I made this widget at MyFlashFetish.com.

Para evitar insatisfação, Patricia procura R10 para falar sobre bichos


Presidente do Flamengo conversa com capitão rubro-negro para definir como serão pagas aos jogadores as premiações do Campeonato Brasileiro



Patricia Amorim Ninho do Urubu (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Patricia conversa com Isaias e Veloso no Ninho
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O Flamengo está invicto no Campeonato Brasileiro, soma oito vitórias e seis empates. Mesmo com o time navegando em águas calmas, a presidente Patricia Amorim teve que assumir o comando para evitar que o barco saísse da rota. O motivo: depois de a cúpula de futebol ter apresentado uma proposta de pagamento de premiações por metas atingidas no Brasileirão, o departamento de finanças não considerou a ideia viável, mas não apresentou contraproposta. O grupo ficou contrariado mais com o descaso e a falta de uma resposta do que com o não-pagamento do estímulo financeiro. Para que o assunto não se transformasse em uma crise interna e atrapalhasse a boa campanha do Rubro-Negro, Patricia esteve no Ninho do Urubu no fim da tarde desta sexta-feira para conversar com Ronaldinho Gaúcho sobre o assunto. Como capitão da equipe, o camisa 10 defende os interesses do elenco.
- Conversei com o Ronaldo na quinta-feira pelo telefone, e fui ao CT para falar com ele. Não posso pagar algo que ainda não foi acertado. Estou diretamente envolvida nisso com jogadores e comissão técnica. Com um acordo, em uma semana pagaremos a premiação – garantiu Patricia Amorim.
Neste sábado, diante do Coritiba, às 18h30m, o time vai para a 15ª rodada do Brasileirão. E o grupo ainda não viu a cor do dinheiro das premiações. O assunto virou tema de debate entre os jogadores e o fato chegou ao conhecimento da presidente, que decidiu agir. Os próprios jogadores preferiram tratar o assunto diretamente com a madatária do que tentar resolver a situação falando com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, ou o vice de finanças, Michel Levy.
Patricia Amorim também se comprometeu a quitar luvas e direitos de imagem em atraso. Deivid é um dos jogadores que tem mais atrasados para serem acertados. O grupo também ainda tem a receber bichos pela Copa Libertadores de 2010, e pelo titulo do Campeonato Carioca.
Enquanto a presidente rubro-negra agiu, o vice-presidente de finanças, Michel Levy, foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mas não atendeu às ligações.
Read More

Luxa diminui invencibilidade do Fla: 'Sei que vamos perder alguma hora'


Técnico só pensa no Coritiba (rival de sábado) e diz não ligar para recordes. Em 1974, Fla perdeu série invicta de 14 jogos justamente para o Coxa


Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Luxemburgo sorri junto aos atletas no treino
do Fla (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Calejado no futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere não se apegar às estatísticas favoráveis ao Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Detentor de uma invencibilidade de 14 jogos e ataque mais positivo da competição, com 27 gols, o treinador diz acreditar que o futebol é disputado dentro de campo, jogo a jogo, e que o foco está somente no Coritiba, ficando as estatísticas apenas aos torcedores e imprensa. Ao ser perguntado sobre o ano de 1974, quando o Flamengo, em que atuava, perdeu uma invencibilidade de 14 jogos justamente diante do Coritiba, Luxemburgo foi firme.

- Não me lembro desse jogo não. Essa coisa de recorde, esse negócio não se repete, ganhou isso, ganhou aquilo, isso não interessa, o importante é conquistar nossos resultados e entendermos que o Coritiba é uma grande equipe, que faz muitos gols e que não chegou na final da Copa do Brasil pedindo por favor. Deixa o recorde para lá – afirmou.
Luxa também rejeitou o rótulo de o Flamengo ser o melhor time do Brasil no momento. Por causa do equilíbrio muito grande dentro do futebol brasileiro, o técnico diz entender que não existe um time a ser batido no Brasileirão.
- O futebol é muito cíclico. No início do campeonato, o grande time era o São Paulo que venceu as cinco primeiras, depois o Corinthians. Futebol brasileiro é muito parelho, em noventa minutos tudo muda – explicou.
Após importantes vitórias, fora de casa, contra Santos e Cruzeiro, a expectativa da torcida é de um resultado positivo diante dos paranaenses. Para não cair nesta armadilha, o comandante Rubro-Negro já tem um exemplo para ser seguido.

- Temos que nos preparar da mesma forma da partida contra o Grêmio quando vínhamos do jogo do Santos que foi falado mundialmente. Temos que jogar o próximo jogo. O Coritiba é uma equipe que joga em velocidade, no contra golpe, tem o Marcos Aurélio, que é muito rápido. Precisamos jogar, ter paciência e achar um espaço para fazer gol – completou.
O Flamengo recebe o Coritiba neste sábado, no Engenhão, às 18h30m.
Read More

Ronaldinho aponta os dois melhores do Brasileiro: 'Neymar... e Willians'


Para o craque, joia santista é o destaque entre os homens de frente, mas pitbull do Flamengo é o número 1 entre os especialistas em defender



ronaldinho gaúcho willians flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho faz um afago em Willians em treino do
Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho Gaúcho vem em boa fase, mas não se vê como principal jogador do futebol brasileiro no momento. Em entrevista à Rádio Tupi, o camisa 10 do Flamengo apontou Neymar como grande craque do país atualmente, mas entre os atacantes. Para R10, o volante Willians é destaque entre os atletas de característica defensiva.
- (Os melhores?) Neymar... e Willians. Na posição dele, nunca vi ninguém fazendo o que ele faz. Atacando, o Neymar, e defendendo, o Willians, assim como ele eu nunca tinha visto - disse Ronaldinho.
O craque abordou ainda diversos outros assuntos. Ronaldinho disse estar à disposição de Mano Menezes para voltar à Seleção Brasileira, garantiu se ver em condições de jogar em alto nível em 2014 e, por fim, voltou a elogiar Neymar: "Está pronto". Leia abaixo:
Futebol na Europa e no Brasil
- Depois de dez anos na Europa, vi que na França é um futebol mais de força. Na Espanha é um futebol mais leve. Na Itália também usam muita a força. A diferença do Brasil é que aqui é muito mais técnico, os times gostam de jogar bem. Lá eles visam muito mais o resultado do que jogar bem.
Contestações que ele e Messi sofrem quando jogam na América do Sul
- O que eu vi do Barcelona é que os jogadores lá se conhecem muito bem. Na Argentina os jogadores são jovens, cada um de um clube diferente. O entrosamento é diferente.
O que encontrou no Flamengo
- Eu me surpreendi muito com a torcida, com os companheiros. Sabia que era uma torcida grande, mas não imaginava que era tão grande e fanática assim. Sabia que o time era bom, mas não sabia que ia encontrar tanta qualidade como tem. Vejo uma equipe no caminho certo. São sete meses sem nenhuma derrota, temos uma mescla de jogadores jovens com outros de muito talento. Acho que até dezembro vamos estar prontos e brigando pelo título brasileiro.
Concorrentes
- São muitas equipes que podem brigar pelo título: Corinthians, Palmeiras, Vasco, Inter... Outras que não estão ali entre os primeiros, mas que a gente sabe que vão chegar, equipes de tradição.
Opinião sobre a seleção
- São jogadores jovens, talentosos, acredito que até a Copa do Mundo vão estar muito bem.
Neymar
- Está pronto. É um jogador que está até um certo tempo em um nível alto e, apesar da pouca idade, tem experiência. Está pronto para jogar em qualquer lugar do mundo. A gente jogou junto contra a Argentina, criamos uma amizade muito boa. É um jogador que vai fazer história dentro do futebol.
Volta à Seleção
- Estou à disposição. Meu objetivo é fazer o melhor no Flamengo e, se o treinador precisar de mim, estou à disposição.
Acredita que pode estar em forma em 2014?
- Acredito que sim, me sinto bem fisicamente, o momento é bom. Até a Copa falta muita coisa, mas acredito que até lá vou estar em um nível bom para ajudar o Brasil.
O que vai vir depois da carreira (treinador?)
- Ainda nem pensei nisso, ainda penso em jogar muitos anos, então nem parei para ver o que vou fazer depois. (Ser técnico) Não é algo que penso em fazer depois. Depois (quando aposentar), devo me dedicar à família, fazer alguma coisa com a música, que é algo que eu gosto muito.
Sobre parecer sempre feliz em campo
- Às vezes bate uma chateação quando não jogo bem, quando não conquisto um objetivo. Mas isso (o jeito feliz) vem naturalmente, pois faço o que mais amo.
Simplicidade com os companheiros e os funcionários
- Para mim é natural. Minha mãe trabalhou em cozinha de colégio, sempre vivia dentro de cozinha. O refeitório (por exemplo) me faz lembrar o meu passado, me sinto bem com o pessoal.
R10 cozinheiro
- Gosto de cozinhar, todo mundo diz que gosta do que eu faço, mas não sei... Gosto de fazer o que gosto de comer: feijão, arroz...
Come e não tem problema com a balança, né?
- Gosto de comer. Ainda bem que não (risos). Quando estou em atividade, não tem problema algum.
Read More

Luiz Antonio treina com bola, mas só volta ao time na quarta-feira


Volante acelera recuperação para enfrentar o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana


luis antonio flamengo (Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)Luiz Antonio treinou com bola no Ninho
(Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo terá mudanças no jogo deste sábado, contra o Coritiba, às 18h30m, no Engenhão. Ronaldo Angelim e Airton estão suspensos, pois receberam o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, contra o Cruzeiro. Na zaga, Welinton deve fazer dupla com David Braz. No meio, Willians volta e  Bottinelli deve ser mantido na equipe. Ausente nas duas últimas rodadas devido a dores  no ombro direito, Luiz Antonio treinou normalmente com bola nesta sexta-feira. Mas o volante só terá condição de jogo na próxima quarta, contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.
Luiz Antonio foi um dos poucos jogadores que estiveram no campo. Os que enfrentaram o Cruzeiro fizeram apenas trabalho na academia. Uma das novidades no CT foi a presença do atacante Yguinho, que fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo em janeiro.
Durante a atividade, bombeiros entraram no local. A movimentação causou estranheza, mas eles tentavam localizar um homem que caiu de parapente próximo ao Ninho. Um helicóptero chegou a pousar no gramado.
flamengo helicoptero treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Read More

Urubutr