I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fla encara escrita para seguir na Libertadores

Em casa, La U não perde por dois gols de diferença há um ano
Muito 
marcado no primeiro jogo, Vagner Love não teve boa atuação
Muito marcado no primeiro jogo, Vagner Love não teve boa atuação

Caso consiga a classificação, o atual grupo do Flamengo escreverá mais um capítulo épico na História do clube. Não apenas por igualar um feito antes alcançado somente pela geração de 1981.
Será épica, a classificação, sobretudo pela dificuldade que é bater a Universidad de Chile em seus domínios; pelo fraco desempenho do Flamengo fora de casa quando o assunto é vencer na Libertadores por dois ou mais gols de diferença e pela forma dramática como chegou até aqui.



O Flamengo já disputou 86 jogos na Libertadores. Até hoje, foram 47 vitórias, 17 empates, 20 derrotas, 162 gols pró e 99 contra. Desses 86 jogos, 41 foram na casa dos adversários. E em apenas oito vezes, desse total, o Flamengo conseguiu vencer por dois gols ou mais.
E a dificuldade não para por aí. A última derrota da La U por diferença de dois gols, em casa, aconteceu há quase um ano. Foi no dia 19 de julho de 2009, pela segunda rodada do Clausura. Na ocasião, a La U perdeu por 5 a 3 para o Rangers. Em 25 de abril, foi derrotada pelo Colo Colo, por 1 a 0. No último dia 9, com time misto por conta da Libertadores, perdeu para Universidad Católica, por 2 a 1. Na temporada, a Universidad de Chile venceu 16 jogos e empatou em seis oportunidades.
Ronaldo Angelim concorda que a tarefa é muito difícil, mas, por conta do elenco rubro-negro, que qualifica como muito bom, a classificação não é impossível. Para isso, acredita o zagueiro, o Flamengo precisa pensar, primeiro, em não levar gols no Estádio Santa Laura, por mais incoerente que isso possa parecer.
- Sofremos gols contra eles nos últimos dois jogos e agora isso não pode voltar a acontecer. Temos de jogar com atitude e raça. A Universidad de Chile é muito bem armada e os chilenos são muito obedientes taticamente. Fazem tudo o que o técnico manda - analisou Angelim.
Confira a opinião dos blogueiros do LANCENET!


André Kfouri
"Nós, que trabalhamos com esporte, já vimos muita coisa acontecer, principalmente no futebol, mas acho difícil o Flamengo conseguir se classificar. Quando um time faz um resultado fora, vai para o segundo jogo sabendo o que não pode acontecer"

Benjamin Back
"Acho muito difícil o Flamengo conseguir se classificar. Neste ano, o time não conseguiu realizar uma grande partida e deixou a oportunidade escapar em um jogo no Maracanã. O gol do Juan no fim deu uma esperança, mas mesmo assim será complicado"

Mauro Beting
"É bem complicado conseguir a classificação, mas o Flamengo vem atuando melhor fora de casa do que quando joga dentro do Maracanã. Ainda existe a esperança de fazer gols e o time conseguir a sonhada classificação. Mas vai depender um pouco da sorte"

Marcelo Damato
"Acredito que possa se classificar. A missão do Flamengo é muito difícil. Normalmente, quando um time perde em casa tem uma dificuldade maior ainda de vencer fora dela. Porém, o Fla tem um grande elenco e jogadores de qualidade

0 comentários:

Urubutr