I made this widget at MyFlashFetish.com.

R10 lamenta despedida: ‘Não sei como será o futebol sem o Ronaldo’


Apoiador do Flamengo fala da amizade com o ex-atacante do Corinthians e exalta suas qualidades dentro e fora de campo


ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
Após o anúncio oficial da aposentadoria de Ronaldo na tarde desta segunda-feira, muitos jogadores estrangeiros se manifestaram demonstrando todo respeito pelo atacante. No Brasil, Ronaldinho Gaúcho não deixou por menos e fez questão de exaltar a carreira do amigo de Seleção Brasileira. O craque do Flamengo revelou que ‘a ficha ainda não caiu’ e que não sabe como será o futebol sem o Fenômeno em atividade.
- Passou um filme pela minha cabeça (quando soube da aposentadoria), muitas lembranças. Fiquei triste. É uma mistura de sentimentos difícil de falar. Hoje, ainda não caiu a ficha. Não sei como será o futebol sem o Ronaldo. Ele sempre foi um exemplo como jogador.
Companheiros de Seleção Brasileira, eles têm muitas lembranças positivas. Ronaldinho Gaúcho se recorda dos momentos finais da decisão da Copa do Mundo de 2002, quando os dois já estavam no banco de reservas.
Sempre foi meu ídolo. Hoje, sou amigo do meu ídolo"
Ronaldinho
- Fico super feliz por te jogado muitos anos com ele. Tivemos muitas coisas legais. Sempre foi meu ídolo. Hoje, sou amigo do meu ídolo. Ele foi um jogador completo. Tinha força, habilidade e inteligência. Uma velocidade de pensamento e explosão que ninguém tinha. Para ele tudo era muito fácil. Para mim era o cara. Por mais que falassem dos problemas de peso, quando entrava em campo era diferenciado. Na final da Copa de 2002, antes do apito final, os dois estavam nos banco de reservas e nos abraçamos, pois sabíamos que seríamos campeões do mundo.
Ronaldinho não quis comentar sobre a escolha do amigo em defender as cores do Corinthians, quando todos imaginavam que ele encerraria a carreira no Flamengo.
- Não analiso o que ele decidiu e o que fez na carreira. Foi o que ele quis. Da minha boca só sairão coisas boas de Ronaldo. Ele sempre me tratou muito bem, desde o primeiro aperto de mão. É um exemplo para todos os jovens.
Read More

Fla vai à Justiça pedir o regresso da Taça das Bolinhas à sede da Caixa


Troféu foi entregue ao São Paulo no início da tarde desta segunda-feira. Clube paulista é considerado pela CBF o primeiro pentacampeão brasileiro



Juvenal Juvêncio, presidente São Paulo, entre Rogério Ceni e Zetti com a taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Juvêncio entre Ceni e Zetti com a taça das Bolinhas
(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)
A tentativa do Flamengo de impedir a entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo fracassou. Em cerimônia realizada no Tribunal Federal Regional da capital paulista, no início da tarde desta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal, criadora do troféu, fez a entrega ao presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio. O clube do Morombi é considerado oficialmente pela CBF o primeiro a conquistar cinco vezes o título de campeão brasileiro (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007). Na madrugada, o departamento jurídico rubro-negro obteve uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio que proibia a entrega, mas a manobra acabou ignorada.
- Ainda hoje o Flamengo vai comunicar na Justiça que a decisão liminar não foi cumprida. É um absurdo. Inclusive a CBF fica em maus lençóis e vai ter de arcar com a multa de R$ 500 mil (a pena também se aplica à CEF). Se a taça foi entregue a mando da CBF, tinha de providenciar o cancelamento da cerimônia – disse o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF, a iniciativa de entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo partiu da Caixa Econômica Federal e a entidade sequer tomou conhecimento da cerimônia. O Flamengo contesta.
- A taça está sendo entregue a mando da CBF. A taça não é da Caixa. Não foi a Caixa quem quis entregá-la. Está sendo entregue em razão de uma decisão da CBF, que tem a obrigação legal de obter o regresso do troféu.
O Flamengo não desiste de ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, o que faria do clube rubro-negro o primeiro pentacampeão do nacional e lhe daria o direito de receber o troféu. O Rubro-Negro alega que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso. Em abril do ano passado, a entidade anunciou que entregaria a taça ao São Paulo, o que não ocorreu. Na época, o Flamengo enviou documentos à entidade (com o clube paulista reconhecendo a conquista dos cariocas), num pedido de reconsideração da decisão tomada. Foram apresentadas a ata da reunião de 88, que reconhece Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão de 1987, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 1997, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 1987; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

O regulamento de 1987 obrigava os times do chamado Módulo Verde (Primeira Divisão) a enfrentarem os do Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Os clubes da elite fizeram acordo e se negaram a fazer o cruzamento com Sport e Guarani, o que gerou toda a polêmica.
No fim do ano passado, quando a CBF decidiu unificar os títulos nacionais conquistados antes de 1971, o Flamengo tinha esperança de que a Copa União de 1987 fizesse parte da cerimônia. Na ocasião, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, disse que não poderia fazê-lo por conta da decisão judicial que considera o Sport campeão naquele ano. Patricia Amorim, presidente do Flamengo, respondeu com ironia ao dirigente e prometeu lutar na Justiça pelo reconhecimento.
O troféu Caixa Econômica Federal foi criado em 1975, por meio de um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, e é composto de 156 esferas de ouro e prata.
Read More

Falta de patrocinador master incomoda Conselho Fiscal do Fla


Presidente Leonardo Ribeiro vai cobrar departamento de marketing por demora na definição e possíveis prejuízos ao clube



A continuidade da “camisa limpa” no Flamengo começa a preocupar os poderes do clube. O Conselho Fiscal, presidido por Leonardo Ribeiro, promete arguir o departamento de marketing por causa da morosidade nas negociações.
Na última semana, a Olympikus também chiou. O fornecedor de material esportivo vai lançar a nova linha de uniformes no dia 1º de março e avisou que se não houver definição do patrocinador principal em breve a nova linha só terá a logomarca do BMG nas mangas. Neste caso, o Flamengo teria de arcar com os custos para gravar posteriormente a marca do outro anunciante.
- Acho que de alguma forma o departamento de marketing está enrolando à espera de uma proposta mirabolante e isso pode provocar prejuízo ao clube. Domingo tem semifinal e é provável que busquem o patrocínio de oportunidade de novo (o Fla teve anunciantes por um jogo na estreia de Ronaldinho e faturou R$ 900 mil) – disse Leonardo Ribeiro.
Algumas empresas demonstraram interesse no espaço vago, dentre elas a Qatar Airways. Porém, como este negócio não partiu da Traffic, que está no mercado em busca de um parceiro para o clube, a negociação tem poucas chances chegar a um final feliz.
Read More

Luxa não teme maratona de jogos e garante Fla completo contra o Murici


Treinador diz que, apesar de duas viagens em menos de 24h, não é o momento para preservar jogadores do time titular


A semana do Flamengo será apertada, cansativa, mas não servirá de desculpa para o possível insucesso nas semifinais da Taça Guanabara contra o Botafogo. Pelo menos esta é a análise do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O time jogou no domingo em Macaé, retornou ao Rio de Janeiro de avião no fim da noite e menos de 24h depois embarca em outro voo, desta vez para Maceió. Na quarta é dia da estreia na Copa do Brasil contra o Murici, no estádio Rei Pelé. A delegação dorme em Alagoas e retorna ao Rio na noite de quinta. No dia seguinte entra em regime de concentração para o clássico, domingo, no Engenhão.
O treinador nem pensa em dar descanso aos titulares. A única exceção dele foi o apoiador Renato, que não entrou em campo neste domingo porque estava pendurado com dois cartões amarelos. Os demais não tiveram folga, mesmo em um jogo pouco importante.
- Estamos em início de temporada. Foram nove jogos, contando os dois amistosos da pré-temporada. São poucas partidas. Não tem que poupar – justificou.
Vale lembrar que antes do jogo contra o Resende, o apoiador Thiago Neves preocupou-se com o desgaste que os jogos, as viagens e o calor podem provocar:
- Água demais mata a planta.
Read More

Deivid decide e dá força à insistência de Luxa no ataque rubro-negro


Treinador retrucou torcedor depois que o atacante fez o gol da vitória sobre o Resende na tarde de domingo



 Vanderlei Luxemburgo foi firme ao bancar Deivid no time titular do Flamengo. O jogador iniciou o ano com a má impressão do segundo semestre de 2010 grudada nas costas. Os quatro gols do reserva Wanderlei e algumas atuações inconsistentes precipitaram a cobrança da torcida.
Mas o treinador não titubeou e nos últimos jogos obteve retorno. Deivid fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Resende neste domingo e na partida anterior, contra o Boavista, também deixara sua marca.
- É quase o terceiro gol seguido do Deivid. O pessoal tem que entender que ele está jogando numa posição em que nunca jogou. Ainda está entendendo o posicionamento – explicou Luxa.
A vontade de defender o atacante é tanta que provoca cenas curiosas. Depois de Deivid marcar no último domingo, Luxemburgo esbravejou contra um torcedor que estava nas arquibancadas do estádio Claudio Moacyr.
- O cara ficou me pedindo para tirar o Deivid. Depois, quando saiu o gol fui procurá-lo, mas ele tinha sumido – afirmou o treinador.
Deivid tem quatro gols em sete jogos neste ano e ganha moral para a semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo.
Read More

Luxa se mostra impaciente com pergunta sobre substituição de Ronaldinho

Técnico não vê nada de anormal em sua opção



LANCEPRESS!

Aos 40 minutos do segundo tempo da partida entre Flamengo e Resende neste domingo, em Macaé, o craque do time Ronaldinho Gaúcho foi substituído pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao ser questionado sobre a opção, o treinador se mostrou impaciente na resposta.

- Eu tirei ele porque tinha de tirar. Tem algum problema ele sair? Ele já foi substituído outras vezes. Parece que é uma coisa anormal tirar o Ronaldo - disparou o comandante.

A próxima partida do Rubro-negro será na quarta-feira contra o Murici, de Alagoas. Em seguida terá o Botafogo pela frente, na semifinal da Taça Guanabara.
Read More

Luxa diz que vento contribuiu para atuação pobre do Fla


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Resende, técnico afirma que Ronaldinho e Thiago Neves ainda estão se conhecendo, mas vê evolução na dupla




Depois de gramados ruins e calor, o vento. Vencendo sem convencer, o Flamengo se vê às voltas com os questionamentos sobre até que ponto o aproveitamento de 100% indica que existe um bom time. Depois da suada vitória por 1 a 0 sobre o Resende, o técnico Vanderlei Luxemburgo citou que as rajadas no estádio Cláudio Moacyr influenciaram no espetáculo pobre.
- Aqui venta muito e sobretudo no primeiro tempo fica complicado. O goleiro do Resende batia o tiro de meta e a bola nem passava do meio-campo – declarou.
Encravado entre favelas, um rio e o porto de Macaé, o Moacyrzão vira corrente de ar para a brisa do fim de tarde. Outro estádio do Rio de Janeiro que sofre do mesmo problema é o da Portuguesa da Ilha, conhecido como “estádio dos ventos uivantes”. Questionado se o vento era a desculpa para a má atuação, Vanderlei ficou irritado.
- É só pegar nossas atuações para trás e analisar. Mas pelo visto você não estava aqui porque nunca te vi. Agora, seu cabelo despenteado prova que ventou. Eu analise, não culpei. Mas se alguém me provar que não ventou, aí tudo bem – declarou.
O treinador também foi na contramão ao analisar o desempenho da dupla Ronaldinho e Thiago Neves. Os dois não se entenderam, perderam quase todas as jogadas e ficaram bem abaixo da expectativa.
- Eu analiso de outra forma. Os dois estão se conhecendo. Só jogando vão pegar o jeito um do outro. O entendimento deles está melhor do que no primeiro jogo (vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu) – declarou.
O Flamengo enfrenta o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, domingo, no Engenhão. Teoricamente, sem vento e com Ronaldinho e Thiago Neves ainda mais entrosados.
Antes, porém, a equipe viaja para Maceió e duela com o Murici na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, no estádio Rei Pelé

Read More

Ronaldinho recebe placa por primeiro gol com a camisa do Fla


Homenagem ficará no hall da fama do estádio Moacyrzão, em Macaé



Ronaldinho está na história do estádio Cláudio Moacyr. Neste domingo, antes da partida vitória por 1 a 0 sobre Resende, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, mostrou ao astro a placa em homenagem ao primeiro gol dele pelo Flamengo.
Placa Ronaldinho primeiro gol (Foto: Alexandre Vidal)Ronaldinho recebe a placa em homenagem ao seu primeiro gol (Foto: Alexandre Vidal)

A condecoração ficará exposta no hall da fama do Moacyrzão. O gol de Ronaldinho aconteceu na partida contra o Boavista, dia 6 de fevereiro. Ele cobrou pênalti no ângulo direito e abriu o placar da vitória por 3 a 2.

O xará Ronaldo também recebeu honraria semelhante em Presidente Prudente, cidade em que fez o primeiro gol pelo Corinthians, no clássico contra o Palmeiras, em 2009.
Read More

Em péssimo dia de Ronaldinho, Deivid salva Fla e mantém 100%


Time vence o Resende por 1 a 0 e duela contra o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara. Gigante do Vale está eliminado

Era jogo de campeonato com importância de amistoso. E o Flamengo soube pontuar bem esta diferença neste domingo. Sem inspiração – e com pouca transpiração – o time venceu por 1 a 0 o Resende, em Macaé, e terminou a primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. Antes alvo da torcida, Deivid foi o herói do magro triunfo.
A má atuação foi simbolizada por Ronaldinho. No terceiro jogo pelo Rubro-Negro, o camisa 10 foi presa fácil para o marcador do Resende. Gabriel, de apenas 17 anos, levou a melhor em quase todos os lances contra um adversário disperso, lento e de passes imprecisos.
A ciranda tática de Vanderlei Luxemburgo, que a cada jogo opta por um esquema, também não dá resultados. Desta vez, Ronaldo Angelim foi discreto na lateral esquerda e o meio-campo não se encontrou. Mesmo assim, o time venceu.
O Flamengo termina a primeira fase com 21 pontos, a melhor campanha entre os 16 participantes e enfrenta o Botafogo na semifinal, domingo, dia 20, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Antes disso, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil contra o Murici, quarta-feira, em Maceió.
Por sua vez, o Resende foi prejudicado pela vitória por 5 a 3 do Boavista sobre o Nova Iguaçu e perdeu a segunda vaga. O Boavista, segundo colocado da chave, enfrenta o Fluminense.

Confira a classificação do Campeonato Carioca
Preguiça rubro-negra
O sol forte e a situação confortável na tabela provocaram preguiça no Flamengo. O time forçou as jogadas pelo lado esquerdo – o da sombra – mas pouco produziu. A disposição do Resende era outra. Em busca da segunda da chave, o time arriscou chutes de longe e aos 10 minutos foi prejudicado pela marcação irregular de um impedimento quando Alexandro recebeu livre dentro da grande área.
A torcida, que não lotou o estádio Cláudio Moacyr, se deleitava a cada passe de Ronaldinho. Mas o camisa 10 também parecia contaminado pela lei do menor esforço e limitava-se aos toques para o lado.
Repetindo a atuação ruim do coletivo de sexta-feira, quando foi dominado e perdeu para os reservas por 2 a 1, o time do Flamengo só deu um chute perigoso aos 35. Léo Moura recebeu de Deivid na área e Eduardo espalmou o chute. Em falta lateral cobrada por Thiago Neves, aos 43, o goleiro do Resende novamente salvou. Mas foi só. Ao fim do primeiro tempo, as esperadas vaias dos torcedores insatisfeitos.
Deivid, o salvador
No segundo tempo o Flamengo, pelo menos, passou a ter o domínio das ações. Mas Ronaldinho – sim, Ronaldinho – e Thiago Neves erravam quase tudo. Até em uma cobrança de falta frontal o camisa 10 esbarrou na barreira.
Perigoso, o Resende contragolpeou com Marcel, aos 14. Ele chutou no alto e Felipe se esticou para evitar o gol. A torcida rubro-negra só aplaudiu quando Luxemburgo chamou Negueba.
Mas foi outro jogador que entrou, Fierro, quem fez a jogada salvadora. Aos 31 minutos, ele cruzou da direita e Deivid se antecipou à zaga para marcar o quarto dele no Estadual. O atacante igualou a Wanderley, que está machucado, na artilharia da equipe.
Pouco depois, Ronaldinho foi substituído por Muralha e deixou o campo aplaudido. Aos 43 o Resende teve a chance de empatar. Anderson cabeceou dentro da pequena área e Felipe salvou com o pé direito.
 
FLAMENGO 1 X 0 RESENDE
Felipe; Léo Moura, Jean, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians (Fierro), Fernando, Marquinhos (Negueba), Thiago Neves e Ronaldinho (Muralha); Deivid.Eduardo; Wellington, Rogério, Anderson Conceição e Kim; Ramon, Gabriel, Léo Silva e Valdeir (Léo); Marcel (Elias) e Alexandro.
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Paulo Campos
Gols: Deivid, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willians (Flamengo)
Local: Cláudio Moacyr, em Macaé. Data: 13/2/2011. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. Público: 4.588 pagantes (6.684 presentes)
Read More

Urubutr