I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 23 de outubro de 2011

Contra a sensação Neymar, Léo Moura e Junior Cesar têm responsabilidade extra no Flamengo


  • Léo Moura e Junior Cesar: armas do Fla para o confronto contra o Santos, de Neymar, no Rio
    Léo Moura e Junior Cesar: armas do Fla para o confronto contra o Santos, de Neymar, no Rio

Amigos de longa data, Léo Moura e Junior Cesar, laterais do Flamengo, terão trabalho dobrado na partida contra o Santos, neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, a dupla será fundamental na criação de jogadas e marcação ao ataque santista, principalmente em cima de Neymar, sensação do futebol brasileiro.
Léo Moura e Junior Cesar já alternaram bons e maus momentos na temporada, mas precisam de reação imediata para ajudar o Flamengo a se aproximar ainda mais do topo da tabela. Se os lados de campo não funcionarem, a situação pode complicar para um time que não conta com os seus dois principais jogadores no momento decisivo da competição.
Curiosamente, Léo Moura recebeu mais uma missão importante no dia do seu aniversário. Neste domingo, completa 33 anos. Desde 2005 serve ao Flamengo, sendo considerado um dos ídolos do atual elenco. Experiente, desconversa sobre os desfalques, porém, reconhece o peso extra da responsabilidade sem a presença de Ronaldinho e Thiago Neves.
“Todos os jogadores que estão no elenco já jogaram. Não há bicho de sete cabeças. Quem entrar vai fazer o melhor para o Flamengo. Temos um elenco qualificado. O Vanderlei [Luxemburgo] sempre fala que se ganha um título com elenco, não com uma equipe. Sabemos que estamos sem dois jogadores que atuam por dentro, que são o Ronaldo e o Thiago. A criação vai ficar pelo meu lado, pelo lado do Junior Cesar e pelo meio também, com o Renato. Vamos procurar criar jogadas para nossos atacantes concluírem em gol”, explicou.
Apesar do momento turbulento após a goleada por 4 a 0 aplicada impiedosamente pela Universidad de Chile, Junior Cesar acredita que o apoio da torcida será determinante para que o Rubro-Negro possa superar as ausências.
“Nossa torcida é fundamental independentemente de jogarmos sem Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli. São jogadores talentosos, que decidem, vão fazer falta, mas a torcida é especial. Temos chances de conquistar o Brasileiro e os torcedores precisam apoiar o time. Tenho a certeza de que fazendo um bom jogo contra o Santos as coisas vão melhorar para o Flamengo”, comentou.
Vanderlei Luxemburgo não divulgou a equipe que pretende colocar em campo. No entanto, a tendência é a de que Maldonado ocupe a vaga de Airton, expulso contra a La U após falta desclassificante em um adversário. O ataque pode contar com Negueba, Jael e Deivid.

0 comentários:

Urubutr