I made this widget at MyFlashFetish.com.

Após conversa com Thiago Neves, Luxa diz que problema 'está resolvido'


Camisa 7 isenta Ronaldinho e assume toda a culpa pela polêmica do terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras


Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Thiago Neves treinou com bola nesta segunda
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Depois da polêmica por ter forçado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, o meia Thiago Neves foi chamado para uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Segundo o treinador, o camisa 7 negou que tivesse combinado a suspensão com Ronaldinho Gaúcho, que também levou amarelo no mesmo jogo. O papo foi rápido e aconteceu no gramado. Thiago Neves isentou o amigo e assumiu toda a culpa no episódio. 
Luxemburgo não conversou sobre o tema com Ronaldinho. Segundo ele, não há necessidade. O treinador não disse se Thiago Neves será punido, mas fez questão de afirmar que o episódio está superado.
- Não tem problema, está tudo resolvido - comentou o treinador.
Os dois estão confirmados no time titular para o confronto desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Read More

Atacante Jael treina com bola no Ninho do Urubu


Meta do jogador é ser relacionado contra o Grêmio, sábado, no Engenhão


O atacante Jael fez nesta segunda-feira seu primeiro treino com bola no Ninho do Urubu. O jogador,  ex-Portuguesa, já havia feito um trabalho físico no CT na última sexta-feira. Depois de chegar com dois quilos acima do peso, o  reforço luta para entrar em forma a tempo de ser relacionado no jogo deste sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão. Antes, o time enfrenta o Santos, quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro.
Além de Jael, participaram da atividade os jogadores que não enfrentaram o Ceará no último sábado. Quem entrou em campo no empate em 1 a 1 em Macaé fez apenas um trabalho regenerativo.
jael flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Read More

Thiago Neves, Ronaldinho e Luxa: reencontro para aparar as arestas


Depois da polêmica devido às declarações do camisa 7 sobre cartões, técnico terá uma conversa com jogadores para colocar ponto final na história



Depois da polêmica declaração de Thiago Neves - que disse ter combinado com Ronaldinho Gaúcho para forçar o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras à revelia de Vanderlei Luxemburgo - os dois jogadores voltarão ao time do Flamengo contra o Santos, na quarta-feira. Antes disso, porém, a dupla terá, desde o começo do caso, o primeiro encontro com Luxa nesta segunda-feira. E algumas arestas ainda precisam ser aparadas.
Vanderlei disse que ainda precisa conversar com Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 alegou para o gerente de futebol, Isaías Tinoco, que não fez combinação nenhuma com Thiago Neves.
- Claro que vamos conversar, trabalhamos no mesmo clube. Vai ter que acontecer o diálogo. O Ronaldinho já conversou com Isaías, disse que não participou da combinação. Não vou fomentar mais essa história. Vamos seguir a vida – declarou Luxa.
Depois das declarações, Thiago Neves e Ronaldinho não encontraram Vanderlei, que estava em Macaé para comandar o time no empate em 1 a 1 com o Ceará, na noite de sábado. Os jogadores cumpriram uma agenda de treinos na sexta-feira, e em período integral no sábado.
 Diante do Ceará, foi a segunda vez na temporada que o time não contou com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves juntos. Antes, pela Taça Rio, os dois ficaram fora da partida com o Cabofriense, em jogo que também terminou empatado: 0 a 0.
- O Ronaldinho e Thiago não foram afastados, não existe isso. O retorno (contra o Santos, quarta-feira) é normal. As decisões são bem pensadas. Foi uma coisa pontual, se resolveu – completou Luxa.
Mas ainda falta resolver qual será o desfecho da polêmica. A medida a ser tomada não deve ser divulgada por Vanderlei, que depois de criticar publicamente as declarações de Thiago Neves, trata a questão como assunto interno.
Read More

Jael luta contra a balança para ser relacionado sábado, contra o Grêmio


Atacante, ex-Portuguesa, precisa perder dois quilos. Alex Silva ainda vai demorar de 10 a 15 dias para estrear


Jael (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mesmo sem contrato, Jael já foi avaliado no Ninho
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Jael trava sua primeira luta desde que começou a treinar com o Flamengo, na última sexta-feira. O primeiro adversário foi a balança: o atacante vindo da Portuguesa estava dois quilos acima do peso ideal, fez um trabalho forte indicado pelo preparador físico Antônio Mello e nesta segunda-feira fará uma nova pesagem. Mello acredita que o problema estará resolvido. Apesar do contratempo, o jogador não tem maiores problemas de condicionamento para atuar. A tendência é que ele assine o contrato ao longo do dia. Segundo o preparador, Jael deverá ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo de sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão.
- O Jael está bem treinado. A única recomendação foi para que ele perdesse dois quilos. Preparamos um trabalho de longa duração para ele nos últimos dias. Ele já deverá ter perdido o excesso. O condicionamento físico, porém, está muito bom. Participando do trabalho com o grupo, ele poderá ser utilizado no próximo fim de semana – afirmou o preparador.
Já o caso de Alex Silva é mais delicado. O zagueiro ainda deve demorar entre 10 e 15 dias para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Com isso, o jogador deverá ser relacionado apenas contra o Coritiba, no dia 6 de agosto, ou diante do Figueirense, no dia 14.
- Vai demorar um pouco, precisamos ser mais cautelosos com o Alex. Ele ficou muito tempo inativo, precisa readquirir ritmo, fazer fortalecimento muscular – analisou Antônio Mello.
O grupo do Flamengo treina nesta segunda-feira, às 15h30m, no Ninho do Urubu.
Read More

Após boa atuação, Junior Cesar ganha elogios de Luxa: 'Resolveu o problema'

Junior Cesar em ação com a camisa do Flamengo: sequência de boas atuações




Desde que estreou pelo Flamengo, dia 5 de junho, ao entrar no segundo tempo do empate com o Corinthians, no Engenhão, o lateral-esquerdo Junior Cesar tomou conta do posto e, por ora, resolveu um problema crônico no setor do time rubro-negro.


Rodrigo Alvim, Egídio, Renato e Ronaldo Angelim se revezaram na função antes da chegada do lateral. A partir da sua estreia, o Flamengo ganhou uma importante peça na marcação e que nos últimos jogos também vem se mostrando eficiente ofensivamente. Foi assim no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Ceará, em Macaé.

Junior Cesar foi importante na parte defensiva e conseguiu um belo cruzamento para o gol de Renato Abreu. O técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou por menos e elogiou o seu camisa 6 após a partida.
“Foi uma grande contratação e resolveu um problema que tínhamos desde janeiro. Era um setor criticado. Mas o Junior Cesar tomou conta da posição e resolveu a questão”, afirmou o treinador.
Sem poder contar com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, o técnico do Flamengo também elogiou os jovens que participaram do jogo.
“O Thomas teve uma oportunidade boa. É um atacante agressivo, briga lá na frente. O Luiz Antônio, o João Vitor, todos foram muito bem. Isso mostra que nas categorias de base acontece um trabalho muito bom”, encerrou.
Read More

Flamengo anuncia início de parceria com a Unicef, mas descarta patrocínio master

  • A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste domingo que iniciou conversas com a Unicef
    A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste domingo que iniciou conversas com a Unicef

O Flamengo confirmou na noite deste domingo que está iniciando conversas para formalizar uma parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A ideia do clube é construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.
A diretoria, porém, descarta que irá ceder o espaço master da camisa para a instituição. O Flamengo ainda procura uma empresa para atender as necessidades do clube.
"É uma conversa muito preliminar. Em nenhum momento se colocou a possibilidade de o Flamengo ceder o espaço master da camisa para a Unicef. Estamos procurando um patrocinador que atenda as nossas necessidades. Vamos colaborar com a Unicef no que for possível. De repente podemos até ceder um espaço temporário em algum lugar do uniforme, mas mantendo a cota master intocável. A parceria está no início, mas marca na camisa jamais foi falado e o Flamengo segue o seu projeto", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, em entrevista ao UOL Esporte.
A parceria entre Flamengo e Unicef terá como foco “a garantia, a valorização e a difusão dos direitos das crianças e adolescentes.” A luta contra o racismo em todos os esportes e programas de combate ao trabalho infantil são algumas bandeiras que vem sendo defendidas pela instituição.
Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo confirma estar iniciando entendimentos com o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância - no sentido de construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo, no momento em que o clube se prepara para celebrar os seus 100 anos de futebol e que o Brasil se prepara para receber os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.O espírito dessa parceria com o Unicef está sendo cuidadosamente desenhado e terá como foco a garantia, a valorização e a difusão dos direitos das crianças e adolescentes, notadamente em temas de lutas históricas da ONU como o acesso universal das crianças à educação pública de qualidade e à saúde infantil,  a luta contra o racismo nos esportes, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes, especialmente no semi-árido brasileiro.

Será, portanto, segundo o próprio Unicef, uma parceria inédita no mundo que representa um compromisso esportivo e social sem precedentes  e que, acreditamos, servirá como exemplo e inspiração para o país e para o mundo.

Esta iniciativa é de interesse do Flamengo, do Unicef, das atuais e futuras gerações de atletas de esportes profissionais e olímpicos e contribuirá de forma sustentável na formação das futuras gerações de atletas e da sociedade brasileira.
Read More

Flamengo apresenta elenco de basquete com três reforços de peso

Rio - O Flamengo apresentou nesta segunda-feira seu elenco de basquete para a disputa da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB). Entre as novidades, estão três reforços de peso: o ala-pivô argentino Federico Kammerichs, o pivô Caio Torres e o ala-armador norte-americano David Jackson. 

O americano, inclusive, foi a única ausência do evento, uma vez que só será integrado ao time em agosto, por conta de problemas burocráticos com o visto de trabalho

Kammerichs, por sua vez, mostrou-se animado com a chance de atuar no Brasil. "Estou feliz por integrar um clube tão importante quanto o Flamengo. Ainda não conheço muito sobre o basquete brasileiro, mas fiquei muito grato pelo interesse do clube rubro-negro e estou muito animado para essa temporada", disse o atleta, eleito o MVP da última edição da Liga das Américas, quando defendeu o Regata Corrientes. 

Já o experiente Caio Torres, que volta ao Brasil após sete anos na Espanha, festejou o retorno à terra natal. "Depois de tanto tempo fora do país, é muito bom poder voltar. Estou muito feliz, principalmente por ser no Flamengo. Espero ajudar muito o time", declarou o atleta, que também defende a seleção brasileira.
Read More

Urubutr