I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 10 de abril de 2010

Sacrifício e importância unem Adriano e Carlos Alberto para o Flamengo x Vasco

Principais estrelas do Rubro-Negro e do Gigante da Colina superam lesões para entrar em campo pela semifinal da Taça Rio, domingo, no Maracanã

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Adriano e Carlos Alberto, estrelas estão longe da condição física ideal, mas continuam essenciais

Apesar de nomes como Bruno, Léo Moura, Vagner Love, Philippe Coutinho e Dodô, para muitos Adriano e Carlos Alberto são as principais estrelas de Flamengo e Vasco, respectivamente. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), os dois estarão frente a frente na semifinal da Taça Rio, no Maracanã. Mas nenhum deles estará em plena forma física, pois se recuperam de lesões que os afastaram dos últimos jogos. Mesmo assim, ninguém duvida da importância que eles têm para suas equipes.

Na Gávea, o retorno de Adriano foi comemorado. Por conta de dores lombares, o atacante desfalcou o time no empate em 2 a 2 com o Universidad de Chile, na última quinta-feira, pela Taça Libertadores. Mesmo ainda com o problema, o Imperador confirmou que enfrentará o arquirrival no sacrifício. E admitiu que ele e Carlos Alberto, mesmo ambos longe da forma ideal, são figuras importantes.

- Carlos Alberto tem sua importância para o Vasco, e eu, para o Flamengo. Sabemos da nossa responsabilidade e que podemos mudar uma partida. Somos dois jogadores dos quais o grupo gosta de estar ao lado, e o time sente falta nas partidas que não atuamos. Podemos mudar o rumo de qualquer tipo de jogo – afirmou o Imperador.


Em São Januário, o capitão vascaíno só tem condições de atuar por 30 minutos. Com isso, ele ficará no banco de reservas como opção do técnico Gaúcho. Desde o último sábado, dia 3, o camisa 19 tem se esforçado no preparo físico para chegar inteiro ao confronto deste domingo.

Para o atacante Dodô, que não terá o companheiro desde o início do clássico, Carlos Alberto faz falta por conta da sua capacidade de desequilibrar uma partida.

- Ele é um jogador importante, experiente. Tecnicamente, faz a diferença, e o grupo dele. Com o Carlos Alberto em campo, o time fica mais forte - afirmou o camisa 10 vascaíno, comparando a postura das estrelas - O Adriano é mais atacante, e o Carlos, mais articulador de jogadas. Para o bem do espetáculo, os dois deveriam mesmo jogar.

Carlos Alberto e Adriano já atuaram juntos no São Paulo, em 2008. Agora, dois anos depois, o duelo é num dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Certo mesmo é que o camisa 10 rubro-negro vai iniciar o confronto no sacrifício, e o capitão vascaíno fará de tudo para entrar na etapa final e decidir o clássico a favor do Gigante da Colina. Domingo, o Maracanã será palco do duelo entre o Predador e o Imperador.

0 comentários:

Urubutr