I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deivid volta a treinar com bola, e Luxa conta com ele para pegar o Flu


deivid no treino do flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Deivid deve voltar contra o Flu, no domingo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O atacante Deivid voltou a treinar com bola nesta quarta-feira e deu mais um passo em sua recuperação. O jogador sofre com uma lombalgia que o tirou dos dois primeiros jogos do Flamengo na Taça Rio. Porém, as dores nas costas diminuíram e são grandes as chances de o jogador ser liberado para enfrentar o Fluminense, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.
– Até o fim de semana ele vai estar pronto para jogar. Conto com ele para o clássico – diz Vanderlei Luxemburgo.
Deivid, ao lado de Wanderley (que também está lesionado), é o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, com quatros gols marcados. Desde que o atacante ficou fora das partidas, Ronaldinho Gaúcho passou a ser o homem mais avançado da equipe.
O camisa 10 será mantido nessa função na partida desta quinta-feira, contra o Bangu. O jogo será disputado no Moacyrzão, em Macaé, às 19h30m (horário de Brasília).
Read More

Luxa se esquiva sobre Adriano: ‘O regime aqui é presidencialista’


Treinador diz que é preciso exaltar grupo que conquistou a Taça Guanabara


luxemburgo flamengo (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)Luxemburgo sabe exatamente qual é a situação
contratual de Adriano (Fábio Borges/VIPCOMM)
A possibilidade de o Flamengo repatriar Adriano é um assunto sobre o qual Vanderlei Luxemburgo definitivamente não quer falar. Questionado sobre o tema durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, o treinador deixou claro que não irá se posicionar publicamente se seria interessante contar com o Imperador. O técnico afirmou que a presidente Patrícia Amorim é quem tem a responsabilidade de decidir sobre o retorno do atacante.
- Eu tenho que preservar o grupo que está comigo e que acabou de ser campeão da Taça Guanabara de forma invicta. Adriano não é um jogador nosso. Essa discussão não cabe agora aqui. Pode ser que possa fazer depois. O regime aqui é presidencialista. Se o clube decidir que tem que avaliar isso, a diretoria avalia. A minha posição é que eu não tenho que discutir o tema. Quero deixar claro que também não houve uma reunião minha com a Patrícia para falar sobre esse assunto.
Apesar disso, Vanderlei deu alguns sinais de que não está alheio à situação de Adriano. O treinador mostrou, inclusive, saber da situação contratual do atacante.
- O Flamengo não tem que discutir sobre um assunto que ainda não está terminado. Ainda tem uns detalhes para resolver do contrato. O Adriano está com um problema de ordem médica. Mas isso agora não cabe ser discutido aqui.
Sobre a necessidade de o clube contratar um camisa 9, Luxemburgo voltou a ser evasivo.
- Eu trato essa relação de forma sempre interna. É dentro do clube que a gente vai discutir se cabe ou não cabe a chegada de outros jogadores. A discussão sobre o Ronaldinho jogar como centroavante eu respeito. O futebol é assim. Nós vamos ser sempre discutidos.
O Flamengo viaja nesta tarde para Macaé, onde enfrenta o Bangu, na quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio. O jogo tem início às 19h30m (horário de Brasília).
Read More

Adriano revela que abriu mão de dinheiro para ser feliz no Brasil


Imperador é pretendido por Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Futuro será definido após atleta estar completamente recuperado de cirurgia no ombro


reprodução adriano canal sky (Foto: Reprodução Canal Sky)Adriano abriu as portas de sua casa, em Roma, 
para a imprensa (Foto: Reprodução Canal Sky)
O atacante Adriano afirmou nesta quarta-feira à imprensa italiana que decidiu retornar ao Brasil para ser feliz. Segundo o jogador, que rescindiu contrato com o Roma no início da semana, ele abriu mão de dinheiro para poder retornar ao país. Flamengo e Corinthians estão na briga para contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, outro interessado, desistiu de forma oficial de contar com o Imperador em 2011.
- Saio de cabeça erguida. Perdi muito dinheiro. Mas troco o dinheiro pela felicidade com a minha família no Brasil - afirmou Adriano, em entrevista à Sky Sport.
Durante a conversa, Adriano admitiu que os problemas de lesão, principalmente a cirurgia no ombro direito ao qual foi submetido em janeiro, o assombraram durante a temporada e prejudicaram o rendimento no Roma. Além disso, segundo ele, a saudade dos filhos Adrianinho e Maria Sophia pesou no momento de decidir pelo retorno ao futebol brasileiro.
- Tive três contusões, a última mais grave (ombro). Sinto muito falta dos meus filhos porque sou muito ligados a eles. Sinto falta da minha mãe e do meu irmão. Seria injusto eu trazer todos para a Itália para ficar aqui comigo - disse o jogador, que credita a péssima passagem pelo Roma às lesões que o tiraram do grupo.
Além do interesse dos clubes brasileiros, a imprensa inglesa publicou nesta quarta-feira que o Newcastle estaria interessado em contar com o Imperador na próxima temporada. Porém, o jogador já admitiu que pretende mesmo retornar ao Brasil. De acordo com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, o atacante quer estar 100% recuperado da cirurgia no ombro para escolher o clube que defenderá no restante de 2011.
- Adriano confirma a rescisão do contrato com o Roma. Abriu mão do contrato de mais dois anos e volta ao Brasil para recuperar da lesão do ombro. Ele disse que vai se recuperar da lesão e depois vai decidir, no momento apenas isso - postou Gilmar Rinaldi em seu Twitter, microblog da internet.
Após acertar a rescisão com o Roma, Adriano desembarca no Brasil nesta quinta-feira.
Nove meses de polêmica e nenhum gol em jogos oficiais pelo Roma
Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Itália e outra na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos e não chegou a ser utilizado pelo novo treinador, Vincenzo Montella, que substituiu Claudio Ranieri, demitido no mês passado.
Em sua passagem conturbada pelo Roma, o jogador só balançou as redes em sua estreia, no dia 18 de julho do ano passado, num amistoso contra um combinado da região de Riscone Brunico. O Roma goleou por 13 a 0.
Read More

Curtinhas: coletivo do Fla tem corta-luz de goleiro e ‘pirata do caribe’


Ronaldinho e Thiago Neves mostram entrosamento até no treino recreativo


Thiago Neves Flamengo (Foto: Vipcom)Thiago Neves mostrou entrosamento
com Ronaldinho (Foto: Vipcom)
Jogando como atacante de um dos times do coletivo, o goleiro Felipe virou a referência na àrea de sua equipe. Mas, embora a bola tenha chegado várias vezes em seus pés, ele não conseguia fazer gols. Então, resolveu deixar a veia artilheira de lado para demonstrar a categoria de um armador. Depois de um passe da direita, Felipe fez um corta-luz, deixando a bola passar por entre suas pernas. Fernando recebeu e bateu de primeira, balançando as redes de Paulo Victor. Na comemoração, abraços para o camisa 1 pelo belo lance.
Entrosamento Ronaldinho-Thiago Neves
O coletivo desta quarta-feira chamou a atenção também pela troca de passes entre Thiago Neves e Ronaldinho. Os dois demonstraram estar cada vez mais entrosados. Depois do recreativo, ambos foram treinar cobranças de falta. O camisa 10 teve aproveitamento melhor, embora os chutes dos dois sempre passassem perto do alvo.
’Pirata do Caribe’ no gol
Uma cena engraçada chamou a atenção de quem assistia ao treino. Livre na ponta direita, Renato gritava desesperadamente para que Marcelo Lomba batesse o tiro de meta em sua direção. Mas o goleiro decidiu tocar a bola para um colega mais próximo, causando revolta no meia. “Pô, Pirata do Caribe”, protestou. O apelido é em alusão ao filme de aventura do mesmo nome.
Read More

Resistência de Ronaldinho à folia e treinos impressiona Thiago Neves


Meia ressalta a disposição do gaúcho e revela que precisa de mais descanso que o colega



Thiago Neves Flamengo (Foto: Vipcom)Após as folias de Momo, Thiago Neves treina firme
no Fla (Foto: Vipcom)
Desfile na Sapucaí, treino, bloco, mais desfile na Sapucaí e mais treino. Tudo isso em dois dias. A maratona de Ronaldinho, que combinou folia e exercícios, chamou a atenção até de seus colegas que ficaram impressionados com a disposição do gaúcho. Um dos melhores amigos do craque dentro do elenco, Thiago Neves aprovou o esquema montado pelo companheiro.
- Dá inveja do preparo dele. Ele é muito forte. Estava bem no treino de hoje (terça). Achei que fosse estar cansado, mas aguentou bem..Ele tem consciência do que pode ou não fazer. Ficou muitos anos fora do país e não deu para aproveitar o carnaval lá. Agora, curtiu e fez tudo que deu para fazer.
Apesar de aprovar a maratona de Ronaldinho, Thiago revela que seu esquema foi um pouco menos movimentado. Segundo o meia, a noite de segunda-feira serviu apenas para descansar.
- O cansaço bate. Procurei dar uma descansada na segunda, porque ia ser complicado para mim. Isso vai de cada um. Tem quem aguente mais. Eu não suporto muito. Preciso de descanso para chegar ao treino bem.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tenta na Taça Rio dar sequência ao bom momento que atravessa. Nesta quinta, o time enfrenta o Bangu.
Read More

Urubutr