I made this widget at MyFlashFetish.com.

Diego Cavalieri deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2011


Clube está perto de anunciar o goleiro, que assinaria contrato de dois anos


Diego CavalieriDiego Cavalieri está perto do Flamengo
(Foto: Divulgação)
Na busca pela reformulação de seu elenco para a próxima temporada, o Flamengo está perto de anunciar o goleiro Diego Cavalieri como seu primeiro reforço. O jogador, de 28 anos, chegaria ao clube com um contrato de dois anos.
O desfecho da negociação depende do Cesena, atual clube do goleiro. Como é pouco aproveitado na equipe italiana, o próprio jogador negocia sua liberação, o que deve acontecer até o fim desta semana.
No Flamengo, a diretoria do clube não confirma a negociação, uma vez que adotou a tática de não falar sobre a procura por reforços. No entanto, uma fonte do clube confirmou que a diretoria praticamente fechou nesta quarta-feira com seu primeiro reforço para a próxima temporada.
Caso a negociação tenha um desfecho favorável, Cavalieri será a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Desde então, Marcelo Lomba assumiu a titularidade, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.
Revelado pelo Palmeiras, onde foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Diego Cavalieri acertou com o Liverpool em 2008. No clube inglês, porém, sempre foi reserva de Pepe Reina, o que o levou para o Cesena na última janela europeia. Fluminense e Santos também demonstraram interesse no atleta.
Read More

Everton pode fechar até o fim de semana com o Fla; Botafogo corre por fora

  • Everton está próximo de retornar ao Flamengo
    Everton está próximo de retornar ao Flamengo

Everton está próximo de acertar o seu retorno ao Flamengo. O meia, que atualmente defende as cores do Tigres-MEX, pode fechar com o Rubro-Negro até o fim de semana, segundo apurou o UOL Esporte. O Botafogo surge como outro possível destino do atleta, mas correndo por fora na negociação.
A Traffic, detentora de 20% dos direitos federativos e o Tigres (80%) irão definir o destino. Independentemente disto, quem quiser contratar o meia terá de desembolsar 300 mil dólares (pouco mais de R$ 500 mil). O empréstimo terá validade de um ano. A outra opção será a inclusão de jogadores no negócio.
Carlos Jatobá, empresário de Everton, despistou sobre o possível acerto com o Flamengo. O agente chegou a dizer que não recebeu sondagem pelo jogador.
“Não sei se irá acertar com o Flamengo. É uma possibilidade. Algumas pessoas me ligaram perguntando sobre o provável destino do Everton. Algumas notícias foram até plantadas. Certamente ele jogará no Brasil em 2011, mas não recebemos nenhuma proposta oficial. Estamos aguardando a Traffic e o Tigres para definir o futuro do Everton”, afirmou.
Já Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic, revelou que o trabalho de convencimento dos dirigentes do Tigres para liberar o jogador ainda não foi concluído e segue a todo o vapor nos bastidores.
“É difícil falar em um acerto rápido. O Tigres ainda não deu a palavra final. Estamos tentando convencê-los de que será boa uma transferência para o Brasil", disse o dirigente.
Everton teve destaque durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo. Na oportunidade, demonstrou versatilidade porque além de atuar como meia chegou a jogar na lateral-esquerda durante grave lesão sofrida por Juan. Após a competição, acabou se transferindo para o futebol mexicano.
Read More

Wagner foi oferecido por menos da metade do preço


O interesse de algumas equipes no meia Wagner, ex-Cruzeiro, não foi espontâneo. Um representante do Lokomotiv da Rússia ofereceu o atleta para pelo menos três clubes brasileiros: Palmeiras, Flamengo e São Paulo.
O preço é uma pechincha, se comparado aos cerca  de 6 milhões de euros que os russos pagaram pelo jogador em 2009. Eles topam vendê-lo por menos da metade: 2,5 milhões de euros.
Entre os que foram procurados, só o Palmeiras rejeitou o meia. Respondeu de cara que não tinha interesse. Medida sensata. A condição financeira do clube não permite esse luxo. A situação do Flamengo também não, mas o time da Gávea respondeu aos russos que estudaria a possibilidade.
Já o São Paulo afirmou que tinha interesse, mas não tinha dinheiro. Tentou um empréstimo de graça. Não conseguiu. Agora tenta convencer o BMG a comprá-lo e colocá-lo no Morumbi. A operação não tem nada a ver com o contrato de patrocínio entre ambos. É mais uma constatação que o São Paulo não tem mais aquela birra que tinha com investidores.
por Perrone
Read More

Galhardo se inspira em Léo Moura, do Fla, para ter sucesso na sub-20


Lateral-direito revela que quase largou o futebol nos tempos de juvenil e diz que ainda vai precisar esperar para ter uma chance na equipe rubro-negra



Rafael Galhardo chegou ainda garoto ao Flamengo e teve tempo de ver toda a trajetória do lateral-direito Leonardo Moura, que desembarcou no clube em 2005. Em pouco mais de cinco anos, o garoto cresceu e viu o atual companheiro de equipe conquistar três estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Na conquista da Série A, no ano passado, o jovem, de apenas 19 anos, participou de três partidas. E foi justamente nesse período que ele passou a conviver com o rival de posição. Concorrência de lado, o camisa 2 da Gávea serve de inspiração para a trajetória de Galhardo na Seleção Brasileira sub-20.
- Sempre me espelhei no Léo Moura e no Daniel Alves, que já está na Seleção há um tempo. Como jogo no mesmo clube do Léo, ele sempre conversa comigo, fala da maneira que eu devo jogar, do meu posicionamento. Procuro sempre escutar para fazer o melhor dentro de campo - revelou Galhardo, convocado por Ney Franco para a disputa do Sul-Americano sub-20, em janeiro, no Peru, que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia.
Rafael Galhardo - Seleção Brasileira Sub-20Rafael Galhardo exibe tatuagem com o sobrenome da família na Granja Comary (Foto: Globoesporte.com)
Mas a vida de Galhardo nem sempre foi de glórias. Reserva de Léo Moura nos profissionais, o jogador quase abandonou o futebol nos tempos em que atuava no juvenil.
- Às vezes, você tem vontade de jogar tudo para o alto. Tem dia que não é relacionado para o jogo e você fica chateado. Ainda bem que eu tenho o apoio da minha família para seguir atuando. Eu não era convocado para os jogos na equipe juvenil e aquele momento foi muito difiícil - afirmou Rafael Galhardo.
Porém, a persistência foi recompensada em 2009. O jogador fez a sua estreia nos profissionais no confronto diante do Cruzeiro e disputou mais dois jogos na campanha do título brasileiro do Flamengo. O momento é classificado como Galhardo como o mais feliz de sua carreira.
Às vezes, você tem vontade de jogar tudo para o alto. No juvenil, eu nem era relacionado e quase desisti"
Rafael Galhardo
- Fiz parte do elenco campeão brasileiro e isso não tem preço - revelou o lateral-direito, que recebeu a notícia da convocação para a Seleção sub-20 do zagueiro David.
Nas categorias de base do Flamengo, Galhardo atuou também como meio-campo. A versatilidade pode ser útil na Seleção Brasileira, principalmente por conta do corte que o técnico Ney Franco será obrigado a fazer no dia 30 de dezembro. A tendência é que cinco jogadores dos 26 convocados sejam sacados da equipe.
- Tenho facilidade para jogar na lateral e no meio. Onde for necessário eu estou jogando. A briga na Seleção é sadia e todos estão buscando o seu espaço.
Atualmente, o jogador é conhecido como Galhardo, mas nem sempre foi assim.
- Eu era conhecido como Rafael, mas no Flamengo o pessoal só chamava de Galhardo e ficou. Não teve jeito - contou o lateral.
Read More

Com caixa 'estrangulado', Fla tem dificuldade em negócios

Presidente do Conselho Fiscal diz que investimento em contratações pode comprometer o orçamento do futebol





Capitão Leo Ribeiro - foto: Paulo WrencherLeonardo Ribeiro diz que há negócios engatilhados para trazer reforços (foto: Paulo Wrencher)
BRUNO BRAGA

A diretoria do Flamengo segue a todo vapor na busca por reforços para a próxima temporada. Até o momento, no entanto, ainda não houve acerto com jogador algum. Os dirigentes trabalham em silêncio e não estipulam prazos para o anúncio de novas contratações. A maior dificuldade encontrada até o momento é a falta de recursos para investir.

Os principais obstáculos são a alta folha salarial do elenco (cerca de R$ 7 milhões) e a não confirmação de um patrocinador principal, considerado fundamental para executar os principais negócios. Estes fatores engessam o clube na hora de concretizar algumas movimentações. Por enquanto, o caminho está sendo a utilização de jogadores valorizados como moeda de troca.

- Há negócios engatilhados e podem vir nomes de peso, mas para isso depende da diminuição no orçamento e a confirmação de um patrocinador principal. O Flamengo até teria dinheiro disponível para investir, mas irá comprometer o orçamento. A saída seria rever contratações e dispensar alguns jogadores para dar uma folga. O salário desses jogadores está estrangulando o caixa - garante Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, que revela qual será a meta do clube para os próximos dois anos:
- É a redução das despesas em 5,6% nos próximos dois anos. E aumentar a receita na mesma proporção.

Frequentemente a cúpula de futebol formada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, por Luiz Augusto Veloso, diretor-executivo, e Isaías Tinoco, gerente de futebol, se reúne para avaliar o elenco e definir as atitudes para a formação de um elenco competitivo e capaz de voltar a brigar pelos principais títulos.

Num primeiro momento, a política foi valorizar os pratas da casa com potencial. A renovação de Diego Maurício e Guilherme Negueba são os principais exemplos. Agora, a prioridade é reforçar o grupo em setores pontuais.

Os dirigentes já confirmaram que houve consultas por goleiros. E algumas informações dão conta de que o clube está atrás de zagueiro, lateral-esquerdo e um meio de campo. Everton, do Tigres, decide seu futuro ainda nesta quarta-feira. Quatro clubes disputam a contratação do jogador. O Flamengo é forte concorrente na disputa.
O maior problema para o lado rubro-negro é que os mexicanos só o liberam por US$ 300 mil pelo empréstimo de um ano. O torcedor segue na expectativa de viver um ano menos turbulento em 2011 e espera que atitudes sejam tomadas para uma mudança de rumo do futebol.
Read More

CBF divulga tabela da Copa do Brasil de 2011

LANCEPRESS!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a tabela da Copa do Brasil. A competição será disputada por 64 clubes, 54 campeões estaduais e 10 do ranking da entidade. Os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal têm seus representantes.

A primeira rodada está marcada para o dia 16 de fevereiro. Entre os participantes, o São Paulo, após sete anos disputando a Libertadores, está de volta à competição e enfrenta o Treze, no dia 16 de fevereiro, no Amigão, em Campina Grande (PB).

Confira abaixo as datas das fases da competição:

1ª fase: 16/2, 23/2 e 2/3
2ª fase: 16/3, 30/3 e 6/4
Oitavas de Final: 13/4, 20/4, e 27/4
Quartas de final : 4/5 e 11/5
Semifinais: 18/5 e 25/5
Finais: 1/6 e 8/6
Confira abaixo os confrontos da primeira fase:
IDA
16/2
19h30 - Bangu x Portuguesa - Moça Bonita
21h - Fast (AM) x Fortaleza - SESI Manaus
21h - União Rondonópolis (MT) x Guarani - Luthero Lopes
21h - Horizonte (CE) x ASA - Horácio Sousa
21h - Iraty x Grêmio Prudente - Emílio Gomes
21h - Botafogo-PB x Vitória - Almeidão
21h - Ceilândia (DF) x Caxias-RS - Abadião
21h - Santa Helena (GO) x Uberaba (MG) - Pedro Cabral
21h - Naviraiense (MS) x Santo André - Douradão
21h - Gurupi (TO) x Paraná - Rosendão
21h - Vitória-ES x Goiás - Salvador Costa
22h - São Domingos (SE) x Bahia - Baptistão
22h - Murici (AL) x Flamengo - Rei Pelé
22h - Treze (PB) x São Paulo - Ernani Sátiro

17/2
21h30 - Ypiranga-RS x Coritiba - Colosso da Lagoa

23/2
19h30 - River Plate (SE) x Botafogo - Baptistão
21h - Cuiabá x Ceará - Presidente Dutra
21h - Águia de Marabá (PA) x Brasiliense - Zinho Oliveira
21h - Brusque (SC) x Atlético-GO - Augusto Bauer
21h - Rio Branco-AC x Atlético-PR - Arena da Floresta
21h - Barras (PI) x ABC - Juca Fortes
21h - Trem (AP) x Náutico - Glicério Marques
21h - São José-RS x Paulista - Passo d'Areia
21h - Peñarol (AM) x Paysandu - A definir
21h - Vilhena (RO) x Avaí - Portal da Amazônia
21h - Rio Branco-ES x Ipatinga - Salvador Costa
21h - Baré (RR) x Ponte Preta - Canarinho
21h - Coríntians-RN x Santa Cruz-PE - Marizão
21h50 - IAPE (MA) x Atlético-MG - Nhozinho Santos
21h50 - Comercial-PI x Palmeiras - Albertão
21h50 - Comercial-MS x Vasco - Morenão

24/2
21h - Sampaio Corrêa (MA) x Sport - Nhozinho Santos

VOLTA

23/2
19h30 - Guarani x União Rondonópolis (MT) - Brinco de Ouro
21h - Fortaleza x Fast (AM) - Castelão
21h - ASA x Horizonte (CE) - Coaracy Fonseca
21h - Grêmio Prudente x Iraty - Prudentão
21h - Vitória-BA x Botafogo-PB - Barradão
21h - Caxias-RS x Ceilândia (DF) - Centenário
21h - Uberaba (MG) x Santa Helena (GO) - Uberabão
21h - Santo André x Naviraiense (MS) - Bruno Daniel
21h - Portuguesa x Bangu - Canindé
21h - Bahia x São Domingos (SE) - Pituaçu
21h - Paraná x Gurupi (TO) - Durival de Britto
21h - Goiás x Vitória-ES - Serra Dourada

24/2
19h30 - Coritiba x Ypiranga-RS - Couto Pereira
21h30 - Flamengo x Murici (AL) - Engenhão
21h30 - São Paulo x Treze (PB) - Morumbi

2/3
19h30 - Ponte Preta x Baré (RR) - Moisés Lucarelli
19h30 - Atlético-PR x Rio Branco-AC - Arena do Jacaré
21h - Brasiliense x Águia de Marabá (PA) - Boca do Jacaré
21h - Atlético-GO x Brusque (SC) - Antônio Aciolly
21h - Sport x Sampaio Corrêa (MA) - Ilha do Retiro
21h - AHC x Barras (PI) - Frasqueirão
21h - Náutico x Trem (AP) - Aflitos
21h - Paulista x São José-RS - Jaime Cintra
21h - Paysandu x Peñarol (AM) - A definir
21h - Ceará x Cuiabá - Castelão
21h - Ipatinga x Rio Branco-ES - Ipatingão
21h - Santa Cruz-PE x Coríntians-RN - Arruda
21h - Atlético-MG x IAPE (MA) - Arena do Jacaré
21h50 - Palmeiras x Comercial-PI - Pacaembu

3/3
19h30 - Vasco x Comercial-MS - São Januário
19h30 - Avaí x Vilhena (RO) - Ressacada
21h30 - Botafogo x River Plate (SE) - Engenhão
Veja o diagrama de fases:

TAGS

Read More

Fla com uma mão no hexa do Estadual de basquete

Rubro-Negro venceu o Tijuca no primeiro jogo da final



Flamengo x Tijuca - foto: Divulgação site oficial do FlamengoFlamengo, de Marcelinho, saiu na frente na briga pelo título do Estadual (Foto: Divulgação/Site oficial do Flamengo)
LANCEPRESS!

Falta apenas uma vitória para o Flamengo conquistar o sexto título consecutivo do Campeonato Estadual de basquete masculino. Com certa dificuldade, o Rubro-Negro venceu o Tijuca Tênis Clube, no ginásio do adversário, por 79 a 75, no primeiro jogo da final.

O Flamengo começou o jogo desatento na defesa e perdeu o primeiro quarto por 25 a 20, mas logo reagiu e terminou o primeiro tempo à frente do placar: 41 a 36. O jogo seguiu com o Tijuca encostado no marcador, mas o time do técnico Paulo Chupeta soube administrar a vantagem.

- Foi sofrido e tenso como toda final, mas demos o primeiro passo para chegar ao título - disse o ala-pivô Jefferson, do Flamengo, um dos destaques do time na partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h, novamente no ginásio do time da Zona Norte. Em caso de vitória rubro-negra, o Flamengo levanta a taça de campeão pela 36ª vez. Se o Tijuca empatar a série, uma nova partida será marcada.
Read More

Flamengo enfrentará o Murici

Campeão Alagoano que foi arrasado pelas enchentes será o primeiro desafio do Rubro-Negro na Copa do Brasil



Mauro Graeff Júnior

O adversário do Flamengo na primeira fase da Copa do Brasil, no dia 15 de fevereiro, será o modesto (mas valente) Murici Futebol Clube, o campeão Alagoano cuja cidade que leva o mesmo nome foi arrasada por enchentes em junho deste ano.
A partida será um prêmio para clube, que após a catástrofe desistiu de disputar a série D do Campeonato Brasileiro e via ameaçada a chance de jogar pela primeira vez a Copa do Brasil.  Na época, o estádio Municipal José Gomes da Silva foi usado para atender aos desabrigados. Aproximandamente 10 dos 27 mil moradores do município perderam casas na tragédia, conforme mostrou reportagem do LANCE! no dia 27 de junho.
Apesar dos problemas, o Murici FC consegiu retomar as atividades em dezembro. Os jogadores já estão treinando para o Estadual. Fundado em 1999, o Murici FC venceu em 2010 o seu primeiro campeonato alagoano. A partida deverá ser disputada em Maceió, a 48 quilômetros de Mirici.
Read More

Departamento de marketing prepara ações para a pré-temporada no PR


Flamengo vai treinar entre os dias 3 e 17 de janeiro em Londrina


O departamento de marketing do Flamengo vai definir nos próximos dias as ações que serão promovidas durante a pré-temporada da equipe em Londrina. O Rubro-Negro ficará na cidade paranaense entre 3 e 17 de janeiro e vai usar as instalações do Centro de Treinamento da SM Sports, localizado na rodovia PR-445.

Durante o período, o Fla vai realizar pelo menos um amistoso, contra o Londrina. Outra partida está em negociação. A ideia é enfrentar uma equipe de expressão do futebol brasileiro, provalmente um clube paulista. As opções de data são os dias 9 e 12.

- Estamos planejando a realização de promoções na cidade, vamos definir uma loja em Londrina para mandarmos produtos do Flamengo. Existe a possibilidade de realizarmos uma sessão de autógrafos dos jogadores. Ainda precisamos saber como serão os amistosos, mas certamente vamos realizar ações de marketing que possam incrementar a venda de produtos do clube – informou o vice de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

A equipe de marketing também avalia a possibilidade de divulgar o projeto “Rubro-Negro para Sempre”, popularmente chamado de "campanha do tijolinho", no Paraná. A ação visa a construção e modernização do CT Ninho do Urubu.

Na última segunda-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco e o preparador físico Antônio Mello foram a Londrina para a realização dos últimos ajustes para a pré-temporada do clube. A dupla conheceu as instalações disponíveis para definir questões de logística.
Read More

Fla lança boneco de Nunes, o Artilheiro das Decisões

Ideia é preparar um projeto que contemple toda a geração de 1980



BRUNO BRAGA

A partir desta semana os jovens rubro-negros poderão ter em sua casa um dos maiores símbolos da geração vitorioso de 80. O departamento de marketing do Flamengo, em parceria com a empresa Ninibin, preparou o boneco de Nunes, principal artilheiro do clube nas decisões de Campeonato Brasileiro e Mundial Interclubes dando continuidade à série de craques do Flamengo que já possui Fabio Luciano.

Confeccionado de vinil atóxico, ideal para brincar e colecionar. Foi utilizada modelagem em 3D e manual para maior simetria das proporções do rosto e corpo. A pintura é manual, a fim de dar a devida atenção aos detalhes do produto. Já é possível adquirir o boneco, de aproximadamente 18 cm de altura, nas principais lojas do Flamengo ao preço de R$ 29,90.

- É um produto licenciado pelo Flamengo. A escolha do Nunes foi minuciosa em virtude dos muitos gols em que ele marcou em finais. Aproveitamos o mote dos 30 anos para lançar o boneco para o Natal. Estamos em negociação com o Flamengo e é possível a confecção de toda a geração de 81. Mas depende de um acordo entre os atletas, o Flamengo e Ninibin. A ideia é de um projeto similar ao que fizemos com o Internacional - revelou Rafael de Albuquerque, dono da Ninibin.
Read More

Dirigente despista sobre Everton no Flamengo

Luiz Augusto Veloso garante que não houve contato com representantes do meia



LANCEPRESS!

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, foi enfático ao comentar sobre a possibilidade de acertar com Everton, do Tigres(MEX). Embora admita que o departamento de futebol esteja tratando de várias negociações neste fim de ano, ele descarta a volta do meia.

– Não tem nada de Everton no Flamengo. Nunca conversei com os representantes dele. Só se alguém no clube, que não eu, está tratando dessa contratação. Estamos com algumas negociações em curso no momento, mas não podemos nos pronunciar, pois são muito difíceis – garantiu o dirigente.

Sem a confirmação de um patrocinador principal para o próximo ano, e a demora para entrar no mercado das negociações, cujo início se deu após a garantia na Série A do Brasileiro, o clube segue em dificuldade para fechar com possíveis reforços para a próxima temporada.

Por enquanto, as únicas novidades para 2011 são os jogadores que voltam de empréstimo. Casos de Rômulo, Lenon, Camacho, Vinícius Pacheco, Erick Flores e Egídio. Contudo, somente este último está garantido na pré-temporada do Flamengo, em Londrina (PR). Como o contrato de Juan ainda está sendo analisado pelo departamento jurídico, e há pouca chance de ele continuar, o lateral, ex-Vitória, pinta como uma das opções.
Read More

Palmeiras cobre oferta do Corinthians por Adriano; Flamengo entra na briga


O Corinthians dá como certo o acordo com o atacante Adriano, que ficaria no clube paulista por uma temporada. A concorrência, entretanto, é intensa. Outro interessado no atleta, o Palmeiras reajustou sua proposta, oferecendo R$ 500 mil mensais, oferta superior à do time do Parque São Jorge.
UOL Esporte apurou que o Flamengo entrou na disputa pelo Imperador. A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, procurou o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, para avaliar a possibilidade de repatriar o atacante, vinculado à Roma até 2013.
Dos três clubes interessados, apenas o Palmeiras oficializou proposta ao clube italiano. O Corinthians mantém negociação diretamente com Adriano, oferecendo cerca de R$ 400 mil mês.
Para contar com Adriano, o Corinthians aposta no bom relacionamento do jogador com Ronaldo.
“O acordo que temos com o jogador é de um contrato de um ano”, destacou o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, à rádio Bandeirantes.
Em baixa na Roma, Adriano evita comentar o assédio dos clubes brasileiros e pretende se pronunciar no dia 20, quando retorna ao país.
Read More

Futuro de Everton próximo de ser conhecido

Cruzeiro disputa jogador do Tigres (MEX) com outros três clubes, entre eles o Flamengo



Everton, ex-flamengo - foto: Pedro KirilosEverton, ex-Flamengo, vai voltar para o Brasil - foto: Pedro Kirilos
Eduardo Mendes, Pedro Henrique Torres e Thiago de Castro

A Traffic, que detém 20% dos direitos econômicos do lateral/meia Everton, do Tigres, está em fase final de negociação com quatro clubes brasileiros. O futuro do jogador pode ser conhecido ainda nesta quarta-feira.
O Cruzeiro enfrenta a concorrência de Flamengo, Fluminense e um quarto clube não revelado. O Tigres, do México, aceitou liberar Everton por empréstimo de um ano.
O LANCENET! apurou que o valor pedido pelos mexicanos é de cerca de 300 mil dólares (R$ 540 mil). Este pode ser um fator que atrapalhe os planos da Raposa para ter o meia canhoto, indicado pelo técnico Cuca.
Por outro lado, com a ida de Caio para o futebol do Catar, cresce o interesse celeste em fechar com Everton para reforçar o meio de campo e também a lateral esquerda.
Já o Flamengo, mesmo sem dinheiro em caixa, conta com a preferência do jogador pela Gávea, onde fez sucesso em 2009, e também com a possibilidade de enviar um jogador em troca pelo empréstimo. Kleberson foi cogitado, mas o chileno Fierro é o nome que o clube tenta colocar na mesa de negociações com os mexicanos.
Read More

Conselho Fiscal do Fla defende brecha orçamentária para a chegada de reforços

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Veloso e Luxa: principais responsáveis pela montagem do elenco rubro-negro para a temporada
    Veloso e Luxa: principais responsáveis pela montagem do elenco rubro-negro para a temporada

O futebol brasileiro encerrou a temporada no último dia 5 de dezembro. Após dez dias sem a bola rolar, a diretoria do Flamengo segue trabalhando em silêncio na busca por reforços, mas até o momento, nenhum nome foi anunciado pelo clube. Apenas Egídio, lateral-esquerdo, que retorna de empréstimo ao Vitória-BA, foi confirmado no elenco pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Se alguns torcedores começam a mostrar impaciência com a situação. Por outro lado, a cúpula de futebol repete diariamente que a situação está sob controle, e promete um time extremamente competitivo para a próxima temporada. Entretanto, nos bastidores da Gávea, alguns dirigentes mostram preocupação com o planejamento para 2011.
É o caso de Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal. Ele acredita que o clube vive dificuldade financeira, e precisa se readequar para trazer reforços importantes para a próxima temporada.
“Até acredito que o departamento de futebol encontrará uma solução e virão boas contratações. Mas tenho a certeza de que a dificuldade financeira enfrentada pelo clube tem a ver com o fato de nenhum reforço ter sido anunciado até o momento. O nosso ataque é caríssimo e precisamos de uma brecha orçamentária para contratar”, afirmou o dirigente, ao UOL Esporte.
Leonardo Ribeiro refere-se à situação do atacante Diogo. O Rubro-Negro deve 350 mil euros (R$ 790 mil) ao Olympiakos-GRE, referente a uma parcela do empréstimo para ter o jogador até junho de 2011. O valor total do negócio é de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,3 milhões). O Flamengo quitou R$ 1,5 milhão até o momento.
“Seria importante começar com a devolução deste jogador. Foi feita uma loucura na época das chegadas dele e do Deivid no último dia da janela de transferências no meio do ano. Juntos, os dois levam mais de R$ 800 mil do Flamengo por mês. Foi um crime o que fizeram contra o clube. Um despreparo da diretoria anterior de futebol. Agora, essa situação inviabiliza o acerto direto com reforços, que desejam receber o mesmo salário astronômico destes atletas, e o Flamengo não tem a menor condição de pagar”, disse, acrescentando.
“É mais fácil dizer ao Diogo que ele não está nos planos e resolver isso de forma amigável. Mesmo assim, temos jogadores que podem abrir um espaço financeiro no elenco. Alguns acima dos 30 anos, que rendem com dificuldade no futebol atual. Isso é fundamental para a chegada de reforços. Hoje, vejo um Flamengo engessado nessa situação. É fundamental se desfazer e repor o elenco o quanto antes”, finalizou o dirigente.
Vanderlei Luxemburgo retorna das férias
Na última terça-feira, a cúpula de futebol do Flamengo realizou algumas reuniões sobre o elenco para 2011. Nenhuma decisão foi tomada em caráter oficial, mas o clima de otimismo segue em alta em todos que participam da reformulação do elenco para a próxima temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo já retornou das férias e participa do processo ao lado do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, e do gerente de futebol Isaías Tinoco.
Nesta quarta-feira, um novo encontro entre treinador e dirigentes ocorrerá na parte da manhã, além de novas reuniões no decorrer do dia.
Read More

Bota pode perder Marcelo Cordeiro para o Mengão

Botafogo pode perder o lateral-esquerdo para o Flamengo, que necessita de um jogador para a posição, na próxima temporada

POR SABRINA GRIMBERG


Rio - Marcelo Cordeiro pode trocar o Botafogo pelo arquirrival Flamengo em 2011. A negociação faz parte de um interesse do Internacional, dono dos direitos do lateral-esquerdo alvinegro, em ter Leonardo Moura em seu elenco. Com isso, o clube gaúcho, que fez boa proposta ao camisa 2 da Gávea, mandaria Cordeiro para o Rubro-Negro, que, com a saída de Juan, ainda não tem jogadores para a lateral esquerda na próxima temporada.

“O Inter está viajando (em Abu Dabi para a disputa do Mundial de Clubes) e estou aguardando o retorno da diretoria para conduzir melhor a negociação. A ideia deles é colocar o Cordeiro também como moeda de troca”, confirma o empresário do jogador, Márcio Bittencourt.

Assim como o lateral, o zagueiro Antonio Carlos está com situação indefinida. Ontem, a diretoria do Botafogo se reuniu com o técnico Joel Santana durante a noite para discutir não só o futuro de Antonio Carlos — que pode seguir o mesmo destino de Lucio Flavio e ir para o Atlas, do México — como o de outros atletas. 

A novela Jobson continua. Ontem, o empresário do atacante, Antenor Joaquim, disse não ter pressa para concluir a negociação. Ele aguarda a diretoria do Botafogo decidir se vai querer ficar com o jogador. “Se não o quiserem, entraremos no mercado para negociá-lo”, afirmou o empresário, que conversa com o Atlético-MG, principal interessado em Jobson.

Ontem, Joel Santana foi suspenso por um jogo pela expulsão contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro. Ele terá que cumprir a punição na próxima partida do time em competição nacional, ou seja, na estreia na Copa do Brasil, sem data, local e adversário definidos
Read More

De férias, Léo Moura leva dúvida na mala

Pronto para passar uma semana na Bahia, lateral-direito admite propostas, mas reitera que quer ficar no Flamengo



Rio - As malas estão prontas para uma semana de descanso em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Na bagagem, Leonardo Moura levará incertezas e desejos para o futuro. Aos 32 anos, o lateral-direito reitera que pretende permanecer no Flamengo, aonde chegou em 2005. Para isso acontecer, além da revisão de valores contratuais, o jogador quer estender o vínculo — que termina no fim de 2011 — por mais três anos e, assim, encerrar a carreira na Gávea. Por outro lado, as propostas concretas de Internacional e Santos foram sedutoras, e o empresário do lateral, Eduardo Uram, demonstra impaciência com a indefinição do Rubro-Negro.

“Sou jogador do Flamengo até o fim de 2011, já disse que quero permanecer, agora vamos sentar para ver o que o clube quer oferecer. Todo fim de temporada é assim, algumas coisas são revistas, discutidas, e meu empresário está vendo isso. Houve interesse de outras equipes e algumas propostas foram excelentes”, revelou Léo Moura, que não polemizou sobre o impasse. “Estou tranquilo, não tem nada pegando”.

Entre as diversas sondagens e especulações, as propostas concretas foram de Santos e Inter. Os valores agradaram a Léo Moura e a seu empresário, Eduardo Uram.

“Foram muito boas, mas eu prefiro não me meter muito. Tenho mais um ano de contrato. Acredito que tanto o Vanderlei como a presidente Patricia Amorim queiram a minha permanência. Então, quando sentarmos, vamos encerrar o assunto”, acredita o jogador.

Leonardo Moura chegou ao Flamengo em 2005 e logo no primeiro ano passou sufoco na luta para fugir do rebaixamento. No tempo em que está na Gávea, teve seu ápice com as conquistas da Copa do Brasil (2006) e o hexacampeonato brasileiro, no ano passado. Entre as glórias, o lateral também teve atrito com a torcida em 2009 — logo contornado — e novo aperto na luta para fugir da Segundona em 2010. 

Com as saídas de Adriano e Vágner Love, e o problema envolvendo o goleiro Bruno, Léo passou a ser a principal referência do time e herdou a faixa de capitão. Todo fim de temporada surgem propostas pelo lateral. “Estou estabelecido no Rio, minha vida está certinha aqui”, pondera Léo Moura.

Como o contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2011, o jogador teria liberdade para assinar pré-contrato com outro time em junho, seis meses antes do término do vínculo. 

Enquanto decide seu futuro, Léo Moura aproveita as férias. “Vou viajar e curtir com a família”, disse o jogador. Depois da Bahia, resta saber qual será a praia de Léo Moura.
Reportagem de Janir Júnior e Vítor Machado
Read More

Urubutr