I made this widget at MyFlashFetish.com.

Objetos encontrados no carro de Bruno são de Eliza, diz polícia

Ex-namorada de goleiro do Flamengo está desaparecida há mais de 20 dias.
Trinta pessoas já foram ouvidas no inquérito que investiga sumiço.

Humberto Trajano Da Globominas.com
O delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, confirmou, nesta segunda-feira (5), que objetos que teriam sido encontrados em um carro do goleiro Bruno, do Flamengo, foram reconhecidos por pessoas ligadas a Eliza Samudio. De acordo com ele, óculos e sandálias foram achados dentro do veículo, que foi apreendido durante uma blitz no início do mês, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque estava com a documentação irregular.

Eliza está desaparecida há mais de 20 dias. Ela teve um relacionamento com Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, que teve um filho dele. Depois do início das investigações sobre o sumiço da jovem, o carro do goleiro levado para uma delegacia e passou por análise.


No mesmo veículo, foram encontradas manchas de sangue. A Polícia Civil espera que o resultado do exame que compara a amostra de sangue e o material genético do pai de Eliza saia ainda nesta semana.

Ainda segundo Moreira, nesta segunda, a equipe que investiga o desaparecimento ouviu cinco pessoas. No último fim de semana, foram oito. Até agora, 30 depoimentos já foram colhidos.

Moreira disse que Bruno e pessoas mais próximas a ele, como a sua mulher, Dayane, e um amigo identificado como Macarrão, devem prestar depoimento nesta semana ou na próxima.

Uma Blazer branca de outro amigo de Bruno foi apreendida. Outros veículos devem ser levados para Minas para perícia.

Moreira comentou ainda que arquivos do computador e mensagens eletrônicas de Eliza devem passar por análise.

Acompanhamento

A pedido da polícia, o Ministério Público Estadual deve acompanhar o caso. O procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, designou o promotor Gustavo Fantini para essa tarefa.

O advogado do pai de Eliza, Jader Marques, disse que já considera o caso como homicídio. Luis Carlos Samudio, pai da jovem, que vive em Foz do Iguaçu (PR), viajou para Belo Horizonte para acompanhar as investigações.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no caso.

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

Na segunda-feira passada, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.
 
Read More

Milan frustra Flamengo e banca permanência de Ronaldinho

Dirigente italiano garante que apoiador deseja seguir no clube
Ronaldinho prestigiou samba na quadra da Portela no domingo
Ronaldinho prestigiou samba na quadra da Portela no domingo (Crédito: Divulgação)
Daniel 
Leal
Daniel Leal NO RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato
Nathan 
de Lima
Nathan de Lima EM ITU (SP)
Entre em contato

Se depender do Milan (ITA), o sonho do Flamengo em contar com Ronaldinho Gaúcho terá de ser mais uma vez adiado. De férias no Rio de Janeiro, o apoiador de 30 anos voltou a ter seu nome ligado do clube carioca. No entanto, os italianos garantem: não abrem mão do astro, que tem contrato até 30 de junho de 2011.


- Ronaldinho vai ficar. Ele quer ficar aqui e o Milan quer que ele fique - afirmou nesta segunda-feira ao LANCENET! o diretor esportivo do Milan, Ariedo Braida.

O Flamengo tenta a contratação de Ronaldinho desde o ano passado, após a apagada temporada de estreia do apoiador pelo Milan. No entanto, o clube não conseguiu a verba necessária para bancar a chegada do jogador.

Intermediados pelo diretor de marketing rubro-negro Harisson Bastista, os contatos entre Fla e Ronaldinho se intensificaram nos últimos dias. Em princípio, o meia está no Rio apenas para passar férias. No entanto, reuniões e até mesmo a busca por um imóvel na Zona Oeste da cidade estão na pauta do jogador.


Ariedo Braida demonstrou ar de surpresa ao saber das conversas de Ronaldinho com o Flamengo. Ainda assim, disse estar seguro em relação à pemanência do camisa 80 - mesmo diante das complicações financeiras do Milan, que, segundo a imprensa italiana, poderia se desfazer do brasileiro devido ao seu alto salário.

- No momento, o Milan não quer vender seus jogadores. Ainda mais Ronaldinho, que deseja seguir conosco. São apenas rumores, que não importam para o Milan - concluiu Braida.

Além do Flamengo, o Olympiacos (GRE) também tem interesse na contratação de Ronaldinho.
Read More

Cães farejadores devem ajudar em buscas por corpo de Eliza em MG

Bombeiros fazem varredura em lagoa em Ribeirão das Neves.
Jovem está desaparecida há mais de 20 dias.

Da Globominas.com
Eliza SamudioEliza Samudio está desaparecida há mais de 20
dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cães farejadores do Corpo de Bombeiros devem ajudar nas buscas pelo corpo de Eliza Samudio, nesta segunda-feira (5), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem está desaparecida há mais de 20 dias.


Durante a manhã desta segunda, bombeiros realizaram uma varredura com ganchos no fundo do leito da Lagoa Suja, à procura do corpo da jovem ou de algum objeto relevante para as investigações, mas nada foi encontrado. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, João Luiz Ramos, as buscas na lagoa deverão ser repetidas durante a tarde desta segunda.


As buscas na lagoa foram iniciadas após uma denúncia de que o corpo de Eliza, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, teria sido despejado no local. A região fica próxima à casa de funcionários do sítio do jogador, que já prestaram depoimento. A lagoa está localizada no bairro Liberdade, onde o filho de Eliza foi encontrado há mais de uma semana.


Investigações
Nesta segunda deve ficar pronto, no Rio de Janeiro, o laudo da contraprova do exame que vai confirmar se Eliza tomou substâncias abortivas, em outubro de 2009. Na época, a jovem disse à polícia que Bruno a teria obrigado a tomar um líquido. O primeiro resultado do exame deu positivo.


Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

Na segunda-feira, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas, em busca do corpo de Eliza. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O goleiro ainda não foi chamado para depor.
Read More

Bruno falta ao treino no Ninho do Urubu

Goleiro está proibido de falar sobre o sumiço de Eliza Samudio nas dependências do clube
LANCEPRESS!
O goleiro do Flamengo Bruno, suspeito do desaparecimento de Eliza Samúdio, com quem teria um filho de quatro meses, não compareceu ao treino previsto para começar às 9h30 da manhã desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Flamengo, Bruno não falará mais sobre o caso nas dependências do clube por se tratar de um assunto pessoal e não profissional. Por mais uma vez, a imprensa foi impedida de entrar no CT do Rubro-Negro.
Read More

Obsessivo, Flamengo corre de novo atrás de Ronaldinho Gaúcho

Clube tem ajuda de patrocinador e calcula contrato de R$ 10 milhões para repatriar o apoiador do Milan

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro e Itu
Ronaldinho Gaucho praiaRonaldinho Gaúcho tem o projeto de morar no Rio,
onde passa férias (Foto: AGNews)
O filme é repetido, a história é antiga, mas tem novos ingredientes. Com a ajuda de uma empresa de telefonia móvel, o Flamengo renovou a esperança de contratar Ronaldinho Gaúcho. Houve pelo menos três reuniões na última semana para tratar do assunto, uma delas com a presença do astro, que aproveita os dias de férias no Rio de Janeiro.


O clube calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato, tempo máximo estipulado para uma temporada no Brasil. Entretanto, o acordo pode ser por apenas seis meses. Ronaldinho tem apartamento no Rio de Janeiro e nutre antiga vontade de defender o clube mais popular do país.


O apoiador tem contrato por mais um ano com o Milan. Neste domingo, a imprensa italiana publicou que o clube  tem interesse em se desfazer dele – e de Gattuso – para abrir brecha no orçamento e contratar o sueco Ibrahimovic.


 Excluído da Copa do Mundo, Ronaldinho tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.

O interesse do Flamengo é antigo. Tanto em 2009 quanto no início deste ano, o clube se movimentou para trazê-lo, mas os dois projetos fracassaram. O jogador está de férias no Rio, mas não quer dar entrevistas (veja o vídeo).

 
Read More

Após denúncia, polícia faz buscas por corpo de Eliza em lagoa em MG

Segundo a polícia, jovem está desaparecida há quase um mês. Goleiro Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço da estudante

Por Do G1, com informações do Globo Notícia Rio de Janeiro
 A polícia faz buscas nesta segunda-feira em uma lagoa em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia de que o corpo de Eliza Samudio foi jogado no local.
Os policiais recolhem objetos na água para análise. A lagoa fica próxima à casa de funcionários do sítio do goleiro Bruno, do Flamengo, que já prestaram depoimento.

Nesta segunda deve ficar pronto, no Rio de Janeiro, o laudo da contraprova do exame que vai confirmar se Eliza tomou substâncias abortivas em outubro do ano passado (veja o vídeo). O primeiro resultado deu positivo, mas houve pedido de nova análise, já que a substância encontrada pode ser fruto de uma mistura entre álcool e cigarro.

Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com Bruno no ano passado e tentava provar na Justiça a paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador.


Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia no dia 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

No dia 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno por mais de nove horas em busca do corpo de Eliza. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.


O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Ele treinou no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, durante esta semana. Na última quinta-feira, ele disse que está "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O goleiro ainda não foi chamado para depor.
Read More

Rogério promete mudanças no time para enfrentar o Ituano

Treinador poderá contar com Correa e Michael no jogo-treino da próxima quarta-feira. Kleberson e Fierro se reapresentam na quinta-feira, na Gávea

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Correa realiza treino físico em ItuCorrea deve ser observado contra o Ituano
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
A atuação dos titulares no empate no jogo-treino contra os reservas do Desportivo Brasil, no último domingo, em Itu, deixou Rogério Lourenço chateado ao ponto de prometer mudanças na equipe. O treinador espera contar com Correa, que vinha treinando a parte física, e Michael, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, para armar o time para enfrentar o Ituano, na próxima quarta-feira.

A ideia dele é dar mais liberdade aos laterais rubro-negros. Por isso, Rogério estuda colocar três volantes no meio de campo. Ele não quis citar nomes, mas a tendência é que Correa seja observado no lugar de Camacho.


- Vou ver como cada um está. O Correa já vai estar treinando com o grupo amanhã (segunda-feira), o Michael também pode voltar a participar dos treinos... De repente, eu vou testar uma armação com três volantes contra o Ituano para dar mais liberdade aos laterais. Estamos com dificuldades no meio para armar as jogadas ofensivas. E não dá para abrir mão da qualidade do Léo Moura e do Juan – explicou o treinador, que deve continuar sem utilizar David e Maldonado.


O volante chileno está realizando um trabalho de recondicionamento físico e só deverá estar pronto para voltar ao time perto do jogo contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã. Já o zagueiro está sendo poupado por estar sem contrato. Com isso, também não deve enfrentar o Ituano.


- Foi passado pela diretoria que enquanto não for resolvida a situação dele, não tem como ele participar deste tipo de atividade e correr riscos de contusão sem estar com contrato. Então vamos esperar, pois a situação pode ser resolvida na próxima semana – afirmou Rogério, que ainda quer mais um jogo-treino antes de enfrentar o Botafogo, dia 14.


Por isso, o Flamengo está marcando uma atividade contra o Olaria, no próximo sábado, provavelmente na Gávea. Para este compromisso, Rogério Lourenço poderá contar com Kleberson e Fierro. Após a participação na Copa do Mundo, os dois se reapresentam ao clube na próxima quinta-feira.
 
Read More

David deve assinar contrato de quatro anos com o Flamengo

Diretoria deve pagar cerca de US$ 400 mil ao Panathinaikos para ter maior parte dos direitos do zagueiro. Operação será fechada na próxima semana

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
David Flamengo ItuDavid deve assinar por  quatro anos com o Fla
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Poupado do jogo-treino contra o Desportivo Brasil, no último domingo, David também deve ficar fora contra o Ituano na próxima quarta-feira, em Itu. Mas não faltarão oportunidades para o zagueiro defender o time. É que na próxima semana ele deve assinar um novo contrato com o Flamengo. A evolução da negociação com o Panathinaikos, entretanto, não foi no sentido de uma renovação por mais um ano, como vinha sendo falado, mas por muito mais tempo.


A operação, que está bem adiantada e deve ser anunciada nos próximos dias, é um pouco complexa. David vai rescindir seu contrato com o Panathinaikos para assinar por quatro anos com o Flamengo. Por conta disso, a diretoria rubro-negra pagará cerca de US$ 400 mil (algo em torno de R$ 700 mil) ao clube grego. Pelo acordo, os rubro-negros passam a ficar com a maior parte dos direitos econômicos do zagueiro. Provavelmente, algo em torno de 60%. O restante continuará sendo do Panathinaikos.


Quem está costurando toda essa negociação é um representante enviado à Grécia pelo empresário Eduardo Uram.

- Já chegamos a um acordo entre o Flamengo e o Panathinaikos, mas algumas coisas ainda precisam ser resolvidas – disse Uram.

Como a operação só deve ser finalizada na próxima semana, David deve seguir sendo poupado do jogo-treino de quarta-feira contra o Ituano.
Read More

Testemunhas dizem que viram Bruno com Eliza Samúdio em junho

Atleta do Flamengo diz que não vê Eliza há 'uns dois, três meses'. Modelo já treinou como goleira de futsal e sempre se mostrou aficionada por futebol

Por Do G1, com informações do Fantástico Rio de Janeiro
 Testemunhas ouvidas pela polícia afirmam ter visto o goleiro Bruno com Eliza Samudio e o filho no sítio que o jogador tem em Minas no começo de junho, dias antes de a modelo desaparecer. A versão é diferente da que foi dada pelo atleta do Flamengo, apontado pela polícia como principal suspeito pelo sumiço de Eliza, desaparecida há 20 dias.


- Eu estive com ela há uns, não sei dizer muito bem, mas talvez uns dois, três meses atrás quando fui conhecer a criança - afirmou o goleiro sobre o caso na semana passada.


O desaparecimento de Eliza Samúdio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador. Para a polícia, Bruno é o único suspeito.


Veja o site do Fantástico


A reportagem tentou contato durante toda a semana com o goleiro Bruno para comentar o caso. Ele chegou a marcar uma entrevista no sábado (3), mas desmarcou minutos antes. Hoje no fim da tarde a equipe do "Fantástico" falou com ele pelo telefone e o atleta prometeu marcar uma nova data para a entrevista.


Ao todo, 25 pessoas já prestaram depoimento. De acordo a polícia, no dia 9 de junho, Eliza Samudio ligou para uma amiga. O rastreamento telefônico apontou que ela estava numa região próxima ao sítio. Esse teria sido o último contato da modelo.


Mas de acordo com depoimento do administrador do sitio, Elenilson Vitor, ele teria visto Eliza no dia 10 de junho.


O desaparecimento de Eliza é investigado desde o dia 24 de junho, quando um informante diz que Eliza Samudio foi violentamente agredida até a morte no sítio do goleiro Bruno e que o corpo foi ocultado e os objetos pessoais da modelo queimados.

A polícia passou a vigiar o local.

- Só com mandado de busca e apreensão, ok? - informou o porteiro para evitar a entrada na propriedade.


Sangue

Além do sítio, outra peça-chave no inquérito é o carro importado que pertence a Bruno. Foi apreendido com Clayton da Silva, amigo do jogador.

O teste do luminol revelou a presença de sangue humano dentro do veículo. Imagens obtidas com exclusividade pela reportagem do "Fantástico" mostram as marcas espalhadas por um dos vidros. As amostras do material já estão em análise e o resultado do DNA pode apontar se o sangue é ou não de Eliza Samudio. O laudo deve sair ainda nesta semana.


No quebra-cabeça montado pelos investigadores uma peça não se encaixa: se o sangue encontrado no carro for de Eliza Samudio, como ela teria sido vista no dia 10, dois dias depois da apreensão do veículo?
Para o chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, o carro pode ter saído do pátio de forma criminosa.


- Tudo é possível, pode ter suborno. A pessoa que apreendeu, que fez a ocorrência pode ter errado a data - afirmou Edson Moreira.


Orgias e violência

Os depoimentos também indicam que o goleiro promovia orgias com prostitutas em seu sítio. A propriedade fica num condomínio fechado, um refúgio familiar sempre que ele está em Minas.


- Sempre no final da noite acontecia isso, esse fato de tirar a roupa, de pular na piscina, de strip tease - disse uma amiga de Bruno.


Declarações de Bruno


A trajetória do camisa 1 do Flamengo é marcada por belas defesas e polêmicas. Recentemente, Bruno deu uma declaração infeliz ao tentar defender o amigo Adriano, que teria brigado com a mulher.


- Muitos que são casados sabem que, às vezes, em um relacionamento, é preciso uma discussão, ou até mesmo algo mais sério. Quem nunca saiu na mão com a mulher? Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, xará - declarou Bruno.


O bebê de Eliza


Nas investigações, o caseiro José Roberto Machado diz à polícia que viu um bebê no sítio, que seria filho de Bruno. O administrador da propriedade, Elenilson Vítor da Silva, relata que a criança chegou ao local com Luiz Henrique Romão, o Macarrão, apontado como o braço direito do jogador.


De acordo com os interrogatórios, o bebê foi tirado do sítio por Dayane de Souza, mulher de Bruno. Ela chegou a ser presa por subtração de incapaz e liberada. A polícia passa a investigar o desaparecimento de Eliza.


- Há grande possibilidade da Eliza já estar morta - afirmou o delegado do caso Edson Moreira.
Investigadores entram no sítio, cavam o terreno e fotografam uma cisterna. Do porão, retiram uma lona preta.
Para entrar na casa, pulam uma janela. No segundo andar, examinam móveis, cortinas e o piso. Encontram roupas de mulher e fraldas de bebê.


Depois, vão para a mata e usam uma lanterna amarrada a uma corda para checar outra cisterna sob as árvores.


À noite, peritos voltam para um teste com luminol, um reagente químico que detecta vestígios de sangue imperceptíveis a olho nu. Mas a tentativa não dá certo.


Treino como goleira


Eliza Samudio nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, em 22 de fevereiro de 1985.


Depois que os pais se separaram, Eliza ficou vivendo com o pai, o empresário Luiz Carlos Samudio.
- A família dela, o alicerce dela era eu, não tinha mãe - afirmou ele.


Luiz Carlos se casou de novo e teve mais três filhos. Eliza morava com o pai e estudava em um colégio estadual.


Ela decidiu que queria virar modelo. A professora Dulce Magda de Melo lembra bem dos momentos em que a carteira, na fileira da parede, ficou vazia.


- Ela tinha eventos que eles convidavam para ela desfilar - recordou Dulce.
No histórico escolar de Eliza, consta uma suspensão porque ela teria rasurado o livro de uma professora. As notas não eram muito altas, mas sempre boas em educação física.


Eliza Samudio sonhava com a carreira de modelo, mas também gostava muito de esportes. Ainda adolescente, ela começou a treinar futsal e a posição que Eliza escolheu foi a de goleira.


- Ela jogava bem, catava bem, sabia jogar com os pés, tinha boa postura na quadra e uma boa altura. Era uma menina que tinha bastante presença dentro do gol - lembrou o técnico Joel Coelho.


- Ela era são-paulina, então o sonho dela era conhecer o estádio do São Paulo - revelou Vanessa Cordeiro.
O sonho se realizou. Com quase 20 anos, Eliza deixou a casa e se mudou para São Paulo, para seguir a carreira de modelo. As notícias que vinham da capital falavam, principalmente, do encantamento da são paulina Eliza com o estádio do Morumbi.


Logo, teriam surgido trabalhos também no Rio de Janeiro, onde ela conheceu o goleiro Bruno.
- E aí houve o envolvimento dos dois e a conseqüência você já sabe, o que acabou acontecendo - afirmou o pai de Eliza.


Meses depois, o pai soube da gravidez e que Eliza teria sido ameaçada, agredida e estaria sendo pressionada por Bruno para fazer um aborto.


- A única vez que me pronunciei foi quando a coisa ficou mais grave. Aí eu disse a ela: "Trate de resolver numa boa por todas a situação, se não resolver, me chama que eu vou lá resolver com você". Aí, ela passou a evitar falar sobre o assunto comigo - lamentou o pai Luiz Carlos.


No domingo passado, o pai de Eliza e a atual mulher foram buscar o bebê encontrado na cidade de Contagem, Minas Gerais. Desde segunda-feira, estão com a criança em Foz do Iguaçu.
- Aparentemente, ele está saudável. Ele é esperto e muito fortinho - disse a madrasta de Eliza, Silvia Cordeiro Oliveira.


Na sexta-feira, o pai de Eliza, que tem a guarda provisória do bebê, entrou com o pedido de guarda definitiva. Mas a mãe de Eliza, que mora no estado de Mato Grosso do Sul e que não via a filha há seis anos, também quer ficar com o menino.


- Independentemente de o bebê ser filho dele (Bruno) ou não, não me interessa, eu estou preocupada é com o bem da criança - afirmou.


O encontro


Eliza Samudio era deslumbrada com o mundo do futebol. Colecionava fotos com jogadores como Raí e Cristiano Ronaldo. O encontro com o ídolo do Flamengo aconteceu no Rio de Janeiro.
FRAME Eliza namorada Bruno jogadoresEliza em fotos com Raí (à esq.) e Cristiano
Ronaldo (Foto: Reprodução / TV Globo)
- Depois do churrasco todo mundo foi pra alguma festa. Eles ficaram juntos e a partir daí se encontraram algumas vezes, ficaram uns quatro meses que ela falava se encontrando com ele - contou uma amiga.
- O relacionamento aconteceu no dia 21 de maio de 2009 quando aconteceu a gravidez - explicou a advogada.


Na época, o goleiro Bruno estaria pagando um apartamento para a namorada no Rio de Janeiro. O atleta não teria gostado do fato de Eliza ter procurado a imprensa para dizer que o filho era de Bruno.
- Ele entrou no quarto, puxou os cabelos dela, pegou o celular dela, pediu para ela ligar para a imprensa, dizer que era mentira.


Eliza saiu do apartamento e foi para a casa de amigas. Em outubro do ano passado, Bruno voltou a procurá-la dizendo que queria fazer um acordo.


- Às duas horas da manhã, alguns dias depois, ele ligou dizendo que estava na frente da casa a esperando para conversar. Ela saiu feliz, né - conta a amiga.


No dia seguinte, Eliza, grávida de cinco meses, registrou queixa na delegacia de mulheres do Rio de Janeiro.
- Ele me levou para o apartamento dele, me deu um monte de remédios para dormir e uma bebida horrorosa, horrível, que eu não sei o que era. Eu dormi, acordei, "eram" 2h da tarde, então eles falaram: “Está bom, sexta-feira, você vai abortar a criança". Eu falei: “Está bom”. Aí ele falou assim: “Se você for à delegacia ou em qualquer lugar eu vou atrás de você, mato você, mato sua família, mato suas amigas que eu sei onde está cada uma, sei o nome de cada uma delas - declarou Eliza em um vídeo.


Esta semana saiu o resultado do exame feito nesse dia que comprovou a presença de abortivos na urina de Eliza. Uma contra-prova ainda será feita.


Vida em São Paulo


Depois do episódio, Bruno passou a ser investigado criminalmente. Eliza fugiu para São Paulo e ficou na casa da mãe de uma amiga.

- Pensei que se fosse uma filha minha que tivesse em situação que ela se encontrasse e tivesse uma pessoa para apoiar, para mim era uma benção de Deus - disse a mãe da amiga de Eliza que a hospedou.
Eliza passou toda gravidez com a amiga. O bebê nasceu em fevereiro. Mãe e filho ficaram em São Paulo até o começo de maio deste ano.


- Cheguei do meu trabalho e ela estava sentada no mesmo cantinho que sempre ficava e o nenê do ladinho. Ela falou: “Tia, vou viajar para o Rio”. Então me deu um desespero, sabe quando você pensa um montão de coisa, que se fosse minha filha, eu jamais deixaria, mas ela é adulta, já tem um filho, como vou fazer? - desabafou a mulher que hospedou Eliza.


- Eu inclusive eu a orientei, Eliza, já aconteceu uma agressão, tente não se aproximar dele, deixa isso tudo para o processo e fica em casa esperando - explicou a advogada de Eliza.


Últimos contatos
Segundo uma mensagem, enviada do celular de Eliza, ela estaria em um hotel no Rio de Janeiro.
- Ela me mandou uma mensagem no dia 11 de maio dizendo que já estava no Rio de Janeiro, dizendo: "Estou no mesmo hotel que fiquei aquela vez, se acontecer algo, já sabe quem foi" - revelou a advogada.


Eliza prometeu voltar para São Paulo no fim de maio, mas no dia 4 de junho, contou à amiga que o plano era outro.


- Ela comentou: "Ah, o Bruno queria que eu fosse morar em Minas, porque ele vai fechar contrato com um time de fora e gostaria que o filho dele tivesse mais contato com a família dele que mora em Minas".
Bruno disse que não via Eliza há dois ou três meses.


- Tive a informação dela de que o Bruno pegou o filho no colo, pediu fotos do filho - afirmou a advogada.
O último contato foi feito com a família que a abrigou em São Paulo. Eliza dizia que estava em Minas, mas que pretendia voltar para a capital paulista.


- O último dia em que ela ligou mesmo, que as minhas filhas falaram com ela, foi no dia nove. Nesse dia, minha filha falou: "Eliza, quando você vem aqui, quando você vem embora"?
- Ela disse: "Daqui uns dez dias estou chegando, porque a roupa do Bruninho está perdida. Ele está gordinho, e eu vou pegar o restante da roupinha dele" - afirmou a testemunha.


- Depois disso, a minha filha tentou várias vezes entrar em contato com ela, mas só dava fora de área, como se fosse desligado e ela nunca deixou o celular dela desligado - lembrou a mãe da amiga de Eliza.


O goleiro Bruno disse que Eliza tinha entregado o bebê a um funcionário dele, mas as pessoas próximas dizem que isso era impossível.


- Eu não imagino a Eliza sofrendo sozinha por aí sem o filho, porque para ela entregar o filho dela pra alguém, ela nunca entregaria aquele menino pra ninguém. Aqui é a casa dela, sempre foi, se ela estiver viva, vai estar sempre à disposição dela - disse, emocionada, a amiga.
Read More

Urubutr