I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vagner Love faz visita surpresa ao Fla

Com as tranças azuis, atacante do CSKA aproveita folga no futebol russo para ir ao ex-clube

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Vagner Love conversa com Zico no FlamengoVagner Love conversa com Zico no Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
As tranças não são mais rubro-negras. Culpa do CSKA, que não o deixou ficar no Flamengo. Mas Vagner Love, mesmo com os “cabelos” azuis, não deixou de visitar o clube que defendeu de janeiro a julho deste ano.
Artilheiro do time na temporada, com 22 gols, o atacante aproveitou a folga na Rússia para rever companheiros na tarde desta sexta-feira. Ele chegou sorridente, foi saudado aos gritos de “Volta” por cerca de 30 crianças que acompanharam o treino, na Gávea. Depois, conversou com Zico por alguns minutos e recebeu os cumprimentos de Petkovic e outros jogadores.
- É bom rever os amigos, matar um pouco a saudade, mas a vontade mesmo é de trocar de roupa e treinar com os companheiros que deixei aqui. Espero que no futuro possa voltar a vestir a camisa do Flamengo. Estou feliz por estar aqui. É ótimo receber este carinho. Mostra que a minha passagem aqui foi boa, que deixei saudades e, se Deus quiser, tomara que eu possa retribuir este carinho retornando ao Flamengo - disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Love analisou a nova dupla de ataque rubro-negra. Deivid e Diogo vão jogar juntos pela primeira vez neste domingo, contra o Santos, no Maracanã.
- O ataque está em ótimas mãos. São excelentes jogadores. Joguei contra o Deivid, quando ele estava no Fenerbahçe (Turquia), é um excelente jogador. O Diogo também, é jovem, e tenho certeza de que essa dupla vai dar muito o que falar aqui no Flamengo - comentou.
Read More

Silas não confirma estreia de dupla no Fla

Técnico faz mistério, mas deve escalar Diogo
Silas vai mexer no meio de campo
Silas vai mexer no meio de campo (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
O técnico Silas ainda não confirmou se utilizará pela primeira vez a dupla Deivid e Diogo no jogo do próximo domingo, contra o Santos, no Maracanã. O primeiro está garantido na equipe, mas o segundo, que se recupera de lesão no tornozelo, ainda será reavaliado e só terá uma posição final neste sábado.


No treino desta sexta-feira, o camisa 43 voltou a treinar com bola, sem apresentar dores. Ele fez um trabalho técnico junto com o grupo e permaneceu no gramado mesmo após a saída dos demais jogadores, praticando finalizações com o auxiliar técnico Paulo Pereira.


- É a possibilidade. Essa questão envolve outras coisas. O Diogo mostrou bom condicionamento, treinou bem, mas vamos aguardar. O Dorival também perdeu o Neymar lá e não definiu o time. Hoje, todos sabem tudo, então, vamos aguardar de repente até a hora do jogo. É para causar surpresa. Na zaga, é natural. Sai Jean e entra David - disse Silas.


Uma novidade na equipe é que haverá mudança no meio de campo. Com o preparo físico comprometido para atuar durante os 90 minutos, Petkovic e Renato estão ameaçados. Um dos dois sairá para dar lugar a Vinicius Pacheco no setor. Na zaga, David foi confirmado para o lugar de Jean, suspenso por ter recebido o cartão vermelho.
Read More

Vinícius Pacheco está nos planos de Silas e pode ganhar chance

Técnico trabalhou com o meia no Paraná Clube, quando era auxiliar de Zetti. É possível que o jogador seja utilizado contra o Santos, neste domingo

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
vinicius pacheco flamengoVinícius Pacheco durante treino do Flamengo
(Foto: Vipcomm)
O técnico Silas acena com a possibilidade de sacar Petkovic ou Renato da equipe titular do Flamengo. Contra o Santos, domingo, no Maracanã, não será surpresa se um dos dois começar no banco de reservas. Há uma preocupação com a condição física dos armadores, que sentem o desgaste da maratona de jogos. Uma das opções para o setor é Vinícius Pacheco. Na gestão de Rogério Lourenço, o camisa 22 vinha sendo escalado no ataque, fora de posição.


Pacheco e Silas já trabalharam juntos. Foi em 2007, quando o treinador era auxiliar de Zetti no Paraná Clube. Na última quinta-feira, tiveram uma conversa no gramado da Gávea após o treino. O jogador, que teve um bom início de temporada ao lado de Adriano e Vagner Love, pode passar a ter mais chances.
- Conversei com ele. Esteve comigo no Paraná na disputa da Libertadores e foi muito bem. No futebol, existe muito a confiança entre o técnico e o atleta. Está todo mundo procurando jogadores com as características dele. Preciso trabalhar com ele, devolver a confiança. É um jogador muito importante, que ajudou o Adriano, o Love. Não desaprende. Precisa de confiança e sequência. É o mesmo que acontece com o Val (Baiano, atacante). Aqui, tudo é flamengo. Vamos com esses jogadores até o fim do ano, exceto aqueles que liberarmos. Mas devemos continuar com 90% do grupo – frisou.


Flamengo e Santos vão se enfrentar pela 19ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro é o 15º na tabela, com 21 pontos, enquanto o Peixe está em terceiro, com 30. Na manhã deste sábado, o técnico Silas comanda o último treino antes do duelo. Será um trabalho com portões fechados, no Ninho do Urubu.
Read More

Marcelo Lomba à espera de Diogo e Deivid: ‘Eles são a nossa esperança’

Goleiro elogia a nova dupla de ataque do Flamengo e diz que ela dá mais peso ao time. Rubro-Negro recebe o Santos neste domingo, no Maracanã

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Deivid treino FlamengoDeivid durante treino físico do Flamengo. Ele já
avisou que quer jogar (Foto: Márcia Feitosa)
É com uma nova dupla de ataque que o Flamengo tenta decidir o que quer da vida no Brasileirão. Diogo e Deivid estreiam neste domingo cercados por expectativa e ao mesmo tempo sob pressão. O técnico Silas faz mistério, não confirma a escalação dos dois contra o Santos, mas dificilmente ficarão fora. O Rubro-Negro tem o pior ataque do campeonato, com 14 gols, e os homens de frente amargam oito partidas de jejum. O último a marcar foi Diego Maurício, em 21 de julho, contra o Avaí.



A participação de Diogo chegou a estar ameaçada. Ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no domingo passado e passou boa parte da semana em recuperação. Nesta sexta-feira, treinou normalmente. Deivid ainda está longe da forma física ideal, mas se colocou à disposição para ajudar. Quer tirar o time da 15ª posição, com apenas 21 pontos.


Além de toda a expectativa da torcida, os jogadores esperam por eles. O goleiro Marcelo Lomba, por exemplo, diz que os atacantes dão mais peso ao time.



- Vão ajudar muito. São dois grandes jogadores, se destacaram no Brasil, na Europa. O nosso ataque vem fazendo poucos gols. Eles são a nossa esperança. O Val (Baiano) tem se dedicado bastante também. O Deivid e o Diogo são uma dupla de peso e incomodam os adversários – frisou.


Flamengo e Santos jogam às 16h, no Maracanã. Neste sábado, o técnico Silas comanda o último treino antes da partida, no Ninho do Urubu. Será um trabalho com portões fechados.
Read More

Silas não confirma nova dupla de ataque e pode sacar Renato ou Pet

Contra o Santos, técnico pode deixar um dos meias no banco de reservas. Apesar do mistério, Diogo e Deivid devem jogar juntos pela primeira vez

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Silas FlamengoSilas estuda a melhor forma de escalar o Fla
(Foto: Fernando Maia / O Globo)
A escalação do Flamengo para a partida contra o Santos, domingo, no Maracanã, passa primeiro pela preparação física. Silas diz que só vai divulgar o time pouco antes do jogo. Não quer dar pistas a Dorival Júnior. Na verdade, também pretende analisar a melhor formação para tentar diminuir o desequilíbrio que tem prejudicado o rendimento do time. Alguns jogadores, como os meias Renato e Petkovic, sofrem com o desgaste causado pela maratona de jogos. Titulares contra o Cruzeiro, é possível que um deles comece no banco.



- Ao comandante, cabe observar essa situação e não deixar ela passar. O importante é que sabemos o que cada um pode acrescentar. O Renato, mesmo sem ritmo, entrou com o coração, é Flamengo, ama o clube. E o Pet, numa jogada de bola parada, define o jogo. Temos de tentar aproveitar os dois da melhor maneira possível. Entender o momento de colocar um e deixar o outro no banco. Tem de ver o momento, o adversário. É um período de avaliação para a preparação física, alguns atletas ficaram um ano sem jogar. Isso pesa muito num momento desses, até para não perder um jogador por lesão – explicou.


O atacante Deivid, por exemplo, não joga uma partida oficial completa desde de novembro do ano passado. Fez toda a pré-temporada pelo Fenerbahçe, da Turquia, disputou amistosos, mas ainda não está no melhor da forma física. Ainda assim se colocou à disposição. Mas nem mesmo a nova dupla de ataque, com ele e Diogo, está confirmada. Diogo está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira.



- Diogo mostrou um condicionamento bom nos jogos que participou, treinou normalmente, é um bom sinal, mas vamos aguardar até amanhã porque o Dorival está sem o Neymar (suspenso). Vamos ver qual é a ideia dele. Gostaria de dar o time completo, mas vou segurar para quem sabe causar uma surpresa, quem sabe tirar proveito. Não é só a questão do condicionamento, mas as substituições. Dependendo de quem eu escolher, três opções são seguras. Tenho gente no meio-campo que não está 100%, mas não me perguntem mais nada sobre isso, ou vou começar a entregar (risos) - comentou.


Silas não terá o zagueiro Jean, suspenso. David entra na vaga dele. Nesta sexta, o técnico comandou um longo treino técnico na Gávea. Os titulares participaram apenas da primeira parte. Depois, foram poupados. Existe todo um cuidado para que a recuperação física seja a melhor possível. Houve também um trabalho intenso de finalização. Deivid e Diogo participaram.


A equipe volta a trabalhar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Silas já avisou que a atividade será com portões fechados.



- Vamos treinar um pouco mais fechados, a bola parada. Ainda não tive como fazer isso desde que cheguei. A bola parada defensiva e a ofensiva são importantes. Quando está exposto, fica mais complicado – afirmou.
O Flamengo é o 15º na tabela, com 21 pontos. Está apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento e não vence há quatro rodadas. A partida contra o Santos será às 16h (de Brasília).
Read More

Angelim elogia David e Welinton e não teme a falta de entrosamento


Suspensão de Jean abre espaço na zaga rubro-negra contra o Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Com Jean suspenso, o técnico Silas terá de fazer uma alteração na zaga do Flamengo para a partida deste domingo, contra o Santos, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O camisa 26 foi expulso no duelo com o Cruzeiro, em Uberlândia, na última quarta-feira. David e Welinton estão na briga por uma vaga ao lado de Ronaldo Angelim.


- Os dois são jogadores de muita qualidade. O Welinton atuou muito bem quando entrou, o David ainda não jogou depois que renovou, mas já o conheço e sei o que pode jogar - disse Angelim, em entrevista ao site oficial do clube.


O jogador confia na qualidade no sistema defensivo da equipe e não teme a falta de entrosamento.

- Ali na zaga, quem quer que entre vai se sair bem. Tenho certeza de que qualquer um dos dois vai dar o melhor e ajudar o Flamengo - comentou.


O Rubro-Negro recebe o Santos, no Maracanã, às 16h. O time do técnico Silas é o 15º colocado, com 21 pontos.
Read More

Deivid: 'Temos de jogar bem e fazer o Flamengo vencer'

Atacante deve estrear contra o Santos, no próximo domingo
LANCEPRESS!
Com grande chance de estrear contra o Santos, Deivid sabe da grande pressão que os atacantes do Flamengo estão sofrendo em virtude na ineficiência no Campeonato Brasileiro. Sem fugir da responsabilidade, o atacante sabe que é de fundamental importância o time começar a ganhar a partir do próximo domingo, no Maracanã.
- Se jogar ou eu, Diogo, Val Baino ou o Leandro, temos de jogar bem e fazer o Flamengo ganhar. Isso é o mais importante. Sabemos da situação. Estamos a quatro pontos do rebaixamento e a oito, nove pontos para entrar no G4 - revelou Deivid.
Na tarde de quinta-feira, o camisa 99 participou do primeiro tempo contra o Sendas e mesmo sem estar 100% fisicamente, espera entrar e ajudar os companheiros a dar a volta por cima no Brasileiro. O duelo contra o Peixe será neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Read More

Diego Maurício espera ter mais oportunidade entre os titulares

Atacante ficou satisfeito com a boa atuação no confronto contra o Cruzeiro


Atacante é o único atacante do elenco a ter marcado gol no Brasileiro
Atacante é o único atacante do elenco a ter marcado gol no Brasileiro (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Com Diogo vetado do confronto contra o Cruzeiro, o técnico Silas acabou optando pela entrada de Diego Maurício ao lado de Val Baiano. O jovem atacante não decepcionou. Com personalidade, conseguiu ter bom desempenho e espera, mesmo com a entrada de Deivid e Diogo, ter outras oportunidades na sequência do Campeonato Brasileiro.

- Respeito todos os atacantes que tem aqui, são jogadores experientes, mas espero ter novas chances para jogar, independente do tempo que for, e vou mostrar meu futebol da melhor forma - garantiu o atacante, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Diego Maurício comemora a boa atuação, mas lamenta que o time rubro-negra não tenha saído do Parque do Sabiá, em Uberlândia (Mg), com mais três pontos no Brasileirão.

- Foi ótimo, porque eu não esperava sair jogando. Treinei durante a semana, estava voltando de lesão, mas ganhei a oportunidade, Deus me abençoou e fiz meu melhor. Tentei ajudar a equipe da melhor forma e fiquei feliz pela minha atuação. Infelizmente acabamos saindo sem a vitória - finalizou.
Read More

Angelim aponta pontos favoráveis das opções de Silas para a zaga

Sem Jean, o treinador terá de optar por Welinton ou David
LANCEPRESS!
Com a suspensão de Jean, o técnico Silas tem duas opções para pôr na zaga para a partida contra o Santos: Welinton ou David. Questionado sobre qual opção acha melhor, Angelim mostra confiança no potencial dos dois companheiros e aponta os pontos positivos de cada um.


- Os dois são jogadores de muita qualidade. O Welinton atuou muito bem quando entrou, o David ainda não jogou depois que renovou, mas já conheço e que sei o que pode jogar. Com certeza, quem entrar vai dar o melhor - disse Ronaldo Angelim ao site oficial do clube.


No próximo domingo, o Flamengo recebe o Santos, às 16h, no Maracanã. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

Após conversa com Silas, Vinícius Pacheco diz que motivação voltou no Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
  • Silas e Vinícius Pacheco (camisa 22) conversam após treino do Flamengo, na última quinta-feira Silas e Vinícius Pacheco (camisa 22) conversam após treino do Flamengo, na última quinta-feira
Final de treino na última quinta-feira, na Gávea. Enquanto o auxiliar técnico, Paulo Pereira conversa com o meia Michael. Do outro lado, sentados no gramado, Vinícius Pacheco e o técnico Silas dialogam por cerca de 20 minutos.


Durante o papo amistoso, o meia, que trabalhou com o treinador em 2007, quando Silas ainda era auxiliar de Zetti, no Paraná Clube, sentiu que pode reeditar os bons momentos que protagonizou no início da temporada.


Ultimamente, mesmo após ter conversado e pedido uma mudança de posicionamento, o camisa 22 vinha sendo escalado fora de posição pelo técnico Rogério Lourenço, que inexplicavelmente seguia colocando-o como atacante.


“Somos amigos. O Silas conheceu minha família na época em que trabalhamos juntos no Paraná. Conversamos sobre muita coisa, mas nada muito específico. Ele deixou claro que conta comigo e com os outros jogadores. Essa mudança de comando motiva e dá um gás. É lógico que o trabalho está no início, mas com o tempo vamos saber melhor o que ele pensa”, revelou Vinícius Pacheco, ao UOL Esporte.


Chateado por não ter sido muito aproveitado durante a passagem de Rogério Lourenço pelo clube, Pacheco deixou claro que Silas pode trazer coisas importantes para o grupo rubro-negro.


“Todos que não vinham jogando estão com esperanças de mostrar o trabalho de uma melhor forma com o Silas. Sei que posso ajudar muito ao Flamengo e vou trabalhar para isso. É hora de retomar a esperança e procurar jogar no mais alto nível. O momento é complicado, mas estou determinado para ajudar o clube na reação”, finalizou.
Read More

Para estreante Deivid, fechamento do Maracanã não trará prejuízo ao Fla

  • Segundo o atacante Deivid, fechamento do Maracanã não trará prejuízos ao time do Flamengo Segundo o atacante Deivid, fechamento do Maracanã não trará prejuízos ao time do Flamengo
Deivid estreia e o Maracanã fecha suas portas para as obras da Copa do Mundo de 2014. No pensamento do atacante, a partida contra o Santos, domingo, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria a primeira de muitas que ele poderia fazer com a camisa rubro-negra no estádio. Entretanto, Deivid já se prepara para outra realidade.


Ao contrário dos que pensam que jogar fora do Maracanã trará prejuízos irreparáveis ao Flamengo na competição, o camisa 99 vislumbra novas possibilidades.


“Acho o Maracanã um pouco neutro. Todas as vezes que joguei aqui senti isso. Em termos de pressão, é mais gostoso jogar em um estádio com o torcedor mais perto. No meu modo de ver, não é um prejuízo jogar fora do Maracanã por isso. O Flamengo vai fazer o seu jogo em qualquer lugar, precisa ser assim Na atual situação é até melhor”, afirmou.


Apesar da tranquilidade em analisar questão irreversível, Deivid deixou transparecer um pouco de frustração por não poder emplacar uma sequência de jogos em um dos principais palcos do futebol mundial.
“Queria jogar mais no Maracanã. Pelo Cruzeiro, tive o privilégio de jogar uma final contra o Flamengo, em 2003 (Copa do Brasil). Como rubro-negro de infância pude sentir e relembrar a força da torcida. Lá dentro é diferente. Vou tentar tirar o melhor proveito para guardar essa experiência para os meus filhos”, finalizou
Read More

Correa diz que Santos perdeu seus diferenciais, mas continua perigoso

Volante do Flamengo lembra a falta que Ganso, Robinho e André fazem ao Peixe. Neymar, suspenso, não joga neste domingo, no Maracanã, às 16h

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Diogo, Correa e Renato Abreu, treino do FlamengoDiogo, Correa e Renato no treino do Flamengo. Trio
enfrenta o Santos (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
O Santos foi campeão paulista e da Copa do Brasil conduzido por um quinteto cheio de talento. Com Wesley, Paulo Henrique Ganso, Robinho, André e Neymar, jogou bonito, distribuiu goleadas, encantou e foi eficiente. Mas o time do técnico Dorival Júnior vem sendo obrigado a passar por mudanças. Wesley, Robinho e André foram para a Europa, enquanto Ganso sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, passou por cirurgia e só volta a jogar no ano que vem.


Neste domingo, o Peixe enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Além dos quatro, Neymar não joga. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Avaí, nesta quinta-feira, e vai desfalcar a equipe contra o Rubro-Negro. O volante Correa reconhece que são jogadores que fazem falta ao adversário, mas ainda assim diz que é preciso respeitar a garotada da Vila Belmiro.
- São jogadores de qualidade. André, Robinho, Ganso e Neymar foram diferenciais, mas o Santos conquistou o que conquistou não foi por acaso. Temos de respeitar, mas no momento em que começar o jogo vamos buscar a vitória. Já falei que chega de dar bobeira – disse.


Correa deve ser mantido como titular. Contra o Cruzeiro, na derrota por 1 a 0, ele jogou quase como um terceiro zagueiro e teve muito trabalho. Diz que não sentiu qualquer desconforto e está pronto para ajudar o novo técnico de qualquer forma.


- Houve a mudança contra o Guarani também. Fui recuado e saía quando tinha a possibilidade. O professor (Silas) assistiu ao jogo, gostou da forma como atuei e manteve. Já cheguei a fazer a função de terceiro zagueiro no Palmeiras. Não importa a posição. Precisamos de algo mais para vencer – disse.
Flamengo e Santos se enfrentam às 16h. Os cariocas estão em 15º, com 21 pontos. Os paulistas ocupam a terceira posição, com 30.
Read More

Estreia e ‘até logo’ num só jogo: Deivid reencontra o Maracanã

Após cinco anos fora do Brasil, atacante volta ao estádio neste domingo para jogar pela primeira vez com a camisa do time do coração

Por Richard Souza Rio de Janeiro
deivid flamengo coletivaDeivid vive a expectativa de voltar ao Maracanã
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Estreia e “até logo” num só jogo. Neste domingo, Deivid vai entrar no Maracanã pela primeira vez como jogador do Flamengo. Pode ser a única. Isso porque o estádio será fechado no próximo dia 8 para as obras da Copa do Mundo de 2014. O atacante teve 100% de seus direitos federativos e econômicos adquiridos pelo Rubro-Negro e assinou contrato até dezembro de 2012. Se não renovar, por exemplo, talvez não volte a defender o clube no palco. Não é o que ele pretende. Quer fazer história na Gávea e muitos gols no lugar que devolve lembranças do tempo de torcedor.


- Queria jogar mais no Maracanã. Tive o privilégio de jogar uma final contra o Flamengo, na Copa do Brasil (em 2003). Eu, que fui criado em Marechal Hermes (bairro da Zona Norte do Rio), fanático pelo Flamengo, ficava na geral vendo os jogos. Foi uma emoção muito grande. Agora, a favor, queria jogar mais. Mas tem de fechar para a Copa. Acho que vai ser bom, que eu possa fazer uma boa estreia e que ela fique guardada para os meus filhos e na minha memória. Fiz um gol na final contra o Flamengo na Copa do Brasil e agora espero fazer a favor – disse, num tom saudosista.


O Cruzeiro, que conquistaria a Tríplice Coroa naquele ano, era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Um time fortíssimo. No primeiro jogo, no Rio, Alex marcou para a Raposa, e Fernando Baiano empatou. Na volta, em Belo Horizonte, Deivid, Aristizábal e Luisão fizeram os gols celestes. Fernando Baiano descontou mais uma vez (assista ao vídeo ao lado). Deivid, que havia sido campeão um ano antes com o Corinthians, comemorou o bi.


O atacante não acredita que o time sentirá falta do estádio. Depois de enfrentar o Santos, o próximo jogo com mando do Flamengo será contra o Vitória, no dia 11, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O clube rubro-negro tenta chegar a um acordo com o Botafogo para jogar no Engenhão.



- É bom jogar no Maracanã, mas acho um pouco neutro. Quando vinha jogar aqui, os treinadores falavam isso, que a torcida ficava longe. É mais gostoso jogar num estádio em que a torcida fique mais perto, que o adversário possa sentir a pressão. Espero que possamos mandar os jogos num campo com arquibancada perto do campo. Não acho prejuízo (o fechamento), até porque o Maracanã é muito grande. Pela fase que estamos passando, é bom para nós – afirmou.


Estou aqui, quero ganhar, quero vencer. É muito gostoso conquistar, erguer taças. Estou com fome de vencer. Não estou aqui para passear, conhecer o Rio, a Barra, Ipanema, Leblon. Quero ganhar e ficar na história do Flamengo"
Deivid, atacante do Flamengo
 
Independentemente do lugar, Deivid quer ver o Flamengo na parte de cima da tabela. O Rubro-Negro está a quatro pontos da zona de rebaixamento, em 15º lugar.


- Quando eu aceitei o convite do Flamengo, quando o Zico me ligou, falei para ele que passei por três grandes clubes do Brasil (Cruzeiro, Santos e Corinthians), conquistei títulos e gostaria de voltar. Dinheiro você tem, mas acaba. Os títulos ficam para o resto da vida. É uma coisa que ninguém compra, ninguém tira. Estou aqui, quero ganhar, quero vencer. É muito gostoso conquistar, erguer taças. Estou com fome de vencer. Não estou aqui para passear, conhecer o Rio, a Barra, Ipanema, Leblon. Quero ganhar e ficar na história do Flamengo – frisou, confiante.
Flamengo e Santos jogam neste domingo, às 16h (de Brasília).
Read More

Masters da Gávea x Meninos da Vila: filosofias distintas no duelo do Maraca

Enquanto o Flamengo aposta nos mais experientes e tem o time com maior média de idade, Santos investe nos jovens e tem menor média do Brasileiro

Por Rafael Cardoso, Adilson Barros e Richard Souza Rio de Janeiro e Santos
ilustração média de idades (Flamengo velho X Santos novo) 300x230'Vovô Urubu' ou 'Bebê Peixe': quem leva a melhor no
duelo de domingo no Maraca? (Foto: Arte Esporte)
Qual será o caminho ideal para montar um time vencedor: apostar nos mais novos ou nos mais experientes? Essa discussão não é nova. Logo após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a principal preocupação da CBF foi dar início ao processo de renovação dos jogadores. A equipe foi considerada "velha" em comparação com outras que tiveram mais êxito na competição como Espanha e Alemanha. O duelo entre Flamengo e Santos neste domingo, pelo Brasileirão, será uma boa oportunidade de confronto entre estas duas filosofias.


O Peixe mantém a lógica dos anos anteriores e possui o time com menor média de idade do campeonato. Os Meninos da Vila encantaram os amantes do futebol técnico com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O Rubro-Negro acabou perdendo o Carioca para o  Botafogo e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final. No Brasileiro, a situação também é oposta: paulistas estão entre os primeiros colocados, cariocas perto da zona de rebaixamento. Estes resultados são indicadores de que o melhor caminho é a juventude? O veredicto pode sair após a partida no Maracanã.


Neymar treino SantosNeymar faz graça durante o treino (Foto: Ag. Estado)
Dos jogadores que têm participado regularmente dos jogos do Santos, Neymar é o mais garoto, mas não joga neste domingo porque levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. E é justamente dos pés dele que têm saído as jogadas de mais habilidade do time. O atacante de 18 anos é, obviamente, um dos maiores defensores da filosofia do clube, que conta ainda com Alex Sandro (19), Danilo (19), Zé Eduardo (20), Rafael (20) e Keirrison (21), para citar os mais novos entre os titulares.


- O Santos sempre aposta nos jovens e isso traz resultados. A vantagem de ter um elenco jovem é que se joga com alegria, um futebol rápido, habilidoso - afirmou Neymar.


O técnico Dorival Júnior fica feliz de trabalhar em um lugar onde as categorias de base são muito valorizadas, mas diz que a idade não é pré-requisito para garantir vaga no time.


 - O Santos, como sabemos, sempre teve essa tradição de revelar jovens jogadores. Nesse ano, o clube está com uma safra excelente, das melhores que já se viu. Agora, o que conta para mim é a qualidade do jogador, sua capacidade. Não escalo só porque são jovens, escalo porque têm qualidades. Quando se tem um jogador como o Neymar tem de escalar. Independentemente da idade.


Correa com a camisa 7, treino FlamengoCorrea crê em virada do Fla na tabela (Foto:vipcom)
No time-base do Flamengo, também há espaço para os jovens, como é o caso de Marcelo Lomba (23), Willians (24) e Diogo (23), por exemplo. Mas os trintões como Petkovic (37), Leo Moura (31), Jean (30), Renato (32), Deivid (30) e Ronaldo Angelim (34) costumam predominar no elenco. Correa, que está a apenas um ano de integrar o grupo dos mais velhos, não acredita que essa característica do elenco seja prejudicial.


- São dois grupos diferentes, cada um já viveu situações boas e ruins. O Santos tem os meninos, mas eles já foram campeões e passaram por situações difíceis também. O momento do Flamengo é ruim, o Santos vive um bom momento. Vamos dar a volta por cima dentro de campo. Temos de ver no que estamos errando, encarar com naturalidade, trabalhar e corrigir. Não adiantar falar e não fazer. Futebol é resultado e tem de ser conquistado dentro de campo.


Média de idade dos times no Brasileirão 2010
1) Santos 22,91 11) Fluminense 27,36
2) Atlético-PR 24,90 12) Atlético-MG 27,45
3) Avaí 25,09 13) Vitória 27,54
4) Prudente 25,09 14) Corinthians 27,63
5) Vasco 25,27 15) Goiás 27,63
6) Grêmio 26,36 16) Guarani 27,81
7) Cruzeiro 26,63 17) Atlético-GO 28,00
8) São Paulo 26,72 18) Ceará 28,18
9) Palmeiras 26,90 19) Internacional 28,45
10) Botafogo 27,36 20) Flamengo 29,18
OBS: Foram computados somente os times-bases de cada equipe no Brasileirão.
Read More

Urubutr