I made this widget at MyFlashFetish.com.

Marquinhos diz que resolveu sua situação com o Vitória

Com seu peso recuperado, atacante diz que espera ser regularizado em breve. Mas Flamengo não sabe quando ele poderá jogar

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Marquinhos, treino FlamengoMarquinhos treinou na Gávea nesta segunda-feira
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
No rápido encontro com Marquinhos, na tarde desta segunda-feira, na Gávea, Zico brincou que ele precisava ganhar alguns quilinhos. Apesar da brincadeira, o apoiador já conseguiu recuperar seu peso ideal desde que chegou ao Flamengo e só espera ser regularizado novamente para poder jogar. Após o treino físico, ele confirmou que se acertou com o Vitória e que espera poder estar à disposição o mais rápido possível. Mas a situação não é tão simples assim.


Na última sexta-feira, Marquinhos teve seu nome retirado do Boletim Informativo Diário (BID) por conta de uma ação no Tribunal Regional do Trabalho movida pelo Vitória, com quem teria vínculo até dezembro de 2011. O clube baiano informou, inclusive, que o jogador deveria se apresentar lá.


Mas Marquinhos treinou normalmente nesta segunda-feira, na Gávea. Ao fim do trabalho, ele confirmou que resolveu sua situação com o Vitória. Mas não soube informar se os baianos ainda terão 65% dos seus direitos. Os outros 35% são da Traffic, que o colocou no Flamengo.


- É uma situação complicada. O Vitória queria que eu voltasse, mas acertei tudo e eles me liberaram. Fiquei preocupado com esta situação, mas ainda bem que tudo foi resolvido. Só faltam alguns detalhes para eu ser inscrito novamente, mas o Flamengo está cuidando disso. Meu vínculo com o clube continua sendo de um ano e meio – explicou Marquinhos ao GLOBOESPORTE.COM.


O Flamengo, porém, ainda não tem uma resposta. Afinal, foi o próprio Marquinhos quem buscou o rompimento com o Vitória.


- Liguei para o empresário dele (Joel Zanata) para que ele intercedesse no assunto. Também falei com o pessoal da Traffic. Os contatos que poderíamos ter feito para tentar agilizar, nós fizemos. Mas é o próprio jogador que tem de buscar um acerto. Não temos como fazer muita coisa – explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, sem ainda saber quando o jogador poderá ser regularizado novamente.



Jogador já trabalha na Gávea normalmente
Enquanto isso, Marquinhos vem treinando normalmente na Gávea para recuperar o tempo perdido. O jogador se apresentou ao Flamengo abaixo do peso, mas garantiu que já chegou ao seu ideal.


- Cheguei aqui pesando cerca de 62 quilos, mas trabalhei forte e consegui ganhar um pouco de massa. Hoje devo estar pesando entre 65 e 66 quilos. Estou focado em melhorar. Para quem estava há um tempo parado, considerei boa a minha estreia pelo Flamengo (no segundo tempo contra o Internacional). Joguei numa função que eu gosto, como um terceiro atacante vindo de trás. Mas sei que posso render mais. Agora é continuar trabalhando para buscar meu espaço – disse Marquinhos.


O Flamengo treina em período integral nesta terça-feira, na Gávea.
Read More

Advogado de Bruno está na Gávea para cobrar salários atrasados do Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Advogado de Bruno (foto) vai cobrar do Flamengo os salários que o clube deve ao goleiro Advogado de Bruno (foto) vai cobrar do Flamengo os salários que o clube deve ao goleiro
Ércio Quaresma, advogado que defende o goleiro Bruno e mais seis pessoas indiciadas pela Polícia de Minas Gerais pelo desaparecimento e morte da ex-amante do goleiro, Eliza Samúdio, está na sede do clube para cobrar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão do Rubro-Negro com o seu cliente. A suposta dívida seria relativa a salários, direito de imagem e premiação pela conquista do Brasileiro de 2009.


O advogado chegou à Gávea por volta das 18h. Neste momento, ele está reunido com o departamento jurídico do Flamengo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a presidente Patricia Amorim não participa do encontro.


Nesta terça-feira, o Procurador Geral do clube, Rafael De Piro reafirmou que o Flamengo vai pagar o que deve ao goleiro. No entanto, o valor não computará os dias após a suspensão do jogador. Os dirigentes estimam a dívida em R$ 300 mil. Em contrapartida, o documento para a demissão por justa causa está pronto, mas ainda não tem data para ser assinado pela presidente Patricia Amorim.


"O que é devido ao atleta será pago. O passado dele no clube será respeitado pelo período em que ele trabalhou. Porém, isso não vai interferir no parecer da comissão jurídica em demití-lo por justa causa", afirmou Rafael De Piro.


Visando desvincular a imagem do goleiro do clube, o advogado Ércio Quaresma não poderá falar sobre o assunto na sede do Rubro-Negro. Caso deseje conceder qualquer tipo de declaração, terá de fazê-lo na parte externa da Gávea.
Read More

Apresentação dos reforços do Fla será à tarde

Rescisão de Leandro Amaral com o Flu aparece no BID



(Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O atacante Leandro Amaral assinará contrato com o Flamengo nesta terça-feira e será apresentado, após o treino da tarde, na Gávea. A rescisão do jogador com o Fluminense saiu nesta segunda-feira no BID (Boletin Informativo Diário) da CBF.


Além de Leandro Amaral, o Flamengo também apresentará nesta terça o meia Renato Abreu que volta ao clube. Renato chega como grande esperança da torcida para ajudar na criatividade do meio de campo.
A principio, os dois jogadores seriam apresentados às 14h, mas por causa de compromissos, o diretor executivo de futebol, Zico, não poderia estar presente, o que fez a diretoria mudar o horário da apresentação.


Confira na íntegra o comunicado oficial do clube:
"O Flamengo apresentará, nesta terça-feira (03.08), mais dois reforços para a temporada 2010. O meia Renato Abreu e o atacante Leandro Amaral vestirão o manto sagrado oficialmente após o treinamento do elenco rubro-negro, que ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, à tarde. O grupo inicia as atividades às 15h e, posteriormente, os dois jogadores concederão entrevistas coletivas na sala de imprensa do departamento de futebol. A entrevista contará também com a presença da presidente Patricia Amorim e do diretor executivo Zico.



Esta será a segunda passagem de Renato pelo Flamengo. O meio de campo jogou pelo Rubro-Negro de 2005 até 2007 e acumula 128 partidas pelo clube. Ele marcou 46 gols e foi campeão da Copa do Brasil, em 2006, e do Estadual, em 2007. Além disso, levou os prêmios individuais de melhor meia esquerda do Brasileirão 2006 e ainda terminou como o craque da galera, no mesmo ano.



Já Leandro Amaral inicia sua trajetória com a camisa do Flamengo. Ele estourou para o futebol em 1997, quando atuava pela Portuguesa (SP). De lá, foi para a Fiorentina (ITA) e retornou ao futebol Brasileiro, peregrinando por diversos clubes como Grêmio, São Paulo, Corinthians, Vasco e Fluminense. Depois de um longo período de inatividade devido a uma grave contusão, o jogador espera recuperar a melhor forma no Flamengo".
Read More

Marcelo Lomba: 'Quem tem que aparecer são os atacantes'

Goleiro do Flamengo diz que espera ter boas atuações, mas não quer ser o destaque sempre, pois isso dizer que o time está sendo muito atacado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O goleiro Marcelo Lomba, do Flamengo, esteve na tarde desta segunda-feira no estúdio do Globo Esporte, da TV Globo, e disse que defender o gol do Rubro-negro é um sonho.


- Hoje eu vivo um sonho. Treinei e me dediquei muito para chegar até aqui, e tenho tentado fazer bem o meu trabalho. Tenho certeza que coisas boas ainda estão por vir.


Perguntado se as boas atuações e o reconhecimento o ajudam a dar confiança debaixo da trave rubro-negra, Lomba diz que pretende fazer o seu trabalho da melhor maneira possível, mas deseja que os holofotes estejam voltados para os seus companheiros.


- Quero aparecer bem, mas não tanto, já que, se isso acontecer, o Flamengo estará sendo muito atacado. Prefiro que os destaques do time sejam o Pet, o Léo Moura e os atacantes, mas quando eu for exigido, quero poder fazer bem o meu trabalho. As oportunidades estão surgindo, e o reconhecimento não só dos companheiros, como da torcida, é muito importante para mim.


Sobre os objetivos do time no Campeonato Brasileiro, o goleiro garante que a meta principal é o título, mas a presença no grupo dos quatro primeiros colocados - que garante vaga na Taça Libertadores da América - também interessa ao Flamengo.


- O clube está se reestruturando, e como estamos na oitava colocação, nossa meta imediata é voltar ao G-4. Nosso objetivo principal é o título, mas a presença entre os quatro primeiros, pelo momento que passamos, também é interessante.
Read More

Ansioso para sair, Fabrício revela: 'Estou esperando detalhes'

Zagueiro já fala em tom de despedida e explica sua saída. Empresário quer apresentá-lo no Palmeiras na terça, mas jurídico do Fla ainda não deu aval

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Poucos detalhes separam, oficialmente, Fabrício do Palmeiras. Mas o discurso do zagueiro já é quase como um novo comandado de Felipão. Na tarde desta segunda-feira ele treinou na Gávea, mas seu empresário gostaria de vê-lo sendo apresentado no Palestra Itália nesta terça-feira. Apesar da situação estar muito bem encaminhada e ser quase irreversível, isso ainda não deve ser possível e pode retardar mais alguns dias. Falta o vice jurídico do Flamengo dar o aval para o departamento de futebol liberar o jogador, que está deixando o clube para tentar realizar o sonho de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Fabrício, treino FlamengoFabrício fez um de seus últimos treinos como jogador do Flamengo nesta segunda-feira, na Gávea
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
 
Sem chances com Rogério Lourenço, Fabrício conversou com o GLOBOESPORTE.COM em tom de despedida. Tanto que acredita que sua presença na Gávea na terça-feira deve ser apenas para se despedir dos companheiros.


- Estou esperando só alguns detalhes. Estou ansioso – disse o zagueiro, que tem contrato com o Flamengo até 2013.


Seus direitos não pertencem mais ao clube (a Traffic e o BMG dividem), e existe uma cláusula no contrato dizendo que Fabrício pode ser negociado a partir de junho de 2010 sem qualquer obstáculo por parte do Flamengo.


- O jogador, em tese, não tem mais vínculo com o Flamengo. Então só falta o parecer do jurídico do clube para ser tudo resolvido. Falei para ele treinar normalmente esses dias e ele está fazendo tudo direitinho. Minha intenção é que ele já seja apresentado amanhã (terça-feira) mesmo no Palmeiras. Mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois. Estamos fazendo tudo de uma maneira tranquila e respeitosa ao Flamengo, que deve ter uma posição ainda hoje (segunda) sobre isso – disse Reinaldo Pitta, empresário do jogador.


Zico confirmou que o assunto está sendo tratado pelo departamento jurídico do clube.
- O jurídico está analisando o contrato direitinho. Vou cumprir tudo o que foi combinado – disse o diretor-executivo.


O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, não acredita que este assunto seja resolvido ainda nesta segunda-feira. Por isso, a saída de Fabrício deve demorar mais alguns dias.
- Ainda estou tomando pé disso agora. Já comecei a ler o contrato e nos próximos dias vamos ter uma posição – disse Rafael.


A ansiedade de Fabrício vem por conta de toda esta situação. Garantindo não guardar mágoas de qualquer um no Flamengo, o zagueiro explicou os motivos de sua saída. Confira abaixo sua entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.


Seu empresário falou que sua saída só depende do aval do departamento jurídico do Flamengo e que você pode ser apresentado já nesta terça-feira ao Palmeiras. Está sabendo disso? Como está sua situação?
- Ele me passou essas informações mesmo. Estou esperando apenas estes detalhes. Mas ainda devo vir aqui amanhã (terça), nem que seja só de manhã (o treino é integral). Estamos aguardando esta definição e estou ansioso para resolver isso logo. O Rogério já falou que eu sou a quinta opção dele. Então nada mais justo do que ter de buscar o meu espaço. É isso que estou fazendo.


Como vai ser trabalhar com o Felipão? Chegou a pensar nisso?
- Claro. Além do Palmeiras ser um clube grande, é uma experiência única trabalhar com ele. Felipão é um treinador que dispensa comentários. Estou nessa expectativa de poder ser comandado por ele. Quanto mais rápido puder chegar lá (no Palmeiras), melhor para se entrosar com o grupo.


Mas como está sendo sua saída do Flamengo? Vai embora deixando a porta aberta ou magoado com o Rogério e o clube?
- Saio deixando a porta aberta. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo que é clube onde eu me criei, que me revelou para o futebol... Não tem crise, nem guardo mágoa de ninguém. Só deixo amizades, respeito e coisas boas aqui. Mas estou buscando meus objetivos e seguindo a minha vida. Sou novo, tenho só 20 anos e preciso jogar para poder aparecer.


Você tem idade para disputar as Olimpíadas em Londres, em 2012. Isso foi levado em consideração nessa saída do Flamengo?
- Com certeza. Meu objetivo maior agora é esse. Já tive uma oportunidade na Seleção Brasileira sub-20, onde joguei com o Ganso e o Sandro, que foram convocados agora pelo Mano Menezes. As Olimpíadas estão aí e está sendo formado um ciclo novo, um grupo está começando do zero. A brecha está aí. Vejo que eu tenho condições de brigar por uma vaga nesse grupo... Existem poucos zagueiros novos que são canhotos e também tenho de confiar em mim, no meu potencial. Disputar as próximas Olimpíadas é um projeto pessoal e profissional. Mas sem jogar fica difícil. Por isso que estou correndo atrás e fazendo de tudo para poder realizar este sonho.
Read More

Sofrendo as mesmas críticas de Obina, Val Baiano diz estar magro

Rio - O atacante Val Baiano, que chegou ao Flamengo com oito quilos acima de seu peso ideal, voltou a se defender das críticas que vem recebendo em relação à sua forma física e garantiu estar mais magro do que no segundo semestre do ano passado, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão marcando 18 gols com a camisa do Barueri.


"Dizem que estou fora de forma, mas não é verdade. Estou jogando com três quilos a menos do que eu joguei no ano passado, no Barueri. O que está faltando é ritmo de jogo. Eu estava três meses sem jogar. Agora, só trabalhado e jogando para ganhar ritmo", disse ao Sportv.


Ciente de que a questão do peso vem o perseguindo, algo que o também baiano Obina sofreu vestindo o Manto Sagrado, o camisa 9 rubro-negro usou um velho argumento do Anjo Negro, hoje atacante do Atlético Mineiro:


"Às vezes fico triste. Sempre fui um jogador de forte porte físico. Mas quem convive comigo sabe que não tem nada disso. Futebol é resultado. Se você faz gol, está magro, se não faz, está gordo e fora de forma."
Read More

Vinícius Pacheco diz acreditar que Flamengo não precisa de reforços

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Para Vinícius Pacheco, o Flamengo, neste momento, precisa de paciência e não de reforços Para Vinícius Pacheco, o Flamengo, neste momento, precisa de paciência e não de reforços
A paciência da torcida rubro-negra com o time não é a mesma de outrora. Sem Adriano e Vagner Love, que deram trabalho para algumas defesas no primeiro semestre, o Flamengo de hoje conta com jogadores mais modestos no setor ofensivo e, por isso, a cobrança dos torcedores em relação às contratações aumenta a cada dia.


Sobre o tema, o elenco rubro-negro está dividido. Enquanto o capitão Léo Moura afirma com frequência que jogadores experientes são sempre importantes para o Flamengo, outros jogadores dizem acreditar que a equipe tem condições de lutar pelo título brasileiro com o atual elenco.


“Não acho que precisamos de reforços. Acredito que o mais importante no momento é ter paciência com os jogadores que chegaram ao Flamengo. Eles foram bem contratados e precisam de adaptação”, afirmou o apoiador Vinícius Pacheco ao UOL Esporte.











Apesar das críticas, na avaliação do jogador, o time atuou bem no empate por 0 a 0 com o Vasco, no último domingo, no Maracanã.


“Jogamos muito bem, mas o resultado não aconteceu. Acho que só falta um pouco de sorte para a nossa equipe. As pessoas fazem muitas críticas sem saber que estamos trabalhando diariamente para vencer. Tenho certeza de que as coisas vão acontecer naturalmente”, comentou.


Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. Apesar da dificuldade do compromisso, Vinícius Pacheco acredita que o time rubro-Negro pode conseguir uma vitória fora de casa.
“O jogo contra o Corinthians será muito difícil para o Flamengo. Vamos para São Paulo com o objetivo de vencer. É um jogo fora de casa, mas as chances de vitória crescem com um trabalho bem realizado durante a semana”, finalizou.


Os jogadores do Flamengo estão de folga nesta segunda-feira. O elenco se reapresenta na próxima terça-feira, às 9h, na Gávea.
Read More

Willians explica sua substituição no clássico

Volante sentiu fisgada na coxa e pediu para deixar o campo


Willians foi um dos destaques do Flamengo no clássico
Willians foi um dos destaques do Flamengo no clássico (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Quando Willians foi substituido, nos minutos finais do clássico contra o Vasco, ouviu-se os gritos de "burro" vindo das arquibancadas, direcionados ao técnico Rogério Lourenço. Era de se entender, afinal o volante era o melhor jogador em campo pelo lado do Flamengo. Porém, o que a torcida não sabia era que o próprio jogador havia pedido para deixar o campo.


- Pedi para sair. A torcida não entendeu, mas eu senti uma fisgada na coxa e, para não ficar um mal entendido, eu que pedi mesmo para sair - disse Willians.


Após o jogo, o treinador também comentou o fato ocorrido. Rogério não ficou chateado, pois entendeu que a torcida não tinha como saber o que se passava dentro de campo.


- O torcedor está na arquibancada e não vai saber porque o jogador pediu para sair. É compreensível. Mas ele sentiu uma contusão, teve uma contratura muscular e só foi substituído por isso - revelou Rogério.
Read More

Val Baiano nega estar fora de forma, mas admite falta de ritmo

Atacante disse, ao Arena SporTV, que está pronto para enfrentar cobranças que estão sendo feitas ao ataque do Fla após a saída do Império do Amor

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 Em entrevista ao Arena SporTV, na tarde desta segunda-feira,Val Baiano foi taxativo ao dizer que não está fora do peso ideal. Pelo contrário. O jogador rubro-negro garantiu estar até mais magro do que no ano passado, quando defendia o Barueri. O atacante, no entanto, admitiu que ainda está sem ritmo de jogo, mas afirmou que determinação para ajudar o time do Flamengo não vai faltar.


- O pessoal fala que estou fora de forma, mas isso não é verdade. Hoje estou jogando três quilos abaixo do que eu joguei ano passado, no Barueri. O que está faltando mesmo é ritmo de jogo, pois eu estava três meses sem jogar. Agora, só trabalhado e jogando para ganhar ritmo - comentou o jogador, mostrando um certo ressentimento com os comentários sobre a sua forma física:


- Às vezes fico chateado, pois sempre fui um jogador de forte porte físico. Mas quem está comigo no dia a dia sabe que não tem nada disso. Futebol é resultado... Se você faz gol, está fino, se não faz, está gordo, fora de forma.


E a falta de gols do ataque rubro-negro é outro assunto que preocupa Val Baiano. O atacante, porém, se diz preparado para enfrentar as cobranças comuns a um time que já contou com o badalado Império do Amor, formado por Adriano e Vagner Love.


- Com as saídas de Adriano e Vagner (Love), a cobrança em cima da gente vai ser muito grande, mas os gols vão sair. O Flamengo é um time que cria muito. O clube tentou segurar Vagner Love e Adriano, mas acabou não conseguindo. O Fla está procurando fazer essa reformulação... Estamos vendo que as coisas estão mudando para melhor e só falta agora a coisa acontecer dentro de campo. Mas viver no Flamengo é desse jeito, tem de estar sempre vencendo - analisou.
Read More

Léo Moura lamenta chance perdida e enaltece Prass: ' Mérito do goleiro'

Capitão do Flamengo já pensa no próximo desafio, contra o Corinthians, no domingo, e fala sobre os novos reforços Renato Abreu e Leandro Amaral

Por Fred Alencar e Pedro Ivo Rio de Janeiro
Após o empate sem gols no clássico com o Vasco, o capitão do Flamengo, Léo Moura, prestigiou o lançamento do 8º Campeonato Mundial de Futebol Social, projeto do qual é embaixador, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro e lamentou a incrível chance desperdiçada pelo ataque rubro-negro no fim da partida contra o arquirrival (assista ao vídeo ao lado).


- Infelizmente o gol não saiu. Mas, o mérito é do Fernando Prass, que é um grande goleiro e conseguiu defender também o peixinho do Juan - analisou o lateral.


No próximo domingo, o Fla enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Pacaembu e uma vitória carioca pode colaborar para que o Fluminense  mantenha a liderança da competição. No entanto, o dono da camisa 2 do Rubro-Negro afirma que não é momento para pensar nos adversários.


- Não tem problema em ajudar o Flu. Queremos estar lá em cima na tabela e terminar o campeonato entre os quatro primeiros.


Sem poder de fogo, o Flamengo está há dois jogos sem marcar pelo Brasileirão. A volta de Renato Abreu e a aposta em Leandro Amaral servem de estímulo para os jogadores do elenco.


- São jogadores de nível e vão ajudar bastante. Espero que estejam em forma o mais rápido possível - finalizou o lateral.


Com o 0 a 0 deste domingo, o Flamengo caiu para a oitava posição da tabela de classificação do Brasileirão.
Read More

Saída de Correa pode promover mudança tática no Fla

Suspenso, volante deve ser o único desfalque contra o Corinthians. Sem muitas opções, técnico deve colocar três zagueiros ou improvisar

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Willians do Flamengo na praiaWillians não é dúvida contra o Corinthians
(Foto: Edurdo Peixoto / GLOBOESPORTE.COM)
Rogério Lourenço, mais uma vez, não vai poder repetir a escalação do time contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Correa recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso. Por causa da sua saída, o treinador pode acabar mudando o esquema tático por falta de opções para primeiro volante. Substituído após um desconforto muscular, Willians não é dúvida para o jogo em São Paulo e é uma das alternativas para fazer esta função.


A mais natural seria a entrada de Rômulo, mas Rogério Lourenço mal o aproveitou entre os reservas nos últimos coletivos. Quase pronto para voltar após o período de recondicionamento físico, Maldonado tem boas chances de ser relacionado para a viagem. Como está parado desde o jogo contra o Goiás, dia 5 de junho, o chileno ficaria no banco para voltar aos poucos.


Se tiver de improvisar um segundo volante na função que Correa vinha fazendo, Rogério tem três nomes: Willians, Fernando e Lenon. O primeiro sentiu dores musculares contra o Vasco e pediu para ser substituído. Mas ele não deve ser dúvida para enfrentar Corinthians.


- Não houve nada mais grave no clássico. O caso do Willians foi apenas um cansaço muscular. A princípio, não ficou confirmado nada de mais grave. E o Correa levou uma pancada no pé, mas também não é nada demais – explicou o médico do Flamengo, Walter Martins.


Uma outra mudança que Rogério pode fazer é a de armar um esquema com três zagueiros. Ronaldo Angelim, Jean e Welinton seriam os titulares. David ainda não foi regularizado e Fabrício está deixando do Flamengo.
São pequenas as chances de Renato Abreu ser relacionado para enfrentar o Corinthians. Ele e Leandro Amaral serão apresentados nesta terça-feira, na Gávea.
Read More

Léo Moura prestigia lançamento do 8º Mundial de Futebol Social no Rio

Competição ocorrerá no mês de setembro e contará com 64 seleções

Por Fred Alencar e Pedro Ivo Rio de Janeiro
Frame: Léo Moura 01Léo Moura posa para fotos ao lado de jovens atletas
No mês de setembro, o Rio de Janeiro será sede do 8º Campeonato Mundial de Futebol Social, que terá como palco a Praia de Copacabana. O evento vai durar oito dias e contará com 64 seleções de todo o mundo. O Brasil terminou em terceiro lugar na última edição do torneio, na Itália, e agora quer conquistar o inédito título mundial em casa.


Embaixador do projeto, o lateral do Flamengo acordou cedo após o empate sem gols com o Vasco para prestigiar o evento em um shopping da Zona Sul da cidade. O jogador se mostrou empolgado com a chance que está sendo dada a vários jovens.


- É o sonho de todo menino. Comigo também foi assim e graças a Deus consegui realizar. Isso só acontece com muita vontade e muita batalha - afirmou o atleta.


De acordo com pesquisas do evento, cerca de 30% das pessoas que participam do torneio voltam a trabalhar ou estudar após a competição. Além disso, 92% dos jovens declararam ter achado nova motivação para a vida.


Destaque da edição de 2007, Michele, que atuou entre os homens, foi eleita a melhor jogadora do torneio e virou embaixadora da competição deste ano.


- Joguei o Mundial na Dinamarca e depois disso atuei no futebol alemão e pela Seleção Brasileira sub-20.  Agradeço muito a oportunidade que tive.


Técnico da seleção brasileira, Pupo  comenta a responsabilidade de comandar o Brasil dentro de casa. Ele afirma que o torneio não tem favoritos.


- O atleta só pode ter uma participação em Mundiais. Em 2008, o Afeganistão foi o campeão e ano passado a Ucrânia. É muito dificial falar em favoristimo. Apesar da dimensão do campo privilegiar o futebol mais pegado, o Brasil jogando em casa é sempre é um candidato ao título - garantiu o treinador.


Read More

Aproveitamento de Rogério Lourenço no Fla é inferior a 50%

Rio - Desde que dirigiu o Flamengo pela primeira vez em 2010, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 28 de abril, o técnico Rogério Lourenço apresenta um pífio aproveitamento de 47,9%. O último resultado foi um empate sem gols diante do Vasco, no Maracanã, no último domingo.


No período, o treinador disputou 16 partidas no comando do time rubro-negro e venceu apenas seis. Também sofreu cinco derrotas e empatou outras cinco vezes. Por enquanto, em dois torneios disputados, o técnico não conseguiu destaque em nenhum. Foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, após fracasso frente ao Universidad de Chile, e está apenas em oitavo no Brasileiro.



Atual campeão do Campeonato, o Fla apresenta um desempenho fraco na atual edição da competição nacional. Com mais derrotas do que vitórias, o clube carioca ocupa uma modesta oitava colocação, com 17 pontos em 36 disputados. Foram quatro vitórias, três empates e cinco reveses na competição. Na campanha do título do ano passado, o aproveitamento da equipe foi de 58%, com 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.
Sucesso como jogador e como técnico das categorias de base do Flamengo, Rogério não tem conseguido se destacar no time principal. Lourenço foi criado nas categorias de base do clube rubro-negro e fez parte da equipe que conquistou o título Brasileiro em 1992. Também venceu três Campeonatos Cariocas e duas Copas do Brasil como jogador. Atuou em 282 partidas e marcou 23 gols com a camisa rubro-negra.


Como treinador, começou no sub-17 do time da Gávea em 2006 e conquistou o bicampeonato estadual em 2006 e 2007, além de torneios menores como o Torneio Internacional Circuito das Águas e a Copa Macaé. O sucesso chamou a atenção da CBF, que convidou Lourenço para assumir a Seleção sub-20.
Na equipe, conquistou o bicampeonato sul-americano e foi finalista de um Mundial. Posteriormente, foi convidado pelo ex-comandante flamenguista Andrade para integrar a comissão técnica que conquistaria o Campeonato Brasileiro de 2009.

Confira abaixo os números de Rogério Lourenço desde que assumiu o time principal do Flamengo:
Jogos: 16
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 5
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 16
Read More

Rogério Lourenço em dia de Dunga

POR VITOR MACHADO
Rio - O técnico Rogério Lourenço teve ontem um dia de Dunga. Além de ter sido chamado de burro, ao substituir o volante Willians, o treinador se descontrolou e deixou os bons modos de lado durante a entrevista coletiva. Perguntado sobre o seu momento no clube, depois de três jogos sem vencer e apenas três gols marcados nos últimos cinco jogos, Rogério mostrou que a tranquilidade passa longe da Gávea.
“Você sempre com esse tipo de pergunta. Você sabe por que o Willians saiu? Porque teve uma contratura. O torcedor não está me contestando porque não veio nenhum torcedor falar comigo. Tenho o apoio da diretoria e dos jogadores. Sobre a minha situação, tem que perguntar ao Zico”, disse.
Read More

'Sem ataque', Rogério Lourenço lembra que o Fla está sendo 'reconstruído'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
Mais uma vez o ataque do Flamengo passou em branco. Nos últimos três jogos, a linha de frente marcou uma única vez, no empate em 1 a 1 com o Avaí. Depois, perdeu por 1 a 0 para o Internacional e no domingo ficou no 0 a 0 com o Vasco. No clássico, o técnico Rogério Lourenço utilizou Cristian Borja e Val Baiano, mas continua sem ter o que fazer ao olhar para o banco de reservas.



“Não é fácil. Uma equipe da grandeza do Flamengo quer sempre os melhores do mercado, mas Zico (executivo do futebol) já disse que não contrata de qualquer jeito. Concordo com a decisão dele. Perdemos jogadores (Adriano e Vagner Love) e o time está sendo reconstruído. E aprendi uma frase: não existe reconstrução sem destruição”, afirmou.


Apesar de não parecer muito satisfeito com o material humano que tem para trabalhar, o treinador do Flamengo disse ter gostado da atuação do colombiano Cristian Borja diante do Vasco. Para Rogério Lourenço, o atacante entrou numa partida muito difícil para quem acabou de ser contratado.
“Tivemos boa presença de área com Borja. Um jogador que sai do Caxias-RS e entra de cara num Flamengo x Vasco e se sai muito bem tem, de ser elogiado. Queremos os melhores, mas precisamos ser realistas”, disse.


Sem ter muitos astros no time, Rogério Lourenço terá de trabalhar com o atual elenco até que Zico bata o martelo e contrate jogadores de alto calibre. O atacante Leandro Amaral e o meia Renato Abreu serão apresentados na Gávea nesta terça-feira.


“Não posso dizer que esta será a base do time até o fim do ano. Zico disse que precisamos apoiar os jogadores do elenco. Temos a consciência de que estamos buscando o melhor para a equipe e os jogadores estão fazendo o máximo em campo”, encerrou.
Read More

Chamado de burro, técnico do Fla se irrita e diz não ser contestado

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
O Flamengo empatou com o Vasco em 1 a 1 e caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, ficando em 8º lugar, com 17 pontos. O time até criou as melhores chances, mas uma alteração na partida irritou a torcida. Rogério Lourenço substituiu Willians por Michael e foi chamado de burro. No vestiário, ao ser questionado pela decisão, se descontrolou.


“Vocês (jornalistas) sabem por que Willians saiu, sabem? Ele teve uma contratura na coxa. A torcida não está me contestando, ninguém me parou na rua para dizer nada. Tenho o apoio da diretoria e dos jogadores”, rebateu o treinador do Flamengo.


Às vésperas do clássico contra o Vasco, Rogério comentou não ter medo de aumentar a fila dos desempregados em caso de derrota. Após o empate, sem ser perguntado se poderia acabar demitido pela direção do clube, voltou a falar no assunto. O treinador estava nervoso e disse que o executivo do futebol seria o único que poderia responder.


“Quanto a minha situação, perguntem a Zico. Ele decide. Mas tenho o apoio de todos”, esbravejou o treinador rubro-negro.


Nesta segunda-feira, Rogério Lourenço deu folga para os jogadores, que se reapresentarão na próxima terça, às 9h, na Gávea, para iniciarem os treinos contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. O técnico, de acordo com as suas palavras, parece firme no cargo. No entanto, uma derrota ou um empate pode pôr fim ao seu comando.
Read More

Borja perde gol, mas ganha ‘advogados’ no Flamengo

Rogério Lourenço e Correa elogiam participação do colombiano no clássico contra o Vasco

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 Clássicos são feitos de vilões e heróis. Os vascaínos exaltaram Fernando Prass após o empate por 0 a 0 no duelo contra o Flamengo. Do outro lado, críticas à atuação do ataque e, principalmente, ao gol perdido por Cristian Borja, aos 41 minutos do segundo tempo.


O colombiano ficou na mira da torcida, mas recebeu apoio interno.
- Não é qualquer um que dá aquele corte no zagueiro. Ele fez uma grande jogada, chutou e o Fernando salvou com uma ótima defesa – declarou Correa.


Rogério Lourenço indicou a contratação do atacante, de 22 anos. Ele foi titular pela primeira vez neste domingo, depois de três jogos em que entrou no segundo tempo. Para o treinador, o desempenho foi satisfatório. Ele prevê um Flamengo mais forte no ataque nas próximas rodadas.



- Um jogador que sai do Caxias-RS e vem para o Flamengo jogar num clássico contra o Vasco... Ele respondeu muito bem. Com o Val em forma e o Renato Abreu para ajudar o Pet na armação,o time tende a crescer no Brasileiro – declarou.


Citado pelo treinador, Renato Abreu será apresentado na Gávea na próxima terça-feira. Ele ainda não tem previsão de estreia. Leandro Amaral também chegará ao grupo nesta semana e avisou que precisará de duas a três semanas para ficar à disposição.
Read More

Léo Moura atribui empate a Prass: 'Criamos mais do que eles'

Para rubro-negros, vitória ão veio graças às seguidas defesas de Fernando Prass


Juan tenta marcar o gol de cabeça, mas Fernando Prass defende. Foi a terceira de três defesas seguidas
Juan tenta marcar o gol de cabeça, mas Fernando Prass defende. Foi a terceira de três defesas seguidas (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
Durante a semana que antecedeu o Clássico dos Milhões, não foi difícil ouvir quem decantasse o Vasco como grande favorito. Mas dentro de campo o que se viu foi um Flamengo aguerrido e que por muito pouco não conseguiu sair com a vitória. Nos minutos finais, o grande astro da noite foi o goleiro vascaíno Fernando Prass.


As defesas do camisa 1 cruzmaltino em finalizações seguidas de Vinícius Pacheco, Cristian Borja e Juan, além da falta de Petkovic no fim da partida, lhe renderam elogios dos próprios rubro-negros. Para o capitão Léo Moura, faltou pouco para a vitória do Flamengo.


– Criamos mais do que eles. Eles têm de agradecer muito ao goleiro. Nossa equipe está de parabéns porque evolui a cada jogo. O favoritismo fica fora de campo. Dentro são 11 contra 11 e desta vez deu empate – afirmou Léo Moura.

Veja os lances do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Vasco

Em um dos lances mais emocionantes no empate sem gols, os rubro-negros tiveram três chances seguidas de marcar. Vinícius Pacheco chutou e Prass defendeu. No rebote, Borja tentou novo chute e também parou em Prass. Chegou, então, a vez de Juan, que, de cabeça, também não conseguiu vazar o goleiro vascaíno. O lateral-esquerdo fez um mea culpa, mas lamentou a boa defesa de Fernando Prass.


– Até agora não estou acreditando. Foram três chances para fazer o gol e eu tive a mais fácil e não tive força para fazer – lamentou Juan, ainda na saída do campo.

Hoje, os jogadores terão um dia de folga e amanhã se reapresentarão ao técnico Rogério Lourenço para uma semana de preparação. A próxima partida será contra o vice-líder Corinthians, no Pacaembu, domingo.
Read More

Renato e Leandro Amaral serão apresentados terça no Flamengo

Antes de estrearem com a camisa rubro-negra, reforços precisarão passar por processo de recondicionamento físico



Apresentação de Renato e Leandro Amaral será na Gávea
Apresentação de Renato e Leandro Amaral será na Gávea (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O Flamengo sente claramente a falta de reforços e, ao menos nesta semana, poderá sonhar em ver o time mais encorpado. As duas contratações de maior renome para este segundo semestre, Renato e Leandro Amaral serão apresentados na terça-feira na Gávea. Mas para estrear, os reforços ainda precisarão passar por maior condicionamento físico.


Renato teve seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, encerrado no sábado. Por isso, agora está liberado para se apresentar ao Flamengo. Já Leandro Amaral dependia do aval do departamento médico rubro-negro, o que aconteceu na semana passada. O diretor executivo de futebol da Gávea, Zico, deu uma chance ao atacante.


Apesar da apresentação dos reforços, o clube ainda sonha com a chegada de Gilberto Silva. O volante já se reapresentou ao seu clube, o Panathinaikos, e tenta uma posição.
Read More

Correa desfalca o Flamengo contra o Corinthians

Volante recebe terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida do Rubro-negro



Para Correa, cartão amarelo foi injusto
Para Correa, cartão amarelo foi injusto (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O volante Correa, titular do Flamengo nas últimas partidas, ficará de fora da equipe no próximo jogo, domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. O jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo, no Brasileiro, no clássico contra o Vasco, que terminou empatado em 0 a 0. Para Correa, foi injusta sua suspensão.
- Quem viu a imagem percebeu que não pegou. Não foi nada. Aparentemente foi um carrinho, mas não chegou a triscar a perna do Rafael. Sabia que aquele cartão me tirava de um jogo importante. Estou pendurado desde que cheguei e sabia que uma hora iria acontecer. Sei o que representa vestir essa camisa e estou chateado por ficar fora do jogo - disse.


O volante afirmou a superioridade do Flamengo sobre o Vasco e disse que o time merecia sair com os três pontos do clássico. Foram apenas detalhes que separaram o Rubro-negro da vitória. Porém, agora a equipe precisa continuar evoluindo para voltar a vencer.


- A equipe evoluiu, fizemos um bom jogo e merecíamos a vitória. Demos mais uma prova de que estamos no caminho certo. Precisamos só caprichar mais no último passe, na finalização. O importante é que nós criamos. Sei da importância de voltar a vencer. Vimos uma equipe com qualidade, que está no caminho certo. As vitórias vão vir naturalmente - finalizou Correa.
Read More

Goleiro do Atlético-MG foi o último a falar com Eliza Samudio

Relatório da Polícia Civil de Minas diz que ligação ocorreu pouco antes do sequestro

Goleiro diz que era amigo da jovem (Foto: Gil Leonardi)
Goleiro diz que era amigo da jovem (Foto: Gil Leonardi)
LANCEPRESS!
Relatório da Polícia Civil de Minas Gerais entregue ao Ministério Público de Contagem na última sexta-feira aponta que a ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo, Eliza Samudio, falou com o goleiro Marcelo, do Atlético Mineiro, pouco antes de ser sequestrada por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e pelo menor J., primo de Bruno, no dia 4 de junho. As informações são do site do jornal "O Dia".


O relatório, redigido pelo delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios de Belo Horizonte, aponta que Eliza conversou com Marcelo no mesmo dia 4 de junho, por volta das 21h, por mais de dez minutos. O delegado aponta que o depoimento de Marcelo foi "harmônico" com os registros telefônicos de Eliza. No dia 4, Eliza falou com Marcelo por um rádio de Macarrão.


Em depoimento prestado à Polícia, Marcelo - goleiro de 26 anos com passagens também por Corinthians e Bahia - contou que era amigo de Eliza e que ela falou sobre algumas situações com o goleiro Bruno, como que ele a teria tratado bem e que iriam realizar o exame de DNA para verificar se o filho de Eliza era mesmo do jogador. Marcelo disse ainda que sabia das relações sexuais de Eliza com Bruno e também de supostas agressões físicas sofridas em 2009.


VISITA NA PRISÃO
Autorizado a receber visitas onde está preso, na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, o goleiro Bruno encontrou-se com a avó paterna Estela Trigueiro de Souza, de 78 anos. O jogador ganhou um bolo, pães e refrigerante. A idosa criou Bruno desde que ele foi abandonado por seus pais na infância.


Bruno aproveitou o domingo para ver TV. Ele acompanhou os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro pelo aparelho de 14 polegadas que recebeu de parentes, e que foi instalada em sua cela, segundo informações do jornal "O Dia". O avô de Macarrão, outro envolvido no suposto assassinato de Eliza, também esteve na prisão para visitar o neto.


Bruno, Macarrão e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, são suspeitos de participação no desaparecimento e morte de Eliza. Os três foram indiciados por homício triplamente qualificado. O goleiro do Flamengo está preso desde o dia 7 de julho, quando se entregou à Polícia Interestadual (Polinter), no Rio de Janeiro.
Read More

Rogério pede paciência à torcida: ‘O Flamengo será reconstruído’

Depois do título de 2009, clube vive nova realidade com política de baixo investimento

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

 A cada rodada do Brasileirão, o atual campeão fica mais distante da luta pelo título. E o discurso no Flamengo, seja da diretoria, seja do treinador, assina embaixo desta tendência de coadjuvante na tabela. Após 12 rodadas, a equipe está na oitava posição a nove pontos do líder Fluminense.

O diretor-executivo Zico confirmou em entrevistas recentes que a política momentânea é de reestruturação e por isso o investimento na equipe será modesto. A torcida, por enquanto, não assimilou a nova realidade e pouco comparece aos estádios.


Se a defesa faz boa campanha nessa fase pós-Copa e sofreu apenas dois gols em cinco jogos, o ataque vai no caminho inverso e marcou só três vezes no mesmo período. No momento, o Flamengo atua com Val Baiano, que o próprio Rogério admite a má forma física, e Borja. No banco há somente o jovem Diego Maurício como opção. Nesta semana, Leandro Amaral será apresentado. O atacante, de 32 anos, recupera-se de uma grave infecção no joelho direito.


- Ele não pode ser tratado como solução. É um jogador que está parado há um ano e vai nos ajudar no que for possível – disse Zico.
Diante do quadro, Rogério Lourenço mantém o discurso de compreensão. Ele chegou a sugerir alguns nomes, como Souza e Kleber Pereira, mas não passou disso. A janela de transferências internacionais fecha no dia 19 de agosto e as opções no mercado, agora, são bem escassas. Panorama nada positivo.


- O Zico já deu diversas declarações que não vai contratar de qualquer forma e que a torcida precisa apoiar esse grupo. E concordo com ele. O Flamengo será reconstruído. Entendo que perder três ídolos como Vagner Love, Bruno e Adriano da noite para o dia não é fácil, mas o trabalho está sendo feito buscando o melhor para o Flamengo. Torcedor quer que as coisas aconteçam da noite para o dia, mas não vemos desta forma – disse o treinador, após o empate por 0 a 0 com o Vasco.


Rogério diz entender a angústia da torcida, mas garante que as privações do período garantirão um futuro diferente ao Flamengo.
- Toda equipe grande quer ter os melhores jogadores do mercado. Mas compactuo com o modelo de passar um período de dificuldade. Não existe construção sem destruição. Para construir um Flamengo novo e vencedor temos que passar por algumas coisas.
Read More

Video: Coletiva do Flamengo após o jogo de empate em 0x0 com o Vasco da Gama

Com o jogador Correa e o técnico Rogério Lourenço.
Read More

Rogério exalta defesa rubro-negra

Técnico destaca que time sofreu só dois gols em cinco jogos
LANCEPRESS!

Dois gols sofridos em cinco jogos. Ao contário do ataque, a defesa do Flamengo vem desempenhando um bom papel desde o retorno do Campeonato Brasileiro, após a pausa para a Copa do Mundo. Atuações que mereceram destaque do técnico Rogério Lourenço após o empate em 0 a 0 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã.

- O Flamengo pós-Copa tem a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols em cinco jogos. Isso aí é fruto de um trabalho que vem sendo organizado. Também criamos boas oportunidades, mas, infelizmente, o gol não saiu, e esperamos que, na continuidade do trabalho, possamos conseguir as vitórias - disse.

O treinador aproveitou para elogiar o empenho de todo o grupo, sobretudo após uma semana a qual classificou de turbulenta por conta de algumas notícias. O comentário diz respeito às informações de que Kléberson estaria sendo envolvido em uma troca com Gilberto Silva e de que o zagueiro Fabrício, insatisfeito, teria pedido para deixar o clube.

- A gente passou uma semana em que vários fatores extra-campo foram colocados para querer tirar o nosso foco, e eu queria exaltar a participação dos jogadores e tudo o que eles vêm fazendo. Fizemos uma boa partida, o Vasco teve algumas oportunidades, mas a mais clara foi nossa. Poderíamos ter saído com o a vitória - concluiu.

Desde que a competição foi reiniciada, o Flamengo venceu Botafogo e Atlético-GO por 1 a 0, empatou em 0 a 0 com Avaí e Vasco e perdeu para o Internacional por 1 a 0.
Read More

Rogério destaca organização como ponto forte do Fla ‘sem ataque’

Time, mais uma vez, sofre com sistema ofensivo frágil no 0 a 0 com o Vasco

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

 O Flamengo, mais uma vez, entrou em um clássico neste Brasileiro com fama de azarão e em minoria nas arquibancadas. E, de novo, surpreendeu. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o empate por 0 a 0 com o Vasco mostrou claramente as virtudes e os defeitos da equipe.
O sistema defensivo portou-se bem. A começar por Marcelo Lomba, que teve atuação segura e salvou o time com três boas defesas. A destruição no meio-campo e na defesa, com destaque para Willians, também funcionou.


Por outro lado, o ataque demonstrou os conhecidos problemas. Val Baiano pouco tocou na bola, Borja enrolou-se em vários lances e Petkovic esteve sumido. Na análise do técnico Rogério Lourenço, porém, é hora de exaltar o padrão tático da equipe.


– A equipe está organizada. As pessoas falam muita coisa. Passamos uma semana em que vários fatos extracampo foram colocados para tirar o foco. Quero exaltar os jogadores por tudo o que vêm fazendo. Torcedor tem que confiar nos jogadores que chegaram, nos jovens criados no clube e muitos que foram campeões brasileiros em 2009. Passado fica para trás – disse Rogério.


Após 12 rodadas, o atual campeão está em oitavo lugar, com 17 pontos. O líder Fluminense tem 26.
- Nossa campanha não é excepcional, mas estamos no bolo.


O técnico só se irritou quando foi questionado sobre as vaias da torcida quando substituiu o Willians e uma ameaça de demissão, que ainda não existe.


- Você sabe por que ele saiu? Tem que se informar melhor. Ele saiu porque reclamou de uma contratura. No estádio o torcedor não tinha como saber. Tenho apoio da diretoria, dos jogadores e estou tranquilo em relação a isso – afirmou Rogério Lourenço.


O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, fora de casa. Correa, suspenso, desfalca a equipe.
Read More

Urubutr