I made this widget at MyFlashFetish.com.

David e Fabricio travam duelo de zagueiros renegados de Fla e Palmeiras


O confronto entre Flamengo e Palmeiras deste sábado terá um duelo à parte no Engenhão. Isso porque dois jogadores entrarão em campo com a missão de apagar as saídas polêmicas dos clubes que os revelaram. Renegados, os zagueiros David e Fabricio medem forças a partir das 18h30 obrigados a mostrar serviço no reencontro com suas ex-equipes.

“Vai existir uma motivação a mais dos dois. Lembro de quando fui para o Juventude e sempre jogava mais quando enfrentava o Caxias [seu ex-clube]. Se eles forem escalados, o David e o Fabricio vão querer exibir suas qualidades e mostrar que são úteis”, opinou o técnico Luiz Felipe Scolari ao ser perguntado sobre o reencontro dos atletas com os clubes que os revelaram.

O problema de David com o Palmeiras é mais antigo. O zagueiro se transferiu para o Panathinaikos-GRE em 2007 afirmando que a diretoria alviverde o coagiu a assinar um contrato de gaveta. O caso foi parar na Justiça comum, e o clube paulista obteve ganho de causa. Agora, o caso deve chegar à Fifa para finalmente ser resolvido.

Já a polêmica de Fabrício com o Flamengo é recente. Tratado como uma das principais promessas do time rubro-negro, o atleta se envolveu em uma discussão com o então técnico Rogério Lourenço e acabou afastado da equipe em julho deste ano. Pouco depois, foi negociado com o Palmeiras.

Atualmente, o jogador é uma das principais peças de reposição do time alviverde. Com fama de ‘coringa’ no Palestra Itália, ele tem atuado tanto na defesa como na lateral esquerda. Neste sábado, porém, deverá voltar à posição de origem, no lugar do suspenso Maurício Ramos.

“Será a primeira vez que isso vai acontecer [enfrentar o Flamengo]. Sinceramente, não sei qual será a minha reação. O carinho que tenho pelo Flamengo continua o mesmo, mas hoje honro a camisa do Palmeiras e quero ajudar minha equipe a vencer esse duelo”, afirmou o atleta ao UOL Esporte.

Fonte: Uol Esportes

Read More

Willians motiva o Fla: 'Precisamos colocar o coração na ponta da chuteira'


Quatro jogos sem derrota, evolução perceptível durante os 90 minutos, mas poucas mudanças em relação à situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Este é o panorama do Flamengo, que enfrenta o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 25ª rodada da competição.

Em 15º lugar, com 28 pontos, o rubro-negro está quatro pontos atrás do Palmeiras, que ocupa a 9ª colocação. O momento pede uma sequência de bons resultados para que o time consiga transformar o bom retrospecto em resultados práticos.

Retornando à equipe após cumprir suspensão automática, o volante Willians fez um discurso motivador nesta sexta-feira, usando a fórmula para que o rubro-negro, enfim, possa decolar.

“Precisamos colocar o coração na ponta da chuteira. O nosso problema é vencer. Temos de parar com isso de empatar e ter vontade de conseguir vitórias. Assim vamos subir no Campeonato Brasileiro. Mostramos que estamos acertando nos últimos jogos. Os atacantes estão fazendo gols e precisamos mostrar essa vontade contra o Palmeiras”, afirmou, acrescentando.

“Será um jogo muito disputado. As duas equipes estão no meio da tabela. O time do Palmeiras é muito bom e precisa do mesmo resultado positivo”, disse.

Por fim, Willians analisou o fato de não ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, o que chegou a ser dado como certo por Silas após o empate com o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre.

“Estava na esperança de ser convocado. O Mano está dando oportunidade para todos e vendo quem está se destacando. É importante ter um pouco de paciência. Tenho a expectativa de ser chamado, mas é preciso trabalhar e estar pronto para servir. O importante é ir com calma. Assim se consegue as coisas”, finalizou.

Fonte: Uol Esportes

Read More

Apoiador Renato Autusto fala em título do Alemão após goleada

Leverkusen, time do ex-jogador do Flamengo, ocupa quarta colocação


O brazuca Renato Augusto corre para comemorar com seus companheiros mais um gol do Bayer Leverkusen sobre o Stuttgart

O brazuca Renato Augusto corre para comemorar com seus companheiros mais um gol do Bayer Leverkusen sobre o Stuttgart (Crédito: Reuters)

Após a goleada de 4 a 1 sobre o Stuttgart, o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, elogiou bastante o desempenho de sua equipe. O time do brasileiro saiu na frente, ampliou o placar e não correu riscos em nenhum momento da partida.

- Conseguimos vencer bem, fora de casa e sem correr riscos. O Stuttgart é o lanterna da competição e jogar contra uma equipe nessa colocação é sempre complicado, porque eles fazem de tudo para sair dessa situação. Mas soubemos impor o nosso ritmo e estivemos na frente do placar o tempo todo. Nosso time está de parabéns pela dedicação. Nosso objetivo é continuar brigando na parte de cima da tabela e, quem sabe, buscar o título - analisou Renato Augusto.

Com o resultado, o Bayer ocupa a quarta colocação da Bundesliga, com 11 pontos, empatado com o Hoffenheim, mas perde nos critérios de desempate.


Fonte: Lancenet

Read More

Torcida do Fla reclama de preço dos ingressos

Reunião com a diretoria está marcada para semana que vem



Torcida do Flamengo espera redução no preço dos ingressos

Torcida do Flamengo espera redução no preço dos ingressos (Crédito: Alexandre Loureiro)

As torcidas organizadas do Flamengo agendaram para a próxima semana uma reunião com a diretoria. A intenção dos torcedores é a de conseguir sensibilizar os dirigentes para que eles reduzam o preço dos ingressos, o mais caro dos quatro grandes do Rio.

– O Fluminense, que disputa a liderança, cobra menos. A torcida não tem conseguido acompanhar os jogos, porque os preços dos ingressos estão muito altos – reclamou José Carlos Peruano, líder da Urubu Guerreiro.



Fonte: lancenet

Read More

Fla lança guia para a torcida ir ao Engenhão

Equipe pede apoio em momento de afirmação no Brasileiro


Torcida do Flamengo não tem marcado presença neste Campeonato Brasileiro

Torcida do Flamengo não tem marcado presença neste Campeonato Brasileiro (Crédito: Alexandre Loureiro)to


Acostumada a fazer festa no Maracanã, a nação ainda não encontrou o caminho do Engenhão, sua nova casa no Rio. Preocupado com a distância entre torcedor e time, o próprio clube preparou um guia completo de como chegar ao João Havelange, onde neste sábado o Flamengo enfrenta o Palmeiras, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

E a preocupação da diretoria rubro-negra faz mesmo sentido. Como mandante, até agora, no atual Brasileiro, o Flamengo tem média de 20.411 torcedores presentes no estádio. A menor dos últimos três anos.

Silas é só alegria com bom momento do Fla

Uma das principais justificativas para a pouca frequência no Engenhão, a dificuldade de acesso, parece não servir de desculpa. Segundo mostra o guia produzido pelo Flamengo, são inúmeras as opções de transporte coletivo para o estádio.

Embora o preço dos ingressos para os jogos do Flamengo seja R$ 10 mais caro do que o cobrado pelos outros três grandes do Rio e a dificuldade de estacionamento sejam importantes entraves a quem quer ir ao Engenhão, o rubro-negro deve fazer uma forcinha para ver o jogo. Afinal de contas, o Mais Querido ainda não perdeu em sua nova casa.

Um dos líderes do grupo rubro-negro, Leonardo Moura admite estar com saudade de jogar para um estádio lotado. O lateral lembra aos torcedores que eles são importantes neste momento de afirmação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

– É sempre especial jogar ao lado de nossa torcida. Espero que ela compareça em bom número para nos ajudar contra o Palmeiras, um jogo difícil, em que o torcedor pode fazer a diferença – convocou Léo.

Assim como o lateral, David aproveitou até a grande rede para convocar os rubro-negros a comparecerem ao Engenhão.

– Coloquei até no meu twitter para a torcida nos ajudar. O Flamengo vive um momento difícil e precisamos de todo mundo – contou David.

Você não ficar fora dessa festa, vai? Afinal de contas, como diz o próprio hino do Flamengo, o maior prazer do torcedor é ver o Rubro-Negro brilhar, seja na terra, seja no mar. E, agora, no Engenhão.

Fonte: Lancenet

Read More

Decepções em busca de reação, Fla e Palmeiras duelam no Rio

Equipes investiram bastante, mas vão mal na tabela. Rubro-Negro luta contra rebaixamento e paulistas estão na metade da tabela

Os investimentos foram altos, apesar de desordenados, as folhas salariais estão entre as maiores do país... Mas Flamengo e Palmeiras não decolaram no Campeonato Brasileiro. Pelo menos até este sábado. Os dois times duelam no Engenhão mirando uma arrancada nas 14 rodadas finais.

Léo Moura Marcos AssunçãoLéo Moura e Marcos Assunção são as armas de Fla e Palmeiras (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)








Os dois times padecem do mesmo mal: grandes reforços que chegaram com o torneio em andamento e ainda não conseguiram entrar em forma. Deivid e Valdivia são os expoentes do problema. O primeiro só marcou uma vez em seis jogos e sofre com a falta de ritmo. O chileno também sofre para se readaptar após passagem pelo Al Ain. Em alguns jogos, ele ficou no banco de reservas alviverde.

O árbitro goiano André Luiz Castro e os auxiliares Fabrício da Silva e Cristhian Sorence dirigem o duelo.

header o que esta em jogo

Flamengo: invicto há quatro jogos, com uma vitória e três empates, o Rubro-Negro alimenta uma sensação estranha de ascensão. Mas os números na tabela não compartilham da ideia. O time continua em 15º lugar (28 pontos) e está apenas cinco à frente da zona de rebaixamento. O volante Willians

Palmeiras: em nono lugar, com 32 pontos, o time paulista quer aproveitar o bom momento longe distante de sua torcida. Fora do Pacaembu, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem três vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 16 pontos conquistados desta maneira. No duelo deste sábado, o objetivo é engatar a segunda vitória consecutiva na competição, fato inédito neste Nacional.

header as escalações 2

Flamengo: Silas terá duas voltas no duelo deste sábado. Juan se recuperou de torção no tornozelo e volta à lateral esquerda no lugar de Rodrigo Alvim, que recebeu severas críticas nos três jogos que participou. No meio-campo, o “carrapato” Willians entra na vaga de Correa após cumprir suspensão. Sem contar com Angelim, Silas aposta na zaga com Jean e David Braz. No último treino antes do encontro, o treinador deu ênfase aos treinamentos defensivos de bola parada, principal fragilidade da equipe nos últimos jogos. Time provável: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Palmeiras: Felipão deve mudar as características da equipe que venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 na última rodada. Com o retorno de Valdiva, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o meio-campo terá novamente um atleta de criação. O time deverá ser formado por Deola; Vitor, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Tadeu (Dinei) e Kleber.

quem esta fora

Flamengo: Ronaldo Angelim foi liberado da partida por problema familiar.

Palmeiras: o goleiro Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo, segue fora da equipe. Ewerthon, com uma lesão no joelho esquerdo, está fora do time até o fim do Campeonato Brasileiro. Maurício Ramos cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Prudente.

header pendurados

Flamengo: Marcelo Lomba, Juan, Correa e Val Baiano.

Palmeiras: Deola, Danilo, Márcio Araújo e Vinícius.

header fique de olho 2

Flamengo: Léo Moura não se contenta apenas com a responsabilidade de capitão. O lateral-direito vive ótimo momento e virou o garçom da equipe. No empate por 2 a 2 com o Grêmio foram dele as duas assistências para os gols rubro-negros.

Palmeiras: o volante Marcos Assunção é um dos homens de confiança de Felipão e uma das armas do Alviverde. O atleta é o principal batedor de faltas da equipe e já marcou três vezes - dois no Brasileiro e outra pela Copa Sul-Americana - , sendo o último na vitória sobre o Grêmio, há três rodadas.

header o que eles disseram

Silas (técnico do Flamengo) - '“Osso duro, não tenha dúvida. Eles têm características que são importantes com um excelente treinador, batedores de falta, velocidade. O Palmeiras atravessa momento difícil, mas tem o nosso respeito. Queremos conseguir uma vitória para encostar neles”.

Deola (goleiro do Palmeiras) - “O Flamengo tem um bom time, é o atual campeão do Brasileiro. Tem as suas qualidades, jogadores bons e temos de tomar todo cuidado. Em todas as partidas para as quais fomos precavidos, os resultados apareceram. Temos de estar concentrados ao máximo para não sermos surpreendidos e conseguirmos manter o bom retrospecto fora de casa”

header números e curiosidades




* O Flamengo continua invicto no Engenhão. São nove jogos no estádio, com sete vitórias e dois empates (clássicos contra Botafogo e Fluminense).
* O Palmeiras é o visitante que menos perdeu no Brasileiro. Apenas São Paulo, no Morumbi, e Avaí, no estádio da Ressacada, conseguiram a façanha.

header último confronto v2

Era o reencontro de Vagner Love com a torcida do Palmeiras. O jogo não foi bom e teve poucas, quase casuais, chances de gol.

Mas o Artilheiro do Amor despejou seu veneno sobre o ex-clube nos minutos finais. Love recebeu na esquerda, ajeitou e acertou o canto direito de Marcos: 1 a 0 e vitória rubro-negra no Pacaembu.

Veja no vídeo ao lado os melhores momentos da partida, pela sexta rodada do Brasileirão.



Fonte: Globoesporte.com

Read More

Silas garante novo Flamengo: ‘Transformamos tristeza em alegria’


Porém, público no Engenhão na partida contra o Palmeiras não deve ser bom: ‘Flamengo sem torcida não é Flamengo’

A depressão passou, e o Flamengo voltou a sorrir. A opinião é do técnico Silas. Bastaram quatro jogos de invencibilidade (três empates e uma vitória) sem qualquer ganho de posição na tabela para o atual campeão sentir-se em outra sintonia.

A 15ª posição está estampada na tabela. A distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos. Mas o aspecto psicológico, de fato, mudou. Na véspera da partida contra o Palmeiras, fila de crianças na Gávea para pedir autógrafos aos jogadores e semblantes mais relaxados.

Há sete jogos no clube, Silas lembra que o ano beirou a tragédia. Além da ressaca pós-título brasileiro de 2009 houve uma série de problemas. Saída de jogadores importantes, escândalos policiais e até prisão do capitão Bruno.

- Conseguimos transformar a tristeza em alegria. Algumas coisas só o tempo cura. Foram pancadas fortes, não coisas pequenas. Além de ser campeão brasileiro depois de 17 anos, houve desgaste muito grande para ser campeão e há relaxamento natural, além da saída de atletas importantes – disse o treinador.

Mas a nova fase não deve ter adesão da torcida. A expectativa é de pouco público no Engenhão.


A combinação ingresso caro (de R$ 40 a R$ 70), posição ruim e estádio novo atrapalha, mas Willians pede ajuda em um jogo vital.

- Flamengo sem a torcida não é o Flamengo. Torcida dá apoio muito grande e o jogador sente quando os rubro-negros vão ao estádio transmitir garra. Não podemos pensar em empatar. Temos que colocar o coração na ponta da chuteira e vencer.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO: ator Marcio Garcia desfila com camisa 3 do Flamengo

Torcedor rubro-negro, ator participa de desfile da Olympikus em São José dos Campos (SP)


Ator Marcio Garcia desfila com a camisa número 3 do Flamengo em São José dos Campos. A participação dele, que é torcedor rubro-negro, foi o ponto alto do desfile da Olympikus, uma das patrocinadoras do clube. 'Demais desfilar com a camisa do meu time, e ainda mais com o meu nome atrás. Sou flamenguista e claro que terei a camisa em meu guarda-roupas', disse o ator (Foto: Leandro Monteiro/VIPCOMM)

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Maldonado volta a ser convocado pela Seleção Chilena

Maldonado ganhou nova chance na Seleção Chilena. O volante do Flamengo, que não foi à Copa do Mundo da África do Sul, foi convocado, nesta sexta-feira, pelo técnico Marcelo Bielso para integrar o grupo do Chile que disputará dois amistosos – contra os Emirados Árabes e Omã – entre os dias 8 e 12 de outubro, em Dubai.

Atualmente na reserva do Fla, o jogador não escondeu a surpresa com o novo chamado.

- É uma grande satisfação ser novamente convocado. Confesso que não esperava ser chamado agora, pois ainda estou voltando aos poucos. Quase fui para o Mundial e foi difícil torcer pelos companheiros de longe. Mas entendi a posição do Bielsa, que conversou comigo e explicou seus motivos. É um ânimo a mais que ganho para continuar meu trabalho aqui no Flamengo, procurando me destacar. Estou muito feliz e espero que o fim de semana seja perfeito com uma vitória sobre o Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Problema familiar tira Angelim do jogo contra o Palmeiras

Zagueiro é liberado e viaja para Juazeiro-CE. Jean o substitui
Um problema familiar tirou Ronaldo Angelim do jogo contra o Palmeiras, neste sábado, no Engenhão. O jogador explicou à comissão técnica, relatou que precisava viajar a Juazeiro do Norte-CE e foi liberado.

- Entendemos que seria melhor liberá-lo. O ideal era que o Angelim tivesse tomado o terceiro cartão amarelo na quarta (contra o Grêmio) para zerar nesta rodada, mas não foi possível – disse o técnico Silas.

O substituto será Jean. Ele participou do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Grêmio e saiu de campo chateado com a própria atuação.

- Foi um erro meu, uma atuação vergonhosa no meu modo de ver. Para jogar no Flamengo, não posso ter uma atuação como esta – disse o jogador, em entrevista à Rádio Globo.

Em 15º lugar na tabela, com 28 pontos, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Silas não quer usar gramado do Engenhão como desculpa


Técnico lembra que problema do Flamengo é ‘muito maior’ do que campo irregular do palco da partida contra o Palmeiras

Edno, do Botafogo, foi duro nas críticas ao gramado do Engenhão. Classificou-o como esburacado, duro e com areia por baixo. Novos habitantes do estádio por causa do fechamento do Maracanã, os jogadores do Flamengo concordam com as críticas, mas preferem não se aprofundar.

O volante Willians, por exemplo, lembra que não adianta reclamar se não existe outra solução.


- Campo está ruim. Também três clubes jogam lá e ainda tinha o Caxias (da Série B). Deu uma prejudicada no campo, mas vamos ter que jogar lá. Com campo ruim ou não temos que mostrar quem é o Flamengo – afirmou o volante.


Até agora, o Flamengo só disputou uma partida no Engenhão e empatou por 3 a 3 com o Fluminense. Os jogadores sofreram com o piso, mas Silas não quer culpar o gramado por um possível mau resultado.


- O gramado estava duro, tanto que havia três atletas com cãibras. Mas dava para jogar. Está assim para o Flamengo, para o Palmeiras, para o Fluminense, Botafogo... Nosso problema é muito maior – disse o treinador.



Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr