I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Cantareli vai incentivar disputa por posição: ‘Goleiro tem de ter sombra’


Preparador aprova a chegada de Felipe ao Flamengo e diz que não vai deixar Marcelo Lomba desanimar



MONTAGEM - goleiro felipe e marcelo lomba flamengoFelipe chega para ser titular, posição que foi de
Lomba (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Primeiro reforço do Flamengo para 2011, Felipe foi contratado para ser titular do gol rubro-negro. Desde a prisão de Bruno, em julho, Marcelo Lomba assumiu a posição. Entretanto, algumas falhas na reta final da temporada fizeram com que a diretoria procurasse um jogador mais experiente. Aos 26 anos, Felipe teve uma passagem importante pelo Corinthians e estava no Braga, de Portugal. Chega com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que bancou a contratação do jogador apesar de a presidente Patricia Amorim ter relutado.
Para o preparador de goleiros do clube, Cantaleri, a decisão do treinador foi acertada.
- Em julho era para ele ter vindo para o Flamengo. É um jogador experiente, bom goleiro. Desejo sorte a ele aqui, que consiga realizar o sonho de jogar na Seleção Brasileira. Estou pronto para ajudar neste projeto. O Vanderlei o conhece bem e deu a última palavra. Até o ano passado eu fui adversário do Felipe. Estava no Palmeiras e ele sempre deu trabalho quando enfrentávamos o Corinthians. É grandão, sabe fechar o ângulo, os espaços, tem visão de jogo, liderança, fala muito. Vai ajudar – elogiou.
Cantareli acredita que Felipe poderá contribuir com os colegas. Além de Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius, cujo contrato termina no fim deste mês, estão entre os goleiros. O preparador, no entanto, ressalta que vai incentivar a disputar por posição. Uma conversa com Lomba, que terminou 2010 como titular, está nos planos.
Cantareli treinador goleiro FlamengoCantareli vai incentivar a disputa por posição
(Foto: Vipcomm)
- O Felipe tem de sentir que vai ter sombra. Goleiro tem de ter sombra para não relaxar. O Lomba começou bem, chegou a ficar algumas partidas invicto. Oscilar um pouco é normal. Ele é jovem, entrou no time numa hora conturbada, mas adquiriu experiência. O Flamengo é assim. Tem que matar um leão por dia. Ele tem de procurar aprender com o Felipe. Um dia ele pode chegar em algum clube na mesma situação. Sempre tenho essas conversas com os goleiros - comentou.
No retorno ao futebol brasileiro, Felipe pretende tirar a má impressão deixada por polêmicas no Corinthians. Uma cláusula prevê a rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. O novo camisa 1 vai assinar por uma temporada.

- Eu sempre procuro orientar, é um lado meu que fala mais alto. Não basta que o jogador entre em campo e faça o trabalho dele. Tem de ser um atleta exemplar. A carreira é curta e tem de aproveitar ao máximo. A imagem é importante. Felipe corre o risco de virar ídolo de um grande clube, de uma enorme torcida. Que ele possa ser referência para os meninos que seguem a figura do ídolo – frisou.

Felipe está de férias e tem previsão de chegada ao Brasil no próximo dia 29. Ele vai passar o Ano Novo com a família em Salvador e deve se apresentar ao Fla no dia 3 de janeiro, data da retorno do grupo ao trabalho.

0 comentários:

Urubutr