I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano está fora da semifinal da Taça Rio

Atacante do Flamengo vai ao clube, mas não enfrenta o Vasco neste domingo por causa de uma lombalgia

A torcida do Flamengo recebeu uma notícia ruim na véspera do duelo com o Vasco pela primeira partida da semifinal da Taça Rio. Adriano está fora do jogo contra o time cruzmaltino neste domingo, às 16h, no Maracanã. O jogador chegou a ir à Gávea no treinamento deste sábado, mas foi vetado por causa das dores lombares.

O Imperador já havia ficado fora da partida da última quinta-feira, quando o Rubro-Negro empatou por 2 a 2 com o Universidad de Chile, pela Libertadores, no Maracanã. Na sexta, Adriano participou do treino, admitiu ainda sentir dores, mas mostrou otimismo em participar do confronto com o Vasco.
Read More

Flamengo x Vasco: maiores goleadores do Carioca se enfrentam

Império do Amor marcou 23 vezes; Dodô busca artilharia
Vagner 
Love e Dodô disputam a artilharia do Carioca. Adriano também está na 
briga
Vagner Love e Dodô disputam a artilharia do Carioca. Adriano também está na briga (Crédito: Ricardo Cassiano e Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!
Comentar sobre o Clássico dos Milhões de domingo e não falar sobre artilharia seria quase uma heresia. Afinal, os três primeiros goleadores do campeonato estarão em campo na segunda semifinal da Taça Rio. Juntos, eles somam 34 gols.
Pelo Flamengo, Vagner Love, o artilheiro absoluto do Carioca, com 12 gols, e Adriano, com 11 gols, estarão a postos. Do lado cruzmaltino, Dodô é o poder, também com 11 gols marcados.

Tatuador confia que recorde será batido

A chance de aumentar a média de gols assinalados estará posta na mesa no confronto. No entanto, apenas um dos lados terá a chance de buscar a artilharia da competição depois do clássico. Até então dúvida para o duelo, Adriano confirmou presença e tem no mesmo time a concorrência de Love.
- Não penso muito em ser artilheiro eliminando o Vasco. O jogo é um clássico e é o suficiente para ter motivação. O mais importante é o Flamengo conseguir a vitória, seguir em frente e poder disputar o título, que é o que todos aqui estão querendo - afirmou o Imperador.

Dodô, por sua vez, já sentiu o gostinho de terminar como artilheiro do Carioca em 2006 e 2007, ainda pelo Botafogo. Agora, está de volta à disputa depois dos dois gols marcados contra Duque de Caxias e que deram a classificação ao Vasco. Mas, assim como Adriano, prefere não pensar em recordes individuais.

- O Vasco estando em um bom momento, eu fatalmente farei gols. Uma coisa puxa a outra. O mais importante é que o Vasco vença. Passar por um adversário como o Flamengo é difícil e a individualidade fica em segundo plano - disse o atacante vascaíno.
Em primeiro plano, claro, estará o Clássico dos Milhões. De gols.
Read More

Ronaldo Angelim volta a ser titular do Flamengo em semifinal

Experiência do zagueiro é destaca por técnico rubro-negro
Zagueiro Ronaldo Angelim volta ao time titular do Flamengo
Zagueiro Ronaldo Angelim volta ao time titular do Flamengo (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
O zagueiro do Flamengo Ronaldo Angelim parece ter reconquistado a confiança do técnico Andrade. Contra o Vasco, no domingo, a tendência é que ele forme a zaga com Álvaro.


De volta ao time titular na partida contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, na última quinta-feira, o jogador deixou a equipe após admitir que não vivia um bom momento.

Tensão no Flamengo antes do clássico contra o Vasco


- Em jogos decisivos, temos de ter experiência em campo - confirmou o treinador do Rubro-negro, Andrade.


Pelo Campeonato Carioca, a última vez em que a dupla jogou junta foi na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, justamente na semifinal da Taça Guanabara, que acabou conquistada pelo Alvinegro.
Read More

Michael: ‘Saí da água para o vinho e espero permanecer no vinho’

Jogador reconhece que ficou surpreso com a escalação contra o Universidad de Chile, e diz estar pronto para ter nova chance contra o Vasco

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Michael: confiança para  a reta final do Carioca

Além de Ronaldo Angelim, a grande surpresa na escalação do Flamengo contra o Universidad de Chile, na última quinta-feira, foi Michael. Depois de uma atuação segura pelo time reserva contra o Friburguense, no último domingo, Andrade gostou do apoiador e o colocou como titular contra os chilenos. O jogador aproveitou mais essa chance: marcou um gol, participou do outro, mostrou boa movimentação e tem chance de enfrentar o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.

Se isso acontecer, Michael reconhece que será pego de surpresa. Afinal, começou o ano fora de forma e tendo poucas chances. Mas diz estar totalmente pronto para se firmar no Flamengo.

- Eu mesmo não esperava ser titular desse jogo (Universidad de Chile). Se vier outra surpresa agradável como essa, estou pronto. Não estou aqui no Flamengo para atrapalhar. É para ajudar. Se Andrade optar pela minha permanência no time titular, vou fazer o máximo para jogar bem e ajudar o time a se classificar para a final do Carioca. Saí da água para o vinho e espero permanecer no vinho. Futebol é dinâmico e quando você menos espera as coisas acontecem. Eu treinava com afinco e não desanimei, porque sabia que a hora ia chegar e precisaria estar pronto. Estou correspondendo e falei para o Andrade que, se precisar, pode contar comigo – afirmou Michael.

O jogador chegou ao Flamengo após uma turbulenta passagem pelo Botafogo. Na Gávea, seu primeiro jogo foi contra o Olaria, dia 3 de fevereiro. Depois disso, uma série de situações o fez perder outras oportunidades: uma sinusite, problemas familiares, esquecimento do documento de identidade para viajar com o time para o amistoso contra o Brasília... Soma-se a isso tudo o fato de ter chegado ao clube sem disputar uma partida havia mais quatro meses. Ou seja, sem boa condição física ou qualquer ritmo de jogo.

- Vim para um grupo campeão brasileiro, em que a concorrência é grande. Tem outros três jogadores na minha posição (Petkovic, Vinícius Pacheco e Ramon)... A oportunidade veio. Já era para ter acontecido antes, mas não veio por problemas de saúde, situações extra-campo, enfim... Agora veio e estou contente. Tudo acontece no seu devido tempo – afirmou Michael, que veste a camisa 80 no Carioca (em homenagem ao ídolo Ronaldinho Gaúcho) e a 25 na Libertadores.

Andrade elogiou as atuações do jogador contra Friburguense e Universidad de Chile. Há quem diga na Gávea que ele deve ganhar a vaga de Vinícius Pacheco contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Se isso não acontecer, Michael pelo menos estará no banco de reservas.
Read More

‘Se fizer gol contra o Vasco vou comemorar. Ou não’, brinca Adriano

Jogador diz que não foi por raiva que parou de festejar seus gols
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Adriano não comemorou os últimos gols que fez pelo Flamengo na atual temporada

Adriano trocou a cara fechada por sorrisos. Vários, diversos. Até para justificar a fase de artilheiro emburrado foi assim. Dos 12 gols que marcou em 2010, ele não comemorou os últimos seis. Em um deles mandou uma mensagem para os críticos, a quem chamou de “pessoas ruins”. Nos demais, cabeça baixa e festejos tímidos, apenas com os companheiros de Flamengo.

A torcida sente falta do atacante vibrante, que chegou a tirar a camisa e contrair-se como o “Hulk” em 2009. O Imperador preferiu não prometer uma mudança de atitude caso faça gol na semifinal da Taça Rio contra o Vasco, domingo.

- Espero marcar domingo. Se fizer gol, posso comemorar. Ou não – disse, sorrindo.

Adriano assegurou que o jeito contido após balançar as redes não é represália à fase conturbada que viveu. O jogador teve problemas fora do campo e chegou a prestar depoimento para esclarecer uma denúncia de que comprara uma moto para a mãe de um traficante.

- Não sei (por que parei de comemorar). Não foi porque quis mostrar que estava com raiva. Só não sentia vontade. Eu tenho a minha forma de comemorar, mas não venho fazendo. Não é nada com ninguém.

Recuperado, mas não 100%, da contratura muscular nas costas, o camisa 10 está confirmado na partida de domingo contra o Vasco, no Maracanã. O jogo começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Assista a um gol da fase "cara amarrada" de Adriano:
Read More

Sacrifício e importância unem Adriano e Carlos Alberto para o Flamengo x Vasco

Principais estrelas do Rubro-Negro e do Gigante da Colina superam lesões para entrar em campo pela semifinal da Taça Rio, domingo, no Maracanã

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Adriano e Carlos Alberto, estrelas estão longe da condição física ideal, mas continuam essenciais

Apesar de nomes como Bruno, Léo Moura, Vagner Love, Philippe Coutinho e Dodô, para muitos Adriano e Carlos Alberto são as principais estrelas de Flamengo e Vasco, respectivamente. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), os dois estarão frente a frente na semifinal da Taça Rio, no Maracanã. Mas nenhum deles estará em plena forma física, pois se recuperam de lesões que os afastaram dos últimos jogos. Mesmo assim, ninguém duvida da importância que eles têm para suas equipes.

Na Gávea, o retorno de Adriano foi comemorado. Por conta de dores lombares, o atacante desfalcou o time no empate em 2 a 2 com o Universidad de Chile, na última quinta-feira, pela Taça Libertadores. Mesmo ainda com o problema, o Imperador confirmou que enfrentará o arquirrival no sacrifício. E admitiu que ele e Carlos Alberto, mesmo ambos longe da forma ideal, são figuras importantes.

- Carlos Alberto tem sua importância para o Vasco, e eu, para o Flamengo. Sabemos da nossa responsabilidade e que podemos mudar uma partida. Somos dois jogadores dos quais o grupo gosta de estar ao lado, e o time sente falta nas partidas que não atuamos. Podemos mudar o rumo de qualquer tipo de jogo – afirmou o Imperador.


Em São Januário, o capitão vascaíno só tem condições de atuar por 30 minutos. Com isso, ele ficará no banco de reservas como opção do técnico Gaúcho. Desde o último sábado, dia 3, o camisa 19 tem se esforçado no preparo físico para chegar inteiro ao confronto deste domingo.

Para o atacante Dodô, que não terá o companheiro desde o início do clássico, Carlos Alberto faz falta por conta da sua capacidade de desequilibrar uma partida.

- Ele é um jogador importante, experiente. Tecnicamente, faz a diferença, e o grupo dele. Com o Carlos Alberto em campo, o time fica mais forte - afirmou o camisa 10 vascaíno, comparando a postura das estrelas - O Adriano é mais atacante, e o Carlos, mais articulador de jogadas. Para o bem do espetáculo, os dois deveriam mesmo jogar.

Carlos Alberto e Adriano já atuaram juntos no São Paulo, em 2008. Agora, dois anos depois, o duelo é num dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Certo mesmo é que o camisa 10 rubro-negro vai iniciar o confronto no sacrifício, e o capitão vascaíno fará de tudo para entrar na etapa final e decidir o clássico a favor do Gigante da Colina. Domingo, o Maracanã será palco do duelo entre o Predador e o Imperador.
Read More

Andrade: 'Tenho meu emprego em jogo'

Técnico rubro-negro escorrega ao falar de Kleberson

Depois de um bom papo com o vice de futebol, Marcos Braz, durante o treinamento desta sexta-feira na Gávea, Andrade foi questionado na entrevista coletiva sobre a fase vivida por Kleberson. Ao comentar sobre o camisa 15, o treinador surpreendeu com uma frase que indica que seu cargo no comando do Flamengo está a perigo.
– Vou pensar no que é melhor para o Flamengo. Tenho o meu emprego em jogo e jogará quem estiver melhor. Não aceitarei pressões – afirmou o treinador.
Indagado se estaria mesmo com o cargo ameaçado diante do tropeço na Libertadores, o Tromba rapidamente se retificou, afirmando que fora apenas uma maneira de se expressar para comentar o assunto.
- Foi uma força de expressão, mas todos nós sabemos que no futebol brasileiro o treinador vive de resultado. Aqui, temos a memória curta e o fato de eu ter sido campeão brasileiro não vai importar. Vamos escalar o que temos de melhor no domingo - garantiu Andrade.

LANCEPRESS!
Read More

FOTO: o estilo rapper do Imperador

Adriano deixa treino com joias de ouro. Ele está confirmado no clássico




Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

O brinco brilhante de Adriano quase “desapareceu” nesta sexta-feira. Durante a entrevista coletiva, além do bom humor, o jeito dourado dele roubou a cena. Cordão grosso, pulseira idem e relógio. Tudo de ouro, no maior estilo rapper americano. Camisa preta apertadinha, bermuda quadriculada e sandália franciscana completaram o visual. Recuperado, mas não inteiramente, de uma contratura nas costas, ele está confirmado na semifinal da Taça Rio, domingo, contra o Vasco.

Read More

Jogador de futsal do Flamengo morre em deslizamento em Niterói

Pivô Felipe Santos Silva, que completaria 18 anos neste sábado, morreu ao lado do pai, da madrasta e da irmã no Morro do Castro, na última terça-feira

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Federado pelo Fla, Felipe era promissor

Uma das vítimas dos deslizamentos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro por conta das chuvas foi o jogador de futsal do Flamengo Felipe Santos da Silva. A informação foi confirmada pelo clube, que tomou conhecimento do caso nesta sexta-feira. Amigos do pivô Felipe Macedo, como era conhecido, informaram que ele faleceu na última terça-feira ao lado do pai, Anacleto, da madrasta e da irmã, todos vitimas do deslizamento no Morro do Castro, no bairro da Venda da Cruz, em Niterói. Felipe completaria 18 anos neste sábado.

- Temos muitos jogadores de São Gonçalo e Niterói e foram eles que nos avisaram dessa fatalidade, de que a casa dele na comunidade do Morro do Castro tinha desabado – confirmou Luiz Antônio Rodrigues, coordenador do departamento de futsal do Flamengo.

Segundo Luiz Antônio, Felipe não aparecia no clube desde o ano passado, já que sua categoria só deve disputar uma competição no segundo semestre.

- Ele ainda não tinha se reapresentado em 2010 porque a categoria sub-20 está em recesso. Mas era um jogador muito talentoso. Era habilidoso, mas seu forte era a força física. Era muito bom jogador, titular do time sub-17 em 2009 – explicou o coordenador.

O Flamengo ainda não informou se irá prestar alguma homenagem ao jogador. Mas o clube está recolhendo doações para as vítimas dos deslizamentos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os donativos podem ser entregues no jogo contra o Vasco, domingo, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio.
Read More

Caso Adriano seja escalado, Vasco pode entrar com três zagueiros

Gaúcho testa formação na última parte do coletivo realizado em São Januário. Souza deixaria o time para a entrada de Fernando

  Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO

Gaúcho estuda duas formações para o Vasco

O técnico Gaúcho fez uma mudança de última hora no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, em São Januário. O treinador mudou o esquema 4-4-2 para o 3-5-2 e sacou o volante Souza para a entrada de Fernando. Apesar de não ter admitido, o comandante do Gigante da Colina só vai optar pela segunda formação se o atacante Adriano for confirmado entre os titulares do Flamengo, no clássico deste domingo, às 16h, pela semifinal da Taça Rio.

- Não tenho nada definido. Gostei dos dois esquemas. A primeira formação foi com um time mais leve e mais rápido. Na segunda parte, nós tivemos uma equipe muito forte, mas sem muita saída de bola. Com dois zagueiros, o time ganha muito na saída com os três volantes (Léo Gago, Souza e Rafael Carioca) que nós temos – explicou o treinador.

A equipe do Vasco iniciou a atividade com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô. Carlos Alberto começou o treinamento entre os reservas e passou para a equipe titular já no fim da movimentação. Gaúcho confirmou o capitão no banco de reservas.

- O Carlos Alberto é daqueles jogadores que sempre entram com tudo dentro de campo. Não tem bola perdida. O programado é que ele fique na reserva – disse o treinador.
Read More

FOTO: o novo terceiro uniforme do Fla

Modelo aprovado pelo Conselho Deliberativo em dezembro do ano passado é azul e amarelo, as primeiras cores do clube


Divulgação /Divulgação

Vazou na internet o novo terceiro uniforme do Flamengo. O amarelo e o azul foram as primeiras cores usadas pelo remo do clube. Os tons chegaram a ornamentar uma camisa lançada em 1995, ano do centenário rubro-negro. Na ocasião, no entanto, o modelo não foi aprovado pelo Conselho Deliberativo rubro-negro. Desta forma, a camisa não foi utilizada em partidas oficiais. O novo terceiro uniforme foi aprovado em dezembro do ano passado

Read More

Urubutr