I made this widget at MyFlashFetish.com.

Felipe quer usar primeiros jogos para entrosar o time antes dos clássicos


Goleiro diz que time rubro-negro ainda precisa melhorar antes de encarar os principais rivais na competição




felipe treino flamengoFelipe quer sequência de vitórias para
diminuir pressão (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Flamengo passou com tranquilidade no primeiro teste do ano. O time conquistou uma vitória sobre o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca e começou o torneio com o pé direito. Mas, na opinião do goleiro Felipe, ainda há muita coisa a ser melhorada na equipe da Gávea. Para o jogador, o Rubro-Negro tem que usar os próximos jogos para se entrosar antes de encarar os principais adversários.
- Esses jogos vão dar ritmo. Uma coisa é treinar e a outra é jogar. Temos que buscar entrosamento para quando chegarmos no clássico o time já beirar os 100%. No clássico, não importa se o time está bem ou mal.Vamos tentar fazer todos os pontos para chegarmos mais tranquilos aos jogos contra os maiores rivais.
Para Felipe, a vitória na estreia deixa a equipe mais tranquila para encarar os próximos jogos no Campeonato Carioca.
- Tiramos o peso da estreia das costas. A torcida aqui realmente cobra. Para a estreia, eu tinha na cabeça que teria de fazer uma boa partida. Se tomasse um gol, o torcedor ficaria desconfiado. Quanto menos gol tomar, maior fica a confiança. Importante era estrear com vitória.
O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o América. O jogo será disputado em Edson Passos, a partir das 17h (horário de Brasília).
Read More

Rafinha brilha, Lucas faz três e Fla vai à semi da Copa SP

Rubro-negro não tomou conhecimento do Coritiba (6 a 2) e agora vai enfrentar o Desportivo Brasil



Flamengo está invicto na edição 2011 da Copinha
Flamengo está invicto na edição 2011 da Copinha
Rafinha mudou o jogo? Mudou. Lucas fez três gols e foi decisivo? Sim. Mas o que o time de juniores do Flamengo mostrou mesmo foi a força de seu jogo coletivo. Apesar dos destaques individuais, toda a equipe do técnico Paulo Henrique jogou muito bem e o resultado não poderia ter sido outro. A equipe do técnico Paulo Henrique atropelou o Coritiba, nas quartas de final da Copa São Paulo, nesta quinta (20.01), em Limeira: 6 a 2 (três de Lucas, dois de Adryan e um de Lorran).

O Flamengo, invicto na Copinha, enfrenta o Desportivo Brasil, que eliminou o PAEC, na semifinal, sábado (22.01), às 17 horas. Na outra semi, o Bahia pega o América-MG. Pela primeira vez desde 1998 o time da Gávea chega tão longe na Copinha, que o clube conquistou uma única vez em sua história, no ano de 1990. Naquela ocasião, o Fla tinha nomes como Djalminha, Marcelinho Carioca, Junior Baiano e Nélio.

Domínio total do FlamengoNão há outra palavra para definir o primeiro tempo do Flamengo senão dominante. O time rubro-negro ditou o ritmo da partida contra o Coxa desde os minutos iniciais de jogo. Os gols até demoraram um pouco a sair. Foram criadas boas chances antes de a bola entrar. Aos 11 minutos,por exemplo,Adryan fez linda jogada individual e tabelou com Lucas, mas chutou em cima do goleiro rival.

Mas aos 25 minutos, Rafinha entrou em campo para mudar o jogo. No lugar do volante João, que sentiu lesão no joelho, o camisa 17 começou a organizar o meio de campo rubro-negro. E depois de Negueba e Marllon perderem boas oportunidades, aos 28 e 32 minutos, Rafinha foi lá, chamou a responsabilidade e mudou a história do jogo, junto com o atacante Lucas.

A porteira se abriu aos 34. Rafinha fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para o camisa 9, sozinho, de cabeça, fazer 1 a 0. Era apenas o primeiro ato da dupla. Aos 42, de novo Rafinha criou a jogada e, de novo, Lucas recebeu em boas condições de marcar. Dessa vez, com os pés, na saída do goleiro. Logo depois, aos 45, em lance bem parecido, novo gol de Lucas com nova assistência de Rafinha: 3 a 0, placar final da primeira etapa.

Fla mantém o ritmo e sela classificação
E o segundo tempo começou exatamente como acabou o primeiro: com gol do Flamengo. Dessa vez, sem Rafinha e Lucas. Aos quatro minutos, Alex tabelou com Negueba e cruzou rasteiro para Adryan, que chutou duas vezes até a bola entrar e colocar o quarto gol rubro-negro no placar. E o domínio do time da Gávea continuou absoluto. 

O Coritiba chegou a diminuir aos 14, contando com a sorte. Guaraci chutou, a bola desviou em Frauches e entrou. Mas Lorran fez o quinto do Flamengo em bonito chute de fora da área, dois minutos depois do gol alviverde. O time do Paraná voltou a diminuir, com Bruno, em bate-rebate na área rubro-negra aos 30, mas de novo, o Fla não deixou o adversário se animar e, aos 38, Adryan marcou o sexto, dando números finais à partida: 6 a 2.

O Flamengo jogou com: César, Alex, Marllon, Frauches (China) e Anderson; Victor Hugo (Rafinha), Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba (Matheus) e Lucas.
Read More

Primeiro treino com astros fascina Wanderley: ‘Fica fácil jogar com eles’


Atacante se impressiona com talento de Ronaldinho e Thiago Neves



wanderley flamengo gol volta redondaWanderley vibra após gol marcado sobre o Volta
Redonda (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O sorriso de Wanderley estava mais largo nesta quinta-feira. Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, o atacante começa a temporada cheio de confiança. Contra o Voltaço, ele substituiu Deivid no segundo tempo e mostrou que tem estrela.
- Como atacante, é bom para o meu ego fazer gols. Entrei, deu certo, agora é manter, dar sequência com muito trabalho, com a ajuda dos companheiros. Era importante que o resultado viesse na estreia. Ficamos felizes por estrear bem, pela confiança do treinador, do grupo – disse.
O dia seguinte foi de treino coletivo àqueles que não participaram de toda a partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou os profissionais para enfrentar a equipe juvenil. Wanderley foi o único homem de frente, municiado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Marquinhos. Na vitória por 4 a 0, o atacante deixou o dele após cruzamento de Thiago.
- Foi ótimo para mim, um sonho realizado treinar com eles. São dois excelentes jogadores, que nós assistimos, acompanhamos. Tanto o Ronaldinho quanto o Thiago Neves tocaram bem a bola. Thiago deu um passe para o meu gol. Fica fácil jogar com eles. Estão se dedicando, se empenhando. Com certeza vão nos ajudar muito, vai ser um ano muito bom para o Flamengo. Só preciso me preparar para quando eles criarem as chances poder aproveitar – comentou.
Após o primeiro treino com os astros, Wanderley deixou claro que são dois atletas especiais.
- Você imagina tanta coisa, ainda mais com eles, fazer jogadas, fazer gols com passes deles. Isso é importante. Mas tenho que trabalhar bastante, me preparar. Tenho certeza o grupo só vai ganhar com isso – frisou.
Read More

Felipe: 'Vai ficar complicado para os adversários'

Flamengo está com muitos cobradores de faltas no elenco



Felipe do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)Felipe acredita que goleiros rivais vão sofrer com os cobradores de falta do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)
Nathan de Lima e Roberto Murad

Vanderlei Luxemburgo ainda está armando o time titular para o Campeonato Carioca, mas com uma coisa ele não vai precisar se preocupar. O elenco está repleto de cobradores de falta como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato e Bottinelli. O último já até marcou um gol de falta no amistoso contra o América-MG, decretando a vitória rubro-negra por 2 a 1. Para o goleiro Felipe, os adversários vão sofrer com a qualidade dos cobradores do Flamengo.

- Para o goleiro adversário vai ser complicado. São muitos cobradores, aquela falta do Bottinelli (no amistoso) pegou todo mundo de surpresa, ninguém sabia que ele cobrava falta. Cada um tem uma técnica diferente. O Ronaldo pega mais com jeito na bola, o Thiago Neves cobra mais com força, é bom ter muitas opções - afirmou.

Felipe já jogou contra Thiago Neves quando o meia ainda era do Fluminense e ele era do Corinthians. O goleiro revelou que é um fã do futebol do apoiador e comemora o fato de contar com ele ao seu lado.

- O Ronaldinho eu nunca joguei contra, mas o  Thiago eu já enfrentei pelo Fluminense, sei o quanto é complicado. Ainda bem que estou do lado dele agora,  já sofri muito, agora estou no time dele - afirmou.
Read More

Ronaldinho é discreto em primeiro coletivo, e Thiago Neves marca


Gaúcho demonstra disposição e cansaço, enquanto o camisa 7 se apresenta mais perto da melhor forma física


ronaldinho gaucho treino flamengoRonaldinho demonstrou cansaço durante o treino
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
No primeiro ensaio da dupla Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, destaque para o camisa 7. Nesta quinta-feira, ambos participaram de um coletivo contra a equipe juvenil rubro-negra. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo os reservas e aqueles que não jogaram toda a partida contra o Volta Redonda, quarta, na estreia da equipe no Carioca. Os profissionais venceram por 4 a 0, dois gols de Marquinhos, um de Thiago Neves e outro de Wanderley.

Ronaldinho demonstrou a conhecida categoria, jogou com disposição, mas foi vencido pelo cansaço. Por mais de uma vez, o craque abaixou-se para colocar as mãos na altura dos joelhos. Ainda assim, procurou dar várias arrancadas e arriscou alguns dribles. Entre eles, um giro de 360º sobre a bola. Só foi parado com falta por um dos garotos. Na cobrança da entrada da área, não conseguiu aproveitar.

O camisa 10 também procurou incentivar os companheiros. Quando Thiago Neves aproveitou uma sobra de bola no meio-campo, gritou:

- Vai embora, Thiago!

Um desarme do zagueiro Jean mereceu elogio.

- Boa, Jean! Boa, nego!

No 4-2-3-1, Thiago Neves, Marquinhos e Ronaldinho se movimentaram e encostaram em Wanderley, um atacante mais fixo. Luxa armou a equipe que venceu o Voltaço por 2 a 0 assim, mas com Fierro, Renato e Vander. No coletivo, Ronaldinho atuou aberto pela esquerda, Thiago Neves foi o articulador central, e Marquinhos armou pela direita. O trio, no entanto, trocou constantemente de posições, principalmente R10 e Thiago. Foi do Gaúcho o passe de letra para o gol do meia, da entrada da área.

Thiago está em melhor forma e tem mais fôlego. Em vários momentos do treino, partiu em velocidade do centro do campo. Houve uma bonita tentativa de surpreender o goleiro Paulo Victor, mas o chute do círculo central não ganhou muita força.

Segundo o preparador físico Antônio Melo, Thiago vai estrear antes de Ronaldinho. A expectativa é que o camisa 7 enfrente o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. O Gaúcho deve jogar contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, no Engenhão.
Read More

Wanderley festeja gol e carinho de Luxemburgo

Rio - Autor do segundo gol rubro-negro na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, o atacante Wanderley creditou o sucesso ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que o chama de xará. O tratamento do comandante, segundo o jogador, é mais um incentivo para se sentir à vontade no Mengão.

"Nos treinamentos, ele me chama de xará e isso é bom para descontrair. Minha família ficou feliz quando eu vim trabalhar com ele, eu também e, graças a Deus, estreei bem. É ótimo fazer uma boa estreia, sempre mostra a estrela do atacante. Espero corresponder e fazer muitos gols aqui ainda", disse.
Read More

Ronaldinho e Thiago Neves participam de coletivo com juvenis

Craques estão na fase final de preparação para estrear pelo Flamengo e já treinam com bola


Ronaldinho e Thiago Neves disputaram coletivo
Ronaldinho e Thiago Neves disputaram coletivo
 Um dia depois de estrear com vitória no Campeonato Estadual, o Flamengo trabalhou normalmente nesta quinta-feira (20.01). Apesar de ser feriado no Rio de Janeiro, em virtude do dia do padroeiro da cidade, os jogadores pegaram pesado no centro de treinamento do clube nesta tarde. Ronaldinho e Thiago Neves, que foram assistir à vitória rubro-negra, no Engenhão, disputaram coletivo contra o time juvenil.

Os titulares do confronto da última quarta, diante do Volta Redonda, fizeram apenas um trabalho regenerativo, na academia do CT rubro-negro. Após o treinamento, o goleiro Felipe, que estreou bem com a camisa do Flamengo, e Wanderley, autor de um dos gols da vitória, concederão entrevista coletiva
Read More

Depois de jejum de títulos em 2010, Leo Moura espera Fla de volta aos trilhos

  • Leonardo Moura deseja que Flamengo entre nos trilhos e volte a ganhar títulos em 2011
    Leonardo Moura deseja que Flamengo entre nos trilhos e volte a ganhar títulos em 2011

Um dos mais experientes do grupo do Flamengo, Leonardo Moura se acostumou a conquistar títulos nos últimos anos que esteve na lateral direita da equipe. Depois de um jejum em 2010, o jogador espera acabar rapidamente com este momento negativo e voltar a soltar o grito de campeão nesta temporada. Para isso, ele confia no trabalho de Vanderlei Luxemburgo.

"Temos que pensar em voltar a ser campeões. Apesar de 2010 não ter sido um ano positivo, acredito que neste ano, com a preparação que tivemos, podemos vencer estes primeiros jogos para depois, na reta final, ficarmos mais felizes", disse.
Em sua tragetória no Rubro-Negro, que começou 2005, o camisa 2 já ganhou todos os títulos nacionais possíveis.  Em 2006 ganhou a Copa do Brasil, depois o tricampeonato carioca em 2007-08-09 e finalizou com o Camopeonato Brasileiro, também em 2009.

Neste ano, capitão da equipe, ele pretende liderar a equipe para voltar ao trilho da vitória. Ele comemorou o projeto e os investimentos que o clube fez na temporada. Para esta temporada, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram contratados.

"Estou feliz porque já temos grandes jogadores e agora chegaram ainda mais, formando um grupo forte, para vencer o que disputar, então temos tudo para começar bem o ano, ganhando o Carioca e nos dando tranquilidade nestes seis meses", finalizou.
Read More

Adriano fratura o úmero e será ausência por ao menos um mês


Lesão sofrida pelo Imperador na vitória sobre o Lazio, na última quarta, 
é mais grave do que o esperado. Agente fala em contratar um exorcista




adriano roma bavia lazio copa da itáliaAdriano em ação contra o Lazio: camisa 8 não fez o
seu como prometido e ainda se machucou (Getty)
O atacante Adriano se chocou com o argentino Ledesma, do Lazio, foi atendido pelos médicos, voltou ao gramado, saiu para recolocar a proteção e acabou substituído no intervalo. A valentia do Imperador na vitória sobre o Lazio, na última quarta-feira, por 2 a 1, pela Copa da Itália, custou caro: foi confirmada nesta quinta a fratura do úmero direito, osso próximo ao ombro, e o brasileiro será desfalque no Roma por ao menos um mês.
– Infelizmente, Adriano se machucou com gravidade no ombro. Não foi só uma luxação, mas sim um deslocamento. Penso que não volta antes de três semanas – disse o agente do jogador na Itália, Roberto Calenda, antes de o clube emitir um comunicado confirmando a fratura. No entanto, não será necessária a realização de uma operação, e o Imperador iniciará em breve os trabalhos de fisioterapia.
Agente fala em exorcista
A lesão marca uma temporada difícil para Adriano, que ainda não se firmou na equipe da capital após seis meses. Na véspera do clássico, inclusive, ele havia prometido que iria marcar. Ainda não foi dessa vez, e o jejum já cresceu para sete jogos.
– Adriano teve muito azar no aspecto físico nesta temporada, com uma série de lesões, uma após a outra. Um exorcista serviria. Ele fez a escolha de voltar para a Europa e escolheu o Roma, mesmo tendo ofertas de todo o mundo. A sua vontade é de ficar na capital – afirmou Calenda.
Read More

Flamengo conversa com São Paulo por Diogo

Lateral revelado pelo Tricolor Paulista pode reforçar  a lateral esquerda rubro-negra





Diogo, lateral do São Paulo - (Foto: Vipcomm)Diogo, lateral do São Paulo, pode reforçar o Flamengo - (Foto: Vipcomm)
Eduardo Mendes e Nathan de Lima

A lateral esquerda do Flamengo poderá ganhar o reforço de Diogo, de 21 anos, jogador revelado pelo São Paulo. A presidente rubro-negra, Patricia Amorim, teve conversas com o mandatário do clube paulista, Juvenal Juvêncio, para a liberação do lateral por empréstimo de uma temporada.
A possibilidade de o negócio ser concretizado, porém, depende do fechamento da janela europeia de transferências, que acontecerá no próximo 31 de janeiro.
O Tricolor Paulista aguarda por uma proposta por Diogo. Caso não haja interesse algum dos clubes europeus, as chances de um acerto com o Flamengo aumentam.
- Juvenal pediu para esperar até o dia 31 de janeiro. Se não acontecer ( a transferência) e Vanderlei Luxemburgo não achar outro jogador no mercado que possa suprir a necessidade, existe a possibilidade - disse Vinícius Dantas, empresário do jogador, em entrevista ao LANCE!NET.
Já houve uma tentativa para que o empréstimo fosse viabilizado sem a condicional do prazo de 31 de janeiro.
- Se dependesse do jogador e da minha vontade ele já estava no Flamengo. Infelizmente, há essa questão que Juvenal pediu e temos de esperar. Até falei com ele para liberar e que o Flamengo tivesse alguma participação no caso de uma venda. Mas querem que ele cumpra o empréstimo, caso vá. A relação entre os dois clubes é muito boa - comentou Dantas.
O Flamengo, por sua vez, evita confirmar qualquer tipo de contato com o São Paulo.
Diogo tem contrato com o São Paulo até 2015. Ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
No início do ano passado, o lateral entrou na justiça contra o São Paulo, pedindo rescisão do contrato. A justiça, por sua vez, deu ganho de causa ao clube paulista e Diogo foi reintegrado ao grupo no meio do ano.
A revelação do Tricolor disputou o Campeonato Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, em 2009, e foi titular na campanha do vice-campeonato do Brasil.
Read More

Ronaldinho vai à churrascaria e tira foto com fãs

Rio - Enquanto não estreia com a camisa do Flamengo, Ronaldinho curte a vida no Rio de Janeiro e o carinho dos fãs. Nesta quinta-feira, como bom gaúcho, o craque almoçou numa churrascaria na Barra da Tijuca.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Ronaldinho deixa a churrascaria e atende aos fãs | Foto: Ag. News
Na saída, embora cercado por seguranças, o dentuço atendeu alguns fãs que o aguardavam na porta da churrascaria e posou para fotos.

Ronaldinho treinará com os companheiros ainda nesta quitna-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, às 17h.
Read More

Flamengo negocia lançar máscara de Ronaldinho Gaúcho

DE PRIMA

O Flamengo negocia com uma fábrica de máscaras o licenciamento da imagem de Ronaldinho Gaúcho com vistas ao Carioca e o Carnaval.  Embora o produto apresente apenas a face do craque, o argumento é de que a contratação dele pelo clube impulsiona as vendas. A Traffic, por ora, só acompanha.
Read More

Luxa elogia reforços e promete trabalho duro

Treinador acredita que só "esticando" a pré-temporada nestas primeiras rodadas time irá render seu máximo

Luxa ficou satisfeito com o 2 a 0 sobre o Voltaço
Luxa ficou satisfeito com o 2 a 0 sobre o Voltaço
O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu na partida da última quarta-feira (19.01), contra o Volta Redonda, no Engenhão. O treinador rubro-negro ficou satisfeito com a vitória da equipe do Flamengo por 2 a 0 na estreia do Campeonato Carioca deste ano. Entre os elogios, é claro, Wanderley e Vander, reforços contratados, segundo Luxa, com ótimas referências.

Para o treinador, o período de adaptação de ambos os jogadores foi importante. Na pré-temporada, em Londrina, eles puderam conhecer melhor o grupo e já ficaram mais familiarizados com o estilo de jogo da equipe armada por Luxa.

"O grupo deixou os dois à vontade. A ida para Londrina e o entrosamento com os companheiros os deixou à vontade. O Wanderley é jovem, mas está bem rodado. O Vander é um jogador que promete. Tem muita qualidade e distribui bem a jogada. É um meia que gosta de fazer gol. Como estreia, foi muito proveitosa", disse o treinador, que falou sobre o bom trabalho feito pela comissão técnica na hora de garimpar estes talentos.

"No Flamengo não existe Vanderlei, existe o nós. Tivemos diversas discussões na comissão técnica para decidir (os reforços). O nome do Vander foi sugerido pelo Veloso (diretor de futebol). Ele recebeu uma ligação do Paulo Angione e sugeriu o empréstimo. Não fui eu. O importante é nós sentarmos e decidirmos o planejamento", explicou.

Luxa lembrou ainda que o sucesso não vem sem trabalho. Por isso, ele fará ainda muitos treinos para ver o Flamengo ideal jogando.

"Teve um grupo que foi treinar de manhã no dia do jogo e foi como um tempo integral. Estamos avançando com a pré-temporada durante o Campeoanto Carioca e isso é importante. Vai ter véspera de jogo que vou trabalhar em tempo integral também. Estamos avançando com a preparação", avaliou o treinador, lembrando que o time ainda tem muito a evoluir.

"Tivemos dois jogos na pré-temporada e colocamos a base que iria estrear em função do que havia observado. Está distante do ideal. É apenas o início, tivemos uma mudança no grupo e temos jogadores talentosos para estrear. Estamos olhando para frente e temos uma boa proposta", completou.
Read More

‘Nosso elenco promete’, diz Vanderlei Luxemburgo


Treinador se empolga com jogadores contratados e espera que 2011 seja bem diferente do ano passado



Vander gol FlamengoPara Luxa, esta cena deve se repetir muitas vezes no
ano (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET)
Notícias ruins quase do início ao fim dentro e fora do campo, campanhas inconsistentes, contratações ineficazes. O ano de 2010 terminou como um dos piores da história recente do Flamengo. Mas junto com os pedidos do Ano Novo, o clube ganhou o presente Ronaldinho e alguns acessórios importantes: a saída de jogadores que pouco rendiam e muito custavam, a volta da auto-estima e contratações importantes, como Felipe, Vander Dario Bottinelli e Thiago Neves. Até o pouco conhecido atacante Wanderley deixou boa impressão na estreia.

A vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, serviu para animar a torcida e comprovar aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem certeza.

- (Temos um) elenco que promete. Jogadores diferentes, um craque consagrado e com toda a expectativa criada. Thiago Neves voltando ao Brasil e querendo brigar por seleção. Bottinelli querendo manter essa tradição recente de bons argentinos. Mudamos o elenco, tiramos alguns do ano passado, que foi muito ruim, e temos um elenco de 16, 18 jogadores que têm nível bom e podem ter sequência boa – declarou o treinador.

A diretoria considera o elenco fechado. Mas há três carências básicas discutidas internamente: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Por enquanto, sem se queixar, Luxa elogiou o primeiro jogo oficial da temporada.

- Estamos distantes do ideal porque ainda é início, temos jogadores talentosos que vão estrear. Mas como primeiro jogo foi muito bom. O importante é vencer essas equipes pequenas para ter gordura para queimar em qualquer coisa que aconteça no clássico – disse.

Depois de duas semanas em Londrina, o Flamengo continua em “pré-temporada”. À exceção dos titulares, os jogadores que não enfrentariam o Volta Redonda treinaram no dia do jogo. O próximo duelo será no sábado contra o América, em Edson Passos. Por causa do feriado na cidade do Rio de Janeiro na quinta e do recesso da Federação do Rio na sexta, Thiago Neves e Bottinelli não estarão regularizados e seguem fora.

Sem espaço

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Petkovic foi ao Engenhão. Ele ficou em um dos camarotes, separado de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mas não foi notado pela torcida.
Read More

Fla quer carga extra na estreia de Ronaldinho; ingressos não vão aumentar


Clube tenta aumentar de 40 mil para 42 mil o número de entradas na primeira partida do astro. Preços no Engenhão devem variar entre R$ 20 e R$ 40



Ronaldinho Gaúcho Thiago Neves arquibancada Flamengo x Volta RedondaAo lado de Thiago Neves, Ronaldinho assiste à vitória
sobre o Voltaço (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo não confirma oficialmente a data da estreia de Ronaldinho, mas a ideia de fazer um jogo “de uma torcida só” deve prevalecer. Desta forma, o departamento de arrecadação do Rubro-Negro age nos bastidores para conseguir um leve aumento no número de ingressos à disposição para a partida inaugural do astro, provavelmente contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O Corpo de Bombeiros permite até 40 mil pessoas no estádio. O número inclui as gratuidades (cerca de 10% do total) e as cortesias que cada clube distribui. Desta forma, vão para as bilheterias em torno de 35 mil bilhetes. O Flamengo pleiteia mais dois mil lugares.

- Estamos pedindo para aumentar a carga para 42 mil pessoas, a capacidade oficial do estádio. Geralmente, os bombeiros sempre determinam uma margem de segurança. Só que o Botafogo já conseguiu algumas vezes chegar ao que pretendemos - disse o diretor de arrecadação do Fla, Claudecir Silva.

Apesar da certeza de casa cheia as entradas não serão majoradas. A Federação Carioca divulgou em novembro a tabela de preços e, segundo o representante do Flamengo, não há mais como alterá-la. Com isso, os valores de R$ 20 (setores norte e sul), R$ 30 (leste e oestes superiores) e R$ 40 (leste e oeste inferiores) valem também para a estreia de Ronaldinho.

Apenas no Campeonato Brasileiro haverá reajuste. Os bilhetes devem custar em todos os jogos o valor determinado para os clássicos e jogos de semifinal e final do Cariocão, variando entre R$ 30 e R$ 60.

- Como tem o Ministério Público fiscalizando nem poderia ser algo gritante. A tendência é que os jogos no Brasileiro custem o mesmo que os clássicos do Estadual – afirmou Claudecir.
Ainda sem Thiago Neves e Ronaldinho, o Flamengo enfrenta o América neste sábado, em Edson Passos.
Read More

Urubutr