I made this widget at MyFlashFetish.com.

Lugar de rubro-negro, neste domingo, é no Maraca

Vagner Love estará torcendo contra o Santos e convoca a Nação para lotar o Maracanã

Love já garantiu seu ingresso para o jogo
Love já garantiu seu ingresso para o jogo
Não poderia ser de outra forma. A "Nação Rubro-Negra" terá o privilégio neste domingo, de ser a última torcida do Rio a presenciar uma partida no Maracanã, antes de seu fechamento total para obras, visando a Copa do Mundo de 2014. Por esse motivo, o ingresso de arquibancada ou cadeira especial para o jogo contra o Santos, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, valerá como relíquia e uma grande recordação para os torcedores do Flamengo.



E quem já confirmou presença neste confronto histórico foi o ex-atacante da equipe Vagner Love, atualmente defendendo as cores do CSKA da Rússia. Torcedor rubro-negro declarado, Love lembrou a primeira vez que assistiu a um jogo de arquibancada no estádio.




"Lembro que foi num jogo em que o Flamengo ganhou do Fluminense de 5 a 3, e o Romário fez 2 gols. Eu era adolescente e aquela tarde foi de muita emoção e inesquecível para mim", afirmou Vagner Love, referindo-se a partida amistosa de 20 de janeiro de 1999,
quando o Flamengo couqnistou a Taça Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, para um público presente de 93.415 pessoas.



Confira a escalação completa do Flamengo nesta partida: Clemer; Pimentel, Fabão, Ronaldo e Athirson (Marco Antônio); Jorginho, Cleisson, Beto e Iranildo (Rodrigo Mendes), Romário (Rodrigo Fabri) e Caio (Marcelo Santos).
Gols do Flamengo: Romário (2 gols), Caio (2 gols) e Marcelo Santos.
Read More

Fla lança canal para celular; campanha do CT já tem valor pré-definido

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
Neste domingo, os torcedores rubro-negros que comparecerem ao Maracanã para assistir ao jogo contra o Santos, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderão acompanhar o lançamento da campanha “Flamengo móvel” nos telões do estádio.
  • Vipcomm Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, vem trabalhando em ações de marketing para a torcida
A novidade visa estreitar a relação com o torcedor por meio de mensagens eletrônicas (SMS) contendo vídeos, fotos, notícias e conteúdo exclusivo do clube via celular.
Através do canal “Mengo 3434”, o torcedor pagará R$ 0,31, mais impostos, para ter acesso ao conteúdo, que atualizará em tempo real o dia-a-dia do Flamengo.


Além do lançamento do canal móvel, a diretoria realiza os últimos ajustes no projeto “Abrace o CT”, que colocará nomes de torcedores no muro do Ninho do Urubu. A expectativa é anunciar, em breve, a venda prévia dos espaços no centro de treinamento. Inicialmente, o valor do espaço será em torno de R$ 200. Estima-se que até o final do mês o projeto seja concluído e as vendas comecem.


Fechando a série de iniciativas, o departamento de marketing está em fase final de ampliação do programa Cidadão Rubro-Negro. O programa se transformará em um evoluído sócio torcedor. Os torcedores terão benefícios exclusivos e um programa de pontos que permitirá trocas por camisas e ingressos. A ideia é viabilizar uma iniciativa popular, sem gastos excessivos para o torcedor. A ação deverá ser anunciada em outubro.
 
Read More

'Motorista' Diogo aposta no diálogo para se entrosar com Deivid

Responsável por dar caronas ao novo companheiro para os treinamentos, atacante acredita que relação fora de campo pode ajudar a dupla

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Diogo treino FlamengoDiogo: carona para o novo companheiro de ataque
(Foto: Alexandre Vidal)
Se os jogos em sequência tornam pequeno o tempo para treinamentos, a nova dupla de ataque do Flamengo tem feito do carro de Diogo o “campo” para adquirir o entrosamento necessário e acabar com a seca de gols rubro-negra. Recém-chegado da Turquia, Deivid ainda está sem automóvel no Rio de Janeiro e faz do companheiro uma espécie de motorista no dia a dia.

Hospedados no mesmo hotel, na Barra da Tijuca, os atacantes participaram de apenas duas atividades juntos antes da estreia, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, contra o Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão. A falta de contato com a bola nos pés, no entanto, foi superada na base do diálogo nos percursos até a Gávea e o Ninho Urubu.

- Tivemos pouco tempo para treinar, mas ele está sem carro e eu praticamente sou o motorista dele. Nós vamos conversando, vamos tentando ver a melhor forma de jogar. Vamos nos conhecendo ao menos na base da conversa – disse Diogo.

Para o ex-jogador do Olympiacos, o mais importante no momento é que a dupla resolva o problema do Flamengo, que tem seu pior ataque na era dos pontos corridos.
deivid flamengo treinoDeivid estreia pelo Flamengo contra o Santos, neste
domingo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
- Não importa quem vai fazer o gol. Se o Deivid tocar para o Diogo, o Diogo para o Deivid ou para o Pet ou para o Renato...O importante agora é vencer os jogos. O time é um todo. Cada um tem que fazer sua parte.


Surpreso com a rápida recuperação da torção no tornozelo esquerdo, que o tirou do confronto com o Cruzeiro, na última quarta-feira, Diogo chamou a atenção para os perigos do Peixe mesmo sem Neymar, suspenso, mas lembrou que o Fla não pode desperdiçar a oportunidade de se recuperar diante do torcedor.



- Não esperava me recuperar tão depressa, mas graças a Deus deu certo. Estou bem para um jogo importantíssimo. Jogamos em casa, contra uma grande equipe, mesmo com desfalques, mas é uma boa oportunidade para o Flamengo se recuperar.



Com 21 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro.
Read More

Fla se entende com o Vitória, e Marquinhos está de volta

Apoiador trabalha a parte física no Ninho do Urubu e está livre para jogar já na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
O sábado foi de cara nova no Ninho do Urubu. Não, o Flamengo não anunciou nenhum reforço surpresa. Trata-se de Marquinhos, que está de volta. O Rubro-Negro carioca resolveu a pendência jurídica que obrigou o apoiador a voltar ao Vitória mesmo após ser apresentado e entrar em campo pelo clube contra o Internacional, em Porto Alegre. Já incorporado ao elenco e regularizado, o jogador terá condição de entrar em campo a partir do jogo contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Marquinhos no treino do FlamengoMarquinhos participa de treino no Ninho do Urubu, neste sábado (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
Read More

FOTO: em forma, Silas participa de rachão no Ninho do Urubu

Entre atividade tática e trabalho de bola parada, treinador se diverte com novos comandados no Centro de Treinamento

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
O sábado foi de trabalho e diversão para o Flamengo, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Durante a manhã, a equipe rubro-negra treinou a parte tática, bolas paradas e fez mistério sobre a escalação para a partida de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Entre uma atividade e outra, porém, sobrou tempo para diversão. E o tradicional recreativo das vésperas de jogos contou com um reforço: o técnico Silas. De boné para trás, o comandante, que está no clube há menos de uma semana, mostrou que está em boa forma e participou com desenvoltura da brincadeira. Ele, no entanto, não deu sorte. Seu time, o de colete, saiu derrotado.

Silas no treino do FlamengoDe boné para trás, Silas participa do coletivo no Ninho do Urubu (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
Read More

Silas fecha primeira parte de treino, e mistério permanece no Flamengo

Dúvida está na escalação do meio-campo contra o Santos. Mas é certo que Pet e Renato não vão atuar juntos. Diogo e Deivid confirmados

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Silas no treino do FlamengoO técnico Silas participa do rachão, neste sábado
(Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
Continua o mistério sobre a escalação do Flamengo para a partida contra o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Maracanã. No início da atividade da manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Silas comandou um treinamento tático fechado por uma hora e meia e manteve a dúvida sobre a escalação do meio-campo. Petkovic, Renato, Maldonado e Toró disputam duas vagas.



Sabe-se, no entanto, que Renato ou Pet será sacado do time titular. E a decisão do treinador tem sido mesmo guardada a sete chaves. Tanto que, na parte do trabalho liberada para os jornalistas, ambos foram responsáveis pelas cobranças de bola parada. Ao menos defesa e ataque estão definidos.


Na zaga, David será o substituto de Jean, suspenso, enquanto Diogo e Deivid receberam a missão de acabar com o principal problema da equipe: a falta de gols. Em times opostos, a dupla de atacantes participou do recreativo deste sábado e demonstrou boa movimentação. Diogo, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, treinou normalmente.


O Flamengo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, primeiro time da zona de rebaixamento.
Read More

Diogo e Deivid conversam para se entrosar

No meio de campo, Silas mantém mistério em treino fechado



Atacantes têm conversado bastante nos treinos e fora deles
Atacantes têm conversado bastante nos treinos e fora deles
LANCEPRESS!
A torção no tornozelo sofrida contra o Guarani tirou Diogo do confronto com o Cruzeiro, mas não do duelo deste domingo, às 16h, contra o Santos, no Maracanã. O atacante está plenamente recuperado e fará pela primeira vez dupla com Deivid, na estreia deste com a camisa rubro-negra. Apesar do pouco tempo de treinamento juntos, o camisa 43 acredita que as conversas ajudarão no entrosamento do ataque.


Diogo revelou uma curiosidade. Ele tem conduzido Deivid aos treinos do clube, uma vez que o camisa 99 ainda não tem carro no Rio de Janeiro. No caminho, os dois conversam bastante sobre o posicionamento em campo.


- É verdade que tivemos pouco tempo para treinar, mas, como ele está sem carro, estou praticamente de motorista dele (risos), e a gente vem tentando se conhecer na base da conversa- comentou o camisa 43.

Diogo vira motorista de Deivid para melhorar entrosamento

O atacante ainda comemorou a recuperação do tornozelo. Logo após a lesão, Diogo apareceu na Gávea com o local bastante inchado.


- Não esperava estar recuperado assim tão depressa, mas, graças a Deus, correu tudo bem. Agora, é descansar para este importante jogo - completou.


O técnico Silas fechou a primeira parte do treino deste sábado, no Ninho do Urubu, e manteve o mistério quanto à formação do meio de campo da equipe. Certo mesmo é que Petkovic ou Renato sairão. Toró e Maldonado também disputam uma vaga no setor.
Read More

Mulher é presa no Rio por falsificar assinatura da presidente do Flamengo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
 
 
  • Presidente Patrícia Amorim passou por um grande susto Presidente Patrícia Amorim passou por um grande susto
Por muito pouco, o Flamengo não teve um sério problema fora de campo. Isso porque, o clube quase foi vítima de uma estelionatária que aplicava golpes se fazendo passar por uma funcionária da instituição. A mulher usava documentações falsas em que continham assinaturas forjadas da presidente Patrícia Amorim.
Contudo, o Flamengo agiu rápido e, ao ficar ciente de tudo, tomou as atitudes cabíveis para que não fosse lesado pela estelionatária. O clube acionou o seu departamento jurídico e dois advogados compareceram, na última sexta-feira, na 14ª Delegacia de Policia, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.


Com isso, a polícia intensificou a busca e conseguiu prender a falsária, em flagrante, durante uma operação realizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


O assunto tomou tal proporção que a preseidente Patrícia Amorim esteve neste sábado, na 16ª DP, para prestar maiores esclarecimentos com o objetivo de auxiliar nas investigações. A polícia está trabalhando para que o caso seja totalmente solucionado o quanto antes.
Read More

Deivid: 'Voltei para vencer a Libertadores pelo Fla'

Atacante nunca venceu a competição sul-americana



Deivid diz que ainda dá tempo para o Flamengo ser campeão brasileiro
Deivid diz que ainda dá tempo para o Flamengo ser campeão brasileiro (Crédito: Cléber Mendes)
Bruna Oliveira RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

No peito, resiste a saudade do subúrbio, mais precisamente de Marechal Hermes, onde foi criado. Na mente, uma convicção, quase obsessão: conquistar a Libertadores pelo Flamengo. Também da infância, Deivid guarda a dor da perda da mãe, da qual nem pôde acompanhar o funeral, por conta de uma proibição médica. Dias antes da morte da pessoa mais importante de sua vida, o atacante havia quebrado a perna. Naquele momento, pensou em parar, largar tudo.

O Rubro-Negro Deivid bate um papo com a equipe da TV LANCE!

Mas, como antídoto para a saudade, seguiu em frente, fez fama e fortuna. Nesta entrevista exclusiva ao LANCENET!, Deivid, estreante de domingo, abre o jogo, fala com sinceridade da má impressão transmitida pelo futebol carioca, da falta de estrutura nos clubes do Rio, de sua admiração por Luxemburgo, e, claro, do Rubro-Negro, paixão de uma vida inteira.


LANCENET: Conte como foi a negociação para acertar com o Fla?
“O Zico me ligou no fim de abril. Disse que tinha recebido convite da Patricia Amorim, que havia resolvido assumir o Flamengo e que gostaria de contar comigo. Expliquei que havia recebido propostas de clubes de São Paulo, Minas, Sul e daqui do Rio. Disse que, se fosse um projeto bom e vencedor, aceitaria. Ele garantiu que montaria um time forte, para conquistar o Brasileiro. Por conta da credibilidade dele, decidi rescindir com o Fenerbahçe.”



L: Qual seu objetivo maior no Rubro-Negro?
“O ponto alto seria conquistar a Libertadores, já que o clube está sem vencê-la desde 1981. É um título que ficará marcado. Sonho em conquistá-lo, lógico. É um título que ainda me falta.”



L: O Flamengo ainda tem chance de conquistar o Brasileiro?
“Claro. Mas temos de fazer a diferença em casa, onde não podemos perder e, fora, ganhar um ponto, às vezes três. Isso tem de começar a partir deste domingo. Estou pronto. Senti um pouco, mas é normal.”


L: Você já disse diversas vezes que é flamenguista. Ia muito ao Maracanã torcer, quando criança?
“Quando o dinheiro dava, né? Morava no subúrbio e tinha de guardar grana para tomar café da manhã, antes de treinar. Quando dava, pegava o Japeri (trem) e ia. Acompanhei muitos jogos pelo radinho também. Gostava de ver o Romário. Lembro até daquele jogo em que ele brigou com o Cafezinho (ex-jogador do Madureira). Vim jogar pelo juvenil do Nova Iguaçu, aqui na Gávea, e assisti àquele jogo. Vai ser legal vestir a camisa pela qual sempre torci.”



L: Qual foi o momento mais difícil de sua carreira?
“Quando quebrei a perna e perdi a minha mãe. Quebrei a perna em um dia e ela morreu seis depois, isso há dois anos. Nem pude vir ao velório, pois o médico disse que poderia dar uma embolia, uma trombose. Ele disse que o risco de morte era de 90% a 100%. Vi que o dinheiro não traria minha mãe de volta. Ela foi meu pai e minha mãe. Perdi meu pai muito cedo, com apenas dois meses. E ela, com sete filhos em casa, virando-se com quinhentos reais por mês. Fui pobre, mas com educação e respeito.”



L: Fale um pouco da sua infância, em Marechal Hermes?
“Eu, minha mãe e meus seis irmãos morávamos em um quarto e sala. Mas tenho saudade. Soltava pipa, jogava bola de gude, rodava pião, jogava futebol descalço. Sinto saudade daquele ar, da vaquinha para comprar cerveja. Meu filho não vai ter a infância que tive. O que é normal. Hoje, a molecada quer jogar videogame e ficar na internet. Vejo crianças de 14 anos chegando em casa às seis da manhã. Eu, com 16, tinha de estar em casa às 19h. É diferente. Minha infância foi muito boa. Não a troco por nada.”



L: Como você encara a relação entre jogador de futebol e balada?
“Não sou contra. Cada um faz o que quer. Gosto de sair para jantar com a família, de ir para a balada, mas sei o momento certo, até onde posso ir. Sei da responsabilidade que tenho com o clube e a família. Não adianta seguir um cara solteiro. Sei o meu limite. Não sou santo. Gosto de tomar a minha cerveja, mas com responsabilidade.”



L: Como conseguia dinheiro para se divertir, na juventude?
“Eu fazia tudo. Cheguei a vender churrasquinho, milho, pipoca, colocar entulho para fora, carregar terra, pedra e areia. Dificilmente ia à praia, por exemplo. Para conseguir isso, tinha de passar por baixo da roleta ou dar calote. ”



L: Esperava encontrar uma estrutura melhor no Fla?
“Não. Sabia que o Flamengo vem assim há muito tempo. Tanto que o Zico falou que um dos seus objetivos é fazer um centro de treinamento. Comentávamos no Fenerbahçe, até quando o Zico era o treinador, como que o Flamengo e o Corinthians não têm um estádio? Isso eu não consigo entender. O que o Flamengo tem de torcedores é uma coisa impressionante. O próprio Cristian (volante) comentava que o Flamengo era um clube bom de se trabalhar, tinha um ambiente bom, mas que não tinha estrutura.”



L: A estrutura é determinante para um time ser campeão?
“Não. Se fosse, São Paulo e Cruzeiro seriam campeões todo ano. O que ganha título é time bem montado, bem taticamente em campo.”



L: Qual o melhor treinador com o qual você trabalhou?
“Vanderlei Luxemburgo. O cara consegue tirar o máximo do jogador só com uma conversa ou um vídeo. Isso já aconteceu várias vezes comigo e com outros jogadores também. Ele é fera”




L: O jogador brasileiro perdeu credibilidade porque sai daqui já pensando em voltar?
“Perdeu um pouco, sim. Por isso, os argentinos são muito mais valorizados. Basta pegar a cotação deles no mercado europeu para perceber isso. Já vi vários que batem e voltam. Isso é ruim para nós. Os jogadores brasileiros não têm uma boa imagem na Europa.”



L: A imagem do futebol do Rio mudou, em sua opinião?
“Quando um jogador recebia uma proposta de um clube do Rio, pensava dez vezes antes de vir. Além da falta de estrutura e do atraso nos salários, os jogadores que atuavam no no Rio tinham fama de treinar pouco e de querer saber somente de praia. Com a vinda para cá de Muricy, Zico, Deco, Belletti, Emerson, Adriano e Vagner Love, entre outros, essa imagem mudou. Mas ainda falta alguma coisa. É só pegar os títulos que os cariocas ganharam de 2000 para cá. Foram apenas dois, enquanto os paulistas...”




L: Sua intenção era cumprir o contrato com o Fenerbahçe. Por que mudou de ideia?
“Aceitei a proposta do Flamengo porque foi legal para mim, para o clube e para o Fenerbahçe. O Zico falou que faria um grande time para conquistar o título brasileiro. E que tinha um projeto para ganhar a libertadores.”



L: Em algum momento pensou em parar de jogar futebol?
“Pensei sim. Quando jogava no Nova Iguaçu, passei um período que não tinha dinheiro para treinar. Pensei em ajudar a minha mãe, em ir trabalhar, mas ela não deixou. Falava para eu ir atrás dos meus sonhos. Caso não conseguisse, era porque Deus não quis. Ela pedia para eu ir até onde pudesse. Tenho certeza que onde ela estiver, estará feliz, porque fez de tudo para eu chegar até aqui.”



L: Foi difícil a sua adaptação ao futebol europeu?
“Quando saí do país, tinha 23 anos. Não estava bem preparado. Quando fui para a França, minha esposa estava grávida. Fui naquela: vou levantar um dinheiro, se amanhã eu quebrar uma perna, já tenho umas economias guardadas. Depois fui para o Bordeaux. Meu corpo estava lá, mas minha cabeça, aqui no Brasil. Não me arrependo. Apesar da dificuldade, foi uma grande lição de vida aquela experiência na Europa.”




L: Alguns jogadores já discutiram por conta de brincadeiras envolvendo dinheiro. O que você acha dessa polêmica?
“Acho uma palhaçada. É somente brincadeira. Veja o Roberto (Carlos). Ele é muito brincalhão. Por isso aquela história do relógio (certa feita o lateral disse que seu relógio era mais caro do que um apartamento). Para falar alguma coisa, tem de conhecer a pessoa. Um dia, o Vampeta ficou puto, chegou no ônibus e disse, para mim: “Sai daí, ô juvenil, porque eu ganho mais do que você”. Mas foi em tom de brincadeira. Nada me magoa. Não tenho inimigos. Faço amigos. Sempre vejo o lado positivo das coisas.”



L: Vai dedicar seu primeiro gol pelo Flamengo a alguém?
“Não gosto de prometer nada para a torcida. Prometo mesmo é muita vontade, raça e determinação. Mas, quando marcar pela primeira vez, vou dedicar para minha mãe. Ela não está aqui, em vida, mas tenho certeza de que onde estiver ficará muito feliz.”
Read More

Silas exclui Val Baiano e Leandro Amaral do jogo contra o Santos

Atacantes não entram na lista de concentrados para a partida de domingo

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Deivid, Leandro Amaral e Kleberson no treino do FlamengoLeandro Amaral está fora do jogo, mas Deivid (99)
deve estrear (Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
No último mês, Val Baiano e Leandro Amaral tiveram a responsabilidade de resgatar a força do ataque do Flamengo pós-Império do Amor. Em um primeiro momento, não conseguiram sucesso e amargam jejum de oito e cinco jogos, respectivamente. A primeira consequência virá neste domingo. O técnico Silas não os colocou na lista de concentrados para a partida contra o Santos, no Maracanã. Os dois foram tiveram uma conversa à parte com o técnico e foram informados da decisão. Diogo, Deivid e Diego Maurício serão as três opções para o ataque.


Na entrevista coletiva de sexta-feira o treinador deu a entender que poderia tirar Petkovic ou Renato da equipe titular. Entretanto, Silas faz mistério. Ele conversou com o apoiador Vinicius Pacheco após o treino de quinta-feira, mas não confirmou se fará mudanças no meio.


O Flamengo não divulga a lista de concentrados, mas sabe-se também que os volantes Toró, Maldonado e Fernando estão entre os 19. Desta forma, cresce a chance de um dos três entrar no time titular.
O técnico Silas comandará um treino fechado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Preocupado com o desgaste físico do elenco, ele evitou coletivo ou trabalho tático na sexta-feira e preferiu prolongar o tempo de recuperação após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, quarta-feira.


Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

David volta a ser titular no time do Flamengo

Zagueiro entra no lugar de Jean, expulso contra o Cruzeiro



David conquista a confiança de Silas mesmo com pouco tempo de convivência
David conquista a confiança de Silas mesmo com pouco tempo de convivência (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Cruzeiro, o zagueiro Jean não poderá estar em campo contra o Santos, neste domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Silas confirmou a entrada de David, que parece ter conquistado a confiança do novo técnico rubro-negro, apesar do pouco tempo de convivência.


Após a saída de Álvaro, David resgatou a vaga de titular na equipe. Porém, enfrentou problemas com a renovação de seu contrato. Para manter o vínculo, o Rubro-Negro comprou 60% dos direitos econômicos do defensor junto ao Panathinaikos, da Grécia, ex-equipe do atleta.
– Na zaga, a mudança é natural. Sai o Jean e entra o David – disse Silas.
Read More

Para Silas, pressão por arrancada pode atrapalhar: ‘É perigoso’

Técnico, no entanto, confia na experiência dos jogadores para lidar com o momento difícil. Rubro-Negro enfrenta o Santos, neste domingo

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Silas treino FlamengoSilas comanda o treino do Flamengo na Gávea
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
O Flamengo chega à metade do Campeonato Brasil à procura de um novo rumo. A irregularidade foi a marca do time no primeiro turno. Em 18 jogos, cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Os números denunciam. A equipe tem o pior ataque da competição, com 14 gols. Os jogadores de frente não marcam há oito partidas, e o Rubro-Negro não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Neste domingo, a intenção é fazer do último compromisso pela primeira parte do Nacional, contra o Santos, um marco da reação. A todo momento, a arrancada que resultou no título do ano passado é citada. Serve de inspiração, mas também pode representar um perigo, segundo o técnico Silas.



- Eu não acho bom, não. É perigoso ficar sempre achando que vai dar uma arrancada, às vezes pode não acontecer. Estamos quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, a luz vermelha não acendeu ainda e nem pode acender. Mas influencia na parte mental. O cara não quer mais sair para ir ao shopping, não quer ir para a rua porque vai ser cobrado pela torcida. O clima está bom, o time está bem, falta acertar as situações que já vimos, como a falta de ritmo, que no segundo tempo cai um pouco. A maioria deles (jogadores) já viveu os dois lados da experiência, o de ser campeão e o lado ruim. Eles também são experientes com relação a isso – frisou.


É perigoso ficar sempre achando que vai dar uma arrancada, às vezes pode não acontecer. Estamos quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, a luz vermelha não acendeu ainda e nem pode acender. Mas influencia na parte mental"
 
 
Silas, técnico do Flamengo
O goleiro Marcelo Lomba entende a insatisfação dos torcedores. Lembra que no ano passado o time brigou pelas primeiras posições, mas atualmente vive dificuldades.


- Eu não mudo a minha rotina. Estou acostumado com o Flamengo. Claro que a vida mudou nos últimos meses, mas não vou deixar isso me afetar. É óbvio que é a hora de trabalho, de pensar primeiro no clube. A torcida quer resultados, viemos de um título do Brasileiro e é disso que vamos atrás. Na cabeça deles, não vai passar que vamos brigar pela zona de rebaixamento. Penso em vencer, no G-4, jogo a jogo. Uma sequência boa de vitórias pode ajudar – comentou.


Silas e Lomba têm discursos parecidos quando falam da importância dos torcedores.
- O torcedor já demonstrou que nos momentos mais difíceis ele está ao lado do time. Os atletas precisam do torcedor. Enquanto houver chances, temos de ter todo mundo junto - comentou.



Lomba convoca os rubro-negros, quer apoio. Será a última partida antes do fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014.


- Eu gosto de jogar no Maracanã, fui criado assim, jogava as preliminares da base. Sou acostumado e gosto. Vamos ter de nos adaptar a jogar em Volta Redonda ou no Engenhão. Nossa torcida é o 12º jogador. Com ela, tudo sempre acontece. É o último jogo e pedimos que
compareçam, que ajudem – destacou.


O próximo jogo com mando de campo rubro-negro será no dia 11, contra o Vitória, em Volta Redonda. O clube também pode entrar em acordo com o Botafogo para jogar no Engenhão.
Flamengo e Santos se enfrentam às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada.
Read More

Marcelo Lomba reconhece que precisa treinar mais com os pés

Goleiro tem se destacado com boas defesas, mas se mostra inseguro quando acionado nos recuos de bola

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Sob as traves, não há o que dizer de Marcelo Lomba. O goleiro do Flamengo tem demonstrado segurança e muitas vezes evita resultados ainda piores para o time, que não está em boa fase. Foi assim contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0. Não fossem as defesas do camisa 29, o placar teria sido dilatado. No entanto, no mesmo jogo, chamou a atenção a dificuldade que ele enfrenta para jogar com os pés. Em duas bola recuadas, se atrapalhou e quase foi surpreendido pelos atacantes adversários (assista aos vídeos). Não foi a primeira vez. Na derrota para o Internacional, dia 25 de julho, no Beira-Rio, também errou em uma reposição (assista ao vídeo abaixo).

- Neste último jogo, aconteceu. As bolas vêm sendo bastante recuadas, estou trabalhando isso, treinando. Não quero ela perto de mim, mas se tiver que ajudar eu vou tirar, se os zagueiros puderem ajudar, vão tirar. Contra o Atlético-PR, fui bem. Tenho treinado, assim como treino todos os fundamentos. Vou treinar mais com os pés, sim – afirmou.
A ideia do trabalho de Marcelo Lomba é justamente aprimorar sua habilidade com os pés. Nos últimos jogos da equipe, ele acabou sendo exigido neste sentido, já que muitas bolas foram recuadas.

O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em 15º, com 21 pontos.





Contra o Inter, Lomba falhou na reposição de bola, mas conseguiu se recuperar



 
Read More

Ausência de Neymar não diminui cuidados rubro-negros com o Santos

Atacante está suspenso e não enfrenta o Flamengo neste domingo, no Maracanã. Cariocas pedem atenção com o time da Vila Belmiro

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Marcelo Lomba, goleiro Flamengo treinoMarcelo Lomba durante treino do Flamengo
(Foto: Agência O Globo)
O Santos não terá Neymar contra o Flamengo, neste domingo, no Rio. O atacante vai ter de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, na última quinta-feira. A notícia não chega a ser considerada um alívio pelos rubro-negros, mas tudo aquilo que for capaz de contribuir com o fim da má fase é bem-vindo.


- É um grande jogador, titular da Seleção Brasileira, mas hoje não podemos escolher os adversários. Independentemente de quem venha para o Maracanã, temos de dar a vida pelos três pontos. É hora de trabalhar bastante para conseguirmos a vitória. O time do Santos é bom, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. São dois grandes times, vai ser um grande jogo – disse o goleiro Marcelo Lomba.


O Flamengo não vence há quatro rodadas, está em 15º, com 21 pontos. Posição incômoda para o atual campeão brasileiro. O Santos é o terceiro, com 30, e tenta se reinventar. A saída de jogadores como Wesley, Robinho e André, além da grave lesão no joelho esquerdo do meia Paulo Henrique Ganso, que só volta em 2011, freou a equipe de Dorival Júnior, que ainda assim tem obtido bons resultados.


- Com a ascensão do Inter, o bom momento do Fluminense, os olhos se voltaram para outras equipes. O Santos não jogou bem contra o Avaí, mas ganhou. São quatro vitórias seguidas. Não dá para confiar que será fácil pela falta do Ganso, do Neymar, do Robinho ou do André. Toda a atenção que tivermos é necessária para o jogo – analisou o técnico Silas.
A partida será no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.
Read More

Urubutr