I made this widget at MyFlashFetish.com.

Essa é a Hora 'H': Faz o Hexa virar Hepta, Flamengo!

E ai, queridos leitores que acompanham o URUBUTR, nós somos muito agradecidos pelo moral que todos vocês nos dão, essa semana chegamos à gratificante marca de 28.000 mil acessos ao nosso, humilde mais feito com muita paixão pelo Flamengo, blog.

Mais não é pra falar disso que hoje eu resolvi fazer esse texto, vocês que nos acompanham sabe que nossa idéia é deixar vocês informados, 24 horas por dia, sobre o nosso amado mengão, mais hoje eu quero falar o que eu penso sobre o nosso futuro no brasileirão, falar sobre o nosso sonhado Heptacampeonato.

Antes de falar do Hepta falarei primeiro do que aconteceu depois do Hexa.
O Hexa recolocou nosso ego, jamais abalado, lá em cima, a nossa felicidade, nossa alegria que já é costumeira de quem torce pelo vermelho e preto carioca, ficou cada vez maior, o time repletos de estrelas e a América era logo ali, infelizmente, não deu, ficou com os vice do brasileiro passado. O nosso time parece que se perdeu depois que saiu da competição continental, perdemos nossos ídolos, nossas estrelas, o que seria normal com jogadores tão valorizados, mais antes de entrar a fundo no brasileiro, tem que ser lembrado o triste episódio no nosso ex-goleiro Bruno, por mais que muitos tenham raiva hoje, temos que admitir que ele era um ídolo, um ídolo que quando vestia o manto rubro-negro, muitas às vezes o honrou por sinal.

Então a imatura desclassificação na libertadores (Independente a competição quer for o Flamengo entra pra ganhar) junto com a triste história que ocorreu ao Bruno, nós perdemos aquela alegria, aquela auto-estima que estava estampada em nossos rostos,
mais como rubro-negro não tem tristeza contínua, o nome de Zico foi anunciado como gerente do futebol, um sentimento de que a era de ouro do Flamengo tinha voltado tomou conta do apelo popular e começamos acreditar em um 2010 melhor, mesmo com todo o cenário negativo construído até ali, afinal, o Messias estava de volta e também sabemos que torcemos pra um dos maiores clubes que existe na face da terra, e isso por si só, já é um grande motivo do ego ser gritante. E pra dar aquela incendiada que faltava o brasileiro reiniciou com uma vitória aguerrida contra o nosso eterno vice, o Botafogo, admito, a vitória me surpreendeu, pois achei que iríamos só descer na classificação ainda mais diante de um bom time que o vice já tinha aquela altura do campeonato, mais nesse dia, eu só tive a confirmação de uma coisa que eu sempre soube: O manto sagrado joga sozinho.

E dessa forma o campeonato foi rolando, ganhamos mais algumas, perdemos outras, empatamos ali e aqui, mais com todo o cenário negativo mostrado, Zico foi segurando a barra, foi tentando tranqüilizar a torcida, foi se virando pra tentar arrumar a casa para a maior torcida do mundo, uma tal ‘NAÇÃO’ poder rir como no fim do brasileiro passado. Pouco a pouco foi trazendo jogadores, primeiro trouxe o zagueiro Jean, depois o antigo-recente ídolo, Renato Abreu e junto fez uma aposta ousada, acreditar na recuperação de Leandro Amaral, sem falar nas contratações de Val Baiano e do colombiano Cristian Borja, esses dois últimos fez a torcida sentir muita falta de seus antigos atacantes e o flamengo que parece está arrumado do meio pra trás não conseguiu arrumar seu ataque, então Zico, nosso Deus, nosso Messias, foi atrás de reforços e trouxe Diogo e Deivid.

Sinceramente não sei se eles vão da conta da expectativa da tal ‘NAÇÃO’, mais uma coisa nós temos obrigação de fazer, APOIAR, ACREDITAR, TER FÉ, porque juntos somos imbatíveis, quando Flamengo e torcida se juntam não tem como não dar em coisa boa, o elenco não é ruim, se esforçando, com um pouquinho de sorte e com 35 milhões apoiando fica difícil segurar o Flamengo. Eu acredito e cada dia mais eu tenho orgulho de fazer parte dessa NAÇÃO. O momento é esse, a hora ‘H’ é essa, H de Hexa, H de fazer Hexa virar Hepta, todos juntos pelo Flamengo, juntos nós podemos muito mais.

Um grande abraço, saudações Rubro-Negras

URUBUTR
Read More

Zico diz que novo ataque coloca Flamengo na luta pelo título


Dirigente diz que Deivid e Diogo podem receber responsabilidade de solucionar problemas do ataque pelo que custaram



Uma nova dupla de ataque, e... o Fluminense que se cuide. A diretoria do Flamengo confirmou as contratações de Diogo e Deivid nesta quinta-feira e espantou a onda de pessimismo que dominava o clube. O diretor-executivo Zico afirmou que a perspectiva do atual campeão brasileiro é disputar o bicampeonato. Desde que...


- Se Deivid e Diogo tiverem sucesso, o time luta pelo título - afirmou.
O apoiador Renato concorda que a primeira posição não é uma meta inatingível.


- Dá para chegar. O Brasileiro ainda está no primeiro turno. Ano passado, o Flamengo foi campeão assim, com uma arrancada boa na reta final. O Flamengo tem condição de chegar lá na frente.


O Rubro-Negro está na oitava posição do Nacional, com 20 pontos, a 12 do líder Flu. Desde a saída oficial dos dois integrantes do Império do Amor (Adriano e Vagner Love), o ataque fez quatro gols em sete jogos. O retrospecto ruim provocou severas críticas aos atletas contratados para substituí-los.


- Val Baiano e Borja não podem receber a responsabilidade. Essa cobrança não é justa, e internamente sempre soubemos disso. Já Deivid e Diogo podem ter essa responsabilidade, principalmente pelo que custaram – declarou Zico, com bom humor.


Deivid assinou contrato com o clube até o fim de 2012 e pertence 100% ao Flamengo. Os valores da negociação com o Fenerbahçe (Turquia) não foram divulgados. Já Diogo assina por empréstimo até o fim de julho e custou cerca de R$ 2,26 milhões.




Eles ainda não têm data de apresentação e tampouco de estreia. Mas como estavam treinando normalmente, a parte física não deve ser problema. Nesta quinta-feira, Deivid estimou seu primeiro jogo pelo Fla para 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO UBTR: Site Oficial do Flamengo dar as boas vindas para os recém-contratados

A abertura do site oficial do Flamengo ( www.flamengo.com.br/ ) comemora a chegada dos atacantes Deivid e Diogo, com previsão de estréia pra dia 5 de setembro, a dupla chega pra tentar impulcionar o Flamengo ao bicampeonato seguido da competição e o sétimo titulo brasileiro da sua história.


Read More

Deivid planeja estreia pelo Flamengo contra o Santos

Atacante lembra torcida pelo clube carioca na infância e elogia esforço de Zico na negociação com o Fenerbahçe


Feliz com o acerto com o Flamengo, Deivid já planeja a estreia pelo clube carioca. O atacante garante estar em boa forma física e espera jogar pela primeira vez com camisa rubra-negra no próximo dia 5, quando o Fla enfreta o Santos, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atual campeão paulista e da Copa do Brasil foi o último time que o jogador defendeu no Brasil, em 2005.

- Estou no meu condicionamento normal. Só vou precisar de alguns treinos para ganhar entrosamento com o time e também adquirir ritmo de jogo - afirmou.

- Acho que contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã, vou poder estrear. Seria bem legal - acrescentou o atleta, que pediu alguns dias à diretoria rubro-negra para realizar a mudança de Istambul para o Rio.

Carioca, Deivid lembrou que era torcedor do Flamengo quando criança.

- Estou muito feliz por poder jogar no Flamengo. Nasci no Rio de Janeiro e nunca escondi que, na minha infância, era torcedor do clube. Sempre tive um respeito muito grande pela nação rubro-negra e prometo fazer de tudo para dar muitas alegrias para a maior torcida do Brasil

Deivid elogiou o diretor executivo de futebol do Fla e destacou o esforço de Zico para que a negociação com o Fenerbahçe fosse concretizada.

- O Zico é um grande amigo, com quem trabalhei por dois anos no Fenerbahçe. Ele me procurou e se empenhou ao máximo para me contratar. É muito bom contar com a confiança do maior ídolo da história do Flamengo.

Deivid, que completa 31 anos em 22 de outubro, fechou um acordo de 28 meses com o Flamengo, válido até dezembro de 2012. O nome do jogador apareceu nesta quinta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Deivid e Diogo acertam com o Flamengo

Rubro-Negro contrata dois atacantes para a sequência do Campeonato Brasileiro

Deivid fechou com o Flamengo até 2012
Deivid fechou com o Flamengo até 2012
Os atacantes Deivid e Diogo são, oficialmente, jogadores do Flamengo a partir desta quinta-feira (19.08). Deivid rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e assinou com o Rubro-Negro até o final de 2012. Diogo, por sua vez, foi emprestado pelo Olympiakos, da Grécia, por um ano. Os dois devem ser apresentados na próxima semana e chegam para fechar o elenco rubro-negro na disputa pelo heptacampeonato brasileiro.


Empolgada com o desfecho positivo das duas negociações, a presidente do Flamengo Patricia Amorim agradeceu o empenho de todos os envolvidos.

"Antes de mais nada, queria agradecer a todos os funcionários e dirigentes do Flamengo envolvidos nessa missão de atender todas as exigências a tempo do fechamento da janela. Foi um verdadeiro trabalho de equipe.  Estou muito satisfeita que essa história tenha tido um final feliz. São dois excelentes jogadores que virão para reforçar ainda mais o grande time que já temos", afirmou a dirigente, seguida pelo diretor executivo de futebol, Zico.

"É muito importante enaltecer o esforço de todos os envolvidos nas negociações. São dois atletas de nível internacional e tomara que eles possam ajudar muito o Flamengo. Espero que eles tenham o apoio da torcida, já que precisam de uma readaptação ao futebol brasileiro. Não posso deixar de falar também que o Deivid é 100% do Flamengo e o Diogo, um jogador de apenas 23 anos, vem por empréstimo, mas com uma cláusula de preferência para o clube", disse Zico.


Deivid Hulk de Souza, de 30 anos, é carioca, começou no Nova Iguaçu e nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo desde a infância. O jogador começou a fazer sucesso no Santos, em 1999, e, desde então, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Cruzeiro, além do Bordeaux, da França, do Sporting, de Portugal, e do Fenerbahçe, da Turquia, onde chegou a trabalhar com Zico como treinador.


A fornecedora de material esportivo do clube, Olympikus, foi parceira do Flamengo na negociação com Deivid, que tem no currículo duas Copas do Brasil (2002 e 2003), dois Campeonatos Brasileiros (2003 e 2004), um Mineiro (2003) e um Rio-São Paulo (2002), além do Campeonato Turco de 2007.


Já Diogo é uma promessa do futebol brasileiro que começou a se destacar no ano de 2007 vestindo a camisa da Portuguesa. Na série B daquele ano, marcou 18 gols em 28 jogos, foi eleito o melhor jogador da competição e peça fundamental para o retorno da Lusa à primeira divisão.


No início do ano seguinte, clubes europeus já manifestaram interesse no jogador, mas ele seguiu na Portuguesa até a janela de transferências do meio do ano, quando foi contratado por 9 milhões de euros pelo Olympiacos. Na Grécia, teve recepção de craque, e em 2009, fez uma boa temporada, com seis gols e oito assistências em 29 jogos.
Read More

Deivid realiza sonho ao acertar com o Flamengo

Atacante revela, em entrevista exclusiva, que nem dorme direito já pensando na estreia

Deivid comemorou muito o acerto com o Fla
Deivid comemorou muito o acerto com o Fla
Que o atacante Deivid é rubro-negro de coração, todo mundo já sabia. Mas o amor pelo clube, guardado com carinho por todos os anos do jogador como profissional, promete reascender mais forte do que nunca. Após assinar por dois anos com o Flamengo, o matador revelou que nem conseguiu ‘pregar os olhos’ de quarta para quinta-feira (19.08).
 


Ainda na Turquia, Deivid concedeu entrevista ao Site Oficial do Flamengo e revelou que tem vivido momentos de intensa alegria e expectativa.


"Nossa! Essa noite nem dormi direito e toda hora que paro para pensar, fico imaginando como será entrar em campo com a camisa do Flamengo, no Maracanã. Minha expectativa é a melhor possível e espero chegar logo ao Rio para que tudo isso se torne realidade. Aproveito esse espaço para agradecer às centenas de mensagens que foram enviadas para meu site (www.deividgol.com.br) e para mandar um grande abraço para toda a enorme nação Rubro-negra. Logo estaremos juntos", afirmou Deivid.


Além do fato de jogar pelo clube do qual é torcedor, o atacante voltará a viver no Rio de Janeiro, de onde saiu há 12 anos para seguir sua carreia como jogador profissional, e não vê a hora de viver mais perto de sua família, repleta de torcedores do Flamengo.
 


"É a realização de um sonho. Minha família toda é de flamenguistas e o fato de nunca ter jogador no Rio sempre foi uma coisa que ficou faltando em minha carreira. Estou muito feliz e não vejo a hora de ser apresentado com a camisa do Flamengo", explicou Deivid, citando sua maior incentivadora, sua mãe, que faleceu há dois anos.


"Minha mãe faleceu há cerca de dois anos. Mas tenho certeza que lá de cima está sempre olhando por mim e ficou muito contente com essa minha ida para o Flamengo".

E não só os familiares de Deivid ficaram felizes com o acerto do atacante com o Rubro-negro. Sempre que podia, o atacante, de férias, visitava o bairro de Marechal Hermes, onde morou antes de sair do Rio, para rever seus amigos.

"Nesses anos todos, sempre que estava de férias eu passava alguns dias no Rio e, claro, visitava meus amigos em Marechal Hermes. Tenho muito orgulho de minhas origens e, agora que vou morar no Rio, com certeza vou estar sempre em contato com o pessoal da comunidade", prometeu.

Sobre os futuros companheiros, Deivid espera encontrar um clima legal de trabalhar e, pelo que já soube, é isso mesmo que o espera, já que o ambiente descontraído é uma marca no elenco atual do Flamengo.

"Isso é muito legal. Acho que em qualquer ambiente de trabalho você tem os momentos de seriedade e os de descontração. Dessa forma, todo mundo fica feliz e acaba rendendo mais, cada um em sua função. Sempre me dei bem com meus companheiros nos clubes em que joguei e tenho certeza que no Flamengo não será diferente", esclareceu, explicando que falta à ele apenas o entrosamento para que renda 100% com o manto sagrado.


"Estou na Europa há cinco anos, mas acho que posso me readaptar rapidamente ao futebol brasileiro. Participei da pré-temporada do Fenerbahçe, estava treinando normalmente e só vou precisar de algum tempo para me entrosar com o time", finalizou.


FICHA TÉCNICA
Nome completo: Deivid de Souza
Posição: atacante
Nascimento: 22/10/1979 no Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,80m    Peso: 73 quilos
Site oficial: www.deividgol.com.br

Carreira:
1998/1999 - Nova Iguaçu/RJ
1999 – Joinville/SC
1999 – Lecce/Itália
1999/2001 – Santos
2001/2003 – Corinthians
2003 – Cruzeiro
2003/2004 – Bordeaux/França
2004/2005 – Santos/SP
2005/2006 - Sporting/Portugal
2006/2010 – Fenerbahçe/Turquia

Principais conquistas e feitos individuais:
2002 - Campeão do Torneio Rio-São Paulo – Corinthians
2002 - Campeão da Copa do Brasil – Corinthians
2002 – Artilheiro da Copa do Brasil com 13 gols
2002 - Vice-campeão Brasileiro – Corinthians
2002 – Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com 13 gols
2002 – Artilheiro do Corinthians na temporada com 32 gols
2003 - Campeão Mineiro – Cruzeiro
2003 - Campeão da Copa do Brasil – Cruzeiro
2003 – Artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil com 7 gols
2003 - Campeão Brasileiro – Cruzeiro
2004 - Campeão Brasileiro – Santos
2004 – Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro com 21 gols
2007 - Campeão Turco – Fenerbahçe
2007 - Campeão da Supercopa da Turquia – Fenerbahçe
2009 - Campeão da Supercopa da Turquia – Fenerbahçe
Read More

Deivid e Diogo são jogadores do Fla

Nome do ex-atacante do Fenerbahçe aparece no BID, e documentação do segundo é entregue na Federação de Futebol do Rio de Janeiro

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Montagem Diogo Deivid FlamengoDiogo e Deivid reforçam o Flamengo
(Foto: Montagem sobre foto da AFP)
O Flamengo conseguiu, na data limite, confirmar a contratação dos atacantes Diogo, ex-Olympiacos, e Deivid, ex-Fenerbahçe, no fim da tarde desta quinta-feira. O nome do segundo, inclusive, já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Em relação ao primeiro, sua documentação de transferência já foi entregue a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e será enviada para a CBF. A presidente, Patrícia Amorim, e o diretor executivo, Zico, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o acerto.


Apesar da urgência em resolver a situação, ainda não era necessário que os nomes dos jogadores estivessem no BID. A regularização é uma etapa posterior ao documento de transferência e pode acontecer até a segunda semana de setembro.



Deivid, de 30 anos, teve 100% de seus diretos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2012. Diogo, de 23, vem por empréstimo por um ano, sendo que o clube rubro-negro tem a prioridade em sua compra. O valor pago pela negociação do ex-atacante do Olympiacos foi de € 1 milhão (R$ 2,25 milhões).
Read More

Rogério mantém esquema, e Jean treina entre os titulares

Após cumprir suspensão, zagueiro forma dupla com Ronaldo Angelim para o jogo contra o Atlético-PR

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A dúvida que ainda existia para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, acabou após o treino tático realizado na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Rogério Lourenço manteve o esquema com dois zagueiros e Jean jogou entre os titulares, formando dupla com Ronaldo Angelim.


O zagueiro disputava a vaga com Welinton, que foi titular contra o Ceará, e David, que já está regularizado. Mas o treinador optou pela experiência e liderança de Jean, que cumpriu suspensão por ter levado três cartões amarelos nos três jogos que fez pelo Flamengo no Brasileiro. Com isso, o time titular treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral.


No segundo tempo, David entrou no lugar de Correa, e Rogério fez um teste com o 3-5-2. O time reserva treinou com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Toró, Maldonado, Kleberson, Michael e Vinícius Pacheco; Cristian Borja.


Recuperando-se de dores na virilha, Diego Maurício fez um treino físico. Antes do treino tático, Rogério Lourenço comandou um trabalho de finalização. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
Read More

FOTO: site de Deivid estampa o escudo do Flamengo em tabela

Lista de jogos da página do atacante aponta duelo contra o Furacão

O site do atacante Deivid já está com o escudo do Flamengo em destaque. Na tabela de jogos, os responsáveis pela atualização da página colocaram o duelo entre Atlético-PR e o time da Gávea, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid já acertou com o clube carioca, que aguarda apenas a documentação do Fenerbahçe, da Turquia, para anunciar o jogador oficialmente como reforço. No alto, à direita, também é possível ver o distintivo do Fla.


Site pessoal do jogador aponta a partida Atlético-PR x Flamengo (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Fonte: Globoesporte.com

Read More

É OFICIAL: Deivid aparece no BID e Diogo é confirmado

Após dias de tensão,um final feliz, Deivid está inscrito no BID da CBF e pode estreiar pelo Flamengo contra o Atlético-PR


Depois de longa espera e de ansiedade, a torcida rubro-negra pode respirar alivada. Os atacantes Deivid e Diogo são oficialmente jogadores rubro-negros
Eles chegam para fortalecer o sistema ofensivo rubro-negro que era considerado fraco.
Deivid que tem boas passagens por Cruzeiro, Santos e Corínthians chega com a missão de substituir o imperador Adriano, já Diogo é uma aposta da diretoria, depois de uma boa passagem pela Portuguesa o jogador não se firmou no Olympiacos da grécia.

Com a chegada dos reforços o Flamengo agora conta pro ataque com: Devid, Diogo, Val Baiano, Diego Mauricio, Leandro Amaral e Cristian Borja.


Ficha dos jogadores


DEIVID

Nome completo: Deivid de Sousa

Data de nasc.: 22 de Outubro de 1979 (30 anos)
Altura: 1,80 m




Clubes que já atuou

Nova Iguaçu, Joinville, Lecce(ITA), Santos, Corínthians, Cruzeiro, Bordeaux(FRA), Sporting(POR), e Fernebahçe(TUR).





DIOGO


Nome completo: Diogo Luis Santo

Data de nasc.: 26 de Maio 1987 (26-05-1987) (23 anos)

Altura: 1.82 m

Clubes que já atuou: Portuguesa-SP e Olympiacos(GRE)






URUBUTR
Read More

Deivid: 'Dei a minha palavra para o Zico'

Atacante diz que falta muito pouco para acertar
Jogador firmará contrato de dois anos e quatro meses com o Flamengo
Jogador firmará contrato de dois anos e quatro meses com o Flamengo (Crédito: Ari Ferreira)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Deivid confirmou ao LANCENET! que outros clubes do Brasil procuraram seu empresário, Juan Figger, para fazer uma proposta. Entretanto, disse que já tem tudo acertado com o Zico, diretor executivo do Flamengo, para concretizar o acordo de dois anos de quatro meses com o clube.

- Não há possibilidade de outro clube atrapalhar a transferência. Dei a minha palavra para o Zico. E a minha palavra vale mais do que o papel. Falta pouco - disse o atacante.


Só faltam alguns detalhes para sacramentar a negociação com o Rubro-Negro. Deivid volta para o futebol brasileiro após cinco anos no futebol da Europa e promete não decepcionar os torcedores do Flamengo nestes 28 meses que ficará na Gávea. O jogador rescindiu o contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, onde estava desde 2006.
Read More

Fla depende de detalhes burocráticos para anunciar Deivid e Diogo

Zico e Patrícia Amorim devem se pronunciar no fim do dia para confirmar a chegada da nova dupla de ataque

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 
 
Contratar dá trabalho. Principalmente no último dia da janela de transferências internacionais. A operação de guerra da véspera repete-se na Gávea nesta quinta-feira. Tudo para anunciar oficialmente Diogo e Deivid como reforços do Flamengo. Mas, dentre os muitos obstáculos, há um interno. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) só abre às 13h (de Brasília), o que torna o tempo para a regularização ainda mais curto - a janela fecha às 17h.



Os contratos dos dois jogadores estão assinados e sob posse do gerente de futebol Isaías Tinoco. Um documento será remetido para Grécia e Turquia, retornará ao Brasil e ocorrerá a assinatura final dos dirigentes rubro-negros.


No fim da noite de quarta, o site grego Sportday publicou que o técnico do Olympiacos, Ernesto Valverde, vetaria o empréstimo por um ano ao clube carioca. A notícia não abalou os rubro-negros porque o contrato já estava assinado. Nesta manhã, o mesmo veículo mudou a versão e disse que Diogo, que não treinou, seria liberado para o Flamengo.


No outro lado do quebra-cabeça está Deivid. O atacante rescindiu contrato com o Fenerbahçe e já tem tudo acertado com o Flamengo. A expectativa é de que no fim da tarde o diretor-executivo Zico e a presidente Patrícia Amorim deem uma entrevista no Ninho do Urubu para, enfim, anunciar os últimos e importantes reforços do ano.
Read More

Flamengo: reforços podem custar R$ 13,8 milhões




A diretoria rubro-negra pretende anunciar oficialmente até 17h, quando se encerra a janela de transferência para atletas do futebol europeu, a contratação dos atacantes Deivid, reserva do Fenerbahçe-TUR, e Diogo, também na reserva do Olympiacos-GRE.


A lentidão na condução das negociações pode fazer com que o clube, com a ajuda de seus patrocinadores, tenha de desembolsar — de última hora — cerca de R$ 13,8 milhões. Mas no início da noite de ontem a imprensa grega deu indícios de que pelo menos a transferência de Diogo pode não se concretizar.

Para contratar Deivid, que no início da tarde de ontem ainda não havia acertado com o clube, com quem negocia há quase três meses, o Flamengo acena salários de R$ 500 mil, além de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,3 milhões) para ter o jogador por um ano, totalizando R$ 8,8 milhões. Em relação a Diogo, serão R$ 5 milhões entre salários (R$ 270 mil) e empréstimo (R$ 2,3 milhões) por um contrato de dez meses.


A quarta-feira na Gávea foi tensa. Numa reunião que durou cerca de sete horas e contou com a presença de toda a cúpula rubro-negra, as negociações foram dadas como “bem encaminhadas”, mas ninguém quis se pronunciar oficialmente, com medo de a burocracia impedir a inscrição dos atletas e o clube tenha de assinar um atestado de incompetência, como nos casos envolvendo Felipão, Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva.
— A criança ainda não nasceu. Amanhã (hoje) acho que nasce. Podem ser até gêmeos, ou trigêmeos — brincou Patrícia Amorim, ao fim da reunião, referindo-se a Deivid, Diogo e ao meia Everton, cujo retorno do Tigres também era dado como bem encaminhado.



No meio da noite, porém, a presidente recebeu a primeira má notícia. A chance de nascerem os esperados trigêmeos está descartada. Os dirigentes do clube mexicano desistiram de emprestar Everton. No fim da noite, a segunda má notícia: os trigêmeos podem virar filho único. O nome? Deivid.

JOGO EXTRA por Caio Barbosa
Read More

Deivid rescinde com Fenerbahçe e está perto de assinar com o Fla

'Acredito que nas próximas horas tudo será resolvido', afirma atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
deivid fenerbahçe Atacante Deivid teve boa passagem pelo
Fenerbahçe, da Turquia (Foto: Divulgação)
O atacante Deivid não é mais jogador do Fenerbahçe. Em reunião na noite de quarta-feira, que se estendeu pela madrugada no horário turco, o artilheiro entrou em acordo com os dirigentes do clube para a rescisão do contrato, que era válido até junho de 2012.


Assim, Deivid está livre para acertar contrato com o Flamengo. Clube e jogador já estão negociando a contratação há alguns dias.



- Estamos conversando com o Zico (diretor executivo de futebol do clube carioca) e outros dirigentes do Flamengo. Restam alguns detalhes, mas acredito que nas próximas horas tudo será resolvido, até porque hoje (quinta-feira) é o último dia para os clubes brasileiros inscreverem jogadores que estão no exterior - disse Deivid, em declaração reproduzida pelo seu site oficial.



Depois do adeus de Adriano e Vagner Love, o Flamengo já contratou Val Baiano, Leandro Amaral e Borja para o ataque. Mas a diretoria estava em busca de outro jogador renomado para suprir a saída do chamado "Império do Amor".


O clube ainda tenta a contratação de Diogo, do Olympiacos. Porém, a negociação do atacante está complicada, pois o técnico Ernesto Valverde, do clube grego, não quer liberar o jogador, segundo informa a imprensa do país.
Read More

Defesa do Fla vira muralha sob nova direção embaixo das traves

Desde o retorno da Copa do Mundo, Rubro-Negro só sofreu três gols. Marcelo Lomba comemora baixa média e reconhecimento

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Marcelo Lomba, goleiro Flamengo treinoMarcelo Lomba no treino do Flamengo
(Foto: Agência O Globo)
Val Baiano clama por chance de gol, a torcida clama por reforços para o ataque. No momento, os problemas do Flamengo resumem-se à parte ofensiva. Pudera. A defesa vai bem, obrigado. São apenas três gols sofridos nos sete jogos pós-Copa do Mundo, a melhor marca dentre as 20 equipes do Brasileiro.
E com goleiro novo. Titular por mais de 260 partidas, Bruno deixou o clube. A chance apareceu para Marcelo Lomba. Ao estilo mineirinho, o carioca criado nas ruas de Copacabana dispensou o número 1 e preferiu se firmar com a camisa 29 às costas.


- É legal usar a 1, mas melhor é fazer bom trabalho e solidificar meu nome primeiro. O Flamengo é muito grande e me contentar com o que tenho feito até agora é pouco – disse.


A média de apenas 0,42 gol por partida fala por si só. Mas as defesas ajudam a fortificar o nome do novo titular.


- Números são suficientes (para acabar com a desconfiança). Tenho a média boa, mas sei que daqui para frente a responsabilidade só aumenta – declarou.


Para o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por incrível que pareça, a posição mais disputada é na zaga. Ronaldo Angelim está garantido, mas Jean, Welinton e David candidatam-se à outra vaga.
Situação inimaginável no início do ano, quando a defesa virou “peneira”. Nos sete primeiros jogos da temporada foram 13 gols sofridos – e, fora o clássico contra o Fluminense, os adversários eram os chamados "pequenos" do Campeonato Carioca.


- A equipe está se defendendo bem, marcando. Lógico que sempre vai haver dúvida e expectativa por causa das vitórias por 1 a 0. Mas tenho certeza que vamos melhorar – declarou Angelim.
Marcelo Lomba assina embaixo:


- Só posso agradecer aos meus zagueiros, aos volantes e até aos atacantes. No último jogo o Val Baiano saiu muito desgastado porque se esforçou na marcação.


Na oitava posição do Brasileiro, com 20 pontos, o Flamengo joga contra o Furacão domingo, às 16h (de Brasília), em Curitiba. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Diogo deverá jogar mesmo pelo Flamengo

Apesar do noticiário ter sido negativo em relação a vinda de Diogo pra gávea, parece que teremos um final feliz.
O site ( http://www.championsday.gr/ ) notícia que a informação que o técnico pediu pra ele ficar é falsa

Depois do amistoso com o Deportivo La Coruna se noticiou que o técnico da equipe grega, Ernesto Valverde, recomendou que Diogo ficasse, mas isso não é verdade.


Diogo ja está com as suas coisas embaladas para ir para casa, onde ele vai vestir até o próximo ano camisa do Flamengo. Além disso,Diogo, cumprimentou seus colegas no vestiário e o Olympiacos já está procurando um substituto para o jogador.


Outra indicação de que Diogo não ficará mesmo é que depois do fim do jogo contra o La Coruña foi realizada uma reunião na sede do Clube de Futebol com a participação de Vangelis Marinakis, Kominakis Sócrates, John Morali, Ernesto Valverde e Darko Kovasevits, que discutiram a questão do reforço.

URUBUTR
Read More

Flamengo: contratação de Diogo ainda não está definida

A quinta-feira promete ser quente no Flamengo. A contratação do atacante Diogo, do Olympiacos, que no dia anterior era dada como muito bem encaminhada, está condicionada a uma reunião entre os dirigentes do clube grego com o técnico espanhol Ernesto Valverde, que não vê problemas em liberar o atacante para o Flamengo, desde que a diretoria do Olympiacos reforce a equipe com outros dois jogadores.


A reunião em Atenas está prevista para o meio-dia de hoje, horário local (6h de Brasília). Caso técnico e dirigentes decidam liberar Diogo para o Flamengo, o jogador, que ontem já havia se despedido dos companheiros, seguirá para o Brasil e deverá ser apresentado na Gávea na próxima segunda-feira, desde que, claro, os clubes consigam viabilizar a documentação necessária para dar entrada na inscrição do atleta na CBF. O prazo termina às 17h de hoje.


Em relação ao atacante Deivid, do Fenerbahçe, a situação é aparentemente mais tranquila. Apesar de o jogador ter dito no início da tarde de ontem que não havia acertado as bases salariais com o clube, no fim da noite os dirigentes mostraram confiança em um final feliz, que deve ser anunciado nas próximas horas.


Fonte: Jogo Extra por Caio Barbosa
Read More

Urubutr