I made this widget at MyFlashFetish.com.

Val Baiano faz um, mas titulares do Flamengo perdem coletivo

Time melhora após entrada de Kleberson na vaga de Petkovic. Borja e Toró fazem os gols da vitória por 2 a 1 dos reservas

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
rogerio lourenço flamengo treinoRogério Lourenço orienta jogadores no coletivo
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
O Flamengo realizou na tarde desta sexta-feira, na Gávea, o único coletivo visando à partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Os titulares tiveram desempenho antagônico nas duas partes da atividade e perderam por 2 a 1.
Os primeiros 25 minutos não foram bons e repetiram o enredo dos últimos jogos. Lento e pouco criativo no meio-campo, o time principal tornou-se presa fácil para os reservas e perdeu por 2 a 0. Borja abriu o placar após bela jogada de Vinícius Pacheco e cruzamento de Michael. O primeiro chute do time principal só aconteceu aos 14 minutos, com Renato. Mas a bola passou longe.


Toró fez o segundo gol em um chute cruzado de fora da área. O volante foi relacionado para a viagem a Curitiba e ficará no banco de reservas pela primeira vez desde a fratura na mão esquerda.
A reação dos titulares aconteceu na segunda parte. David substituiu Ronaldo Angelim, e Kleberson entrou na vaga de Petkovic. O time ficou mais rápido, e Renato deslocado para a armação de jogadas.
- O Pet não teve problema, mas temos que trabalhar com outras opções. Renato fez a função dele porque vamos buscar um jogador que se aproxime das características do Pet. Renato pode fazer bem isso – disse o treinador.


Aos cinco minutos, o Penta arriscou de fora da área e acertou o pé da trave. Ele também iniciou bela troca de passes com Juan. O lateral cruzou, Val Baiano teve oportunismo e fez o único gol dos titulares. O atacante, que ainda chutou uma bola no travessão, mostrou evolução em relação aos últimos treinos e jogos.
Companheiro de Val no ataque, Leandro Amaral ainda sente os efeitos do ano em que ficou parado por causa de problemas no joelho e teve participação discreta. Ao fim da atividade, ele ficou no gramado treinando finalizações.


O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim (David) e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic (Kleberson); Leandro Amaral e Val Baiano. A partida contra o Furacão será domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

‘Não podemos confundir alegria com euforia’, alerta Rogério Lourenço

Ambiente do Flamengo muda após contratações de Deivid e Diogo, mas treinador preocupa-se com concentração no jogo de domingo

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
rogerio lourenço flamengo treinoRogerio Lourenço no treino do Flamengo
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
A semana do Flamengo foi de treinos e suor de olho na partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Mas as manchetes quase restringiram-se à angustiante janela de transferências. A ação final da diretoria, que trouxe Diogo e Deivid, catalizou as atenções e foi comemorada quase como um título pelos torcedores.


Ao fim do treino desta sexta-feira, na Gávea, o técnico Rogério Lourenço estava preocupado com o pouco interesse que a partida em Curitiba despertou.


- Quero lembrar a todos que domingo tem jogo e ele é importantíssimo – disse.
O ambiente na Gávea mudou. Desânimo e marasmo das últimas semanas foram substituídos por olhos brilhantes e expectativas altas, que incluem até a disputa pelo título. Só que o Flamengo precisa pontuar até a estreia dos reforços. No momento, o time está na oitava posição, a 12 pontos do Fluminense.
- O ambiente é ótimo, mas temos que levar para dentro de campo. Não podemos confundir alegria com euforia – afirmou o treinador.


A partida contra o Atlético-PR começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Vetado pelo Boca, Fierro lamenta e prepara-se para voltar ao Fla

Chileno diz não entender por que time argentino foi tão rigoroso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fierro foi reprovado nos exames médicos do Boca Juniors no início desta semana, mas ainda não se reapresentou ao Flamengo. E nem tem data para tal. O jogador está em Buenos Aires à espera do o visto de trabalho do governo brasileiro para retornar.


Enquanto isso, o chileno reflete sobre a situação aflitiva que viveu. Ele passou um mês na capital argentina e não assinou contrato por causa de um problema no olho direito durante os exames médicos.
Fierro operou o olho em 2005 por causa de um descolamento de retina e desde então não teve mais problemas na visão.


- Não sei por que no Boca foram tão rigorosos comigo e no Flamengo, não. Eu disse ao Boca que me responsabilizava se acontecesse algo, mas não aceitaram – disse o jogador à imprensa argentina.
O jogador tem mais dois anos de contrato com o Rubro-Negro e deve retornar ao elenco de Rogério Lourenço.
Read More

Deivid se despede do Fenerbahçe

Atacante vai ao clube turco para falar com ex-companheiros
Deivid cumprimenta o meia Alex
Deivid cumprimenta o meia Alex (Crédito: Divulgação/Site oficial do Fenerbahçe)
LANCEPRESS!
O atacante Deivid, recém-contratado pelo Flamengo, esteve nesta sexta-feira no ex-clube, o Fenerbahçe (TUR), para se despedir dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários.


- Joguei por quatro anos no Fenerbahçe e só estou deixando amigos. Agradeço o carinho que sempre recebi de todos, principalmente dos torcedores. Mesmo no Brasil, estarei sempre na torcida pelos amigos e pelo sucesso do clube - declarou Deivid, muito emocionado.


O atacante aproveitou para fazer os últimos acertos de sua transferência para o Brasil. Deivid está providenciando a devolução da casa em que morava na cidade de Istambul, a venda do carro e a mudança de toda a família para o Brasil.


- Estou procurando agilizar tudo, inclusive fazendo o que for possível neste fim de semana. Quero viajar logo para o Brasil para ser apresentado pelo Flamengo e começar a treinar com meus novos companheiros - concluiu o goleador, que assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2012.
Read More

Rogério mantém esquema com dois zagueiros

Dupla de zaga será formada por Jean e Ronaldo Angelim
LANCEPRESS!
O técnico Rogério Lourenço deverá mesmo manter o esquema 4-4-2 para o jogo contra o Atlético Paranaense. Apesar de testar o 3-5-2 em treino na última quinta-feira, o treinador voltou a lançar a formação com apenas dois zagueiros no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, na Gávea.


O zagueiro Jean, que cumpriu suspensão automática por ter recebico o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, e o lateral-esquerdo Juan, que esteve ausente do último confronto por problemas gástricos, estão de volta ao time, que ficou escalado da seguinte forma: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.


Já a equipe reserva foi montada com Paulo Victor; Everton Silva, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Toró, Maldonado, Kleberson e Michael; Vinicius Pacheco e Cristian Borja.
O Flamengo enfrenta o Atlético Paranaense no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Neste sábado, o grupo treina às 15h30 no CT do Coritiba.
Read More

Felipe Melo fala que jamais jogaria pelo Vasco por ser rubro-negro

Turim (Itália) - O volante da Juventus, Felipe Melo, realizou nesta sexta-feira uma sessão de Twitcam, transmissão de vídeo ao vivo via internet por meio do Twitter. Durante os 45 minutos em que conversou com torcedores, comentou sobre a Copa do Mundo, e fugiu de provocações.


O meio-campista ficou marcado pela expulsão na derrota da Seleção para a Holanda na Copa do Mundo, em que foi punido após dar um pisão no meia-atacante Robben. Segundo Melo, o Brasil não foi eliminado devido ao lance. "Foi jogada, de jogo. Acontece. Já pedi desculpas para o povo brasileiro. Mas não acredito que o Brasil perdeu por causa daquilo, já estávamos perdendo por 2 a 1", disse.


Felipe Melo evitou entrar em polêmicas, e usou de bom humor para responder aos internautas. O incidente com Robben foi assunto comentado por alguns torcedores que participaram da transmissão. "Manja dar voadora ou só pisão mermo (sic)?!", questionou um internauta.


Perguntado se faria um filme pornô, o jogador riu e descartou qualquer envolvimento na indústria do cinema adulto. "Brincadeira (risos). Tenho três filhos, acha que eu faria um filme pornô? Jamais", afirmou.
Outro torcedor comentou que Felipe Melo seria "feio", ao que o volante retrucou com leveza. "Sou casado e tenho três filhos, meu querido. Não preciso ser bonito não (risos)", respondeu.


Com passagem pelo Flamengo, o meio-campista admitiu vontade de retornar ao clube da Gávea, e descartou atuar pelo rival Vasco da Gama. "Sempre torço para o Vasco quando não enfrenta o Flamengo, porque torço para as equipes do Rio. Mas como bom flamenguista, eu não jogaria dn Vasco", explicou.


"O único clube brasileiro que eu não jogaria é o Vasco. Não por falta de respeito, mas porque sou Flamengo", disse Felipe Melo. O comentário resultou em protesto de um internauta: "Vc (sic) disse que não jogaria no Vasco, mas nem nós vascaínos queríamos vc com o manto sagrado!!".
Read More

Para Guerrón, Atlético-PR tem obrigação de vencer o Flamengo


Atacante quer equipe unida e conta com Arena lotada no domingo


A situação do Atlético-PR não é das melhores no Brasileirão. Em 16º lugar com apenas 14 pontos, o Furacão vem desde o início próximo da degola. Por isso, o atacante Guerrón disse que o time tem a obrigação de vencer o Flamengo, domingo, às 16h, na Arena, e mudar essa história.

- Estamos vindo de uma série de resultados negativos e precisamos sair de campo, domingo, com a vitória. Agora é o momento onde temos que trabalhar duro e nos unirmos cada vez mais. Vamos travar um grande jogo contra o Flamengo. Não será fácil, mas temos a obrigação de vencer. Nossa torcida encherá a Arena novamente e empurrará o time. Os três pontos são importantes para subirmos na classificação - disse o equatoriano.

O Furacão já não vence há três rodadas (somou apenas um ponto, justamente dentro de casa, no empate em 1 a 1 com o São Paulo).


Fonte: Lancenet
Read More

Marquinhos se reapresenta e já treina no Vitória


Atacante passou 20 dias no Flamengo, mas decisão judicial o fez voltar ao Barradão



O atacante Marquinhos se reapresentou ao Vitória nesta quinta-feira depois de ter sido apresentado pelo Flamengo como reforço para esta temporada e ter rescindido contrato com o clube carioca 20 dias depois.



No fim de julho, o Vitória fez uso de uma liminar para ter Marquinhos de volta. O jogador foi contratado junto ao Desportivo Brasil, clube que tem parceria com a empresa Traffic.

O clube baiano briga com a empresa desde a época em que Marquinhos se desligou da equipe e conseguiu a liminar na Justiça. Segundo os baianos, Marquinhos, que teria contrato de empréstimo com o Palmeiras até o dia 30 de julho, se reapresentaria em Salvador logo depois.

O atacante, que se destacou na disputa do Campeonato Brasileiro de 2008, se transferiu para o Palmeiras no ano seguinte. Com poucas chances no time paulista, Marquinhos acertou com o Flamengo, mas está de volta ao Barradão.




Fonte: Lancenet
Read More

Após contratações em cima da hora, Galinho vira 'Zico Bauer' no Twitter

Torcedores rubro-negros vibram com chegadas de Deivid e Diogo

O Flamengo conseguiu no último dia do prazo estabelecido pela CBF inscrever os atacantes Deivid e Diogo para o Campeonato Brasileiro. O êxito em contratar em cima da hora dois jogadores para a posição mais carente do time aliviou a torcida rubro-negra e rendeu brincadeiras no Twitter com o diretor de futebol. O Galinho ganhou o apelido de 'Zico Bauer', uma alusão ao personagem Jack Bauer, da série '24 horas' (Foto: Reprodução / Twitter)

Read More

Depois de atacar mercado, Fla vira a mira para manter o elenco

Zico inicia contatos para renovar com Maldonado, Toró e Juan. Willians é assediado por dois times europeus

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
maldonado flamengo treino Maldonado no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
O Flamengo foi às compras e trouxe na bagagem Diogo e Deivid como objetos de valor no último dia da janela de transferências internacionais. Mas, passado o estresse do momento decisivo, a diretoria muda a mira do trabalho e pensa na manutenção do elenco e, talvez, a contratação de um apoiador no mercado nacional.


A prioridade é a renovação de três compromissos: Maldonado, Toró e Juan. O primeiro termina no fim deste mês, o segundo em outubro e o lateral-esquerdo fica livre no último dia do ano.


- Vamos atacar as renovações. A nossa parte com o Maldonado está resolvida, mas falta o acerto dele com o empresário (Juan Figger, com quem o chileno tem contrato até dezembro). Ainda temos o Toró e o Juan. Todos serão procurados – declarou o diretor de futebol Zico.


O dirigente preocupou-se em deixar uma mensagem aos atletas:
- Quero que eles não desconfiem da importância que tem para o Flamengo. Entendo o lado profissional de cada um, mas vamos negociar dentro daquilo que o clube pode.


Willians, o cobiçado
Se a janela de entrada do exterior fechou na última quinta-feira ainda há espaço para saídas para o futebol europeu até o dia 31 de agosto. O único atleta cobiçado até o momento é Willians.

Em Portugal, a imprensa o coloca como possível substituto de Ramires no Benfica. Mas o interesse mais forte e a proposta que mais o balança vem de outro país. No entanto, o empresário Sérgio Dias ainda não sabe o valor que a equipe se dispõe a pagar. A multa é de € 10 milhões (cerca de R$ 22 milhões).


- Ligaram avisando que enviariam a proposta, mas ainda não chegou. Não será fácil tirá-lo do Flamengo – disse o agente do jogador.


Por enquanto, como não foi procurada, a diretoria rubro-negra apenas aguarda.
- Não recebi nada – afirmou Zico.


O Flamengo tem 40% dos direitos econômicos do atleta (40% pertencem ao Santo André e 10% a Sérgio Dias) e o contrato dele termina em janeiro de 2014. Willians recebeu aumento no início do ano, mas está longe do topo dos maiores salários no clube.
Read More

Renato: ‘Deivid e Diogo não chegam para ser a solução’

Sem Abreu no nome, apoiador elogia contratações dos atacantes e diz que o Fla tem de brigar para entrar no G-4 com responsabilidades divididas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Renato Abreu, treino FlamengoRenato quer divisão de responsabilidades no Fla
(Foto: Vipcomm)
As contratações de Deivid e Diogo foram elogiadas pelos jogadores do Flamengo. Um deles foi Renato, que foi companheiro do ex-atacante do Fenerbahçe no Joinvile e no Corinthians. Depois de dizer que não precisam mais chamá-lo pelo sobrenome Abreu, o apoiador lembrou que a responsabilidade pelos resultados positivos não cairá nos ombros apenas dos reforços para o ataque.


- Deivid e Diogo não chegam para ser a solução. Só eles não podem ser os responsáveis pelos resultados. Estamos todos no mesmo barco – disse Renato, para elogiar as contratações.


- São dois jogadores de alto nível. Não conheço o Diogo muito bem, mas joguei com o Deivid no Joinville e no Corinthians. Sou muito amigo dele, temos uma afinidade legal e espero que eles possam nos ajudar. Mas não adianta contratar atacante e não ter resultado – disse o apoiador.


Perguntado se acredita nas chances de o Flamengo ainda brigar pelo título do Brasileiro, Renato optou por dar uma resposta em que demonstra que os objetivos do time precisam ser gradativos. Ainda mais pelo fato de 12 pontos separarem o Rubro-Negro do líder Fluminense na tabela.


- Agora nós temos de buscar o G-4. Se formos analisar a tabela, falta um ponto para conseguirmos isso – lembrou o apoiador.


Uma das últimas perguntas feitas a ele na entrevista coletiva de quinta-feira foi com relação ao fato da necessidade dele ser chamado de Renato Abreu. Ele foi a favor de não usarem mais o seu sobrenome para identificá-lo.


- Já saíram o Renato Silva e o Renato Augusto. Acho que já podem tirar o Abreu. Podem colocar Renato “mil e uma utilidades” – brincou.


O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. O time treina nesta tarde na Gávea e viaja para Curitiba à noite.
Read More

Após contratações em cima da hora, Galinho vira 'Zico Bauer' no Twitter

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ZicobauerO Flamengo conseguiu no último dia do prazo estabelecido pela CBF inscrever os atacantes Deivid e Diogo para o Campeonato Brasileiro. O êxito em contratar em cima da hora dois jogadores para a posição mais carente do time aliviou a torcida rubro-negra e rendeu brincadeiras no Twitter com o diretor de futebol. O Galinho ganhou o apelido de 'Zico Bauer', uma alusão ao personagem Jack Bauer, da série '24 horas' (Foto: Reprodução / Twitter)
Read More

Deivid confia no elenco rubro-negro: 'O time do Flamengo é forte'

Jogador tem a responsabilidade de comandar ataque do campeão brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Montagem Diogo Deivid FlamengoDiogo e Deivid, os mais novos do Flamengo
(Foto: Montagem sobre foto da AFP)
Em 2009, o Flamengo foi campeão brasileiro tendo a segunda melhor defesa e o sexto melhor ataque. Comandado por Adriano, o time rubro-negro conseguiu grande arrancada no segundo turno com bom desempenho de todos os setores. Em 2010, a situação não se repete. O sistema defensivo se mantém firme - é o terceiro menos vazado -, mas o ofensivo caiu de produção e é o terceiro menos efetivo. Contratado ao lado de Diogo para solucionar esse problema, Deivid espera ter o mesmo sucesso que o Imperador conseguiu na temporada que se passou. Ele acredita que o elenco tem condições de fazer uma grande campanha:


- Sabemos da responsabilidade, não só de fazer gols, mas de representar uma nação. Fico feliz e espero também fazer sucesso. O time do Flamengo é forte, está passando por um momento difícil e acho que o mais importante é poder ajudar os companheiros e fazer grandes jogos - disse o atacante, em entrevista ao programa "SporTV News".


O Rubro-Negro está na oitava posição do Nacional, com 20 pontos, a 12 do líder Flu. Desde a saída oficial dos dois integrantes do Império do Amor (Adriano e Vagner Love), o ataque fez quatro gols em sete jogos.
Deivid assinou contrato com o clube até o fim de 2012 e pertence 100% ao Flamengo. Os valores da negociação com o Fenerbahçe (Turquia) não foram divulgados. Já Diogo assina por empréstimo até o fim de julho e custou cerca de R$ 2,26 milhões. Eles ainda não têm data de apresentação e tampouco de estreia.
Read More

Renato já pensa em G-4 e no título para o Flamengo

Meia elogia grupo rubro-negro e avisa que equipe tem potencial para conquistar o campeonato
Renato vem realizando bons treinos no Flamengo
Renato vem realizando bons treinos no Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Na oitava posição do Brasileiro, o Flamengo segue na tentativa de acertar a equipe para lutar pelo tão sonhado hepta da competição. Se depender da confiança do meia Renato, os torcedores rubro-negros já podem comprar a faixa de campeão.


Após o treino tático realizado quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o meia disse que a equipe está pronta para subir na tabela de classificação.


– O objetivo do nosso grupo, primeiro, é alcançar o G4, e, depois, vamos buscar o título. Nosso elenco é bom e vamos provar a nossa força – disse o apoiador, para em seguida completar.


– Estou me recuperando fisicamente e em breve já estarei pronto. Vai faltar só o entrosamento - finalizou.
Read More

Prioridade do Flamengo, agora, são as renovações

Zico garante que sua preocupação agora são jogadores que estão com contratos prestes a se encerrar


Zico diz que prioridade é Maldonado, cujo vínculo termina no fim deste mês
Zico diz que prioridade é Maldonado, cujo vínculo termina no fim deste mês (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Aliviado com a contratação de Deivid e Diogo para solucionar a falta de gols dos atacantes rubro-negros, o diretor executivo Zico, agora, garante se preocupar somente com os jogadores que estão prestes a terem seus contratos encerrados.


A prioridade é Maldonado, cujo compromisso termina no fim deste mês. O entrave é que Juan Figger, dono dos direitos econômicos do volante até dezembro, quer que o jogador prorrogue seu compromisso com ele por mais um ano.


– Agora vamos atacar nas renovações. Com o Maldonado, por exemplo, já está tudo certo entre ele e o Flamengo. Falta apenas acabar de resolver o problema com o empresário. Já o Toró é outro caso que se encaminha bem, mas entendemos as situações de todos os jogadores, já fui um deles e os entendo – comentou Zico, após o treino de ontem, no Ninho do Urubu.


O diretor comentou também a situação de Willians. Segundo Sérgio Dias, empresário do jogador, diversos clubes europeus demonstraram interesse no volante. Zico, sobre o assunto, foi taxativo.
– Não chegou nada para mim sobre Willians – comentou.
Read More

No Fla, envolvidos na missão "reforços" ganham presente de Patrícia Amorim


Vinicius Castro

No Rio de Janeiro


  • Presidente Patrícia Amorim presenteou os funcionários do Flamengo com o cartão acima


A semana foi estressante, com poucas horas de sono, muita cobrança dos torcedores, “medo do tempo”, mas terminou com final feliz para a diretoria rubro-negra. A luta de última hora para reforçar o time do Flamengo precisou da mobilização de todos os funcionários ligados ao futebol do clube.


O êxito nas contratações dos atacantes Deivid e Diogo foi celebrado na noite da última quinta-feira. Entre abraços e ligações telefônicas, a presidente Patrícia Amorim aproveitou o bom momento para presentear os funcionários que participaram da missão “reforços”.


Pessoalmente, a dirigente fez questão de entregar um presente, acompanhado de um cartão para cada funcionário. Zico, diretor executivo, Isaías Tinoco, gerente de futebol, Claudinho, responsável pelo registro dos jogadores, todo o departamento jurídico e financeiro, assessoria de imprensa, além de três motoqueiros, que tiveram a missão de transportar os documentos, foram presenteados.


No cartão (foto), a presidente fez questão de agradecer o esforço e dizer que o trabalho em equipe será a tônica do Flamengo. Vale lembrar que Patrícia Amorim e Zico receberam na última terça-feira a visita de torcedores do movimento "Com Zico pelo Flamengo". Eles manifestaram apoio ao trabalho dos dois dirigentes.


Confira os dizeres do cartão presenteado aos funcionários pela presidente Patrícia Amorim:
“Sempre acreditei no trabalho em equipe e tenho certeza de que juntos podemos fazer muito mais. Agradeço a cada um de vocês pelo empenho e dedicação demonstrados nesta missão”.
Saudações Rubro- Negras e rumo à vitória!
Patrícia Amorim
Read More

Churrasqueiro e vendedor de pipoca, Deivid promete não 'pipocar'

POR DIOGO DANTAS
Rio - Deivid é mais um jogador que acabou fazendo sucesso longe de onde nasceu. Campeão por Cruzeiro e Santos, mas criado no subúrbio do Rio, o atacante lembra da infância pobre, quando vendia churrasquinho para ajudar a mãe, falecida há dois anos.


 Em entrevista ao O Dia Online, o reforço rubro-negro garante que está acostumado com a pressão da torcida por gols e títulos e diz que chega ao clube na próxima semana.
 
Ficou feliz com o desfecho da negociação?
Muito feliz. Correu tudo bem, resolvemos as coisas até a madrugada. Fiquei muito cansado, mas valeu a pena.



Preparado para saciar a fome de gol da torcida?

Estou preparado para a pressão, isso para mim não é novidade. Sou acostumado a jogar em time grande. E chegar para disputar títulos. Aqui na Turquia se tiver 30 jogos tem que ganhar os 30. O Fenerbahçe é o maior clube do país. Isso para mim não é um bicho papão. É mais o receio de como vai ser o encontro com a torcida.



Vai se emocionar?

Com certeza. Estou indo para realizar o sonho da minha mãe. Ela faleceu há dois anos, e tenho certeza que de onde ela estiver vai ficar bastante contente.



Como deve estar o pessoal de Marechal Hermes, onde você foi criado?

Deve estar em festa, meus irmãos, primos, amigos. Tenho conhecidos lá ainda.



Como foi a infância no bairro?

Eu vendia churrasquinho e pipoca para ajudar a minha mãe em casa. Depois de um tempo ela me disse que era para eu tentar realizar meu sonho.



Sempre foi torcedor do Flamengo?

Era torcedor desde pequeno, ficava com um radinho de pilha ouvindo os jogos. Metade da rua era de vascaínos e metade de flamenguistas. Quando o Flamengo ganhava era aquela zoação. Fomos criados dessa forma. Depois que vira jogador profissional a gente não tem aquele fanatismo de torcedor.



Mas você começou a jogar na escolinha do Botafogo?


Comecei no núcleo do Botafogo em Marechal (Rua Xavier Curado, 1705), passei para uma escolinha em Guagalupe. De lá fui para o Nova Iguaçu, onde joguei dos 12 aos 18 anos.



Você foi campeão brasileiro no Santos e no Cruzeiro. Está acostumado a disputar títulos, né?

Por onde passei eu conquistei títulos. Dá para repetir a dose no Flamengo. Estava olhando a tabela, estamos a um ponto do G-4. grupo dos 4, e temos um jogo fundamental agora contra o Atletico-PR. Somando três pontos em Curitiba e fazendo nosso papel no Maracanã já subimos bem.



Sabe quando joga?
Vou resolver as minhas situações na Turquia, a mudança da minha família. A apresentação deve ser na quinta ou sexta. Mas estou em condições de jogo. Só preciso de entrosamento.



O Zico foi peça chave pra sua contratação?

Foi. Quando fui para o Brasil de férias ele me ligou. Me perguntou se eu gostaria de voltar. Eu disse que não via problema, o projeto era bom. Sendo com ele, tem mais credibilidade.



Que Deivid a torcida vai ver em campo?


Não sou de área, nem gosto de ficar preso, prefiro cair pelos lados, vir no meio buscar o jogo. Mas na frente do gol eu não posso perdoar.
Read More

Urubutr