I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla não vai ceder ninguém para ter Vagner Love


As chances de o meia Everton continuar no Flamengo aumentaram nesta terça-feira, já que o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, decidiu não envolver jogador algum na negociação com o atacante Vagner Love, do Palmeiras. Segundo Braz, o clube carioca não pode ser pressionado e, se o clube paulista condicionar a chegada de Love com a ida do meia, a conversa com o atacante pode parar.
- O Everton não será envolvido em nenhuma negociação. Aliás, nenhum jogador do elenco campeão brasileiro será. Se condicionarem o Everton para o Love chegar, o atacante não vem - disse Marcos Braz, que prometeu não se envolver na briga entre o jogador e Palmeiras.
- Estou esperando acabar a novela entre Vagner Love e Palmeiras. Se eles não se resolverem, a negociação não vai avançar - completou Braz.
Nesta quarta-feira, é esperada uma reunião entre o Flamengo e o empresário de Everton, Carlos Jatobá. O agente do jogador confirmou o encontro.
- Conversei com os diretores da Traffic e marcamos uma reunião no Rio para fecharmos tudo sobre a renovação do Everton. Sempre disse que, no Brasil, a prioridade é o Flamengo - disse Carlos Jatobá.
FONTE: LANCEPRESS!
Read More

Romário volta a agradecer a Zico e à torcida do Fla, desta vez no Twitter

Baixinho diz que resolveu mal-entendido e foi recebido da melhor maneira

O ex-atacante Romário voltou a agradecer ao ídolo do Flamengo Zico pelo convite para participar do Jogo das Estrelas, partida beneficente ocorrida no último domingo, no Maracanã. Desta vez, o Baixinho usou o Twitter, site de relacionamentos da internet, para expressar seu contentamento.

Segundo Romário, foi uma boa oportunidade para se resolver o que foi chamado por ele de “mal- entendido”. Antes da Copa do Mundo de 1998, Zico, que fazia parte da comissão técnica da seleção brasileira comandada por Zagallo, foi considerado pelo Baixinho como responsável por seu corte da delegação que iria para o Mundial da França. Desde então, os dois não se falavam.

- Queria agradecer o monte de mensagens falando do jogo. Queria agradecer também o convite que o Zico fez. Estou muito feliz de ter jogado e, principalmente, de ter resolvido esse mal-entendido – disse Romário em seu Twitter.

Romário ainda destacou em seus posts a maneira como foi recebido pela torcida rubro-negra, grande maioria dos mais de 72 mil presentes no estádio.

- Foi muito bom jogar no Maraca de novo com mais de 70 mil pessoas. Conversei com ele, resolvemos os problemas e jogamos nosso futebol. Obrigado à torcida do Mengão também que me recebeu do melhor jeito possível.

O Baixinho festejou os dois gols marcados no amistoso, que terminou com um empate por 5 a 5 entre um combinado com jogadores e ex-atletas do Flamengo e um time formado com os Amigos de Zico.

- Enfim, um domingo perfeito de futebol: Maraca lotado, solução de um problema e mais dois gols pra coleção. Valeu de novo pra todo mundo que deixou mensagem. Mais um dia para a história. Bom galera, valeu! Só queria mostrar o quanto eu fiquei feliz por ontem. Valeu Galinho, pelo convite e parabéns pela iniciativa do jogo.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Read More

CURTINHAS: renovação de Angelim ganha mais um capítulo

Três jogadores da base são convocados para Seleção Brasileira sub-20. Juniores disputarão Copa São Paulo em Taubaté



A renovação com Ronaldo Angelim vai se tornando uma novela interminável. Nesta terça-feira, ela ganhou mais um capítulo. O zagueiro aceitou que seu contrato seja assinado por apenas um ano, já que anteriormente ele queria firmar compromisso por mais dois.

Mesmo assim, a questão salarial continua sendo um dos obstáculos. Entre luvas e salários, Angelim pediu um aumento de 130%, considerado pela diretoria um valor fora da realidade financeira do Flamengo.

- A renovação está problemática. Ele fez uma pedida muito acima daquilo que o clube pensava. De ontem (segunda) pra hoje (terça), a situação evoluiu porque ele admitiu fazer um ano de contrato. Antes ele queria dois. Agora é questão salarial mesmo. Amanhã (quarta) falarei com Marcos Braz para ver o que pode ser feito – disse Eduardo Manhães, diretor-executivo de futebol.

Flamengo na seleção

No próximo dia 4 de janeiro, três jogadores rubro-negros se apresentam à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio de Seleções da categoria, em Punta del Este, no Uruguai. Os laterais Jorbison e Rafael Galhardo, e o atacante Diego Maurício foram convocados pelo técnico Rogério Lourenço, que fará parte da comissão técnica do time profissional do Flamengo em 2010.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Flamengo irá estrear na competição no próximo dia 3 de janeiro contra o Sport Club Shallon, de Rondônia, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Esta será a cidade onde o Grupo S (com Paulista, Taubaté e o Sport Club Shallon) jogará. O Flamengo será comandado pelo técnico Armênio Moura.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Read More

Aírton é apresentado pelo Benfica


Volante chega a Portugal nesta terça e já treina. Flamengo irá 'perder' 50% do valor da venda por conta de acordo com Atlético de Madri


Aírton já é jogador do Benfica. O volante desembarcou em Portugal na madrugada desta terça-feira e, inclusive, já chegou a treinar com seus novos companheiros. A saída dele do Flamengo, porém, pode ter desdobramentos indesejados nos próximos dias por conta do acordo firmado com o Atlético de Madri pela dívida referente à contratação do zagueiro Gamarra.
Por esse acordo judicial, o Flamengo terá de repassar aos espanhóis, até março de 2010, 50% do valor obtido em qualquer operação de venda de jogadores. No caso de Aírton, o clube ganharia R$ 3 milhões referentes aos 15% dos direitos econômicos que possuía. Mas apenas R$ 1,5 milhão chegará aos cofres rubro-negros.
- Até fevereiro, metade do valor das operações vão direito para o acordo com o Atlético de Madrid. A partir de março, esse percentual cairá para 20% - explicou Adalberto Ribeiro, vice jurídico do Flamengo. Na Gávea, os dirigentes chegaram a comentar internamente a possibilidade de desistir da venda do volante por conta desse acordo. Afinal, o clube receberia muito pouco por um jogador titular, jovem e com potencial. O vice de futebol, Marcos Braz, não foi encontrado pelo GLOBOESPORTE.COM para comentar o assunto, e o jogador já foi apresentado pelo Benfica.
Aírton chegou a Lisboa, nesta terça-feira, diante de grande assédio da imprensa local, mas não concedeu entrevistas. Segundo o jornal português "A Bola", o volante foi uma das atrações, ao lado do atacante Alan Kardec, do primeiro treino do Benfica após a liberação para as festas natalinas. Cerca de 500 torcedores acompanharam a movimentação dos reforços brasileiros.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Empresário garante Everton no Flamengo


Reunião nesta quarta-feira definirá os últimos detalhes da renovação de contrato de mais um ano do apoiador que estava na mira do Palmeiras


A novela da contratação de Vagner Love continua, mas a da renovação de Everton com o Flamengo já tem data para terminar. Nesta quarta-feira, o empresário do apoiador, Carlos Jatobá, e representantes da Traffic e da diretoria rubro-negra se reunirão no Rio de Janeiro para prolongar o empréstimo por mais um ano. Everton era o jogador que o Palmeiras queria para liberar de uma vez por todas o atacante Vagner Love. Mas o apoiador continuará na Gávea em 2010. - O Fernando (Gonçalves, diretor-executivo da Traffic) me ligou e pediu para eu ir ao Rio. Vamos nos reunir nessa quarta para acertar os detalhes desse novo contrato com o Flamengo – afirmou Jatobá ao GLOBOESPORTE.COM. O empresário disse que vem mantendo contato diário com o jogador, que está de férias em Nortelândia, no Mato Grosso, e contando todas as possibilidades de negociação envolvendo seu nome. Além do interesse do Palmeiras, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Espanyol, da Espanha, e o Tigres, do México, chegaram a procurar a Traffic para contar com Everton. - Tenho conversado com ele sempre e disse que poderia surgir uma outra coisa. Everton sabe que o Palmeiras é um clube grande, um dos maiores do Brasil, que seria uma honra jogar lá. Mas disse que se tiver que ficar no Brasil a primeira opção é permanecer onde ele já está. A prioridade é o Flamengo, que é onde ele sempre quis ficar, onde já está entrosado, já mostrou seu potencial. Ainda não é o momento de ele sair lá para fora. Disputar essa Libertadores e jogar mais esse ano pelo Flamengo é muito bom para a carreira dele – disse Jatobá.

Se confirmada a sua renovação, ele passa a ser o primeiro jogador que a diretoria rubro-negra consegue manter para 2010. Ela ainda não renovou os contratos de Ronaldo Angelim, Zé Roberto e Diego.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Petkovic diz que correu risco ao aceitar ser comparado com Zico

Sérvio diz que não sabia da importância do ídolo para a torcida rubro-negra. Para ele, hexa é consequência do gol do tetra tri


O meia sérvio Petkovic revelou que correu um risco ao aceitar jogar no Flamengo, em sua primeira passagem pelo clube, no ano 2000. Em entrevista ao “Tá na Área Especial” desta segunda-feira, o atual camisa 43 rubro-negro, Pet lembrou que chegou a ser comparado ao maior ídolo do clube.

- Assinei com o Flamengo na véspera de Natal, e quando cheguei, em janeiro, me compararam com o Zico. Eu conhecia o Zico da seleção. Mas, quando fiquei sabendo o que o Zico representava para o Flamengo, já era tarde demais. Eu já tinha aceitado essa comparação, sem saber onde tinha me metido. Mas, hoje vejo que sou sortudo mesmo – disse Petkovic, aos repórteres Cláudio Uchôa e Fábio Juppa.

Perguntado sobre o motivo de o Flamengo de 2001, que contava com Pet, Edilson, Juan, Gamarra, Vampeta, Beto, e o ainda jovem Adriano, não ter alçado voos mais altos, o sérvio deu duas explicações: a brasileira e a da lógica.

- Na explicação brasileira, muitos craques juntos, com vaidades demais, não dão certo. Mas a lógica diz que não se pode formar um time querendo resultado em três meses. Tem que ter a base, encaixar algumas peças e depois afastar essas vaidades que atrapalham. O Flamengo gastou muito dinheiro achando que ganharia tudo. Mas acabou vendo o time se perder em algumas brigas - disse.

Petkovic faz ainda uma ligação entre o gol do título carioca de 2001 em cima do Vasco com o hexacampeonato conquistado neste ano. Para ele, o sexto título brasileiro é uma consequência natural no tetra tri.

- Eu não tinha a noção do que representava aquele gol. Vi depois que tive a sorte de fazê-lo. Mas a importância, só agora, anos depois, eu pude ver. Não aconteceria este hexa se não acontecesse aquele gol do tetra tri. Eu não teria voltado e não teria feito tudo o que fiz – confessou.

Em seu retorno ao clube este ano, Petkovic admite que jamais imaginaria conquistar um título brasileiro pelo Flamengo.

- Imaginar que seria campeão era um pouco de exagero. Naquela situação, o objativo era devolver o carinho da torcida e ajudar o Flamengo. Mas o hexa era uma coisa em que a gente não estava confiante.

Analisando o sucesso pelo fato de ter sido considerado um dos melhores jogadores do Brasileirão 2010, Petkovic diz que tudo se deve à sua felicidade.

- Quando um jogador está feliz com a vida profissional, a tendência é render mais. Minhas intenções eram diferentes. Eram as de um jogador mais experiente que os demais, não querendo provar nada a ninguém. Mas ajudar, engolir muitas coisas e retribuir o que o clube e a torcida fizeram por mim. Gosto de jogar bola - disse.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Flamengo segue em ritmo lento para contratar

Clube é o que menos se reforçou e tem elenco reduzido


Nelson Ayres RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O torcedor do Flamengo já começa a demonstrar certa preocupação. Do jogo decisivo do Brasileirão até hoje, já são 23 dias sem qualquer contratação confirmada, uma saída certa (o volante Aírton) e um quase fora dos planos (o atacante Zé Roberto). Assim, o elenco, que já mostrava carências, torna-se ainda mais frágil para uma temporada em que o Flamengo tenta reconquistar a Libertadores após 29 anos e ainda defende os títulos carioca e brasileiro.
Segundo o vice de futebol do clube, Marcos Braz, a prioridade é pagar os atrasados do time campeão brasileiro. O dirigente promete que nenhum centavo será gasto com novas contratações antes de acertar com o elenco. Caras novas, somente se o clube não tiver que desembolsar valores por direitos econômicos ou empréstimos.
Mais grave é a constatação de que o elenco não tem muitas opções para possíveis trocas. O técnico Andrade já pediu reforços. Até o momento, não foi atendido.
Ontem, o diretor de futebol Eduardo Manhães confirmou que já trabalha na renovação do zagueiro Ronaldo Angelim, que quer um reajuste salarial para continuar.
– Estamos tentando adequar a renovação dele à política do clube. Ainda há discordância entre as duas partes. O Flamengo propõe um ano de contrato e ele quer dois. Há também uma pequena diferença em relação ao salário – disse, em entrevista à Rádio Tupi, para a qual também confirmou que não pretende negociar Obina, pela carência de opções no ataque: – Pode ser que sócios que temos junto ao jogador estejam negociando algo. Não temos propostas e, em princípio, não desejamos a saída dele. Até porque, no momento, só temos Adriano e Mezenga certos para o ataque. O Obina é experiente e pode nos ajudar na Libertadores - concluiu
Fonte: LANCEPRESS!
Read More

Jogadores do Fla preocupados com elenco

Se a diretoria segue uma linha de manter os pés no chão nas contratações, os jogadores já começam a demonstrar uma ponta de preocupação. O zagueiro Ronaldo Angelim é um dos que alertam para a necessidade de um elenco com boas opções para a Copa Libertadores:
– Temos de ter a consciência de que precisamos de um elenco capaz de brigar por todas as competições - afirmou o herói do hexa.
Léo Moura foi outro a falar sobre as perdas que o time já teve neste recesso de fim de ano. Porém, ele confia que a base de 2009 poderá ser muito útil ao clube na próxima temporada.
– Com as saídas do Aírton e do Zé Roberto, perderemos dois grandes jogadores. Mas tenho certeza de que virão reforços. Temos de ficar tranquilos. Eu ficaria preocupado se o Flamengo não tivesse mantido a base. Com certeza sairemos na frente – disse o lateral.
FONTE:LANCEPRESS!
Read More

Schalke 04 recusa propostas de Flamengo e Cruzeiro por Zé Roberto


Apoiador se reapresentará ao clube alemão. Mas empresário quer que ele continue no Brasil e diz que Rubro-Negro continua interessado
O futuro de Zé Roberto ainda é um mistério. Por enquanto, a única certeza que o empresário dele, Rodrigo Fonseca, tem é que o jogador se reapresentará ao Schalke 04 no começo de janeiro, já que o clube recusou as duas propostas oficiais feitas por Flamengo e Cruzeiro.

Zé Roberto terá de participar da rápida temporada de treinos que os alemães irão fazer na Espanha, a partir desta terça-feira. No segundo dia de janeiro, o jogador deve ir ao consulado alemão em São Paulo para tirar um visto de trabalho superior a 90 dias. Só aí ele viaja para se juntar aos companheiros do Schalke 04, que pretende observá-lo durante esse período de treinos.

Tudo porque as propostas brasileiras que eles receberam não foram consideradas satisfatórias. O Flamengo ofereceu 400 mil euros (R$ 1 milhão) por um empréstimo de dois anos e aquisição de 20% dos direitos de Zé Roberto. O Cruzeiro fez proposta parecida. Mas o Schalke só estaria interessado em vender Zé Roberto pelo valor que o comprou em 2008: 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões).

- O Schalke recusou oficialmente as propostas do Flamengo e do Cruzeiro, mas o Flamengo segue com interesse. Nós vamos acompanhar o Zé nessa viagem para ratificar o desejo dele continuar no Brasil. É uma situação que vai demorar a ser resolvida. Mas o Flamengo vai seguir na briga, aguardando. Vamos ver – disse Rodrigo Fonseca.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Obina é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2010

Diretoria rubro-negra não admite emprestar o atacante novamente para não perdê-lo de graça. E conta com ele na reapresentação do time em janeiro

Obina, por enquanto, é o principal reforço do Flamengo para 2010. O atacante, que estava emprestado ao Palmeiras, está orientado a se reapresentar na Gávea no próximo dia 4 para realizar a pré-temporada rubro-negra em Porto Feliz, no interior de São Paulo, a partir do dia 6.

Pelo fato de o atacante ter contrato até o fim de 2010, a diretoria rubro-negra não aceita emprestá-lo novamente. Afinal, se isso acontecer, o Flamengo não terá mais os direitos de Obina e o estará “perdendo” de graça.

- Chance zero dele ser emprestado novamente. Ou ele sai vendido ou ele disputa a Libertadores pelo Flamengo. Se não tiver proposta de compra por ele, Obina se apresenta dia 5 aqui – disse o vice de futebol, Marcos Braz.

Além de Obina, o atacante Paulo Sergio e o lateral-esquerdo Egídio também retornam ao Flamengo após empréstimo ao Figueirense. Mas, segundo o empresário Eduardo Uram, ambos devem ser emprestados novamente.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

Flamengo é o mais valioso clube do país: R$ 568 milhões

Estudo da Crowe Horwath RCS revela valores das marcas dos 12 maiores clubes do Brasil. Apesar do crescimento, diferença para europeus é grande


Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão e glórias também se medem por cifras. Um estudo da Crowe Horwath RCS, divulgado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, aponta o potencial de mercado das principais marcas do futebol brasileiro. Ainda que longe das assustadoras cifras dos europeus, três brasileiros se apresentam como grandes potências.


Líderes em popularidade, Flamengo, Corinthians e São Paulo são os mais valiosos do Brasil. Cada um vale mais de meio bilhão de reais, segundo a pesquisa. Os números são significativos para o mercado interno - Flamengo e Corinthians valem, por  exemplo, mais do que o somatório de Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Vasco e Santos. Mas, em comparação com o cenário internacional, o futebol brasileiro ainda deixa a desejar. O Manchester United,  clube com a marca mais valiosa do mundo, é cotado a R$ 3.204 bilhões.

O levantamento levou em consideração os 12 clubes de maior torcida e o número de títulos de cada um deles entre 1971 (início do Campeonato Brasileiro) e 2009. Os avaliados são os quatro grandes de São Paulo, os quatro do Rio, dois de Minas Gerais e os dois do Rio Grande do Sul.

De acordo com o estudo, a evolução nas receitas dos clubes entre 2003 e 2008  foi de 115%.  As que apresentaram maior crescimento foram a exploração do marketing e a venda de ingressos. Para chegar aos números finais, foram usadas informações como os dados financeiros, perfil e hábito dos torcedores, marketing e mercado nacional e local. O resultado é baseado em marketing, estádio, sócios e mídia.

Para o futuro, essa arrecadação pode ser ainda maior. Hoje, as marcas dos doze principais clubes valem R$ 1,9 bilhão. Daqui a quatro anos, após a Copa de 2014, o número pode chegar a R$ 3,4 bilhões.

Já de olho no Mundial, o São Paulo espera manter, com seu estádio, a força que o projeta hoje como o terceiro da lista. O Tricolor se aproxima dos líderes graças a uma evolução de 234% em bilheteria e 93% em marketing.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

Renato Gaúcho afirma que um dia vai treinar o Flamengo

Técnico do Bahia fala com bom humor sobre as vaias recebidas no Jogo das Estrelas, em entrevista à 'Rádio Globo'


Um dos jogadores mais vaiados pela imensa maioria rubro-negra que compareceu ao Maracanã para o Jogo das Estrelas, domingo passado, Renato Gaúcho não perdeu o bom humor. Em entrevista à "Rádio Globo" na noite desta segunda-feira, o atual técnico do Bahia disse que um dia a torcida do Flamengo voltará a incentivá-lo.

- Alguns torcedores não me perdoam por causa do gol de barriga (que deu o título carioca de 1995 ao Fluminense), mas eu tenho um carinho muito grande pela torcida, pelo clube e tenho certeza que um dia vou trabalhar no Flamengo. Aí a torcida vai estar do meu lado - disse Renato, que mesmo atuando ao lado de Zico e Romário não foi perdoado a cada erro de passe pelos torcedores rubro-negros.

Renato ainda confirmou que recebeu uma proposta para dirigir o América-RJ:

- Conversei com o Romário, com o Celso Barros, presidente da empresa que também patrocina o América, e o próprio presidente do América (Ulisses Salgado) e a conversa foi muito boa. Mas a proposta financeira do Bahia foi bem superior e havia também o meu desejo de dar um "chega pra lá" no bom sentido no Rio de Janeiro e trabalhar em outro lugar fora do estado do Rio.


O técnico começará o seu trabalho no Tricolor baiano no próximo dia 4 e afirmou que não acredita que seja hostilizado pelo fato de na Copa América de 1989 ter ofendido os baianos após ter levado uma ovada quando se dirigia ao campo de jogo para um jogo da seleção brasileira, na Fonte Nova.

- Fui muito bem recebido por todos, mas eu sei que o torcedor quer resultados. E vamos puxar o torcedor para o nosso lado - prometeu o técnico.

Renato acrescentou que a prioridade do Bahia será a volta para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mas ressaltou que antes disputará com o objetivo de vencer o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.

- O presidente Marcelo Guimarães me apresentou um projeto muito bom e acabamos acertando. Vou levar o Alexandre Mendes (auxiliar técnico) comigo, porque não abro mão dele, mas o restante da comissão técnica será do próprio Bahia, até porque recebi excelentes informações sobre os profissionais que estão lá - afirmou Renato.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Urubutr