I made this widget at MyFlashFetish.com.

Patrícia defende Zico, e futebol segue 'órfão' até segunda-feira


Presidente do Fla agradece, mas diz que reagiria de forma diferente à do ex-diretor: 'Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui'

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Com agradecimentos e tentando transparecer tranquilidade, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida na Gávea, a respeito da saída de Zico do comando do futebol do clube. O ex-diretor executivo anunciou seu desligamento do comando do futebol do clube através de seu site, na madrugada desta sexta. Na conversa, a mandatária - que estava acompanhada de toda sua diretoria - saiu em defesa do Galinho, mas evitou críticas diretas ao presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro - pivô da crise que acabou na saída do Galinho - e agradeceu pelo trabalho realizado nos últimos quatro meses. Ela falou sobre a ida de Zico ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores.

- Conversei com jogadores e comissão técnica, pedi ao Zico que fique tranquilo quanto à gratidão que tenho pelo trabalho, pelos momentos proporcionados por ele como jogador e como dirigente. A dedicação dele foi comovente e é bastante difícil para mim essa separação. Realizei o sonho de trazer o Zico de volta. Mas disse para que ele não desistisse da ideia. Ele plantou uma semente.

Sobre a origem da crise que acabou na saída do Galinho, ela evitou se posicionar contra o Conselho Fiscal, mas lamentou a maneira como as denúncias de irregularidade na parceira entre o Fla e o CFZ foram tratadas.

- O Conselho Fiscal está em seu papel. Não questiono isso. Para o bem do Flamengo, para a democracia, é importante que haja esse controle. Podemos questionar a forma, determinadas vezes poderiam não ser tão exacerbadas, até porque as coisas foram esclarecidas. Não vou me posicionar a favor de um ou de outro. Estou aqui a favor do Flamengo, da instituição, que tem regulamentos. E eu me comprometi com esses regulamentos.

À véspera do clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ela preferiu deixar o anúncio de quem assumirá os cargos vagos no departamento de futebol rubro-negro para a próxima semana - além de Zico, o vice presidente de futebol, Vinícius França, pediu demissão. Só o gerente Isaías Tinoco permanece.
Patricia AmorimA presidente disse que o novo comando do futebol
só deverá ser anunciado na próxima semana
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
- Vamos discutir mais para frente. A prioridade é o jogo de amanhã. Nos reuniremos essa semana e acreditamos que nesta segunda-feira estaremos com os nomes todos.

Sobre a situação do técnico Silas, a presidente também preferiu deixar qualquer definição para depois da rodada, mas ficou claro que a situação do treinador continua delicada. Ela garante que não teve contato direto com Vanderlei Luxemburgo, apontado como favorito ao cargo, mas não negou que o clube já o tenha procurado.

- Vamos esperar o jogo.

Perguntada sobre a reação de Zico ao episódio, Patrícia preferiu não criticar a postura do ídolo e reclamou da maneira como o assunto foi tratado.

- Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui, enfrentando de peito aberto. E gosto desse desafio. Não estou aqui para julgar a postura do Zico. Estou aqui para agradecer. Gostaria que ele tivesse ficado mais. Todas as condições foram dadas. Quanto a esse assunto, página virada. No fórum adequado as coisas foram esclarecidas. Seguimos em frente com o propósito de dar transparência às nossas ações. O fórum seria dentro do Flamengo, mas as coisas saíram para voltar depois. Estamos todos no mesmo prédio, se marcarmos uma reunião, em 10, 25 minutos está tudo resolvido. Mas as coisas saem primeiro em um meio de comunicação para depois serem resolvidas aqui dentro.

'Não tinha e nem tem irregularidade'

Patrícia reforçou que, apesar do clima de crise gerado pela saída de Zico, as denúncias foram investigadas e devidamente esclarecidas, sem que qualquer irregularidade fosse comprovada.

- Existiam dúvidas e foram esclarecidas. Com o diretor executivo de base, comigo, com o Helio Ferraz, com o presidente e vice do Conselho Fiscal. Se eles se sentiram atendidos, é porque não tinha e nem tem irregularidade.
patricia amorim em coletiva, flamengoPatrícia estava acompanhada de toda sua diretoria na coletiva (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
A presidente revelou detalhes sobre o pedido de demissão de Zico, que a informou de sua decisão atraves de uma mensagem de texto enviada pelo telefone celular.

- Eu estava em casa, assistindo ao debate dos presidenciáveis, e por volta de 00:28 recebi um "SMS" no telefone, do Zico dizendo que só tinha chegado em casa aquela hora, que o neto tinha nascido, que estava muito feliz, queria ter saído de lá e conversado pessoalmente, mas que ia publicar no site dele um pedido de demissão. Falava só sobre isso e agradecia pela confiança. Imediatamente, tentei contato telefônico com ele, não consegui, respondi com outra mensagem de texto, dizendo que respeitava, mas que seria importante que nós conversássemos. Não tive retorno. De manhã, às 11h09m, ele me telefonou, estava bastante emocionado. Disse que os problemas, o desgaste emocional com o Conselho Fiscal, tinha abalado a família dele e e que ele preferia se desligar.
Read More

De portas fechadas, Flamengo treina debaixo de chuva e evita a imprensa


Em meio à crise, time faz seu último trabalho para clássico contra o Botafogo

Por Thiago Fernandes

Rio de Janeiro
Debaixo de chuva, o Flamengo fez nesta sexta-feira seu último treino antes do clássico contra o Botafogo. As atividades foram realizadas a portas fechadas, sem que a imprensa pudesse acompanhar as movimentações em campo. Mas isso não foi uma tática do técnico Silas para fazer mistério sobre a escalação. Com a saída de Zico, agora ex-diretor executivo de futebol, a diretoria rubro-negra achou por bem evitar o contato dos jogadores com a mídia.
Por isso, os atletas e a comissão técnica também foram impedidos de dar entrevistas. Na saída do Ninho do Urubu, onde foram realizadas as atividades rubro-negras, os jogadores passaram rapidamente pelos jornalistas que aguardavam na porta.
O elenco seguiu diretamente para a concentração, em um hotel na Barra, onde ficará até horas antes do duelo deste sábado. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília), no Engenhão.
Read More

Através do Twitter, Felipe Melo e Alex apoiam Zico após saída do Flamengo


‘Você sempre será nosso ídolo’, diz ex-rubro-negro. Meia, que trabalhou diretamente com Galinho na Turquia, lamenta não implementação das ideias


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O anúncio do desligamento de Zico com o Flamengo pegou de surpresa até quem estava do outro lado do continente. Nesta sexta-feira, o volante Felipe Melo, do Juventus e ex-Rubro-Negro, e o meia Alex, que trabalhou com o Galinho no Fenerbahçe, da Turquia, demonstraram apoio diretamente ao ex-diretor executivo através de seus perfis no Twitter.
– Zico, você é e sempre será nosso eterno ídolo. O Flamengo só é essa maravilhosa nação graças a você! – disse Felipe Melo, que também postou uma foto sua com uma bandeira do Flamengo.
– A saida do Zico do Fla é lamentavel. Estava numa expectativa enorme que o Galinho implantasse suas idéias no clube, .mas não foi dessa vez – afirmou Alex.
Felipe MeloFelipe Melo não esconde de ninguém o amor pelo Flamengo (Foto: Reprodução)
Read More

Delair Dumbrosck condena Leonardo Ribeiro: 'Tem interesse político'

Ex-presidente ficou decepcionado com tratamento com o maior ídolo do FlaBRUNO BRAGA
RIO DE JANEIRO 
Entre em contato

O ex-presidente Delair Dumbrosck, desaprovou a exposição das informações sobre a sindicância que será movida pelo Conselho Fiscal do Flamengo para apurar as contratações de Val Baiano, Leandro Amaral e Cristian Borja. Para Delair, o presidente do Conselho, Leonardo Ribeiro, tornou público a investigação sobre o envolvimento dos filhos do Galinho, Júnior e Bruno, com claro interesse político.

Em vários momentos da entrevista, Delair condenou a atitude do Capitão Léo, como é chamado o presidente do Conselho Fiscal. Para o ex-mandatário, não é preciso falar sobre informações internas do clube aos "quatro ventos".
- Na minha opinião, o Leonardo Ribeiro está falando besteira. Ele não poderia estar falando isso publicamente. Eu soube que estava tendo uma pressão muito grande e armada para força a barra para o Zico sair. Ele (Leonardo Ribeiro) deve ter algum interesse político. Deve estar de olho em alguma coisa lá. Poderia se tratado sigilosamente. Acho que o Zico perdeu muito com isso. É um cara com família exemplar, sólida - revelou Delair Dumbrosck ao LANCENET!
Sobre a entrega do cargo de Zico após quatro meses na gerência executiva do Rubro-Negro, o ex-dirigente ficou indignado com o tratamento com o maior ídolo da História do Flamengo. Para ele, o momento conturbado politicamente atrapalhou a gestão do Galinho no clube.
- O Zico, na minha opinião, quando acertou com a Patrícia, ele veio em um momento em que o clube não estava bem politicamente. Veio para salvar a Patrícia, quando com um problema sério internamente. Em oito meses, o Flamengo teve quatro vice-presidentes de futebol e quatro técnicos. Virou uma bagunça - esbravejou.
Read More

Zico chora ao se despedir do grupo


Ex-dirigente se emociona em conversa com os jogadores no Ninho do Urubu: 'Tenho certeza de que o time vai superar essa fase'

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Zico PerinatalZico na visita ao neto na Barra: abatimento
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Enquanto cerca de 100 torcedoresprotestavam na porta da sede da Gávea, Zico chorava no Ninho do Urubu. O eterno ídolo e agora ex-dirigente do Flamengo esteve no CT do clube em Vargem Grande para se despedir dos jogadores. Depois de conversar bastante com o grupo, ficou emocionado e não conteve as lágrimas. Os jogadores ouviram calados.
- Conversei com a Patrícia e fui cumprimentar jogadores e funcionários do clube, que me apoiaram esse tempo todo. Meu neto acabou de nascer, a família é o mais importante. E ela foi atacada - disse Zico, que aposta em dias melhores para o clube. -  Tenho certeza de que o time vai superar essa fase.
Zico passou quase todo o dia em casa e se irritou com o fato de que alguns jornalistas tentavam filmar o interior do seu apartamento. Saiu apenas para ir ao Ninho do Urubu, de onde foi para a Perinatal, na Barra da Tijuca. Chegou ao local por volta de 17h20m para ver o neto e estava com fisionomia abatida. Na recepção, posou para fotografias com famílias e foi muito cumprimentado.
Sobre o pedido de demissão, preferiu não comentar o assunto

- Ainda não sei quando vou falar sobre isso.
Read More

Torcedores fazem protesto no Flamengo contra saída de Zico


Polícia marca presença na Gávea, enquanto cerca de cem manifestantes cantam músicas a favor do ídolo e contra Leonardo Ribeiro


Por Felippe CostaRio de Janeiro

Cerca de cem torcedores do Flamengo foram à Gávea, nesta sexta-feira, para protestar contra a saída de Zico do comando do futebol do clube. Em número reduzido - apesar da grande mobilização pela internet, em sites de relacionamento como Orkut e Twitter - os manifestantes chegaram a dar trabalho para a polícia, que usou bombas de efeito moral e prendeu um menor. Com isso, os torcedores deixaram a frente da sede social e, juntos, deram uma volta em torno do clube.
protesto flamengo gávea Zico faixa de apoioTorcedores em frente à Gávea exibem faixa de apoio a Zico (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
Antes do incidente, os rubro-negros cantavam músicas de apoio ao ex-dirigente, gritando "fica, Galinho", e citando o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, como o principal responsável pela demissão do ídolo. Ele foi o autor de denúncias contra o ex-diretor executivo. Para evitar maiores problemas, a diretoria do Flamengo havia pedido reforço policial.
protesto flamengo gávea Zico Torcida queima um saco "de dinheiro" e reclamaTorcida queima um 'saco de dinheiro' e protesta
(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
Durante o protesto, torcedores chegaram a atear fogo a sacolas, que representariam sacos de dinheiro.

Para o Diego Berna, de 24 anos, Zico não podia ter saído do clube.

- Não vi o Zico jogar, mas sei o quanto ele foi importante para o Flamengo. O Zico é o Flamengo, e o Flamengo é o Zico. Estamos cansados de ficar esperando algo melhor e nada muda. É preciso ter organização e respeito com a torcida. Ela é quem manda no clube - disse o estudante, que há dois anos fez uma tatuagem com uma imagem do Galinho.
Diego Leme, de 19, fez coro. Em sua avaliação, Leonardo Ribeiro vem prejudicando o clube.
- Esse cara está no Fla há muito tempo. Ele é da oposição e usou esse fato do CFZ para tirar o Zico. A oposição tem medo do Zico e da Patrícia. Nosso protesto é contra o lado sujo do Flamengo - ressaltou.
Read More

Zico vai ao Ninho do Urubu se despedir do elenco do Flamengo

Ex-dirigente do clube teve uma última conversa com Patricia Amorim

Para de despedir e explicar os motivos que o leveram entregar o cargo de diretor executivo, Zico foi ao CT do Ninho do Urubu, na tarde desta sexta-feira, onde os jogadores realizam treino de preparação para o clássico contra o Botafogo, neste sábado. Sem falar com ninguém, o Galinho deixou o local.

Em Vargem Grande, Zico teve uma última conversa com Patrícia Amorim. A presidente vai conceder entrevista coletiva às 17h30 desta sexta-feira, a fim de esclarecer o que será feito pelo futebol do clube nos próximos dias.


Fonte: Lancenet

Read More

Filho de Zico diz que Leonardo Ribeiro age de forma premeditada


Bruno Coimbra acredita que presidente do conselho fiscal do Flamengo teve má

com o Galinho

Os principais motivos para o pedido de demissão de Zico no Flamengo foram a denúncia de que os seus filhos estariam envolvidos em transferências de jogadores para o Fla e também a parceria do Rubro-Negro com o CFZ. Bruno Coimbra, que hoje preside o clube fundado por Zico, se manifestou nesta sexta-feira sobre o episódio.
Ele lamentou a forma como tudo aconteceu e respondeu ao presidente do conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, responsável pelas principais críticas ao trabalho de Zico.
- Esse fanfarrão desse Léo, quando fala, são coisas premeditadas, já dadas. Ele vai guiado a falar sobre isso - disse Bruno Coimbira, em entrevista à "Rádio Brasil".
Confira outros trechos:
Trabalho de Zico no Fla
"Lá de casa eu sou o mais flamenguista. O único que sempre quis que ele tivesse algo no Flamengo era eu. Mas da forma como foi, fiquei meio assustado pelo momento. No meio de uma competição, não ia pegar o trabalho no começo. Achei muito legal, mas fiquei meio com o pé atrás pela forma, pois conhecemos o Flamengo. O futebol não tem autonomia, não é separado. Sabemos como é a política. A única forma de dar certo era dar autonomia e respaldo. Há pessoas que pensam apenas nos seus interesses e não no Flamengo. Ele acabou dando murro em ponta de faca, porque, por mais que quisesse fazer, parava. Lá tudo é política. Eu achava que ele tinha condições de fazer um bom trabalho, mas da forma certa. Infelizmente não foi possível".
Falta de autonomia
"Ele tinha o poder de tomar algumas decisões, mas as coisas mais importantes sempre dependiam de outras. Fica difícil trabalhar assim. É diferente do exemplo que temos no CFZ. Você toma as decisões, define tudo e arca com as responsabilidades. Para você tomar conta do futebol precisa ter controle de muitas coisas. Mas isso não tem lá e nem vai ter. Com o Júnior também foi assim, tomaram decisões passando por cima dele. Isso não chegou a acontecer com meu pai, mas faltou respaldo e blindagem. Falaram absurdos. Há pessoas que ficam o dia inteiro no Flamengo, não fazem nada da vida, mas tem gente que banca. Quem perde com isso é o clube. Vemos isso na resposta da torcida, que diz que vai fazer manifestação. O maior prejudicado é o clube".
Relação com a torcida
"Meu pai tem uma relação boa com a torcida. A conversa no vestiário foi para dar apoio. As insinuações sobre caráter e honestidade pegaram. Uma coisa é questionar contratação, vindo do Borja. Mas é inadmissível duvidar do caráter dele. Ao invés de criticar o lado profissional, estavam atacado o lado pessoal, os filhos, a honestidade. Eram coisas completamente absurdas e que o desmotivaram muito. A torcida sempre esteve ao lado dele".
Premeditação das ações do Capitão Léo
"Lógico. Esse fanfarrão desse Léo, quando fala, são coisas premeditadas, já dadas. Ele vai guiado a falar sobre isso. Quanta gente passou pelo Flamengo que, se fizessem essa fiscalização que ele está anunciando, não ia nunca mais poder passar na Gávea. Agora vai ser a hora que vão tirar o seu da reta, porque o meu pai vai até o fim e mostrar que não tem medo de nada. Tudo o que ele fez, os contratos estão aí para qualquer um ver.
"A instituição Flamengo está muito acima dessas pessoas. De cabeça quente falamos algumas coisas. Não é isso que vai abalar. É claro que, quando falar algo que envolva ele com o Flamengo, fica difícil ter qualquer vínculo com o trabalho, mas em termos de amor pelo Flamengo, está acima disso. O que um representa para o outro... A vida continua. Daqui a pouco estamos torcendo de novo. Ninguém vai deixar de torcer por isso. Vamos dar uma moderada, mas seremos Flamengo até morrer".
Lições com tudo que aconteceu
"O sentimento dele é de satisfação porque o neto nasceu ontem e trouxe alegria para a família. O pensamento dele está com isso. É o que mais importante para ele e para a gente no momento. Não temos que ficar falando sobre o que aconteceu. É bola para frente. Ele está com semblante mais aliviado porque não tem mais que atender telefone e falar sobre coisas que não têm cabimento. Ficamos felizes pelo apoio da torcida e dos profissionais do futebol. Tomara que, com isso, algumas pessoas aprendam lições".
Read More

Márcio Braga diz que Capitão Léo é funcionário de Patrícia na Câmara


Ex-presidente lamenta saída de Zico, mas apoia decisão do Galinho




 Com a saída de Zico do comando do futebol do Flamengo, Patrícia Amorim perdeu o grande trunfo de sua gestão(veja o vídeo com os detalhes da crise). Sem o ídolo, a tendência é que aumentem as críticas à presidente. Márcio Braga, que exerceu quatro mandatos no clube, é um dos que já se manifestam contra o atual comando. O ex-presidente diz que Patrícia errou no modelo do departamento de futebol do clube e acusa: segundo ele, Leonardo Ribeiro, principal responsável pela saída de Zico, é aliado político da presidente mesmo fora do clube, em sua terceira vez como vereadora.
- Que eu saiba, o Capitão Léo é funcionário do gabinete dela na Câmara Municipal. Todo mundo sabe que ele inclusive é cabo eleitoral da Patrícia em eleições. E agora foi ele quem causou isso tudo - disse Braga, que, assim como Zico, também é desafeto do atual presidente do Conselho Fiscal do clube.
Leonardo Ribeiro já exercia a função de presidente do Conselho Fiscal em parte da última gestão de Márcio Braga. Naquele período, em uma reunião de prestação de contas, Capitão Léo levantou-se e chamou o então presidente de mentiroso. Márcio Braga diz que a atual crise foi criada já de olho na próxima eleição do clube.
- A gestão da Patrícia só termina em 2012 e ele já está em campanha. Transformou o Conselho Fiscal em trampolim eleitoral. Quem sabe ele não assume agora a vice-presidência de futebol? - indagou.
Márcio diz que Zico agiu certo ao deixar o clube.
- A saída dele é um desastre, mas não havia autonomia. A Patrícia desmontou toda a estrutura  que havia no futebol e deixou tudo com ele. Era um peso muito grande.
Na gestão de Márcio Braga, no entanto, o ex-jogador Júnior deixou o cargo de dirigente remunerado do futebol reclamando justamente de falta de autonomia. O Capacete excerceu a função em 2004.
- Mas o problema naquela época era maior. O projeto era bem definido, mas estávamos em um estado de quase falência, entre outras coisas por conta do bloqueio das cotas da Petrobras. Não tínhamos nem como emitir cheques - defende-se.
Read More

Urubutr