I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico rebate Conselho Fiscal e diz que organização do Fla está incomodando

O desejo do Conselho Fiscal do Flamengo em receber explicações sobre a procedência das negociações envolvendo os atacantes Leandro Amaral, Cristian Borja e Val Baiano foi encarada com naturalidade pelo diretor executivo Zico.

“É só ir até o departamento de futebol. Está tudo documentado. Talvez a organização do clube esteja incomodando muita gente. Hoje temos critério. Sei que esse processo faz parte”, disse Zico, ao UOL Esporte.

Sobre o fundo de investimentos esportivos MFD, administrador do Centro de Futebol Zico (CFZ), ter prioridade em negociações envolvendo as categorias de base do Flamengo, o dirigente explicou.

“O MFD incorporou o CFZ por dez anos. É lógico que alguns jogadores vão pertencer a empresa. Isso não quer dizer que o Flamengo tenha a obrigação de vender ou aceitar qualquer jogador. A aquisição envolve parte técnica e outras coisas. Jogadores já foram oferecidos e recusados pelo clube. Hoje, faz parte um fundo de investimentos andar junto aos clubes. Está aí, a Traffic com o Desportivo Brasil, o Eduardo Uram (empresário) com o Tombense. Porém, facilitador de negociação não existe”, avisou.

Por fim, o Galinho falou em relação ao relatório realizado pela Fundação Getúlio Vargas sobre a saúde financeira do CFZ não ter sido entregue ao Flamengo. O documento custou R$ 300 mil aos cofres do clube.

“Esta situação foi cancelada desde o momento em que não houve a incorporação dos clubes e a parceria ficou apenas na parte técnica e de jogadores”, encerrou.

Fonte: UOL ESPORTES
Read More

Deivid: ‘Contra o São Paulo, vou poder ajudar muito mais o time’

Atacante vai fazer sua segunda partida pelo Flamengo nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Deivid no treino do FlamengoDeivid está otimista e crê na reação do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Turno novo, vida nova. É assim que os jogadores do Flamengo encaram o início da segunda metade do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 22h, na expectativa de despertar na competição. Depois de estrear no empate sem gols com o Santos, domingo passado, Deivid terá uma nova chance de encerrar o jejum dos atacantes da Gávea, que não marcam há nove partidas. O camisa 99 mostra confiança na reação.


- O Flamengo é o atual campeão brasileiro e a torcida esperava muito mais do time. Sabemos de nossa responsabilidade e vamos lutar para dar uma arrancada a partir desta quarta e buscar uma aproximação dos times que estão nos primeiros lugares – afirmou, por meio da assessoria de imprensa.


O Flamengo está em 14º na tabela, com 22 pontos. São cinco à frente da zona de rebaixamento e nove distante do G-4. O grupo rubro-negro tem o pior ataque da competição. Só fez 14 gols em 19 partidas.
Deivid foi bem contra o Santos, teve uma chance clara, mas não conseguiu marcar. Ele acredita que irá evoluir contra o Tricolor Paulista.


- Contra o Santos, enfrentei um pouco de dificuldade com ritmo de jogo e entrosamento. Esses problemas irão diminuir muito com a sequência de partidas e tenho certeza que, diante do São Paulo, vou poder ajudar muito mais o time - frisou.
Read More

David acredita na vitória do Flamengo contra o São Paulo

Equipe rubro-negra tem o pior ataque e a melhor defesa do campeonato



David faz parte da melhor defesa do campeonato
David faz parte da melhor defesa do campeonato (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Se por um lado o Flamengo tem o pior ataque do campeonato e seus atacantes não têm correspondido, a defesa é a melhor com apenas 15 gols tomados. O zagueiro David, que ainda não sabe se começará jogando contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, acredita que o ataque desencantará e a equipe conseguirá a vitória.


- Acho que ainda dá tempo para surpreendermos. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e não estamos tão longe do G4. Se a equipe mantiver o que jogou contra o Santos nos demais jogos, podemos chegar aos nossos objetivos - sentenciou David ao site do clube.


O zagueiro rubro-negro, no entanto, fez questão de demonstrar todo o respeito pela equipe paulista.
- Joguei muitas vezes pelo Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi. Eles têm um grande time, que temos que respeitar. Mas sabemos que temos condições de fazer um bom jogo e chegar aos três pontos - completou.


O jogo será realizado às 22h e será transmitido em tempo real pelo LANCENET!
Read More

Juan pede 'jogo inteligente' e quer Fla apostando nos contra-ataques

São Paulo - Embora estejam em situação parecida na tabela, Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira em momentos diferentes. Enquanto o Rubro-Negro, 14º no Brasileirão, não vence há cinco partidas, o Tricolor Paulista, 10º,  vem de duas vitórias consecutivas. Por isso, o lateral Juan espera que o adversário tome a iniciativa do jogo, mas já tem a receita para o Fla sair de campo com um bom resultado.

"Temos que jogar de forma inteligente, o São Paulo toca bem a bola, temos que tomar cuidado com a bola aérea e jogar bem posicionados", explicou o camisa 6, que ainda ressaltou a necessidade de aproveitar possíveis contragolpes. "É preciso caprichar nos contra-ataques para aproveitarmos as chances e colocar a bola para dentro", completou Juan.
Read More

Quase metade do time titular do Fla está pendurada para jogo contra o São Paulo

São Paulo - Se o ataque do Flamengo continua gerando preocupações devido a seu baixo rendimento, o sistema defensivo também será alvo de atenção para a partida contra o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi, mas por um motivo diferente.

Cinco jogadores da defesa do time estão pendurados e, caso recebam um cartão amarelo no duelo contra os paulistas, estarão fora do confronto contra o Vitória, no próximo sábado, em Volta Redonda: o goleiro Marcelo Lomba, o lateral Juan, o zagueiro Ronaldo Angelim e os volantes Correa e Willians.
Read More

Time exalta evolução, mas sabe que tem que começar a marcar gols e vencer

Rio - Há cinco jogos sem vencer, o Flamengo vem em constante evolução no Campeonato Brasileiro, mas sabe que só isso não adianta. Os rubro-negros têm consciência de que têm que começar a marcar gols e conquistar as vitórias. E esperam que isso comece já nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.


O volante Toró, que deve fazer seu segundo jogo consecutivo como titular do time rubro-negro, acredita que o time tem que colher os frutos do bom trabalho que vem fazendo durante a semana.



"Falta a vitória. Nos últimos jogos temos jogado bem, mas as coisas não têm acontecido do jeito que queremos. Com a chegada do Silas, os jogadores trabalham um pouco mais e é o momento de todo mundo trabalhar", disse.


Ronaldo Angelim concorda e lembra da boa atuação da equipe no primeiro tempo da partida do último final de semana, contra o Santos. Segundo ele, aquele espírito é o que o Fla deve repetir nas próximas rodadas.



"A equipe já mostrou uma evolução contra o Santos, com um primeiro tempo muito bom, e temos que manter isso para ir para lá contra o São Paulo e tentar a vitória", encerrou.
Read More

Zico cem dias à frente do Fla: 'É uma luta todos os dias'

Maior ídolo da História do Fla fala sobre a sua atuação como dirigente. Veja golaços e gols perdidos por ele
Apresentação de craque! Diretor executivo recebe a 10 (Foto: Gilvan de Souza)
Apresentação de craque! Diretor executivo recebe a 10 (Foto: Gilvan de Souza)
Tiago Pereira DO 'MAIS VENCER'
Entre em contato

- É uma luta todos os dias. Foi com essa frase que Zico, o maior ídolo da História do Flamengo, resumiu ao "MAIS VENCER" como foram os seus primeiros cem dias à frente do futebol do Rubro-Negro. E desde aquele 1º de junho, a convite da presidente Patricia Amorim, os olhos do Brasil para o Flamengo passaram a ser vistos com mais respeito.


- Não tinha como não aceitar o convite de ajudar o Flamengo. Até pelas pessoas que têm no clube, por tudo o que o clube me proporcionou. É um desafio, é uma luta todos os dias e estamos trabalhar para dar toda a estrutura necessária ao clube. Só com trabalho as coisas acontecem - apontou o Galinho.


Zico chegava ao Flamengo com a missão de restruturar a Gávea, palco de muitas polêmicas, mas que, no momento, estavam abafadas com a conquista do hexacampeonato brasileiro. Semanas depois, teve de usar o mesmo jogo de cintura que tinha dentro dos campos para cuidar da crise envolvendo o goleiro Bruno, preso e investigado pelo desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.


- Aquele foi um momento muito complicado, mas que o Flamengo teve de superar. O clube maior que tudo e todos têm de estar cientes disso. Não pode arranhar a imagem do Flamengo. É preciso ser profissional sempre. Dentro e fora do campo - apontou.


ZICO DIZ QUE MÁ FASE VAI PASSAR
A prioridade do Flamengo sempre foi o futebol e com Zico não é diferente. Com esforço, o dirigente conseguiu reforçar o elenco com as chegadas dos atacantes Deivid e Diogo. Apesar da fase complicada do time, o Galinho acredita que tudo mudará em breve.


- Tem de mudar, né? É fase! O Flamengo, contra o Santos, por exemplo, esteve muito bem, merecia a vitória e infelizmente ela não veio. São coisas do futebol. Com trabalho as coisas vão aparecer e esse grupo está trabalhando muito para dar resultados à torcida - apontou.


Já sobre os reforços que ainda não deram muitas alegrias aos torcedores, Zico pediu tempo.
- Tem de ter paciência, pois são jogadores de qualidade. Val Baiano fez 18 gols no Brasileiro do ano passado - disse, sobre Leandro Amaral e Val Baiano, afastados pelo técnico Silas por questões técnicas.


"Mais Vencer": Como você avalia os seus primeiros cem dias à frente do Flamengo?

Zico: Isso eu prefiro que vocês e a torcida avaliem. É complicado para eu falar. Mas de uma coisa eu tenho certeza: todos os dias procuro fazer o máximo pelo Flamengo.


"Mais Vencer": De fora dá para ter a noção de como é trabalhar no futebol do Flamengo e conviver com tantos problemas?
Zico: Em qualquer clube grande do futebol brasileiro tem problema e aqui não podia ser diferente. São coisas que a gente pega pelo caminho e tem de resolver.


"Mais Vencer": E esse time? O torcedor pode ter esperança de dias melhores?
Zico: Claro que pode. Estamos trabalhando para isso. Os reforços chegaram e só está faltando a bola a entrar. Vai mudar no returno!




OS GOLAÇOS DO DIRIGENTE ZICO

ProfissionalismoDesde a sua chegada Zico passou a cobrar mais profissionalismo e respeito à camisa do Flamengo. Até na crise envolvendo o goleiro Bruno o dirigente não deixou respingar no elenco, evitando uma crise ainda maior.
Contratações de impactoAs chegadas dos atacantes Diogo e Deivid mostraram a força do Galinho nas contratações. Além disso, acertou as renovações de Maldonado e David, que tiveram papéis de destaque no Hexa.
EstruturaZico entrou de sola no projeto para a finalização do CT do Ninho do Urubu. Nos próximos meses será lançada uma promoção para que o torcedor possa ajudar na finalização da nova casa do Mengão.

OS GOLS PERDIDOS PELO GALINHO

Emerson SheikMesmo com o jogador se oferecendo ao Flamengo pela imprensa, o Galinho não entrou em acordo financeiro com o atacante. O mesmo acabou acertando com o Fluminense e já marcou sete gols no Campeonato Brasileiro.
Val Baiano e Leandro AmaralOs atacantes não justificaram o investimento. Val Baiano já jogou oito partidas e não marcou nenhum gol. Já Leandro Amaral não jogava havia um ano e mesmo assim não foi feito um contrato de risco.
Demora nas decisõesAlém de ter demorado a demitir Rogério Lourenço, que não tinha bom relacionamento com alguns jogadores, demorou para repor as saídas do Império do Amor. Tanto que Deivid só estreou na última rodada do primeiro turno.
Read More

Impressionado com a torcida, Diogo se anima com a evolução do time

Recém-chegado, atacante vê o Flamengo mais forte para reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o São Paulo

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Diogo no treino do FlamengoDiogo (centro) participa de rachão na Gávea
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Se ainda não empolgou, o Flamengo pelo menos deixou boa impressão no empate sem gols com o Santos. Foi um time mais aguerrido, organizado e perigoso. O técnico Silas reconhece que é pouco, que será preciso evoluir, especialmente na parte física, e trata o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro como um marco para a reação. O Rubro-Negro é só o 14º na tabela, com 22 pontos. Ruim para o atual campeão.
Quem também ficou satisfeito com o desempenho do time foi o atacante Diogo. Ele e Deivid formaram a dupla de frente pela primeira vez. O ataque D2 não conseguiu encerrar o jejum dos homens de frente (que não marcam desde 21 de julho), mas agradaram.


- Nosso time está mais compacto. Se jogarmos em bloco, vai facilitar a ligação do meio com o ataque. No último jogo, melhorou bastante. A nossa defesa está muito bem. Saiu o Jean (suspenso) e entrou o David (Braz), e ela se manteve bem – disse, lembrando que a equipe é a menos vazada da competição, com 15 gols, ao lado do Ceará.


A situação física do grupo rubro-negro preocupa. Segundo o preparador Emerson Buck, diante da maratona de jogos (até o início de outubro serão dois por semana), é difícil colocar jogadores recém-chegados no mesmo nível daqueles que fizeram a pré-temporada. Diogo integra o primeiro grupo e diz que está bem.



- Estou bem melhor do que da primeira vez que joguei. O que me atrapalhou foi a lesão contra o Guarani (torção no tornozelo esquerdo). Levei uma semana para me recuperar e para o jogador é muito ruim ficar sem treinar – comentou o camisa 43.


Diogo estreou com a camisa do Flamengo em 26 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG. Com o fechamento do estádio para as obras da Copa do Mundo de 2014, domingo passado, só teve chance de fazer duas partidas no palco. Foi o suficiente para se encantar com a torcida rubro-negra.


- Pelo pouco tempo que estou aqui, a torcida me surpreendeu, não parou um segundo contra o Santos. Mesmo com o empate dentro de casa, apoiou, aplaudiu. A torcida da Portuguesa era muito menor e não dá para comparar. A do Olympiacos (Grécia) era grande, parecida, mas não como a do Flamengo – frisou.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 22h, pela 20ª rodada. No sábado, o time vai receber o Vitória no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30m.
Read More

Juan prevê dificuldades em semana de Rogério Ceni

Goleiro do São Paulo está completando esta semana 20 anos de carreira


Juan pede atenção ao time do São Paulo
Juan pede atenção ao time do São Paulo (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
O Flamengo terá um grande desafio pela frente nesta quarta-feira quando entrar em campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O adversário vem de uma vitória fora de casa contra o Atlético-MG e ainda festeja os 20 anos de carreira de seu maior ídolo, Rogério Ceni.
Revelado pelo Tricolor paulista, o lateral-esquerdo Juan pede atenção.
– Rogério vai querer vencer ainda mais. É difícil, mas vamos jogar para vencê-los e voltarmos melhor – afirmou o jogador rubro-negro.
O jogo começará às 22h e será transmitido em tempo real pelo LANCENET!
Read More

Urubutr