I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Galhardo se inspira em Léo Moura, do Fla, para ter sucesso na sub-20


Lateral-direito revela que quase largou o futebol nos tempos de juvenil e diz que ainda vai precisar esperar para ter uma chance na equipe rubro-negra



Rafael Galhardo chegou ainda garoto ao Flamengo e teve tempo de ver toda a trajetória do lateral-direito Leonardo Moura, que desembarcou no clube em 2005. Em pouco mais de cinco anos, o garoto cresceu e viu o atual companheiro de equipe conquistar três estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Na conquista da Série A, no ano passado, o jovem, de apenas 19 anos, participou de três partidas. E foi justamente nesse período que ele passou a conviver com o rival de posição. Concorrência de lado, o camisa 2 da Gávea serve de inspiração para a trajetória de Galhardo na Seleção Brasileira sub-20.
- Sempre me espelhei no Léo Moura e no Daniel Alves, que já está na Seleção há um tempo. Como jogo no mesmo clube do Léo, ele sempre conversa comigo, fala da maneira que eu devo jogar, do meu posicionamento. Procuro sempre escutar para fazer o melhor dentro de campo - revelou Galhardo, convocado por Ney Franco para a disputa do Sul-Americano sub-20, em janeiro, no Peru, que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia.
Rafael Galhardo - Seleção Brasileira Sub-20Rafael Galhardo exibe tatuagem com o sobrenome da família na Granja Comary (Foto: Globoesporte.com)
Mas a vida de Galhardo nem sempre foi de glórias. Reserva de Léo Moura nos profissionais, o jogador quase abandonou o futebol nos tempos em que atuava no juvenil.
- Às vezes, você tem vontade de jogar tudo para o alto. Tem dia que não é relacionado para o jogo e você fica chateado. Ainda bem que eu tenho o apoio da minha família para seguir atuando. Eu não era convocado para os jogos na equipe juvenil e aquele momento foi muito difiícil - afirmou Rafael Galhardo.
Porém, a persistência foi recompensada em 2009. O jogador fez a sua estreia nos profissionais no confronto diante do Cruzeiro e disputou mais dois jogos na campanha do título brasileiro do Flamengo. O momento é classificado como Galhardo como o mais feliz de sua carreira.
Às vezes, você tem vontade de jogar tudo para o alto. No juvenil, eu nem era relacionado e quase desisti"
Rafael Galhardo
- Fiz parte do elenco campeão brasileiro e isso não tem preço - revelou o lateral-direito, que recebeu a notícia da convocação para a Seleção sub-20 do zagueiro David.
Nas categorias de base do Flamengo, Galhardo atuou também como meio-campo. A versatilidade pode ser útil na Seleção Brasileira, principalmente por conta do corte que o técnico Ney Franco será obrigado a fazer no dia 30 de dezembro. A tendência é que cinco jogadores dos 26 convocados sejam sacados da equipe.
- Tenho facilidade para jogar na lateral e no meio. Onde for necessário eu estou jogando. A briga na Seleção é sadia e todos estão buscando o seu espaço.
Atualmente, o jogador é conhecido como Galhardo, mas nem sempre foi assim.
- Eu era conhecido como Rafael, mas no Flamengo o pessoal só chamava de Galhardo e ficou. Não teve jeito - contou o lateral.

0 comentários:

Urubutr