I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade diz que Joel sabe a força que o Flamengo tem em momentos conturbados

Ex-auxiliar do comandante do Botafogo, treinador rubro-negro relembra do jeito descontraído do rival de domingo

 
  Agência/Globo

Joel Santana e Andrade em 2007, quando trabalharam juntos no Flamengo

As duas últimas passagens de Joel Santana pelo Flamengo, em 2005 e 2007/08, fizeram Andrade, na época auxilar-técnico, conhecer o jeito Joel Santana de ser. O convívio diário fez o atual treinador rubro-negro perceber o quanto é importante ter os jogadores ao seu lado para que o trabalho seja produtivo. Mas ele também sabe que o rival deste domingo, no Maracanã, na final da Taça Rio, está preparado para tudo.

Afinal, Joel viveu na Gávea momentos de turbulência, em 2005, quando assumiu com a missão de livrar o Flamengo do rebaixamento. Por isso, Andrade acredita que o treinador do Botafogo não está mais otimista em uma vitória no domingo diante do momento complicado do Fla, gerado pela briga entre Bruno e Petkovic no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, no Chile. Para ele, o rival de domingo sabe que os rubro-negros conseguem ser perigosos mesmo em momentos conturbados.

- O Flamengo já teve momentos piores e deu a volta por cima. E o Joel sabe muito bem isso – afirmou Andrade.


Ele também lembrou dos bons momentos que passou ao lado do comandante alvinegro nas duas passagens de Joel pela Gávea. Principalmente do jeito descontraído para conduzir as questões mais problemáticas ou as mais banais.

- Ele é um cara muito engraçado, tem sempre uma tirada ou outra... Sempre foi prazeroso trabalhar com ele. Joel leva bem o dia a dia – disse Andrade, sem querer contar alguma passagem curiosa envolvendo os dois.

Mas não fez mistério por má vontade. O técnico do Fla argumentou que foram tantos momentos bons, que disse não querer especificar apenas um.

- São muitas histórias interessantes. Aos sábados, ele geralmente reunia a comissão técnica para assistir os vídeos dos adversários e era sempre divertido. Se eu for contar as passagens com o Joel vou ter de ficar o dia inteiro aqui – brincou Andrade.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã, pela final da Taça Rio. Esta será a terceira vez que Andrade enfrenta Joel Santana. As duas anteriores foram este ano: a derrota na semifinal da Taça Guanabara (2 a 1) e o empate na Taça Rio (2 a 2).
Read More

'Roupa suja se lava em casa', diz Andrade

Técnico conversou com Bruno e Pet nesta sexta-feira
Andrade
 promoveu conversa entre Bruno e Pet, mas os jogadores se recusaram a 
apertar as mãos
Andrade promoveu conversa entre Bruno e Pet, mas os jogadores se recusaram a apertar as mãos
LANCEPRESS!
Se o Botafogo tem o papai Joel, o técnico Andrade também não escapa da função de chefe da família Flamengo. O treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi marcado por uma conversa do treinador com os jogadores no sentido de apaziguar os ânimos pela confusão entre Bruno e Pet no Chile.
- Roupa suja se lava em casa. Isso é normal em um grupo. Essa cobrança, olho no olho... A reunião foi muito boa, o grupo sai fortalecido. Houve conversa franca de homem pra homem. Não houve aperto de mão, mas foi uma conversa sadia - disse Andrade, que também admitiu cumprir outras tarefas que não de treinador na Gávea.
- Aqui no Flamengo tem que ser um pouco de tudo, treinador, piscicólogo ...
Read More

Kleberson receberá homenagem por jogo 100 pelo Flamengo

Marca foi alcançada no fim de semana passado na Taça Rio
Kleberson completou 100 jogos com a camisa do Flamengo no domingo 
passado, contra o Vasco
Kleberson completou 100 jogos com a camisa do Flamengo no domingo passado, contra o Vasco
LANCEPRESS!
O Flamengo prepara uma homenagem para o volante Kleberson pelos 100 jogos disputados com a camisa rubro-negra. O seu centésimo jogo pela equipe foi a vitória sobre o Vasco, domingo passado, pela semifinal da Taça Rio.

O clube da Gávea entregará uma placa comemorativa no próximo domingo, antes da decisão do segundo turno contra o Botafogo, no Maracanã.

Kleberson começou sua carreira profissional no Atlético Paranaense. Depois, ele defendeu o Manchester United (ING) e o Besiktas (TUR), por dois anos em cada, antes de chegar à Gávea, em 2007.
No Flamengo, o jogador balançou a rede 15 vezes nos 100 jogos em que esteve em campo. Atualmente, ele tem ficado no banco de reservas.
Read More

Andrade diz que o tri não ajuda na final deste domingo: 'Faz parte do passado'

Técnico pede que os jogadores entrem muito atentos contra o Botafogo
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Reprodução/GLOBOESPORTE.COM

Andrade durante entrevista coletiva. Técnico diz que histórico não ajuda

As conquistas sobre o Botafogo nos últimos três últimas decisões dão aos flamenguistas a confiança de que a história poderá se repetir mais uma vez no duelo deste domingo, que vale o título da Taça Rio. Mas o técnico Andrade sabe só isso não adianta. Ele disse que uma final nunca é igual à outra e que o Rubro-Negro precisa entrar com muita atenção no domingo.

- Isso faz parte do passado. Foram três conquistas recentes, mas não me apego a isso. O momento é outro e vejo até o Botafogo com uma certa vantagem por já estar na final do Carioca. Não podemos achar que porque vencemos três finais vamos vencer esta de novo. Uma final nunca é igual à outra. Então temos de entrar bem atentos - afirmou o treinador.

Andrade lembrou que o próprio Fla recentemente quebrou um tabu: no Brasileiro de 2009, venceu o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez e partidas oficiais. O Rubro-Negro encara o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Read More

Adriano chama a responsabilidade na final e afirma: 'Sei que faço falta'

Imperador diz que nas partidas que ficou fora do time sentiu que está faltando coragem ao Flamengo para vencer os jogos
Depois de quatro jogos ausente, o Imperador voltou. E o momento é bastante propício: a decisão da Taça Rio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. E Adriano, como principal jogador do Flamengo, tem consciência de sua responsabilidade dentro e fora de campo. O atacante avisou que, após a semana de treinamentos, está recuperado da lombalgia e se sentindo bem preparado fisicamente para encarar o Alvinegro.

- Minha responsabilidade é muito grande. Sei que faço falta, não só dentro de campo mas fora também. Eles (companheiros) me vendo jogar, acho que dá uma tranquilidade. Sabem que de repente posso resolver uma partida. Fico feliz de voltar a jogar. Estou bem, fiz uma semana boa de treinamentos. Tenho a tendência de ganhar peso rápido, mas também perco com facilidade. Estou bem preparado. Isso que é importante. Estou confiante de que tudo vai dar certo domingo - afirmou o camisa 10.

O Imperador pediu que os jogadores entrem em campo neste domingo com o verdadeiro espírito de decisão. O espectador Adriano detectou que, nas partidas em que ele ficou fora, faltou ao time rubro-negro coragem para vencer as partidas.

- Tem que ter coração, paixão e disposição. É preciso o algo a mais, a torcida ajudando... Pelo que eu tenho visto nos jogos, acho que está faltando um pouco de coragem para ganhar os jogos. Conversamos e, a partir de domingo, vamos tentar fazer isso acontecer.

Marcia Feitosa/Vip.com

Adriano no treino do Fla. Atacante está confirmado na final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo

O centroavante disse que, em caso de uma derrota para o Bota no domingo, sabe que a cobrança será maior em cima dele. Mas ele garante que isso ele tira de letra.

- Se o Flamengo perder, aí vão culpar a mim e puxar meus problemas todos de novo, como sempre é feito. As coisas que já passaram, retornam. Mas estou bem preparado, isso não vai me abater. Mas acho que não vai acontecer isso não. Espero uma vitória no domingo para depois decidirmos nos outros dois jogos.
Read More

Flamengo entrega à CBF documentos do Clube dos 13 e aguarda Taça de Bolinhas

Vice jurídico deu à entidade as atas de reuniões de 88 e 97 favoráveis ao clube da Gávea
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O argumento de que jamais recebeu o documento do Clube dos 13 no qual Flamengo e Sport dividem o título do Brasileiro de 1987 não poderá ser mais usado pela CBF. O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, foi à sede da entidade na tarde desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, e protocolou todas as documentações de reuniões da entidade sobre o assunto. Os principais dados estão em uma ata de 1997, quando o Sport passou a fazer parte do Clube dos 13 (confira abaixo). Na época, havia necessidade de unanimidade para permitir a inclusão dos pernambucanos no grupo dos principais clubes do país. Kléber Leite, presidente do Flamengo na ocasião, condicionou sua assinatura ao reconhecimento do penta. O Sport contesta o argumento.

Na última quarta-feira, a CBF determinou que a Taça de Bolinhas será entregue ao São Paulo, considerado oficialmente como o primeiro a conquistar cinco vezes o Brasileiro.

- Entramos com um pedido de reconsideração da decisão tomada pela CBF. Apresentamos as duas atas das reuniões do Clube dos 13 de 88 e 97. Não encontrei com o Ricardo Teixeira (presidente da CBF), mas tenho certeza que ele receberá esta documentação e a encaminhará ao departamento jurídico da entidade – explicou Rafael de Piro.

Com esse pedido, o clube agora espera receber a Taça de Bolinhas. Na quarta-feira, dia em que Ricardo Teixeira anunciou a decisão favorável ao São Paulo, a CBF alegou jamais ter recebido a documentação do Clube dos 13 pró-Flamengo.

- O Clube dos 13 disse que as enviou cinco vezes, mas a CBF diz que nunca recebeu. De qualquer maneira, agora ela (CBF) tem tudo em mãos – explicou de Piro.

Entre as documentações entregues pelo vice jurídico estão a ata da reunião de 88, que reconhece o Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão daquele ano, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.


Read More

Sem aperto de mão, Pet e Bruno são absolvidos após 'conversa de homem'

Andrade acredita que episódio fortalecerá o grupo para os próximos jogos decisivos: 'Disse a eles que não podemos perder para nós mesmos'
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Marcia Feitosa/Vip.com

Adriano: 'Batemos um papinho e resolvemos'

A diretoria do Flamengo decidiu que Bruno e Petkovic não serão punidos pela briga ocorrida no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, quarta-feira, em Santiago. Na ocasião, o goleiro, irritado com a atuação do meia, partiu para cima do sérvio no vestiário.

Nesta sexta, no Ninho do Urubu, o grupo se reuniu antes do treino para comentar o caso. Segundo o técnico Andrade, muitos jogadores falaram e o tom foi de união, apesar de o clima entre Pet e Bruno continuar longe de ser dos melhores.

- Não houve aperto de mão, mas houve uma conversa de homem - comentou Andrade, ao ser questionado se a dupla havia feito as pazes.

Para o treinador, o episódio não terá reflexo negativo na final da Taça Rio, contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Pelo contrário: servirá para tornar o grupo mais maduro.

- Não é o momento de punição. Eles sentaram, falaram frente a frente. Essa conversa é melhor do que punição. Eu estava no vestiário no momento e falei para eles que não podemos perder para nós mesmos, só por méritos dos adversários. Tivemos uma conversa franca, também sou cobrado, e não gostei da atitude deles. Cobrança é normal, só não pode extrapolar. Roupa suja se lava em casa. Conversamos todos, junto com a comissão técnica, olho no olho, cara a cara. Tenho certeza de que o grupo sai fortalecido - analisou Andrade.

Amigo de Bruno e bem relacionado com Pet, Adriano também atuou como 'pacificador' na conversa antes do treino.

- Batemos um papinho e resolvemos. Agora é dar continuidade, já esquecemos. Teve uma parte positiva. Houve uma cobrança, uma coisa de momento. Já aconteceu várias vezes no futebol. É só mais uma barreira que vamos passar. Os jogadores já conhecem o Pet. Ele cobra muito. Mas acho que ele tem muito para dar ainda. Não considero que o grupo tem problemas com ele - garantiu o Imperador.

Andrade fez críticas aos dois envolvidos. Para ele, o capitão do time não poderia ter dado este mau exemplo.

- Bruno, apesar de novo, é um atleta experiente. Mas às vezes fica de cabeça quente e comete erros. Ele está arrependido pelo que houve com o Pet. Tem de haver respeito entre eles. Quando isso acaba, não dá para trabalhar.

Titular contra o Universidad Católica, Petkovic treinou entre os reservas nesta sexta-feira. Andrade negou que a decisão esteja relacionada com a briga de quarta-feira.

- Desde o final de 2009 ele já tinha dado uma caída. Também chegou mais tarde na pré-temporada, porque passou o Natal na Sérvia. Não fez como deveria ser feito. De lá para cá, ele não voltou a ter aquelas exibições do ano passado, nem teve o mesmo êxito. Oportunidade está sendo dada, mas de repente ele tem algum problema fora de campo que pode estar atrapalhando - concluiu o técnico.
Read More

Urubutr