I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bottinelli passa bem por cirurgia, recebe alta, mas só volta na pré-temporada do Fla


  • O argentino Bottinelli tenta levar o Flamengo ao ataque na partida em que fraturou o pé esquerdo
    O argentino Bottinelli tenta levar o Flamengo ao ataque na partida em que fraturou o pé esquerdo

Quando vivia o seu melhor momento no Flamengo desde que foi contratado, o argentino Bottinelli sofreu um duro golpe na goleada por 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile, quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. O meia fraturou o pé esquerdo e foi operado no último sábado pelo médico José Luiz Runco.
Um parafuso foi colocado em seu pé. A cirurgia correu como previsto e o jogador já está em casa. Serão dias sem pisar no chão e a realização de uma tomografia em torno de seis semanas para verificar a consolidação da fratura. Bottinelli está mesmo fora do Campeonato Brasileiro e retorna apenas na pré-temporada do Flamengo, em janeiro de 2012.
“Ele começa a fazer fisioterapia na semana que vem. É um processo lento de recuperação, precisa de toda a cicatrização da fratura. O Bottinelli não joga mais este ano. Volta na pré-temporada apenas”, explicou Runco, ao UOL Esporte.
Situação semelhante vive o volante Luiz Antonio, que também retorna aos gramados no início do próximo ano. O jogador passou por cirurgia nos dois ombros e segue em recuperação. Ele vinha conquistando espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo pautado em boas atuações. Sua melhor partida foi na épica vitória por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Read More

Contra a sensação Neymar, Léo Moura e Junior Cesar têm responsabilidade extra no Flamengo


  • Léo Moura e Junior Cesar: armas do Fla para o confronto contra o Santos, de Neymar, no Rio
    Léo Moura e Junior Cesar: armas do Fla para o confronto contra o Santos, de Neymar, no Rio

Amigos de longa data, Léo Moura e Junior Cesar, laterais do Flamengo, terão trabalho dobrado na partida contra o Santos, neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, a dupla será fundamental na criação de jogadas e marcação ao ataque santista, principalmente em cima de Neymar, sensação do futebol brasileiro.
Léo Moura e Junior Cesar já alternaram bons e maus momentos na temporada, mas precisam de reação imediata para ajudar o Flamengo a se aproximar ainda mais do topo da tabela. Se os lados de campo não funcionarem, a situação pode complicar para um time que não conta com os seus dois principais jogadores no momento decisivo da competição.
Curiosamente, Léo Moura recebeu mais uma missão importante no dia do seu aniversário. Neste domingo, completa 33 anos. Desde 2005 serve ao Flamengo, sendo considerado um dos ídolos do atual elenco. Experiente, desconversa sobre os desfalques, porém, reconhece o peso extra da responsabilidade sem a presença de Ronaldinho e Thiago Neves.
“Todos os jogadores que estão no elenco já jogaram. Não há bicho de sete cabeças. Quem entrar vai fazer o melhor para o Flamengo. Temos um elenco qualificado. O Vanderlei [Luxemburgo] sempre fala que se ganha um título com elenco, não com uma equipe. Sabemos que estamos sem dois jogadores que atuam por dentro, que são o Ronaldo e o Thiago. A criação vai ficar pelo meu lado, pelo lado do Junior Cesar e pelo meio também, com o Renato. Vamos procurar criar jogadas para nossos atacantes concluírem em gol”, explicou.
Apesar do momento turbulento após a goleada por 4 a 0 aplicada impiedosamente pela Universidad de Chile, Junior Cesar acredita que o apoio da torcida será determinante para que o Rubro-Negro possa superar as ausências.
“Nossa torcida é fundamental independentemente de jogarmos sem Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli. São jogadores talentosos, que decidem, vão fazer falta, mas a torcida é especial. Temos chances de conquistar o Brasileiro e os torcedores precisam apoiar o time. Tenho a certeza de que fazendo um bom jogo contra o Santos as coisas vão melhorar para o Flamengo”, comentou.
Vanderlei Luxemburgo não divulgou a equipe que pretende colocar em campo. No entanto, a tendência é a de que Maldonado ocupe a vaga de Airton, expulso contra a La U após falta desclassificante em um adversário. O ataque pode contar com Negueba, Jael e Deivid.
Read More

Novamente relacionado, Vander tenta recuperar espaço após lesões


Um dos destaques rubro-negros no início do ano, meia-atacante é uma das opções de Luxa para encarar o Santos, neste domingo, no Engenhão





vander flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Vander espera ser aproveitado ao menos no banco
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Recuperado do edema ósseo que o tirou das partidas do Flamengo por cerca de um mês, Vander está à disposição de Vanderlei Luxemburgo e cheio de vontade para encarar o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Um dos destaques rubro-negro no início da temporada, o jovem, revelado pelo Bahia, quer aproveitar o espaço deixado pelos suspensos Ronaldinho e Thiago Neves para recuperar confiança após série de lesões.
- A expectativa é grande. Infelizmente, tive pouco tempo para treinar, já que estive machucado. Ficarei muito feliz se tiver oportunidade de entrar jogando ou mesmo se começar no banco e entrar no decorrer da partida. Vou me esforçar muito para ajudar o Flamengo a conquistar a vitória – disse ao site oficial do clube.
Pouco utilizado durante o Brasileirão, Vander lembra a vitória por 5 a 4, na Vila Belmiro, quando não esteve presente, para prever mais um espetáculo no Engenhão na tarde de domingo.
- Vai ser um grande jogo. Sempre é. Uma prova disso foi o jogo do primeiro turno. Vou procurar meu espaço no time e espero que ele surja neste domingo.
Vander tem os direitos federativos vinculados ao Bahia e está emprestado ao Flamengo até o fim de 2011.
Read More

Inspirado em Neymar, Adryan diz que enfrentar o Santos seria um sonho


Jovem de 17 anos é integrado aos profissionais para partida contra o Peixe, mas fica fora até do time reserva em coletivo comandado por Luxemburgo



Adryan treinando - Flamengo (Foto: Jorge William/Globo)Adryan espera chance (Foto: Jorge William/Globo)
Xodó da vez no Flamengo, Adryan está empolgado com a possibilidade de fazer seu primeiro jogo oficial entre os profissionais do clube. Promovido ao elenco principal por conta das poucas opções de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão, diante das ausências de Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, o jovem de 17 anos está ansioso. Em entrevista ao site oficial do clube, ele falou sobre a expectativa para o confronto com o Peixe e, principalmente, o encontro com Neymar.
Apesar da expectativa, Adryan dificilmente será titular contra o Santos. No coletivo deste sábado, o jovem sequer treinou entre os reservas. Mas ele ainda tem esperança de entrar.
- Seria um sonho na minha vida. Ainda mais em um jogo com essa importância, contra um adversário como o Santos. Sou um jogador novo e tenho o Neymar como espelho. Seria muito bacana jogar em uma partida contra ele. Isso seria mais do que uma experiência profissional, mas uma grande experiência de vida.
Desde janeiro, Luxa tem puxado Adryan para os profissionais e o mandado de volta para o juniores. Ele atuou por alguns minutos no amistoso com o Londrina, na pré-temporada, e ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão, quando R10 e Thiago Neves também foram ausências.
Diante da possível nova oportunidade, o jovem falou sobre a expectativa também entre os familiares para que possa mostrar o talento entre os profissionais.
- Se eu realmente jogar, vai ser fantástico não só para mim, mas também para a minha família e amigos, que sempre estão torcendo pelo meu sucesso. Estou aqui treinando firme e forte e, caso entre em campo, vontade não vai faltar. Estou muito focado em defender o Flamengo.
Read More

Urubutr