I made this widget at MyFlashFetish.com.

Observador do Fla: 'Será o pior jogo'

Paulo Henrique teme por segurança caso o Rubro-Negro consiga a classificação no Estádio Santa Laura
O 
reformado Santa Laura, em Santiago
O reformado Santa Laura, em Santiago (Crédito: Divulgação)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Flamengo já vive um clima de tensão por conta da decisão contra a Universidad de Chile, quinta-feira, às 22h15, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Além da necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Rubro-Negro terá de superar a pressão dos torcedores da La U, em um estádio acanhado, e o temor pela segurança dos atletas caso o Flamengo consiga a classificação em território "hostil".
Paulo Henrique, observador técnico do clube, visitou o local e revelou suas impressões sobre a partida.
- Acredito que será o pior jogo do Flamengo na temporada. Vamos enfrentar uma pressão enorme dos torcedores da La U e ainda a necessidade de fazer um placar por dois gols de diferença. Existirá uma tensão, mas esperamos que o Flamengo possa fazer com que seu jogo prevaleça e consiga a classificação - afirmou.
Paulo também atua como técnico dos juniores, além de ser um dos auxiliares de Rogério Lourenço na Libertadores. Ele não disfarçou a preocupação com a segurança da delegação rubro-negra em caso de classificação na casa do adversário.
- Se conquistarmos o nosso objetivo e não existir uma preocupação redobrada com a segurança será muito complicado. Estamos preocupados e esperamos que os organizadores tenham percebido a importância da partida. O policiamento tem de ser reforçado com garantias de segurança ao Flamengo - explicou.
Estádio antigo e acanhado
No Chile, o Flamengo jogará em um estádio completamente diferente do Maracanã. No Santa Laura, pertencente ao Unión Española, tudo é muito menor. Mesmo com a reforma realizada, o fato de ser acanhado continua sendo a sua maior característica.
- O Santa Laura é antigo e pequeno. O gramado é bastante estreito, mas está em boas condições. Os alambrados ficam trás dos gols e nas laterais eles colocaram uma espécie de vidro temperado. Tem também a questão dos vestiários. Os dois são muito pequenos, principalmente o dos visitantes. Eles chegaram a reformar o estádio, mas a estrutura ainda não é das melhores. Será um grande desafio para o Flamengo - finalizou Paulo Henrique.
Read More

Ex-jogadores do Fla visitam treino no Ninho do Urubu

Emerson, Renato Augusto, Fábio Luciano e Ibson aparecem
Emerson, Ibson e Fábio Luciano marcaram presença no treino do 
Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
Emerson, Ibson e Fábio Luciano marcaram presença no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
No último treino antes do embarque para o Chile, onde enfrenta a La U, na próxima quinta-feira, no Estádio Santa Laura, os jogadores do Flamengo receberam a visita de quatro ex-companheiros, no CT Ninho do Urubu. O 'sheik' Emerson, Renato Augusto, Fábio Luciano e Ibson marcaram presença para transmitir apoio aos jogadores.
Renato Augusto vem realizando fisioterapia no clube, enquanto o capitão Fábio Luciano costuma aparecer no CT Rubro-Negro. Já Emerson e Ibson estão de férias e passarão um mês no Brasil. Emerson, inclusive, garante que jogará em um clube brasileiro. Ultimamente, Flamengo e Fluminense têm sido cotados.
Read More

Rogério diz que postura mudou e aposta em ‘time de guerreiros’

Treinador pede equilíbrio aos jogadores do Flamengo na partida pelas quartas de final da Libertadores contra La U, no Chile

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogério Lourenço no treino do FlamengoRogério Lourenço no treino ao lado de Love.
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
O Flamengo só despertou para a importância de um jogo das quartas de final da Taça Libertadores depois de perder por 3 a 2 para o Universidad de Chile, no Maracanã. O diagnóstico, mesmo que indireto, saiu do técnico Rogério Lourenço.

Depois da atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador reconheceu que sentiu outro clima no grupo depois do revés no Rio de Janeiro.

- Eles querem muito desde o jogo contra o Vitória (empate por 1 a 1, no Barradão). A postura mudou. Teremos um time de guerreiros no Chile – disse, utilizando-se provisoriamente da expressão da torcida do Fluminense.

Para avançar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. A tarefa está longe de ser tranquila. La U está invicta na Libertadores e ganhou dois dos três jogos contra o Rubro-Negro – o outro terminou empatado.

A partida no pequenino estádio Santa Laura, com capacidade para 18 mil torcedores, terá atmosfera desfavorável. Rogério alerta para que o excesso de vontade não seja prejudicial e transforme o esquema tático em baderna, os desarmes em cartões...

- Precisamos de equilíbrio. Não adianta sair de qualquer maneira para tentar resolver logo um jogo de 90 minutos. Se esse time jogar bem, sai de lá com a classificação – disse o treinador rubro-negro.

A partida acontece nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

Tênis extravagantes alegram o fim do expediente no Flamengo

Jogadores implicam com os pisantes coloridos usados por Petkovic e Rodrigo Alvim. Bruno: ‘É carnaval, Pet?’

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Fim do treino no Ninho do Urubu, nesta terça-feira, e enquanto alguns jogadores chegavam suados nos vestiários, outros já deixavam o local de banho tomado. Nesse momento é sempre normal existirem brincadeiras com relação às roupas dos companheiros. Nesta terça-feira, os tênis de Petkovic e Rodrigo Alvim foram os principais alvos.

A primeira zoação aconteceu entre recentes rivais. Depois de discutirem no vestiário do jogo contra Universidad Católica, Bruno mostrou que o desentendimento com Pet faz parte do passado. Rindo muito, o goleiro provocou o sérvio, que calçava sapatos arco-íris.

- Que tênis é esse, Pet? Me responde: é carnaval? – perguntou insistentemente Bruno, enquanto Pet caminhava de costas até o estacionamento.

Quando o sérvio virou-se de frente para abrir a porta do carro, sorria com a brincadeira. Poucos minutos depois, Vagner Love quase deixou o vestiário de cueca para implicar com Rodrigo Alvim, que também usava um tênis colorido.

- Alvim, tu morou na Alemanha e me aparece com um tênis desses? – caçoou o atacante.

- Em 2014 (o tênis) chega ao Brasil – respondeu Alvim.
Tênis extravagantes alegram o fim do expediente no FlamengoTênis extravagantes de Rodrigo Alvim viraram motivo de piadas (Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)
No seu Twitter, o goleiro Marcelo Lomba também implicou com o calçado usado pelo lateral-esquerdo.

O Flamengo viaja nesta quarta-feira para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, quinta-feira, no Santa Laura.
Read More

Rogério mantém formação que empatou com o Vitória

Treinador repete escalação no coletivo de olho no duelo contra o Universidad de Chile. Titulares pressionam reservas no campo ofensivo

Rogério mantém formação que empatou com o Vitória
Treinador repete escalação no coletivo de olho no duelo contra o Universidad de Chile. Titulares pressionam reservas no campo ofensivo

Na última segunda-feira, causou estranheza o fato de o Flamengo não ter realizado algum treino tático para o difícil jogo contra o Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago.

Nesta terça-feira, porém, Rogério Lourenço comandou um coletivo no Ninho do Urubu. O treinador está apostando na escalação que empatou por 1 a 1 com o Vitória, no último sábado, pelo Brasileiro.

Depois que a imprensa foi liberada para acompanhar o trabalho, após cerca de 1h20m de espera, foi possível perceber um ímpeto muito ofensivo dos titulares, que fizeram apenas um gol nesta parte final, com Vágner Love. Aos gritos, o goleiro Bruno incentivava os companheiros a buscar o ataque e os orientava no sentido de rodar a bola no campo adversário.

Outro comportamento observado foi a grande marcação na saída de bola dos reservas. Adriano, Love e Michael se movimentaram constantemente, mesmo sem a posse de bola. Ou seja, fazendo com que o outro time tivesse dificuldades de sair jogando em seu próprio campo.

- Vamos, vamos “Dri”! – gritou Bruno, incentivando Adriano a marcar a saída de bola.
O time jogou com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love.

O Imperador perdeu dois gols incríveis na pequena área. No primeiro, ele recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. A bola quicou e bateu no travessão. No segundo, Love fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Adriano pegou de primeira e jogou por cima do gol.

Na parte final da atividade, quase às escuras, Rogério fez algumas mudanças táticas para deixar o time mais ofensivo. Ele tirou Kleberson e Toró para as entradas de Petkovic e Vinícius Pacheco.

- Willians, agora você fica mais fixo - orientou Rogério.

Os suplentes treinaram com Malcelo Lomba, Everton Silva, Álvaro, Welinton e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fernando, Fierro e Petkovic; Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga.

O Flamengo viaja nesta quarta-feira para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, na quinta, no estádio Santa Laura.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fábio Luciano, Ibson e Sheik reforçam o Fla... fora de campo


Trio de ex-rubro-negros visita o time no Ninho do Urubu nesta terça-feira


Fábio Luciano para a zaga, Ibson para o meio-campo e Emerson no ataque. O Flamengo teve reforços no treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Mas, infelizmente para torcida, apenas fora do campo.

Os três jogadores saíram do clube em 2009 e seguiram caminhos diferentes. Fábio aposentou-se, Ibson está no Spartak de Moscou e o Sheik disputou a última temporada pelo Al Ain, dos

Emirados Árabes.


Ele retornou ao Rio de Janeiro para curtir férias e pretende acertar com algum clube brasileiro.

O treinador Rogério Lourenço comandou um treino fechado por mais de 1h20. Foi a última atividade no Rio antes da partida contra o Universidad de Chile, quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

A delegação embarca para a capital chilena em voo fretado no início da tarde desta quarta-feira e à noite haverá um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fierro fica mais perto de disputar sua primeira Copa do Mundo

Dos 30 jogadores chilenos convocados, o técnico Marcelo Bielsa corta cinco após amistoso contra México. Mais dois nomes ainda serão excluídos

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile
Gonzalo Fierro, seleção do ChileFierro segue na lista dos 25 de Bielsa (Foto: AFP)
Antes mesmo de se apresentar à seleção do Chile, o rubro-negro Fierro viu suas chances de disputar a Copa do Mundo aumentarem. É que o técnico Marcelo Bielsa cortou, na última segunda-feira, cinco dos 30 nomes convocados para representar o país na África do Sul. Isso significa que mais dois jogadores ainda serão dispensados para que o grupo viaje com 23.
Dos cinco nomes cortados, um pertence ao Universidad de Chile, adversário do Flamengo na próxima quinta-feira, em Santiago. Trata-se do apoiador Iturra. Ele e os outros quatro nomes disputaram alguns minutos do amistoso contra o México no último domingo (vitória mexicana por 1 a O), mas não agradaram.
Com o corte, Fierro passa a ter mais chances de disputar sua primeira Copa do Mundo. Segundo a imprensa chilena, o jogador do Flamengo tem excelentes chances de estar entre os 23 de Bielsa porque os mais ameaçados para as duas últimas dispensas são Roberto Cereceda (Colo Colo) e Hector Mancilla (Toluca). O apoiador rubro-negro só se apresenta à seleção do Chile na próxima sexta-feira, um dia depois de enfrentar a La U, no estádio Santa Laura.
Os cinco nomes cortados são:
-Pedro Morales, Dínamo Zagreb
-Jaime Valdés, Atalanta.
-Manuel Iturra, Universidad de Chile
-Charles Aránguiz, Colo Colo
-José Pedro Fuenzalida, Colo Colo.
 
Read More

Artilheiro das decisões, Nunes acredita na vaga

Campeão, em 1981, diz que Fla precisa ter personalidade
Artilheiro das decisões, Nunes está confiante na classificação 
rubro-negra
Artilheiro das decisões, Nunes está confiante na classificação rubro-negra
Nunes faz parte da galeria de ídolos do Flamengo. Autor de gols decisivos, o ex-atacante participou ativamente da campanha rubro-negra na Libertadores de 1981, único título do clube na competição, e conhece como poucos as dificuldades do torneio. Apesar dos obstáculos, Nunes acredita que o Flamengo voltará do Chile com a classificação às semifinais da Libertadores garantida, mas diz que o time vai precisar mostrar personalidade.
- Nós que já jogamos a Libertadores sabemos como é complicado. Para classificar lá, o Flamengo vai precisar mostrar que tem personalidade, saber matar o jogo e também contar com o fator sorte. É uma situação complicada, mas não é impossível. O estádio estará cheio, mas quem joga no Flamengo precisa estar acostumado a isso. Vai ser uma boa batalha, e confio na classificação, principalmente após o gol do Juan - sentenciou o "João Danado".
Read More

Thiago Salles de malas prontas para retornar ao Flamengo

Zagueiro tem contrato com o Rubro-Negro até agosto e pode voltar
LANCEPRESS!
Campeão da Copa do Chipre pelo Apollon Limassol, o zagueiro Thiago Salles voltará para o Brasil para decidir o seu futuro. O seu empréstimo com o clube cipriota encerrará no próximo dia 23, mas a diretoria já acenou com o desejo de tentar uma renovação.
O jogador, no entanto, pode voltar para a Gávea, pois tem contrato até agosto com o Rubro-Negro.
Read More

Ronaldo Angelim não teme alçapão da La U

Para zagueiro, campo pequeno pode ajudar ao Flamengo
Angelim
 sem medo dos chilenos
Angelim sem medo dos chilenos (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
O zagueiro Ronaldo Angelim contou na última segunda-feira, após o treino, no Ninho do Urubu, que não teme a pressão que os torcedores adversários farão durante toda a partida contra a Universidad de Chile. Mesmo sabendo que todos os ingressos para o jogo, no acanhado estádio Santa Laura, já foram vendidos, Angelim acha que o Flamengo tem condições de se classificar para a próxima fase.


Além da torcida, outro fator que preocupa um pouco os torcedores rubro-negros é o tamanho reduzido do gramado do Santa Laura. Porém, para o experiente zagueiro, o tamanho do gramado não é fundamental para se obter um bom resultado.

– Este negócio do tamanho do campo é relativo. Jogando no Maracanã, tomamos três gols. Quem sabe em um estádio menor não tomamos nenhum – disse Ronaldo Angelim, para em seguida complementar: – O campo pequeno é ruim para defender, mas por outro lado, o ataque fica toda hora na cara do goleiro deles.
Angelim sabe que o time deste ano ainda não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado, quando foi campeão brasileiro. Mas terá de voltar a jogar bem se quiser se classificar.
– Chegaram outros jogadores e o entrosamento demora mais. Porém, vamos arrumar uma forma de furar o bloqueio deles – disse.
Read More

Fla encara escrita para seguir na Libertadores

Em casa, La U não perde por dois gols de diferença há um ano
Muito 
marcado no primeiro jogo, Vagner Love não teve boa atuação
Muito marcado no primeiro jogo, Vagner Love não teve boa atuação

Caso consiga a classificação, o atual grupo do Flamengo escreverá mais um capítulo épico na História do clube. Não apenas por igualar um feito antes alcançado somente pela geração de 1981.
Será épica, a classificação, sobretudo pela dificuldade que é bater a Universidad de Chile em seus domínios; pelo fraco desempenho do Flamengo fora de casa quando o assunto é vencer na Libertadores por dois ou mais gols de diferença e pela forma dramática como chegou até aqui.



O Flamengo já disputou 86 jogos na Libertadores. Até hoje, foram 47 vitórias, 17 empates, 20 derrotas, 162 gols pró e 99 contra. Desses 86 jogos, 41 foram na casa dos adversários. E em apenas oito vezes, desse total, o Flamengo conseguiu vencer por dois gols ou mais.
E a dificuldade não para por aí. A última derrota da La U por diferença de dois gols, em casa, aconteceu há quase um ano. Foi no dia 19 de julho de 2009, pela segunda rodada do Clausura. Na ocasião, a La U perdeu por 5 a 3 para o Rangers. Em 25 de abril, foi derrotada pelo Colo Colo, por 1 a 0. No último dia 9, com time misto por conta da Libertadores, perdeu para Universidad Católica, por 2 a 1. Na temporada, a Universidad de Chile venceu 16 jogos e empatou em seis oportunidades.
Ronaldo Angelim concorda que a tarefa é muito difícil, mas, por conta do elenco rubro-negro, que qualifica como muito bom, a classificação não é impossível. Para isso, acredita o zagueiro, o Flamengo precisa pensar, primeiro, em não levar gols no Estádio Santa Laura, por mais incoerente que isso possa parecer.
- Sofremos gols contra eles nos últimos dois jogos e agora isso não pode voltar a acontecer. Temos de jogar com atitude e raça. A Universidad de Chile é muito bem armada e os chilenos são muito obedientes taticamente. Fazem tudo o que o técnico manda - analisou Angelim.
Confira a opinião dos blogueiros do LANCENET!


André Kfouri
"Nós, que trabalhamos com esporte, já vimos muita coisa acontecer, principalmente no futebol, mas acho difícil o Flamengo conseguir se classificar. Quando um time faz um resultado fora, vai para o segundo jogo sabendo o que não pode acontecer"

Benjamin Back
"Acho muito difícil o Flamengo conseguir se classificar. Neste ano, o time não conseguiu realizar uma grande partida e deixou a oportunidade escapar em um jogo no Maracanã. O gol do Juan no fim deu uma esperança, mas mesmo assim será complicado"

Mauro Beting
"É bem complicado conseguir a classificação, mas o Flamengo vem atuando melhor fora de casa do que quando joga dentro do Maracanã. Ainda existe a esperança de fazer gols e o time conseguir a sonhada classificação. Mas vai depender um pouco da sorte"

Marcelo Damato
"Acredito que possa se classificar. A missão do Flamengo é muito difícil. Normalmente, quando um time perde em casa tem uma dificuldade maior ainda de vencer fora dela. Porém, o Fla tem um grande elenco e jogadores de qualidade
Read More

Kleberson exalta a mudança de postura de Adriano: ' É outra pessoa'

Volante elogia o empenho do Imperador. Ele acredita que a possível classificação na Libertadores poderia manter a dupla de ataque do Fla

Por Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro
Kleberson sorrindo no treinoKleberson sorrindo no treino do Flamengo
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Depois de deixar passar a chance de disputar sua segunda Copa do Mundo, Adriano mudou da água para o vinho no que diz respeito a sua conduta profissional. Se a ficha da ausência na seleção já caiu ou não, fato é que o jogador alterou seu comportamento. Mais dedicado nas atividades, ele chegou a, por exemplo, disputar um coletivo no dia seguinte ao jogo contra o Universidad de Chile. O camisa 10 parece decidido a mostrar que ainda é o Imperador. E, ao que tudo indica, está contagiando os companheiros.
Kleberson, que foi chamado por Dunga para defender o Brasil no Mundial, é só elogios a Adriano. Ele acredita que o Fla depende muito do rendimento do atacante na luta para classificação para semifinal da Libertadores.
- Todos estamos vendo o Adriano treinar. É outra pessoa. Está se empenhando muito, cobrando os companheiros. Ele é um jogador que cresce nestas horas. Dependemos muito dele, que pode nos ajudar muito a classificar - disse o Penta.
O volante espera que o Rubro-Negro consiga avançar na competição para que as chances do Império do Amor ser mantido aumentem. O contrato de Adriano com o Fla termina no próximo dia 30, e de Vagner Love dia 30 de junho.
adriano treino flamengoAdriano no treinamento do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto/Globoboesporte.com)
- O entusiasmo é grande para ter ele aqui mais tempo. O Adriano é um jogador que já ganhou muita coisa e voltou para o Brasil para buscar sua felicidade. Se passarmos pelo Universidad de Chile, acho que pode pesar para permanência. São (Adriano e Love) todos flamenguistas de coração. Se depender só deles, acho que ficam.

Mas para a paz voltar ao clube e o período de Copa ser de boas expectativas, o Flamengo terá que se desdobrar em Santiago, nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), contra a La U. Como perdeu no Maracanã por 3 a 2, precisa vencer por uma diferença de dois gols (ou um de diferença, desde que marque ao menos quatro). Kleberson está otimista. Ele aposta no poder de superação dos jogadores rubro-negros.
- O Flamengo é grande, não é qualquer um. Temos condição de inverter esta situação. Nosso grupo é assim: quando precisamos, nós conseguimos. Todos defendem a camisa do Flamengo como se fosse a única na vida. O pensamento é esse, vamos jogar para todos que estão ao nosso lado. Não é fácil, mas acredito que vamos conquistar a classificação.
Read More

Chuva e poças: desafios para o Fla em quatro dos últimos cinco jogos

Alexandre Sanz diz que o time está preparado para o esforço extra, mas o risco de lesões aumenta. Previsão para quinta é de tempo seco em Santiago

Por Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro
adriano e vanderson, Flamengo x VitóriaAdriano e Vanderson, do Vitória, disputam a bola no
campo alagado do Barradão
Nas últimas partidas, já virou costume para o Flamengo encarar muita chuva e campos pesados. Dos cinco jogos anteriores, quatro foram disputados neste tipo de condição. Contra o Corinthians, no Maracanã, pela Libertadores, e diante do Vitória, em Salvador, pelo Brasileiro, foram as vezes que os gramados estavam mais alagados, o que praticamente impossibilitou a realização das jogadas com bola no chão. Apenas na partida de volta contra o time paulista, no Pacaembu, que o tempo estava seco.

Contra São Paulo e Universidad de Chile (quartas de final), também choveu, mas em menor intensidade. O duelo com a equipe chilena na fase de grupos teve que ser adiado por causa da terrível enchente que atingiu o Rio de Janeiro três dias antes. A água havia invadido o campo, que mais parecia um lago, e os vestiários do Maracanã.

- Temos jogado os últimos jogos com muita chuva. Contra o Vitória, começamos bem até que o campo alagou. Mas é bom para acostumarmos, já que temos de estar preparados para qualquer tipo de situação - disse o volante Kleberson.

O preparador físico do Flamengo, Alexandre Sanz, disse que, que além do esforço maior, os jogadores ficam mais sujeitos a lesões por causa o aumento da força nas divididas. Contra o Corinthians, para piorar a situação, o time ainda jogou com uma a menos boa parte do jogo depois que Michael foi expulso (relembre os principais lances do confronto no vídeo abaixo).
 - Para mensurar o grau de desgaste a mais, teríamos que fazer uma avaliação. Quando o campo está alagado, os jogadores precisam fazer um esforço maior. O gramado escorregadio aumenta o risco de lesão, porque há mais contato entre os atletas e as divididas ficam mais fortes - disse Sanz.

Alexandre Sanz comemorou o fato de o jogo contra Vitória ter sido no sábado, o que dá aos atletas cinco dias de preparação até o duelo com o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago. Ele acredita que o trabalho feito na pré-temporada deu ao elenco a condição necessária para suportar bem a exigência física que tiveram até agora.

- Quando temos dois jogos na semana, o mais importante é a recuperação. Foi bom a partida contra o Vitória ter sido no sábado, porque assim temos mais tempo. Neste treino de segunda, fizemos um trabalho de força e resistência. Felizmente fizemos uma excelente pré-temporada e agora só precisamos fazer a manutenção.

A previsão para quinta-feira em Santiago é de tempo seco, com a temperatura variando entre 18º e 5º. A partida será realizada no estádio Santa Laura, às 22h15m (de Brasília). Como perdeu por 3 a 2 o primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo precisa vencer por uma diferença de dois gols (ou um de diferença, desde que marque ao menos quatro) para se classificar para semifinal da Libertadores.
Read More

Adriano é o maior 'suicida' depois de Garrincha, diz revista

Especializada em futebol, publicação francesa 'So Foot' esmiúça em dez páginas a conturbada carreira do Imperador

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Adriano na capa da revista francesa So FootAdriano na capa da revista francesa 'So Foot'

Mesmo fora da seleção brasileira, Adriano ainda desperta a atenção da imprensa europeia. Com uma carreira marcada por gols, títulos e problemas extracampo, o atacante do Flamengo foi alvo de uma reportagem de dez páginas da revista francesa 'So Foot'. Na edição número 76, do dia 5 de maio, a publicação traça um perfil do Imperador e afirma que o centroavante é o maior 'suicida profissional' depois de Garrincha, ídolo do Botafogo e da seleção brasileira nas décadas de 50 e 60, que teve sua carreira marcada pelo alcoolismo.
A publicação lembra que o drama de Adriano começou com a morte de seu pai, em outubro de 2004. A partir daquela época, o 'sucessor de Ronaldo' entrou em depressão e aumentou suas viagens ao Brasil. Em abril de 2009, veio o auge da crise.  Adriano deixou a Itália definitivamente e se refugiou na Vila Cruzeiro, favela onde foi criado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Sem rumo, convocou uma entrevista coletiva anunciando o fim precoce de sua carreira.

A promessa de vida nova viria no Flamengo. Ao retornar para o clube de seu coração, a revista lembra que o jogador 'se sentia feliz como uma criança de sete anos'. O título brasileiro em 2009 parecia libertá-lo de todos os males. Mas 2010 foi marcado por problemas. Em certo trecho, ao falar da semana de preparação para a final da Taça Rio, o autor escreve: "o treinador rubro-negro conta uma boa piada sobre o jogo contra o Botafogo: está encantado com o trabalho feito por Adriano". No dia da decisão, "Adriano estava grande como um barril", pesando 103 quilos. O texto lembra ainda o pênalti perdido pelo atacante, mas ressalta que o jogador sempre é perdoado pela torcida e pelos companheiros.

A publicação comenta que o Imperador teria sido um dos responsáveis pelo fim dos treinos matinais rubro-negros, para que o jogador pudesse dormir até mais tarde.  Relata também as brigas com Joana Machado e traça um perfil da relação do jogador com as favelas. No fim, uma ironia apocalíptica: 'Garrincha morreu em 20 de janeiro de 1983, na pobreza e sofrendo de alcoolismo, aos 49 anos. Adriano está com 28. A festa vai continuar um pouco mais'.
Read More

Com Adriano e Pet, Fla já goleou Universidad de Chile em Santiago

Jogo pela Mercosul de 2000 serve como bom exemplo para duelo desta quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 O jogo era de fase inicial da extinta Copa Mercosul e, nem de longe, tinha o caráter decisivo de agora. Adriano e Petkovic estavam em campo, e o Flamengo goleou o Universidad do Chile por 4 a 0, em Santiago. O dobro do que necessita na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Os gols foram de Edílson, duas vezes, Fabão e Denílson.
Mas, assim como agora, o Rubro-Negro entrou no estádio Nacional, dia 6 de setembro de 2000, contaminado por problemas internos. Os personagens estavam bem definidos. Petkovic e Edílson. Apesar do abraço constrangido no primeiro gol, feito pelo Capetinha, os dois mal se falavam.
Pet desta vez deve ficar no banco de reservas. E se naquela época o Imperador, vestindo a camisa 29, não passava de uma promessa, às 22h15m (de Brasília) desta quinta-feira ele transforma-se na principal esperança de uma reviravolta.
Um ano antes daquela partida no estádio Nacional, o Flamengo também castigou La U. Desta vez, no Maracanã. O time precisava vencer por quatro gols de diferença para avançar à segunda fase da Copa Mercosul. Fez mais. Romário deixou sua marca quatro vezes e foi decisivo na goleada por 7 a 0. Depois daquele jogo, o time arrancou para o título.
Read More

Emerson confirma negociação com clube brasileiro

Destino do Sheik pode ser Flamengo ou Fluminense
Emerson
 pode retonar ao Brasil em breve, mas destino é incerto
Emerson pode retonar ao Brasil em breve, mas destino é incerto (Crédito: Reuters)

Em seu twitter, o atacante Emerson disse que está próximo de fechar com um clube brasileiro. De férias no Brasil desde a última sexta-feira, o jogador já declarou inúmeras vezes a vontade de retornar ao Flamengo, clube onde atuou no primeiro semestre de 2009. Mas o destino do Sheik ainda é indefinido e o atacante teve, inclusive, sondagens do Fluminense.
Apesar de confirmar as negociações com um time do Brasil, Emerson não quis confirmar qual camisa vestirá em 2010.
– Estou conversando com um clube, mas não posso dizer qual – disse o atacante.
Nesta terça-feira, o Sheik vai estar no Ninho do Urubu para visitar os jogadores rubro-negros. Vale lembrar que a presidente Patricia Amorim já disse em ocasião anterior que não pretende contar com Emerson no ataque flamenguista.
O empresário do jogador foi procurado pela reportagem do LANCENET!, mas não foi encontrado.
Read More

Renato Augusto treina no Flamengo

Meia acredita em classificação na Libertadores

O meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, foi ao Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, para continuar o tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador, criado nas categorias de base do Flamengo, aproveitou o momento para conversar com os seus ex-companheiros e desejar sorte para a partida contra a Universidad de Chile.

Não é a primeira vez que o jogador se recupera no Rio. No final do ano passado, ele operou o joelho esquerdo e passou quase um mês no Brasil. Antes da partida contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Libertadores, o meia esteve na concentração rubro-negra e conversou com o atacante Adriano e outros jogadores do elenco.

- Antes do jogo, passei pela concentração do Flamengo, na hora do almoço, para dar um abraço nos ex-companheiros e rever o pessoal do clube. Estou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas, sempre que estou no Rio, faço questão de fazer uma visita a todos e também entro em contato com os jogadores que são meus amigos, como Leo Moura e Toró. À noite, fui ao Maracanã para acompanhar o jogo e fiquei na torcida como todos os rubro-negros. Até estive no vestiário para desejar boa sorte, mas nem pude me demorar porque a delegação teve problemas com o trânsito e não tinha muito tempo - contou.
Renato Augusto confessou ter ficado triste com a derrota rubro-negra, mas garantiu estar confiante para a classificação para as semifinais.

- Quando o momento é difícil, o Flamengo costuma se superar e, para isso, sempre contou com o apoio da torcida. Por isso, acho que será fundamental o apoio de todos os rubro-negros nesse momento. O gol do Juan foi importante e será fundamental para que o Flamengo possa correr atrás do resultado no Chile. Esse gol no fim do jogo deixou o Flamengo com chances de conquistar a vaga - disse Renato Augusto.
Read More

Emerson quer liberação do Al Ain antes de negociar com outro clube

Sheik retorna ao Rio e – ainda – não recebeu contato do Flamengo. Ele aposta que Adriano vai 'brincar' no Chile

Por Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro
EmersonEmerson sorri na volta ao Rio de Janeiro
(Foto: Eduardo Paixoto/globoesporte.com)
Nos Emirados Árabes, Emerson acostumou-se a receber mimos como relógios e carros do sheik do Al Ain após fazer gols ou ter grandes atuações. Nesta segunda-feira, de volta ao Rio de Janeiro, o atacante também notou que no seu país será bajulado. Em menor escala, é claro.

Depois de devorar um sanduíche e um açaí em uma lanchonete da Barra da Tijuca, o atacante abriu a carteira para pagar. De bate-pronto, o garçom avisou:

- Não precisa. O moço ali da mesa de trás, que já foi embora, deixou tudo pago.
Emerson sorriu sem graça. Pediu uma caneta e deixou um bilhete de agradecimento. Certamente a gentileza partiu de um rubro-negro. Mas o retorno ao Flamengo não passa de hipótese. Ainda não houve qualquer contato da diretoria, mas o GLOBOESPORTE.COM apurou que o atacante é um dos nomes da lista de Patrícia Amorim.

Emerson tem propostas reais de três equipes do Brasil. Ele não revelou os nomes, mas o Fluminense é um dos interessados. Nesta manhã, ele postou no Twitter que estava perto de voltar ao Brasil. A primeira interpretação era de que o acordo com uma equipe estava perto. Mas ainda há um outro estágio de negociação.

- Quero primeiro resolver minha situação com o Al-Ain para depois sentar e conversar com as equipes. Provavelmente voltei para ficar, mas vamos esperar – disse Emerson.

Nesta terça-feira, ele prometeu visitar o Ninho do Urubu. Apesar da difícil missão em Santiago, Sheik confia – muito – no seu ex-companheiro de ataque.

- Adriano vai brincar lá (em Santiago). No Flamengo não tem nada fácil. Tem que ser na agonia – disse, sorridente.
Read More

Urubutr