I made this widget at MyFlashFetish.com.

Através de nota oficial, Fla ratifica que Adriano está fora dos planos


Clube faz questão de salientar que posição sobre o atacante não é apenas do técnico Vanderlei Luxemburgo




A diretoria do Flamengo divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira para ratificar a posição do clube sobre a volta de Adriano, exposta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória sobre o Bangu na última quinta, em Macaé. O treinador disse que o Imperador não vai voltar à Gávea, e os dirigentes confirmam na nota que, "neste momento", não há espaço para o jogador no elenco rubro-negro.
Confira a nota oficial:
"Nota Oficial sobre o jogador Adriano
Diretoria e comissão técnica do futebol profissional comunicam sua posição
A Diretoria e a Comissão Técnica do Clube de Regatas do Flamengo, em consenso, comunicam que o jogador Adriano, neste momento, não faz parte do planejamento e do projeto elaborado pelo departamento de futebol do clube. Reforçamos ainda que o objetivo é manter o foco na disputa do Campeonato Estadual, da Taça Rio e da Copa do Brasil".
A nota oficial foi divulgada pouco depois da entrevista coletiva de Ronaldinho Gaúcho, quando o camisa 10 disse que as portas da casa dele estão sempre abertas para Adriano e que "no futebol as coisas mudam rapidamente".
Read More

Luxa, sobre esquema ideal: ‘Vou fazer aquilo que der na minha cabeça’


Treinador justifica mudanças táticas e diz que busca alternativas


Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar a melhor formação para o time do Flamengo, adapta o esquema à veia ofensiva de Ronaldinho e Thiago Neves, mas está disposto a fazer experiências. Nas últimas três partidas, o treinador usou o camisa 10 como atacante, com a aproximação dos meias Renato, Darío Bottinelli e Thiago Neves. As mudanças táticas, no entanto, são constantes. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, por exemplo, pela segunda rodada da Taça Rio, Diego Maurício e Wanderley entraram no segundo tempo, Bottinelli foi sacado, Ronaldinho deslocado para a ponta esquerda, e Renato recuado para a função de segundo volante. Questionado sobre as alterações, o treinador disse que tem feito os testes que julga necessários.
- Nós estamos ganhando, fazendo gols. Qual o problema que tem? (nas mudanças). Se tivesse com três centroavantes, teríamos de contratar zagueiro. Vai ser uma discussão eterna do crítico com os técnicos. Vou fazer aquilo que der na minha cabeça. Em 70, o Zagallo colocou o Tostão de atacante e foi criticado. Tostão jogou maravilhosamente bem, foi campeão do mundo. O Ronaldinho tem qualidade como o Tostão. Em 94, Parreira foi criticado e bateu campeão (da Copa do Mundo). O Telê foi criticado e virou mestre. Isso não vai ter fim.
O Rubro-Negro lidera o Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. No Carioca, são dez vitórias em 11 partidas (empatou com o Botafogo). No domingo, o adversário será o Fluminense, no Engenhão. Apesar de ver seu time num melhor momento, Luxa não alimenta o rival.
- Não existe favoritismo em clássico, é igual. A história mostra isso.
Read More

Luxemburgo exalta Ronaldinho e diz que craque calou a boca de críticos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro


Fôlego não faltou e o Flamengo conseguiu consolidar a vitória por 2 a 1 diante do Bangu no último minuto do segundo tempo. Para Vanderlei Luxemburgo, a vitória serviu para calar os críticos, que questionaram o Carnaval animado que os jogadores, principalmente Ronaldinho, tiveram nesta temporada. Ele aproveitou para exaltar a participação do camisa 10.

FLA DERROTA O BANGU NOS ACRÉSCIMOS

    “Acho que o Ronaldinho foi muito bem. Ele estava na avenida às 7h30 da manhã de domingo e chegou para treinar às 10h15, foi o primeiro. Tem uns caras que ficam perseguindo ele, parece revista de fofoca. Foi bom acontecer como aconteceu, pois não tive ninguém atrasado no treinamento do Carnaval. Todo mundo gosta, eu sou velho e fui. Por que ele não poderia?”, disse.
    Em sua avaliação pela partida, resultados inesperados como este acontecem. O treinador disse que já ganhou e perdeu partidas assim em sua carreira e lembrou do emblemático Flamengo e Fluminense de 1995, que terminou com um gol de Renato Gaúcho no último minuto.
    “Ganhamos o jogo no último minuto. Já ganhei campeonato assim e também já perdi como no gol de barriga do Renato, em 1995. O futebol é assim mesmo. Foi um jogo difícil e soubemos jogar os 90 minutos em cima do adversário”, afirmou.
    Sobre o primeiro clássico da Taça Rio, Luxemburgo prevê um grande confronto com o Fluminense. “O Fla-Flu já está valorizado. Vejo a possibilidade de um grande jogo e clubes que vão disputar pontas de tabela para ganhar campeonatos durante a temporada”, encerrou.
    Read More

    Rei dos problemas


    Adriano começou a fraquejar na Inter de Milão e logo foi recuperar-se no São Paulo. Apesar dos gols, o atacante também se envolveu em polêmicas no Morumbi. Após um atraso em um treino, convocou a imprensa irritado para dizer que merecia o apelido de "Imperador".

    No Flamengo, fez jus à fama. Faltou a seguidos treinos, mas gozava de privilégios abertos com a diretoria. Depois de ser flagrado ao lado de traficantes armados, passou a ser mais cobrado e acabou indo para a Roma.

    Na Itália, ele abusou. Depois de passar em branco durante meses, pediu para tratar uma lesão no Brasil. Foi pego bebendo e atrasou duas vezes seu retorno à Roma, até ser demitido pelo clube.
    Read More

    Adriano não será motivo de pressão interna no Flamengo


    DE PRIMA

    A contratação de Adriano não será motivo de pressão interna para a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e o técnico Vanderlei Luxemburgo. A avaliação de conselheiros da oposição é de que o desgaste não valeria a pena, uma vez que a palavra final será a de Luxa, que está com bastante prestígio atualmente.




    Read More

    Thiago Neves minimiza reencontro com Fluminense

    Meia enfrentará o ex-clube pela primeira vez





    Bangu x Flamengo - Thiago Neves (Foto: Cleber Mendes)Thiago Neves enfrentará o Fluminense pela primeira vez (Foto: Cleber Mendes)
    LANCEPRESS!

    O reencontro com o Fluminense, no clássico de domingo, não é temido pelo meia Thiago Neves.
    Agora pelo lado do Flamengo, o camisa 7 minimiza o fato de enfrentar o clube no qual teve uma boa passagem, principalmente em 2008, quando foi o titular na campanha do vice-campeonato da Libertadores.
    – Será um jogo normal. Tenho grandes amigos do outro lado. Quando começar o jogo lutarei para que o Flamengo vença – comentou o jogador após a vitória desta quinta-feira sobre o Bangu, em Macaé (RJ).
    O rubro-negro também não está preocupado com a reação que os torcedores tricolores terão quando Thiago Neves entrar em campo:
    – Não estou nem um pouco preocupado. O que acontecer lá a torcida do Flamengo irá cobrir.Thiago Neves já enfrentou Vasco e
    Botafogo desde que chegou ao Flamengo.
    Read More

    Luxa de olho em Drogbinha: ‘Se fizer bobagem, vai ser multado de novo’


    Técnico diz que conta com o atacante Diego Maurício para as variações ofensivas que tem feito na equipe do Flamengo. Tem Fla-Flu no domingo


    Vanderlei Luxemburgo aconselhou Diego Maurício a colocar a cabeça no lugar e o atacante seguiu à risca. Depois de dois atrasos em menos de duas semanas e de ter sido cortado do jogo contra o Olaria, no sábado passado, o atacante voltou contra o Bangu, jogou todo o segundo tempo e fez, de cabeça, o gol da vitória suada por 2 a 1 (assista ao vídeo ao lado). O resultado devolveu ao Flamengo a liderança do Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. Além do corte, o jogador fora multado.
    Após a partida desta quinta-feira, o treinador rubro-negro reforçou que o jogador está nos planos, mas deixou um aviso.
    - O Diego está dentro do contexto nosso, foi multado, chamado a atenção por mim, cobrado pelo grupo, mas eu disse que não seria afastado do elenco. O treinador tem de orientar o jogador, ele pediu desculpas. Foi tudo dentro de um contexto. Mas, se fizer bobagem, vai ser multado de novo.
    Diego é uma das alternativas de Luxa para o Fla-Flu do próximo domingo, no Engenhão. No segundo tempo contra o Bangu, o técnico preservou Willians (quer recebera cartão amarelo na etapa inicial), recuou Renato para a função de volante, reposicionou Ronaldinho, até então centroavante, para a esquerda e deu liberdade a Thiago Neves no meio. Wanderley entrou no lugar de Bottinelli e ficou como referência na área, enquanto Drogbinha jogou aberto pela direta.
    - São alternativas que nós temos, gostei das duas maneiras. Gostei do empenho da equipe, teve paciência num jogo truncado, com a falta de comunicação dos árbitros. Conseguimos a vitória no fim e o vento está a favor. Fiz as mudanças pensando no jogo (de domingo). Tirei o Willians e o Léo (Moura) por conta dos cartões. Imagina perder dois jogadores importantes. Eu confio nos reservas, mas tenho de ir com todas as armas possíveis.
    O Flamengo volta ao trabalho na tarde desta sexta, às 16h, no Ninho do Urubu.
    Diego Mauricio Flamengo (Foto: Vipcom)

    Read More

    Urubutr