I made this widget at MyFlashFetish.com.

Leonardo Moura preparado para maratona de jogos

Lateral direito ressalta importância das próximas duas semanas para a temporada do Flamengo

Léo Moura está preparado para maratona de jogos
Léo Moura está preparado para maratona de jogos
Caracas, Vasco, Universidad do Chile e Botafogo. Quatro dos mais importantes jogos do Flamengo no primeiro semestre irão ser disputados nas próximas duas semanas. A partir da quarta-feira (10.03), o Rubro-Negro encara uma maratona de partidas, que será decisiva para suas pretensões tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa Santander Libertadores.

E com tantos confrontos importantes pela frente, o lateral-direito Leonardo Moura já sabe o que será preciso para o time conseguir vitórias. Na Gávea desde 2005, ele participou de duas campanhas na Libertadores, conquistou três títulos estaduais e indica: a união do grupo será fundamental para minimizar o desgaste.

"Vão ser 15 dias muito desgastantes, mas a determinação que temos para a Libertadores irá nos dar um gás maior. Temos que ter vontade para superar isso, e também descansar quando possível", observou.

E para facilitar ainda mais o trabalho dentro de campo, Léo Moura espera que o Flamengo não jogue com 11, mas sim com 12 jogadores. Tanto nos clássicos quanto nos desafios pela competição internacional.

"O Flamengo está acostumado a ganhar títulos. Ganha pelo menos um por ano, e sabemos que a torcida vai nos cobrar isso. Não pode existir desânimo. Vamos lutar sempre, até o fim, e esperamos a torcida do nosso lado", completou.
Read More

Pet assusta médicos do Fla, mas passa bem

Sérvio levou pancada em dividida e foi atendido no gramado
Pet sente dores em treino na Gávea (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!
No coletivo comandado por Andrade, nesta quinta-feira, na Gávea, uma jogada preocupou comissão técnica e jogadores do Flamengo. Jogando pelos reservas da equipe, Petkovic tentou passar por dois marcadores e acabou caído no gramado.

Após o atendimento médico realizado dentro do campo, Pet voltou a treinar normalmente. Acontece que, para o azar do gringo, mais uma dividida sua não terminou bem: os médicos foram acionados novamente, mas o meia retornou ao treinamento mais uma vez.
Apesar do duplo susto, Petkovic deixou a Gávea com aparência tranquila, com fones de ouvido e caminhando normalmente.
Durante o treino, Pet arranca e tenta passar por Wellinton e Rafael (Foto: Gilvan de Souza)
Read More

Léo Moura compreende ‘bico’ de Pet antes de entrar em campo

Lateral acha normal irritação do companheiro na vitória sobre o Madureira: ‘Ano passado ele participou de todas as partidas’


Ao ser chamado para substituir Vinícius Pacheco a dez minutos do fim da partida contra o Madureira, Petkovic não escondeu a contrariedade e caminhou lentamente, com o semblante fechado. No vestiário, o técnico Andrade confirmou que o jogador continuará no banco de reservas do Flamengo no duelo contra o Resende, sábado, em Volta Redonda.

O sérvio participou do coletivo entre reservas e juniores na tarde desta quinta-feira. Ao mesmo tempo, na sala de imprensa, Léo Moura o defendeu.

- É normal porque todo mundo quer jogar. Dá para entender o lado do Pet porque ano passado ele participou de todas as partidas na reta final – disse.

Depois de fechar 2009 em alta recebendo homenagens do funk ao samba, a maré mudou para Petkovic neste ano. Na pré-temporada, ele recebeu críticas por contestar Andrade na frente do grupo. Ao notar que Adriano não dormira na concentração na antevéspera do Fla-Flu, quis igualar os privilégios e deixou o hotel para buscar a esposa no aeroporto. O caso provocou mal-estar.

No intervalo do clássico, Pet abandonou o estádio e foi repreendido pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. O jogador foi afastado por dez dias e desde que retornou só participa dos minutos finais das partidas.
Read More

Adriano e Kleberson são liberados e completam oito dias longe do Flamengo

Dupla não tem participação confirmada no jogo contra o Resende, sábado

A simples convocação para um amistoso da seleção brasileira afastou Adriano e Kleberson do Flamengo por oito dias. Nesta quinta-feira, assim como ocorreu na semana anterior, a dupla foi liberada do treino do time, na Gávea. A permissão foi dada pelo médico José Luiz Runco. Eles disputaram o amistoso contra a Irlanda, na terça-feira. Enquanto o Imperador foi titular, o volante pentacampeão mundial sequer participou da partida. No período em que os dois estiveram fora, o Flamengo realizou jogos contra Macaé (4 a 1) e Madureira (2 a 0). O próximo compromisso será no sábado, contra o Resende, em Volta Redonda. A partida começa às 19h30m (de Brasília).

- Gostaria de contar com eles, mas vai depender de como vão chegar. Vou ouvir o departamento médico para saber – disse o técnico Andrade. Os últimos oito dias de Adriano e Kleberson

25/2 – Dupla liberada do treino do Flamengo na Gávea
26/2 – Liberados do treino do Flamengo na Gávea
27/2 – Viagem a Londres às 18h (de Brasília)
28/2 – Hotel em Londres. Sem treino
1º/3 – Treino tático com a seleção em Londres
2/3 – Jogo contra a Irlanda. Adriano participa, e Kleberson fica no banco
3/3 – Permanecem em Londres e viajam à noite
4/3 – Retorno ao Rio de Janeiro. Liberados do treino do Flamengo
Read More

Empresário explica entrevista e diz: ‘É possível que Adriano fique após a Copa’

Gilmar Rinaldi diz que rádio italiana queria forçá-lo a dizer que Imperador jogaria no Roma


O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, pôs fim à bola de neve em que se transformou a entrevista dele à rádio italiana "Centro Suono Sport". Em declarações repercutidas em toda a imprensa mundial, o agente teria dito que Adriano voltaria à Europa no segundo semestre e listou Real Madrid, Barcelona e Roma como destinos mais prováveis.

No entanto, Rinaldi esclareceu ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, que a entrevista foi conduzida de uma forma que o forçasse a dizer que Adriano jogaria no Roma no segundo semestre.


- A rádio italiana me ligou querendo que eu dissesse de qualquer jeito que o Adriano iria para o Roma. Mas eu não disse e completei: ele pode ir para o Roma, para o Real, para o Barcelona... Foi algo genérico. Não há negociação com time algum – disse.

O contrato de Adriano com o Flamengo termina em maio e o jogador declarou que não planejou o que fará depois disso. A permanência na Gávea não está descartada:

- É possível que o Adriano fique após a Copa. Quando ele chegou, o programado era sair no meio deste ano. Mas as coisas deram tão certo que vamos pensar nisso depois. O que vale, como sempre, é a felicidade dele.

O Imperador jogou com a seleção brasileira contra a Irlanda na última terça e chega ao Rio nesta quinta. A participação dele no jogo do Flamengo contra o Resende, sábado, ainda é incerta.
Read More

Andrade considera injustiça tirar Vinícius e mantém Petkovic no banco


Sérvio segue entre os reservas e treinador reconhece que titular está em nível um pouco acima

Um dos grandes heróis do título brasileiro tornou-se acessório no Flamengo versão 2010. Contra o Madureira, Petkovic entrou novamente nos minutos finais e pouco contribuiu para a vitória por 2 a 0.

Apesar do apoio da torcida, o jogador está longe de retomar a vaga no time titular. Responsável pela ligação entre meio-campo e ataque, Vinícius Pacheco faz ótimo início de temporada e está em alta com o técnico Andrade.

- O Vinícius está um pouco acima dele e faz por merecer a condição de titular. Seria injustiça tirá-lo para colocar o Pet ou qualquer outro jogador - disse o treinador.

O vice de futebol Marcos Braz avisou que a renovação do contrato de Petkovic, que termina em junho, depende do aval da comissão técnica. Ultimamente, o jogador anda introspectivo durante os treinos e não dispensa o fone de ouvido para entrar e sair do clube. Bem diferente do jogador alegre que comandou a garotada na arrancada até o troféu do Campeonato Brasileiro.
Read More

Fernando: 'Não existe condição de titular'

Para volante rubro-negro, nenhum jogador substiuído faz "biquinho" na equipe do técnico Andrade
O volante vem conquistando o seu espaço na Gávea
O volante vem conquistando o seu espaço na Gávea

Um dos destaques do Flamengo na vitória desta quarta-feira sobre o Madureira por 2 a 0, o volante Fernando vive a expectativa de permanecer na equipe mesmo com o possível retorno de Kleberson após servir a Seleção Brasileira. Mesmo que deixe o time para a partida contra o Resende, no sábado, o jogador será titular no segundo jogo do rubro-negro na Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela, em virtude da expulsão de Willians na estreia na competição.
- No Flamengo não existe essa condição de titular. Aqui, nenhum jogador que sai faz biquinho. É lógico que todo mundo quer começar jogando e não sou diferente, mas em primeiro lugar priorizamos o desejo do treinador. Estou tendo oportunidades na Taça Rio e confiante para o jogo contra o Caracas. Não tenho meu espaço como titular garantido, mas vou buscá-lo sempre - disse ao LANCENET!
Feliz no clube e com três gols marcados, Fernando revela que jogar no Flamengo superou as suas expectativas.
- O Flamengo é mais do que esperava. Já sabia da dimensão do clube, mas me surpreendi pela torcida e a repercussão de tudo o que acontece aqui. É diferente. A torcida é algo de arrepiar e já senti logo em minha estreia. Eles acreditam até o final - encerrou.
Read More

Andrade espera por Adriano e Kleberson

Treinador conta com os 'selecionáveis' para a partida de sábado
O treinador espera contar com os dois jogadores
O treinador espera contar com os dois jogadores
Após a vitória desta quarta-feira sobre o Madureira por 2 a 0, no Maracanã, a comissão técnica do Flamengo volta as atenções para a partida do próximo sábado contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Entre os planejamentos do técnico Andrade está a utilização de Adriano e Kleberson, que retornam após servirem a Seleção Brasileira no amistoso contra a Irlanda, na última terça-feira.
Para Andrade, os dois só não enfrentarão o Resende, caso não tenham condições.
- Eu espero contar com eles na próxima partida. No entanto, isso ainda vai ser conversado. Eles chegam nesta quinta-feira e tem o problema do fuso horário. Acho importante falar com os jogadores em uma situação como essa. Caso eles me passem que estão bem, não vejo motivo para não colocá-los em campo. Vou falar também com o departamento médico para não ter problemas - afirmou Andrade.
Adriano disputou 70 minutos do amistoso e Kleberson não entrou em campo.

LANCEPRESS!
Read More

Vinícius Pacheco cada vez mais titular no Fla

Andrade diz que tirá-lo do time seria uma injustiça
Pacheco em ação contra o Madureira
Pacheco em ação contra o Madureira

Ao que tudo indica, Vinícius Pacheco pode se considerar cada vez mais titular do Flamengo. Na vitória rubro-negra sobre o Madureira, o meia não repetiu o brilho das últimas atuações, mas não deixou de ser importante para a construção do resultado. Tanto que o técnico Andrade sequer cogita tirá-lo da equipe para um possível retorno de Petkovic.
- Se o Pet provar que pode voltar a ser titular, tudo bem. Hoje seria injustiça tirar o Vinicius para botar qualquer outro jogador. Ele vem sendo decisivo, está correspondendo às expectativas e merece começar jogando - afirmou Andrade.
O treinador lembrou os bons passes do camisa 22 diante do Madureira e afirmou que ele está correspondendo plenamente às expectativas da comissão técnica.
- Ele criou algumas situações boas, mas teve altos e baixos, assim como toda a equipe. O Vinícius Pacheco é um jogador que está muito bem e que vem nos ajudando bastante nos últimos jogos - encerrou Andrade.
Vinícius Pacheco disputou nove jogos com a camisa do Flamengo neste ano. Em sete deles, o meia foi titular.
LANCEPRESS!
Read More

Fla confirma voo fretado para Venezuela

Delegação rubro-negra deixará o Rio na próxima terça-feira

Visando o maior conforto dos jogadores e o bom aproveitamento no Campeonato Estadual e Taça Libertadores, a diretoria do Flamengo confirmou que a delegação viajará para Caracas, na Venezuela, em um voo fretado, na próxima terça-feira. O Rubro-Negro enfrenta a equipe da casa na quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Libertadores e o resultado positivo é extremamente importante pela dificuldade do grupo, que ainda conta com Universidad de Chile e Universidad Católica (CHI).
Como a viagem tradicional para o país demandaria tempo de espera nos aeroportos em virtude das conexões e o Flamengo enfrenta o Vasco no dia 14 de março, a medida foi tomada antecipadamente.
No voo, além da delegação rubro-negra estarão presentes conselheiros do clube e profissionais de imprensa. O retorno para o Rio de Janeiro está marcado para depois da partida.
LANCEPRESS!
Read More

Fernando vibra com fase goleadora usando o 'manto' rubro-negro

Volante já tem três gols na temporada e deixou outra vez sua marca
Fernando comemora seu gol na partida entre Flamengo e Madureira
Fernando comemora seu gol na partida entre Flamengo e Madureira (Crédito: Paulo Sérgio)

O volante Fernando nunca se destacou por ser um goleador. No entanto, no Flamengo, o jogador parece ter desencantado. E a partir dos pés dele que a equipe abriu o caminho para a vitória sobre o Madureira, por 2 a 0, pela Taça Rio .
Ele deixou sua marca com a camisa do clube da Gávea pela terceira vez na temporada, o segundo no Campeonato Carioca. A boa fase é motivo de alegria para o atleta.
- O manto rubro-negro tem me ajudado bastante. Felizmente, tenho conseguido marcar. Não sou de fazer muitos gols, mas eles aqui estão saindo - comentou Fernando.
O Flamengo busca um lugar na decisão do Carioca - o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, já é finalista - e chegou a seis pontos no Grupo A no segundo turno da competição.
LANCEPRESS!
Read More

Andrade chama a atenção do disperso Flamengo

Para técnico, equipe subiu de produção no segundo tempo
O Flamengo, de Fierro, não teve uma grande atuação na vitória sobre o Madureira
O Flamengo, de Fierro, não teve uma grande atuação na vitória sobre o Madureira

O Flamengo teve uma atuação discreta na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, pela Taça Rio , e o técnico Andrade viu seu time com duas posturas diferentes em campo.
A equipe abriu o placar na etapa inicial, mas não foi objetiva diante de um adversário que pouco ameaçou. Nos 45 minutos finais, porém, o desempenho foi considerado positivo.
Confira a galeria de fotos do jogo
- No primeiro tempo, o time foi disperso. Poderia ser melhor. No segundo, sim, crescemos um pouco. Perdemos alguns gols, mas os jogadores criaram e correram - analisou Andrade.
O Flamengo chegou a seis pontos no Grupo A após duas rodadas da Taça Rio. A equipe, para disputar o título Carioca, precisa vencer o segundo turno para se credenciar à decisão. O Botafogo já é finalista.
LANCEPRESS!
Read More

Caracas deve ter três desfalques importantes contra o Flamengo

O volante e capitão da equipe, Luis Vera, foi operado e já tem confirmado que não poderá jogar

O Caracas, atual campeão venezuelano, deverá ter três desfalques importantes para a partida da próxima quarta-feira contra o Flamengo, pelo Grupo 8 da Taça Libertadores da América. A principal ausência, já confirmada, será a do volante e capitão da equipe, Luis Vera, que passou por uma operação de duas hérnias na região da virilha.

Os dois desfalques prováveis, mas que ainda precisam ser confirmados, devem ser o do zagueiro José Manuel Rey e do volante argentino Darío Figueroa. O primeiro tem um problema no ligamento do joelho direito e o segundo, na panturrilha direita.

O Caracas estreou na Libertadores com uma derrota por 1 a 0 para o Universidad de Chile. Já o Flamengo derrotou o Universidad Católica, também chileno, por 2 a 0.

Das agências de notícias Caracas
Read More

Vinícius Pacheco segue com a moral alta na Gávea

Andrade segue contando com o camisa número 22 para criar jogadas no meio-de-campo


A camisa número 22 segue dando bons frutos no Flamengo. Depois de Marcinho e Everton, é a vez de Vinícius Pacheco seguir com a moral em alta no clube rubro-negro. Mesmo com uma atuação entre altos e baixos, o jogador demonstrou seu talento em muitas jogadas e continua contando com a confiança do técnico Andrade.
O treinador lembrou bons passes de Pacheco e afirmou que o jogador não está correspondendo apenas às expectativas da comissão técnica como também da torcida rubro-negra.
"Ele criou algumas situações boas, mas teve altos e baixos, assim como toda a equipe, mas é um jogador que está muito bem e que vem nos ajudando bastante nos últimos jogos", afirmou.
Andrade acabou substituindo o meio-campista durante o segundo tempo. Em seu lugar, entrou o sérvio Petkovic. No entanto, o comandante acredita que Vinícius ainda está à frente de seus concorrentes na briga por uma vag ano meio-de-campo.
"Se o Pet provar que pode voltar a ser titular, tudo bem, mas seria injustiça tirar o Vinicius para botar quem seja. Ele vem sendo decisivo, está correspondendo às expectativas, minhas e da torcida, está fazendo por onde e merece a condição de titular pelo momento", observou.
Pacheco fez hoje seu nono jogo com a camisa do Flamengo neste ano - o sétimo como titular.

Read More

Andrade comemora os três pontos

Treinador, no entanto, lamenta atuação sem vibração da equipe no primeiro tempo


Mesmo jogando um pouco abaixo do esperado, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ao vencer o Madureira por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03.03). E o técnico Andrade, apesar de ter lamentado a atuação "sem vibração" da equipe no primeiro tempo, festejou os três pontos conquistados no Maracanã.
Segundo ele, a equipe dominou a partida desde que a bola rolou. O treinador rubro-negro acredita que o mais importante foi ter reassumido o primeiro lugar do Estadual.
"Controlamos o jogo, mesmo jogando abaixo do que podemos, tivemos sempre o jogo controlado, e o adversário também não ameaçou. Infelizmente, acabamos relaxando um pouco no primeiro tempo, mas o time melhorou no segundo. O que vale é o resultado. Precisávamos do resultado, ainda mais depois do Boavista ter ganho o jogo. Conseguimos os três pontos e a liderança e isso foi o importante", afirmou.
O treinador apontou alguns pontos positivos, como o posicionamento da defesa, que pela primeira vez no Campeonato Carioca, não levou gols.
"Valeu pelo resultado, numa noite como essa 2 a 0 é goleada, e se não houve muitos pontos positivos, vale ressaltar que foi o primeiro jogo que a defesa não levou gol no Carioca. No segundo tempo o time melhorou, concentrou, mas o Madureira também se arrumou e dificultou a partida", analisou.
No próximo sábado, o time rubro-negro enfrenta o Resende, às 19h30, em Volta Redonda
Read More

Vagner Love admite atuação ruim: ‘Ficamos devendo um pouquinho’

Atacante faz o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira
Só quando Vagner Love fez o segundo gol, aos 43 minutos do segundo tempo, a pequena torcida do Flamengo no Maracanã trocou as vaias pelos cânticos de incentivo (veja o vídeo com o gol). Ao fim da vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, o atacante admitiu que a noite não foi das melhores.
Vagner Love mantém a fama de gols do Império do Amor

- Ficamos devendo um pouquinho, mas saímos com a sensação do dever cumprido. A torcida quer ver espetáculo, mas nem sempre conseguimos. O importante foi vencer e manter a liderança - disse o jogador.



Love tem nove gols e continua na artilharia isolada do Campeonato Carioca, um à frente de Dodô. Mas nesta quarta-feira até o camisa 9 foi contaminado pela noite infeliz. Apesar do gol, ele perdeu outras boas chances e chegou a irritar a torcida rubro-negra.

O Flamengo dorme na liderança do Grupo A, com seis pontos em duas rodadas .O próximo adversário será o Resende, sábado, em Volta Redonda.
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Read More

Vagner Love está recompensado com artilharia isolada do Estadual

Atacante deixou sua marca contra o Madureira e lidera a disputa por gols
Vagner Love mantém a fama de gols do Império do Amor
Vagner Love mantém a fama de gols do Império do Amor

Lutador em campo, Vagner Love foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Madureira por 2 a 0. Autor de diversas jogadas de perigo na primeira etapa, o atacante foi premiado com um golaço que definiu o placar no Maracanã. Segundo o jogador, a finalização que resultou em seu nono gol no Estadual já estava definida em sua mente.
- Foi um bonito gol. Sempre treino para tentar acertar a jogada durante as partidas e desta vez fui feliz - disse.
Artilheiro isolado do Campeonato Carioca, Vagner Love deixou de ampliar sua vantagem sobre Dodô, que tem 8 gols, em diversas oportunidades da partida nesta quarta-feira. Apesar do placar pequeno, o rubro-negro destacou a importância da vitória.
- A torcida quer ver espetáculo, mas nem sempre dá. Às vezes precisamos pensar nos três pontos - finalizou.
LANCEPRESS!
Read More

Gilmar: 'Adriano vai decidir se fica no Fla'

Empresário esclarece ao LNET! declaração para rádio italiana

O empresário do atacante Adriano, Gilmar Rinaldi, esclareceu ao LANCENET! a entrevista que deu para a rádio italiana "Centro Suono Sport" na qual disse que o Imperador poderia voltar em breve para a Europa. Segundo o agente, ele apenas repetiu o que o atacante havia dito recentemente em uma entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu.
- A entrevista foi para uma rádio que trata dos assuntos da Roma (ITA) e eles me perguntaram se o jogador iria para o clube após a Copa do Mundo. Eu respondi que ele poderia voltar para a Europa e não necessariamente para a Itália. Aí, citei o Barcelona e o Real Madrid como exemplos. Isto não quer dizer que já esta certo do jogador deixar o Flamengo, é um possibilidade que ainda vai ser analisada - disse Gilmar Rinaldi, para em seguida completar:
- Adriano vive um bom momento no Flamengo, sei que ele está feliz. Não recebemos nenhuma proposta até agora, apenas alguns interesses. No início do ano, também recebemos, mas o jogador nem quis escutar - afirmou Gilmar.

Relembre: Em pelada, Adriano disse que ficaria no Flamengo

Sobre o futuro no Rubro-Negro, o empresário do Imperador deixou claro que só depende do jogador. Caso Adriano continue feliz na Gávea, existe a possibilidade de ele continuar.
- As coisas no futebol mudam muito. O próprio Adriano já disse que estaria pronto para voltar para a Europa. Vamos analisar tudo com calma, mas quem vai decidir é o jogador. Se ele quiser continuar no Flamengo, ele vai ficar - completou.
Read More

No aniversário de Zico, Flamengo vence discretamente o Madureira

Rubro-negro faz 2 a 0 no Tricolor Suburbano pela Taça Rio
Fernando comemora o primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Madureira, nesta quarta, no Maracanã
Fernando comemora o primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Madureira, nesta quarta, no Maracanã

No dia do aniversário de Zico (57 anos), o presente do Flamengo para o Galinho e para os torcedores que foram ao Maracanã acompanhar o confronto contra o Madureira, válido pela segunda rodada da Taça Rio, foi simples: atuação discreta e vitória por 2 a 0.
O resultado desta quarta-feira colocou o Rubro-negro na liderança do Grupo A neste segundo turno do Campeonato Carioca, com seis pontos. Já o Tricolor Suburbano, que está no Grupo B, segue sem pontuar.
PRIMEIRO TEMPO: DOMÍNIO SEM OBJETIVIDADE
A equipe do Flamengo obteve o domínio territorial da partida desde o primeiro minuto, mas não se mostrava competente na organização de suas jogadas de ataque. Por sua vez, o Madureira era ineficiente com a bola nos pés.
Vagner Love criou boa chance logo aos quatro minutos, mas quem marcou foi Fernando, aos 14 minutos. Juan cobrou falta, Jefferson saiu mal e rebateu a bola em Álvaro. Ela ainda desviou em Edinho antes de chegar ao volante, na pequena área, que empurrou para a rede.
SEGUNDO TEMPO: ERRO E GOL
Após o primeiro tempo entre o frio e o morno, o panorama da partida não se alterou na etapa final. Enquanto o Rubro-negro jogava confortável sobre a vantagem, o Tricolor Suburbano não conseguia nem sequer ameaçar, longe daquele time que fez a melhor campanha entre os pequenos na Taça Guanabara.
Refém do fraco desempenho das equipes, os torcedores apenas se agitou quando Petkovic foi a campo e nas faltas laterais cobradas por Juan para o Flamengo. Se no primeiro tempo de uma delas saiu o gol, no segundo foi a principal forma de chegar a meta rival.
Diante de um Tricolor Suburbano que tentou até com seu Obina respirar no jogo, mas sem sucesso, Vagner Love desperdiçou uma incrível oportunidade de ampliar para o Rubro-negro, aos 28 minutos. O atacante partiu sozinho por todo o campo adversário e, na grande área, com inúmeras possibilidades, bateu rasteiro e fraco, permitindo a defesa de Jefferson.
Porém, o Artilheiro do Amor se redimiu dos erros aos 43 minutos, chutando forte para marcar seu nono gol no Carioca e reassumindo o topo da tabela de goleadores da competição isoladamente.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo, no sábado, às 19h30, enfrenta o Resende, em Volta Redonda (RJ). Já o Madureira, no mesmo dia, mas às 16h, recebe o Volta Redonda no Conselheiro Galvão.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 MADUREIRA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/3/2010 - 21h50
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Renda/público: R$ 67.560,00 / 2.190 pagantes e 5.302 presentes
Cartão amarelo: Juan, Toró e Rodrigo Alvim (FLA); Wagner (MAD)

GOLS: Fernando, 14'/1°T (1-0); Vagner Love, 43'/2°T (2-0)
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim, 30'/2°T); Toró, Willians, Fernando e Fierro (Ramon, 19'/2°T); Vinícius Pacheco (Petkovic, 34'/2°T) e Vagner Love. Técnico: Andrade.
MADUREIRA: Jefferson, Bruno, Edinho, Leandrão e Nill; Zacarias (Arthur, intervalo), Rodrigo, Wagner e Alex Oliveira (Obina, 31'/2°T); Eberson (Michel, intervalo) e Derley. Téc: Antônio Carlos Roy.
LANCEPRESS!
Read More

Flamengo vence o Madureira e assume a liderança do grupo A

Com gols de Fernando e Vagner Love, Rubro-negro jogou o suficiente para obter o resultado positivo


Vagner Love marcou o seu e continua na artilharia
Vagner Love marcou o seu e continua na artilharia

Nesta quarta-feira (03.03), o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 e continuou sem tropeços na Taça Rio. E se a vitória não foi brilhante, o Rubro-negro seguiu as recomendações dadas pelo técnico Andrade na última terça-feira: não perder pontos contra times considerados pequenos.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do grupo A da Taça Rio. Vagner Love, que marcou o segundo gol Rubro-negro, continua como artilheiro da competição, com nove gols.

"A torcida sempre quer ver espetáculo, mas nem sempre conseguimos isso. entramos sempre para conquistar os três pontos. Sabemos que ficamos devendo um pouco, mas vencemos", afirmou o Artilheiro do amor.

Nos primeiros minutos o jogo já se apresentava favorável ao Flamengo. Ameaçando pouco a meta de Bruno, o Madureira também deixava espaços. Desse jeito, comandado por Vagner Love, o ataque rubro-negro foi cercando a meta do Tricolor Suburbano até conseguir o gol.

Aos 14 minutos, Fierro sofreu falta na ponta direita. Juan se apresentou para a cobrança e, após o tradicional empurra-empurra, Fernando, oportunista, na segunda trave, completou para o gol.

Embalado pela vantagem no marcador, o Flamengo voltou a assustar quatro minutos depois. Após uma bela tabela entre Vagner Love e Fierro, a bola sobrou para Willians. O volante concluiu, buscando o ângulo esquerdo do goleiro do Madureira, mas errou por pouco.

O Artilheiro do Amor voltou a incomodar a meta do Madureira aos 24 minutos. Após receber bom passe de Vinícius Pacheco, ele driblou um zagueiro e chutou forte para for a.

Enquanto o Flamengo mantinha a posse de bola, o Tricolor suburbano pouco ameaçava. Apenas aos 35 minutos Bruno fez uma defesa. Após cruzamento da direita, o zagueiro Zacarias cabeceou, mas o arqueiro rubro-negro estava bem posicionado e fez a defesa.

Sem conseguir chegar até a meta do Rubro-negro no primeiro tempo, o Madureira voltou para a segunda etapa com duas modificações. E logo o Tricolor suburbano assutou. Após uma bela troca de passes, o lateral direito Bruno ficou cara a cara com o goleiro do Flamengo, mas bateu para fora.

O lance animou o Fla, que passou a pressionar. Aos 11 minutos Juan tentou cruzamento pela esquerda e quase marcou. Seis minutos depois, em um contra-ataque puxado por Vinícius Pacheco, Vagner Love quase marcou. Juan cruzou da esquerda, mas o goleiro do Madureira conseguiu cortar.

Vendo a possibilidade de ampliar o placar, Andrade resolveu dar sangue novo à equipe. Aos 20 minutos da segunda etapa, o técnico sacou o meia Fierro e colocou Ramon no time.

O Flamengo continuou chegando com perigo. Por duas vezes, em cobranças de falta perigosas pela ponta direita, o Rubro-negro obrigou o goleiro do Madureira a trabalhar. Em seguida, aos 28, Vagner Love recebeu um lançamento de Vinícius Pacheco e ficou cara a cara com o goleiro. No entanto, o Artilheiro do amor não conseguiu marcar.

Depois do lance, Andrade fez duas modificações: saíram Juan e Vinícius Pacheco para a entrada de Rodrigo Alvim e Petkovic. As mexidas não deram muita movimentação ao jogo, que insistia em permanecer morno, mas aos 43 o Artilheiro do amor desencantou.

Vagner Love recebeu um bom passe do meia Ramon e, da meia lua, chutou no ângulo esquerdo da meta do Madureira: 2 a 0 Flamengo, números finais do jogo. 
 
Read More

Em noite de Maracanã vazio e futebol sofrível, Flamengo vence Madureira

Fernando abre o placar, Vagner Love faz no finzinho, decreta 2 a 0 e isola-se na artilharia do Carioca

Maurício Val/VIPCOMM

Fernando comemora o primeiro gol com Vinícius Pacheco e Vagner Love, que seria o autor do segundo


O Flamengo venceu. Mas não escapou das vaias dos 2.190 rubro-negros que foram ao Maracanã e da convicção de que o time, assim como afirmara Andrade na véspera, não consegue se mobilizar para as partidas contra os clubes pequenos no Campeonato Carioca. Mesmo assim, o triunfo por 2 a 0 sobre o Madureira mantém a equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

Só que o jogo da noite desta quarta-feira foi ruim, muito ruim. Até primeiro gol, de Fernando, saiu após uma jogada “feia”, com falha do goleiro. O artilheiro Vagner Love parecia contagiado pela noite infeliz. Só que marcou aos 43 do segundo tempo e isolou-se na artilharia do torneio, com nove gols. Dodô tem oito.




O time do técnico Andrade pula para a liderança do Grupo A, com seis pontos. O Madureira, estreando uniforme à la Boca Juniors, segue sem pontos no Grupo B.

Em ritmo lento, Fla abre o placar
Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá a volta de Adriano na partida contra o Resende, sábado, no estádio da Cidadania. No mesmo dia, o Tricolor suburbano recebe o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão.

Dodô jogou mais cedo, fez um gol na vitória do Vasco e igualou-se a Vagner Love na artilharia do Carioca, com oito gols. Acossado pelo vascaíno, o atacante rubro-negro criou a primeira chance aos três minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou e bateu À esquerda da baliza.

O jogo seguiu em ritmo morno, com o Flamengo dominando e o Madureira cometendo erros tolos na saída de bola. Em falta lateral cobrada por Juan, o goleiro Jefferson saiu mal e Fernando, na segunda trave, abriu o placar, aos 14. Willians quase ampliou em belo chute por cobertura, aos 18, mas errou o alvo por pouco.

O time suburbano jogou com um uniforme inspirado no Boca Juniors, mas o futebol apresentado nem de longe lembrava o dos argentinos. A primeira ameaça aconteceu aos 34, em cabeçada de Edinho. E parou por aí.

O marasmo da partida só foi interrompido por reclamações dos (poucos) torcedores por causa dos (muitos) passes errados do Flamengo.

Vaias e Love
No início do segundo tempo, Madureira esteve perto do empate aos nove minutos. Bruno entrou na área e bateu à esquerda do gol. Juan respondeu com um cruzamento que quase surpreendeu Jefferson. O goleiro colocou a escanteio.
Aos 17 minutos, Vinícius Pacheco cruzou da ponta esquerda e por pouco Vagner Love não alcançou. Sob vaias a todo o time, o artilheiro do amor recebeu passe de Vinícius Pacheco, aos 33, entrou cara a cara com Jefferson, mas chutou em cima do goleiro.

Quando o placar parecia decidido, Vagner Love, que estava em noite infeliz, recebeu lançamento de Ramon e tocou alto, no ângulo esquerdo, aos 43 minutos.

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

 Ficha técnica: 

FLAMENGO 2 x 0 MADUREIRA
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Willians, Fernando e Fierro (Ramon); Vinícius Pacheco (Petkovic) e Vagner Love. Jefferson, Bruno, Edinho, Leandrão e Nill; Rodrigo, Wagner, Zacarias (Arthur) e Alex Oliveira (Obina); Eberson (Michel) e Derlei.
Técnico: Andrade. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Gols: Fernando, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juan, Toró (Flamengo), Wagner (Madureira)
Estádio: Maracanã. Data: 3/3/2010. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Souza. Público: 2.190 pagantes. Renda: 67.560,00
Read More

Urubutr