I made this widget at MyFlashFetish.com.

Felipe cobra reação do Fla e diz que cada jogador sabe o que fazer para melhorar

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro




  • O goleiro Felipe pediu um Flamengo dividindo as responsabilidades para melhorar no Brasileirão
    O goleiro Felipe pediu um Flamengo dividindo as responsabilidades para melhorar no Brasileirão

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians, na última quinta-feira, no Pacaembu, o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a responsabilidade pela sétima partida sem vitória do Rubro-Negro na competição e afirmou que os jogadores seriam cobrados internamente.
Apesar do discurso, a opinião do treinador não foi compartilhada pelo goleiro Felipe. O camisa 1 acredita que o momento pede uma divisão de responsabilidades antes da partida contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, em Macaé.
“Cada um tem a sua parcela de culpa e não adianta culpar o professor. Cada jogador sabe o que fazer para melhorar. É fácil todo mundo cobrar, vaiar o treinador, mas os atletas têm que colocar a cara. Quando vence, vence todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Nós temos a responsabilidade de tirar o Flamengo dessa situação”, afirmou o goleiro, acrescentando.
“O jogo de domingo é para a equipe voltar a mostrar o futebol de sete rodadas atrás. É o mesmo elenco e não podemos cair tanto de padrão. Sabemos o que precisamos fazer”.
Neste sábado, Felipe participa com o restante do elenco do último treinamento da equipe antes da viagem para Macaé. O técnico Vanderlei Luxemburgo só vai anunciar o time no vestiário, mas poderá promover os retornos de Airton e Alex Silva, liberados pelo departamento médico e relacionados.
Read More

Suspenso, Airton não enfrenta o Atlético-PR


Volante terá de cumprir o quarto e último jogo da pena por conta da agressão ao meia Souza, no Fla-Flu de 10 de julho



O retorno de Airton ao time do Flamengo vai ficar para o domingo da próxima semana, no clássico com o Botafogo. Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o volante chegou a ser relacionado para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, mas está fora por suspensão. Na terça-feira passada, o departamento jurídico do clube foi informado sobre a queda do efeito suspensivo que dava condições de jogo ao atleta.
airton flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Mesmo recuperado, Airton segue fora do time do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O camisa 55 fora suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 22 de julho, por conta da agressão ao meia Souza no Fla-Flu do dia 10 daquele mês. Airton foi incluso no artigo artigo 254 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Depois de cumprir metade da pena, o clube conseguiu um efeito suspensivo que lhe garantia participação nos confrontos até que um novo julgamento fosse realizado. O jogador, no entanto, se machucou na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, em 18 de agosto. Submetido a uma artroscopia, ele ficou fora contra Inter, Vasco, Avaí, Bahia e Corinthians. Esta última partida é considerada a terceira da punição.

Sem ele, Maldonado será mantido entre os titulares contra o Furacão. A partida, válida pela 23ª rodada do nacional, será em Macaé, às 18h (de Brasília). A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Read More

De volta, Alex Silva reforça confiança: ‘Não há motivo para tempestade’


Zagueiro diz que queda de rendimento do Flamengo é natural e avisa que o time vai reencontrar o rumo. Neste domingo, tem Atlético-PR pela frente



alex silva flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Alex Silva volta ao time cotnra o Furacão
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Uma lesão no joelho esquerdo interrompeu a sequência de jogos que Alex Silva tanto queria no Flamengo. O zagueiro machucou o joelho esquerdo logo no início do clássico contra o Vasco, em 28 de agosto, e desde então, teve de se dedicar ao tratamento com fisioterapia. Recuperado, ele está relacionado para a partida deste domingo, contra o Atlético-PR, pela 23ª rodada.
Antes de se machucar, Alex enfrentara Atlético-GO, na estreia dele, Inter e Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. De volta, ele diz que vai usar a experiência para não sentir a falta de ritmo.
- Estou pronto, preparado, louco para jogar. Sou um jogador que não gosta de ficar fora. Infelizmente houve a lesão, mas consegui me recuperar rápido. Espero voltar bem e ajudar meus companheiros. A falta de ritmo atrapalha um pouco, mas você busca os atalhos. Na prática, fiquei uma semana parado, já que ao longo desta semana trabalhei forte, deu para recuperar. Antes de estrear havia ficado 90 dias parado. Foi diferente.
Pirulito volta ao time em um momento delicado. O Flamengo não vence há sete rodadas, está em quinto na tabela, com 36 pontos, a sete do líder Corinthians.
- Não há motivo para tempestade. O próprio Flamengo fez com que a cobrança existisse. O Flamengo construiu isso, é normal essa sequência de derrotas. Todo mundo acha que é o fim do mundo, mas não é. O time vai encontrar o caminho novamente, vamos voltar a vencer e tudo vai voltar ao normal.
Ele acredita que um bom resultado contra os paranaenses vai reforçar a confiança do time.
- É difícil ficar falando, fazendo reuniões, apontando erros. Isso acaba sendo mais estressante. Temos de entrar em campo para vencer. Futebol é resultado e Flamengo é Flamengo. O negócio é chegar, fazer uma boa partida para que a confiança volte, e conseguir uma sequência tão boa como a que tivemos antes desta má fase.
Na manhã deste sábado, Alex participou de uma atividade técnica coordenada pelo auxiliar Lopes Júnior. Luxemburgo assistiu ao trabalho à beira do campo do CT ao lado de Léo Moura. Aqueles que enfrentaram o Corinthians na quinta-feira passada fizeram um trabalho regenerativo.
Airton treina, mas não joga
O volante Airton também treinou normalmente. Ele machucou o joelho esquerdo contra o Atlético-GO, em 18 de agosto, passou por uma artroscopia e está recuperado. No entanto, o jogador vai ter de cumprir o quarto e último jogo da suspensão que recebeu do STJD pela agressão ao meia Souza, do Fluminense. Assim, Maldonado, que retornou de lesão contra o Corinthians, será mantido no time de cima.
Vanderlei Luxemburgo só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. A formação provável teria Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
A delegação viaja de avião para Macaé na tarde deste sábado. A partida contra o Furacão será às 18h, no Moacyrzão.
Read More

Felipe vê Fla sem confiança: ‘A alegria de jogar caiu um pouco’


Após sete jogos sem vitória no Brasileirão, goleiro busca respostas para a má fase: ‘Parece que desaprendemos’




Os jogadores do Flamengo buscam respostas. Ficar sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro mexeu com o grupo. A equipe conquistou apenas três dois últimos 21 pontos em disputa. Nas três últimas rodadas, perdeu para Avaí, Bahia (em casa) e Corinthians. Estacionado nos 36 pontos, na quinta posição, o Rubro-Negro viu os concorrentes diretos avançarem. A distância para o Timão, que lidera, subiu para sete pontos.

O goleiro Felipe sente diferença no espírito dos jogadores, mas lembra que a reação precisa ser imediata.
- Perdemos um pouco a confiança, a alegria de jogar caiu um pouco, mas domingo já tem jogo. Era um confronto direto (contra o Corinthians), mas agora temos a obrigação de fazer três pontos. Sete jogos sem vencer é muito jogo.
Neste domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, pela 23ª rodada. O Furacão vive situação difícil e luta contra o rebaixamento, na 19ª posição, com 19 pontos.
- Temos de ganhar o jogo. Fizemos oito meses muito bons e em um mês parece que desaprendemos. Mas sabemos que não é assim. A equipe está vivendo um momento muito ruim, só um ou outro jogador se destaca. Dependendendo dos resultados de domingo, podemos voltar a ficar bem, a quatro pontos do líder.
O Corinthians vai enfrentar o Fluminense, no Rio, também no domingo, mas às 16h. Fla e Atlético-PR jogam às 18h.
Read More

Léo aceita críticas e não teme a pressão: ‘Assumo a responsabilidade’


Aos 32 anos, lateral-direito não vive bom momento, assim como outros titulares, mas confia na recuperação



leonardo moura flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Leonardo Moura dá entrevista na chegada ao
Rio (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Nem mesmo os 352 jogos e os 11 títulos conquistados com a camisa do Flamengo servem de blindagem contra as críticas. É na experiência acumulada em seis anos consecutivos de Gávea que Léo Moura se escora no momento mais difícil dele e do time na temporada. A incômoda sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro fez crescer a desconfiança dos rubro-negros. O time de Vanderlei Luxemburgo continua em quinto na tabela, o que garante a vaga na Libertadores do ano que vem neste momento. A distância para o líder Corinthians, no entanto, aumentou. Após a derrota por 2 a 1 no confronto direto da última quinta-feira, o clube paulista abriu sete pontos: 43 contra 36.
Luxa reconheceu que algumas peças importantes da equipe caíram de rendimento. Não citou nomes, mas Léo, Thiago Neves, Ronaldo Angelim, Junior Cesar, Deivid e Willians já viveram momentos melhores na competição. Contra os corintianos, o camisa 2 fez apenas uma jogada pela lateral e um levantamento de bola para a área. Não foi à linha de fundo uma vez sequer.
- É normal que o questionamento apareça. Tenho que pensar em não jogar só para mim, mas pelo time. Às vezes, você não chega tanto no ataque, e as pessoas questionam. Estou há seis anos no Flamengo, a pressão sempre vai chegar nos jogadores experientes, sou um deles e assumo a responsabilidade. O Flamengo percisa muito mais de mim e vou procurar melhorar.
Léo Moura disse mais de uma vez que no esquema 4-4-2 a faixa de campo onde atua fica ainda maior. A queda de produção, segundo ele, não tem relação com o posicionamento tático.
- Não tem qualquer limitação. A liberdade existe, mas você não pode abandonar lá atrás, jogamos numa linha de quatro, é preciso ter atenção.
Ele reconhece que ainda é vítima das limitações provocadas pela lesão sofrida no joelho direito, no fim de abril.
- Lógico que quando você fica muito tempo parado (quase 20 dias) para voltar ao ritmo é muito difícil. Tenho treinado, me dedicado para voltar a ajudar o Flamengo nas jogadas, na conquista das vitórias. Vou trabalhar mais fisicamente e taticamente para conseguirmos os resultados.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, às 18h (de Brasília).
Read More

Urubutr