I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho vibra com a liderança do Fla: 'Este gostinho é muito bom'


Autor do cruzamento para o gol único do triunfo sobre o Coritiba, craque é só alegria: 'Aqui é minha casa, estou muito feliz por dar alegria ao torcedor'



Um jogo difícil, resolvido no fim, em jogada iniciada por Ronaldinho. Assim foi o triunfo do Flamengo na noite deste sábado, sobre o Coritiba, no Engenhão. Aos 44 do segundo tempo, o Gaúcho fez o cruzamento que o atacante Jael, de cabeça, mandou para a rede. Após o apito final, R10 exaltou o fato de o Flamengo, ao menos de forma provisória, ter assumido a liderança do Brasileirão (tem dois pontos a mais que o Corinthians, que joga neste domingo).
- A gente sabe que tem ainda muito caminho pela frente, mas ter esse gostinho é muito bom. Aqui é minha casa, estou muito feliz por dar alegria ao torcedor do Flamengo, um clube com tantos ídolos, e ainda mais com esse número, só me faz querer sempre dar o meu máximo em campo - disse o craque dentuço em entrevista ao SporTV.
Ronaldinho aproveitou para fazer elogios a Jael, que concluiu bem de cabeça o cruzamento.
- A gente vê nos treinamentos a qualidade dessa garotada. É muito bom, um jogador novo chega salvando, logo se sente à vontade no grupo e eu, como capitão do time, me sinto orgulhoso por fazer parte desse grupo. Tivemos pouco tempo para treinar, mas a garotada que chega se movimenta bem, então fica fácil para mim - destacou.
Jael tem 22 anos e fez apenas seu segundo jogo pelo Flamengo. O "Cruel", como é apelidado, entrou em campo aos 36 minutos da segunda etapa. Antes de marcar, o atacante já tinha acertado uma bola na trave do Coritiba.
Read More

Cruel, Jael marca no fim, Flamengo bate o Coritiba e dorme na liderança


Gol do atacante aos 44 do segundo tempo garante o sofrido triunfo rubro-negro no Engenhão. Time ultrapassa o Corinthians, que joga domingo



Um gol salvador do atacante Jael, no apagar das luzes, garantiu ao Flamengo a liderança provisória do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, no Engenhão. O atacante, que chegou à Gávea com o apelido de Cruel, fez sua segunda partida com a camisa rubro-negra. Entrou em campo contra o Coritiba aos 36 minutos do segundo tempo e teve tempo para uma conclusão na trave e outra certeira, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho.
A vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada, deixa o Flamengo na ponta do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, dois a mais do que o Corinthians, que tem dois jogos a menos e enfrenta o Atlético-PR neste domingo, em Curitiba. O Coxa segue em décimo lugar, com 18 pontos.
Sem Airton, suspenso, o Flamengo entrou em campo com o garoto Muralha, habitualmente de características defensivas, compondo o meio ao lado de Willians (que atuou como primeiro volante) e Renato. Mais à frente, Thiago Neves e Ronaldinho formavam uma dupla de apoio ao centroavante Deivid.
O próximo compromisso do Flamengo no nacional será contra o Figueirense, no domingo, no Orlando Scarpelli. Antes, na quarta-feira, faz sua estreia na Copa Sul-Americana, em partida contra o Atlético-PR, no Engenhão. O estádio, aliás, recebeu um bom público neste sábado: 24.814 pagantes, com renda de R$ 748.510. O Coritiba joga no domingo contra o Atlético-MG no Couto Pereira.
O Coxa, por sua vez, teve quatro homens na linha de defesa e, logo à frente, um quadrado firme, que ganhou boa parte das disputas no meio durante a primeira etapa. Com Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha dando apoio a Marcos Aurélio e Bill, o Coritiba teve mais posse de bola que o Fla.
Em determinado momento, o Coxa, que mostrava garra e bom posicionamento ao ganhar quase todas as sobras de divididas, teve 60% de posse, contra 40% do adversário. O time visitante também concluiu mais, embora a pontaria não fosse das melhores. Até o intervalo, foram sete finalizações paranaenses, contra quatro dos cariocas.
Ronaldinho Flamengo x Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)Ronaldinho parte para cima de Jéci, do Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
A melhor chance do Coritiba na etapa inicial se deu aos 20 minutos, quando Bill recebeu livre, no lado direito da área, e soltou uma bomba cruzada. Felipe fez grande defesa. Pelo Flamengo, uma cabeçada de Renato, logo no início, foi o lance mais perigoso. Apesar de algumas jogadas de efeito de Ronaldinho, o time rubro-negro teve dificuldades para criar nos primeiros 45 minutos.
Inacreditável Futebol Clube
Na volta para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer no time. O volante Muralha, que teve uma atuação discreta e ainda com um cartão amarelo, deu lugar ao meia Bottinelli. A mexida fez o Flamengo ganhar terreno no meio. O time passou a rondar mais a área do Coxa e, num escanteio, esteve muito perto de abrir o placar. Entretanto, Deivid, debaixo dos paus, conseguiu perder, ao melhor estilo Inacreditável Futebol Clube.
O Coritiba, entretanto, não se acanhou e tratou de buscar o ataque. Também em lance de escanteio, Bill, de cabeça, obrigou Felipe a fazer mais uma grande defesa, aos 12 minutos. Com muita vontade, porém com pouca inspiração, o Flamengo aos poucos passou a dominar a partida. O Coxa, sem a mesma pegada da etapa inicial, passou a ficar encolhido na defesa, com o Rubro-Negro rondando, porém com dificuldades para concluir.
Fla vai para o tudo ou nada, e vence
Tentando reaver o setor de meio-campo, o técnico Marcelo Oliveira tratou de mexer no time do Coritiba. Marcos Aurélio deu lugar a Davi. Depois, o treinador deu novo sangue à lateral esquerda: Lucas Mendes saiu para entrada de Eltinho. O resultado foi levemente satisfatório e, ainda que timidamente, o Coxa foi mais à frente.
Já aos 36 minutos, Vanderlei Luxemburgo deu sua última cartada. Os atacantes Diego Maurício e Jael entraram nas vagas de Thiago Neves e Deivid. Ato contínuo, o Coritiba promoveu sua última mexida, numa tentativa de fechar a equipe: Tcheco saiu para a entrada do defensor Maranhão.
Em seu primeiro lance em campo, Jael quase abriu o placar. O atacante recebeu no lado direito da área e bateu rasteiro. A bola explodiu no poste esquerdo do goleiro Edson Bastos. Daí para o fim, o panorama seguiu com o Flamengo martelando em busca do gol, e o Coritiba fechado, tentando sair na boa. Aos 44 minutos, porém, o Rubro-Negro conseguiu o gol. Ronaldinho cruzou da esquerda, e Jael, livre na área, testou com estilo e fez a festa no Engenhão.
Read More

R10 entra em campo acompanhado de Cauet, filho de Julio César


Como de costume, camisa 10 Fla é cercado por várias crianças no Engenhão



Durante a entrada do time do Flamengo em campo para a partida contra o Coritiba, Ronaldinho, como de costume, foi cercado por várias crianças. Uma delas foi Cauet, filho do goleiro Júlio César, da Inter de Milão e Seleção Brasileira, com a atriz Susana Werner. (veja no vídeo ao lado)
Cauet, que tem Ronaldinho como ídolo, entrou em campo vestido com uma camisa do Flamengo e trocou algumas palavras com o camisa 10 rubor-negro, para o orgulho da mamãe Susana Werner.
- Cauet está lá no campo com o ídolo dele. E eu de casa assistindo – escreveu a atriz, em seu perfil no Twitter.
Read More

David Braz faz alerta para duelo com Coritiba: ‘É um jogo traiçoeiro’


Com Ronaldo Angelim suspenso, zagueiro formará dupla com Welinton




david braz flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)David Braz será titular pelo segundo jogo
seguido (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
David Braz marcou sua história no Flamengo ao marcar o primeiro gol da vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, em 2009, resultado que garantiu o título brasileiro para o Rubro-Negro. O zagueiro conhece bem o percurso até uma conquista nacional. Neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, diante do Coritiba, o zagueiro formará dupla com Welinton. David deu a lição de como o time deve se portar jogando em casa e alertou para as dificuldades da partida com o Coxa.
- O maior segredo dos jogos em casa é ter paciência. Quando jogamos fora tem mais espaço, as equipes se abrem para atacar. Mas é difícil você ver isso no Engenhão. O Grêmio, por exemplo, ficou nos esperando o tempo todo em seu campo de defesa. A partida acaba se tornando quase que um jogo de xadrez. Mas nossa equipe está bem treinada pelo Vanderlei e consciente do que precisa fazer com a bola para achar os espaços. O Coritiba tem uma ótima equipe. Sabemos que será um jogo difícil, traiçoeiro. Vamos precisar ter atenção redobrada nesse jogo – declarou David Braz.
O zagueiro também destacou a importância da torcida para o Rubro-Negro manter a mesma pegada. A equipe vem de três vitórias diante do Santos (5 a 4), Grêmio (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). O time ocupa a vice-liderança, com 30 pontos, um a menos do que o líder Corinthians, que tem um jogo a menos.
- Estamos com uma boa campanha e a nossa expectativa é que o Engenhão fique ainda mais cheio daqui para frente. Estive na trajetória do título de 2009, então sei bem do que o torcedor do Flamengo é capaz quando está em sintonia com o time.
Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 18h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.
Read More

O fator primeiro tempo: Fla quase nunca vai para o intervalo perdendo


Em 14 jogos do Brasileiro, invicto Rubro-Negro só foi para o vestiário atrás em dois. Luxa exalta, mas lembra: 'Se ocorrer, teremos de recuperar'




Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Luxemburgo em treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Um dos fatores que ajudam o Flamengo a manter sua invencibilidade neste Campeonato Brasileiro é o fato de o time, quase sempre, chegar ao vestiário no intervalo sem estar atrás no marcador. Dos 14 jogos que disputaram, em apenas duas oportunidades, contra Bahia e América-MG, os rubro-negros terminaram a primeira etapa em desvantagem. Se os números forem ampliados para os 41 confrontos da temporada, os cariocas só saíram derrotados no tempo inicial em mais outras duas oportunidades (Fluminense e Ceará). Vanderlei Luxemburgo diz entender que este tipo de situação é positiva no andamento de uma partida.
- Claro que é diferente, muda bastante, pois se chegarmos em desvantagem só teremos 45 minutos para virar. Mas, se isso acontecer, nós vamos ter que trabalhar para nos recuperarmos – afirmou.
Para que a história continue sendo escrita dessa maneira diante do Coritiba, outro fator preponderante para os bons resultados do time no ano é o apoio da torcida. O comandante Rubro-Negro afirmou que mesmo nos momentos mais difíceis ela jamais deixou de estar ao lado dos jogadores.
- Ela estando ao nosso lado somos mais fortes ainda. Esse ano não lembro da torcida contra a gente, mesmo tendo uns seis que gostam de gritar. Mas aí a gente retruca e fica tudo bem (risos) – completou.
Ao terminar de falar sobre o assunto, o treinador foi perguntado sobre a vigília feita por alguns torcedores a jogadores de futebol, tendo como exemplo, o ocorrido com os atacantes Fred e Rafael Moura, do Fluminense e a Ronaldinho Gaúcho. Enfático, Luxemburgo condenou este tipo de ação e foi além.
- Sou totalmente contrário, se fosse comigo eu iria à delegacia e faria um B.O. (Boletim de Ocorrência). Vivemos em um país muito complicado com algumas questões. Veja, por exemplo, alguns casos de homofobia (preconceito contra homossexuais) que existem por aí. O direito de um cidadão vai até onde começa o do outro. Essa é uma discussão um pouco mais ampla. Os clubes têm a possibilidade de usar o direito de imagem. Os contratos devem ser bem redigidos, mas o jogador não pode ser refém dessa situação dos torcedores. Torcida não tem que ir atrás de jogador – explicou.

Gramado do Engenhão
Palco da partida deste sábado contra o Coritiba, o gramado do Engenhão voltou a ser criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o treinador eximiu de qualquer tipo de culpa a diretoria alvinegra.
- Liberdade é um direito que você tem de externar no seu trabalho. A realidade é que o gramado está ruim, mas é claro que eles (a diretoria do Botafogo) não fazem de propósito. Eu sei que o engenheiro e o Maurício (Assumpção, presidente) não querem o campo ruim. A carga de responsabilidade foi toda para o Botafogo, ele foi responsabilizado por tudo, mas não pode ser assim. Sem o Maracanã, o Engenhão ficou responsável por quase todos os jogos. O Maurício faz um grande trabalho à frente ao clube.

Parabéns a Zagallo
O treinador aproveitou também para desejar felicidades ao ex-técnico Zagallo, que completa, na próxima terça-feira, 80 anos de idade.
- Zagallo é meu ídolo. Para mim, o melhor técnico do mundo, tem que se respeitado. Treinador e pessoa fantástica. Jantei com ele outro dia, ele não pagou, eu paguei (risos), mas é fantástico. Foi meu treinador, meu companheiro – elogiou.
Read More

Willians espera que elogio de R10 sirva como passaporte para a Seleção


Para Ronaldinho, volante é, ao lado de Neymar, o melhor do Brasileirão

ronaldinho gaúcho willians flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Willians recebe afago de R10 em treino
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Willians parecia não acreditar. Ele não ouviu as declarações, depois teve que ler para crer que era verdade. Em seguida, distribuiu abraços. E alimentou o seu maior sonho: chegar à Seleção Brasileira. Essas foram as reações do volante do Flamengo ao tomar conhecimento dos elogios de Ronaldinho Gaúcho, que nesta sexta-feira elegeu Neymar, do Santos, e Willians como os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
- Nem sei quem me contou primeiro, mas só acreditei quando li as declarações. O Ronaldo é um cara espetacular, muito parceiro, e dentro de campo joga demais. Assim que vi que era verdade, fui logo falar com ele e agradecer a moral que me deu. Não é todo dia que se recebe um elogio como esse de um dos melhores jogadores de todos os tempos - retribuiu Willians.
Um dos destaques do Rubro-Negro, Willians volta ao time neste sábado no jogo com o Coritiba, às 18h30m, no Engenhão, depois de cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Orgulhoso em defender o vermelho e preto, o volante sonha com um tom amarelo.
- Espero que os elogios dele me aproximem ainda mais da Seleção Brasileira. Esse é meu sonho desde que me tornei jogador de futebol. Um dia vou realizar - afirmou o jogador, que nunca foi convocado para vestir a Amarelinha.
Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, Willians recebeu um curso intensivo para aprimorar os desarmes. Desde a conquista do Campeonato Brasileiro em 2009, o volante se transformou em peça fundamental do time.
Naquele ano, Willians era um dos jogadores mais próximos de Adriano. Agora, novamente o volante caiu nas graças de outro craque.
É só roubar a bola e entregar no pé do Ronaldo que ele resolve. Nunca vi ninguém fazer o que ele faz com a bola"
Willians, em retribuição
- O aprendizado com ele no grupo é muito grande. O Ronaldo é um cara de experiência monstra no futebol. Quero aprender cada dia mais com ele, que é admirado por todo o grupo - afirmou o jogador.
No fim do ano passado, Willians estava insatisfeito no Flamengo, e buscava maior valorização. Depois de uma reajuste salarial, o jogador prolongou seu contrato até 2015. Além da Seleção Brasileira, seu sonho é um dia jogar na Europa. Mas, por enquanto, sua realidade é o Flamengo.
- Estou muito feliz aqui no Flamengo, e esse elogio me alegrou muito. Estou ainda mais motivado para correr para o Ronaldo e pelo Flamengo.
Apelidado de Pitbull por Ronaldinho, Willians retribuiu os elogios.
- É só roubar a bola e entregar no pé do Ronaldo que ele resolve. Nunca vi ninguém fazer o que ele faz com a bola, ele pensa muito rápido. Ainda bem que veio para o Flamengo. É um craque a menos para marcar nesse campeonato.
Read More

Urubutr