I made this widget at MyFlashFetish.com.

Estreantes da noite agradam Andrade

Após goleada sobre o Macaé, Ramon e Rodrigo Alvim ganham elogios do treinador, que ressalta força do grupo rubro-negro

Ramon e Rodrigo Alvim foram elogiados por Andrade logo na estréia

Dois jogadores fizeram a sua estreia pelo Flamengo na noite deste sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda. Ramon e Rodrigo Alvim só entraram no segundo tempo do jogo, mas ganharam os elogios de Andrade. Principalmente o primeiro, que chegou a participar da jogada do segundo gol de Vagner Love (assista ao vídeo).


O treinador destacou justamente esse lance do jogo para falar da qualidade de Ramon. Segundo Andrade, o apoiador ainda está aquém do que pode apresentar fisicamente e tecnicamente. Mas os minutos em campo foram suficiente para deixá-lo animado.

- Ramon entrou muito bem no jogo. Tanto ele como o Alvim. Na primeira jogada do Ramon no jogo ele já deu um passe para o Love marcar. É um jogador que precisa de mais tempo, mas tanto ele como o Alvim mostraram que vão nos ajudar. Hoje (sábado) foi bom para todo mundo conhecer os dois. Tanto a comissão técnica, quanto a imprensa e a torcida. É importante ter opções. Mais uma vez o grupo fez a diferença – elogiou Andrade.

Por falta de documentação, Ramon acabou ficando fora da lista dos 25 jogadores rubro-negros inscritos para a fase de grupos da Libertadores. Mas o Flamengo e os outros clubes brasileiros que disputam a competição estão pleiteando junto à Conmebol um aumento para 30 nomes por conta da Copa do Mundo.
Read More

Flamengo estreia na Taça Rio com vitória

Vagner Love brilha e Rubro-Negro goleia o Macaé por 4 a 1
Vagner Love comemora um de seus gols na goleada sobre o Macaé

Sem contar com Adriano, o escudeiro Vagner Love brilhou e ajudou a levar o Flamengo à vitória em sua estreia na Taça Rio. Com dois gols do Artilheiro do Amor e mais dois de Vinícius Pacheco, o Rubro-Negro derrotou o Macaé por 4 a 1 no Raulino de Oliveira. Laio descontou.
CONFIRA UMA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DE LOVE/PACHECO
O começo da partida foi duro, de se ver. Ambas as equipes não tinham qualquer inspiração. O Macaé entrou fechadinho para tentar explorar os contra-ataques. Já o Flamengo não conseguia armar boas jogadas. Vinícius Pacheco, que tinha essa responsabilidade, mal pegava na bola.
A equipe do interior, por incrível que pareça, foi melhor no início. Pode até se dizer que o Flamengo só foi time após a parada para o tempo técnico, aos 20 minutos. O Rubro-Negro, enfim, entrou em campo e chegou à frente aos 27, quando Vagner Love cobrou e converteu pênalti sofrido por Willians. O Artilheiro do Amor, que havia desperdiçado contra a Universidad do Chile, por pouco não parou nas mãos do goleiro Jefferson, mas a bola entrou.
Mesmo na frente, o Rubro-Negro não convencia e o placar não dizia o que era o jogo. Foi então que Laio resolveu pôr "justiça" no placar. Em cobrança de escanteio, o atacante cabeceou no canto de Bruno e deixou tudo igual. Após o empate do Macaé, os dois times "voltaram ao normal" e nada mais fizeram até o intervalo.
A volta para o segundo tempo foi mais promissora. Desde que a bola rolou os dois times pareciam mais dispostos a buscar o ataque. O Flamengo foi se encontrando em campo e voltou a ficar à frente no placar em lance polêmico. Vagner Love sofreu falta e bateu rapidamente, deixando Vinícius Pacheco de frente para o goleiro sem que a defesa do Macaé estivesse pronta. O meia só teve o trabalho de colocar para dentro. Enquanto isso, o adversário reclamava sem razão.
A história da partida passou a ficar ainda mais rubro-negra quando Andrade promoveu a estreia de Ramon, aos 20. Em sua primeira jogada com a camisa do Fla, o meia deixou Vagner Love na cara do goleiro e o artilheiro não perdoou: 3 a 1. O terceiro gol sofrido foi um balde de água fria para o Macaé, que se entregou e logo levou o quarto, novamente de Vinícius Pacheco.
Em grande vantagem, coube ao Flamengo tocar a bola e esperar o apito final para comemorar a excelente estreia na segunda fase do Campeonato Carioca.

MACAÉ 1 X 4 FLAMENGO
Read More

Vagner Love assume artilharia no Carioca

Atacante do Flamengo marca dois e passa Dodô, do Vasco
Vagner Love agora tem oito gols no Campeonato Carioca


Os dois gols marcados na vitória do Flamengo de 4 a 1 sobre o Macaé, neste sábado, no Raulino de Oliveira, levaram Vagner Love à artilharia do Campeonato Carioca. O atacante rubro-negro foi a oito gols e passou Dodô, do Vasco, que tem um a menos. O camisa 9 rubro-negro comemorou o bom resultado.
- Começamos o returno bem e era isso que pretendíamos. Saímos na frente no primeiro tempo, mas deixamos eles empatarem. No segundo, marcamos melhor, começamos a tocar melhor a bola e chegamos à vitória - disse.

LANCEPRESS! 
Read More

Rubro-Negros comemoram atuação de Vagner Love

Léo Moura e David analisam importância do atacante
Vagner Love foi o destaque do Flamengo na vitória sobre o Macaé
Vagner Love foi o destaque do Flamengo na vitória sobre o Macaé (Crédito: Cléber Mendes)

Depois de uma atuação ruim contra o Universidad Católica pela Libertadores, Vagner Love voltou a brilhar e fez dois gols na goleada do Flamengo de 4 a 1 sobre o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda. Leonardo Moura ficou feliz com a participação do companheiro e acredita que os gols marcados trarão sua confiança de volta.
- Foi bom o Vagner ter voltado a fazer gols para recuperar a confiança. Ele tem nos ajudado muito - disse à Rádio Globo.
Opinião parecida à do lateral-direito tem David. O zagueiro também destacou a importância de Love no time.
- Ele é muito importante e mostrou sua capacidade - analisou.

LANCEPRESS!
Read More

Apesar da goleada, Andrade admite erros

Técnico diz que time jogou mal no primeiro tempo e critica zaga no gol sofrido
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

A goleada por 4 a 1 contra o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda, não camuflou a opinião de Andrade sobre o jogo. Quem esperava que ele só elogiasse o time, se enganou. Apesar da satisfação com o resultado, o treinador admitiu que o Flamengo não jogou tão bem assim.

Principalmente no primeiro tempo, quando o Macaé deu muito trabalho. O gol adversário, inclusive, o deixou decepcionado. Ao comentar o fato, foi possível observar que a sua expressão ficou mais fechada. Ele reconheceu que a dupla de zaga formada por David e Fabrício agradou, mas os elogios foram escassos.

- Eles me agradaram em parte. Uma zaga alta como a que colocamos em campo hoje (sábado) não pode sofrer gol assim, em uma bola pelo alto. Não pode – disse o treinador, reconhecendo que o primeiro tempo rubro-negro o deixou preocupado.

- O Macaé teve méritos no primeiro tempo por terem encaixado a marcação. Nosso primeiro tempo foi apenas razoável, não foi bom. Mas no segundo o time encaixou – explicou Andrade.

O Flamengo volta a campo contra o Madureira, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) no Maracanã.
Read More

Destaque na vitória do Fla sobre o Macaé, Fierro só quer ter notícias de familiares

Meia ainda não conseguiu falar com nenhum parente após o terremoto de 8.8 graus na escala Richter que atingiu o Chile nesta madrugada
GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Destaque na vitória do Flamengo sobre o Macaé por 4 a 1, em Volta Redonda, pela Taça Rio, Fierro era só preocupação devido ao terremoto da madrugada deste sábado no Chile. O tremor atingiu 8.8 graus na escala Richter, fez mais de 200 vítimas fatais e deixou dois milhões de desabrigados.

O meia entrou no segundo tempo, substituindo o inoperante Bruno Mezenga, e teve boa atuação, dando mais movimentação à linha de frente rubro-negra. Após a partida, ainda no gramado, o chileno não escondeu a sua angústia e anseio por notícias de familiares:

- É difícil, toda a minha família esta lá. Antes do jogo eu estava muito preocupado com a minha família e as pessoas no Chile. Tentei falar com eles, não consegui. São coisas que acontecem, tem que superar. Não pegava nada, celular, internet tampouco. Saber que seu país sofreu uma catástrofe é complicado. O Flamengo me deu todo o apoio e fico contente. Agora, depois do jogo, vou tentar ligar para lá – disse o jogador.

Ao ser questionando sobre o baixo rendimento do time no primeiro tempo, Fierro atribuiu o desgaste da partida contra o Universidad Católica, na estreia do time na Taça Libertadores da América, na última quarta-feira, como um dos fatores de desequilíbrio:

- Nós estamos um pouco cansados, jogamos pela Libertadores no meio de semana e foi desgastante, pois jogamos a maior parte do jogo com dez jogadores (Willians foi expulso com dois minutos de bola rolando) – concluiu.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, às 21h45m, no Maracanã.
Read More

Love e Pacheco marcam dois gols cada e decidem para o Flamengo

Time goleia o Macaé por 4 a 1, em Volta Redonda, na sua estreia na Taça Rio, na noite que o atacante assume a artilharia do Carioca

Os desfalques não fizeram muita falta ao Flamengo contra o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda. O brilho de dois jogadores foi suficiente para golear o time norte-fluminense por 4 a 1, no estádio Raulino Oliveira, pela primeira rodada da Taça Rio. Vagner Love e Vinícius Pacheco marcaram dois gols cada um, com Laio descontando. Com isso, Love passou a ser o artilheiro do Carioca com oito gols.

Rodrigo Benchimol Volta Redonda, RJ



O técnico rubro-negro, Andrade, foi obrigado a escalar um time misto. Adriano e Kleberson tiveram de se apresentar à seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, na terça-feira. Álvaro e Petkovic sentiram dores musculares e foram vetados. Bruno Mezenga, Fernando e David, respectivamente, os substituíram. Mas tudo deu certo, e o técnico ainda pôde observar os estreantes Ramon, que tabelou com Love em um dos gols, e Rodrigo Alvim.

De negativo, apenas o fato de o sistema defensivo rubro-negro ter voltado a sofrer gol, deixando seu retrospecto no Carioca ainda pior. Em todos os jogos da competição, a defesa foi vazada. Com o resultado, o Flamengo largou na Taça Rio com três pontos e liderar o Grupo A ao lado do Bangu por conta do saldo de gols.

O time volta a campo contra o Madureira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Andrade seguirá com os desfalques de Adriano e Kleberson. Já o Macaé enfrenta o Boavista, às 17h, em Saquarema.

Veja a classificação e a tabela do Campeonato Carioca

Agência/Vip.com

Léo Moura e Vagner Love comemoram um dos gols do Flamengo

Mais um pênalti para Love

O jogo começou com o árbitro respeitando um minuto de silêncio às vítimas do terremoto no Chile. Mas quando a bola rolou, o Macaé tomou mais a atitude e buscou o ataque com muito perigo. Apenas em um contra-ataque, os rubro-negros responderam.

A pressão e a posse de bola nos 15 minutos iniciais foram do Macaé. Mas quando Vinícius Pacheco deixou Vagner Love na cara do gol, e o atacante adiantou demais a bola, o panorama mudou, e houve um equilíbrio maior.

O Flamengo concentrava suas principais jogadas nos pés de Pacheco, que contou com certa liberdade. Numa bola alçada por ele na área, aos 27, Bruno Mezenga poderia ter aberto o placar, mas cabeceou sozinho para a fora. Mas dois minutos depois, Willians fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti.

Vagner Love, que havia desperdiçado cobrança contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, se prontificou a bater. O atacante recebeu o apoio de Leonardo Moura antes da cobrança. Ele bateu mal, o goleiro Jefferson quase pegou, mas a bola entrou.

A partir daí, o domínio foi rubro-negro, que ameaçou em chute de Pacheco de longe aos 38. Mas aos 40, a zaga do Flamengo bobeou. Primeiro em uma falta boba de Fernando, cuja cuja cobrança por André Gomes fez Bruno ter de se esticar para defender e colocar para fora. No escanteio, Laio subiu sozinho no primeiro pau e empatou o jogo.

Estreia de Ramon

O técnico Andrade fez uma substituição no intervalo: tirou Bruno Mezenga e colocou Fierro. No início do segundo tempo, o Fla tomou o primeiro susto com menos de um minuto. David não cortou lançamento longo, Laio ficou livre, mas demorou a concluir e quando o fez, chutou fraco.

Aos sete, foi a vez de Fabrício receber bola nas costas após lançamento de Fred. Laio, porém, não conseguiu dominar a bola dentro da área. Aos 13, o Flamengo voltou a ficar na frente do placar em um lance inusitado. Love sofreu falta na meia lua. O árbitro João Batista de Arruda marcou a falta e parecia que iria dar cartão amarelo. Mas o atacante bateu rápido para o livre Vinícius Pacheco marcar.

No tempo técnico, Andrade fez nova substituição: tirou Fernando e colocou o estreante Ramon. Nos primeiros toques na bola ele acertou uma tabela que resultou no terceiro gol rubro-negro: o gol das trancinhas. Love tocou para Ramon de calcanhar, que devolveu na frente. O Artilheiro do Amor teve calma e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 28, o Flamengo ampliou novamente em nova tabela bonita. Willians roubou bola no meio e tocou para Love, que deixou para Vinícius Pacheco. O camisa 22 driblou o zagueiro e chutou forte no canto: 4 a 1.

A partir daí, o Flamengo passou a cozinhar o jogo. Andrade ainda colocou outro estreante em campo: Rodrigo Alvim entrou no lugar de Juan. O time ainda poderia ter ampliado com Ramon, que chutou por cima do gol. Mas o jogo já estava ganho e foi apenas o caso de administrar a posse de bola até o fim.

Ficha técnica:


MACAÉ 1 x 4 FLAMENGO
Jefferson, Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos), Marciel, André Gomes e Cléber Oliveira; Laio (Raphael Aguiar) e Norton. Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Willians, Fernando (Ramon) e Vinícus Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga (Fierro).
Técnico: Toninho Andrade. Técnico: Andrade.
Gols: Primeiro tempo: Vagner Love, aos 30, Laio, aos 41. Segundo tempo: Vinícius Pacheco, aos 13, Vagner Love, aos 22; Vinícius Pacheco, aos 28,
Cartões amarelos: Gedeil, André, Bill, Norton (Macaé) Leonardo Moura, Vinícius Pacheco, Fabrício (Flamengo). Cartão vermelho: .
Público pagante: 1.489
Renda: R$ 35.530,00
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Data: 27/02/2010. Árbitro:João Batista de Arruda. Auxiliares: Marçal Rodrigues e José Carlos de Arruda.
Read More

Vai começar mais uma maratona


Flamengo volta ao ritmo de partidas no meio e no final de semana a partir deste sábado. Serão nove jogos em um mês


No Brasil, é comum se dizer que o ano só começa, de verdade, depois do Carnaval. E, para a equipe de futebol do Flamengo, a temporada também começa a ficar mais complicada a partir deste final de fevereiro. Na última quarta-feira, o time estreou na Copa Santander Libertadores, e neste sábado, dá seu primeiro passo na Taça Rio. E, de agora em diante, só volta a ter uma semana cheia para trabalhar entre os dias 28 de março e 4 de abril.


O time do técnico Andrade ficará pouco mais de um mês sem ter intervalos entre as partidas. Ou seja, disputará nove jogos nos próximos 30 dias, alternando Libertadores e Estadual. O desafio é grande, mas, segundo o preparador físico Marcelo Martorelli, o time estará preparado. Afinal, o elenco tem qualidade e fez uma pré-temporada intensa em Porto Feliz, interior de São Paulo.


"Para quem joga, não há muito tempo de se treinar. São apenas dois ou três dias entre uma partida e outra, e esse tempo acaba ficando para os trabalhos de regeneração e também os técnicos e táticos. Mas, o time está preparado. A pré-temporada foi muito boa, e tomando os devidos cuidados com alimentação e descanso, os jogadores estarão preparados", explicou.


Na parte técnica e tática, o auxiliar-técnico de Andrade, Marcelo Salles, acredita que o grupo é diferenciado em um fator: inteligência. Segundo ele, a compreensão dos jogadores em apenas uma conversa é muito boa, o que facilita o trabalho, mesmo com pouco tempo entre um jogo e outro.


"O nosso grupo tem muitos jogadores de alto nível, e isso facilita o trabalho. Às vezes é complicado acertar as coisas em semanas com dois jogos, mas com o elenco que nós temos, fica mais fácil. Os jogadores têm uma leitura tática acima da média e entendem as coisas apenas na conversa", observou.


Neste sábado, às 19h30, o Flamengo enfrenta o Macaé, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Confira abaixo a lista dos nove jogos que o Flamengo fará nos próximos 30 dias:


Sábado - 27/02

19:30 Carioca 2010 1ª rodada

Macaé x Flamengo


Quarta-feira - 03/03

21:50 Carioca 2010 2ª rodada

Flamengo x Madureira


Sábado - 06/03

17:00 Carioca 2010 3ª rodada

Resende x Flamengo


Quarta-feira - 10/03

22:20 Libertadores 2010 4ª rodada

Caracas x Flamengo


Domingo - 14/03

19:30 Carioca 2010 4ª rodada

Flamengo x Vasco


Quarta-feira - 17/03

21:50 Libertadores 2010 5ª rodada

Univ. de Chile x Flamengo


Domingo - 21/0319:30

Carioca 2010 5ª rodada

Botafogo x Flamengo


Quarta-feira - 24/03

21:50 Carioca 2010 6ª rodada

Flamengo x Tigres-RJ


Domingo - 28/03

17:00 Carioca 2010 7ª rodada

Flamengo x América
Read More

Uma estreia tão importante quanto a da Libertadores

Flamengo pega o Macaé no primeiro jogo da Taça Rio já de olho no tetracampeonato carioca

Neste sábado, às 19h30, o Flamengo entra em campo no Estádio Raulino de Oliveira para iniciar sua caminhada rumo ao bicampeonato da Taça Rio. Apesar de ter desfalques importantes, o técnico Andrade espera conseguir uma vitória sobre o Macaé para manter o time embalado. Além disso, o treinador também quer manter o time focado na conquista do tetracampeonato carioca, outra prioridade do Rubro-Negro neste primeiro semestre.
Sem querer dar maior importância a uma ou outra competição neste momento, Andrade garante que a equipe não vai abrir mão do Campeonato Estadual.
"Fala-se muito em Libertadores, mas não vamos abrir mão da Taça Rio. Se tiver a chance de chegar, faremos mais uma final contra o Botafogo. Agora é pensar no Carioca, até porque a Libertadores será só daqui a duas semanas", observou o comandante.
As dúvidas de Andrade para a partida são muitas. Com Adriano e Kleberson na Seleção Brasileira, muitas opções são possíveis. No último treino antes da estreia, o treinador não revelou a escalação, já que ainda analisava qual seria a melhor maneira de enfrentar o adversário deste sábado. No entanto, independente de quem entre em campo, a equipe está confiante e vai com tudo para cima do Macaé.
"Fazer falta, é claro que o Adriano e o Kleberson fazem. São jogadores de muita qualidade, que nos ajudam muito, mas temos meninos aqui que podem se sair bem. Tem gente aí para entrar e fazer bonito para ajudar o grupo", analisou o volante Willians.
Do lado do Macaé, o clima é de tentar a recuperação no Campeonato Carioca. E, para isso, o Alvianil praiano terá dois reforços. O clube conseguiu na quinta-feira à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), um efeito suspensivo para o zagueiro André e para o atacante Léo Santos, que a princípio, não enfrentariam o Rubro-Negro. A única baixa deve ser o meia Victor Hugo, que sentiu o joelho e está vetado.
Ficha Técnica
Flamengo x Macaé
 

1a rodada da Taça Rio

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Data e Hora: 27 de Fevereiro de 2010, às 19h30

Arbitragem: João Batista de Arruda

Auxiliado por: Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fernando (Lenon ou Fierro) e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga (Ramón ou Michael). Técnico: Andrade.

Macaé: Jefferson; Fred, André, Otávio e Diego; Gedeil, Marciel, Da Silva e Norton; Anderson e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade
Read More

David fica surpreso com escalação na vaga de Álvaro

Zagueiro será titular na partida contra o Macaé, neste sábado

  Agência/Vip.com

David comemora no treino do Flamengo

Suspenso, David assistiu da cadeira especial do Maracanã à estreia na Taça Libertadores. Neste sábado, o zagueiro volta a campo contra o Macaé. E no time titular do Flamengo. Beneficiado pelo problema de Álvaro, que queixou-se de dor na coxa esquerda, o defensor jogará ao lado de Fabrício contra o Macaé, no estádio da Cidadania.

- Fiquei surpreso quando soube que ia jogar, mas estou pronto. Nunca é bom entrar na equipe por motivo de lesão de um companheiro, mas aconteceu e vou procurar aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Estou trabalhando forte e à disposição do Andrade sempre que ele precisar – disse.

O zagueiro chegou à Gávea no segundo semestre de 2009 e nos três primeiros jogos em que entrou a defesa não sofreu gol. Ele perdeu a posição justamente para Álvaro na reta final.

A estreia rubro-negra na Taça Rio acontece neste sábado, às 19h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Paródia de samba-enredo, nova música do Fla pede ‘só’ três títulos em 2010




Letra da música do Salgueiro é modificada e sugere temporada rubro-negra com tetra carioca, Taça Libertadores e Campeonato Mundial


A torcida do Flamengo pegou emprestado da Sapucaí o novo hit das arquibancadas. Desde o início de 2010, os rubro-negros utilizam o samba-enredo “História Sem Fim”, do Salgueiro, para expressar a expectativa gulosa para a temporada.

A música entoada no Maracanã pede "somente" a conquista do tetracampeonato carioca, da Libertadores e do Campeonato Mundial.


No último ano, o time conquistou o Brasileiro embalado por uma paródia da música “Brasília Amarela”, dos Mamonas Assassinas, mas que antes fizera sucesso com a torcida do Inter.


Confira a letra:

“Uma história de amor Sem ponto final Eu quero o tetra do Rio, Flamengo Libertadores, Mundial...”

Read More

David comemora oportunidade no Flamengo


Zagueiro lamenta por lesão de Álvaro, mas garante estar pronto

Com a lesão do zagueiro Álvaro, o jovem David terá oportunidade de tentar brilhar mais uma vez com a camisa do Flamengo em Volta Redonda. O jogador foi confirmado por Andrade e comemorou a chance de começar o jogo contra o Macaé, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília com transmissão em tempo real pelo LANCENET! ), na estreia do Rubro-Negro na Taça Rio.

– Nunca é legal entrar na equipe no lugar de um companheiro lesionado, mas a oportunidade apareceu e vou procurar aproveitá-la da melhor forma possível – avisou David.
O zagueiro, que já jogou em Volta Redonda neste ano, disse que está pronto para voltar à Cidade do Aço e brilhar pelo Flamengo.

– Fiquei surpreso quando recebi a notícia de que ia jogar, mas venho treinando com dedicação e estou pronto. Espero que a equipe faça mais uma boa partida em Volta Redonda – finalizou.


Fonte: Lancenet
Read More

Arma no Flamengo

Interação com o time de 1981 é usada como arma no Flamengo de Andrade.















VEJA O VÍDEO

Read More

Com apelidos em alta, clubes brasileiros armam estratégias para faturar





Camisas personalizadas, canecas, canetas, bichos de pelúcia... Com os apelidos em alta no Brasil, os clubes se organizam para tentar tirar proveito da popularidade das alcunhas de seus principais jogadores e faturar. Vale qualquer coisa para explorar a boa imagem que o ‘Império do Amor’ tem entre os flamenguistas ou que El Loco construiu em pouco tempo no ataque do Botafogo.


Os apelidos entre jogadores sempre foram a marca do futebol brasileiro e voltaram à moda nesta temporada. Além da dupla formada por Adriano e Vágner Love no Fla e do uruguaio Sebastian Abreu no Botafogo, há mais exemplos de alcunhas famosas entre os torcedores. O Santos conta com Ganso. Já o Cruzeiro tem Gladiador como destaque.



“A popularidade de um jogador é consequência do que ele faz dentro de campo. Não adianta forçar a barra para vender alguma coisa, porque a torcida tem a sua própria percepção. Mas apelidos chamam atenção e ajudam porque permitem uma diversidade maior de produtos”, diz Marcio Padilha, diretor de marketing do Botafogo.


O clube alvinegro lançou uma camisa personalizada de El Loco Abreu para marcar a chegada do uruguaio ao clube. A iniciativa teve sucesso, e o Botafogo planeja seguir a estratégia. No entanto, o clube espera a oficialização do novo patrocinador da camisa oficial para montar uma linha especial de produtos com o apelido do atacante em destaque.

Assim como o Santos no caso de Ganso, o Cruzeiro ainda não explorou o potencial de marketing que o Gladiador tem. Mas os mineiros já tiveram uma experiência bem-sucedida e que pode servir como inspiração. A oportunidade de usar a alcunha de um atleta veio com Kerlon, mais famoso entre os torcedores como Foquinha. A estratégia rendeu a linha ‘Foquinha de Pelúcia’, em referência ao drible criado pelo jogador, atualmente no Ajax, da Holanda.


O Flamengo segue a ideia e pretende lançar uma marca ainda mais forte. Para isso, o departamento de marketing do clube registrou o ‘Império do Amor’. O ex-jogador do Palmeiras já possui a camisa Love e trancinhas vermelhas e pretas, sucessos entre a torcida. Ao lado do Imperador Adriano, os atacantes protagonizam uma nova versão, com um apelo ainda mais forte. “Estamos indo devagar para fazer direito. A linha Império do Amor está sendo pensada com calma, para ficar um produto bacana”, diz o vice de marketing do Fla, Henrique Brandão.


Jogadores fazem o seu próprio marketing


Mesmo sem contar com o ‘empurrão’ do clube para que os apelidos possam se tornar ainda mais populares, os atletas não abrem mão da alcunha. A escolha é parte da estratégia para se tornar conhecidos com maior facilidade. Com isso, os jogadores fazem o seu marketing pessoal e se destacam. Conhecido como Dentinho desde as categorias de base do Corinthians, o atacante virou Bruno Bonfim assim que foi promovido aos profissionais. Mas usou o nome composto por pouco tempo.


O jovem preferiu Dentinho, segundo ele, porque os torcedores já o conheciam assim. O Cruzeiro, que conta com o Gladiador em seu elenco, reconhece a força dos apelidos. Entretanto, diz priorizar o nome do jogador em ações de marketing. De acordo com Antonio Claret, diretor do departamento no clube mineiro, explorar a alcunha de um jogador só em caso de uma oportunidade excelente.
Read More

Toró já fala em título da Libertadores para coroar o grupo do Flamengo




A caminhada é árdua, mas a meta do volante Toró, depois de chegar aos topos do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, é conquistar o lugar mais alto das Américas: o título da Copa Libertadores.


O jogador tem no currículo três Campeonatos Estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, considerado o mais importante dos últimos anos.

E Toró quer mais para entrar de vez para a história ao lado de ídolos como o técnico Andrade, Zico, Nunes, Adílio e uma geração de vencedores que ajudaram a escrever o currículo do clube da Gávea. O volante afirma que o atual elenco rubro-negro tem tudo para conquistar o título da principal competição da América do Sul.

“Temos títulos importantes como o do tricampeonato estadual, a Copa do Brasil e o hexa brasileiro. Está faltando a Libertadores para coroar a nossa geração. Mas não vamos abrir mão do Campeonato Estadual porque poderemos embalar de vez para o resto da temporada”, afirmou Toró.

A perda da Taça Guanabara, quando o Flamengo foi eliminado pelo Botafogo na semifinal, foi um baque nos rubro-negros. Toró, no entanto, diz que o time lutará pela Taça Rio, o segundo turno do Estadual, para chegar à grande decisão da competição local.

“Perdemos a Taça Guanabara, mas ainda temos a Taça Rio. Neste momento não podemos pensar na Libertadores porque o nosso próximo adversário é o Macaé. Temos de vencer sábado para continuarmos com moral”, encerrou.

Read More

"Jejum" de Vagner Love não preocupa Andrade, que aponta "sacrifício"



Nos quatro primeiros jogos que disputou pelo Flamengo, Vagner Love brilhou e balançou as redes seis vezes. No entanto, bastou perder algumas oportunidades e passar em branco nas duas últimas partidas para ser questionado por alguns. Algo com que o técnico Andrade não concorda.


“Isso não me preocupa. É uma fase, um momento que todos passam. Mas os gols vão sair na hora certa”, minimizou o treinador.


Contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara, Vagner Love teve três chances claras para marcar no segundo tempo, mas mandou uma no travessão, outra para fora e teve uma última defendida por Jefferson. O Flamengo perdeu por 2 a 1 e foi eliminado.


Já na última quarta-feira, na estreia da Libertadores diante da Universidad Catolica-CHI, o atacante perdeu um pênalti na segunda etapa e mais uma vez deixou o campo sem fazer gol. O Flamengo venceu por 2 a 0.


“O mais importante dentro de campo é que ele está se sacrificando. Na Libertadores, por exemplo, ficamos com um jogador a menos desde os 2min de jogo e o Love recuou demais para ajudar na marcação. Isso desgasta ele”, explicou Andrade.


Neste sábado, diante do Macaé, em Volta Redonda, pela Taça Rio, o atacante não terá a companhia de Adriano, já que o Imperador viajará para Londres, para amistoso da seleção brasileira. Será seu primeiro jogo pelo Flamengo sem formar dupla com o camisa 10. Na frente, terá a parceria de Bruno Mezenga ou Vinicius Pacheco.
Read More

Bruno surpreende na recuperação e volta ao gol do Fla

Desfalque no primeiro compromisso do Flamengo na Libertadores, Bruno é confirmado para estreia na Taça Rio


O goleiro Bruno surpreendeu até mesmo a comissão técnica ao entrar em campo nesta sexta-feira e participar do treinamento na Gávea. Ele estava vetado até quinta-feira, mas garantiu sua escalação no jogo deste sábado contra o Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois de ficar fora da estreia do time na Libertadores, o arqueiro volta com direito a uma torcida especial.

Durante o treinamento, o goleiro se aproximou da grade e entregou o par de luvas, as chuteiras e o colete que usou para a dona de casa Sandra, 38 anos, que estava no clube para acompanhar a filha Carolina, 9, na aula de natação. O presente será entregue a Damião, 38 anos, primo de Sandra, que é fã do jogador e tem problemas mentais.

"Vou pedir muito a Deus pelo Bruno. O que ele fez pelo meu primo foi demais. Não esperava mesmo. Pedi as luvas e ele me deu o uniforme quase todo", disse Sandra, com lágrimas nos olhos.
Moradora de um prédio conhecido da Gávea, o Minhocão, ela já está acostumada a encontrar jogadores pelas redondezas da sede. Mas nesta sexta teve a sorte de conversar com Bruno, sentada em um banco próximo ao campo de pelada dos sócios. A promessa do goleiro foi cumprida e, ao fim da aula de natação da filha, que faz parte do projeto social da presidente Patrícia Amorim, seguiu em direção ao campo para receber os souvenirs.

"Tenho até que tomar cuidado antes de dar esses presentes para o meu primo", comentou Sandra, lembrando que Damião precisa tomar remédios controlados. "Ele é fanático pelo Flamengo e fã do Bruno. Não consegue ler o jornal, mas, quando vê as fotos, fica muito emocionado".

De temperamento forte e, muitas vezes, sem explicação, Bruno mostrou seu lado solidário. Depois de passar por momentos difíceis no campo e na vida pessoal no ano passado, reconquistou a confiança da torcida e foi fundamental na campanha do título brasileiro.

Este ano, o goleiro rubro-negro, incontestável como titular, ainda não conseguiu sair de campo sem sofrer gol depois de oito jogos no Campeonato Carioca. Contra o Macaé, será mais uma chance de provar que Damião está certo.
Read More

Vinícius Pacheco relaxa em casa no dia de folga


Apoiador aproveita a paisagem do condomínio onde mora, em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói


A cada dia que passa, Vinícius Pacheco ganha mais espaço no Flamengo. Curtindo o bom momento vivido no clube, o apoiador terá mais uma oportunidade de encantar os torcedores, neste sábado, às 19h30, quando o Flamengo enfrenta o Macaé, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela rodada de abertura da Taça Rio.

Morador de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, Vinícius aproveita a paisagem e o conforto de um belo condomínio para fazer algo do que mais gosta e do qual o Flamengo não pode se dar ao luxo durante a disputa da Taça Rio: relaxar.

– Vamos entrar nesse jogo contra o Macaé com muita vontade. Fala-se muito em Libertadores, mas não temos prioridade. Queremos ganhar todas as competições. Não vamos largar o Carioca – garantiu o meia.

No condomínio, Vinícius Pacheco mora com os pais, irmão e esposa Joyce. Além da força da família, o jogador utiliza o vasto espaço para se concentrar no trabalho.

O pessoal fala que é longe, mas gosto muito de morar aqui. Procuro curtir a piscina nos dias de sol, descansar e me concentrar nas partidas. É um lugar especial – comentou.

A fase do apoiador é tão contagiante, que um episódio comum nos rachões do clube vem se tornando público e está virando sensação entre os torcedores do Flamengo. O bordão usado pelo zagueiro David: “Olha o Vinícius Pacheco!”, demonstra, segundo o próprio o bom ambiente no clube da Gávea.

– No rachão, jogo no time adversário do David. Ele fica falando para o Léo Moura ficar olhando como estou jogando. Quando eles ganham, comemoram e ficam brincando comigo. Acho que isso tem a ver com o bom ambiente. Mas se todo mundo está olhando, é sinal de que tenho feito um bom trabalho – brincou.
Pacheco comemorou o fato de o Flamengo jogar neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o jogador, o local traz sorte, como mostra o retrospecto (três jogos e três vitórias em 2010)

– Jogo lá desde as categorias de base. É um estádio que vem ajudando. Temos conseguido boas vitórias lá. Como já joguei muitas vezes, tenho um pouco de intimidade e fico feliz por estar indo bem lá. Quase sempre saímos vencedores do Raulino. Tomara que se repita - finalizou.


Fonte: Lancenet

Read More

Flamengo inicia luta por vaga na final após plano frustrado na Taça Guanabara

Desfalcada de Adriano e outros três jogadores, equipe rubro-negra joga contra o Macaé, em Volta Redonda, na noite deste sábado


Sem Adriano, Vagner Love é a principal esperança de gol do Flamengo

No planejamento perfeito, o Flamengo venceria a Taça Guanabara e a partir deste sábado começaria a poupar titulares preocupando-se exclusivamente com a Libertadores. O ideia não funcionou. Eliminado na primeira chance, Rubro-Negro precisa dividir as atenções com o Carioca se quiser manter vivo o sonho do inédito tetracampeonato. O desafio inicial será o Macaé, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 19h30m (de Brasília). O Premiere Futebol Clube transmite, em sistema pay-per-view, para todo o Brasil.

Apesar de concentrado e preocupado com a partida, o time do técnico Andrade não conseguiu escapar dos desfalques. Mas todos por problemas reais e não por opção do treinador.

Adriano e Kleberson viajam quase no mesmo horário da partida para Londres, onde disputam na terça-feira o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda. Outros dois desfalques surgiram no treino de sexta: Álvaro, coxa esquerda, e Petkovic, coxa direita, foram vetados pelo departamento médico.

As ausências não tornam a equipe fraca, na opinião do treinador. No ataque, ele confia na volta do poder de fogo de Vagner Love. O atacante marcou seis gols nos quatro primeiros jogos que disputou no Flamengo, mas nas últimas duas partidas perdeu oportunidades, incluindo um pênalti, e passou em branco.

- (Esse pequeno jejum) não me preocupa. É uma fase, um momento que todos passam. Isso acontece, importante dentro de campo estar se sacrificando. Na Libertadores, o Vagner recuou demais porque estávamos com um a menos. Isso o desgasta. Os gols vão sair na hora certa – apostou Andrade.

Fabrício mantido na zaga
O companheiro de ataque do artilheiro do amor está indefinido. Há a possibilidade de Bruno Mezenga entrar, mas Ramon é o mais cotado. Este último está regularizado e pronto para estrear. Neste caso, Vinícius Pacheco seria adiantado para o ataque.

O Flamengo jogou duas vezes em Volta Redonda neste ano e venceu Volta Redonda (3 a 1) e Boavista (2 a 1). Mezenga fez três destes cinco gols.

Na zaga, David jogará ao lado de Fabrício, mantido depois da boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica. Fernando entra na vaga de Kleberson. O capitão Bruno retorna ao time depois de ficar fora do último jogo por causa de dores na coxa direita.

Sob risco O Macaé fez campanha ruim na Taça Guanabara e somou apenas quatro pontos em sete jogos. Na tabela geral, a equipe está na 13ª posição entre os 16 clubes participantes e entra no Segundo Turno preocupada em fugir da ameaça de rebaixamento. Os dois últimos colocados disputarão a Série B do Carioca em 2011.

A equipe do norte fluminense aposta no atacante Laio, ex-Botafogo, para modificar o panorama.

- Esta será uma boa oportunidade mostrar meu trabalho. Treinei forte com meus companheiros durante essas duas semanas que ficamos sem jogos e espero fazer um bom jogo contra o Flamengo – afirmou o atacante, de 20 anos, que só foi titular em uma partida da Taça Guanabara.

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


MACAÉ FLAMENGO
Jefferson; Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton (Cléber Oliveira); Laio e Léo Santos. Bruno; Léo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fernando e Ramon (Bruno Mezenga); Vinícius Pacheco e Vagner Love.
Técnico: Toninho Andrade. Técnico: Andrade.
Estádio: da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). Data: 27/2/2010. Horário: 19h30m (de Brasília). Árbitro: João Batista de Arruda. Auxiliares: Marçal Rodrigues e José Carlos de Arruda.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).
Read More

Patrícia Amorim recebe convite para almoçar na ABL


Após Joel Santana, presidente do Fla recebe convite


No interesse de trazer pessoas ligadas a vários segmentos, a Academia Brasileira de Letras convidou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para um almoço com imortais da ABL.

O projeto "Merenda na Academia", visa integrar todos os segmentos culturais a Academia. O técnico Joel Santana, do Botafogo, almoçou nesta sexta-feira, e se emocionou.

O presidente da ABL, Marcos Vilaça, confirmou o convite à mandatária do Flamengo, contudo, afimou que ainda não tem uma data definida para este almoço. Mas garantiu a presença de Patrícia Amorim.

- Queremos trazer mais e mais pessoas ligadas a vários segmentos, como o futebol. Além do Joel, já conversamos com a presidente do Flamengo. Não temos data definida, mas o certo é que ela virá - disse Marcos Vilaça, presidente da Academia Brasileira de Letras


Fonte: Lancenet
Read More

Willians se desculpa por expulsão na estreia da Libertadores


Volante desferiu uma cotovelada no adversário com dois minutos de jogo


O volante Willians, expulso logo aos dois minutos da última partida do Flamengo, diante do Universidad Católica (CHI), afirmou que já se desculpou com todo o elenco. O jogador garantiu que este tipo de atitude não pode se repetir e que sua verdadeira intenção não foi machucar o adversário.

- Pedi desculpa aos jogadores. O que aconteceu não poderia ter acontecido. Não tive a intenção, quis apenas jogar mais duro. Libertadores é diferente, tem que ter muita disposição. Repito que não tive a intenção de machucá-lo, foi uma infelicidade pegar nele e o bandeirinha ver - justificou.
Willians está confirmado para a partida do Flamengo, sábado, diante do Macaé, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela estreia da equipe na Taça Rio.


Fonte: Lancenet

Read More

Urubutr