, tem visão de jogo, liderança, fala muito. Vai ajudar – elogiou.
Cantareli acredita que Felipe poderá contribuir com os colegas. Além de Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius, cujo contrato termina no fim deste mês, estão entre os goleiros. O preparador, no entanto, ressalta que vai incentivar a disputar por posição. Uma conversa com Lomba, que terminou 2010 como titular, está nos planos.
Cantareli treinador goleiro FlamengoCantareli vai incentivar a disputa por posição
(Foto: Vipcomm)
- O Felipe tem de sentir que vai ter sombra. Goleiro tem de ter sombra para não relaxar. O Lomba começou bem, chegou a ficar algumas partidas invicto. Oscilar um pouco é normal. Ele é jovem, entrou no time numa hora conturbada, mas adquiriu experiência. O Flamengo é assim. Tem que matar um leão por dia. Ele tem de procurar aprender com o Felipe. Um dia ele pode chegar em algum clube na mesma situação. Sempre tenho essas conversas com os goleiros - comentou.
No retorno ao futebol brasileiro, Felipe pretende tirar a má impressão deixada por polêmicas no Corinthians. Uma cláusula prevê a rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. O novo camisa 1 vai assinar por uma temporada.

- Eu sempre procuro orientar, é um lado meu que fala mais alto. Não basta que o jogador entre em campo e faça o trabalho dele. Tem de ser um atleta exemplar. A carreira é curta e tem de aproveitar ao máximo. A imagem é importante. Felipe corre o risco de virar ídolo de um grande clube, de uma enorme torcida. Que ele possa ser referência para os meninos que seguem a figura do ídolo – frisou.

Felipe está de férias e tem previsão de chegada ao Brasil no próximo dia 29. Ele vai passar o Ano Novo com a família em Salvador e deve se apresentar ao Fla no dia 3 de janeiro, data da retorno do grupo ao trabalho.
Read More

Willians ressalta sua identificação com o Fla

Volante, que foi sondado por Santos, Inter e São Paulo, mostra vontade de continuar no Rubro-negro





Willians, do Flamengo - foto: Cleber MendesWillians se declara ao Flamengo - foto: Cleber Mendes
LANCEPRESS!

Sondado por São Paulo, Santos e Internacional, o volante Willians parece não mostrar muita vontade de deixar o Flamengo. De férias, o jogador se declarou ao clube em que vive o melhor momento de sua carreira. Segundo ele, o carinho da torcida, a oportunidade de trabalhar com Vanderlei Luxemburgo e a adaptação ao Rio de Janeiro são fatores que podem pesar na sua decisão de permanecer no Rubro-negro.

-  Eu amo o Flamengo, a torcida me recebeu de braços abertos. Para mim é um prazer jogar no clube, gostam muito de mim. Trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) sempre foi um sonho, me ensina muito. Espero que o trabalho com ele me ajude a chegar à Seleção Brasileira. Tenho muitos amigos, me adaptei ao Rio - exclamou.

Willians tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2014.
Read More

Presidente do Fortaleza confirma interesse em Angelim

Mandatário faz balanço do grupo e espera tornar o sonho uma realidade

Rogerio Angelim, do Flamengo. (Foto: Cleber Mendes)Fortaleza tem interesse em Ronaldo Angelim, do Flamengo. (Foto: Cleber Mendes)
Craque do Futuro

O presidente do Fortaleza, Paulo Arthur, foi ao clube nesta sexta-feira, 17, e falou sobre o zagueiro Ronaldo Angelim. Especulado como possível reforço do Tricolor de Aço, o mandatário confirmou o interesse em repatriar um dos grandes ídolos do clube.
- O Angelim é um sonho da gente. A Nação Tricolor pode confiar, vamos fazer o possível para vê-lo vestindo a camisa do Fortaleza em 2011.
Para viabilizar a negociação, representantes do Fortaleza devem viajar ao Rio de Janeiro na próxima semana e fazer os primeiros contatos com o Flamengo e com o zagueiro.
Ainda em relação a jogadores, Paulo Arthur confirmou que o meia Luciano Henrique não permanece no Pici. O empresário do atleta, que reclama salários atrasados, sentou para conversar com a diretoria, mas a proposta apresentada não agradou.
O fato só aumenta a especulação de que o jogador estaria acertando com o Ceará. Luciano Henrique é um dos prováveis reforços de Evandro Leitão, e, com a negativa no Tricolor, está livre para negociar com o rival.
- Da nossa parte queríamos que ele ficasse. Inclusive fizemos uma proposta de R$ 20 mil, e renegociamos a dívida com o atleta. Mas ele achou injusto e não aceitou.
Formação do elenco
Sobre os próximos reforços, o mandatário afirmou que nenhum jogador está descartado. Independente de idade, a comissão técnica e a diretoria trabalham em conjunto para levar ao Fortaleza atletas que possam ajudar o clube em seus objetivos na temporada 2011.
- Não tem isso de jogador mais jovem ou mais velho. Independente da idade, da condição, esses atletas irão vir e a posição que a gente quiser. Agora focamos em cima de goleiros.
Para fechar, o presidente fez uma analise das principais necessidades do Leão. De acordo com o levantamento de Paulo Arthur, o Fortaleza precisaria ainda de três contratações urgentes. Além do goleiro, um meia e um atacante de área entram nas prioridades.
- Já temos 5 zagueiros e volantes, se não me engano, são 3. Então as contratações do Fortaleza serão basicamente essas: um goleiro, um meia e um atacante de área.
O avançado ao qual se refere Paulo Arthur deve ser apresentado no próximo domingo, 19, quando o atual grupo continua fazendo os trabalhos visando a estreia no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no dia 12 de janeiro.
Read More

Léo Moura pode ser trocado por três jogadores do Inter

Clube gaúcho ira retomar negociação pelo lateral-direito quando voltar de Abu Dhabi (EAU)



Léo Moura, do FlamengoLéo Moura tem contrato com o Flamengo até o fim de 2011
LANCEPRESS!

Após o fracasso no Mundial de Clubes, o Internacional irá retomar as negociações com o Flamengo pelo lateral-direito Léo Moura assim que retornar ao Brasil, na segunda-feira. Na pauta, estaria uma troca envolvendo três atletas colorados.

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que retorna ao clube gaúcho após uma temporada emprestado ao Botafogo, está na lista. O jogador quer permanecer no Rio de Janeiro, sua cidade natal, mesmo que seja defendendo as cores do rival do clube pelo qual se destacou em 2010.

– A minha prioridade é ficar no futebol carioca, porque o Rio é um grande centro do futebol brasileiro. Tive uma boa temporada no futebol carioca e não vejo problema em jogar pelo Flamengo. Sou profissional e honrarei a camisa do clube que defender – disse Marcelo Cordeiro, cujo contrato com o Internacional termina no fim de 2011.

O empresário Márcio Bittencourt confirma que Cordeiro pode ser envolvido na negociação e acredita que seja bom ele ficar na cidade.
Read More

Cláusula contra confusões no contrato de Felipe com o Fla

Termo é exigência da presidente Patrícia Amorim desde o caso Bruno



Goleiro Felipe - foto: ReutersGoleiro Felipe foi acusado, em Portugal, de ter agredido sua mulher Letícia - foto: Reuters
LANCEPRESS!

Felipe assinará contrato com o Flamengo por um ano e no documento constará a cláusula para evitar qualquer dano à imagem do clube. O termo é exigência da presidente Patricia Amorim após o caso do goleiro Bruno. A mandatária, aliás, novamente se mostrou reticente sobre a contratação de Felipe, tido como polêmico fora de campo e acusado, em Portugal, de ter agredido a mulher, Letícia.

– Na verdade, esta cláusula para preservar a imagem do clube existe em todos os novos contratos. Diego Maurício e Negueba, por exemplo, tiveram isso quando renovaram – afirmou o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.

Vanderlei Luxemburgo, responsável pela indicação do goleiro, bancou a exigência de bom comportamento de Felipe. E o elogiou: – Foi uma contratação pensada, indicada por mim e estudada por toda a comissão técnica – disse Luxa.
Read More

Willians acena com possibilidade de ficar no Fla e sonha com seleção

  • Volante Willians quer continuar trabalhando com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo
    Volante Willians quer continuar trabalhando com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo

O torcedor do Flamengo começa a ficar mais aliviado já que o meio-campo Willians deu sinais de que pode permanecer no clube para a temporada de 2011. Assediado por grandes clubes como Santos, São Paulo e Internacional, o volante parece que deve ficar mesmo na Gávea.

Embora não confirme tal possibilidade, Willians usou o carinho que tem pela torcida e o clube como pontos que podem determinar a sua permanência no Rubro-Negro, que o projetou para o cenário do futebol nacional.

“A torcida me recebeu de braços abertos e eu amo o Flamengo. É um prazer jogar no clube, gostam muito de mim. Trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) sempre foi um sonho e ele me ensina muito. Espero que o trabalho com ele me ajude a chegar à seleção brasileira” disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Assim como no caso do lateral-direito Leonardo Moura, a manutenção de Willians para a temporada de 2011 é um dos pontos trabalhados pelo Flamengo. Apesar do grande assédio, o clube promete esforço para manter o jogador.
Read More

Preparador do Fla elogia contratação de Felipe e aconselha Marcelo Lomba

O Flamengo irá começar 2011 com um novo camisa 1. A diretoria fechou na manhã da última sexta-feira a contratação do goleiro Felipe, titular absoluto da equipe para a próxima temporada. Ele chega ao Flamengo com um salário nivelado aos principais jogadores da equipe e ciente da responsabilidade que terá pela frente.
  • Márcia Feitosa/ VIPCOMM
    Cantarelli aprovou a contratação do goleiro Felipe e deu conselhos ao ex-titular do Fla, Marcelo Lomba

Cantarelli, preparador de goleiros do clube, elogiou a aquisição do jogador. Para ele, a experiência e qualidade de Felipe podem fazer diferença a favor do Flamengo.
“Ele é um excelente goleiro e já mostrou isso. Tem experiência de sobra para ajudar o Flamengo. Chegou até a ser oferecido no meio da temporada, mas agora foi contratado. Ele tem a minha total aprovação. É um goleiro de peso e que impõe respeito”, afirmou Cantarelli, ao UOL Esporte.
Marcelo Lomba, que defendeu o Flamengo durante boa parte do Campeonato Brasileiro após a prisão do goleiro Bruno, retornará ao banco de reservas. Cantarelli acredita que o convívio com Felipe será fundamental para os outros goleiros rubro-negros.
“O Marcelo e o Paulo Victor precisam aproveitar a possibilidade de conviver com o Felipe. A tendência é a de que eles evoluam juntos. Até porque, o Felipe já é um jogador feito. Vou aconselhá-los a pegar experiência com ele. É para fazer sombra mesmo, porque se deixar o goleiro fica confortável”, disse.Sobre uma possível insatisfação de Marcelo Lomba com a situação, o preparador de goleiros do clube comentou.
“Ele tem o direito de ficar chateado. Também não vou querer uma pessoa acomodada do lado. Ele tem de aceitar. É um jovem, mostrou a qualidade dele, também é um bom goleiro, e tem muita carreira pela frente. O mundo não vai acabar para ele amanhã”, finalizou.
Como o goleiro Vinícius, emprestado pelo Boavista até 31 de dezembro, não deve renovar contrato com o Flamengo, a pré-temporada do clube será iniciada em 3 de janeiro com quatro goleiros. São eles: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Marcelo Carné. O último esteve afastado durante boa parte deste ano por problemas disciplinares, mas ganhará nova oportunidade no início da próxima temporada.
Read More

Willians curte a família nas férias e dá a entender que fica no Fla em 2011

Volante tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, mas a identificação com o Rubro-Negro também pesa


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

willians, pelada de fim de ano na vila belmiroWillians durante pelada de fim de ano na Vila
Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Willians reconhece que a chance de disputar a Libertadores do ano que vem o seduz, mas a forte relação com o Flamengo também pesa. O volante, de 24 anos, tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, além de sondagens de equipes estrangeiras. Os dois primeiros vão disputar a competição continental. Ele foi jogador da base do Peixe, mas acabou não sendo aproveitado. De férias com a família no interior paulista, o jogador dá a entender que deve continuar no Rubro-Negro e faz planos.

- Eu amo o Flamengo, a torcida me recebeu de braços abertos. Para mim é um prazer jogar no clube, gostam muito de mim. Trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) sempre foi um sonho, me ensina muito. Espero que o trabalho com ele me ajude a chegar à Seleção Brasileira. Tenho muitos amigos, me adaptei ao Rio – disse, por meio da assessoria de imprensa.

O compromisso do volante com o Flamengo termina em 31 de dezembro de 2014. Por mais de uma vez, por conta do assédio sobre o jogador, os dirigentes rubro-negros ressaltaram que o clube pretende mantê-lo.

Willians está no Flamengo desde 2009 e conquistou o título carioca e o Brasileirão no ano passado. Nesta temporada, foi eleito o terceiro melhor da posição. No ano anterior, conquistara a prata.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Zico: ‘Futebol, no Brasil, nunca mais’

Ex-jogador revela que não pretende mais trabalhar no futebol e diz que só aceitaria um convite de fora se fosse algo muito interessante


Romário ZicoMesmo com ombro na tipoia, Zico afirma que
participará do Jogo das Estrelas, no dia 26
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

A passagem como dirigente do Flamengo parece mesmo ter traumatizado Zico. Um dia após lamentar a temporada de 2010 do Rubro-Negro e afirmar que dificilmente voltará um dia ao clube, nem mesmo como presidente, o Galinho revelou que, no futebol brasileiro, não trabalha mais.

- Futebol, no Brasil, nunca mais. Lá fora, só se for um convite muito interessante – disse.

Sobre o Flamengo, o ex-jogador prefere não se envolver com o dia a dia do clube.

- Não sei absolutamente nada sobre o Flamengo. Só acompanho as notícias pela imprensa – revelou.

A ideia de Zico é aproveitar 2011 para ficar mais perto da família, principalmente dos netos, além de tocar o ‘Zico 10’, projeto social já existente com crianças.

A outra preocupação de momento do Galo é com o ‘Jogo das Estrelas’, tradicional pelada de fim de ano que reúne grandes craques do passado e do presente. Com o fechamento do Maracanã, o amistoso, neste ano, será realizado no Engenhão, no dia 26 de dezembro.

Jogo das Estrelas

Zico confirmou o convite para mais dois jogadores estrangeiros. O ex-meia argentino Luciano Galletti, de 30 anos, que encerrou a carreira em setembro devido a problemas de saúde, já confirmou a participação. A expectativa, agora, fica por conta da presença do ex-atacante turco Hakan Sukur – adversário do Brasil na Copa de 2002.

Romário ZicoRomário e Zico conversando no CFZ
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Além dos ‘gringos’, estrelas como Adriano, Vagner Love, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Alberto, Dedé, Andrade, Adílio, Renato Gaúcho, Edmundo e Romário já confirmaram a participação. O Baixinho, inclusive, se encontrou nesta sexta-feira com Zico no CFZ e se disse honrado por poder atuar ao lado do Galo.

- É sempre um prazer jogar. É uma pelada mundialmente conhecida. Conta até com a presença de grandes jogadores internacionais. E é sempre uma honra jogar ao lado do Galo.

A grande dúvida para a partida era o próprio Zico. Após ser submetido a uma artroscopia no ombro direito, o ex-jogador corria o risco de não poder entrar em campo. No entanto, ele confirmou que tem uma consulta marcada no dia 22, com o médico Michel Simoni, e garantiu que jogará o ‘Jogo das Estrelas’.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr