I made this widget at MyFlashFetish.com.

Do campo para eternidade

Petkovic ou simplesmente Pet, quem nunca falou pelo menos uma única vez ‘que golaço do Pet’, do mais rico ao mais humilde, o sérvio agradou a todos, encantou a todos, emocionou a todos. Dono de um futebol arte dentro da terra do futebol arte o gringo se tornou ídolo e não foi um ídolo qualquer, me arrisco a dizer que Dejan Petkovic foi o maior camisa 10 do Flamengo que eu vi jogar (que fique claro que INFELIZMENTE não vi Zico).

Em sua primeira passagem chegou junto com craques consagrados como, Denílson, Gamarra e Alex, mais o verdadeiro craque era o gringo. O seu futebol arte se difere dos outros, a sua arte não é aplicar uma caneta ou um chapéu e ir pra torcida, sua arte é colocar seus companheiros na cara do gol de forma mágica, sua arte é colocar a bola na rede de um jeito inimaginável, como a final do campeonato carioca de 2001 quando aos 43 minutos do segundo tempo ele colocou a bola no ângulo de Helton de uma forma magistral. O sérvio joga o futebol na sua mais verdadeira essência e por isso é um dos poucos do futebol brasileiro (e quem sabe mundial) que pode usar a palavra ‘CRAQUE’.

Mesmo ele passando por alguns dos nossos maiores rivais locais, Pet é nosso, Pet é nosso ídolo. E agora vem a explicação do título, por que um ídolo ‘vivo’? Porque Petkovic é um grande ídolo em atividade, ele está entre os maiores do Flamengo e nós ainda podemos contemplar o seu futebol e mesmo em má fase podemos a cada jogo esperar um lance genial ou mais uma obra prima desse senhor de 38 anos.

10 de Setembro de 2010
___________________________________________________________________

05 de Junho de 2011

Esse texto acima foi o texto do aniversário do Pet, usei o mesmo texto para sua despedida, pois nele fala tudo que eu posso falar dele, só que ainda sim, me faltam palavras pra dizer o quanto Dejan Petkovic é ídolo.
E hoje terminou a carreira do tal 'gringo', do nosso ídolo eterno, e sim, do maior camisa 10 da gávea depois de Zico. A única coisa que nós, 35 milhões de fãns, podemos dizer é, muito obrigado, Pet.

Saudações Rubro-Negras.

Gleico Corrêa - @gleicorrea2 / @urubutr
Read More

Urubutr