I made this widget at MyFlashFetish.com.

Para rubro-negros, empate com o América-MG não seria mau negócio


Jogadores não veem o Fla com obrigação de vitória. Em 2010, foram 17 empates e luta contra o rebaixamento. Em 2011, quatro em seis rodadas



Encerrar a série de quarto empates seguidos com uma goleada sobre o Atlético-MG fez bem o Flamengo. O resultado deu confiança aos jogadores, que passaram a enxergar o G-4 e a liderança mais próximos. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas, pela sétima rodada. Apesar de o adversário estar na zona de rebaixamento, o discurso é de respeito. Tanto que Thiago Neves diz que um novo empate não seria mau negócio.

- Vamos ver se conseguimos somar um ou três. No Campeonato Brasileiro não dá para falar em obrigação de vitória fora de casa. Em casa, sim, você tem de ganhar. O empate aqui é um bom resultado. Se acontecer de empatarmos na casa do adversário, será um resultado normal. Temos que respeitar o América e jogar bem. Se continuarmos assim, como fizemos no segundo tempo contra o Atlético, conseguiremos a vitória.
Willians Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Willians prevê jogo duro, mas espera uma postura ofensiva do Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


Willians concorda com o companheiro, mas vê no confronto uma oportunidade de recuperar pontos perdidos e subir na classificação.

- Nossa equipe tem de ir para frente e conseguir um bom resultado. Eles vão vir com tudo, ainda mais jogando em casa. Temos de manter a nossa postura ofensiva. No futebol não tem mais fraco ou menos fraco. Dentro de campo, com vontade, vence quem conclui e marca melhor. Nossa equipe veio para cá para continuar a recuperação. Se sairmos daqui com uma vitória, na outra quarta-feira teremos o clássico contra o São Paulo, que é o líder (com 15 pontos, cinco a mais que o Fla). Dependendo dos resultados desta rodada, pode ser um confronto direto.

O desempenho do Flamengo no Brasileirão do ano passado e o começo instável em 2011 devem servir de alerta. Em 2010, o Rubro-Negro foi o time que mais empatou no nacional: 17 vezes (mesmo número de Botafogo e Ceará). A campanha ruim resultou em fuga no rebaixamento, e a equipe só conseguiu escapar na penúltima rodada, beneficiada por resultados dos adversários. Nesta edição, foram duas vitórias e quatro empates em seis rodadas.

O time de Vanderlei Luxemburgo está em sétimo na tabela, com dez pontos. O América-MG é o 17º, com cinco. As equipes se enfrentam às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.
Read More

Thiago Neves tenta evitar oscilações: 'Quando jogo mal, o ritmo do time cai'


Assim como Ronaldinho, artilheiro do Fla na temporada reconhece que é um termômetro da equipe



Thiago Neves Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves é um dos termômetros do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao Flamengo, por conta dos excessos na noite carioca, Ronaldinho mostrou que ainda pode fazer a diferença. O camisa 10 funciona como o termômetro do time. Se ele vai bem, como na estreia contra o Avaí e na vitória do último sábado sobre o Atlético-MG (4 a 0 e 4 a 1, respectivamente), o restante do grupo funciona melhor, cresce e o acompanha. Se vai mal, como se viu contra Atlético-PR e Botafogo (1 a 1 e 0 a 0), o desempenho dos demais também é afetado.
Mas há outro jogador que ajuda a ditar o ritmo da equipe: Thiago Neves. Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 11 gols, o meia também mostrou-se irregular em alguns momentos. Depois de enfrentar Avaí e Bahia, o camisa 7 ficou fora do jogo contra o Corinthians para servir a Seleção Brasileira. Na volta, não foi bem diante de Atlético-PR e Botafogo. Contra o Galo, não chegou a ter desempenho espetacular, mas fez um gol e foi peça importante na vitória. Thiago trata as oscilações com naturalidade, mas diz que tem trabalho duro para evitá-las.
- Não é sempre que vamos jogar bem ou ajudar todo mundo. Faço o possível. Quando jogo mal, o ritmo do time cai. É normal. Todo mundo sente quando o Ronaldo joga mal também. Estou me preparando nos treinos e jogos para jogar sempre bem. Me vejo em um momento especial da carreira, venho fazendo o possível para melhorar a cada jogo, me esforço ao máximo.
Thiago viveu alguns dias difíceis em meados deste mês. Ele foi alvo de uma ação judicial de sua ex-noiva, Danyelle Camargo. Os dois tinham casamento marcado quando Thiago Neves rompeu o compromisso, em dezembro de 2007. Como já moraram juntos, ela alegou união estável e pediu parte de seus bens. Na mesma época, o jogador ficou fora da lista de convocados para a Copa América e também sofreu com um forte resfriado. Em 2011, disputou 27 partidas.
Recuperado, ele espera dar força ao time nesta quarta-feira. O Flamengo enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas. Com dez pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão.
- Infelizmente empatamos vários jogos e isso nos prejudicou. A vitória sobre o Atlético foi importante para dar confiança. Contra o América será outro jogo, mas vamos partir para cima. Precisamos recuperar pontos que perdermos contra Bahia e contra o Atlético-PR.
Mineiros e cariocas se enfrentam às 19h30m (de Brasília), pela sétima rodada, na Arena do Jacaré.
Read More

Flamengo lançará licitação para obra do CT

DE PRIMA

O Flamengo lança na quinta-feira uma licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela concretagem do módulo profissional do CT Ninho do Urubu. O plano da diretoria é abrir concorrência para cada parte da obra, a fim de tentar reduzir o custo final.
Read More

Jogadores do Flamengo aprovam novo esquema

Willians e Thiago Neves explicam os benefícios de jogar com mais jogador de marcação



Willians, do Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)Willians espera que novo esquema renda frutos ao Fla (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

O volante Willians foi um dos jogadores que mais se mostrou agradado com a nova formação implantada por Vanderlei Luxemburgo. Ele acabou sendo beneficiado porque o novo esquema tem uma maior proteção ao meio de campo, tirando um pouco o peso das costas dos volantes.

- É uma boa formação. Nós temos de entrar bem dentro de campo e conseguir a vitória contra o América-MG. O professor Luxemburgo queria implantar essa formação há muito tempo. Nós não estávamos conseguindo fazer. Eu acho que vai dar frutos no Brasileiro - acredita Willians.
Com mais um jogador na proteção das jogadas, Thiago Neves e Ronaldinho ganham mais liberdade para atacar e são menos exigidos na marcação. Apesar disso, o camisa 7 explica que é preciso, ao menos, fechar os espaços na saída de bola para dificulta a vida dos adversários;

- Este esquema me agrada bastante. Tanto o esquema anterior quanto esse me agradam. Vamos ver se nós conseguiremos encaixar essa formação para conquistarmos uma vitória aqui em Belo Horizonte. Esperamos conquistar uma vitória ou um empate para ver se conseguiremos subir ainda mais na tabela - explicou.
Read More

Luiz Antonio é elogiado por companheiros de Flamengo

Primeira partida como titular do jovem jogador agradou a Willians e Thiago Neves





Luiz Antonio em treino do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)Luiz Antonio na marcação de Vander (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Luiz Antonio cumpriu bem o seu papel na partida contra o Atlético-MG, no domingo passado. Na ausência de Willians, ele era o jogador mais recuado do meio de campo do Flamengo e agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo e os companheiros. Como recompensa, o treinador confirmou a sua escalação como titular pela segunda vez seguida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré. Experiente, Willians fez questão de elogiar a primeira partida de Luiz como titular no time profissional do Flamengo.

- Nós temos de repetir o conjunto do time na goleada diante do Atlético. O time atuou da mesma maneira que antes, mas deu mais liberdade aos homens de frente e fechamos a marcação no meio de campo. O pessoal está de parabéns, pricipalmente, o Luiz Antônio que fez uma ótima partida. Agora, temos de pensar em conquistar a vitória - explicou Willians.

Apesar de Bottinelli ter voltar de suspensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por deixar Luiz Antonio para jogar ao lado de Willians na proteção à zaga e avançou Renato para jogar como uma espécie de terceiro homem de meio de campo. Com essa formação, o treinador começa a esboçar a formação que espera implantar ao longo do Brasileiro, com Airton na função de Luiz Antonio. Com isso, os homens de frente terão mais liberdade para atacar sem se preocupar na marcação

- O Luiz também sai para jogar, ele tem qualidade para fazer isso. Ele ainda não faz, porque será o segundo jogo dele e está um pouco acanhado. Mas estamos fazendo o possível para que ele se solte um pouco mais. Acho que nesse jogo, contra o América-MG, ele estará um pouco mais solto. Eu acredito que ter três grandes marcadores facilita para nós jogarmos lá na frente- destacou Thiago Neves .
Read More

Urubutr