I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade acredita que Bruno é inocente

Ex-técnico do Fla diz ter se tornado amigo do goleiro
Andrade diz que 'ainda não conseguiram achar nada que comprove a culpa de Bruno (Foto: Bruno de Lima)
Andrade diz que 'ainda não conseguiram achar nada que comprove a culpa de Bruno (Foto: Bruno de Lima)
Roberto Murad - Redação do VENCER RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Andrade foi uma das pessoas com quem o goleiro Bruno mais se identificou no Flamengo. Tudo começou numa briga, quando o camisa 1 ofendeu o então assistente durante um rachão. Poucos dias depois, Bruno pediu desculpas e os dois acabaram virando amigos.

- Ele era uma das pessoas com quem eu me dava melhor no Flamengo. Tanto dentro, como fora de campo. Aquela briga só serviu para nos aproximar. Eu confiava nele, tanto que era o meu capitão no Flamengo - disse.


Acompanhando tudo o que tem acontecido com o goleiro, Andrade revela que ficou chocado com a forma como Bruno vem sendo tratado.


- Acho que as pessoas já estão condenando o Bruno antes de saber qualquer coisa. Não gostei da forma que ele foi tratado - afirmou.


Andrade ainda acredita que o goleiro seja inocente. Segundo ele, o Bruno que ele conhece não poderia ser capaz de cometer um assassinato, ou até mesmo sumir com uma mulher:


- O Bruno é uma pessoa muito boa. Até agora ninguém conseguiu arrumar nada que prove, nenhum indício. Não acredito que ele tenha feito nada disso que estão falando. O Bruno sempre foi um exemplo no Flamengo. Ele era o primeiro a chegar no treino e o último a sair. É um profissional exemplar. Na campanha do hexa ele foi fundamental. Quando ninguém queria concentrar antes do jogo ele que reunia os jogadores e falava da importância da concentração.
Read More

De volta da Disney, Patrícia Amorim confirma rescisão com Bruno

Presidente diz que vai seguir parecer da comissão jurídica por justa causa, mas admite acordo para pagar dívida do Flamengo com goleiro

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
patricia amorim flamengo coletivaPatrícia Amorim e Rafael de Piro: Fla mantém
decisão de rescindir por justa causa com Bruno
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Depois de quase dez dias nos Estados Unidos, Patrícia Amorim retornou à Gávea nesta sexta-feira esclarecendo a dúvida que ainda havia com relação ao vínculo de Bruno com o clube. A presidente confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que vai seguir o parecer da comissão jurídica pela rescisão por justa causa. Nos próximos dias ela assinará a carta que será enviada ao goleiro notificando a quebra do contrato que duraria até dezembro de 2012. Mas ela admitiu a possibilidade de negociar o pagamento da dívida que o Flamengo ainda tem com o jogador.


Assim que ela viajou para a Disney, o vice geral, Hélio Ferraz, assumiu o clube sem querer ser o responsável pela assinatura do documento que rompe o vínculo com Bruno, preso por envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samúdio. O dirigente se esquivou dizendo que desconhecia a decisão da comissão jurídica e que a definição do caso se daria quando Patrícia voltasse de viagem.


Logo no seu primeiro dia no retorno aos trabalhos na Gávea, ela não mudou sua postura diante do caso. Patrícia voltou a confirmar que Bruno não vai mais vestir a camisa do Flamengo.


- Minha posição é de acompanhar o parecer da comissão jurídica. Estou obedecendo todo o estatuto do clube. Primeiro, conversei com os membros do conselho diretor, depois com os presidentes de poderes, e, em seguida, criamos esta comissão de notáveis para tratar do assunto. Não tem mais como ele jogar pelo Flamengo. Nosso goleiro hoje é o Marcelo Lomba. O Bruno tem de cuidar da vida dele. Não é uma questão pessoal, mas profissional. Nos próximos dias vamos estar resolvendo isso – disse Patrícia, sem receio de pressões de conselheiros e dirigentes que acreditam que a justa causa seja uma decisão precipitada.
- Procuro tratar tudo com calma para não tomar decisões erradas. E para eu mudar essa decisão, que foi tomada por uma comissão com pessoas muito qualificadas dentro do assunto, a justificativa precisa ser muito boa – explicou a presidente.


O vice jurídico, Rafael de Piro, confirmou que a comissão jurídica manteve a decisão de rescindir o contrato com Bruno por justa causa.


- Não mudamos o nosso parecer. Nos próximos dias vou me reunir com a Patrícia. Só falta ela assinar a carta para enviarmos a comunicação da nossa decisão e ele não ter mais vínculo com o clube – disse Rafael.
Apesar disso tudo, o Flamengo não quer deixar de cumprir os compromissos financeiros firmados com Bruno antes dele se envolver no sumiço da sua ex-amante. Patrícia Amorim admite a possibilidade de negociar a dívida que o clube tem por premiações, salários e luvas atrasados. O valor não foi divulgado oficialmente. O advogado do goleiro, Ércio Quaresma, já afirmou ser superior a R$ 1 milhão. Na Gávea, a informação que circula é de que gira em torno de R$ 300 mil.


- Pode vir a ser interessante fazer um acordo apenas pela situação que o Flamengo deve ao Bruno. Acho justo. Mas só se for um bom acordo. Não pode ser qualquer proposta – explicou a presidente.
Read More

Rogério confirma Val e Borja e foge de lembrança do Império do Amor

Técnico pede para que a torcida viva o presente do Flamengo e esqueça astros do passado recenteVinícius Pacheco só será utilizado no meio

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano no treino do Flamengo Val Baiano no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
De Adriano e Vagner Love a Val Baiano e Borja em pouco mais de dois meses. A transformação do ataque do Flamengo foi meteórica e será posta à prova pela primeira vez neste domingo, no clássico contra o Vasco.


O técnico Rogério Lourenço confirmou a nova formação ofensiva no duelo que começa às 18h30m (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro:


- É bem provável, né? Procurei fazer algumas variações, mas não existem tantas para fazer suspense – disse.
Mas para evitar pressão sobre os novos titulares, o treinador quer fugir das comparações com o Império do Amor. Questionado sobre a diferença brutal nos nomes, ele afirmou:


- Se for assim podemos falar que há três anos a dupla de ataque foi não sei quem e não sei quem, que há 30 anos era Zico e Nunes. Vamos pensar no presente, no meu grupo.


Vinícius só no meio
O Flamengo, aliás, perdeu mais uma opção para o ataque. Houve uma conversa entre Rogério e Vinícius Pacheco e ficou decidido que o jogador a partir de agora jogará apenas no meio-campo.


- Temos que ser justos. Vinícius é meia e que pode fazer segundo atacante às vezes. Vamos procurar utilizá-lo dentro do que é o mais forte, vindo de trás, com velocidade – declarou o treinador.


No momento, com dificuldades para contratar, o Flamengo só tem três atacantes no elenco: Val Baiano, Borja e Diego Maurício. Leandro Amaral deve se apresentar na próxima semana.
Read More

Caladão, Borja comemora primeira chance como titular no Flamengo

Colombiano jogará ao lado de Val Baiano na partida contra o Vasco

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
cristian borja  flamengo treinoCristian Borja no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
As frases de Cristian Borja são curtas, objetivas. Suficientes para o colombiano transmitir ansiedade com a vaga no clássico contra o Vasco, domingo. Será o primeiro jogo dele como titular do Flamengo. Até então, entrou no segundo tempo de três partidas.


- Trabalhei para ser titular e espero fazer boa partida. Sou uma pessoa que costuma falar pouco, mas sei que é um jogo importante – declarou.


No coletivo desta sexta-feira, na Gávea, o atacante jogou ao lado de Val Baiano. Ambos passaram em branco (os titulares venceram por 1 a 0, gol de Kleberson). Na melhor jogada da dupla, Borja foi ao fundo, cruzou rasteiro e o companheiro, livre, bateu por cima do gol.


Apesar de estrangeiro, o atacante de 22 anos se profissionalizou no Brasil e tem passagens por Inter, Guaratinguetá.


- Já joguei clássicos ,mas não do tamanho de um Vasco e Flamengo. Isso é o que mais motiva no futebol - declarou.

O duelo entre Flamengo e Vasco,  domingo, começa às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.
Read More

Rogério confirma que Fabrício é sua última opção para a zaga

Sem querer jogador insatisfeito no elenco, treinador diz que nunca
ofendeu o zagueiro e que Welinton aproveitou melhor as chances

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Fabrício e Jean no treino do FlamengoFabrício diz que levou 'patada' ao comentar situação
de jogo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O que todo mundo já observava foi confirmado pelo técnico Rogério Lourenço: Fabrício é, atualmente, a última opção entre os zagueiros do elenco rubro-negro. Mas o treinador negou que esta condição tem qualquer dose de perseguição e que não o ofendeu durante o jogo contra o Internacional, no último domingo. Diante da insatisfação do jogador, que está na iminência de uma transferência, o comandante rubro-negro foi sincero: não quer ficar com quem não quer ficar.

Duas situações minaram a relação entre eles ao longo dos últimos dias. No domingo, Fabrício foi comentar uma situação de jogo com Rogério enquanto o Flamengo perdia para o Internacional, e levou uma “patada”. Na última quinta-feira, Angelim levou uma cotovelada no rosto e teve de sair do treino tático, na Gávea. Em vez de colocar o também canhoto Fabrício, o técnico optou por Welinton.



Reforçando sua atitude, o treinador confirmou que foi duro com o zagueiro no Beira-Rio. Mas negou que o tenha ofendido. E relembrou do passado para garantir que não tem qualquer tipo de problema com Fabrício.

- Jamais o xinguei. Mas não gostei mesmo. Se durante o jogo ele quiser me falar alguma coisa, ou me chama no banco ou fala com o preparador físico. Fui firme. Mas não tenho nada contra ele. Ao contrário, sempre fui muito legal com ele. Quando chegou à base do Flamengo era lateral-esquerdo. Eu que o coloquei como quarto-zagueiro. Depois fui eu quem o convoquei para a Seleção Brasileira sub-20. Só que hoje ele é a minha quinta opção de zagueiro no elenco. O Welinton aproveitou as chances que teve. E o Fabrício teve algumas chances este ano e não foi tão bem – disse Rogério ao GLOBOESPORTE.COM.

Com relação ao fato de o zagueiro estar perto de uma saída do Flamengo por estar insatisfeito com a falta de oportunidades, o treinador disse que a diretoria está estudando o caso. Mas ressaltou que não quer ter no grupo quem não está motivado.

- Nenhum clube quer ficar com alguém que não quer ficar – disse Rogério.



A Traffic, que divide com a BMG os direitos econômicos do zagueiro e tem prerrogativa contratual de poder negociá-lo quando quiser, já conversou com Zico sobre uma transferência de Fabrício. Existe uma possibilidade de ele ser emprestado ao Palmeiras. O diretor executivo ainda não bateu o martelo sobre o assunto. O Flamengo não detém qualquer percentual do jogador, que tem contrato até novembro de 2013.




O elenco rubro-negro também conta com os zagueiros Ronaldo Angelim, David (que ainda não foi regularizado), Jean, Welinton e Thiago Sales (que voltou de empréstimo do Chipre e não está nos planos do técnico). Fabrício não deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.
Read More

Zico despista ao comentar provável saída de Fabrício

Diretor-executivo nega que zagueiro já sacramentou sua ia ao Palmeiras, mas fica em cima do muro: “Não sei o que pode acontecer”

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico diretor futebol Flamengo, ninho do UrubuZico não foi elucidativo sobre situação de Fabrício
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Há quem garanta na Gávea, ainda que veladamente, que Fabrício já sacramentou a transferência para o Palmeiras. Mas a confirmação oficial do Flamengo não aconteceu. Na noite desta sexta-feira, Zico não se aprofundou ao ser questionado sobre o assunto e optou pelo enigma. Não garantiu, porém, que o zagueiro vai permanecer no clube até o fim do seu contrato, em 2013.


Fabrício está insatisfeito com a falta de oportunidades. Além disso, na última semana duas passagens o deixaram mais chateado. A primeira foi pela bronca que levou ao tentar dar uma sugestão a Rogério Lourenço durante a derrota para o Internacional, domingo, no Beira Rio. A segunda foi não ter sido aproveitado no lugar de Ronaldo Angelim, quando este se machucou no treino da última quinta-feira. Para piorar, o técnico afirmou nesta sexta-feira, que ele é sua última opção para zaga no elenco rubro-negro.
Por tudo isso, a Traffic, que detém metade dos direitos de Fabrício e a prerrogativa de negociá-lo sem consulta ao Flamengo, quer colocá-lo no Palmeiras. Apesar de muita gente garantir que essa transferência já tenha sido sacramentada, Zico não esclareceu qual será o futuro do jogador.


- Não tem dúvida sobre esse assunto. Ele tem contrato até 2013. Até às 18h29mim (horário de Brasília) não tem nada, mas não sei se vai ser a mesma coisa às 18h30min. Não sei o que pode acontecer – disse o dirigente.


Fabrício treinou normalmente nesta sexta-feira, na Gávea. Mas Rogério confirmou que ele não será relacionado para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. A zaga será formada por Jean e Ronaldo Angelim, e Welinton ficará no banco.
Read More

De saída do Flamengo, Marquinhos entra em coletivo

Acertado com Palmeiras, Fabrício também vai à Gávea nesta sexta
LANCEPRESS!
De saída do Flamengo após liminar do Vitória na Justiça, Marquinhos entrou no time reserva durante o coletivo da tarde desta sexta-feira, na Gávea, no qual o técnico Rogério Lourenço traça o esboço para o confronto deste domingo, contra o Vasco.
Acertado com o Palmeiras, Fabrício também apareceu na atividade desta sexta. Pouco aproveitado pelo técnico Rogério no Campeonato Brasileiro, o zagueiro preferiu se transferir para o Palestra para obter mais oportunidades no segundo semestre.
Read More

Molecada do Mengão humilha o Sevilla e decide torneio internacional

Barueri (São Paulo) - Depois de passar com 100% de aproveitamento da primeira fase da Supercopa Eurofarma (vitórias sobre Peñarol, Porto e Palmeiras), que está sendo disputada em Barueri, o Flamengo massacrou o Sevilla com um 6 a 0 e está na decisão do torneio. Eliabe, Galhardo, Dudu (dois), Alex e Maycon fizeram os gols.
O adversário do Rubro-Negro é o Santos, que goleou o Peñarol por 3 a 0, também nesta sexta-feira.
Read More

Borja deve ganhar vaga de Vinícius Pacheco contra o Vasco


Mesmo com a volta de Petkovic, colombiano é mantido ao lado de Val Baiano em coletivo. David e Marquinhos estão fora do clássico

Recuperado das dores na panturrilha direita, Petkovic voltou ao time titular na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Com isso, a novidade foi a saída de Vinícius Pacheco. É que Rogério Lourenço gostou do treino de quinta-feira e manteve a dupla Val Baiano e Cristian Borja para enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã. Sem contratos registrados na CBF, David e Marquinhos estão fora do clássico.

Os titulares treinaram com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristiano Borja.

Ronaldo Angelim, que levou três pontos no rosto após cotovelada, treinou normalmente. Ele formou dupla de zaga com Jean. O time reserva treinou com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, Fabrício e Rodrigo Alvim; Maldonado, Antônio, Fernando e Michael; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.

Fora do clássico por não estarem regularizados, David e Marquinhos não participaram da primeira parte do coletivo. Mesmo com contrato rescindido, o atacante treinou normalmente com o grupo rubro-negro.

Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h30min (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Com Petkovic, Rogério comanda coletivo na Gávea


Treinador arma ataque com Cristian Borja e Val Baiano


Como esperado, a ausência de Petkovic no treino tático de quinta-feira não passou de um susto. No coletivo da tarde desta sexta-feira, na Gávea, o meia participa da atividade e está confirmado para o clássico de domingo, contra o Vasco. O sérvio se mostrou recuperado do desconforto muscular alegado na quinta.

A surpresa ficou por conta da barração de Vinícius Pacheco do meio de campo. Como no treinamente de quinta, o técnico Rogério Lourenço armou o ataque com Cristian Borja e Val Baiano.

Ou seja, o Flamengo estreará uma nova dupla no setor, uma vez que os dois jogadores só entraram no decorrar das últimas duas partidas. Quem vinha atuando era a dupla Pacheco e Diego Maurício.

Ao que tudo indica, na zaga Rogério deverá confirmar mesmo Jean ao lado de Ronaldo Angelim para o confronto contra o Vasco. A formação do treino foi com Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.


Fonte: Lancenet
Read More

Willians revela: clube europeu tenta tirá-lo do Flamengo


Jogador tem contrato até 2011, mas cogita deixar o Rubro-Negro nesta janela de transferências. Multa é de R$ 22 milhões


Se a janela de transferências internacionais – aberta desde o dia 19 de julho - ainda não trouxe benefícios, em breve, pode prejudicar o Flamengo. E logo com um dos grandes destaques do time. O volante Willians revelou na manhã desta sexta-feira que nos próximos dias chegará uma proposta oficial de um clube europeu para tirá-lo da Gávea.

- Desde o ano passado surgiram algumas sondagens, mas agora tenho uma proposta. Ainda não chegou, mas vai chegar. Se tiver que sair... – disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O contrato dele termina no fim de 2014 e o Rubro-Negro tem 30% dos direitos econômicos - o restante pertence a um grupo de investidores. A multa rescisória para clubes estrangeiros é de € 10 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

- Eu penso em sair, fazer minha vidinha e ser respeitado na Europa. Tenho desejo de jogar na Itália ou na Espanha. Mas, claro, respeitando sempre o Flamengo – declarou o jogador, de 24 anos, e um dos poucos do atual elenco cobiçado pelo mercado europeu.

O empresário do jogador, Sérgio Dias, preferiu a prudência ao comentar o assunto.

- Ainda não posso falar.

Willians chegou ao Flamengo em 2009, por indicação do técnico Cuca, e rapidamente conquistou a confiança da torcida à base de muito suor e desarmes. Participou com destaque da conquista do tricampeonato carioca e do título brasileiro. Confira na manhã deste sábado a entrevista completa do jogador.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fabrício já é do Palmeiras!

por Benjamin Back
Fabrício,20 anos, formado nas categorias de base do Flamengo já é jogador do Palmeiras!

O zagueiro tido como grande revelação lá na Gávea, tem 60% dos seus direitos pertencentes a Traffic e os outros 40% ao BMG.

Felipão já havia aprovado a contratação, porém, era preciso um acerto entre o Flamengo e a Traffic, que aconteceu nessa última quinta feira.

Fabrício deve assinar contrato com o Verdão no início da semana que vem.

Twitter:@Benja97
Read More

David somente para o jogo contra o Corinthians, garante dirigente

Michel Levy explica a negociação com o Panathinaikos (GRE)


David ficará no Rubro-Negro por mais quatro temporadas
David ficará no Rubro-Negro por mais quatro temporadas (Crédito: Futura Press)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O volta de David será adiada por mais uma oportunidade. Os dirigentes do Flamengo bem que tentaram deixar o zagueiro apto para o clássico contra o Vasco, entretanto, como o prazo para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF se encerra nesta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço só terá o defensor à disposição para a partida contra o Corinthians, no dia 8 de agosto.


Os dirigentes do Panathinaikos (GRE) não terão tempo hábil para enviar os documentos necessários para deixá-lo em condições de jogo. O vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, revelou que o Rubro-Negro pagará mesmo o valor de R$ 841 mil para obter 60% dos direitos de David, que assinou com o Flamengo por quatro anos, como estava sendo acordado com o Panathinaikos (GRE).


- Não deu tempo de regularizar o David. Não dará para ele jogar no clássico contra o Vasco. A Federação da Grécia já fechou, mas para o próximo jogo ele estará regularizado com certeza. Já definimos que será viabilizado através do pagamento dos 366 mil euros (cerca de R$ 841 mil), como anteriormente estava sendo negociado com os dirigentes do Panathinaikos - explicou Levy ao LANCENET!


Para o confronto contra o Vasco, no próximo domingo, o técnico Rogério Lourenço deverá escalar Jean ao lado de Ronaldo Angelim na zaga. Titular nas duas partidas pós-Copa do Mundo, Welinton corre por fora por uma vaga entre os titulares.
Read More

Cristian Borja avisa: 'Se precisar, estou aí'

Atacante vem entrando constantemente durante os jogos do Flamengo

Borja está ansioso para o clássico contra o Vasco
Borja está ansioso para o clássico contra o Vasco (Crédito: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!
Utilizado constantemente pelo técnico do Flamengo, Rogério Lourenço no decorrer das últimas partidas, Cristian Borja recebeu na tarde de quinta-feira, uma chance entre os titulares na ausência de Petkovic do treinamento tático.
Porém, como a situação do camisa 10 não preocupa, o atacante ficará novamente como opção no banco de reservas no clássico de domingo, contra o Vasco.
Como o técnico Rogério Lourenço ainda não definiu os 11 titulares para o confronto, o colombiano alimenta uma expectativa para entrar logo de início. Ansioso, avisa que irá prosseguir na batalha por uma chance no time principal.
- Ainda não sabemos qual vai ser a escalação, mas ansioso todo mundo fica. Vou continuar trabalhando e, se o professor precisar, estou aí para ajudar a equipe - disse Borja ao site oficial do clube.
Read More

Jean diz que está confiante para seu primeiro clássico pelo Fla

Mais bem preparado fisicamente, zagueiro pede atenção e cautela na marcação aos novos reforços do Vasco: 'Todos são bons jogadores'

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Jean, zagueiro do FlamengoJean disputará seu primeiro clássico pelo Fla
(Foto: getty image)
A primeira partida de Jean pelo Flamengo no Maracanã vai ser justamente contra o Vasco, neste domingo. Confirmado como titular ao lado de Ronaldo Angelim, o zagueiro mostrou um discurso muito centrado ao comentar o desafio de estar voltando a jogar futebol após seis meses parado e ter de marcar os novos reforços adversários. Por isso ele pregou respeito e se apegou na autoconfiança durante sua coletiva, na última quinta-feira, na Gávea.


Sem a regularização de David, Jean ganhou de Welinton a disputa pela vaga no time titular que enfrentará o Vasco. A decisão de Rogério Lourenço baseou-se no seu desempenho contra o Internacional, no último domingo, no Beira Rio, mesmo ainda não estando bem fisicamente. Mas para o primeiro clássico pelo Flamengo, a segurança do zagueiro é maior após os elogios dos companheiros e da comissão técnica pela atuação segura em sua estreia pelo clube.


- Pude jogar contra o Inter e isso me dá mais confiança... Acho que não vou sentir tanto o ritmo de jogo. O campo é grande, espaçoso e exige mais da parte física. Mas tivemos essa semana toda para trabalhar e acho que vou estar melhores condições neste próximo jogo – disse Jean.
Sua maior preocupação mesmo é a mais natural: marcar nomes como Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís. Por isso, todo respeito é pouco, toda informação sobre a escalação adversária é válida, e atenção redobrada para não exagerar nas faltas.


- É sempre bom ficar sabendo quem vai jogar porque vamos enfrentar jogadores com características diferentes. É preciso ter um cuidado diferente quando se enfrenta um jogador de velocidade, um mais técnico, um mais de área... Mas independentemente disso, todos são bons jogadores e o cuidado tem de haver em qualquer situação – afirmou o zagueiro, para ressaltar que não pode haver marcação com violência.
- Eles são jogadores dribladores. Então é preciso ter sangue frio e paciência para marcá-los. Uma hora vai acontecer de tomar um drible, mas é preciso cuidado porque deixar a equipe com um a menos é fatal – alertou Jean, que chegou a receber um cartão amarelo contra o Internacional.


Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h30min (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.
Read More

Angelim quer levar mais três pontos

Depois de curativo no rosto, zagueiro promete dar o sangue para conquistar vitória contra o Vasco

Angelim promete entrega no clássico de domingo
Angelim promete entrega no clássico de domingo
Dar o sangue em campo é uma expressão muito utilizada no mundo do futebol, que significa que o atleta fará o máximo possível na partida. No entanto, na quinta-feira (29.07), Ronaldo Angelim conheceu o sentido literal da coisa. Acertado por uma cotovelada acidental no treino tático do Flamengo na Gávea, o jogador deixou o gramado com um corte abaixo do olho direito.


Rapidamente atingido pelo departamento médico, ele levou três pontos no rosto, mas não preocupa para o clássico. Maior prova disso é que o jogador queria até mesmo retornar para a atividade, mas quando saiu de dentro do vestiário, o treino já havia acabado. "Ué, mas já acabou?", perguntou o zagueiro.


Bem humorado, Angelim disse esperar mais três pontos no domingo (01.08), contra o Vasco. Mas, desta vez, na tabela.


"Com mais três que tenho aqui, são seis, né? (risos) Espero que somemos estes três pontos porque são importantes para nós", afirmou o defensor, que explicou que um Clássico dos Milhões é uma partida pela qual, realmente, vale dar o sangue.


"É um jogo que é para dar o sangue. Tomei uma cotovelada, sem querer, mas isso faz parte, é um lance ocasional. Acabei levando três pontos, mas espero que possamos conseguir um resultado positivo contra o Vasco. Neste tipo de partida, vale o sacrifício", completou.
Read More

Estreantes preparados para o Clássico dos Milhões

Jean e Val Baiano se dizem prontos para partida do próximo domingo contra o Vasco, no Maracanã

Val Baiano quer marcar contra o Vasco
Val Baiano quer marcar contra o Vasco
O Flamengo deve ter, pelo menos, duas novidades no clássico de domingo (01.08), contra o Vasco, no Maracanã. O zagueiro Jean, que estreou como titular contra o Internacional devido à suspensão de Welinton, deve ser mantido na equipe. Já Val Baiano, que, no último final de semana entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Colorado, provavelmente vai começar jogando contra o time de São Januário. E ambos se dizem prontos para este desafio.


Se o ofiício do centroavante é fazer gols, Val Baiano não vê maneira melhor de estrear do que balançando as redes contra o rival cruzmaltino. O camisa número 18 evita comparações aos atacantes Adriano e Vagner Love, que deixaram o clube no meio do ano, mas garante que fará o máximo para conquistar a confiança e o carinho de todos os rubro-negros.

"Quando vim, sabia que o Fla tinha perdido dois maiores atacantes do Brasil e a cobrança seria grande. O Flamengo é meu décimo quinto clube, apesar de eu ter apenas 29 anos, e me preocupo agora só em fazer gols e realizar meu sonho de estar no Flamengo. Não quero ser só mais um. Estou trabalhando e me dedicando ao máximo. Nunca vou me comparar ao Adriano e ao Vagner. Mas quero buscar meu espaço e ganhar a confiança do torcedor, que ainda deve ter um ponto de interrogação. Espero estrear como titular fazendo gol", encerrou.


O experiente zagueiro Jean, por sua vez, está acostumado a grandes clássicos e em seu primeiro vestindo a camisa do Flamengo, espera deixar uma boa impressão e, mais do que isso, deseja que o Rubro-Negro saia de campo com a vitória.



"Tive a oportunidade de trabalahar a parte física. Pude jogar os 90 minutos e isso me dá mais confiança. Não vou sentir a falta de ritmo. Já joguei clássicos em outras equipes, mas agora vou disputar o primeiro pelo Flamengo. É claro que é importante, mas não podemos entrar em campo pensando nisso. Lógico que quero jogar bem, mas precisamos pensar no coletivo. Jogou bem é tapinha nas costas, jogou mal vai ter de aguentar. Quem joga em time grande tem de saber que é por aí", encerrou.
Read More

Clássico contra o Vasco é a hora do Marrentinho Juan

Lateral-esquerdo só marcou dois gols neste ano
Lateral-esquerdo só marcou dois gols neste ano (Crédito: Gilvan de Souza)

Organizador do jogo, ao lado de Léo Moura e Petkovic, Juan ainda não conseguiu, nesta temporada, reencontrar o futebol que chegou a colocá-lo como um dos principais laterais-esquerdos do Brasil. E nada melhor para voltar à boa forma do que um clássico contra o Vasco, vítima do Falcon da Gávea na final da Copa do Brasil de 2006.


Os gols também ficaram raros. De 22 de janeiro de 2006, quando chegou ao clube, até o fim do Brasileiro de 2009, Juan havia marcado 30 vezes.


Este ano, balançou redes adversárias só em duas oportunidades: na derrota de 3 a 2 para o Universidad de Chile, no Maracanã; e na vitória de 3 a 1 sobre Grêmio Prudente, neste Campeonato Brasileiro.


Ciente de que as coisas não estão tão boas para o Flamengo como no ano passado, Juan acredita que enfrentar um Vasco motivado com os novos contratados, será uma boa chance para o grupo rubro-negro mostrar que pode ter desempenho bem superior no restante do ano.


– Motivação nós sempre temos, ainda mais por se tratar de um clássico de tanta rivalidade.O Vasco estará reforçado de grandes jogadores e acredito que será um excelente jogo. Temos de saber lidar com isso e jogar com inteligência. Nossa torcida sempre comparece em bom número e esperamos que eles nos ajudem no domingo – convoca Juan.


Apesar de reconhecer que o principal rival conseguiu montar, pelo menos no papel, um time forte, o lateral não aponta favorito para o clássico de domingo.


– O Vasco vem de uma boa sequência, mas este clássico é sempre muito equilibrado, independentemente da posição que cada clube ocupa na tabela. Espero um grande espetáculo no domingo. Além disso, faremos de tudo para que o Flamengo saia campeão novamente este ano – projetou Juan.
Read More

Flamengo apresenta patrocínio para ginástica na terça

O Rubro-Negro apresentará oficialmente o patrocínio da BMG também à ginástica olímpica, na terça-feira (horário a definir), na Gávea. Após cerca de quatro meses de negociações, as partes chegaram ao acordo. O valor não foi anunciado, mas as tratativas iniciais foram de R$ 400 mil por um ano. O apoio particular do banco à Jade Barbosa foi renovado.
Read More

Renato Abreu assina segunda com o Fla! Vai resolver?

por Benjamin Back 
 Renato Abreu está oficialmente de volta ao Flamengo!

Na próxima segunda feira, um dia após o clássico contra o Vasco, Renato depois de uma longa novela finalmente assinará seu contrato com o Mengão.

O jogador já havia acertado tudo com a diretoria, mas, no futebol enquanto não está tudo preto no branco, ou no caso do Fla, tudo vermelho no preto, muita coisa pode acontecer…

Renato atuou em dois times grandes do Brasil, o Corinthians e o Flamengo.

No Timão ele foi prejudicado por ter que as vezes atuar até na lateral esquerda, e também não teve uma sequência de jogos, apesar de ter conquistado quatro titulos com a camisa alvinegra!

Porém, foi no Flamengo o Renato teve seu melhor momento e onde acabou sendo muito mais reconhecido, a começar que foi um dos poucos, se não o único jogador que  foi ovacionado pela nação rubronegra naquela desastrosa campanha no Brasileirão de 2005 onde o time por muito pouco não foi rebaixado.

Já no ano seguinte, Renato foi um dos destaques na campanha do título da Copa do Brasil.

Agora, além do Pet que cobra faltas com rara perfeição, o Fla também terá mais uma opção: os canhões de loge do Renato, que pode não ser nenhum craque, no entanto, é um jogador com muita raça, aplicado, que não “pipoca”e que tem algo que sempre faz a diferença no Flamengo: ele tem identidade com o clube!

Enfim, na próxima segunda feita tem Renato Abreu na Gávea!

TWITTER:@Benja97
Read More

Desprestigiado e ofendido pelo técnico, Fabrício quer sair do Fla

Jogador e Rogério Lourenço se desentenderam na partida contra o Inter. Zagueiro tem proposta do Palmeiras

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Fabrício e Jean no treino do FlamengoFabrício  no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
A cena aconteceu no jogo do Flamengo contra o Inter, domingo, em Porto Alegre. Fabrício foi comentar uma situação de jogo com Rogério Lourenço. Cena normal na gestão de Andrade. Mas a reação do treinador foi agressiva, com xingamentos e mandando o zagueiro sentar-se no banco de reservas.
- Quando eu quiser ajuda, peço – disse Rogério, gritando.



Foi a gota d’água para a constatação: a Gávea não serve mais para o defensor. Aos 20 anos, Fabrício era tratado por joia das divisões de base pelo ex-vice de futebol Kleber Leite. Antes mesmo de estrear nos profissionais, passou por um período de empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Voltou e ficou na reserva dos experientes Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, mas continuou a ser um jogador cobiçado pelo mercado. Desta forma, não demorou muito e o Rubro-Negro, apertado por credores, negociou os direitos econômicos dele com Traffic (50%) e BMG (50%).
  •  
O problema é que o Fabrício não quer mais ficar e chegou ao seu limite."
Fernando Gonçalves
 
 
Ele teve algumas chances em 2009 e no início de 2010. O suficiente para ganhar a empatia da torcida. Nesta semana, aliás, os rubro-negros lançaram um tímida campanha “Fica, Fabrício” no Twitter quando souberam que o destino o coloca na rota do Palmeiras.


Deve ser em vão. Após o treino de quinta-feira, na Gávea, o zagueiro parou pacientemente para atender os fãs mirins. Antes, quando questionado se era a hora de deixar o clube que o revelou, foi lacônico.
- Vamos ver, vamos ver – disse, antes de arremessar a garrafa de isotônico na lata de lixo e sair andando.
As palavras que faltaram a ele sobraram ao presidente da Traffic, Fernando Gonçalves. Ele foi claro ao dizer que Fabrício quer sair do Flamengo e que os investidores não gostam de vê-lo pouco aproveitado.


- O Fabrício está esperando o Flamengo se posicionar. Por contrato, nós até temos a prerrogativa de poder negociá-lo a qualquer momento. Mas queremos que o clube resolva a situação. Deixa o Zico digerir esse assunto. O problema é que o Fabrício não quer mais ficar e chegou ao seu limite. E nós também não queremos ver um ativo parado, sem oportunidades. A questão não é ele ir para o Palmeiras ou para a Europa. É ter uma posição mais concreta quanto a sua situação. Mas o mais importante é que essa questão seja resolvida pelo Flamengo e tudo fique bem para todo mundo – explicou.


No treino de quinta-feira, Rogério Lourenço deu mais uma demonstração que não conta com o atleta. Quando Ronaldo Angelim saiu por causa de um corte no rosto, o treinador preferiu improvisar Welinton no lado esquerdo da zaga do que colocar o canhoto Fabrício no time titular.
Read More

Advogado de Bruno: 'Ele sente ódio do Fla'

Ércio Quaresma diz, porém, que amor pela torcida continua

' Advogado de Bruno: Ele sente ódio do Fla'


Matéria do repórter Emerson Silva estampa a capa do diário Vencer desta sexta-feira (reprodução)
Matéria do repórter Emerson Silva estampa a capa do diário Vencer desta sexta-feira (reprodução)
Emerson Silva - Redação VENCER RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A edição desta sexta-feira do diário VENCER traz uma entrevista exclusiva com o advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno e de mais cinco envolvidos no caso do sumiço de Eliza Samudio. Na reportagem, Quaresma disse que o goleiro já não sente o mesmo amor de antes pelo Flamengo.




Segundo ele, Bruno está magoado com a forma com que foi tratado pelo clube.

- Hoje em dia, o Bruno odeia a instituição Flamengo. Por tudo que fizeram com ele, Bruno se sente abandonado - contou ao jornal.


Apesar de magoado com o clube, o representante do jogador afirma que o goleiro ainda sustenta um amor incondicional pela Nação Rubro-Negra.

- Ele continua amando a torcida do Flamengo. Para ele, a torcida continua morando em seu coração e vai continuar assim para sempre - revelou.


Sem querer citar nomes, o advogado deixou claro que a bronca é com os dirigentes que estão no clube.

- Enquanto o Bruno foi útil ao Flamengo, eles o defenderam. Por que que no ano passado, depois da denúncia da Eliza, eles não abandonaram o goleiro? Eles precisavam dele para ganhar o hexa. E foi isso que aconteceu - disse.


Ao ser informado que na época da primeira denúncia o presidente era outro, Quaresma brincou:

- Mas ela (Patrícia Amorim) era dirigente também.


Sobre o futuro de Bruno, o advogado foi ousado e prometeu algo surpreendente:

- Ele estará na Copa de 2014. Pode ter certeza. Sei de alguns contatos que o garantem lá. No Brasil, ou não.
Read More

Mengão sonha com Maradona à frente da equipe

Rio - Com Rogério Lourenço pressionado na semana do clássico diante do Vasco, uma das figuras da Copa de 2010, o argentino Diego Maradona, pode dar o ar de sua graça em território brasileiro. Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, o auxiliar e fiel escudeiro de Diego, Mancuso, confirmou que existem propostas de clubes brasileiros . Quando era jogador, Mancuso atuou como volante no Palmeiras e no Flamengo, onde criou uma forte identificação com a torcida.


foto materia principal
Zico e Maradona disputam jogo beneficente. A dupla sempre se deu bem e nutre uma amizade de longa data
Mancuso não quis confirmar as propostas brasileiras, mas afirmou que já conversou com Maradona sobre a possibilidade de trabalhar no Brasil.


“Eu já conversei com Diego sobre isso (trabalhar no Brasil). Falei já muito bem do Brasil pra ele, sobre como é bom o trabalho com as pessoas aí. E nós temos um relacionamento muito bom com os brasileiros. Mas vamos esperar, agora temos que analisar tudo com calma”, disse Mancuso, em entrevista à ‘Folha’.


O assessor de imprensa de Maradona, Fernando Molina, afirmou que, desde que se desligou da seleção argentina, Diego já recebeu inúmeras propostas, mas ainda não teve tempo de analisar todas. “Ainda é muito cedo. Diego ainda vai analisar todas as propostas que vem recebendo”, disse.


Sobre o interesse brasileiro, Molina acredita que Mancuso, que tem contatos no Brasil, deve ter recebido convites, mas ainda não expôs para Diego.


“Mancuso tem seus contatos no Brasil. Por enquanto, são apenas suposições”, disse Fernando Molina.

A diretoria do Flamengo nega que tenha feito qualquer contato com Maradona. A posição do clube é de reiterar a confiança em Rogério Lourenço. O vice de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy, mostrou-se surpreso ao ser perguntado sobre o interesse no argentino.

“Nunca ouvi falar qualquer coisa sobre isso dentro no clube”, garantiu o dirigente.

foto materia principal
Maradona vestiu um manto rubro-negro durante a Copa. Será um aviso que ele usará o Manto Sagrado? | Foto: EFE
 
FONTE: O DIA Online

Read More

Urubutr