I made this widget at MyFlashFetish.com.

Patrícia Amorim diz que contratações serão decididas por Luxemburgo


Presidente promete trabalhar para poder cumprir pedidos do técnico


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo e Patricia AmorimPatricia Amorim conversa com Luxemburgo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Conhecido por centralizar as montagens dos elencos nos clubes onde trabalha, Vanderlei Luxemburgo também terá papel decisivo sobre o grupo do Flamengo para o próximo ano. Foi o que garantiu neste sábado a presidente do clube, Patrícia Amorim.
- O Vanderlei é quem vai decidir tudo, mas posso garantir que vamos trabalhar ao máximo para dar as melhores condições para realizar o que ele pedir - disse a dirigente, em entrevista ao site oficial do clube.
Desde o início de outubro no clube, Vanderlei Luxemburgo assinou contrato até o fim de 2012 e tem presença garantida no próximo ano. Invicto desde o seu retorno ao Flamengo, vem agradando à diretoria.
- O Vanderlei é um líder nato. O Flamengo precisava de um comandante como ele. Me baseio até pelas declarações dos jogadores, que ficaram muito satisfeitos com a chegada dele. É experiente, tem respeito no futebol e vai nos ajudar muito não só a subir na tabela e brigar por títulos na próxima temporada, como também na questão do CT. Confiamos muito no trabalho dele - declarou Patrícia Amorim.
Antes de pensar na montagem do elenco, o Flamengo tem a missão de se livrar do rebaixamento. Saber que divisão irá disputar em 2011 faz toda a diferença na hora da montagem do elenco. Mas a chegada do treinador faz parte da reestruturação implantada pela diretoria.
- Estamos no caminho certo. Consolidamos os compromissos financeiros, os salários estão em dia e estamos iniciando projetos importantes como a revitalização da Gávea e a construção do Centro de Treinamentos para o futebol. Esse é o futuro do Flamengo. Tenho certeza de que vamos colher os frutos em breve.
Read More

Rafael Galhardo comemora 19 anos torcendo por presentes em 2011


Jogador faz planos de jogar pela seleção no Sul-Americano sub-20 e pelo Fla na Copa Sul-Americana na próxima temporada


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Rafael Galhardo no treino do FlamengoGalhardo no treino do Flamengo (Foto: Ag. Estado)
O lateral-direito (e por vezes meia) Rafael Galhardo completou 19 anos neste sábado com motivos de sobra para comemorar. De promessa dos juniores, o garoto passou a ser aproveitado no time profissional e já faz planos para 2011. Entre eles estão disputar o Sul-americano pela Seleção Brasileira sub-20 e tentar uma vaga nas Olimpíadas de 2012. Também quer estar no grupo do Flamengo durante a disputa da Copa Sul-Americana.
Para que tudo isso aconteça, ele precisa ajudar o Fla a seclassificar para a competição sul-americana. E com boas atuações, pode convencer o técnico da Seleção, Ney franco, a chamá-lo para o torneio em janeiro.
- Tem o Sul-Americano no começo do ano e poder estar lá seria ótimo, mas estou pensando primeiro no Flamengo, em trabalhar forte aqui porque a Seleção é conseqüência. Tomara que dê tudo certo. O maior presente para esse fim de ano seria a vaga na Copa Sul-Americana. Esse é o nosso objetivo e vamos lutar até o fim por ele - disse Galhardo em entrevista ao site oficial do clube.
Com convocação ou não, a vida do lateral já é outra desde que passou a itegrar o grupo profissional do Fla. O reconhecimento nas ruas aumentou bastante e ele já vêm colhendo os frutos da fama por vestir as cores do clube mais popular do país.
- Mudou bastante. Você recebe mais parabéns, não é? Mais pessoas, pelo Twitter, pelo celular, que não vai parar de tocar. É bom ter esse reconhecimento do torcedor, dos amigos... Sentir esse carinho é bom. Vou passar o aniversário com a família, tranquilo, comemorando como nos outros anos.
Read More

Fla faz treino físico puxado em dia de sol para a reta final do Brasileiro


Correa ressalta importância de manter o preparo físico, e Renato alerta para 'batalha' contra o Ceará na próxima quarta-feira


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O dia de sol no Rio de Janeiro fez com que o treino físico do Flamengo deste sábado ficasse ainda mais puxado, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os preparadores Antônio Melo, Daniel Jouvin e Diogo Linhares dividiram em grupos os jogadores, que deixaram o gramado exaustos, também pelo forte calor da cidade. O volante Correa ressaltou a importância de reforçar o preparo físico nesta reta final de Brasileirão: restam apenas seis rodadas para o fim da competição. E da mesma forma que luta para evitar de vez o rebaixamento, ainda tenta uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.
- É importante treinarmos forte, aproveitarmos essa semana, mas também termos um tempo para descansar. Essa sequência do Campeonato Brasileiro é difícil, e temos que fazer o máximo possível para entrarmos em campo da melhor forma - disse o jogador ao site oficial do clube.
Neste domingo, o grupo rubro-negro folga, mas na segunda, volta a trabalhar visando à partida contra o Ceará, na próxima quarta, no Castelão. Para o meia Renato, é a hora de emplacar uma série de vitórias para escapar definitivamente de qualquer risco de descenso.
- Será mais uma batalha. Teremos três times na briga pelo título, três contra o rebaixamento, e serão todos confrontos de seis pontos. Temos uma sequência de jogos importantes, estamos motivados para lutar até o fim do campeonato. Vamos trabalhar para buscar os resultados. Temos que manter o trabalho, com disposição, para conseguirmos as vitórias - disse Renato.
Depois do Ceará, o Fla recebe o Atlético-PR, visita o Atlético-MG, enfrenta Guarani e Cruzeiro em casa e fecha o Brasileiro diante do Santos, na Vila Belmiro. Renato evita pensar nos objetivos da próxima temporada, mas reforça a importância de conseguir a vaga na Sul-Americana.
- É sempre importante subir na tabela, temos seis jogos difíceis. Primeiro, temos que pensar nisso, antes de falar qualquer coisa de 2011. Queremos a vaga na Sul-Americana - disse.
Read More

Renato avisa: 'Fla tem seis jogos de seis pontos

Meia ressalta a importância de um resultado positivo contra o Ceará para que o time não volte a flertar com o rebaixamento

Renato do Flamengo (Crédito: Cleber Mendes)Renato avisa: 'Seis jogos de seis pontos' (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Dois empates seguidos e o Flamengo voltou a viver o perigo de rebaixamento. Os 39 pontos adquiridos até o momento não deixam o Rubro-Negro em situação confortável, isso porque, dependendo dos resultados deste sábado, o time pode ficar a apenas dois da zona da degola.
Por essas e outras, a partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira, será uma nova decisão. No jargão futebolístico, seria o famoso jogo "dos seis pontos". Um dos principais jogadores do Fla desde a chagada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Renato diz estar pronto para enfrentar a responsabilidades dos próximos jogos.
- São seis jogos e cada jogo vai valer seis pontos. Vamos pegar seis times dos quais três têm chances de ser campeões. Os jogos serão muito difíceis. Espero podermos, em dois ou três jogos se afastar da parte de baixo da tabela - afirmou o camisa 11, que, nas últimas partidas, tem sido o maior destaque o Rubro-Negro com gols e assistências.
Sem nenhum compromisso pelo Campeonato brasileiro neste final de semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo realiza treinamento em parte integral neste sábado. Pela manhã, o treinador colocou os atletas para fazer trabalho físico e técnico, em circuito alternado em volta do campo. À tarde, os jogadores retornam às atividades.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando encara o Vovõ, no Castelão. A equipe da Gávea ocupa atualmente a 13ª posição da tabela, com 39 pontos.
Read More

Alex é o primeiro na lista para a 10 do Mengão em 2011

Meia do Fenerbahce tem boa relação com Luxemburgo; mas alto investimento e idade do jogador são empecilhos



Alex - Crédito: ReutersAlex está no Fenerbahce desde 2004 (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!

A diretoria rubro-negra jura de pés juntos que somente começará a buscar nomes no mercado depois de terminado o Brasileiro. Entretanto, após a declaração da presidente Patricia Amorim de que o clube procura um camisa 10 para 2011, surgem algumas opções.

Até então, o nome mais citado na Gávea é o de Alex, do Fenerbahçe (TUR). A favor dele, a estreita ligação com Vanderlei Luxemburgo, com quem conquistou a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003.

Luxemburgo, inclusive, não se cansa de dizer que o jogador foi um dos melhores com quem trabalhou e que Alex é o atleta de maior consciência tática que conheceu.

Por outro lado, pesa contra o jogador o alto investimento, principalmente pelo fato de ele já estar com 33 anos. Além disso, Alex passou pelo Flamengo e deixou a Gávea, em 2000, reclamando de salários atrasados e da falta de estrutura. A atitude do jogador irritou influentes dirigentes, que não gostariam mais de ver o apoiador vestindo a camisa do Rubro-Negro.
Read More

Dilema: Quem será o prometido camisa 10 do Fla?

Patrícia Amorim revelou que Rubro-Negro procura um apoiador, posição onde o Rubrp-negro está carente neste Brasileirão



Diretoria busca apoiador para vestir o manto mais famoso do clube em 2011 - Diretoria busca apoiador para vestir o manto mais famoso do clube em 2011
LANCEPRESS!

Dividido entre o rebaixamento e a Sul-Americana, a situação do Flamengo ainda está indefinida neste Brasileirão, mas a diretoria rubro-negra já
começa a planejar 2011. Após a missa em homenagem a São Judas Tadeu, quinta-feira, na Gávea, a presidente Patricia Amorim revelou que o Flamengo terá um camisa 10 à altura das tradições do clube no ano que vem.
Desde o início de 2010, a diretoria rubro-negra mostra preocupação em arranjar um substituto para Petkovic, com quem o clube renovou até 2012, mas que sente as marcas do tempo. Montillo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Everton foram alguns nomes tentados, em vão, pelos dirigentes.
Empolgada com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, a quem chamou de parceiro do clube, Patricia Amorim confirmou que o treinador será o  responsável por encontrar este nome no mercado. Enquanto ainda procura o camisa 10 tão sonhado, Luxemburgo busca, no atual elenco, quem desempenhe esta função a contento.

Vanderlei já mostrou preocupação com a falta de criatividade no meio de campo, nestes cinco jogos em que esteve à frente da equipe rubro-negra. E não é para menos. O Flamengo é o antepenúltimo em assistências (apenas 22 nos 32 jogos disputados), entre os 20 clubes que disputam a Série A.

Enquanto 2011 não chega, quem poderá ser o armador do time, capaz de municiar os atacantes para afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento e conquistar uma vaga na Sul-Americana? Candidatos não faltam.

Petkovic sente as marcas do tempo; Renato, que tem exercido a função, não tem conseguido imprimir o ritmo necessário; Léo Moura, sempre que
pode, tenta ajudar por aquele setor, mas não é um especialista... Já Marquinhos tem entrado bem e pode ser a melhor opção.
Read More

Mengão planeja 'fico' de Willians

Diretoria diz que volante só vai embora se o Santos pagar R$ 10 milhões e projeta retorno de Cristian

POR VITOR MACHADO
Rio - O Flamengo manda avisar que Willians não será negociado. E o recado tem endereço certo: a Vila Belmiro. Depois que o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, tornou público o interesse  do clube paulista na contratação do volante, a diretoria rubro-negra decidiu, por nota oficial, deixar claro que não há acordo. Quem quiser levá-lo terá que pagar. E caro. A multa rescisória do jogador para times brasileiros é de R$ 10 milhões. A atitude do clube pegou de surpresa o empresário do atleta, Sérgio Dias.

“Eu entendo. Não quero responder agora sobre isso porque preciso analisar. Na verdade nós estávamos com outros pensamentos. Não quero me precipitar agora”, desconversou o agente. 

Willians é um jogador que tem moral com a torcida rubro-negra. O volante chegou a ser citado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, como um nome a ser analisado no processo de renovação que a sua comissão técnica iniciou. 

Segundo a nota divulgada ontem pelo Flamengo, a intenção é manter o volante, que tem contrato até janeiro de 2014 e só poderia sair da Gávea sem que o clube fosse ressarcido a partir de junho de 2013, segundo a Lei Pelé. 

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não pretende negociar o atleta (Willians). Vale destacar ainda que, baseado em um planejamento montado pela comissão técnica, o Flamengo não abrirá negociação com nenhum outro clube, envolvendo qualquer atleta, até o término do Brasileiro. Salvo no caso do clube interessado arcar na totalidade com as multas rescisórias estabelecidas em seus contratos”, destaca a nota oficial. 

Enquanto isso, o Flamengo estaria interessado em repatriar o volante Cristian. O jogador deixou o Rubro-Negro em 2008 para defender o Corinthians e, atualmente, é pouco aproveitado pela comissão técnica do Fenerbahce, da Turquia, onde atua desde 2009
Read More

Flamengo sofre, mas estreia com vitória na Liga Sul-Americana


Equipe rubro-negra abre boa vantagem, mas perde Duda, deixa Malvin encostar e apenas no fim garante o triunfo por 94 a 92


Por GLOBOESPORTE.COMSantiago del Estero, Argentina

O Flamengo deu a impressão de que estrearia na Liga Sul-Americana com uma vitória fácil em Santiago del Estero, na Argentina. Mas não foi isso que aconteceu. Depois de abrir uma boa vantagem, o time brasileiro teve problemas com jogadores faltosos e a lesão de Duda, e só conseguiu vencer o Malvin, do Uruguai, nos últimos segundos:94 a 92 (51 a 40 no intervalo).
Marcelinho leva o Flamengo ao ataque no jogo contra o Malvin, UruguaiMarcelinho leva o Flamengo ao ataque no jogo contra o Malvin (Foto: Divulgação / Fiba Américas)
Apesar de ter demorado a acertar a mão, Marcelinho terminou o jogo como cestinha do Flamengo, com 22 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e uma assistência. Teichmann marcou 14 pontos e Jefferson 13. Pelo time uruguaio, Fernando Martínez fez 23 pontos e deu sete assistências.Newsome marcou 18 pontos.
O Rubro-Negro começou o jogo abrindo rapidamente uma boa vantagem. Mesmo com Marcelinho zerado no primeiro quarto, Teichmann compensou e acertou os cinco arremessos de dois pontos que tentou, marcando 12 pontos: 32 a 17 no fim dos dez minutos.
Errando muito e sem Teichmann em quadra, o time carioca viu sua vantagem de 15 pontos cair para três antes de começar a reagir. Marcelinho só conseguiu fazer seus primeiros pontos faltando 02:35 para terminar o segundo quarto, com uma cesta de três, o que repetiu 30 segundos depois, levando a vantagem rubro-negra para 11 pontos: 51 a 40 para o Fla no intervalo.
O terceiro quarto foi um para ser esquecido pelos brasileiros. Com três faltas, Teichmann ficou no banco todo o período. Bábby também acumulou muitas faltas e deixou a quadra durante o quarto. Para piorar, Duda machucou o tornozelo direito logo no início do segundo tempo e preocupa até para os próximos jogos. Foi a senha para os uruguaios reagirem. O Malvin fez 31 a 18 e chegou ao último período vencendo por 71 a 69.
No último quarto, como era de se esperar, Marceliho Machado chamou a responsabilidade do jogo. Ele acertou três arremessos de três, marcando nove pontos no período. O sofrimento durou até o fim do jogo, mas o Rubro-Negro conseguiu deixar a quadra com a vitória: 94 a 92.
No sábado, o adversário do Fla é o Inacap, do Chile, às 20h30m (de Brasília). No domingo, o time enfrenta o Quimsa, da Argentina, às 23h.
Read More

Para Deivid, torcida vai respirar mais aliviada após três vitórias seguidas


Atacante conta com a força da torcida nordestina para o jogo contra o Ceará


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

A situação já foi mais complicada, mas, ainda assim, preocupa. Com os discursos cautelosos, os jogadores do Flamengo não descartam a preocupação com a zona de rebaixamento, apesar de estar cinco pontos a frente do Z-4 a seis rodadas do fim do Brasileirão. Na opinião do atacante Deivid, o time, atualmente na 13ª posição, com 39 pontos, precisa de três vitórias seguidas para tranquilizar os rubro-negros.
- Ela (torcida) vai respirar depois que ganharmos três jogos seguidos e nos distanciarmos nove, dez pontos (da zona de rebaixamento). Nós jogadores estamos tranquilos quanto à nossa capacidade e valores.
Para iniciar a arrancada idealizada por Deivid, o Flamengo precisa passar pelo Ceará, na próxima quarta-feira, no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileiro. E o jogador conta com a torcida como combustível.
- O Flamengo tem atuado muito bem fora de casa, e não tenho dúvida que faremos um grande jogo. Contra o Ceará, contaremos com a força da nossa torcida, pois a maioria no nordeste torce para o Flamengo.
Read More

‘Filho’ de Papai Joel, Toró entra nos planos do Botafogo para 2011


Clube alvinegro já começou a conversar com o jogador, que não terá contrato com o Flamengo renovado




Treino do Flamengo - ToróToró não chegou a um acordo com o Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Há cerca de um mês o Botafogo iniciou as conversas para buscar a renovação de alguns de seus jogadores com contratos encerrando no fim do ano. Ao mesmo tempo, o clube começa a olhar com atenção o mercado para buscar reforços visando à temporada de 2011. Um dos nomes em pauta é Toró, que tem vínculo com o Flamengo até este domingo, mas que não permanecerá na Gávea.
Toró foi um nome indicado pelo técnico Joel Santana, que o elegeu como um de seus filhos durante sua última passagem pelo Flamengo, em 2007 e 2008. As conversas do jogador com o Botafogo já começaram, e a existe otimismo em General Severiano pelo acerto de um contrato de três anos de duração.
No entanto, o valor salarial – fato que impediu a continuidade de Toró no Flamengo – ainda vem sendo discutido. A ideia do Botafogo é contratar o jogador por um valor inferior ao pedido por ele para seguir na Gávea. Além disso, o Alvinegro pode adquirir metade dos seus direitos por quase R$ 2 milhões.
A diretoria do Botafogo, entretanto, ainda se recusa a falar sobre esta ou qualquer outra negociação. O objetivo é não desviar as atenções do grupo que atualmente briga para levar o time à Libertadores após 15 anos. No entanto, sabe-se que recentemente também houve conversas com o representante de Richarlyson, mas o negócio foi descartado porque o salário pedido pelo volante do São Paulo foi considerado astronômico para a realidade de General Severiano.
De qualquer maneira, a indicação de Toró mostra que Joel Santana está perto de acertar sua permanência no Botafogo em 2011. Treinador e dirigentes alvinegros iniciaram as conversas, e a renovação pode ser sacramentada até o fim do próximo mês.
Read More

Humilde, Lomba projeta 2011

Goleiro acredita ter dado conta do recado na meta rubro-negra



Marcelo Lomba do Flamengo (Crédito: Bruno de Lima)Marcelo Lomba quer agarrar titularidade de vez em 2011 (Crédito: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!

Mais uma boa atuação para o currículo de Marcelo Lomba. Dessa forma pode ser vista a participação do goleiro contra o Corinthians, na última quarta-feira. Assim, se o assunto é manter a titularidade na meta rubro-negra em 2011, o goleiro é incisivo, mesmo que mantenha a humildade de sempre em seu discurso.

– O meu futuro não sou eu que definirei, mas estou firme e forte para o ano que vem – disse.

Quando o capitão e goleiro Bruno foi detido como principal suspeito do desaparecimento de Eliza Samudio, uma das muitas preocupações da diretoria do Flamengo foi com a vaga deixada na meta rubro-negra. Porém, Lomba acredita ter provado que pode dar conta do recado.

– Entrei em meio a uma pressão imensa, me preparei e consegui ocupar o meu espaço – completou.
Read More

Em nota oficial, Flamengo confirma liberação de Toró

Volante já não treinou nesta tarde, enquanto Willians teve atenção especial de Luxemburgo e treinou passes e lançamentos

Toró do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)Toró nem mesmo treinou à tarde (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

A proposta de renovação não seduziu Toró e o Flamengo desistiu do volante. Em nota oficial, o clube rubro-negro confirmou a liberação do agora ex-camisa 5, que tem contrato com o clube até o próximo domingo. Na tarde desta sexta-feira, o jogador já não apareceu no Ninho do Urubu para realizar o treinamento com o restante dos companheiros. Confira a nota oficial na íntegra:
"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o jogador de futebol profissional Rafael Toró Ferreira Francisco, ou somente Toró, está livre para seguir sua vitoriosa carreira por outro clube. Como o contrato do mesmo se encerrará no próximo dia 31 e as negociações sobre renovação não resultaram em um acordo entre as partes, o atleta está liberado oficialmente"
Com um volante a menos no elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou logo de dar atenção especial a outro nome do setor, que desperta cobiça de outros clubes. Durante parte do treinamento desta quinta à tarde, no Ninho do Urubu, Luxemburgo conversou com Willians e o orientou em lançamentos e passes para os companheiros.
Na última quarta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão, Luxemburgo ressaltou que Willians precisa ter consciência de suas limitações e virtudes para ter chances de chegar à Seleção Brasileira. O volante desperta interesse do Santos, mas o Flamengo, em nota oficial, garantiu que não tem interesse em negociar o camisa 8. 
Read More

Urubutr